O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Decidimos abrir a loja ontem e estamos de boassa trabalhando, MUITOS clientes estão reclamando do comercio estar fechado e concordam que debe se tkmar cuidado mas a maioria é totalmente comtra o fechamento e sabe a m**** que vira lá na frente.

A mídia só mostra o que esta dando lucro a ela. E tem muita loja aqui que esta fora do decreto e esta aberta.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
Irresponsáveis.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
SÓ Minas Gerais tem 50 MIL casos suspeitos. SO em um estado. Enquanto isso, Brasil ta testando menos que seu ‘irmão mais burro’, Portugal, Ecuador, que tão jogando corpos na rua.

Porra, extende essa quarentena pra Dezembro, estamos fudidos.
Lamentavel esse pais.
Tipo, não faz sentido. Equador não tem dinheiro nem pra caixão e os caras conseguem testar mais que a gente? Ou o governo é 100% incompetente ou sei lá.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
SÓ Minas Gerais tem 50 MIL casos suspeitos. SO em um estado. Enquanto isso, Brasil ta testando menos que seu ‘irmão mais burro’, Portugal, Ecuador, que tão jogando corpos na rua.

Porra, extende essa quarentena pra Dezembro, estamos fudidos.
Lamentavel esse pais.
Paga minha contas, minha comida e garante meu emprego que fico em casa até dezembro.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.123
Pontos
1.353
Vendo na tv o começo do pronunciamento de ontem.

O governo japonês esperava que 70 a 80 mil pessoas peguem covid no próximo mês.
Agora espera que caia 70% ou 80% os números "alarmistas" se todos colaborarem com as novas medidas.

Vou mandar um email com o link da OS, com grandes argumentos baseados só em ad hominem pra dizer que o Abe é só um alarmista que quer Ibope.
 


*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Putz, 114 mortes em um único dia foi um salto grande em relação ao dia anterior.
Pelo que foi dito na coletiva agora a pouco, isso era esperado pois no fim de semana menos dados são enviados ao Ministério, deixando um acumulado para a segunda feira.

Mas sim, morto é morto.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Decidimos abrir a loja ontem e estamos de boassa trabalhando, MUITOS clientes estão reclamando do comercio estar fechado e concordam que debe se tkmar cuidado mas a maioria é totalmente comtra o fechamento e sabe a m**** que vira lá na frente.

A mídia só mostra o que esta dando lucro a ela. E tem muita loja aqui que esta fora do decreto e esta aberta.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE

Qual cidade?

Sinal que eu estava enganado então, sempre acreditei que mesmo sem quarentena as lojas iam ficar mais vazias e so contendo a doença para ter a economia rodando de volta, então na minha lógica já que iria ter o impacto econômico de toda forma... era melhor vencer a doença do que ficar extendendo essa situação por tempo indeterminado...
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Estava fazendo café e assisti o Sikêra Junior criticando: sensacionalismo (!) e quem defende a quarentena.

Fiquei muito feliz na verdade, porque ele passou o programa inteiro falando que quem defende quarentena (E falando como se defender quarentena fosse lacração... Velho que aprende termo do jeito errado é foda) faz parte da elite e que não vai dar dinheiro nem emprego pra pobre, que não vai cortar o próprio salário nem nada.

Fiquei feliz porque se ele defende o fim da quarentena com essa lógica, então imagino que ele vai pessoalmente fornecer moradia pra isolamento do grupo de risco e que vai pessoalmente lá ajudar no contingenciamento de leitos.

#Sikeraprapresidente
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Tipo, não faz sentido. Equador não tem dinheiro nem pra caixão e os caras conseguem testar mais que a gente? Ou o governo é 100% incompetente ou sei lá.
Tava vendo a tabela do WorldMeters, Brasil esta na posição 112 se você ordenar testes/milhão. Brasil muito MUITO abaixo dos outros em testes e isso é preocupante.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Também acho irreal que países em estado de quase miséria como o Equador estejam testando mais do que a gente.

Além de não terem recursos financeiros e recursos humanos sequer para enterrar seus mortos, quanto mais para comprar e aplicar em grande quantidade os testes importados. Não há nenhuma fonte de checagem desses dados. O que o governo deles falar, tá falado.

Então acho bem temerário ficar fazendo essa comparação de números entre países.

Idem para a curva de infectados dos USA, que está testando todo mundo, e da Itália que estava testando apenas internados.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Estava fazendo café e assisti o Sikêra Junior criticando: sensacionalismo (!) e quem defende a quarentena.

Fiquei muito feliz na verdade, porque ele passou o programa inteiro falando que quem defende quarentena (E falando como se defender quarentena fosse lacração... Velho que aprende termo do jeito errado é foda) faz parte da elite e que não vai dar dinheiro nem emprego pra pobre, que não vai cortar o próprio salário nem nada.

Fiquei feliz porque se ele defende o fim da quarentena com essa lógica, então imagino que ele vai pessoalmente fornecer moradia pra isolamento do grupo de risco e que vai pessoalmente lá ajudar no contingenciamento de leitos.
Sikera Jr. é um meme que deu errado mas o Braza vai dar espaço pro erro
Lamentável
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Idem para a curva de infectados dos USA, que está testando todo mundo, e da Itália que estava testando apenas internados.
EUA ainda tem falta de testes, por incrivel que parece esta no meio da tabela de testes por milhão...

Ordena pela ultima coluna
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Ceará passará a realizar mil testes por dia da Covid-19
Atualmente, são feitos cerca de 400 exames por dia no estado


O Ceará estabeleceu novo protocolo para atendimento aos casos de coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Em coletiva de imprensa realizada na noite da última segunda-feira (6), o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, disse que o Ceará passará a realizar mil testes diários para detectar o novo Coronavírus. Atualmente, são feitos cerca de 400 exames por dia no estado. A coletiva contou também com a secretária de Saúde do município, Joana Maciel.

A última atualização da plataforma IntegraSUS mostra que foram feitos, até o momento, 6.422 exames, tanto na rede pública quanto nos laboratórios estaduais. Além da capacidade do Laboratório Centra de Saúde Pública do Ceará (Lacen), o aumento no número de análises terá apoio das estruturas e equipes da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Dr. Cabeto salientou ainda que até o dia 15 de abril devem estar chegando ao Ceará 300 mil novos testes rápidos para auxiliar a detecção do novo coronavírus, além de outros 700 respiradores, esperados para até o final de abril.

Até o momento, 1.023 casos da Covid-19 já foram identificados no estado, além de 31 mortes.

http://cnews.com.br/cnews/noticias/149411/ceara_passara_a_realizar_mil_testes_por_dia_da_covid-19
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Ceará passará a realizar mil testes por dia da Covid-19
Atualmente, são feitos cerca de 400 exames por dia no estado


O Ceará estabeleceu novo protocolo para atendimento aos casos de coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Em coletiva de imprensa realizada na noite da última segunda-feira (6), o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, disse que o Ceará passará a realizar mil testes diários para detectar o novo Coronavírus. Atualmente, são feitos cerca de 400 exames por dia no estado. A coletiva contou também com a secretária de Saúde do município, Joana Maciel.

A última atualização da plataforma IntegraSUS mostra que foram feitos, até o momento, 6.422 exames, tanto na rede pública quanto nos laboratórios estaduais. Além da capacidade do Laboratório Centra de Saúde Pública do Ceará (Lacen), o aumento no número de análises terá apoio das estruturas e equipes da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Dr. Cabeto salientou ainda que até o dia 15 de abril devem estar chegando ao Ceará 300 mil novos testes rápidos para auxiliar a detecção do novo coronavírus, além de outros 700 respiradores, esperados para até o final de abril.

Até o momento, 1.023 casos da Covid-19 já foram identificados no estado, além de 31 mortes.

http://cnews.com.br/cnews/noticias/149411/ceara_passara_a_realizar_mil_testes_por_dia_da_covid-19
Eu tenho até medo de ver quantos testes diários o RS faz
Duvido que chegue a 100
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Pelo que foi dito na coletiva agora a pouco, isso era esperado pois no fim de semana menos dados são enviados ao Ministério, deixando um acumulado para a segunda feira.

Mas sim, morto é morto.

Ruim é lembrar que:
  • Isso ainda não representa o pico que enfrentaremos;
  • O número de testes realizados ainda é pífio.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
Dr. Cabeto salientou ainda que até o dia 15 de abril devem estar chegando ao Ceará 300 mil novos testes rápidos para auxiliar a detecção do novo coronavírus, além de outros 700 respiradores, esperados para até o final de abril.
Esses testes rápidos são outra história do MS, nunca chegam, compramos 1 bilhão de testes, mas eles nada adiantam se o teste não chega, ou se eles forem um lixo igual os testes espanhóis.
 
D

Deleted member 219486

Calma galera, aprendi em uma certa pasta gadística do fórum que a Cloroquina é a solução para tudo, já era a epidemia, voltemos as nossas rotinas.


Cara, não sei porque o deboche. É a mesma coisa que falar a mascara não protege, só que agora a recomendação é usar.
Não use a lógica invertida dos malucos por favor.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.718
Reações
18.451
Pontos
703
Taxa de mortes com cloroquina equivale à de quem não usa, diz estudo preliminar da Fiocruz


Os resultados preliminares de um estudo feito com a cloroquina pela Fiocruz e pela Fundação de Medicina Tropical mostraram que a letalidade no grupo de pacientes com Covid-19 testado, em estado grave, foi de 13%.
De 81 doentes internados que tomaram o medicamento, 11 morreram.
A taxa de mortalidade verificada em pacientes em iguais condições que não usaram a droga é de 18%, segundo estudos internacionais, inclusive da China.
A proximidade dos dois índices não permite afirmar, por enquanto, que a cloroquina possa fazer diferença fundamental no tratamento dos doentes infectados pelo novo coronavírus.
"Os otimistas podem achar que [a taxa com o uso da cloroquina] é menor. Os pessimistas podem achar que é igual. Estatisticamente, é igual, na margem de confiança", diz o infectologista Marcus Lacerda, da Fiocruz, que participa do estudo.
A pesquisa deve seguir, portanto, até que os dados sejam conclusivos. "Tudo pode. Mas não podemos achar nada", diz ele, reafirmando que é preciso esperar pelas conclusões científicas e seguras do estudo.
Ele prevê que 440 pacientes, de diferentes hospitais do país, sejam testados –e pode durar ainda de dois a três meses. O grupo de pesquisa é integrado também pela cardiologista Ludhmila Hajjar, do Incor de SP.
A ideia inicial era que a metade dos doentes tomasse uma dose de 10g de cloroquina e o outro grupo, a metade disso.
A dose maior, no entanto, se mostrou tóxica, provocando reações indesejadas, como arritmia e "outras complicações graves", diz Marcus Lacerda.
As conclusões preliminares já foram enviadas para publicação numa revista científica justamente porque os testes mostraram que a dose maior de cloroquina pode causar danos. E conclusões sobre a segurança dos doentes precisam ser rapidamente conhecidas.
"Quando comparamos os grupos de diferentes doses, vimos mais toxicidade na alta dose. Por isso suspendemos esse braço do estudo", afirma o médico. "Agora todos usarão apenas a baixa dose."
"Nosso estudo [até agora] apenas pode afirmar que a dose alta e muito tóxica", conclui Marcus Lacerda.
O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus viraram uma palavra de ordem do presidente Jair Bolsonaro, que quer liberar o uso mesmo antes da conclusão segura de estudos feitos no Brasil e no mundo.
O ministro Luiz Mandetta, da Saúde, tem se recusado a endossar o uso generalizado antes da palavra final dos cientistas.

O mais engraçado é ver um pessoal batendo o pé falando que esse é o remédio certo para tratar das vítimas do Corona Vírus.

Muito filme dá nisso. Acham que a solução vem de uma hora para outra. A realidade é amarga: existe muito trabalho a ser feito e pode demorar para surgir um tratamento eficaz que faça efeito e seja comprovado.

Sigo otimista, mas não iludido!
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Se as mortes por doenças respiratórias aumentaram como nunca antes e o governo não teve competência de se preparar com epis, respiradores e testes, você acha que a mídia deveria fazer o q? Ignorar? Qual é a sua sugestão?
Se jornalismo fosse somente elogiar seria marketing e propaganda.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

O papel do jornalismo é INFORMAR e não DESINFORMAR

É exatamente o que estão fazendo, desinformar a população para criar algo próximo do caos com viés político e eu estou pouco me fodendo para político x ou y.

Governo nenhum, da esquerda a direita, está importada com o povo. NENHUM!

E desconfie do político que disse isso, eles só querem usar isso como palanque. Lembrem-se meus caros, esse ano tem eleições. Eu gostaria de ver se isso ocorresse próximos das eleições e fosse necessário votar, o que eles iriam propor. O correto seria adiar ou nem ter.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Esses testes rápidos são outra história do MS, nunca chegam, compramos 1 bilhão de testes, mas eles nada adiantam se o teste não chega, ou se eles forem um lixo igual os testes espanhóis.

Disseram que mesmo os testes já utilizados aqui não têm alta acurácia (sensibilidade de apenas 60%).
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
Disseram que mesmo os testes já utilizados aqui não têm alta acurácia (sensibilidade de apenas 60%).
Sensibilidade de 60% ainda é entendível, o teste dos caras era 30%, era melhor tirar na moeda se você tinha coronga ou não.

Milhões de testes para coronavírus comprados pelo governo da Espanha da China podem não ter funcionado bem. Os kits, fabricados por uma empresa chinesa, têm uma sensibilidade de apenas 30%, quando esse percentual deveria ser de ao menos 80%. O caso foi denunciado pelo jornal espanhol “El País”, nesta quinta-feira (26).

 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Tenho familiares trabalhando em hospitais na região (INterior de SP). Me disseram, confiavelmente, que o número de pessoas internadas com pneumonia bilateral está muito acima do normal pra essa época mas não vemos ninguém falando nada em lugar algum. Nem no site da prefeitura constam esses números. Só ontem me disseram que em UM dos hospitais aqui foram admitidas 17 pessoas.

No mais 1667 casos em um dia é gente pra caramba hein...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Confia nesses chinas não.
Nessa semana msm falaram q esse lugar tava fazendo quarentena pra achatar nova onda de contágios.
Tá parecendo q o corona deve virar um outro tipo de h1n1 , mas só DEUS sabe.

Mas a matéria não diz que a rotina voltou ao normal. Ainda perduram restrições importantes, como escolas fechadas, limitações para entrar em supermercados etc.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
Tenho familiares trabalhando em hospitais na região (INterior de SP). Me disseram, confiavelmente, que o número de pessoas internadas com pneumonia bilateral está muito acima do normal pra essa época mas não vemos ninguém falando nada em lugar algum. Nem no site da prefeitura constam esses números. Só ontem me disseram que em UM dos hospitais aqui foram admitidas 17 pessoas.

No mais 1667 casos em um dia é gente pra caramba hein...
Se eles utilizassem os critérios da TC + sintomas para diagnosticar teriamos um número muito mais fiel de casos, mesmo que isso levasse a incluir casos que não necessariamente são de Covid-19.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Taxa de mortes com cloroquina equivale à de quem não usa, diz estudo preliminar da Fiocruz


Os resultados preliminares de um estudo feito com a cloroquina pela Fiocruz e pela Fundação de Medicina Tropical mostraram que a letalidade no grupo de pacientes com Covid-19 testado, em estado grave, foi de 13%.
De 81 doentes internados que tomaram o medicamento, 11 morreram.
A taxa de mortalidade verificada em pacientes em iguais condições que não usaram a droga é de 18%, segundo estudos internacionais, inclusive da China.
A proximidade dos dois índices não permite afirmar, por enquanto, que a cloroquina possa fazer diferença fundamental no tratamento dos doentes infectados pelo novo coronavírus.
"Os otimistas podem achar que [a taxa com o uso da cloroquina] é menor. Os pessimistas podem achar que é igual. Estatisticamente, é igual, na margem de confiança", diz o infectologista Marcus Lacerda, da Fiocruz, que participa do estudo.
A pesquisa deve seguir, portanto, até que os dados sejam conclusivos. "Tudo pode. Mas não podemos achar nada", diz ele, reafirmando que é preciso esperar pelas conclusões científicas e seguras do estudo.
Ele prevê que 440 pacientes, de diferentes hospitais do país, sejam testados –e pode durar ainda de dois a três meses. O grupo de pesquisa é integrado também pela cardiologista Ludhmila Hajjar, do Incor de SP.
A ideia inicial era que a metade dos doentes tomasse uma dose de 10g de cloroquina e o outro grupo, a metade disso.
A dose maior, no entanto, se mostrou tóxica, provocando reações indesejadas, como arritmia e "outras complicações graves", diz Marcus Lacerda.
As conclusões preliminares já foram enviadas para publicação numa revista científica justamente porque os testes mostraram que a dose maior de cloroquina pode causar danos. E conclusões sobre a segurança dos doentes precisam ser rapidamente conhecidas.
"Quando comparamos os grupos de diferentes doses, vimos mais toxicidade na alta dose. Por isso suspendemos esse braço do estudo", afirma o médico. "Agora todos usarão apenas a baixa dose."
"Nosso estudo [até agora] apenas pode afirmar que a dose alta e muito tóxica", conclui Marcus Lacerda.
O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus viraram uma palavra de ordem do presidente Jair Bolsonaro, que quer liberar o uso mesmo antes da conclusão segura de estudos feitos no Brasil e no mundo.
O ministro Luiz Mandetta, da Saúde, tem se recusado a endossar o uso generalizado antes da palavra final dos cientistas.
Link?
 
D

Deleted member 219486

Tenho familiares trabalhando em hospitais na região (INterior de SP). Me disseram, confiavelmente, que o número de pessoas internadas com pneumonia bilateral está muito acima do normal pra essa época mas não vemos ninguém falando nada em lugar algum. Nem no site da prefeitura constam esses números. Só ontem me disseram que em UM dos hospitais aqui foram admitidas 17 pessoas.

No mais 1667 casos em um dia é gente pra caramba hein...

Acho interessante uma cidade dizer que tem cento e poucos respiradores, quando a enxurrada de casos começar vira uma Itália ou EUA, esse número não dá nem para 10%...
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
“Já liberamos cloroquina e hidroxicloroquina”, diz Mandetta
Brasil 07.04.20 17:30

Na coletiva, Luiz Henrique Mandetta ressaltou que o Ministério da Saúde já liberou o uso de cloroquina e hidroxicloroquina para pacientes críticos e moderados. E espera o resultado de análises para uso profilático.
“Nós já liberamos cloroquina e hidroxicloroquina tanto para os pacientes críticos, como para todos os internos em hospitais, os moderados, já tem protocolo. E estamos analisando agora na forma anterior, o uso quase profilático. Nisso ainda existe um pouco de dúvida.”

Mandetta diz que espera a publicação de protocolos para esse fim.


https://www.oantagonista.com/brasil/ja-liberamos-cloroquina-e-hidroxicloroquina-diz-mandetta/?desk



FINALMENTE DANDO O BRAÇO A TORCER!
Não cara, isso tá liberado há mais de uma semana. Vocês têm muita má vontade com o cara.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Palhaços divertem idosos alemães do lado de fora de asilos

Um grupo de palhaços que normalmente divertem aposentados em seus quartos em casas de repouso passou a se apresentar do lado de fora para que seus espectadores possam assistir das janelas ou sacadas enquanto estão isolados pelo coronavírus.

Os palhaços estavam determinados a não privar os idosos de boas risadas por causa do vírus, que os impede de receber visitantes ou sequer comer juntos nos refeitórios.

Por isso, o grupo "Rir Ajuda", uma associação de "palhaços clínicos" que divertem pessoas tratadas por médicos e cuidadores, começou a se apresentar em pátios diante dos quartos dos idosos -- a uma distância apropriada uns dos outros.

"Não queremos deixá-los sozinhos", disse Tanja Selmer, conhecida como Palhaça Tiffy. "Pensamos 'o que poderíamos fazer?' Como poderíamos lhes dar um momento de alegria apesar de tudo? Aí tivemos a ideia de fazer do lado de fora".

"Ficamos diante da sacada... eles conseguem nos ver e podemos aproximá-los, apesar da distância".

https://www.terra.com.br/noticias/m...f35f65d414737538bc46acf3c80fd1e9bm3xjdsh.html
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo