O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.215
Reações
23.995
Pontos
803
Se o preço das mascaras estão inflados para caramba imagina uma mascara da apple.
21234510989461.jpg
A Xiaomi chegou antes:

 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Sem tem alguém que admiro na Microsoft é o Billzão!!

Tomara que dê muitos frutos essa grana investida nas vacinas.
Bill Gates foi muito queimado na época internet explorer x netscape. Mas é um cara bão.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Bill Gates foi muito queimado na época internet explorer x netscape. Mas é um cara bão.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Tem também que ele compra concorrentes para dominar o mercado. Na época que ele mandava na MS
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Bill Gates foi muito queimado na época internet explorer x netscape. Mas é um cara bão.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
O cara investindo em pesquisa de desenvolvimento de enrgia nuclear limpa, novas formas de saneamento básico pra países pobres, pesquisa em vacinas...
E vem cara que fica o dia postando pérolas em fórum dizer que nao fez nada significativo.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Acho que nem deve ser a cloroquina. Acredito que exista outra droga melhor sendo testada e dando certo. Acredito que ele não quis falar para no povo não sair procurando.
Meu chute vai no avigan ou atazanavir.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Pessoal tá tão desesperado por uma cura mágica pra voltar a sair nas ruas que vai tomar qualquer coisa. Não sei como ainda não teve relatos de pessoa internadas por tomar álcool em gel.
Se a cloroquina fosse essa cura milagrosa, qualquer outro país já estaria entupindo paciente desde o 1o. dia. Incluindo os EUA que também fizeram a propaganda no início. E mesmo assim, tá começando a cair 4 aviões cheios lá todos os dias.
Acho q ela de certo modo colabora. Algo em torno de 1 a cada 10 casos. O resto, não faz diferença.
Infelizmente, contrair esse vírus nesse momento é uma roleta russa.
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Acho que nem deve ser a cloroquina. Acredito que exista outra droga melhor sendo testada e dando certo. Acredito que ele não quis falar para no povo não sair procurando.
Meu chute vai no avigan ou atazanavir.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Então ele teria falado que que não tomou.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Então ele teria falado que que não tomou.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Ele não tem que falar nada. Prontuário de paciente é do paciente e médico, coberto pela privacidade.

Vocês têm umas teorias cabulosas. Ficam demais na frente de computador. Não é todo mundo que quer o mal dos outros não.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Na falta de vacina e tratamento, negocio é se cuidar pra nao se infectar e rezar pra que esse virus não mute a ponto de voltar a infectar antigos doentes considerados imunes.
Pq, em algum momento o efeito imunização de rebanho vai passar minimizar a chance de novos contágios.
Até lá, todo cuidado é pouco.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
tem gente que nem ta levando isso a sério... aqui na minha rua os moleque fica tudo bebendo, fumando e tudo aglomerado. Eu estou até evitando de sair da minha casa e ficar la fora perto deles... pior que eles ainda tiram sarro de mim. E as favelas estão cheias de gente na rua e tudo aglomerado, pessoal nem ta ligando pro corona
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Na falta de vacina e tratamento, negocio é se cuidar pra nao se infectar e rezar pra que esse virus não mute a ponto de voltar a infectar antigos doentes considerados imunes.
Pq, em algum momento o efeito imunização de rebanho vai passar minimizar a chance de novos contágios.
Até lá, todo cuidado é pouco.
Todo cuidado é o MÍNIMO.
Estou em isolamento social com minha esposa e filhas. Se eu ou minha esposa por ventura viermos a nos contaminar, eu nem imagino como iriamos fazer pra fazer uma quarentena ou isolamento de um de nós. Ou seja, não posso arriscar de jeito nenhum.
O foda que o pessoal vê os dias lindos que estão fazendo e ficam com uma falsa impressão de que tudo está lindo.
O negócio é literalmente invisível. E nenhum de nós tem a certeza de que outras pessoas estão tendo os mesmo cuidados ou até onde tem frequentado.
E qualquer contaminado é um agente transmissor.
Já disse isso uma vez: O que estão fazendo ainda não é o suficiente.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.215
Reações
23.995
Pontos
803
Pessoal tá tão desesperado por uma cura mágica pra voltar a sair nas ruas que vai tomar qualquer coisa. Não sei como ainda não teve relatos de pessoa internadas por tomar álcool em gel.
Se a cloroquina fosse essa cura milagrosa, qualquer outro país já estaria entupindo paciente desde o 1o. dia. Incluindo os EUA que também fizeram a propaganda no início. E mesmo assim, tá começando a cair 4 aviões cheios lá todos os dias.
Acho q ela de certo modo colabora. Algo em torno de 1 a cada 10 casos. O resto, não faz diferença.
Infelizmente, contrair esse vírus nesse momento é uma roleta russa.

A Coréia do Sul tá usando a muito tempo e é só ver a baixa taxa de mortalidade lá. Aquele ator coreano do Lost mesmo falou isso e se curou com um coquetel que tinha o HQC. pena que não temos nenhum user de lá que poderia verificar localmente isso.
 
D

Deleted member 219486

Ele não tem que falar nada. Prontuário de paciente é do paciente e médico, coberto pela privacidade.

Vocês têm umas teorias cabulosas. Ficam demais na frente de computador. Não é todo mundo que quer o mal dos outros não.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Teoria cabulosa? O cara foi esperto e se preveniu. Poderia ter dito o que tomou.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Ele não tem que falar nada. Prontuário de paciente é do paciente e médico, coberto pela privacidade.

Vocês têm umas teorias cabulosas. Ficam demais na frente de computador. Não é todo mundo que quer o mal dos outros não.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Pegou ar, kkkkk.

Ele poderia ter falado qualquer coisa, mas ali deixou na cara que tomou mas não quis falar pra não dar o braço a torcer.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
tem gente que nem ta levando isso a sério... aqui na minha rua os moleque fica tudo bebendo, fumando e tudo aglomerado. Eu estou até evitando de sair da minha casa e ficar la fora perto deles... pior que eles ainda tiram sarro de mim. E as favelas estão cheias de gente na rua e tudo aglomerado, pessoal nem ta ligando pro corona
Isso que revolta mais. Porque sabemos que profissionais essenciais estão trabalhado e pondo suas vidas em risco pra que outros possam se isolar e minimizar os contágios, mas essa galera pede pra levar.
Essa galera é egoísta demais.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
A Coréia do Sul tá usando a muito tempo e é só ver a baixa taxa de mortalidade lá. Aquele ator coreano do Lost mesmo falou isso e se curou com um coquetel que tinha o HQC. pena que não temos nenhum user de lá que poderia verificar localmente isso.

A única certeza que se pode ter é que ele se curou, ponto.
Torço para que validem logo a cloroquina.
Mas sem pesquisa com um número amostral mínimo, e grupo de controle, não tem como afirmar que funciona, ou que é melhor que placebo.
Afinal, a mortalidade é de 1% a 11%(no pior extremo dos casos na itália), então a tendência é que sempre a maioria se cure mesmo, e não o oposto.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
E a Nasa nem ajudando com grana ne, muito menos pesquisas.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
A Coréia do Sul tá usando a muito tempo e é só ver a baixa taxa de mortalidade lá. Aquele ator coreano do Lost mesmo falou isso e se curou com um coquetel que tinha o HQC. pena que não temos nenhum user de lá que poderia verificar localmente isso.
Sim, a taxa de mortalidade foi baixa também pelo fato de eles não terem subestimado o vírus e tomado as devidas precauções sociais desde o início. Tanto que a quantidade de infectados também é baixa.
Infelizmente, a Europa não fez o mesmo. Os EUA idem.
E o Brasil tá nesse impasse idiota movido por motivos idiotas.
Talvez quando a quantidade de mortos DIÁRIAS começarem a ser 3x a quantidade total de hoje o pessoal comece a ser mais unido em uma opinião de combate ao vírus.
Até lá, vamos ver o pessoal usando o coitadismo e teorias de conspiração pra continuar deixando gente morrer a toa.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Pq esse retardado iria esconder ? Não querem revelar o segredo querem que todo mundo morra. Pra mim ta clara a mensagem.

Por que uma pessoa tomar e se recuperar da doença não significa nada. As chances são de que ela iria se recuperar mesmo se não tomasse a substancia.
Não é assim que se valida o uso de um novo medicamento.
Se não já existiria cura validada pra tudo no mundo, homeopatia tá aí a anos se valendo deste tipo de testemunho para afirmar as maiores bobagens.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Por que uma pessoa tomar e se recuperar da doença não significa nada. As chances são de que ela iria se recuperar mesmo se não tomasse a substancia.
Não é assim que se valida o uso de um novo medicamento.
Se não já existiria cura validada pra tudo no mundo, homeopatia tá aí a anos se valendo deste tipo de testemunho para afirmar as maiores bobagens.
Mais vei, achei bizarro. Pessoas normais falam do remédio que tomaram pra uma gripe, uma dor de cabeça, uma infecção intestinal. Ai o cara se cura do corona e recusa falar o remédio que tomou? Como se não fosse uma informação de utilidade pública.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Mais vei, achei bizarro. Pessoas normais falam do remédio que tomaram pra uma gripe, uma dor de cabeça, uma infecção intestinal. Ai o cara se cura do corona e recusa falar o remédio que tomou? Como se não fosse uma informação de utilidade pública.
E não é utilidade pública, é justamente o contrário. Neste momento é desinformação, vai só aumentar a confusão e a demanda pela aplicação desta substancia antes dela e do processo pelo qual ela deve ser utilizada terem sido validados para este caso.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.310
Pontos
1.564
Por um lado notícias e mais notícias de "números alarmantes de jovens internados na UTI ou morrendo" que dão a entender que ta morrendo gente pra c***lho de qualquer grupo... mas sem nenhum número real para análise. Até aqui o que temos é mortalidade altíssima em idosos e extremamente baixa em jovens, desde o início.

Isso pode.

O cara falar se ele tomou cloroquina (a resposta não validaria nada, mas foi uma pergunta simples de responder), aí não, aí não pode.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
E não é utilidade pública, é justamente o contrário. Neste momento é desinformação, vai só aumentar a confusão e a demanda pela aplicação desta substancia antes dela e do processo pelo qual ela deve ser utilizada terem sido validados para este caso.
Pior que o mesmo episódio do Simpsons que estão usando pra fazer paródia do corona, também serve pra explicar pq médico não pode sair falando cura mágica:
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Por um lado notícias e mais notícias de "números alarmantes de jovens internados na UTI ou morrendo" que dão a entender que ta morrendo gente pra c***lho de qualquer grupo...

Uma coisa não justifica a outra.
Mostre uma notícia que dê isso a entender por favor. No máximo, o que eu vi, foram notícias que deixam claro que o alcance do vírus ainda não é totalmente conhecido.
E mesmo assim, eu já critiquei aqui mil vezes, a imprensa é cientificamente analfabeta sim. E isso é um grande problema, quando é pra falar de buraco negro errado, não faz mal a ninguém, mas para explicar transmissibilidade do vírus e o processo de validação de novas drogas, o estrago que esse analfabetismo pode fazer é gigantesco. Sem levar em conta o pânico, como aquela matéria de um estado do Norte falando que os casos aumentaram em 500%, sendo que foi de 1 para 6 casos.

O cara falar se ele tomou cloroquina (a resposta não validaria nada, mas foi uma pergunta simples de responder), aí não, aí não pode.

Ele não é a imprensa, é apenas um cidadão consciente que ainda bem, parece saber o tamanho da responsabilidade que é afirmar este tipo de coisa em rede nacional.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Que ele tomou cloroquina é praticamente certeza.

Eu queria ver a reação de vocês se soubessem o que mais estão dando pra esses pacientes em hospitais particulares. Cloroquina é o de menos. Tem MUITO mais coisa sendo dada praticamente às cegas. Se vocês soubessem talvez estivessem obcecados com essas coisas também (ou não... pelo menos até algum famoso idolatrado também ficar obcecado com elas...)

Só que, olha só, mesmo aqui no fórum que tem uma população teoricamente mais selecionada do ponto de vista de educação e informação é difícil fazer entender que o que ele tomou ou deixou de tomar faz pouca diferença do ponto de vista epidemiológico. Imagina pra população geral que teoricamente entende ainda menos o método científico... quase dá pra entender ele não querer falar do que tomou.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Pior que o mesmo episódio do Simpsons que estão usando pra fazer paródia do corona, também serve pra explicar pq médico não pode sair falando cura mágica:

HAHAHAHA, OLHA ISSO!
As primeiras temporadas de Simpson são geniais, geniais.



E para quem quer mais esperança, pesquisa 100% nacional

https://oglobo.globo.com/sociedade/...-testam-droga-contra-hiv-com-sucesso-24354826
Coronavírus: Cientistas da Fiocruz testam droga contra HIV com sucesso

Pesquisa da Fiocruz com uma substância que já é comprovadamente utilizada como antirretroviral. Ou seja, inibe a replicação de retrovírus que é a categoria de vírus do Corona.

Enquanto a cloroquina pode afetar coração, olhos e neurônios, o atazanavir é empregado para pacientes com HIV sem efeitos da mesma toxicidade conhecidos. Segundo Souza, a dose equivalente em humanos à testada com células seria compatível com a considerada segura.
- Com nosso estudo queremos chamar a atenção da comunidade científica de que há uma droga interessante para ser testada - diz Souza.
Se comprovado por mais estudos, o tratamento com o atazanovir seria para pacientes que desenvolveram pneumonia, mas não estão na fase mais grave da doença, quando há uma reação inflamatória generalizada. Ela impediria justamente que esse processo fosse iniciado.
- Não se trata de uma opção de profilaxia, mas de uma potencial possibilidade de tratamento - explica ele.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.310
Pontos
1.564
Uma coisa não justifica a outra.
Mostre uma notícia que dê isso a entender por favor. No máximo, o que eu vi, foram notícias que deixam claro que o alcance do vírus ainda não é totalmente conhecido.
E mesmo assim, eu já critiquei aqui mil vezes, a imprensa é cientificamente analfabeta sim. E isso é um grande problema, quando é pra falar de buraco negro errado, não faz mal a ninguém, mas para explicar transmissibilidade do vírus e o processo de validação de novas drogas, o estrago que esse analfabetismo pode fazer é gigantesco. Sem levar em conta o pânico, como aquela matéria de um estado do Norte falando que os casos aumentaram em 500%, sendo que foi de 1 para 6 casos.



Ele não é a imprensa, e ainda bem, parece saber o tamanho da responsabilidade que é afirmar este tipo de coisa em rede nacional.

Só o Van Halen postou várias notícias assim com impressões de enfermeiras e agentes funerários, mas nem fodendo que vou procurar isso em 660 páginas né rs
Mas teve sim.

Irresponsabilidade pode ser afirmar que foi curado disso, mas dizer se foi receitado a ele é irresponsabilidade? Wat.
"Olha Datena, pelo que sei foi sim entre outras coisas... infelizmente não da para afirmar que foi o que fez efeito já que é teste"
Mentir, do ponto de vista de impacto, é MTO mais irresponsável pq deixa na entrelinha que tomou dando espaço para todo tipo de conjuntura.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Que ele tomou cloroquina é praticamente certeza.

Eu queria ver a reação de vocês se soubessem o que mais estão dando pra esses pacientes em hospitais particulares. Cloroquina é o de menos. Tem MUITO mais coisa sendo dada praticamente às cegas. Se vocês soubessem talvez estivessem obcecados com essas coisas também (ou não... pelo menos até algum famoso idolatrado também ficar obcecado com elas...)

Só que, olha só, mesmo aqui no fórum que tem uma população teoricamente mais selecionada do ponto de vista de educação e informação é difícil fazer entender que o que ele tomou ou deixou de tomar faz pouca diferença do ponto de vista epidemiológico. Imagina pra população geral que teoricamente entende ainda menos o método científico... quase dá pra entender ele não querer falar do que tomou.
Minha cunhada que está trabalhando também na linha de frente, disse a mesma coisa.
Pessoal tá chegando numa situação tão crítica, e evoluindo tão rápido q eles estão entupindo de várias coisas e rezando pra que uma de certo. Disse q é desesperador.
E segundo ela, o que tá aparecendo de jovem que tá ferrando com tudo.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Já postaram essa?

Centro nacional de pesquisas de Campinas seleciona 2 remédios para coquetel contra coronavírus e começa testes in vitro
Pesquisadores do CNPEM chegaram a duas moléculas após análise de mais de 2 mil. Coquetel poderá inibir replicação do vírus, como ocorre com a Aids. Ministro Marcos Pontes acompanhou divulgação de avanço científico


https://g1.globo.com/sp/campinas-re...ra-coronavirus-e-comeca-testes-in-vitro.ghtml
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Só o Van Halen postou várias notícias assim com impressões de enfermeiras e agentes funerários, mas nem fodendo que vou procurar isso em 660 páginas né rs
Mas teve sim.

Se são tantas, não seria difícil de encontrar uma que deixa a entender que existem "números alarmantes de jovens internados na UTI ou morrendo".

Irresponsabilidade pode ser afirmar que foi curado disso, mas dizer se foi receitado a ele é irresponsabilidade? Wat.
"Olha Datena, pelo que sei foi sim entre outras coisas... infelizmente não da para afirmar que foi o que fez efeito já que é teste"
Mentir, do ponto de vista de impacto, é MTO mais irresponsável pq deixa na entrelinha que tomou dando espaço para todo tipo de conjuntura.

Cara, mentir?

O que estamos debatendo aqui é justamente o analfabetismo científico.
Ele é o paciente. Ele não é o pesquisador. Ele não elaborou o processo, ele não sabe exatamente o que foi aplicado nele, concentração, volume.

Ele mentiria sim se ele afirmasse algo que ele não domina.
 
D

Deleted member 219486

Mais vei, achei bizarro. Pessoas normais falam do remédio que tomaram pra uma gripe, uma dor de cabeça, uma infecção intestinal. Ai o cara se cura do corona e recusa falar o remédio que tomou? Como se não fosse uma informação de utilidade pública.


Esse vírus tá seletivo, atores americanos menos conhecidos falecendo, até citei sobre algum famoso ter problema com a doença mas até agora nada, só o presidente do Santander que não é famoso mas era bem de idade.
Pelo jeito quem tem dinheiro tem chance de um tratamento que recupere.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo