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Duralino

Supra-sumo
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Confesso que tempos atrás não ligava muito pro RT, mas ultimamente essa tech tem 'crescido em mim' e eu já estou ficando bem curioso pra ver o que conseguirão fazer



A demo do XSX rodava entre 30 e 60fps (tendo 1 engenheiro apenas feito o trabalho em 1 mês)

Vamos ver o que o series X conseguirá entregar (levando-se em consideração que é um console que, no todo, custará menos do que uma GPU top).

Rodava em 1080p 30fps.
 

BauzinhoxD

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O jogo estava rodando em 1080p com DLSS para 4K!

114273
 


gulavisk

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Massa!!! Espero que seja padrão isso, machine learning para upscale. RT sem isso seria quase impossível nos consoles como já é nos PCs.
 

Zé Dorguinha

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Estou começando a ficar preocupado com raytracing, nem as placas mais fodas conseguem rodar isso em 4k de resolução, se o series x tiver problema com isso, imagina o ps5 que eh bem mais fraco e tem menos CU na gpu para raytracing.
 

Xaropinho

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Alias o video da adrena sobre o RT achei bem legal, com o Diego mostrando as diferenças.
Pela primeira vez, me interessei pelo bagulho é nítido a diferença que o RT tras para o minecraft, porem é nítido que é pesado pra kct.



Estou começando a ficar preocupado com raytracing, nem as placas mais fodas conseguem rodar isso em 4k de resolução, se o series x tiver problema com isso, imagina o ps5 que eh bem mais fraco e tem menos CU na gpu para raytracing.
Não existe hardware hj que rode um jogo em 4k, com rt no talo, tudo usa upscaling.
Essa nova geração de consoles, vai ser a geração do upscaling rsrs.
 

Xaropinho

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porém Image Sharpening está longe da tecnologia da NVIDIA em termos de qualidade
Não tá, inclusive DLSS só foi ficar melhor que o image shapening na v2 que foi lançada recentemente...
Como não foi lançada uma atualização por parte da AMD (Tanto consoles, quanto novas vgas vão aparecer esse ano), é de se esperar que a AMD tenha algo parecido.
 

BauzinhoxD

Ser evoluído
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Não tá, inclusive DLSS só foi ficar melhor que o image shapening na v2 que foi lançada recentemente...
Como não foi lançada uma atualização por parte da AMD (Tanto consoles, quanto novas vgas vão aparecer esse ano), é de se esperar que a AMD tenha algo parecido.

Mas o que eu li não é realmente o image sharpening, acho que é um sistema neural da propria microsoft que tem esse recurso

Mesmo olhando por esse lado do RT ser pesado, gosto muito da implementação desse recurso DLSS e DL da microsoft, os resultados mesmo vindo de um 1080p interno são praticamente identicos ao 4K nativo, isso seria uma boa para os jogos da próxima gen, enfim, to ansioso pra apresentação de Maio da MS, talvez ela exponha mais as tecnologias presentes no hardware dela!
 

gulavisk

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Mas o que eu li não é realmente o image sharpening, acho que é um sistema neural da propria microsoft que tem esse recurso

Mesmo olhando por esse lado do RT ser pesado, gosto muito da implementação desse recurso DLSS e DL da microsoft, os resultados mesmo vindo de um 1080p interno são praticamente identicos ao 4K nativo, isso seria uma boa para os jogos da próxima gen, enfim, to ansioso pra apresentação de Maio da MS, talvez ela exponha mais as tecnologias presentes no hardware dela!

Sim! É feito via hardware nas RTX e via software. Para competir com isso a AMD terá que criar sua própria tecnologia. Image Sharpening está longe muito longe de entregar qualidade em comparação ao DLSS.

1080p => 4k no DLSS não tem diferença nenhuma mesmo dando um zoom de 800%

Utilizando machine learning vc trena a A.I com bilhões de imagens do jogo em 8K para quando vc estiver jogando num resolução bem abaixo, ele consiga incluir os pixels faltantes. Por isso não se nota diferença de qualidade 1080p => 4K. Nenhuma tecnologia de upscale atualmente chega perto do DLSS inclusive image sharpening. Tudo graças aos tensor Cores presentes nas placas RTX.;
 

DATUM

Lenda da internet
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Estou começando a ficar preocupado com raytracing, nem as placas mais fodas conseguem rodar isso em 4k de resolução, se o series x tiver problema com isso, imagina o ps5 que eh bem mais fraco e tem menos CU na gpu para raytracing.
jogar com RT vai exigir sacrificar a resolução.
 

OUTKAST

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Examples of Visual Graphics Display of photogrammetry in real time beign worked on by Playground Games for Series X:

This brand new technology created by Quixel allows us to design open procedural worlds using VRS and Ray-Tracing at full scale, creating a totally Photo-Realistic environment that leaves anyone jaw-dropping. This system was implemented in Unreal Engine 4, and is being used in Senua's Saga: Hellblade II, shown during the 2019 Game Awards running on Xbox Series X.

HQNH9v7.jpg

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XINTSUAI2

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Examples of Visual Graphics Display of photogrammetry in real time beign worked on by Playground Games for Series X:

This brand new technology created by Quixel allows us to design open procedural worlds using VRS and Ray-Tracing at full scale, creating a totally Photo-Realistic environment that leaves anyone jaw-dropping. This system was implemented in Unreal Engine 4, and is being used in Senua's Saga: Hellblade II, shown during the 2019 Game Awards running on Xbox Series X.

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Acho que o novo Elder Scrolls está usando photogrammetry também..







Os gráficos principalmente de cenários vão ficar extremamente reais mesmo. Sendo Unreal + Quixel está na mão para os caras de Days Gone utilizarem isso aí.
 
D

Deleted member 219486

Examples of Visual Graphics Display of photogrammetry in real time beign worked on by Playground Games for Series X:

This brand new technology created by Quixel allows us to design open procedural worlds using VRS and Ray-Tracing at full scale, creating a totally Photo-Realistic environment that leaves anyone jaw-dropping. This system was implemented in Unreal Engine 4, and is being used in Senua's Saga: Hellblade II, shown during the 2019 Game Awards running on Xbox Series X.

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Os assets que essa empresa cria são surpreendentes.







Torcer que a compra da Epic seja algo benéfico.
 

Shakan

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Sou leigo no assunto mas vai deixar o draw distance mais leve?

No vídeo ele diz que do jeito que os jogos são feitos hoje em dia, um ssd não vai dar ganhos em performance significativos. Sinceramente, o ssd da ms vai fazer a mesma coisa que o da Sony, só que um pouco mais lento. Como eu venho batendo na tecla, no papel parece ser uma diferença monstra, mas na hora do “vamo vê” não é isso tudo. É só jogada de marketing.
 

BauzinhoxD

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Sou leigo no assunto mas vai deixar o draw distance mais leve?

Com a inclusão do SSD, todo o processos do game vai se tornar mais rápido e o HDD limitava todas essas questões. Ainda mais aliado com um processador que nem se tem comparação, a ideia do Velocity Architeture é tentar eliminar todo e qualquer tipo de limitação que os games atuais tem, até e dito pelo engenheiro da microsoft de criar mundos mais ricos e maiores, e citou jogos como RDR2 como nunca vistos antes.
 
Ultima Edição:

BauzinhoxD

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No vídeo ele diz que do jeito que os jogos são feitos hoje em dia, um ssd não vai dar ganhos em performance significativos. Sinceramente, o ssd da ms vai fazer a mesma coisa que o da Sony, só que um pouco mais lento. Como eu venho batendo na tecla, no papel parece ser uma diferença monstra, mas na hora do “vamo vê” não é isso tudo. É só jogada de marketing.

Também acredito que o ganho de performance no geral se manterá o mesmo, mesmo diante da diferença de velocidade do SSD, a Microsoft contornou essas lmitações com tecnologias próprias, uma delas é o PC BACK, que é um sistema de compressão de texturas mais eficiente
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
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Você tá me dizendo que isso ae é gráfico de jogo e não foto real ?
Pode parar...

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ffaabbiio

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No vídeo ele diz que do jeito que os jogos são feitos hoje em dia, um ssd não vai dar ganhos em performance significativos. Sinceramente, o ssd da ms vai fazer a mesma coisa que o da Sony, só que um pouco mais lento. Como eu venho batendo na tecla, no papel parece ser uma diferença monstra, mas na hora do “vamo vê” não é isso tudo. É só jogada de marketing.
A MS fez o correto, na minha opinião vai ter uma geração de transição ainda para o uso eficiente mesmo de um ssd nos jogos.

Os jogos já são feitos para rodar no Xbox, Playstation e PC, e os PCs não têm por padrão um ssd com 2,5 gb de leitura ou 5.5 gb como é o do ps5. A maioria dos PCs não tem nem um que chegue a 1gb. Eu duvido que ssd vai ser recomendação mínima, não por enquanto.

Agora, daqui a 5 anos ou mais, quando os HDs mecânicos estiverem aposentados de vez, aí sim vão ser usados em sua capacidade máxima.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

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Já posso dormir mais tranquilo sabendo que Fable será foto-realista e não deseinho, espero que os personagens acompanhem o cenário.

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Efterklang

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Vídeo interessante sobre como o SSD vai funcionar nos consoles:



Parece que antes mesmo de "gozar", as histórias criadas em cima do SSD vão caindo por terra.
Em pouco tempo as pessoas normais vão perceber que era melhor trocar esses 2.5 gb-s extras do SSD por 1 teraflop a mais na GPU ou mesmo um aumento legal nas capacidades do CPU, que seja.
Não há diferença entre carregar um mundo inteiro em 2 segundos ou 4, mas há diferença explorar esse mundo com assets, resolução e fps extras.

Se eu já tô achando que o ray tracing no XSX vai ser beeeem de entrada (uma vez que o RT em 4k fica bem pesado), no ps5 eu já imagino que vão ter que, eventualmente, desliga-lo mais pra frente, quando os títulos começarem a ficar pesadaços (claro que estou falando dos multies, somente).

E se esse SSD altamente veloz estiver representando a dificuldade de produção do ps5, é aí mesmo que eu acho que a Sony deu um tiro no pé. Ao invés de simplesmente admitir a inferioridade de hardware e baratear o console pra fazer uma guerra de preços, investindo maciçamente em jogos e vender como água (seguindo a tradição do PS4), por outro lado, decidir fazer um upgrade "op" no armazenamento para poder dizer que tem "pelo menos alguma coisa melhor" que o concorrente e - ao mesmo tempo - perder a única margem de mercado que se tinha conta o XSX (preço), pode ser o erro fatal.

E tem mais, como consumidor eu queria que o PS5 viesse o mais barato possível, pq aí eu conseguiria ter os dois consoles. Qual o problema de ser um console de "entrada"? A Sony-PS teria nome de sobra pra conviver com isso, até pq a diferença nem é tão grande.

A história pode ficar ainda mais complicada se esse Series S se confirmar, pq a MS certamente cercaria a Sony (399 dolares em baixo e 499 ou 549 dolares em cima). Eu acho que com muito esforço a Sony conseguirá vender o ps5 a 499 dólares (algo me diz que esse console NÃO ficou muito mais barato de se fabricar do que o XSX), entretanto, pelo menos uma parte de suas vendas poderá ser canibalizada pelo Series S.
 

capixaba

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Parece que antes mesmo de "gozar", as histórias criadas em cima do SSD vão caindo por terra.
Em pouco tempo as pessoas normais vão perceber que era melhor trocar esses 2.5 gb-s extras do SSD por 1 teraflop a mais na GPU ou mesmo um aumento legal nas capacidades do CPU, que seja.
Não há diferença entre carregar um mundo inteiro em 2 segundos ou 4, mas há diferença explorar esse mundo com assets, resolução e fps extras.

Se eu já tô achando que o ray tracing no XSX vai ser beeeem de entrada (uma vez que o RT em 4k fica bem pesado), no ps5 eu já imagino que vão ter que, eventualmente, desliga-lo mais pra frente, quando os títulos começarem a ficar pesadaços (claro que estou falando dos multies, somente).

E se esse SSD altamente veloz estiver representando a dificuldade de produção do ps5, é aí mesmo que eu acho que a Sony deu um tiro no pé. Ao invés de simplesmente admitir a inferioridade de hardware e baratear o console pra fazer uma guerra de preços, investindo maciçamente em jogos e vender como água (seguindo a tradição do PS4), por outro lado, decidir fazer um upgrade "op" no armazenamento para poder dizer que tem "pelo menos alguma coisa melhor" que o concorrente e - ao mesmo tempo - perder a única margem de mercado que se tinha conta o XSX (preço), pode ser o erro fatal.

E tem mais, como consumidor eu queria que o PS5 viesse o mais barato possível, pq aí eu conseguiria ter os dois consoles. Qual o problema de ser um console de "entrada"? A Sony-PS teria nome de sobra pra conviver com isso, até pq a diferença nem é tão grande.

A história pode ficar ainda mais complicada se esse Series S se confirmar, pq a MS certamente cercaria a Sony (399 dolares em baixo e 499 ou 549 dolares em cima). Eu acho que com muito esforço a Sony conseguirá vender o ps5 a 499 dólares (algo me diz que esse console NÃO ficou muito mais barato de se fabricar do que o XSX), entretanto, pelo menos uma parte de suas vendas poderá ser canibalizada pelo Series S.
Acho que o ps5 deve sair na casa de 499 e a MS vai acompanhar o preço com o Xsx.
Séries s aposto em 299. Vem por 249 só se a Sony jogar o preço do ps5 pra baixo tipo 399 e forçar o XSX nesse preço.
 
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