O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Humans of Fact check - aqueles que sempre mentem.

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
Claro, não acho prudente afirmar categoricamente que estes prints são verdadeiros, pois é o tipo de coisa que pode sim ser forjada. Quem o fez, deverá ter o material para comprovação pericial e etc.

Mas é aquilo, se tanto CNN quanto Record fizeram matérias a respeito com isso, é no minimo um grande indicio de que devem sim existir.





 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Mais uma fresquinha hoje, a história da declaração do Trump de que se eles tivessem seguido os passos do Brasil, teriam mais de dois milhões de mortos.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244


iPP2hRD.jpg









Trump deixa de seguir Bolsonaro no Twitter
https://www.moneyreport.com.br/politica/trump-deixa-de-seguir-bolsonaro-no-twitter/

Trump deixa de seguir Bolsonaro no Twitter e internautas ironizam
http://www.folhadapb.com.br/noticia...o-no-twitter-e-internautas-ironizam/6452.html



Revista fórum apagou a publicação, Diário do Centro do cu esquerdista Mundo mudou o titulo.
 


constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.422
Pontos
503
Pode-se chamar de fraude, informar como ''obstrução no acesso a informação'', o simples adiamento do boletim diário do MS.
Tem estados que o fizeram e não saiu nota sequer em telejornal.
O governo federal, muda o horário de divulgação do consolidado (depois de receber e compilar as informações do estados) e é caluniado, facilmente.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Essa aqui eu já respondi, mas reforçando porque criaram um tópico.
https://forum.outerspace.com.br/ind...s-em-sua-estratégia-contra-a-pandemia.561112/

Esse é mais um perfeito exemplo de como a mídia é enviesada, tosca e adultera tudo.
A desonestidade da mídia é tão gritante que o próprio entrevistado da matéria tem de vir a público explicar que, na realidade, ele falou o exato oposto do que foi publicado.

A fonte original da entrevista é essa:
https://www.dn.se/nyheter/sverige/anders-tegnell-there-are-things-we-could-have-done-better/

E o que realmente diz a notícia? Que o epidemiologista sueco atenta para o fato de que poderiam ter evitado mais mortes em casas de repouso ou asilos.

Ele diz:
"Based on the knowledge we had then we are still in agreement that the decisions that were taken were adequate. Based on the knowledge we had then."
"But I think the fundamental strategy has worked well. I can't see how we could have acted in a totally different way. Of course there are details which you can think about, and we do that continuously."
"I think many of the countries that closed down everything straight away could think about whether it was really adequate to close as much as they did. Could they have been more focused and still have had the same effects? You don't close off societies if you don't have to."


Perceberam? O cara falou claramente que as decisões tomadas foram adequadas, que a estratégia funcionou bem, e que não tinha como fazer diferente. Mas apenas fala que, no que tange as casas de repouso, que é onde praticamente estão concentradas todas as mortes (óbvio, porque é ali que os idosos estão), poderia ter existido outra abordagem.

A mídia lá diz uma coisa. Aí aqui e no resto do mundo pegam uma frase solta e fora de contexto e criam uma narrativa mentirosa de mea-culpa e arrependimento.
E o pior, falando em nome de todo a Suécia!

O jornal sueco, reconhecendo a repercussão da noticia. Completou isso:
"International media outlets have reported about the interview. British The Guardian writes that "the architect of Sweden's light-touch approach to the coronavirus has acknowledged that the country has had too many deaths from Covid-19". American New York Times, German Die Zeit, Italien La Stampa and Norwegian Aftenposten have also quoted the interview with Tegnell."

Mas, nas palavras do próprio:
– I think it was spun pretty hard, Anders Tegnell tells DN.

E a reportagem enfatiza:
"Anders Tegnell is clear that there are things that would have been done differently if the Public Health Agency had known more about the virus and how it spreads, when they made their first decisions. But at the same time he says that no-one really knew much, and he doesn't believe that a lockdown of society would have been a better solution than the track Sweden chose."

Quando não se pode confiar em mais nada da grande mídia, a sociedade chega a uma encruzilhada decisiva: ou ela se apruma de vez, ou ela se desintegra em uma espiral de desconfiança e desonestidade. E nenhuma sociedade sobrevive a isso.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
É verdade, eu consegui um vídeo exclusivo do nazista que fez isso

adaa1d23ff6a0536c707e5cd95a1c21c947a7e6a_00.gif



---

Aliás, agora que os bandidos de sempre foram pegos com coquetéis molotov, será que vai haver retratação dos jornalixos falando que eles não eram tão democráticos assim então?



pensei que ele tinha topado com alguém com uma katana....
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.422
Pontos
503
De novo uma ''verdade'' incontestável segundo as agências fact-checkers... que não só foi contestada como caiu por terra e desceu o morro...
Manchete que surpreendeu... 0 direitistas.

Não saiu de laboratório, não, amiguinho... nem foi “fabricado”!

Pode confiar!


Independentemente de qualquer coisa, A CHINA E O PCC TEM QUE SE F***R LINDAMENTE!

E o que rodava de fake news defendendo o PCC, de que era da natureza, não tinha experiência de laboratório envolvida nisso... lembrou o tanto que a quase-criminalização da Hcq foi defendida, e o tal nazi-fascismo da bandeira de Kiev...

Isso citando as fake-news mais recentes que a grande mídia endossou.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244





Está tudo bem, ele descontou o dia para ela ir lá militar e criar narrativas fraudulentas pelo MBL. Tudo certo!
Ela vai lá militar pelo seu ganha pão e os bolsominions que são o gado, verdade, ela disse então é verdade.
123710
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779




Aqui vemos Fernando Haddad disseminando a fake news de que Mourão era torturador.




Aqui a verificação da agencia lupa sobre esta fake news


124229
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
Monitor de robôs espalha desinformação no Twitter

Bot Sentinel credita perfis de veículos conceituados da imprensa brasileira como “problemáticos”, sugerindo que as pessoas não interajam com eles

Bot - Sentinel - Plataforma - Twitter

Foto: Ilustração/ Divulgação
Criada em 2018, a ferramenta Bot Sentinel monitora o uso de robôs on-line e analisa perfis no Twitter “para ajudar a combater a desinformação e o assédio direcionado”, conforme descrição no site da plataforma.
O Bot Sentinel informa que usa um modelo matemático para analisar milhares de perfis, indicando aqueles que são “inadequados”, espalham fake news ou participam de linchamentos virtuais.
Veja também: “Relatório da CPMI classificou jornal centenário como plataforma de ‘fake news’”
Por meio de seu perfil no Twitter, a plataforma divulga as hashtags e termos utilizados pelos usuários que são publicados por perfis chamados de trolls.
Segundo o Bot Sentinel, os trolls são perfis que apresentam atividades problemáticas e, quando identificados, a plataforma recomenda ao usuário não interagir com eles e até mesmo denunciá-los ao Twitter.
A reportagem de Oeste verificou se o sistema do Bot Sentinel é eficiente em identificar perfis que são robôs e compartilham desinformação, ou fake news, na rede social.
Foram testados dez perfis de conceituados portais de notícias e dez perfis de sites de mídia alternativa.
Veículos tradicionais
Dentre os veículos mais conceituados, testamos os perfis de O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, G1, UOL, O Antagonista, Valor Econômico, Revista Oeste, Gazeta do Povo, revista Veja e Jovem Pan.
Em dois deles, Revista Oeste e Jovem Pan, a análise do Bot Sentinel não mostrou nenhum resultado.
Os perfis da Folha de S.Paulo, UOL, O Antagonista e Veja apresentaram resultados satisfatórios, com no máximo 33 pontos em uma escala que vai até 100.
Já os perfis do Estado de S. Paulo, G1, Gazeta do Povo e Valor Econômico foram considerados “problemáticos”, com o Bot Sentinel sugerindo que as pessoas deixem de interagir com eles. Nas imagens abaixo, de acordo com os critérios da plataforma, os perfis de O Estado de S. Paulo e G1 acusam uma avaliação de 100% “problemático”, enquanto o do Valor Econômico aponta para 80%.
Imagem: Reprodução/Bot Sentinel Imagem: Reprodução/Bot Sentinel



Imprensa alternativa
Na lista dos veículos de imprensa mais alternativa, foram analisados os perfis do Jornal da Cidade Online, Brasil sem Medo, Brasil 247, Tijolaço, Terça Livre, Diário do Centro do Mundo, Revista Fórum, Carta Maior, Conversa Afiada e Rede Brasil Atual.
Dos dez veículos avaliados pela plataforma, dois deles, Conversa Afiada e Rede Brasil Atual, não mostraram nenhum resultado no Bot Sentinel.
Mais: “Como a imprensa está se aproveitando da MP 936 para reduzir salários”
Entre os oito restantes, nenhum apresentou o perfil “problemático”. Quatro obtiveram a classificação de perfil “normal” — Brasil sem Medo, Brasil 247, Terça Livre e Revista Fórum.
Dois deles, o Tijolaço e a Carta Maior, apresentaram perfil “satisfatório”.
O Diário do Centro do Mundo foi identificado como perfil “disruptivo” e, portanto, a plataforma recomendou “cautela ao interagir com ele”.
O outro lado
Até o fechamento desta matéria, o fundador do Bot Sentinel, o programador Christopher Bouzy, não respondeu aos questionamentos de Oeste.

 
Topo Fundo