O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.083
Reações
3.178
Pontos
979
Mão coçando pra pegar esse Redmibook com Ryzen 4700u. Se fosse o 4800u já teria comprado, previsão de despacho para o dia 25/06.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.020
Reações
23.093
Pontos
1.364
Ih carai.... Lado azul?!


Keller ficou 3 anos e meio na AMD em seu retorno, não é impossível que tenha feito as fundações importantes nas próximas CPUs da Intel, mas o tempo menor que ele ficou pode fazer uma grande diferença do que foi visto com o Zen.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094


tão falando que os RYZEN 4000 foram adiados pra 2021, devido o 3000 estar vendendo igual pãozinho

Visualizar anexo 124696
Aí falam da Intel... Se a AMD fizer um negócio desse unicamente por que a série 3000 está vendendo bem não é muito diferente da Intel que se acomodou pq não tinha concorrência.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Aí falam da Intel... Se a AMD fizer um negócio desse unicamente por que a série 3000 está vendendo bem não é muito diferente da Intel que se acomodou pq não tinha concorrência.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Já eu penso o contrário, mal deu tempo pro pessoal pegar já sai outro, acaba sendo sacanagem com Early adopter entusiasta se bem que esses sempre tomam ferro, têm que ter um tempo de amadurecimento e os Ryzen têm precisados de seguidas correções.

Eu acho que nesse caso vai ser bom, sem contar que na crise que está pode ser um tiro no pé lançar agora.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Já eu penso o contrário, mal deu tempo pro pessoal pegar já sai outro, acaba sendo sacanagem com Early adopter entusiasta se bem que esses sempre tomam ferro, têm que ter um tempo de amadurecimento e os Ryzen têm precisados de seguidas correções.

Eu acho que nesse caso vai ser bom, sem contar que na crise que está pode ser um tiro no pé lançar agora.
Mas não tem um cronograma? Todo ano sai uma versão...

Early adopter seria quem pegou a primeira geração e não a quarta...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.359
Reações
172.707
Pontos
2.599
Não precisam ter pressa pra caraleo mas também não podem intelizar e depois virem com 3000 refresh, depois 3000 refresh+ e assim por diante. Já anunciaram aqueles XT e então que vendam bastante e deixem os 4000 afiados para virem da melhor forma possível, assim como organizarem antes as placas mãe porque demoraram uma eternidade para as fabricantes anunciarem as B550 e as A520 que nem vi ainda.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Aí falam da Intel... Se a AMD fizer um negócio desse unicamente por que a série 3000 está vendendo bem não é muito diferente da Intel que se acomodou pq não tinha concorrência.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Mais supostamente vão lançar esses 3000XT.
Essa historia tá faltando essa parte.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Mas não tem um cronograma? Todo ano sai uma versão...

Early adopter seria quem pegou a primeira geração e não a quarta...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Se o cronograma muda por capricho eu lhe dou razão, mas estamos numa crise ferrenha.

Quanto ao EA eu acho que qualquer pessoa que sai correndo para comprar no lançamento se enquadra no termo...

Mas você está correto, não refresco não, fazer essas coisas não é legal!
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Se o cronograma muda por capricho eu lhe dou razão, mas estamos numa crise ferrenha.

Quanto ao EA eu acho que qualquer pessoa que sai correndo para comprar no lançamento se enquadra no termo...

Mas você está correto, não refresco não, fazer essas coisas não é legal!
Eu que tô puto pq tenho um 6700k e queria que a AMD lançasse logo a série 4000 na tento a Intel em ipc pra mudar pra AMD...

Mas com a dificuldade que a Intel tem pra sair dos 14nm e até compreensível a decisão da AMD, vai chegando um momento que diminuir a litografia vai ficando mais difícil e se a sua concorrente não consegue, não adianta fazer as coisas correndo. A própria Intel fez refresh várias vezes dos seus processadores em 14nm, a AMD pode fazer isso um ano e guardar bala na agulha para o próximo ano.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.517
Reações
50.545
Pontos
1.504
Não precisam ter pressa pra caraleo mas também não podem intelizar e depois virem com 3000 refresh, depois 3000 refresh+ e assim por diante. Já anunciaram aqueles XT e então que vendam bastante e deixem os 4000 afiados para virem da melhor forma possível, assim como organizarem antes as placas mãe porque demoraram uma eternidade para as fabricantes anunciarem as B550 e as A520 que nem vi ainda.
Pois é.

É refresh do refresh, se continuarem nesse ritmo sai um 3700XT junto com um 4700 da vida e ficam se atropelando.

Talvez o ideal seja ano par processadores novos, ano ímpar refresh, assim diminui o ritmo de novos CPUs mas mantém atualizando a indústria.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.517
Reações
50.545
Pontos
1.504
Aí falam da Intel... Se a AMD fizer um negócio desse unicamente por que a série 3000 está vendendo bem não é muito diferente da Intel que se acomodou pq não tinha concorrência.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Bem diferente.

Intel lança um socket novo a cada semana pra entregar 5% de ganho de desempenho.

A AMD faz algo parecido sem te forçar a trocar a mobo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Bem diferente.

Intel lança um socket novo a cada semana pra entregar 5% de ganho de desempenho.

A AMD faz algo parecido sem te forçar a trocar a mobo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Eu não vejo muita diferença não, tirando a parte do socket. A AMD, se isso se confirmar mesmo, estaria tirando o pé pq a Intel não evolui, então a AMD pode vender o mesmo produto por mais um tempo ainda.

Ou seja, ela tem um produto melhor pra lançar, mas como a Intel está enroscada, dá pra ela lançar esse produto mais pra frente.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.359
Reações
172.707
Pontos
2.599
Fantástico que anunciam as A520 mas não apontam uma especificação, mesmo com lançamento supostamente para agosto.

"In addition, a new AMD A520 chipset for low-end Ryzen 3000 and future Ryzen CPUs will become available in August 2020. This will be an update to the existing entry-level A320 chipset and should support newer processors, but will drop support for first-gen and second-gen Ryzens. No specifications have been announced yet. "
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.538
Reações
34.689
Pontos
1.354
Eu não vejo muita diferença não, tirando a parte do socket. A AMD, se isso se confirmar mesmo, estaria tirando o pé pq a Intel não evolui, então a AMD pode vender o mesmo produto por mais um tempo ainda.

Ou seja, ela tem um produto melhor pra lançar, mas como a Intel está enroscada, dá pra ela lançar esse produto mais pra frente.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Eu vejo diferente tb, se lançar só em 2021 a série 4000, a AMD foi uma mãe e ao invés de cumprir com o prometido que era suporte ao AM4 até 2020, ela deu suporte até 2021!!!!

Mãe, sem mais.:obrigue
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.435
Reações
176.162
Pontos
2.234
Eu acho que a AMD tem mais é que segurar o jogo mesmo. Tá vendendo pra caramba, as cpus são ótimas e a Intel segue travada e perdendo mercado.

Fora isso, o Keller saiu da Intel agora e não se sabe o que ele deixou. É mais negócio esperar pra ver as cartas.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.020
Reações
23.093
Pontos
1.364
E se a AMD cancelou a série 4xxx porque as XT são efetivamente a mesma coisa?


conspiracykeanu.jpg
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu penso pelo lado da empresa Tb, vai que depois pra diminuir a litografia denovo não seria tão fácil, não é inteligente gastar a munição no momento e depois ficar sem balas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.435
Reações
176.162
Pontos
2.234
Eu penso pelo lado da empresa Tb, vai que depois pra diminuir a litografia denovo não seria tão fácil, não é inteligente gastar a munição no momento e depois ficar sem balas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

5nm da TSMC tá pronto, entra em produção no q4. Já estão trabalhando em 3nm.
Houveram rumores de que a AMD ia esperar pra lançar logo em 5, mas aparentemente foi negado.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.302
Reações
3.800
Pontos
1.039
5nm da TSMC tá pronto, entra em produção no q4. Já estão trabalhando em 3nm.
Houveram rumores de que a AMD ia esperar pra lançar logo em 5, mas aparentemente foi negado.

Mas agora com o adiamento da série 4000 para 2021 esse rumor de que já será em 5nm volta a fazer sentido.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.435
Reações
176.162
Pontos
2.234
A AMD se posicionou de forma oficial: nada mudou.
Zen 3 sai esse ano.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.435
Reações
176.162
Pontos
2.234
Confirmou mesmo q sai esse ano a série 4 pra desktop? Pelo q li ela confirmou a big navi pra esse ano e isso é oficial

 
Topo Fundo