O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Port de Super Mario 64 e Ocarina of Time são lançados para PC [+Tutorial]

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Depois do lançamento da versão descompilada do jogo foi possível agora um port para PC, sem uso de emuladores.

A vantagem é poder usar qualquer resolução, widescreen e mods.

Edit: Tutorial atualizado aqui:

Mario 64

Ocarina of Time
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Eu testei aqui, o controle de 360 que tava plugado funfou na hora, foi muito bom jogar SM64 sem ser com aquele analógico molenga e frágil do N64, agora pode matar o Bowser sem dó girando o analógico feito doido. :klol
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não consegui encontrar para baixar, sabem onde tem?
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Espero que façam um core descente do N64 pro RetroArch do PS Classic agora com o vazamento dos códigos fonte.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Deviam aproveitar e portar pro Switch como Homebrew, já que esse port é na Unreal Engine 4.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
7.554
Pontos
453
Após anos de espera, a maior estrela no céu da cena mod finalmente terá uma chance de brilhar em Super Mario 64...
ludicrissssss.jpg

maxresdefault-11-1170x720-1-759x500.jpg

maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg

:khuebr

Joguei só um pouquinho desse port, mas, até agora, curti bastante o que vi. Estou bastante curiosa para ver o que os hackers vão aprontar com esse jogo!
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Tem nada de UE4 não.

"Simplesmente" decompilaram o binário original do 64, inseriram umas camadas de DX para rodar no PC e pronto.

https://github.com/n64decomp/sm64

Nesse mesmo repositório, estão trabalhando também na decompilação de Ocarina of Time, Majora Mask e Perfect Dark.
Ocarina? Aí o bicho vai pegar.[emoji3064][emoji3064]

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
bem que podiam conseguir o source code do conker, so assim pra eu jogar n64 de vez rsrs

no emu ate hj ele roda bem capenga
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.864
Pontos
1.559

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
bem que podiam conseguir o source code do conker, so assim pra eu jogar n64 de vez rsrs

no emu ate hj ele roda bem capenga
Não sei que emulador está usando, mas aqui roda liso. A vantagem maior seria rodar em fullscreen nativo, mas acho que Conker é muito mais complexo para descompilar por engenharia reversa que Mario. Então nesse caso é mais fácil arrumar outro emulador ou tentar a versão do Xbox.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Não sei que emulador está usando, mas aqui roda liso. A vantagem maior seria rodar em fullscreen nativo, mas acho que Conker é muito mais complexo para descompilar por engenharia reversa que Mario. Então nesse caso é mais fácil arrumar outro emulador ou tentar a versão do Xbox.

usando o mupenplus next no retroarch mesmo em LLE, o som da uns problemas e a velocidade cai vez ou outra isso ainda no começo, ai nem da vontade de começar pra valer a jogar.

mas vou ficar na espera vai q uma hora sai o codigo dele e um port :D
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
usando o mupenplus next no retroarch mesmo em LLE, o som da uns problemas e a velocidade cai vez ou outra isso ainda no começo, ai nem da vontade de começar pra valer a jogar.

mas vou ficar na espera vai q uma hora sai o codigo dele e um port :D
Tenta o standalone: https://github.com/loganmc10/m64p/releases

Ou até mesmo Pj64+glinen64.

É bem possível o core do mupen no RA ficar pesado para muitos usuários.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
Eu como programador deixo um post de repúdio a esse tipo de comportamento que, infelizmente, é comum por aqui
 

mega gorila

Bam-bam-bam
Mensagens
544
Reações
1.364
Pontos
333
Se os caras já conseguem fazer várias coisas impressionantes nas hacks cheios de limitações imagina agora com esse Port,espero que portem pra Linux pra poder jogar em qualquer portátil barato estilo ldk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Se os caras já conseguem fazer várias coisas impressionantes nas hacks cheios de limitações imagina agora com esse Port,espero que portem pra Linux pra poder jogar em qualquer portátil barato estilo ldk

Mas parece que portaram para Linux também.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Então pelo que entendi isso não é oficial? Se não for e isso foi graças a aqueles vazamentos logo logo a Big N estará carcando quem lançou isso sem cuspe...:klol

Eu testei aqui, o controle de 360 que tava plugado funfou na hora, foi muito bom jogar SM64 sem ser com aquele analógico molenga e frágil do N64, agora pode matar o Bowser sem dó girando o analógico feito doido. :klol
Eu só consegui zerar esse Mario na versão de DS justamente por causa do analógico maldito do N64, mas mesmo na versão do DS fiquei com um put* calo no polegar esquerdo enfrentando o Bowser na última batalha contra ele, jogar num analógico decente deve ser suave como passar manteiga no pão quentinho... :klol
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Então pelo que entendi isso não é oficial? Se não for e isso foi graças a aqueles vazamentos logo logo a Big N estará carcando quem lançou isso sem cuspe...:klol


Eu só consegui zerar esse Mario na versão de DS justamente por causa do analógico maldito do N64, mas mesmo na versão do DS fiquei com um put* calo no polegar esquerdo enfrentando o Bowser na última batalha contra ele, jogar num analógico decente deve ser suave como passar manteiga no pão quentinho... :klol
Não é oficial, N geralmente não lança jogos para PC, e por isso deve estar perdendo um bom mercado (podia ser só os antigos em uma loja separada que mesmo assim iria faturar horrores).

Também não foi graças à vazamentos. Foi engenharia reversa, o que levou anos para ser concluído.

Posso estar errado, mas é perfeitamente legal fazer engenharia reversa. A distribuição do jogo já não é legal.
 
Topo Fundo