O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Encontrei uma loja que faz réplicas quase perfeitas de jogos retrô, e gostaria de saber a opinião de vocês.

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Então, faz um bom tempo que to querendo comprar jogos de ps1 originais, ainda tenho meu psone funcionando, uma tv de tubo, só faltaria um acervo bom de jogos, com aqueles encartes bonitões e aquele CD preto charmoso, pra deixar o videogame que me fez entrar de vez nesse mundo e que me marcou tanto, prontinho no meu cantinho gamer. A questão é que agora com o dólar do jeito que tá, fica totalmente inviável importar, então deixei esses planos um pouco de lado.

Aí, zapeando no facebook, me foi indicado uma lojinha que faz réplicas que, sinceramente, me deixaram de boca aberta.

Edit: Olhei mais a fundo a loja e os jogos de cartucho ele faz a réplica apenas das caixas, manuais + berços! Os jogos de CD (ps2, PC, saturn, psone, etc) ele faz a gravação do jogo (sendo ps1 em mídia preta) + caixas, manuais etc

ele vende tbm quadros decorativos

EDIT 2: Comprei 3 jogos pra testar, veja minhas impressões:


Galera, chegou 3 jogos (todos de ps1) que eu pedi pra fazer um teste. Vou dizer abaixo o que achei, tentar descrever e no spoiler coloco algumas fotos, mas adianto que minha câmera não é lá grandes b*sta.

A primeira coisa que devo dizer é que o cara me enviou o Final Fantasy errado, eu pedi o 8 e ele me enviou o 7 por engano. Como solução ele vai enviar o 8 sem nenhum custo e eu não preciso devolver o 7, o que é excelente, mas devo dizer que o atendimento não é muito bom não, ele é informal demais, não q seja mal educado, mas não tem aquela cordialidade padrão com o cliente, e isso me incomoda.

Dito isso, vamos aos preços:


Suikoden 2 com manual (sem aquele box personalizado pra colocar a caixinha do disco): R$ 43

Final Fantasy 8 com manual e box (embora ele tenha enviado por engano o 7, foi o que eu pedi): R$ 75

Castlevania Sotn com manual e sem o box: R$ 43

Tudo com frete saiu R$ 176

Eu acho que ele deveria comprar um valor só com tudo incluso pq isso confunde na hora de comprar, mas ele faz sem manual tbm, o que sairia:


FF8: R$ 50

Castlevania Sotn: R$ 18

Suikoden 2: R$ 18

43 eu achei um valor ok com manual, mas o FF8 eu achei caro, apesar de ser 4 CD's. Se os jogos originais não custassem um RIM (já postei nesse mesmo tópico castlevania sotn a 600 reais), eu jamais pagaria isso numa réplica, mas dada as condições acho OK, se vc não for um colecionador meticuloso, é claro.

-----------

Qualidade do material:

Eu achei que variou de jogo pra jogo, mas no geral:

As capas e a caixinha do CD são de qualidades praticamente inquestionáveis. O do Castlevania tinha alguns estouros no preto, mas nada absurdo, os demais achei perfeitos (mas que fique bem claro, não tenho olho de colecionador). Não sei o nome do papel utilizado, mas a textura é a mesma de encartes de CD's mesmo, deve ser o mesmo tipo de papel, e mesmo que não seja, a qualidade é excelente.

O CD é feito com uma espécie de adesivo, não é prensado. A qualidade de imagem e a textura são boas, ma dá pra perceber vários defeitos de simetria nas bordas.

O manual é de boa qualidade, várias páginas como nos originais, papel com textura legal etc. No manual do Suikoden 2 deu pra ver que algumas letras ficaram um pouco borradas, mas nada que estrague a leitura. Nos demais, achei quase perfeito com exceção de uns estouros nas cores aqui e ali.

Testei rapidinho cada um dos jogos e funcionou na boa, não percebi nenhum travamento ou anormalidade.

VALE A PENA?

Se você for colecionador é óbvio que não, já que trata-se de um produto pirata. Se você não é colecionador, mas tem aquele jogo o qual lembra com muito carinho, tem vontade de por na estante mas os preços por aí estão ridículos? Nesse caso acho que vale sim, mas pondere, veja caso a caso pq tem jogos originais de ps1 que dá pra comprar sim, tem a questão do dólar também e tals, quem sabe mais pra frente fique mais viável alguns. Eu particularmente faço e vou sempre fazer de tudo pra ter o original, mas jamais pagarei 500/100/1500 reais num jogo. Vai de cada um. Also, leia o tópico se ainda não o fez, pois tem pontos de vista interessantes.


Segue fotos:


4eWAKpL.jpg


Kefeqa0.jpg


UAraTHu.jpg


gVvaASf.jpg


cihAy8g.jpg


6TihKBO.jpg



6Us5WFw.jpg


KT0IAaS.jpg


54SxZuB.jpg


iT5lkIM.jpg


Qw6bIZs.jpg

Segue imagens para vcs verem:

6dCOxPl.jpg


wI5jYx8.jpg


jZW7ku6.jpg


xrC0ph4.jpg


PaImh4J.jpg


Vídeo:




Eu não sei se esse tipo de trabalho é comum por aí, só sei que eu achei bem bonito e o preço extremamente convidativo. Lógico que não substitui o original por motivos óbvios, massss... Sei lá, achei mto bom.

Minha questão é:

Será que a qualidade gravação é boa? Será que estraga muito o leitor do videogame? Falando especificamente do psone, como ele conseguiria fazer uma boa gravação, se tem aquela questão chata da velocidade de gravação que faz o jogos engasgarem?

O que pensam a respeito?
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.112
Reações
35.146
Pontos
1.054
não roda em videogame bloqueado, então não prestam pra nada

ps: falou o cara que compra bluray pirata de anime :klol
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.327
Reações
20.948
Pontos
1.489
Interessante pra caramba, qual o valor médio que ele cobra nessas réplicas?
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Interessante pra caramba, qual o valor médio que ele cobra nessas réplicas?

Pelo o que vi, os valores variam de 16 a 50 reais, dependendo da plataforma, de quantos cds o jogo tem, do cartucho, etc.

Será q pode postar o link da página deles, aqui? Acho q não tem nada contra isso nas regras.

Segue:

 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.112
Reações
35.146
Pontos
1.054
Pelo o que vi, os valores variam de 16 a 50 reais, dependendo da plataforma, de quantos cds o jogo é, do cartucho, etc.

Será q pode postar o link da página deles, aqui? Acho q não tem nada contra isso nas regras.

Segue:


Eu compraria o do Yugioh forbidden memories sem dó, pena que os meus playstations são tudo bloqueado, então não rola.

117423
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.112
Reações
35.146
Pontos
1.054
Não vale a pena desbloquear? Vc importa os originais?

Vale sim, é que eu comprei bloqueado pois estavam bem baratos(PSX foi 90 e o PS2 foi 100, ambos FAT). :klol

Nem sei como importar jogo, queria muito comprar o Gungage e o Silent Hill de PSX pelo ebay, mas sequer sei mexer naquilo, sou muito boomer. Agora sem dinheiro, piorou mais ainda. kk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.749
Reações
35.018
Pontos
903
Se for pra ter algo igual ao original...por que não pegar o original? É mais caro e raro, mas né, é o original original...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.980
Reações
57.107
Pontos
2.164
Se for pra ter algo igual ao original...por que não pegar o original? É mais caro e raro, mas né, é o original original...


Um dos exemplos do porque não é tão simples assim
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.749
Reações
35.018
Pontos
903

Um dos exemplos do porque não é tão simples assim
Troco de pão, só não ser pobretão
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
14.539
Pontos
503
Já vi algumas pessoas que fazem essas réplicas e elas parecem ser de muito boa qualidade mesmo... Alguns parecem 99% originais... Vi também uma mulher que enviou para alguns Youtubers alguns jogos para eles mostrarem em vídeos deles, e fiquei impressionado com o trabalho... Os preços também parecem camaradas, já vi jogos sendo vendidos a 20, 25 reais, se for assim acho que vale a pena...

Mas só tem um porém, espero que agora com essas réplicas, que não venham malandros venderem esses jogos como se fossem originais, acho que os fabricantes dessas réplicas deveriam inserir algum emblema nos encartes e discos para as pessoas saberem que eles são réplicas mesmo, senão muita gente pode ser enganada por isso, pagar 300, 400 reais num jogo que na verdade custava 25, 30 reais... Sou a favor das réplicas, mas contra essa pilantragem de venderem como originais.

Um dia queria achar o contato de um desses fabricantes de réplicas para encomendar alguns jogos de Sega CD, pois é muito difícil achar jogos originais em bom estado, e também baratos, e não quero usar discos gravados em CDR no meu console.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.980
Reações
57.107
Pontos
2.164
Já vi algumas pessoas que fazem essas réplicas e elas parecem ser de muito boa qualidade mesmo... Alguns parecem 99% originais... Vi também uma mulher que enviou para alguns Youtubers alguns jogos para eles mostrarem em vídeos deles, e fiquei impressionado com o trabalho... Os preços também parecem camaradas, já vi jogos sendo vendidos a 20, 25 reais, se for assim acho que vale a pena...

Mas só tem um porém, espero que agora com essas réplicas, que não venham malandros venderem esses jogos como se fossem originais, acho que os fabricantes dessas réplicas deveriam inserir algum emblema nos encartes e discos para as pessoas saberem que eles são réplicas mesmo, senão muita gente pode ser enganada por isso, pagar 300, 400 reais num jogo que na verdade custava 25, 30 reais... Sou a favor das réplicas, mas contra essa pilantragem de venderem como originais.

Um dia queria achar o contato de um desses fabricantes de réplicas para encomendar alguns jogos de Sega CD, pois é muito difícil achar jogos originais em bom estado, e também baratos, e não quero usar discos gravados em CDR no meu console.

Só testar uai, a réplica não funciona no console travado.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.159
Reações
14.909
Pontos
503
Eu particularmente não vejo graça em colecionar piratas, ainda mais essas réplicas atuais, mesmo eu não tendo tanta grana pra gastar em colecionismo. Até tenho uns piratas na minha coleção, mas são cartuchos antigos, com história e tal. Na grande maioria dos casos, se for pra não ter o original, seja por questão de valores ou disponibilidade, acho melhor ficar em emulador, console classic ou everdrive mesmo. Mas isso vai de cada um.

Uma coisa que me incomoda nessas réplicas é que em alguns casos parece que os caras não se esforçam muito pra tentar deixar as cores do encarte, label ou caixa bem fiéis as do original (sou chato com isso). Tem gente que parece que só pega as imagens e imprime, aí acabam sempre ficando meio escuras ou saturadas. Deviam tratar a cor das imagens e ir fazendo testes até chegar bem próximo do original. Por outro lado tem gente que faz um trabalho impressionante e se esforça bastante pro resultado ser o mais fiel possível ao original.

Mas acho um trabalho massa de fazer. Deve ser bem satisfatório ver o resultado final. Se eu manjasse de como funciona todo o processo e tivesse todos os equipamentos necessários, acho que faria nas horas vagas pra vender, mas daí focaria em cartuchos de SNES e Mega Drive. Dias atrás vi um rapaz vendendo uns cartuchos piratas de SNES que ele mesmo fazia e eram bem bonitos, fiéis aos originais e aparentemente tinham uma placa de qualidade. Achei bem legal o trabalho.

Sobre a gravação dos CDs, eu não manjo muito, mas vez ou outra vejo falarem sobre o assunto nuns grupos que participo. Posso tá falando besteira, mas acho que o ideal pra PS1 é no máximo a 4x. Gravando até essa velocidade, o jogo roda sem problema. Parece que precisa ter um gravador antigo pra conseguir gravar em velocidades baixas assim, aí quem trabalha com réplicas investe num desses pra fazer uma gravação que não dê problemas. Mas se for comprar, é sempre bom perguntar sobre a velocidade que o cara grava pra ter certeza.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.416
Reações
9.691
Pontos
754
Eu não vejo problema, são bem bonitos e bem feitos, eu até hj guardo com carinho meus jogos de ps2 piratas em mídia prensada.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.296
Reações
2.468
Pontos
453
Também penso que se for pra gastar com réplicas, é melhor usar Everdrive, emuladores e etc...
Mas se está muito interessado, segue a sua vontade e compre um para testar a qualidade, veja se o leitor força leitura e etc.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.938
Reações
2.627
Pontos
994
Passei minha infância toda no meio da pirataria dos jogos do Atari e de Phantom System (com seus Falcon Softs da vida) para esnobar uma réplica dessas. :kluv

"Gulaço", como diria aquele peruano do "campionato brasilenho". :ksafado
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu também sou da opinião de que em 95% dos casos é melhor o original, exceto aquela cópia semi-impossível de achar ou muito cara aí acho válido.

Já vi algumas pessoas que fazem essas réplicas e elas parecem ser de muito boa qualidade mesmo... Alguns parecem 99% originais... Vi também uma mulher que enviou para alguns Youtubers alguns jogos para eles mostrarem em vídeos deles, e fiquei impressionado com o trabalho... Os preços também parecem camaradas, já vi jogos sendo vendidos a 20, 25 reais, se for assim acho que vale a pena...

Mas só tem um porém, espero que agora com essas réplicas, que não venham malandros venderem esses jogos como se fossem originais, acho que os fabricantes dessas réplicas deveriam inserir algum emblema nos encartes e discos para as pessoas saberem que eles são réplicas mesmo, senão muita gente pode ser enganada por isso, pagar 300, 400 reais num jogo que na verdade custava 25, 30 reais... Sou a favor das réplicas, mas contra essa pilantragem de venderem como originais.

Um dia queria achar o contato de um desses fabricantes de réplicas para encomendar alguns jogos de Sega CD, pois é muito difícil achar jogos originais em bom estado, e também baratos, e não quero usar discos gravados em CDR no meu console.

Tem uns que colocam "esta cópia é uma réplica do Original" mas não sei se são todos.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.869
Reações
1.289
Pontos
859
Muito bonitas hein.

Pra colecionador msm não tem valor nenhum. Colocar um item desse na prateleira não faz sentido.

Agora pra quem é jogador compensa sim, parece muito bem feitas e com um preço bom. Eu compraria, mas como tenho os Everdrive tudo aqui eu passo.

Só tem que saber em qual categoria vc está. Colecionador ou Gamer ?

Eu tenho vários consoles e as pessoas me chamam de colecionador, eu digo que está ofendendo os colecionadores. Não tem nada a ver, tenho os consoles pq gosto de jogar com o hardware original.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.311
Reações
41.760
Pontos
1.064
Comprei umas réplicas de caixas de NES, SNES e Mega e tive um péssimo atendimento. As caixas de NES e Mega vieram meia boca.

Tive que suplicar pro cara enviar o código de rastreio.

Não recomendo, agora o cara lá que faz Saturn e PCE parece ser top.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Também penso que se for pra gastar com réplicas, é melhor usar Everdrive, emuladores e etc...
Mas se está muito interessado, segue a sua vontade e compre um para testar a qualidade, veja se o leitor força leitura e etc.
São realmente bem bonitos, mas também sou da opinião que se não for pra ter o negócio original o emulador ja basta.
Eu também sou da opinião de que em 95% dos casos é melhor o original, exceto aquela cópia semi-impossível de achar ou muito cara aí acho válido.



Tem uns que colocam "esta cópia é uma réplica do Original" mas não sei se são todos.

Entendo o ponto de vocês, é que eu gosto de usar o hardware original, ligar na tv de tubo, ligar o console e tals... Além disso, gosto muito dos encartes, por isso achei tão interessante. Como não sou um colecionador assíduo, pegaria meus jogos favoritos pra ficarem ali bonitinhos e funcionais. Que o original é melhor, disso não tenho dúvidas, mas sai muito caro, então fico balançado com essa qualidade e o preço bacana.

A questão que me deixa meio assim é a qualidade da mídia/gravação, essa questão de forçar leitor e tals.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Passei minha infância toda no meio da pirataria dos jogos do Atari e de Phantom System (com seus Falcon Softs da vida) para esnobar uma réplica dessas. :kluv

"Gulaço", como diria aquele peruano do "campionato brasilenho". :ksafado

Tbm pensei nisso. Rapaz, se na época eu tivesse acesso a um pirata com esse nível de qualidade eu me cagava todinho de felicidade :klol

Muito bonitas hein.

Pra colecionador msm não tem valor nenhum. Colocar um item desse na prateleira não faz sentido.

Agora pra quem é jogador compensa sim, parece muito bem feitas e com um preço bom. Eu compraria, mas como tenho os Everdrive tudo aqui eu passo.

Só tem que saber em qual categoria vc está. Colecionador ou Gamer ?

Eu tenho vários consoles e as pessoas me chamam de colecionador, eu digo que está ofendendo os colecionadores. Não tem nada a ver, tenho os consoles pq gosto de jogar com o hardware original.

Sou só um gamer apaixonado mesmo, gosto de ter os consoles que me marcaram, assim como os jogos também. Não faço questão de uma super prateleira com itens super raros, mas gosto de ter a coisa física no meu cantinho, todas a mostra e que já passaram pela minha vida gamer.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Comprei umas réplicas de caixas de NES, SNES e Mega e tive um péssimo atendimento. As caixas de NES e Mega vieram meia boca.

Tive que suplicar pro cara enviar o código de rastreio.

Não recomendo, agora o cara lá que faz Saturn e PCE parece ser top.

Nessa mesma loja?
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Tem que separar as coisas, caso contrário vocês irão retroalimentar algo ruim (e o colecionismo atual por si só já está ruim demais).

Se for algo absurdamente bem feito (gramatura do papel, diagramação exata, impressão em off-set etc), vale a pena se o cara não tem dinheiro pro original. Existe um público pra isso.

Isso é uma coisa

Outra coisa é usuário, ou o mesmo vendedor, querer meter a faca e transformar isso aí num substituto do original, o que é um absurdo.

Isso é outra coisa.

Resumindo: se você for comprar pra você e pagar baratinho, é super ok. Agora, se mais pra frente quiser se desfazer e sair metendo como "REPRODUÇÃO RARA", aí... não preciso nem terminar de dizer o que realmente acho.

De resto, se o cara tem um jogo original, mas o label está ferrado e ele quer substituir por uma repro EXATAMENTE IGUAL, é super válido, mostra capricho. Se informar isso na venda, é mais do que esperado. O que não pode, em NENHUMA OCASIÃO, é querer vender algo repro como original. Isso é inaceitável, coisa de 171.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Tem que separar as coisas, caso contrário vocês irão retroalimentar algo ruim.

Se for algo absurdamente bem feito (gramatura do papel, diagramação exata, impressão em off-set etc), vale a pena se o cara não tem dinheiro pro original. Existe um público pra isso.

Isso é uma coisa

Outra coisa é usuário, ou o mesmo vendedor, querer meter a faca e transformar isso aí num substituto do original, o que é um absurdo.

Isso é outra coisa.

Resumindo: se você for comprar pra você e pagar baratinho, é super ok. Agora, se mais pra frente quiser se desfazer e sair metendo como "REPRODUÇÃO RARA", aí... não preciso nem terminar de dizer o que realmente acho.

Acho que ao menos no preço, a loja é bem honesta, aliás no próprio nome da loja já deixam claro que fazem réplica, agora se alguém pegar pra revender como original, aí é sacanagem das grandes. Pior que não duvido que há pessoas que o façam mercado livre a fora.
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
312
Pontos
809
Acho que cada um que coleciona faz as suas "regras". Tem gente que só coleciona originais 100% completos, outros aceitam loose, outros até paralelos...

O trabalho do cara parece muito bom, mas eu não gastaria, prefiro guardar e pagar mais em algum original, mesmo que talvez não consiga um ou outro jogo raro.

Quando comecei a coleção pegava de tudo, cartuchos paralelos, qualquer tipo de jogos, etc. Hoje em dia só pego jogos que gosto e originais, se for Cartucho aceito Loose, se for CD/DVD/Bluray tem que ser completo, não faz sentido nenhum mas é a "regra".
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Acho que ao menos no preço, a loja é bem honesta, aliás no próprio nome da loja já deixam claro que fazem réplica, agora se alguém pegar pra revender como original, aí é sacanagem das grandes. Pior que não duvido que há pessoas que o façam mercado livre a fora.
Sempre pense 2 passos a frente, OP.

Brasileiro adora levar vantagem em tudo.

leram. disse:
Acho que cada um que coleciona faz as suas "regras". Tem gente que só coleciona originais 100% completos, outros aceitam loose, outros até paralelos... O trabalho do cara parece muito bom, mas eu não gastaria, prefiro guardar e pagar mais em algum original, mesmo que talvez não consiga um ou outro jogo raro. Quando comecei a coleção pegava de tudo, cartuchos paralelos, qualquer tipo de jogos, etc. Hoje em dia só pego jogos que gosto e originais, se for Cartucho aceito Loose, se for CD/DVD/Bluray tem que ser completo, não faz sentido nenhum mas é a "regra".
Você está falando o óbvio e de dentro do seu cercadinho, colega... Quando o assunto é colecionismo, a insanidade é o limite.

É claro que você faz a coleção que você quiser: jogos ultra raros completo de Neo Geo ou loose cuspido pirata de Master. Pouco importa pros outros.

Mas a opinião dos outros importa SIM quando você decide vendê-los pois coleção também envolve dinheiro e, com a massificação da internet, veio também a banalização dos valores e picaretagem no meio. Eu uma vez fui comprar um jogo sem identificação de PS1 que o cara me ofereceu. Pedi pra ele mandar fotos e eles disse que não. Quando perguntei detalhes, ele disse que era "ALTERNATIVO". Num grupo de revista de facebook, um fulano qualquer disse que a revista era "NOVA". Quando recebi, ela estava sim inteira, mas porque o puto gastou 30 metros de durex vagabundo na mesma... Resumindo: é óbvio que estavam zoando com a minha cara e só me fizeram perder tempo.

Logo... Não precisa ser esperto pra imaginar que, logo logo, vai ter nego aí vendendo "coleção de jogo reprô de games retrô", e pedindo valor cheio - o que é um absurdo. Reprodução não passa de uma cópia bem feita.

No fim, reprodução é válido, mas jamais pode ser colocado no mesmo patamar de um original simplesmente porque... N Ã O É.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.403
Reações
69.794
Pontos
2.059

Um dos exemplos do porque não é tão simples assim

Resolvido o seu problema
065cc8a211a9fa905a50565f1994e963.jpg



Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo