O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.885
Reações
31.852
Pontos
1.344
Com a doença. Eu conheço muito miserável, gente sem nada. To achando que vou perder muita gente
Obviamente tenho medo da crise, mas estou com medo de ver a galera morrendo mesmo
Só consigo penso nisto e tá me incomodando MUITO
Quanto a divida: Não devo pra ninguém, nunca tive cartão. To sussa . Sairei da mesma forma que vou entrar: Sem nada, rs (na verdade é triste mas no momento é o de menos )

Da doença, infelizmente eu já passei por essa fase todinha que tu passo.
O Jeito é tu lembrar que vc ta fazendo o possível e que você não controla as ações das pessoas.

E caso a ansiedade seja mto foda. Eu recomendo tu não procurar noticias. Vc já sabe o que fazer pra se proteger e já está tentando ajudar sua familia e amigos.
Foque no local e fica apenas de olho em noticias que afetem seu bolso.

Pq nada do que estamos discutindo aqui vai te afetar individualmente. Estamos apenas tentando descobrir onde é que isso vai parar.
Vc pode esperar o fim de maio pra saber sem ter que passar por toda a montanha russa que isso aqui vai virar. E até recomendo pra maioria dos users.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Mais existe isso, de criar imunidade com esse novo vírus?
Li relatos em vários sites e até aqui no fórum de que os curados apresentaram sequelas graves pelo menos os que chegaram a ter complicações. È os homens ficam estéril...

Mais nada foi comentado sobre a garantia da imunidade até então.
Tem fonte? Quais tipos de sequelas graves?

ESTERIL? Eita porra, shit just got more serious.



Caramba, estou com uma dor de garganta faz 1 semana. Mandei mensagem pro meu médico (e-mail). Marcou consulta de vídeo e já fez avaliação.

Eu sabia que não era covid mas queria saber se tomava algo pra dor de garganta.

Ele disse como covid tem testes limitados e tem um pequeno risco de dor de garganta ser uma forma leve (não sabia) pra eu não tomar anti-inflamatório, só paracetamol se precisar.

também recomendou eu me isolar até isso passar, mas agora sei lá é tarde, se for minha esposa tá em risco e ela tem bronquite. Então rezando pra não ser (nas não deve ser)
Mano, to com minha garganta estranha tem uns dias tambem. Doi em um dia, no outro não. Mas dor bem leve e passageira, não chega a doer o dia todo.
Hoje não doeu, mas senti um ‘caroço’ nela ta ligado?
Isso pode ser o corona em uma forma mais leve?! O foda é passar pra minha família, ai fodeu.

Pergunta pra galera que namora: vocês tão dando um tempo em ver a namorada ou namorado ou tão tocando o f**a-se e se encontrando um na casa do outro?

Tô perguntando só por curiosidade mesmo, eu nem namoro.

Não to vendo minha namorada, acho mais seguro tanto pra ela como pra família dela. Não quero passar pra ninguém e não quero que ninguém me passe.
Com esse virus nao da pra bobear. É pior que praga.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Saiu uma notícia que morreu um de 33 anos em sp, 30a morte no estado, se for real é preocupante

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Esse tinha algum problema? Difícil morrer jovem assim... Ontem se não me engano morreu um de 27, porém já tinha problemas respiratórios anteriores.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.885
Reações
31.852
Pontos
1.344
aV069R2_700bwp.webp
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Tem fonte? Quais tipos de sequelas graves?

ESTERIL? Eita porra, shit just got more serious.




Mano, to com minha garganta estranha tem uns dias tambem. Doi em um dia, no outro não. Mas dor bem leve e passageira, não chega a doer o dia todo.
Hoje não doeu, mas senti um ‘caroço’ nela ta ligado?
Isso pode ser o corona em uma forma mais leve?! O foda é passar pra minha família, ai fodeu.



Não to vendo minha namorada, acho mais seguro tanto pra ela como pra família dela. Não quero passar pra ninguém e não quero que ninguém me passe.
Com esse virus nao da pra bobear. É pior que praga.
Engraçado hoje senti esse mesmo caroço, estou sentindo agora diga-se de passagem
 


Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.939
Pontos
1.454
Acredito que ainda não tenha um, o que não custa fazer.



Mesmo que possa ter 1 milhão, chegar a 100 vezes esse número é exagero, com ou sem quarentena e sobre isso, ainda fico me perguntando como a Indía que tem uma das piores higienes no mundo, pode não ter casos expressivos pelo número de habitantes.

Existem aspectos corretos no que ele expõe, o saldo da total paralisação será ainda mais grave, mas como esse é um assunto econômico,mesmo que derivado, vou me limitar um pouco nesse momento.
Mas é isso mesmo. Concordo com o ponto de vista dele mas a maneira que ele se expressou foi meio vergonhosa. Fico até assustado uma pessoa com a posição dele falar desta maneira tão simples e abertamente, muitas pessoas investem nos negócios dele e dependem do posicionamento dele.

Ele deslizou demais.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Estava a uma semana sentindo febre alta e mesmo tomando todos os remédios n melhorava..
Agora sinto um incomodo na costa que me atrapalha a dormir, não sei se é algo no pulmão, fígado ou rins..

Será que isso é um sintoma de coronaviruS?
 

Mano zeratul

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
166
Pontos
78
aqui onde meu pai trabalha um rapaz fumante passou mal com falta de ar e falou que ja tava ruim a algums dias fodeu se ele tiver corona a chances de meu pai e irmão que trabalha estarem com o virus e alta e ter passado pra min também
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.417
Reações
69.847
Pontos
2.059
Estava a uma semana sentindo febre alta e mesmo tomando todos os remédios n melhorava..
Agora sinto um incomodo na costa que me atrapalha a dormir, não sei se é algo no pulmão, fígado ou rins..

Será que isso é um sintoma de coronaviruS?

Pode ser. Ja foi dito que algumas pessoas vão sentir um desconforto. Mas esse é o sintoma mais brando. Tb fiquei ruim e to com dor no peito. Faz uns 20 dias que não melhoro.


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.523
Reações
19.496
Pontos
744
Fico pensando nos micro empresários que sabem que vão falir no meio dessa crise e ficam vendo velhos indo de um lado para o outro, como se nd tivesse acontecendo.
O foco dessa quarentena é para ajudá-los e eles tão cagando e andando para isso.


Fui sábado numa lotérica e estava lotada de velhos na fila para jogar na mega Sena.

Tô começando achar q se foda a quarentena, se vc for jovem e n tiver problemas de saúde, tem mais é que trabalhar msm.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
0 a 100mil levou 65 dias
100 a 200mil levou 11 dias
200 a 300mil levou 4 dias
300 a 400mil levou 2 dias
deverá chegar a 500mil dia 26/03 se o ritmo for mantido. E dai pra frente só vai piorar.

Mas com certeza ja estamos a 1 milhão +. Só não temos certeza pq o mundo não ta produzindo teste o suficiente. (PS: to falando mundial).

Ta rápido o suficiente pra mim em termos de crescimento mundial de que a coisa sairá de controle sem quarentena.

Pro Brasil. È difícil dizer qualquer coisa pq não temos idéia nenhuma.
O governo ta literalmente fazendo tudo as cegas. A quarentena ta comprando tempo mas os testes precisam chegar pra ontem.
Qual a sua previsão para a quantidade de mortos?, a melhora italiana é sustentável?, a Espanha pode superá - los?.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Fico pensando nos micro empresários que sabem que vão falir no meio dessa crise e ficam vendo velhos indo de um lado para o outro, como se nd tivesse acontecendo.
O foco dessa quarentena é para ajudá-los e eles tão cagando e andando para isso.


Fui sábado numa lotérica e estava lotada de velhos na fila para jogar na mega Sena.

Tô começando achar q se foda a quarentena, se vc for jovem e n tiver problemas de saúde, tem mais é que trabalhar msm.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
O que mais vejo é isso em sp no metro vazio so tinha velho zanzando enquanto jovens lavando a mao de 5 em 5 min neuroticamente em casa, a quarentena se aplica principalmente a eles grupo de risco mas parecem que tao cagando isso me da certa raiva da terceira idade boa parte parece sofrer de uma demencia

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
Você acha realmente que chegaremos a 100 milhões de casos? Hoje tem 379 mil, teria que ter algo exponencial de forma absurda para isso ocorrer. Acho bem exagerado, é mais ou menos a teoria que morrerão entre 1 a 3 milhões no Brasil, não tem dados hoje que seguem essa progressão.

Agora queria ter mais dados claros do perfil desses 2%, mesmo sendo bem pequeno no global.
Bem o Mandetta que disse que 50% das pessoas vão ser infectadas



Apenas citando a previsão do ministro.

Mas o estudo do Imperial Collage diz que se não fizer nada pra conter, até 70% das pessoas poderão ser infectadas.

Lembre-se que pela limitação da capacidade de testes estamos vendo números oficiais abaixo do real. Nos EUA mesmo muita gente não consegue testes.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
Mano, to com minha garganta estranha tem uns dias tambem. Doi em um dia, no outro não. Mas dor bem leve e passageira, não chega a doer o dia todo.
Hoje não doeu, mas senti um ‘caroço’ nela ta ligado?
Isso pode ser o corona em uma forma mais leve?! O foda é passar pra minha família, ai fodeu.

A probabilidade de ser é muito baixa. Se teste fosse fácil e acessível, seria melhor fazer pra proteger nossos familiares. Mas Infelizmente não da pra saber. Então se não tem febre, nem falta de ar, melhor acreditar que não é.

Embora meu médico tenha me recomendado manter distância, não compartilhar talher, copo etc... até os sintomas passarem.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
Esse tinha algum problema? Difícil morrer jovem assim... Ontem se não me engano morreu um de 27, porém já tinha problemas respiratórios anteriores.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Questão é que muita gente tem asma ou bronquite. Tem bronquite crônica leve que muitos nem são diagnosticados.

Mesmo vale pra diabetes ou pressão alta.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
Tudo bem. Vou olhar o outro tópico. Aliás, qual é o tópico?

Não é assim que as coisas funcionam. Mas como não é legal discutir sobre as ramificações economicas do virus, então nem vou tentar explicar o porque de você estar errado. Mas você está.
Tem na página 1 desse tópico o link pro tópico dentro da pasta de política.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
Vi um tweet hj que não lembro exatamente mas parece que era da Islândia, dizendo que já foram catalogadas 30 mutações no COVID-19.
Mutação no RNA não significa que é significante. Pequenas mutações são bem normais e não afeta em nada uma vacina por exemplo.

Mas da pra saber de que país a infecção veio, pois cada pequena mutação deixa uma marca e você consegue saber aonde o vírus começou e pra onde foi.

até por isso é possível ver dos animais que ele veio e como o vírus não foi feito em laboratório (por exemplo)
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Incrível como o vírus não tem idade e como os doentes variam tanto de sintomas.


Vendo esse vídeo eu fico pensando.

Uma jovem ficou relativamente mal, um idoso idem e um jovem não teve nada.

Tem um outro estudo que mostrou que 40% dos casos graves são entre 20 a 54 anos. Sendo os outros 60% acima disso.

Entqo se inicialmente fizéssemos uma quarentena total nos idosos e começassemos a deixar mias branda a quarentena nas outras pessoas, talvez o número de casos graves tenha uma certa quantidade de leitos.

Repito que eh começar a relaxar a quarentena, não liberar total. E ainda assim a quantidade de mortos seria bem grande.

Pegando a extimativa do Átila de um milhão, se pegarmos 40% disso dariam 400 mil. Se pensarmos que temos mais leitos sobrando e a quarentena não foi liberada total, talvez metade disso morreria, então estaríamos falando em 200 mil mortos.

Um número bem considerável, mas bem mais ameno que o 1 milhão do Átila
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
Vendo esse vídeo eu fico pensando.

Uma jovem ficou relativamente mal, um idoso idem e um jovem não teve nada.

Tem um outro estudo que mostrou que 40% dos casos graves são entre 20 a 54 anos. Sendo os outros 60% acima disso.

Entqo se inicialmente fizéssemos uma quarentena total nos idosos e começassemos a deixar mias branda a quarentena nas outras pessoas, talvez o número de casos graves tenha uma certa quantidade de leitos.

Repito que eh começar a relaxar a quarentena, não liberar total. E ainda assim a quantidade de mortos seria bem grande.

Pegando a extimativa do Átila de um milhão, se pegarmos 40% disso dariam 400 mil. Se pensarmos que temos mais leitos sobrando e a quarentena não foi liberada total, talvez metade disso morreria, então estaríamos falando em 200 mil mortos.

Um número bem considerável, mas bem mais ameno que o 1 milhão do Átila

Estou me baseando no norte da Califórnia. Mas mercado, farmácia e entrega ou delivery estão abertos.

Fábricas mudaram o foco, uma destilaria de vodka está vendendo álcool gel e lucrando com isso, a indústria de camisinha e produtos sexuais viu crescimento de 54%, ente outros negociões que estão vendo crescimento com essa nova realidade



Restaurantes que começaram a vender ingredientes mais baratos, que fizeram parcerias com padarias estão lotando de carros que pedem on-line e esses deixam no porta mala.


Mercados e empresas de entrega estão abrindo milhares de vagas de emprego




Empresas de tecnologia estão trabalhando de forma remota, funcionando bem e contratando, aliás algumas de tecnologia de trabalho remoto precisam de mais gente pra manter o sistema (eu posso afirmar pois recebi ofertas)

No capitalismo todo novo desafio cria novas oportunidades, a economia não para completamente, quando falta pessoas que querem
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O problema é que não temos 60 dias.

E essa linha de produção tem que ser implementada ainda, não sei quanto tempo isso demora, uma semana, 15 dias? Quando começar a produção já poderemos estar em um momento crítico.

E quem pode exportar um produto desse agora? Pq o mundo inteiro deve estar louco atrás desses aparelhos.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Como eu falei em outros tópicos, 3 semanas de paralisação já vai ser muita coisa. Mais que 1 mês disso se prolongando vai gerar consequências terríveis.

As pessoas depois disso vão morrer de fome simplesmente por causa do tempo de paralisação/quarentena, tem até quem estipule que isso possa durar 4 meses, o que per se seria absurdo ao extremo.

Se isso continuar a partir do dia 15 abril já vai gerar consequências economicamente e socialmente terríveis e difíceis (porém ainda não impossíveis) de serem resolvidas. Se estivermos em maio e ainda nesse estágio de quarentena, a gente tá ferrado por anos. A economia não só brasileira como mundial vai ruir, fora as pessoas que vão começar a se matar por causa de depressão, ansiedade e num cenário com ausência de médicos e problemas na produção de medicamentos.

Isso não pode ultrapassar mais 1 mês. Entendo a necessidade de evitar contaminações, mas se passar meados de abril e ainda estivermos nesse cenário, eu tenho muito medo que as consequências disso sejam piores que a própria doença.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
Como eu falei em outros tópicos, 3 semanas de paralisação já vai ser muita coisa. Mais que 1 mês disso se prolongando vai gerar consequências terríveis.

As pessoas depois disso vão morrer de fome simplesmente por causa do tempo de paralisação/quarentena, tem até quem estipule que isso possa durar 4 meses, o que per se seria absurdo ao extremo.

Se isso continuar a partir do dia 15 abril já vai gerar consequências economicamente e socialmente terríveis e difíceis (porém ainda não impossíveis) de serem resolvidas. Se estivermos em maio e ainda nesse estágio de quarentena, a gente tá ferrado por anos. A economia não só brasileira como mundial vai ruir, fora as pessoas que vão começar a se matar por causa de depressão, ansiedade e num cenário com ausência de médicos e problemas na produção de medicamentos.

Isso não pode ultrapassar mais 1 mês. Entendo a necessidade de evitar contaminações, mas se passar meados de abril e ainda estivermos nesse cenário, eu tenho muito medo que as consequências disso sejam piores que a própria doença.
Erro do Brasil de não ter feito antes e ainda não ter uma estratégia nacional. Quem fez duro e rápido se livrou.

quem fica com esse discurso está sofrendo consequências e vai sofrer mais e mais até tomar as atitudes necessária. Não há cura, não há vacina.

Deixar os hospitais entrar em colapso não resolve nada e só piora a economia.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.960
Reações
7.911
Pontos
453
Vendo esse vídeo eu fico pensando.

Uma jovem ficou relativamente mal, um idoso idem e um jovem não teve nada.

Tem um outro estudo que mostrou que 40% dos casos graves são entre 20 a 54 anos. Sendo os outros 60% acima disso.

Entqo se inicialmente fizéssemos uma quarentena total nos idosos e começassemos a deixar mias branda a quarentena nas outras pessoas, talvez o número de casos graves tenha uma certa quantidade de leitos.

Repito que eh começar a relaxar a quarentena, não liberar total. E ainda assim a quantidade de mortos seria bem grande.

Pegando a extimativa do Átila de um milhão, se pegarmos 40% disso dariam 400 mil. Se pensarmos que temos mais leitos sobrando e a quarentena não foi liberada total, talvez metade disso morreria, então estaríamos falando em 200 mil mortos.

Um número bem considerável, mas bem mais ameno que o 1 milhão do Átila
Foda que tá cheio de nego ignorante achando que só está morrendo velhos ao redor do mundo com covid-19.

Esse lance da imunidade deve ter pessoas dispostas a se expor ao vírus para criar um certo escudo milagroso, se algum YouTuber influente com milhões de seguidores divulgar que pegar a doença é o caminho para cura não duvido que vai ter muitos hue teens arriscando a sorte. :klol
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.703
Pontos
703
Ontem não trabalhei, meus empregadores ficaram num impasse, um queria fazer home office (o que tem menos medo e que passou por uma cirurgia nesse fim de semana e estava numa cidade e num hospital onde possivelmente tem gente com COVID-19) já a sócia dele, que estava morrendo de medo do COVID-19 e que não queria trabalhar essa semana me mandou mensagem dizendo que é pra ir hoje (Terça).

Eu realmente não ligo de ir trabalhar, porém eu tenho vários "ites" incluindo bronquite, hoje acordei espirrando feito um cavalo, nariz escorrendo e todos os sintomas de rinite. Lá no escritório vai gente que viaja o país todo ou tem contato com gente que viaja o país todo, sexta feira foi um cliente que estava em São Paulo e depois um vendedor que a empregadora tinha acabado de voltar da Itália e eles tinham conversado naquele dia, coincidentemente os dois vieram na mesma hora.
Tenho certa autonomia pra dizer que não quero ir, porem a verdade é que toda essa convulsão somada a prestar o serviço me deixa um pouco confuso sobre qual atitude tomar, de um lado temos clientes que dependem do nosso serviço pra sobreviverem e eles estimulam a economia local, do outro tem o país parado, fico pensando se vale a pena correr o risco pra ajudar alguém que pode ficar travado na próxima etapa (depois do nosso serviço prestado). É uma situação estranha.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Estou me baseando no norte da Califórnia. Mas mercado, farmácia e entrega ou delivery estão abertos.

Fábricas mudaram o foco, uma destilaria de vodka está vendendo álcool gel e lucrando com isso, a indústria de camisinha e produtos sexuais viu crescimento de 54%, ente outros negociões que estão vendo crescimento com essa nova realidade



Restaurantes que começaram a vender ingredientes mais baratos, que fizeram parcerias com padarias estão lotando de carros que pedem on-line e esses deixam no porta mala.


Mercados e empresas de entrega estão abrindo milhares de vagas de emprego




Empresas de tecnologia estão trabalhando de forma remota, funcionando bem e contratando, aliás algumas de tecnologia de trabalho remoto precisam de mais gente pra manter o sistema (eu posso afirmar pois recebi ofertas)

No capitalismo todo novo desafio cria novas oportunidades, a economia não para completamente, quando falta pessoas que querem
Aqui no BR se você tenta adaptar sua empresa, tipo, produzir álcool gel, sem passar por toda a burocracia da anvisa, corre o risco de ir preso!
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
Aqui no BR se você tenta adaptar sua empresa, tipo, produzir álcool gel, sem passar por toda a burocracia da anvisa, corre o risco de ir preso!
Então o governo não teria que lutar pra mudar isso ao invés de querer acabar com as medidas de segurança ?
 

Rapaz

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
130
Pontos
43
Estão começando a surgir muitas opiniões contrárias à quarentena

Mas a verdade é que não dá pra manter a vida normal com o coronavirus circulando, nem que queiramos.

O vírus interna muitas pessoas. As UTIs ficam lotadas. Não tem como manter uma vida normal nesse cenário.

O cenário do coronavirus já é fato, já se viu no mundo todo: hospital público, hospital privado, vários leitos sendo usados pras pessoas respirarem.

Não temos outra alternativa a não ser a quarentena agora. Se essa situação de isolamento social foi recomendada mundialmente, é porque existem sérios fundamentos sanitários, científicos e até econômicos pra isso. É a solução que temos pra que as consequências não sejam piores.

Tem gente dizendo "ah, mas morrem uns 3mil por ano da doença X e ninguém faz nada." Vamos supor um cenário em que tentemos uma vida normal, sem quarentena. Nessa hipótese, com o coronavirus causando o colapso do sistema de saúde, quem tem aquela doença X não vai nem conseguir atendimento. A pessoa vai inclusive ter a doença X mais o coronavirus, e vão morrer umas, digamos, 4 ou 5 vezes mais de gente pela doença X.

O buraco é mais embaixo, meus caros.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
Ontem não trabalhei, meus empregadores ficaram num impasse, um queria fazer home office (o que tem menos medo e que passou por uma cirurgia nesse fim de semana e estava numa cidade e num hospital onde possivelmente tem gente com COVID-19) já a sócia dele, que estava morrendo de medo do COVID-19 e que não queria trabalhar essa semana me mandou mensagem dizendo que é pra ir hoje (Terça).

Eu realmente não ligo de ir trabalhar, porém eu tenho vários "ites" incluindo bronquite, hoje acordei espirrando feito um cavalo, nariz escorrendo e todos os sintomas de rinite. Lá no escritório vai gente que viaja o país todo ou tem contato com gente que viaja o país todo, sexta feira foi um cliente que estava em São Paulo e depois um vendedor que a empregadora tinha acabado de voltar da Itália e eles tinham conversado naquele dia, coincidentemente os dois vieram na mesma hora.
Tenho certa autonomia pra dizer que não quero ir, porem a verdade é que toda essa convulsão somada a prestar o serviço me deixa um pouco confuso sobre qual atitude tomar, de um lado temos clientes que dependem do nosso serviço pra sobreviverem e eles estimulam a economia local, do outro tem o país parado, fico pensando se vale a pena correr o risco pra ajudar alguém que pode ficar travado na próxima etapa (depois do nosso serviço prestado). É uma situação estranha.
Não tem como fazer um plano de trabalho on-line.
Você já viu o Zoom pra conferências?

Tenta fazer uma proposta de um modelo de trabalho pra sua empresa. As vezes até te põe em uma boa posição com os chefes.

  • Use Zoom pra reuniões
  • Slack pra comunicação entre times e departamentos, crie canais e mecanismo
  • pra clientes use Skype e chat usando Groove
  • Trello pra manter as coisas em ordem e compartilhar notas.
  • Toggl ou Monday para os times fazerem tracking das atividades e tarefas
  • Confluence pra registrar documentos on-line, atividades, tarefas. Essencial
De uma olhada nas ferramentas, tenta fazer um mini demo e mostra como é possível manter todos conectados e ativos on-line.

Fico feliz em ajudar se tiver dúvidas. Não uso todas ferramentas que falei pois a empresa que trabalho tem as versões internas dessas ferramentas

EDIT: Fiz uma lista melhor no tópico sobre isso, talvez pessoal venha com boas sugestões também.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Erro do Brasil de não ter feito antes e ainda não ter uma estratégia nacional. Quem fez duro e rápido se livrou.

quem fica com esse discurso está sofrendo consequências e vai sofrer mais e mais até tomar as atitudes necessária. Não há cura, não há vacina.

Deixar os hospitais entrar em colapso não resolve nada e só piora a economia.

E quanto mais tempo o Brasil passar em cima do muro, pior serao as consequencias pra economia.
E a america do Sul é o último lugar que o vírus chegou. Tivemos meses pra ter nos preparado e não fizemos absolutamente nada.
Ou melhor, fizemos: pulamos carnaval.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
E quanto mais tempo o Brasil passar em cima do muro, pior serao as consequencias pra economia.
E a america do Sul é o último lugar que o vírus chegou. Tivemos meses pra ter nos preparado e não fizemos absolutamente nada.
Ou melhor, fizemos: pulamos carnaval.

Meu medo é que outros países se livrem desse mal (a duras penas) e feche as fronteiras com o Brasil.

Não consigo pensar, se a Itália controlar por exemplo, eles deixando a fronteira aberta com países que não controlaram a situação.

O mesmo vale para os EUA.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Ontem não trabalhei, meus empregadores ficaram num impasse, um queria fazer home office (o que tem menos medo e que passou por uma cirurgia nesse fim de semana e estava numa cidade e num hospital onde possivelmente tem gente com COVID-19) já a sócia dele, que estava morrendo de medo do COVID-19 e que não queria trabalhar essa semana me mandou mensagem dizendo que é pra ir hoje (Terça).

Eu realmente não ligo de ir trabalhar, porém eu tenho vários "ites" incluindo bronquite, hoje acordei espirrando feito um cavalo, nariz escorrendo e todos os sintomas de rinite. Lá no escritório vai gente que viaja o país todo ou tem contato com gente que viaja o país todo, sexta feira foi um cliente que estava em São Paulo e depois um vendedor que a empregadora tinha acabado de voltar da Itália e eles tinham conversado naquele dia, coincidentemente os dois vieram na mesma hora.
Tenho certa autonomia pra dizer que não quero ir, porem a verdade é que toda essa convulsão somada a prestar o serviço me deixa um pouco confuso sobre qual atitude tomar, de um lado temos clientes que dependem do nosso serviço pra sobreviverem e eles estimulam a economia local, do outro tem o país parado, fico pensando se vale a pena correr o risco pra ajudar alguém que pode ficar travado na próxima etapa (depois do nosso serviço prestado). É uma situação estranha.

Eu sempre espirro, isso quer dizer que tenho bronquite? Não tenho problemas respiratórios conhecidos, mas posso ter sem saber? Tosse é raro aqui, falta de ar nunca senti. Claro depois que faço algum grande esforço fico ofegante.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo