O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.092
Reações
9.462
Pontos
1.454
É seguro dizer que alguém que já pegou covid e se curou, fica imune e não transmite para outras pessoas?

O fato de voce estar imune, não significa que voce não tem o vírus no corpo de forma ativa - logo...

Voce pode muito bem estar com ele ativo, seu corpo combatendo, voce estar assintomático e passar.
 
  • Curtir
Reações: %>%

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.327
Reações
69.615
Pontos
2.059
É seguro dizer que alguém que já pegou covid e se curou, fica imune e não transmite para outras pessoas?

Tomara que seja, pois meu alergista tocou em mim (no bom sentido) e disse pra eu ficar despreocupado que ele ja tinha pego e se curado[emoji33]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
O corticoide do Dr Zeballos é diferente do de Oxford e parece que ele usa em casos moderados:



O corticoide do estudo do Oxford é a Dexametasona, se eu não me engano. É um corticoide bem famoso, inclusive. Eu mesmo tomei comprimidos desse medicamento como tratamento após a extração do meu dente siso.

Ele pode ser injetável, em comprimidos e também pomada.

Comigo funcionou bem como o seu propósito inicial, anti inflamatório da região da gengiva, especialmente no local aonde foi extraído o dente. Tomei de acordo com a receita que o dentista passou para mim.

Mas como qualquer corticoide, não é recomendável automedicação e cada indivíduo reage diferente ao medicamento.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.083
Pontos
1.844
"Todo dia" vem um estudo (ainda sem revisão) de um medicamento "X" dizendo que ajuda no COVID... é a cloroquina fazendo escola... ai você já não sabe se o remedio ajuda mesmo ou não...

De toda forma pode ser que o Prozac ajude a conter a replicação do virus.

 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.950
Reações
52.356
Pontos
1.564
6 meses de doença.
Sendo bem otimista, 3 meses, e oficialmente no Brasil até agora só deu 0.5% de infectados.
E já morreu + de 40 mil, oficialmente.

Até chegar na imunidade de rebanho, se é que existe algo tipo catapora, que só pega 1x na vida e pronto.(ninguém sabe ainda).

Vai precisar de pelo menos mais 35 anos, em conta de padaria, pra chegar nesse cenário hipotético sonhado por "palmiteiro".
Sem vacina.
E veja, alguns milhões de mortes.


Países que estão segurando a doença vão levar muito mais tempo pra chegar a imunidade de rebanho(se é que existe), pelo simples fato que o R0 é bem menor e as coisas vem em ondas menores.

Em 6 meses, apenas 0.003% da população australiana pegou covid.

Dizem que precisa de 70% no mínimo de imunes pra doença reduzir a proliferação de forma natural.

Edit.
Parando pra pensar melhor sobre o caso genocidico do plano, ou falta de, do Brasil.
Hoje em dia há 30 mil infectados oficiais diários.
E jogando baixo, mil mortes oficiais diárias.

Com 1 milhão de infectados, oficiais.

Br tem 200 milhões.
70% é 140 milhões.

Se manter essa velocidade constante,
Levará mais 4333 dias, apartir de hoje, pra chegar lá. 11 anos e meio.
Agora pega isso e múltipla por 1000 (sendo generoso com os otimistas).
E o 1 milhão do Átila do Milhão será um sonho distante, mas ao contrário.

Obviamente, isso baseado em dados oficiais Brasileiros.


No mundo real, em conta de padaria, passaria dos 1 milhão de mortos parcelado em alguns anos.

No fim, mesmo se a vacina demorar o tempo comum de produção de uma vacina qualquer, países que agiram como babuínos terão sido bem mais prejudicados que países que agiram como homo sapiens.

Supondo que a subnotificação já é extrema e 80% de quem pega é assintomático, esse 1 milhão de infectados são quantos na realidade?

De toda forma, meu ponto é que vc manter uma quarentena intensa até a vacina seria a única opção de impacto real... ou um abre e fecha eterno que seria ainda pior.

O modelo atual, mesmo que sem lockdown, não é aplicável a longo prazo e a alternativa mais próxima (Abre a fecha) idem.

Não estou propondo solução pq não faço idea rs mas me parece que segurar tudo como a NZ da na mesma, em número de mortos e contaminados, ao longo de um prazo maior.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.371
Pontos
1.353
Supondo que a subnotificação já é extrema e 80% de quem pega é assintomático, esse 1 milhão de infectados são quantos na realidade?

De toda forma, meu ponto é que vc manter uma quarentena intensa até a vacina seria a única opção de impacto real... ou um abre e fecha eterno que seria ainda pior.

O modelo atual, mesmo que sem lockdown, não é aplicável a longo prazo e a alternativa mais próxima (Abre a fecha) idem.

Não estou propondo solução pq não faço idea rs mas me parece que segurar tudo como a NZ da na mesma, em número de mortos e contaminados, ao longo de um prazo maior.

Bom, com toda certeza a subnotificação do Brasil deve fazer a China ficar com inveja. Mas não sabemos.
Então tem "que pensar nos oficiais".
Mesmo se pensar na subnotificação, mesmos de mortes, (só usar o sistema japonês de ver como outros países não confiáveis estão, que é a diferença do número de mortes).
Vamos jogar pelo que os "especialistas" dizem.
Que é de 5 a 10x.
Vamos ser otimistas.
4333 dias 10x mais rápido seria 1 ano e meio.
Com 4 milhões de mortes. mas vamos ser otimistas, 1 ano e meio com 1 milhão de mortes (que seria nas estatísticas americanas de um local com o sistema de saúde funcionando a pleno vapor e sem falta de insumos médicos).



Nesse meio tempo será que as pessoas que hoje são negacionistas, vendo pessoas a sua volta morrerem (afinal, é um exercício reflexivo aonde 140 milhões de pessoas em um país, com a 1 a 4 milhões de mortes correndo em alta velocidade, em um espaço de 1 ano e meio), não vão parar de agir que nem babuínos e começar a cuidar de si mesmo, mesmo sem o Deus apoiando?

Quarentena intensa é tão impraticável que só ocorreu em lugar que afundou o pé na jaca de uma forma grotesca e tem lideres de verdade, o que não é o caso do Brasil. Ou em país de estado verdadeiramente opressor.


Existem exemplos no mundo que dá pra empurrar o problema sem quarentena "forçada", até a vacina e sem parar a economia completamente.
O contrário só tem exemplos de colapso de sistema de saúde, milhares de mortes.


Isso, obviamente. No caso da imunidade ser eterna, ninguém sabe
 
Ultima Edição:

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.223
Reações
24.018
Pontos
803
Busca por UTI diminui na capital: 'não tem o sistema de saúde pressionado'

Leitos para paciente diagnosticados com o coronavírus em hospital de São Paulo - ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO


Leitos para paciente diagnosticados com o coronavírus em hospital de São PauloImagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO


Felipe Pereira
Do UOL, em São Paulo
17/06/2020 04h00
RESUMO DA NOTÍCIA
  • O secretário municipal de Saúde disse que a busca por internações em UTI está em queda e a taxa de ocupação de leitos em terapia intensiva, caindo
  • Ele afirmou que no começo de maio eram 85 pedidos de vagas em UTI por dia; na última sexta-feira foram 34 solicitações
  • O secretário afirmou que os dados de covid-19 são monitorados diariamente para identificar qualquer aumento na curva de contágio
  • Mas a avaliação no momento é de que não há pressão no sistema de saúde mesmo com a flexibilização da quarentena, que começou em 1º de junho

https://noticias.uol.com.br/saude/u...l--nao-tem-o-sistema-de-saude-pressionado.htm
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.261
Reações
22.594
Pontos
1.324
Grupo de 16 pessoas pega coronavírus após se reunir em bar para comemorar fim da quarentena
Em entrevista para uma emissora de TV, uma das mulheres que esteve na festa disse que ninguém usou máscaras ou respeitou distanciamento social

Por IG - Último Segundo
Publicado às 12h24 de 17/06/2020 - Atualizado às 12h24 de 17/06/2020
Evento em que Erika estava ocorreu em um bar na cidade de Jacksonville, no estado norte-americano da Flórida



Evento em que Erika estava ocorreu em um bar na cidade de Jacksonville, no estado norte-americano da Flórida - Reprodução/Redes Sociais

São Paulo - No último dia 8, a norte-americana Erika Crisp e mais 15 amigos foram celebrar o aniversário de uma das integrantes do grupo e o fim da quarentena na cidade de Jacksonville, no estado da Flórida, em um bar da região. Cerca de uma semana depois, ela descobriu que todos acabaram infectados pelo Covid-19.

Em entrevista para a emissora de TV News4jax, Crisp revelou que começou a sentir dificuldade de respirar e, ao conversar com algumas amigas que estiveram no evento, descobriu que elas estavam enfrentando os mesmos problemas. No fim, a confirmação de positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) veio para todos.

"Aconteceu na primeira noite em que tivermos autorização para sair. A única coisa que todas nós temos em comum é exatamente aquela ida ao bar. Acho que fomos muito descuidadas. Nós não estávamos usando máscaras e nem respeitamos as regras de distanciamento social", relembrou ela.

Segundo ela, todos os integrantes do grupo respeitaram as regras da quarentena por três meses, mas acabaram deixando de lado as recomendações na primeira oportunidade em que tiveram: "As autoridades disseram que tudo estava bem, então nós tiramos vantagem disso".

Distante dos familiares desde a confirmação, Crisp disse que aprendeu a lição e acredita que os governantes autorizaram a reabertura de estabelecimentos cedo demais.

Após a divulgação do episódio, os proprietários do pub irlandês Lynch, local em que a festa ocorreu, decidiram fechar novamente o estabelecimento e realizar uma limpeza completa. De acordo com a News4jax, a expectativa é de que o bar seja reaberto ainda nesta semana.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.083
Pontos
1.844
Isso preocupa MUITO

China e Nova Zelândia mostram que não há como se livrar do coronavírus

Os recentes casos do novo coronavírus confirmados na China e na Nova Zelândia, após períodos consideráveis sem registros da doença, mostram que não há como se livrar do vírus e alimentam a tendência de que a covid-19 se tornará endêmica. No caso do país asiático, foram identificados 27 novos casos ontem em Pequim, e mais de uma centena de contaminados na capital desde o último dia 12.

A endemia se caracteriza quando o vírus não se dissipa totalmente, e a doença acaba se manifestando com frequência em determinadas regiões, geralmente provocada por circunstâncias ou causas locais. Os tipos de influenza A e B, por exemplo, são considerados endêmicos no Brasil. A OMS já informou que há probabilidades consistentes de que o novo coronavírus entre nesse rol.

A China amenizou a chamada transmissão comunitária há cerca de dois meses, mas os novos casos fomentaram a preocupação das autoridades de saúde do país.

Com mais de 21 milhões de habitantes, Pequim iniciou uma operação que envolve cerca de 100 mil trabalhadores que devem destrinchar as mais de sete mil comunidades residenciais e vilarejos da cidade. Xu Ying, funcionário do comitê municipal do Partido Comunista da China em Pequim, chamou a operação de "batalha contra a doença" em entrevista coletiva.

"O risco de propagação da epidemia é muito alto, por isso devemos tomar medidas resolutas e decisivas", disse Xu Hejian, porta-voz do governo da cidade de Pequim, conforme publicado pela mídia estatal. No domingo, Hejian disse que Pequim entrou em "um período extraordinário".

Os moradores de áreas consideradas com alto risco de contágio foram proibidos de deixar a cidade. Quem já deixou o local deve se explicar às autoridades "o mais rápido possível". Mais de 20 "zonas residenciais" foram fechadas, e 90 mil testes serão feitos nos moradores destas regiões.

O termo refere-se a conglomerados de edifícios, por vezes com poucas entradas, o que, em tese, podem facilitar medidas de restrição e isolamento. Outros 11 bairros já haviam sido fechados e estavam sob confinamento.

Ônibus, metrôs e trens de toda a capital terão passageiros limitados; algumas escolas da capital foram fechadas.

"A cepa deste vírus [encontrado em Pequim] indica claramente que é diferente da que foi encontrada aqui dois meses atrás. Ele veio de fora da China", diz Wu Zunyou, epidemiologista chefe do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças, afirmando ainda que o vírus encontrado na capital chinesa é similar ao que circula na Europa e nos Estados Unidos.

"A OMS está trabalhando muito de perto com as autoridades chinesas para entender quais são exatamente os riscos [da nova onda de contágio], e qualquer orientação internacional será feita em conformidade [com a China]", disse o diretor executivo do Programa de Emergências em Saúde da OMS (Organização Mundial da Saúde), Michael Ryan, em entrevista coletiva transmitida na última segunda-feira (15).

A organização informou ainda que vários epidemiologistas têm trabalhado com os chineses no escritório da OMS em Pequim, citando cooperação com o Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças.

Precisamos entender o que realmente aconteceu e as circunstâncias antes de elaborar políticas importantes sobre isso
Michael Ryan, diretor executivo do Programa de Emergências em Saúde da OMS

Nova Zelândia tem casos importados
Considerada como exemplo nas políticas públicas que suprimiram a pandemia, a Nova Zelândia passa por situação semelhante à chinesa, embora em menor escala. Dois casos foram confirmados nesta semana, e as autoridades entraram em alerta após 25 dias sem detectar novas infecções do coronavírus.

Os dois casos, duas mulheres entre 30 e 49 anos da mesma família, conseguiram uma permissão para viajar do Reino Unido e comparecer ao funeral de um parente na Nova Zelândia.

Havia um planejamento rigoroso para atender o que o governo local chama de "isenções por compaixão", e que foi seguido à risca pelas pacientes. Agora, no entanto, o ministério da Saúde local vai rever essa política.

"Temos grande empatia pelas famílias que lidam com o luto, embora as notícias mostrem a importância da decisão recente de não conceder isenções para comparecer a funerais ou tangihanga [ritual funerário tradicional maori]", afirmou em nota o ministro David Clark.

Com os dois casos, o país registra hoje 1.156 casos confirmados e 22 vítimas da covid-19. No momento, nenhum cidadão passa por tratamento no país por causa do vírus.

Mercado foi vetor de propagação na China
Na China, o mercado atacadista Xinfadi, responsável por 90% do abastecimento de frutas e vegetais de Pequim, pode ter sido o principal vetor de propagação da nova onda de contágio na capital chinesa. As autoridades chinesas afirmam que ao menos 34 dos novos casos registrados têm alguma relação com o mercado, que foi fechado. Os mais de 8 mil trabalhadores e revendedores que transitavam no local estão sob observação médica e serão testados.

O estado chinês vem entrevistando, pessoalmente, por ligações ou pelas redes sociais, mais de 200 mil pessoas que visitaram o local desde o dia 30 de maio. As 21 comunidades residenciais fechadas ficam próximas ao mercado.

A mídia estatal chinesa reportou que o mercado de frutos do mar Yuquandong, no distrito de Haidian, também foi fechado em virtude de casos confirmados que teriam ligação com o atacadista Xinfadi. A principal suspeita é que uma leva de salmão importado possa ter sido contaminada, já que traços do vírus foram encontrados em prateleiras que expunham o produto.

"O fato de ter acontecido no [mercado] Xinfadi, um grande atacadista, é um desafio em si mesmo no momento em que tentamos seguir com as investigações epidemiológicas", disse Wu Zunyou ao jornal People's Daily do Partido Comunista Chinês.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
"Todo dia" vem um estudo (ainda sem revisão) de um medicamento "X" dizendo que ajuda no COVID... é a cloroquina fazendo escola... ai você já não sabe se o remedio ajuda mesmo ou não...



Não leva a mal, mas você não sabe e nem precisa saber. Quem tem que saber se um remédio “ajuda mesmo” são médicos e gestores da saúde.
Do mesmo jeito que você não tem que avaliar o projeto de uma ponte antes de atravessar, não tem que saber se a manutenção da turbina do avião foi feita corretamente antes de embarcar, não tem que saber qual produto foi usado pra limpar o tanque que armazena a cerveja que você bebe.
Ninguém no mundo tem que estudar todas as coisas que influenciam sua vida. Ninguém no mundo faz isso. É pra isso que tem gente especialista nessas coisas, que estudou a vida inteira pra isso. A gente encara quase todas as áreas da ciência desse jeito: “que bom que alguém entende disso por mim, porque eu não entendo nem preciso entender nada disso”.

É que por algum motivo a população educada em geral acha que precisa (e que consegue...) avaliar especificamente medicina e nutrição. Pra todo o resto da ciência existe uma certa humildade que diz é obviamente impossível tirar uma conclusão de uma notícia sobre um campo da ciência completamente desconhecido... mas quando a conversa chega em medicina e nutrição todo mundo esquece isso e quer dar pitaco.

Pensa como seria ridículo cada passageiro de um avião com um link diferente do Google “debatendo” o que achou do desenho da turbina e dizendo que tá tudo errado ou tudo certo. É exatamente isso que parece quando um leigo diz o famoso “cada estudo fala uma coisa!”.

O que essa notícia muda na sua vida? Provavelmente nada (como a maioria das notícias que a gente lê despreocupado). Se o tal remédio da notícia virar o salvador da humanidade você vai saber, pode ter certeza. O mundo inteiro vai saber. A imprensa cria essas manchetes pra atrair curioso, mas ler a notícia em si não muda nada na sua vida (nem na de ninguém). Você não precisa sair com opinião formada sobre um remédio depois de ler uma notícia dessas.


Quer ver? Imagina que é uma notícia sobre um projeto de um airbag que vai ser testado nos próximos anos. Ou sobre uma nova mistura de combustível que vai ser testada pra ver se polui menos. Ou sobre um novo tipo de lâmpada que estão testando que talvez gaste menos energia.
Nada de errado em ler sobre isso como leigo ou se interessar pelo assunto, claro.
Só que percebeu que você provavelmente não sairia de um link sobre essas notícias tentando formar uma opinião sobre elas? Se sentindo obrigado a analisar e ver se aquilo é mesmo promissor? Sentindo que você precisa decidir se vai mesmo aceitar aquilo como verdade se os especialistas chegarem à conclusão que funciona?
Seu pensamento quando te falam que todas essas coisas estão sendo testadas e desenvolvidas provavelmente é o mesmo que o meu: “bom, os caras que entendem disso estão testando, se for bom vão implementar, se eu precisar saber alguma coisa sobre isso vou acabar sabendo, não tenho necessidade nem capacidade de formar opinião sobre isso”.

Tenta encarar notícias sobre medicina e nutrição da mesma forma. Você vai ver que elas vão ficar bem mais leves.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.148
Reações
28.145
Pontos
1.044
Médica viraliza ao postar sobre o coronavírus: ‘Continue dando festa que te vejo no meu plantão’.
Cerca de 60 a 70 pessoas com sintomas de Covid-19 procuram diariamente atendimento médico no Cais de Campinas, como explica a profissional. Ela se diz frustrada com a falta de cuidado para evitar a doença: 'É muito ruim ver pessoas sem máscaras, como se estivesse tudo normal'.

125136

Em três horas de atendimento no Centro de Atenção Integral em Saúde (Cais) de Campinas, em Goiânia, a médica de urgência e emergência Thamine Mesquita do Vale assinava o terceiro pedido de internação para paciente com coronavírus. Ela decidiu desabafar sobre a gravidade da doença e postou uma foto em sua rede social com um alerta: "Continue fazendo festa que eu te vejo aqui no plantão".
Cerca de 60 a 70 pessoas com sintomas de Covid-19 procuram diariamente atendimento médico no Cais de Campinas, como explica a médica. Destes casos suspeitos, aproximadamente 10 acabam sendo internados.
Na manhã desta quarta-feira (17), todos os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para tratar casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em hospitais públicos da capital estavam lotados.
"A coisa está bem feia. Só no Cais Campinas tem cerca de 60 a 70 atendimentos só de Covid-19 e pedimos internação para cerca de 10 pessoas e, às vezes, é preciso de internação para outras especialidades, porque tem acontecido casos de Covi-19 junto com outras doenças. Não é momento para fazer festa e esquecer que está acontecendo uma pandemia que está tirando tantas vidas", desabafa a médica.

Repercussão na internet

A foto mostrando que três internações já haviam sido solicitadas ainda de manhã foi postada na terça-feira (16) e, logo depois, viralizou. A médica diz que não esperava tanto impacto na internet.

"Fiquei impressionada com a repercussão", comenta Thamine Mesquita.

A médica disse se sentir frustrada ao sair nas ruas e ver as pessoas sem máscara de proteção facial e com poucos hábitos de higiene pessoal.
"Nós, como profissionais de saúde, após observar o que acontece com os doentes, ficamos frustrados de não ter apoio da população que fica dizendo que somos heróis. É muito ruim sair de casa e ver pessoas sem máscaras, como se estivesse tudo normal. Estão morrendo mais de 1 mil pessoas por dia por conta de uma doença", pondera.
https://g1.globo.com/go/goias/notic...-dando-festa-que-te-vejo-no-meu-plantao.ghtml

Com essa "singela" recomendação, essa Médica já mora no meu coração., torcendo muito pros festeiros terem visto isso.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.083
Pontos
1.844


Chegamos no limite da nossa testagem pelo visto. Números parecidíssimos com os de ontem.

Não há interesse em aumentar a capacidade de testes. Os números de infectados deve ter sido enorme no momento.

tanto que se bobear logo eu acho que por bem ou por mal o Brasil pode conseguir uma imunidade de rebanho.

Mas vamos ter que olhar pra trás pra ver quantas mortes não foram contabilizadas. Infelizmente.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
31.797
Pontos
1.344
Gente.
A vacina +rapida ja produzida pela humanidade demorou 4 anos pra ficar pronta,
Se levar 1 ano pra ficar pronta +1 ano pra chegar a seu posto de saúde ja quebrou todos os recordes possíveis e imagináveis.

Paciência galera. Ninguem quer a cura mais do que esses laboratórios pra.....
tumblr_p8wep9iPFX1uy5yfdo1_540.gifv


com toda a grana que os governos vão dar.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Gente.
A vacina +rapida ja produzida pela humanidade demorou 4 anos pra ficar pronta,
Se levar 1 ano pra ficar pronta +1 ano pra chegar a seu posto de saúde ja quebrou todos os recordes possíveis e imagináveis.

Paciência galera. Ninguem quer a cura mais do que esses laboratórios pra.....
tumblr_p8wep9iPFX1uy5yfdo1_540.gifv


com toda a grana que os governos vão dar.
Hora de comprar mil ações de farmacêuticas. :kcreu
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.371
Pontos
1.353
Gente.
A vacina +rapida ja produzida pela humanidade demorou 4 anos pra ficar pronta,
Se levar 1 ano pra ficar pronta +1 ano pra chegar a seu posto de saúde ja quebrou todos os recordes possíveis e imagináveis.

Paciência galera. Ninguem quer a cura mais do que esses laboratórios pra.....
tumblr_p8wep9iPFX1uy5yfdo1_540.gifv


com toda a grana que os governos vão dar.

Japon tá investindo pesado na produção e logística de vacina.
Pra quando a "fórmula" ficar pronta tentar imunizar a população o mais rápido possível.

Enquanto isso...
Um certo país da América latrina é dedo no cu e gritaria. Aí demora mesmo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.950
Reações
52.356
Pontos
1.564
Sobre a live de vacina do átila, resumindo, o corona chegou para ficar, vacina se descobrir agora não é seguro, o jeito é ter todo cuidado sabendo que mesmo com cuidado você pode pegar.

É isso

Sobre a vacina, a conclusão dele pelo visto é a que já se tinha há meses apenas olhando como funcionaram todas as vacinas da história da humanidade até aqui.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.148
Reações
28.145
Pontos
1.044
Gente.
A vacina +rapida ja produzida pela humanidade demorou 4 anos pra ficar pronta,
Se levar 1 ano pra ficar pronta +1 ano pra chegar a seu posto de saúde ja quebrou todos os recordes possíveis e imagináveis.
Ao chegar serão vacinados todos os "ricos" e se sobrar um ticozinho de vacina será pra nós.



Torcedores do Napoli ignoram pandemia e vão às ruas celebrar título da Copa da Itália; veja fotos.
125194

125195
125196
https://globoesporte.globo.com/fute...rar-titulo-da-copa-da-italia-veja-fotos.ghtml

Italianos disfarçados de brasileiros :kkk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.668
Reações
30.554
Pontos
1.253
Então é isso, até uns 15 dias atrás, a vacina era santo Graal pra tirar todo mundo do isolamento. Agora que o Mr Atila se pronunciou, já tão recusando a vacina aí.

KKKKKKKKK, aí meu pâncreas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Então é isso, até uns 15 dias atrás, a vacina era santo Graal pra tirar todo mundo do isolamento. Agora que o Mr Atila se pronunciou, já tão recusando a vacina aí.

KKKKKKKKK, aí meu pâncreas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Sei que o cara tem grande conhecimento na área cientifica e tazs...

Mas não dá para dar 100% de créditos para o que qualquer pessoa no mundo fala sobre Covid19.

Estamos jogando no escuro desde dezembro de 2019.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.795
Reações
134.125
Pontos
2.139
Mais de 25 shoppings no País sofrem com ‘abre-e-fecha’ durante pandemia



18 de junho de 2020 | 05h10

shopping-light-credito-da-foto-joao-alvarez-fotoarena-estadao-conteudo_120620204449-300x200.jpg

Shopping Light, no Centro de São Paulo. Crédito da Foto: João Alvarez/Fotoarena/ Estadao Conteúdo
São Paulo, 18/06/2020 – O setor de comércio está sentindo na pele os efeitos do abre-e-fecha em meio às incertezas sobre a evolução da pandemia do coronavírus. Dezenove shopping centers reabriram as portas após a flexibilização da quarentena, mas foram obrigados a fechar novamente após o avanço dos casos de contaminação nas suas cidades, frustrando a expectativa de uma retomada dos negócios. Esses foram os casos de Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP) e Betim (MG), entre outras. Já outros seis shoppings reabriram, fecharam e reabriam outra vez.
Neste momento, o Brasil tem 431 shoppings reabertos, o equivalente a 75% do total, em 156 municípios. No Estado de São Paulo são 172 unidades em operação. Os dados são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Shoppings abrem linha de crédito para socorrer lojista
Para dar uma força aos comerciantes que viram as vendas despencarem na quarentena, o Banco Inter e a AD Shopping, que administra 35 empreendimentos, fizeram uma parceria para oferecer aos lojistas uma linha de crédito de R$ 300 milhões para capital de giro.
O Banco Inter já havia fechado uma parceria nos mesmos moldes com a BRMalls, em abril. Entre os administradores de shoppings, há o temor que muitos lojistas fiquem dependentes de descontos prolongados nos aluguéis para não quebrarem, ou até mesmo decidam fechar as portas de vez.
A linha é do tipo home equity, modalidade na qual o varejista poderá captar o recurso dando como garantia um imóvel próprio, seja ele residencial ou comercial. As taxas giram em torno de 1% a 1,29% ao mês, com pagamento da primeira parcela em até seis meses e parcelamento em até 240 meses.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Como é calculado o 'R0'?

Com a massiva subnotificação no Brasil esse dado não é afetado?
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Vocês tinham dúvida ainda que seríamos um dos países mais afetados? Temos uma crescimento de quase 127% de orientais no Brasil, imagine quantos voltaram para o seus países no feriadão e retonaram ao Brasil carregando o vírus? Fora os outros estrangeiros que moram no Brasil? Diferente dos nossos países vizinhos que nem taxa de turismo se compara com a do Brasil.

Foi questão de tempo para a bomba estourar no país.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.083
Pontos
1.844
Então é isso, até uns 15 dias atrás, a vacina era santo Graal pra tirar todo mundo do isolamento. Agora que o Mr Atila se pronunciou, já tão recusando a vacina aí.

KKKKKKKKK, aí meu pâncreas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Ele falou uma verdade, vamos ter que nos adaptar até a vacina chegar. Difícil pensar que teremos uma vacina de forma ultra rápida, tem que se fazer todos testes. Até pra não se sujar imagem das vacinas e a galera anti-vax usar isso como “arma”
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
31.797
Pontos
1.344


Parte 3 das historias das epidemias. O video foca na resposta dos países, condados, reis, etc a peste negra.
E como em 1400 e pouco ja se tinha +- idéia de como impedir a mesma de se espalhar muito e levar 50-70% da população.

Problema é convencer os governantes que perder 50-70% da população pra salvar a economia não valia a pena......
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo