O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.447
Reações
11.447
Pontos
503
galera do Pokémon
considerando que 2019 ficou marcado pelo lançamento da nova geração do anime com os jogos Sword and Shield
2020 a Gamefreak provavelmente vai enrolar o ano com essas DLCs do jogo supra (gráficos de mobile de 10 anos atrás) e ainda lançou o remake de Mystery Dungeon

qual vocês acham que vai ser o futuro da franquia em 2021 em diante?

na certa não vamos ter novos jogos principais da série, acham que spin-offs ou remakes/remasters devem ser lançados? caso positivo, qual jogo vocês gostariam de ver dando as caras no Switch?
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.675
Reações
4.747
Pontos
703
Eu sinceramente espero que a Nintendo continue fazendo "jogos" mesmo ao invés de "experiências". Não consigo entender quem se diverte com gráficos, isso foi um dos motivos de eu praticamente ter largado meu PS4 tem um bom tempo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Para não falar 25 anos.

Faz 25 anos que um console Nintendo não recebe apoio total e irrestrito das thirdies.

Tá na hora de superar gente. Daqui a pouco vão ser senhores de 50 anos sonhando com um SNES 2...

Eu deixei de ligar para essa questão no dia que eu vi que da minha coleção de jogos do SNES uns 70% pra mais eram jogos first party. E aí eu me dei conta que mesmo no Snes os games third são overhypados. O ouro tava nos first, só uns jogos da Square como Final Fantasy VI e Chrono Trigger e alguns outros estão a par da mesma qualidade e quilate dos grandes games first do Snes que são Super Metroid, Super Mario World, Donkey Kong Country 2, Yoshi Island, A Link to the Past. Secret of Mana mesmo fui saber mais recentemente que o jogo vinha sendo feito para o leitor de CD e quando a Square ficou sabendo que não teria mais leitor de CD, ela resolveu lançar o game incompleto e muito do que estava nos planos foi parar em Chrono Trigger.

O ponto crucial é, se você tem um Nintendo, você tem sim uma experiência satisfatória. Eu mesmo tenho PC, com uma GTX 1080, e não jogo jogos como Call of Duty, Assassins Creed, The Witcher, esses jogos, sinceramente, e estou sendo bem sincero mesmo, não me fazem a menor falta.

Agora pego um Ps4 e sinto falta de jogos do mesmo calibre de Mario e Zelda. Só uns sonistas doidos acham que jogos como Astrobot chegam perto da qualidade de um Mario.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu deixei de ligar para essa questão no dia que eu vi que da minha coleção de jogos do SNES uns 70% pra mais eram jogos first party. E aí eu me dei conta que mesmo no Snes os games third são overhypados. O ouro tava nos first, só uns jogos da Square como Final Fantasy VI e Chrono Trigger e alguns outros estão a par da mesma qualidade e quilate dos grandes games first do Snes que são Super Metroid, Super Mario World, Donkey Kong Country 2, Yoshi Island, A Link to the Past. Secret of Mana mesmo fui saber mais recentemente que o jogo vinha sendo feito para o leitor de CD e quando a Square ficou sabendo que não teria mais leitor de CD, ela resolveu lançar o game incompleto e muito do que estava nos planos foi parar em Chrono Trigger.

O ponto crucial é, se você tem um Nintendo, você tem sim uma experiência satisfatória. Eu mesmo tenho PC, com uma GTX 1080, e não jogo jogos como Call of Duty, Assassins Creed, The Witcher, esses jogos, sinceramente, e estou sendo bem sincero mesmo, não me fazem a menor falta.

Agora pego um Ps4 e sinto falta de jogos do mesmo calibre de Mario e Zelda. Só uns sonistas doidos acham que jogos como Astrobot chegam perto da qualidade de um Mario.


Sunset Riders
Street Fighter II
Super Street Fighter II
Mortal Kombat II
Demon´s Crest
Contra 3
Super Castlevania IV
Axelay
Chrono Trigger
Final Fantasy VI
Secret of Mana
Front Mission
Dragon Quest III remake
Dragon Quest VI
Adventures of Batman and Robin
Mega Man X
Rock n´ Roll Racing
R-Type III
Tales of Phantasia
TMNT Turtles in Time
Top Gear
Wild Guns

e vários, e vários outros...
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.739
Reações
22.519
Pontos
1.129
Eu deixei de ligar para essa questão no dia que eu vi que da minha coleção de jogos do SNES uns 70% pra mais eram jogos first party. E aí eu me dei conta que mesmo no Snes os games third são overhypados. O ouro tava nos first, só uns jogos da Square como Final Fantasy VI e Chrono Trigger e alguns outros estão a par da mesma qualidade e quilate dos grandes games first do Snes que são Super Metroid, Super Mario World, Donkey Kong Country 2, Yoshi Island, A Link to the Past. Secret of Mana mesmo fui saber mais recentemente que o jogo vinha sendo feito para o leitor de CD e quando a Square ficou sabendo que não teria mais leitor de CD, ela resolveu lançar o game incompleto e muito do que estava nos planos foi parar em Chrono Trigger.

O ponto crucial é, se você tem um Nintendo, você tem sim uma experiência satisfatória. Eu mesmo tenho PC, com uma GTX 1080, e não jogo jogos como Call of Duty, Assassins Creed, The Witcher, esses jogos, sinceramente, e estou sendo bem sincero mesmo, não me fazem a menor falta.

Agora pego um Ps4 e sinto falta de jogos do mesmo calibre de Mario e Zelda. Só uns sonistas doidos acham que jogos como Astrobot chegam perto da qualidade de um Mario.

Eu faço questão de vários jogos que não estão nos consoles Nintendo. Esta seria uma geração incompleta pra mim se eu não tivesse jogado Sekiro, Hitman, etc. Assim como faço questão de vários jogos da Nintendo, como Breath of the Wild, Mario Maker, etc. Mas eu deixei de ligar pra esta questão há uns bons 15 anos, quando comecei a ter condições de ter dois consoles.


Acho que nintendista que fica alimentando fantasia de apoio irrestrito das thirdies está no mesmo campo existencial dos sonystas e caixistas que ficam sonhando com jogos Nintendo no Playstation e Xbox...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Eu faço questão de vários jogos que não estão nos consoles Nintendo. Esta seria uma geração incompleta pra mim se eu não tivesse jogado Sekiro, Hitman, etc. Assim como faço questão de vários jogos da Nintendo, como Breath of the Wild, Mario Maker, etc. Mas eu deixei de ligar pra esta questão há uns bons 15 anos, quando comecei a ter condições de ter dois consoles.


Acho que nintendista que fica alimentando fantasia de apoio irrestrito das thirdies está no mesmo campo existencial dos sonystas e caixistas que ficam sonhando com jogos Nintendo no Playstation e Xbox...

Questão é que, querendo ou não única maneira de você conseguir jogar tudo o que você quiser é comprando todas as plataformas. Sempre vai rolar de ter um ou outro jogo que você não vai poder jogar. Pra continuar no meu exemplo, eu também quero jogar Bloodborne, mas não faço essa loucura de comprar um console por conta de um único jogo.

E quanto ao seu último comentário, perfeito.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Sunset Riders
Street Fighter II
Super Street Fighter II
Mortal Kombat II
Demon´s Crest
Contra 3
Super Castlevania IV
Axelay
Chrono Trigger
Final Fantasy VI
Secret of Mana
Front Mission
Dragon Quest III remake
Dragon Quest VI
Adventures of Batman and Robin
Mega Man X
Rock n´ Roll Racing
R-Type III
Tales of Phantasia
TMNT Turtles in Time
Top Gear
Wild Guns

e vários, e vários outros...

Tu se faz de desentendido, né? Eu falei de jogos do mesmo calibre de Super Mario World e A Link to the Past e tu cita uns jogos como Wild Guns, jogo de beat'up? Tá de brincadeira. Top Gear mesmo é outro jogo overhypado, sequer é melhor que Out Run. E não chega perto de Mario Kart. Em tempo, o sucesso de Top Gear aqui no Brasil é desproporcional para o que foi a recepção desse jogo no resto do mundo. Só aqui no Brasil que endeusam esse jogo. Não é à toa que jogos homenagens à Top Gear como Horizon Chase e Slipstream são brasileiros. Enquanto os outros jogos de corrida indie feitos fora do Brasil homenageiam mais os jogos da Sega, como aquele Hotshot Racing (Virtua Racing e Scud Race que foram jogos de corrida bons de verdade).

Tem que tirar essas lentes da nostalgia aí. Maior parte dos jogos third do Snes são jogos bons, principalmente levando o contexto da época. Mas não são excepcionais. Isso não faz do Snes um videogame menos melhor, porque até hoje é o videogame que teve o melhor Metroid, um dos melhores Zeldas e um dos melhores Marios. E tem que forçar muito a barra para falar que algum jogo third no Snes está no mesmo nível desses.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.155
Reações
47.913
Pontos
1.053
Bicho, esse trailer novo do paper mario mostrou alguns chefes: uma caixa de faber castel colorido, uma fita de durex e um negocio que parece um monte de liga colorida.....que coisa mais ridicula, ta louco. Perdi ate o animo com esse jogo. Vou so no digitalzinho mais barato mesmo e pronto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.511
Pontos
803
Acho que se nós estivéssemos lá nos anos 90 e tivesse internet, você estaria reclamando de todo jeito. "O Neo Geo faz isso e aquilo. E viu aquele 3DO? Nenhum jogo da Nintendo chega perto disso. Viu aquele jogo Virtua Racing no fliperama? E eu aqui em casa tendo que jogar Star Fox a 10 fps. E o Doom então? telinha pequena, jogo tão lento que não consegui passar da primeira fase, mal conseguia ver os inimigos..."

Não posso dizer que concordo com a sua suposição.

Tanto é que em momento algum, seja nestes últimos dias ou desde que aqui comecei a postar, manifestei esperar realisticamente que a Nintendo volte a lançar consoles com o MESMÍSSIMO poder que as concorrentes.

O meu grande incômodo/insatisfação é com o brutal abismo que parece não ter data para deixar de ser realidade. Isso sim eu não aceito passivamente.

Como consumidor que sou, elogio a empresa naquilo que eu julgo ser merecedora de elogios e também critico naquilo que não me satisfaz.

Pode-se dizer que sou Nintendista, mas não sou do perfil de passar pano para coisas com as quais não estou de acordo, independentemente de "entender" qual é o direcionamento escolhido pela empresa e de acreditar, ou não, que minhas expectativas algum dia serão contempladas.

Xara, fico impressionando com a mesma coisa. Já era pra ter dado pra perceber qual é a da Nintendo no mercado desde o Wii...

Não se trata de perceber ou deixar de perceber o caminho que ela escolheu trilhar, mas sim de não concordar com esse caminho. Simples.

E um fórum, salvo melhor juízo, é o lugar adequado para se expressar esse tipo de opinião.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Não posso dizer que concordo com a sua suposição.

Tanto é que em momento algum, seja nestes últimos dias ou desde que aqui comecei a postar, manifestei esperar realisticamente que a Nintendo volte a lançar consoles com o MESMÍSSIMO poder que as concorrentes.

O meu grande incômodo/insatisfação é com o brutal abismo que parece não ter fim para deixar de ser realidade. Isso sim eu não aceito passivamente.

Como consumidor que sou, elogio a empresa naquilo que eu julgo ser merecedora de elogios e também critico naquilo que não me satisfaz.

Pode-se dizer que sou Nintendista, mas não sou do perfil de passar pano para coisas com as quais não estou de acordo, independentemente de "entender" qual é o direcionamento escolhido pela empresa e de acreditar, ou não, que minhas expectativas algum dia serão contempladas.

Ok, compreendo isso. Mas você tem que perguntar: é comercialmente viável?

Depois de apenas 3 anos no mercado, vale a pena a Nintendo tentar uma segmentação agora?

Vale a pena produzir um híbrido que no modo portátil a bateria consome em apenas 1 hora?

Essas e outras questões pesam. Todo videogame na história foi o que um Zézinho e um Paulinho queriam. Lá nos anos 90 um Zézinho queria Road Rash com gráficos fotorealistas, ele teve no 3DO, um Paulinho queria um jogo de luta com um sprite diferente de animação para cada frame, ele teve um Neo Geo. Mas Zézinho e Paulinho sozinhos não são suficientes para fazer com que consoles de massa se consolidem no mercado. Quando se faz um videogame para massas tem que desagradar um pouco o Zezinho e o Paulinho, não tem jeito, nada vai agradar 100% todo mundo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.511
Pontos
803
Ok, compreendo isso. Mas você tem que perguntar: é comercialmente viável?

Depois de apenas 3 anos no mercado, vale a pena a Nintendo tentar uma segmentação agora?

Vale a pena produzir um híbrido que no modo portátil a bateria consome em apenas 1 hora?

Essas e outras questões pesam. Todo videogame na história foi o que um Zézinho e um Paulinho queriam. Lá nos anos 90 um Zézinho queria Road Rash com gráficos fotorealistas, ele teve no 3DO, um Paulinho queria um jogo de luta com um sprite diferente de animação para cada frame, ele teve um Neo Geo. Mas Zézinho e Paulinho sozinhos não são suficientes para fazer com que consoles de massa se consolidem no mercado. Quando se faz um videogame para massas tem que desagradar um pouco o Zezinho e o Paulinho, não tem jeito, nada vai agradar 100% todo mundo.

O Switch é um ponto fora da curva (até certo ponto) porque, até onde sei, usar componentes mais poderosos num dispositivo portátil poderia gerar dificuldades sob os pontos de vista de energia/bateria e custos (mas aí foi escolha da Nintendo querer lançar outra vez console "baratinho").

Mas voltemos uma geração. O Wii U não tinha portabilidade e, tal como seu sucessor, nem aparecia nos retrovisores dos "concorrentes" quando analisado o aspecto da potência.

Em casos tais, a Nintendo poderia dispensar mais atenção a esse front sim. Não é como se ela fosse uma empresinha fundo de quintal sem solidez que não tem condições de oferecer algo melhor sem dançar à beira do abismo, embora ache que empresa posicionada no mercado precisa ter colhão para bancar alguns riscos sim, do contrário vira corporação com perfil de estúdios medíocres como as GameFreaks da vida.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.104
Pontos
1.404
“Segundo console”.

Essa expressão ilustra bem a minha insatisfação.

SNES não era “segundo console”.

Nintendo se contentou em ser terceira via.

Cara o objetivo de qualquer empresa no mundo e ser lucrativa, ver estes lucros subindo ano apos ano...e a Nintendo tem mais lucro liquido que a sony.
Pq diabos ela entraria nessa de ficar subsidiado console e pagando por exclusividades se ela não precisa? É pura burrice comercial, não vai acontecer e se ocorresse o presidente seria demitido em dois tempos.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.739
Reações
22.519
Pontos
1.129
O Switch é um ponto fora da curva (até certo ponto) porque, até onde sei, usar componentes mais poderosos num dispositivo portátil poderia gerar dificuldades sob os pontos de vista de energia/bateria e custos (mas aí foi escolha da Nintendo querer lançar outra vez console "baratinho").

Mas voltemos uma geração. O Wii U não tinha portabilidade e, tal como seu sucessor, nem aparecia nos retrovisores dos "concorrentes" quando analisado o aspecto da potência.

Em casos tais, a Nintendo poderia dispensar mais atenção a esse front sim. Não é como se ela fosse uma empresinha fundo de quintal sem solidez que não tem condições de oferecer algo melhor sem dançar à beira do abismo, embora ache que empresa posicionada no mercado precisa ter colhão para bancar alguns riscos sim, do contrário vira corporação com perfil de estúdios medíocres como as GameFreaks da vida.

Sendo profeta do passado, o Wii U deveria ser ter potência next-gen mesmo.

Sem gamepad, com specs pouco inferiores às do Xone e PS4.

Receberia a melhor versão de GTA V, a ser atualizada com as melhorias da nova geração, e só aí já sairia com larga vantagem pros consoles next-gen.

Mas talvez ele não receberia GTA V, assim como o Switch. Então no fim daria na mesma.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Existem vários fatores que vocês não consideram. Por exemplo, os joy cons. Eles são pequenos e sua produção não é tão fácil quanto aparenta. Muitos dos problemas com os analógicos se deve a isso. Você tem que colocar bateria, sensores de movimento, botões, um analógico e ainda fazer com que ele se encaixe no Switch de maneira fácil, assim como também seja fácil removê-lo. E produzir isso não é barato porque não dá para usar qualquer tipo de técnica de linha de montagem que dá certo com componentes maiores e mais simples. E você tem dois por videogame, você ainda tem o dock, o seu carregador e aquela peça que você encaixa os joycons para formar um controle, que também aparenta ser simples, mas não é, tem aqueles leds de luz etc. E ah, até esqueci que no joycons nas laterais dele na parte de encaixe você tem que criar um mecanismo que permite tanto carregar a bateria dos joycons quanto servir para passar comunicação de inputs, porque se você não repararam, no modo portátil é possível usar o Switch mesmo em modo avião.

Tudo isso já torna o negócio mais complicado de vender do que um celular. E para piorar, a caixa é grande e um tanto mais pesada, o que dificuldade a logística também.

É tanta coisa que a Nintendo teve que pensar para fazer esse produto, encaixar ele dentro de um segmento de mercado com um preço muito justo. E vocês fazem umas discussões como se o produto fosse de uma certa maneira imperfeito. Única maneira de deixar o produto perfeito é deixando-o imperfeito. Porque qualquer parâmetro que seja mexido no Switch ele fica mais caro, ele passa a ter menos eficiência de bateria, ele fica maior e/ou mais pesado, ele não é lançado em março de 2017 e assim vai.

Lembro de uma frase do Steve Jobs, "foco quer dizer não". Você faz um bom produto dizendo não para um monte de coisas que se você quiser colocar tudo o que você sempre desejou em um produto, você acaba fazendo algo fora de órbita, com custos astronômicos e que pode também ser de difícil utilização. Não é como se o produto tivesse chegado a esse resultado final sem passar por diversas discussões. Provavelmente muita coisa foi cortada porque haviam metas importantes a serem estabelecidas que focaram o desenho e o desenvolvimento do Switch. Tem que custar 300 dólares, tem que ter uma bateria no modo portátil que dure 2 horas ao menos nos jogos mais pesados, tem que ter controles descartáveis que são facilmente removíveis e facilmente se transformam em outros tipos de controles, tem que ter um modo de ativação entre portátil e TV que seja rápido e facílimo de usar e que não envolva adaptadores e outras gambiarras, tem que ser algo limpo... Nintendo conseguiu um produto mais do que ótimo e alcançou várias de suas metas. Por isso não tenho o que reclamar.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.511
Pontos
803
Existem vários fatores que vocês não consideram. Por exemplo, os joy cons. Eles são pequenos e sua produção não é tão fácil quanto aparenta. Muitos dos problemas com os analógicos se deve a isso. Você tem que colocar bateria, sensores de movimento, botões, um analógico e ainda fazer com que ele se encaixe no Switch de maneira fácil, assim como também seja fácil removê-lo. E produzir isso não é barato porque não dá para usar qualquer tipo de técnica de linha de montagem que dá certo com componentes maiores e mais simples. E você tem dois por videogame, você ainda tem o dock, o seu carregador e aquela peça que você encaixa os joycons para formar um controle, que também aparenta ser simples, mas não é, tem aqueles leds de luz etc. E ah, até esqueci que no joycons nas laterais dele na parte de encaixe você tem que criar um mecanismo que permite tanto carregar a bateria dos joycons quanto servir para passar comunicação de inputs, porque se você não repararam, no modo portátil é possível usar o Switch mesmo em modo avião.

Tudo isso já torna o negócio mais complicado de vender do que um celular. E para piorar, a caixa é grande e um tanto mais pesada, o que dificuldade a logística também.

É tanta coisa que a Nintendo teve que pensar para fazer esse produto, encaixar ele dentro de um segmento de mercado com um preço muito justo. E vocês fazem umas discussões como se o produto fosse de uma certa maneira imperfeito. Única maneira de deixar o produto perfeito é deixando-o imperfeito. Porque qualquer parâmetro que seja mexido no Switch ele fica mais caro, ele passa a ter menos eficiência de bateria, ele fica maior e/ou mais pesado, ele não é lançado em março de 2017 e assim vai.

Lembro de uma frase do Steve Jobs, "foco quer dizer não". Você faz um bom produto dizendo não para um monte de coisas que se você quiser colocar tudo o que você sempre desejou em um produto, você acaba fazendo algo fora de órbita, com custos astronômicos e que pode também ser de difícil utilização. Não é como se o produto tivesse chegado a esse resultado final sem passar por diversas discussões. Provavelmente muita coisa foi cortada porque haviam metas importantes a serem estabelecidas que focaram o desenho e o desenvolvimento do Switch. Tem que custar 300 dólares, tem que ter uma bateria no modo portátil que dure 2 horas ao menos nos jogos mais pesados, tem que ter controles descartáveis que são facilmente removíveis e facilmente se transformam em outros tipos de controles, tem que ter um modo de ativação entre portátil e TV que seja rápido e facílimo de usar e que não envolva adaptadores e outras gambiarras, tem que ser algo limpo... Nintendo conseguiu um produto mais do que ótimo e alcançou várias de suas metas. Por isso não tenho o que reclamar.

Sim, mas ninguém aqui está questionando se o Switch é ou não um produto “perfeito” dentro da proposta designada para ele.

Agora, quanto à imposição de preço baixo, eu realmente não concordo.

Preferiria pagar mais e ter algo melhor. Console é algo que só se compra a cada 5-6 anos mesmo.

Quanto à margem de lucro, eu não ganho um centavo com maior ou menor bonança da empresa. rs
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Sim, mas ninguém aqui está questionando se o Switch é ou não um produto “perfeito” dentro da proposta designada para ele.

Agora, quanto à imposição de preço baixo, eu realmente não concordo.

Preferiria pagar mais e ter algo melhor. Console é algo que só se compra a cada 5-6 anos mesmo.

Quanto à margem de lucro, eu não ganho um centavo com maior ou maior bonança da empresa. rs

Sim, mas aí você vai entrar no que falei do Paulinho e do Zezinho. Eles foram atendidos com o Neo Geo e o 3DO. Mas o Neo e o 3DO não foram produtos de massa.

Vamos pensar num gráfico aqui, você tem que achar o sweet spot entre a melhor performance e um custo acessível em um videogame híbrido. No seu gráfico, você desloca o ponto para ter mais performance, mas isso faz ele sair daquele ponto que as curvas se encontram e maximizam o número de vendas. É muito difícil você encontrar esse sweet spot.

Todo produto é assim. Todo produto envolve um tanto de comprometimento. A não ser produtos que são feitos para poucas pessoas. Produtos de massa são produtos de comprometimento. Um engenheiro da VW tem que cortar muitas coisas pra encontrar o sweet spot de maior qualidade possível para diferentes segmentos em que se encaixam o Gol, o Golf, o Virtus etc. Não dá para alguém comprar um Virtus, por exemplo, e achar que tá levando um Audi, vai ter que pagar mais caro por isso, mas não só isso, a VW, que é dona da Audi, não pode esperar que o Audi venda tanto quanto o Virtus.

E o maior problema de você achar que se o console for feito pra você, ele vai realmente te agradar, é que, consoles como Neo Geo e 3DO demonstraram que um console não pode ser um produto personalizado. Ele tem que formar base, formando base você atrai outras publishers para forçar desenvolvedores a lançar jogos para a sua plataforma. Então vamos pensar aqui, Switch um pouco mais potente, mas com preço de 400 dólares, é um fracasso. Te agrada porque você vai jogar BOTW melhor, mas te deixa infeliz porque um monte de jogos acabam não sendo lançados para ele. Ou seja, pra Nintendo te agradar ela tem que de alguma forma te desagradar. É um tanto irônico, mas mais potência no Switch poderia gerar o efeito contrário, iria afastar publishers como a Bethesda, por exemplo. The Witcher 3 então, nunca veria a luz no videogame da Nintendo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.632
Pontos
1.714
Então vamos pensar aqui, Switch um pouco mais potente, mas com preço de 400 dólares, é um fracasso. Te agrada porque você vai jogar BOTW melhor, mas te deixa infeliz porque um monte de jogos acabam não sendo lançados para ele. Ou seja, pra Nintendo te agradar ela tem que de alguma forma te desagradar. É um tanto irônico, mas mais potência no Switch poderia gerar o efeito contrário, iria afastar publishers como a Bethesda, por exemplo. The Witcher 3 então, nunca veria a luz no videogame da Nintendo.

Bom ponto.

E vale lembrar que mesmo a $300 muita gente ficou reticente.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.632
Pontos
1.714
E, o ponto do @Xenoblade é que o investimento e foco da Nintendo em R&D deveria ter a barra mais puxada para a parte que se reverte em gráficos.

Todos sabemos que o Switch possui várias tecnologias de ponta, não existentes no PS4 e no Xone. Até o WiiU tinha e parte dela acabou se revertendo pro benefício do Switch.

Porém, essas coisas não se traduzem em mais poder de fogo, que em tese traria mais thirds e/ou faria os jogos Nintendo graficamente mais bonitos e isso o incomoda como consumidor porque a sensação de defasagem gráfica fica alta demais.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
E, o ponto do @Xenoblade é que o investimento e foco da Nintendo em R&D deveria ter a barra mais puxada para a parte que se reverte em gráficos.

Todos sabemos que o Switch possui várias tecnologias de ponta, não existentes no PS4 e no Xone. Até o WiiU tinha e parte dela acabou se revertendo pro benefício do Switch.

Porém, essas coisas não se traduzem em mais poder de fogo, que em tese traria mais thirds e/ou faria os jogos Nintendo graficamente mais bonitos e isso o incomoda como consumidor porque a sensação de defasagem gráfica fica alta demais.

O que atrai as thirds é base instalada. Se a base instalada for pequena, pode ser o console mais fácil de programar, mais potente, isso e aquilo, que não adianta nada. Foi o caso do Game Cube. Teve um bom apoio third que logo perdeu o ímpeto, assim como o Dreamcast.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.632
Pontos
1.714
O que atrai as thirds é base instalada. Se a base instalada for pequena, pode ser o console mais fácil de programar, mais potente, isso e aquilo, que não adianta nada. Foi o caso do Game Cube. Teve um bom apoio third que logo perdeu o ímpeto, assim como o Dreamcast.

Nintendo é meio fora da curva

Switch tem base instalada, tem suporte aos mesmos padrões dos consoles atuais, já foi provado que pode receber os jogos grandes e mesmo assim tem jogo que não sai.. porque sim :klolz
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.511
Pontos
803
E, o ponto do @Xenoblade é que o investimento e foco da Nintendo em R&D deveria ter a barra mais puxada para a parte que se reverte em gráficos.

Todos sabemos que o Switch possui várias tecnologias de ponta, não existentes no PS4 e no Xone. Até o WiiU tinha e parte dela acabou se revertendo pro benefício do Switch.

Porém, essas coisas não se traduzem em mais poder de fogo, que em tese traria mais thirds e/ou faria os jogos Nintendo graficamente mais bonitos e isso o incomoda como consumidor porque a sensação de defasagem gráfica fica alta demais.

Fora que poder bruto de hardware pode oferecer caminhos para novas mecânicas.

Por exemplo, imagine um Zelda com possibilidade de transições instantâneas entre cenários altamente complexos por meio das Timeshift Stones (poderia ser uma Runa a mais no Sheikah Slate, por exemplo).

Com o Switch isso é carta fora do baralho, assim como batalhas a cavalo não foram viáveis em Ocarina of Time por conta de limitação do hardware, conforme palavras do próprio Minhamoto.

Então quando falamos em poder bruto, isso não se reverte só em mais resolução, mais framerate e mais gráficos. Nas mãos de desenvolvedores competentes, isso pode resultar em soluções de jogabilidade inovadoras.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.292
Reações
17.259
Pontos
1.053
ngm aqui comprou o gamecube, todo mundo foi de ps2
e vcs querendo poder.
so pra nao passar em branco, terminei a Hat in time aqui, jogo primoroso mas com um port bem meia boca. tem até uns stutters no meio do gameplay.
mas recomendo a todos. é bem curto
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.632
Pontos
1.714
Fora que poder bruto de hardware pode oferecer caminhos para novas mecânicas.

Por exemplo, imagine um Zelda com possibilidade de transições instantâneas entre cenários altamente complexos por meio das Timeshift Stones (poderia ser uma Runa a mais no Sheikah Slate, por exemplo).

Com o Switch isso é carta fora do baralho, assim como batalhas a cavalo não foram viáveis em Ocarina of Time por conta de limitação do hardware, conforme palavras do próprio Minhamoto.

Então quando falamos em poder bruto, isso não se reverte só em mais resolução, mais framerate e mais gráficos. Nas mãos de desenvolvedores competentes, isso pode resultar em soluções de jogabilidade inovadoras.

Sim, isso sim.

Mario 64 não seria possível num hardware sem a devida potência. Mas também não seria possível como concebido sem o analógico e os c-buttons (o gimmick).

O que diferencia a abordagem da Nintendo é que ela faz o hardware sob medida para o que ela pensa e arruma outros elementos para viabilizar suas ideias.

É diferente da Sony e da Mic que usam basicamente o incremento de potência para expandir as possibilidades.

É uma diferença de filosofia mesmo.


ngm aqui comprou o gamecube, todo mundo foi de ps2
e vcs querendo poder

Eita :klolz
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Nintendo é meio fora da curva

Switch tem base instalada, tem suporte aos mesmos padrões dos consoles atuais, já foi provado que pode receber os jogos grandes e mesmo assim tem jogo que não sai.. porque sim :klolz

Porque tem um outro fator que já não diz respeito a performance dos seus consoles. Está mais ligado às políticas da empresa, do seu nível de dependência com as thirds e da disposição que ela tem pra promover games de terceiros. Eu já expliquei isso aqui em outro tópico. Mas você acha que, por exemplo, a Nintendo iniciaria uma apresentação de novo console seu fazendo publicidade e propaganda para um game da Rockstar? E se o motivo da Nintendo não ter um GTA V pro seu videogame é justamente o fato de que a Rockstar chega nela e fala: "ou você faz propaganda pra mim de graça ou fica sem meu GTA".

Se você acha que esse tipo de coisa não acontece, vou dar um exemplo histórico. A EA chegou na Sega na época do Dreamcast e falou: ou você não faz nenhum jogo de esporte ou eu não lanço os meus jogos para a sua plataforma. Sega peitou e ficou sem jogos da EA.

Essas thirds gigantes tem muito poder de barganha e pressionam muito a Sony e MS para vários tipos de favores. A relação de dependência de Sony e MS é muito maior com as grandes franquias dessas thirds quando se compara com a Nintendo. Então Nintendo tem capacidade de dar vários "nãos" para sabe se lá o que a Rockstar deve pedir dela. Se Sony der uma de doida e falar: "ah, eu tenho The Last of Us, posso ficar sem GTA", Rockstar anuncia no dia seguinte que GTA VI será exclusivo da MS. Ela não vai querer isso, sabe que GTA faz muito Playstation vender, a ponto de que acaba sendo bom para a Sony fazer publicidade e toda a promoção com o orçamento dela para um jogo multiplataforma.

E não é que Nintendo não quer ter GTA e outros jogos no seu console. Mas ela também não quer abrir mão de muita coisa. Assim como Rockstar e EA também são empresas que querem seus jogos na Nintendo, mas querem sob determinadas condições que não estão dispostas a abrir mão delas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.632
Pontos
1.714
Porque tem um outro fator que já não diz respeito a performance dos seus consoles. Está mais ligado às políticas da empresa, do seu nível de dependência com as thirds e da disposição que ela tem pra promover games de terceiros. Eu já expliquei isso aqui em outro tópico. Mas você acha que, por exemplo, a Nintendo iniciaria uma apresentação de novo console seu fazendo publicidade e propaganda para um game da Rockstar? E se o motivo da Nintendo não ter um GTA V pro seu videogame é justamente o fato de que a Rockstar chega nela e fala: "ou você faz propaganda pra mim de graça ou fica sem meu GTA".

Se você acha que esse tipo de coisa não acontece, vou dar um exemplo histórico. A EA chegou na Sega na época do Dreamcast e falou: ou você não faz nenhum jogo de esporte ou eu não lanço os meus jogos para a sua plataforma. Sega peitou e ficou sem jogos da EA.

Essas thirds gigantes tem muito poder de barganha e pressionam muito a Sony e MS para vários tipos de favores. A relação de dependência de Sony e MS é muito maior com as grandes franquias dessas thirds quando se compara com a Nintendo. Então Nintendo tem capacidade de dar vários "nãos" para sabe se lá o que a Rockstar deve pedir dela. Se Sony der uma de doida e falar: "ah, eu tenho The Last of Us, posso ficar sem GTA", Rockstar anuncia no dia seguinte que GTA VI será exclusivo da MS. Ela não vai querer isso, sabe que GTA faz muito Playstation vender, a ponto de que acaba sendo bom para a Sony fazer publicidade e toda a promoção com o orçamento dela para um jogo multiplataforma.

E não é que Nintendo não quer ter GTA e outros jogos no seu console. Mas ela também não quer abrir mão de muita coisa. Assim como Rockstar e EA também são empresas que querem seus jogos na Nintendo, mas querem sob determinadas condições que não estão dispostas a abrir mão delas.

Eu tô ligado

Lembre do Unpreceedent Partnership da EA com o WiiU que miou porque a Nintendo não quis dar o online do console na mão da EA.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.697
Reações
12.642
Pontos
854
Sunset Riders
Street Fighter II
Super Street Fighter II
Mortal Kombat II
Demon´s Crest
Contra 3
Super Castlevania IV
Axelay
Chrono Trigger
Final Fantasy VI
Secret of Mana
Front Mission
Dragon Quest III remake
Dragon Quest VI
Adventures of Batman and Robin
Mega Man X
Rock n´ Roll Racing
R-Type III
Tales of Phantasia
TMNT Turtles in Time
Top Gear
Wild Guns

e vários, e vários outros...

Sendo bem realista: fala esse tanto de jogo atual dos third parties que chegam perto desses que foram listados.

Não vale citar indie hein.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.632
Pontos
1.714
E isso é o que a gente sabe. Vai lá saber o que ficou apenas numa reunião entre quatro paredes e nunca saiu de lá.
HpSKMT.gif
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.233
Pontos
503
Versão Switch de Deliver Us The Moon é cancelada. Os impactos da pandemia do COVID-19 estão entre as razões do cancelamento.

Hello Astronauts,

It has been just over 6 weeks since we launched on Xbox One and PlayStation 4 - and we have been overwhelmed with the love, passion and positive feedback for the game shown by fans worldwide.

We had planned to include Nintendo Switch in our release schedule. However, today we unfortunately bring news that we will no longer be releasing a Nintendo Switch version of Deliver Us The Moon.

We have a duty to our players and to our teams, and after careful consideration, we've had to take the difficult decision to end development.

The decision has been made based on a number of factors, not helped by the industry-wide stresses that have been felt by the Covid-19 pandemic, which has made every task just that little bit harder.

We understand the disappointment this may cause and if you have preordered the game for Nintendo Switch, you can get in touch with your retailer to cancel this.

Thank you for your patience and support - other missions have only just begun and we look forward to sharing news on where these rockets take us next...

Fonte: https://www.wiredproductions.com/blogs/news/an-update-on-deliver-us-the-moon-for-switch

-

Ninjala - Gameplay do Story Mode



-

Ninjala - Trailer da Season 1

 
D

Deleted member 248528

Porque tem um outro fator que já não diz respeito a performance dos seus consoles. Está mais ligado às políticas da empresa, do seu nível de dependência com as thirds e da disposição que ela tem pra promover games de terceiros. Eu já expliquei isso aqui em outro tópico. Mas você acha que, por exemplo, a Nintendo iniciaria uma apresentação de novo console seu fazendo publicidade e propaganda para um game da Rockstar? E se o motivo da Nintendo não ter um GTA V pro seu videogame é justamente o fato de que a Rockstar chega nela e fala: "ou você faz propaganda pra mim de graça ou fica sem meu GTA".

Se você acha que esse tipo de coisa não acontece, vou dar um exemplo histórico. A EA chegou na Sega na época do Dreamcast e falou: ou você não faz nenhum jogo de esporte ou eu não lanço os meus jogos para a sua plataforma. Sega peitou e ficou sem jogos da EA.

Essas thirds gigantes tem muito poder de barganha e pressionam muito a Sony e MS para vários tipos de favores. A relação de dependência de Sony e MS é muito maior com as grandes franquias dessas thirds quando se compara com a Nintendo. Então Nintendo tem capacidade de dar vários "nãos" para sabe se lá o que a Rockstar deve pedir dela. Se Sony der uma de doida e falar: "ah, eu tenho The Last of Us, posso ficar sem GTA", Rockstar anuncia no dia seguinte que GTA VI será exclusivo da MS. Ela não vai querer isso, sabe que GTA faz muito Playstation vender, a ponto de que acaba sendo bom para a Sony fazer publicidade e toda a promoção com o orçamento dela para um jogo multiplataforma.

E não é que Nintendo não quer ter GTA e outros jogos no seu console. Mas ela também não quer abrir mão de muita coisa. Assim como Rockstar e EA também são empresas que querem seus jogos na Nintendo, mas querem sob determinadas condições que não estão dispostas a abrir mão delas.


O engraçado é todas essas politicagens não tem vez no PC / Steam. Até Microsoft e Sony lançam seus jogos, e não se importam em pagar royalties para a Valve.
 
Topo Fundo