O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.074
Reações
25.920
Pontos
1.484
os XT não fazem sentido no mercado, na real.

Na Amazon e Newegg o 3600 comum já está custando 167 trumps.

o 3600 XT veio pra substituir o 3600x no preço de lançamento dele que era 250 trumps.

Ou seja, tem aí uma bela diferença de 83 usd, basicamente 50% do preço do 3600.

Quem vai pagar 50% a mais apenas pelo clock mais alto, e sem cooler ainda; e sabendo que dentro de algum meses já teremos o ryzen 4600, provavelmente pelo mesmos 200 trumps que era o preço de lançamento do 3600?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
os XT não fazem sentido no mercado, na real.

Na Amazon e Newegg o 3600 comum já está custando 167 trumps.

o 3600 XT veio pra substituir o 3600x no preço de lançamento dele que era 250 trumps.

Ou seja, tem aí uma bela diferença de 83 usd, basicamente 50% do preço do 3600.

Quem vai pagar 50% a mais apenas pelo clock mais alto, e sem cooler ainda; e sabendo que dentro de algum meses já teremos o ryzen 4600, provavelmente pelo mesmos 200 trumps que era o preço de lançamento do 3600?

O 3600xt vai vir com cooler, só o 3800xt e o 3900xt que não virão com cooler.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
O 3600xt vai vir com cooler, só o 3800xt e o 3900xt que não virão com cooler.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Convenhamos, isso é ruim, desde a gen 2 todos vieram, e embora não sejam nenhuma maravilha para OC, dão conta muito bem em relação stock, gera até desconfiança que esses bins novos estejam esquentando.

A não ser que seja o case da geração 1, aonde os X não tinham cooler, embora na minha opinião, diante do CxB, tinham que vir. Só se esse refresh for muito surpreendente em OC.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Convenhamos, isso é ruim, desde a gen 2 todos vieram, e embora não sejam nenhuma maravilha para OC, dão conta muito bem em relação stock, gera até desconfiança que esses bins novos estejam esquentando.

A não ser que seja o case da geração 1, aonde os X não tinham cooler, embora na minha opinião, diante do CxB, tinham que vir. Só se esse refresh for muito surpreendente em OC.
É claro que é ruim, mesmo que eles subam muito em oc (o que eu duvido) poderia vir o cooler e quem quiser fazer oc mais agressivo comprava outro cooler.

Tem muita gente que compra esses processador X (AMD) ou K (Intel) simplesmente pq já vem com uma frequência a mais e nunca mexem com oc.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.325
Reações
175.846
Pontos
2.234
Rapaz, os Renoir tão fazendo suco com os Ice Lake, mesmo com TDPs muito, muito conservadores, na casa dos 15W.
Mas é notável o avanço das GPUs integradas da Intel. Se a AMD ficar comendo bola com esse Vega, vai tomar nos ói já já.

Muito embora o gargalo real do chip seja a largura de banda...tem que ver como vai ser a linha 4xxxG no desktop com essas memórias de clock mais alto pra tentar estimar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.325
Reações
175.846
Pontos
2.234
A AMD entrou numa parceria estratégica com o CERN pra convencê-los a adotar o EPYC. Já começaram os testes.
Estão pretendendo construir um segundo HC e fazendo estimativas.

É um negócio de bilhões de dólares. Acho que ajuda na conta do mercado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.263
Reações
172.484
Pontos
2.599
A AMD entrou numa parceria estratégica com o CERN pra convencê-los a adotar o EPYC. Já começaram os testes.
Estão pretendendo construir um segundo HC e fazendo estimativas.

É um negócio de bilhões de dólares. Acho que ajuda na conta do mercado.
Cern vai construir acelerador de partículas com 100 km de extensão

Haja servidores para tamanho acelerador. O atual tem estrutura monstra com 27km.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.074
Reações
25.920
Pontos
1.484
A AMD entrou numa parceria estratégica com o CERN pra convencê-los a adotar o EPYC. Já começaram os testes.
Estão pretendendo construir um segundo HC e fazendo estimativas.

É um negócio de bilhões de dólares. Acho que ajuda na conta do mercado.

com o monte de falhas de segurança na Intel, é mais provável que eles adotem AMD mesmo.
 
D

Deleted member 120622

Eu vejo diferente tb, se lançar só em 2021 a série 4000, a AMD foi uma mãe e ao invés de cumprir com o prometido que era suporte ao AM4 até 2020, ela deu suporte até 2021!!!!

Mãe, sem mais.:obrigue
Foda que quem tem B350 como eu ficou chupando o dedo pros 4000 hahahah, parece que só até as B450 e olhe lá. Foi um suporte mas naquelas né... Do jeito que falaram todas as placas mãe seriam compatíveis, foda. Não que eu me importe muito também, não pretendo dar upgrade aqui, só quando ficar inviável jogar mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.457
Reações
34.565
Pontos
1.354
Foda que quem tem B350 como eu ficou chupando o dedo pros 4000 hahahah, parece que só até as B450 e olhe lá. Foi um suporte mas naquelas né... Do jeito que falaram todas as placas mãe seriam compatíveis, foda. Não que eu me importe muito também, não pretendo dar upgrade aqui, só quando ficar inviável jogar mesmo.
Não duvido que mais pra frente tenham suporte tb, isso é meio que marketing para vender placa mãe, então quando chegar em alguma meta com as novas, liberam nas mais antigas.
Eu acho né, não estou dando certeza rs
 
D

Deleted member 120622

Não duvido que mais pra frente tenham suporte tb, isso é meio que marketing para vender placa mãe, então quando chegar em alguma meta com as novas, liberam nas mais antigas.
Eu acho né, não estou dando certeza rs
Espero que sim, aí meu investimento nessa mobo se paga mais ainda. Eu ia vender minha máquina mas já desisti, tava vendo preços de notebook e tá tudo absurdo de caro pqp, vou ficar com esse 1600X até queimar
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.457
Reações
34.565
Pontos
1.354
Espero que sim, aí meu investimento nessa mobo se paga mais ainda. Eu ia vender minha máquina mas já desisti, tava vendo preços de notebook e tá tudo absurdo de caro pqp, vou ficar com esse 1600X até queimar
Vou ver tb até aonde vai esse ryzen 3600 aqui.
Hoje eu estava usando o handbrake para encodar videos, gravando ao mesmo tempo com o OBS uma live no twitch(não era meu, só adiantando) e jogando sleeping dogs. Tudo sem lag ou lentidão.
Mano, os ryzens são uma benção :klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.325
Reações
175.846
Pontos
2.234
Eu tô com um 1600 AE ainda e felicíssimo. Quando começar a miar, o que não falta é margem, dá pra ir até o 3950X ainda.

:klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.325
Reações
175.846
Pontos
2.234
Incrível mesmo, pqp

Tá andando junto com o 3600 saporra pra jogos. Numa promoção a 750 pila seria imbatível

Só precisa baixar 200 então

:klol

Como que tá o 3100, sabe? Digo, é a mesma gen, mesma configuração 4/8, se a diferença for só de clock mesmo, dá pra igualar no braço. Nem acompanhei se é isso mesmo, na verdade.
Sei que aqui não chegou ainda.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.325
Reações
175.846
Pontos
2.234
Vi aqui, configuração de CCX é diferente, o 3300X é 4+0 e o 3100 é 2+2.
c***lho, dá uns 20% de diferença só nisso, até mais dependendo do caso. Que escroto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.263
Reações
172.484
Pontos
2.599
Só precisa baixar 200 então

:klol

Como que tá o 3100, sabe? Digo, é a mesma gen, mesma configuração 4/8, se a diferença for só de clock mesmo, dá pra igualar no braço. Nem acompanhei se é isso mesmo, na verdade.
Sei que aqui não chegou ainda.
Tem uma diferença importante. O 3100 usa os dois CCX com 2 + 2 cores. O 3300X, além de clock maior, é mais fuderoso porque tem os 4 núcleos em um único CCX. Menor latência e todo o cache em um único lugar.

Ryzen-3_B550_Press-Deck_NDA-Until-May-7th-page-017.jpg
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Só precisa baixar 200 então

:klol

Como que tá o 3100, sabe? Digo, é a mesma gen, mesma configuração 4/8, se a diferença for só de clock mesmo, dá pra igualar no braço. Nem acompanhei se é isso mesmo, na verdade.
Sei que aqui não chegou ainda.
Acho que não mano, 9 3100 é mais low tier mesmo, não vi o video inteiro em detalhes, só vi umas partes dos gráficos



Mas taí a resposta hehe:

A AMD lançou dois processadores Ryzen 3 de terceira geração, o Ryzen 3 3100 e o Ryzen 3 3300X, ambos com quatro núcleos e oito threads, e sem vídeo integrado, baseados na arquitetura Zen 2, fabricados em 7 nm, com 16 MiB de cache L3 e TDP de 65 W. Vamos ver como é o desempenho destes processadores de entrada.

A maior diferença entre os dois modelos está no clock: o Ryzen 3 3100 tem clock base de 3,6 GHz e clock máximo de 3,9 GHz, enquanto o Ryzen 3 3300X tem clock base de 3,8 GHz o clock máximo de 4,3 GHz. O preço anunciado destes processadores é, respectivamente, de US$ 100 e US$ 120, nos EUA.

Mas há outra diferença entre eles. Como já explicamos quando testamos o primeiro processador desta geração, o Ryzen 7 3700X, estes processadores são formados por chiplets: um chiplet de entrada e saída, fabricado em 12 nm, e um ou dois chiplets contendo os núcleos de processamento, fabricados em 7 nm, chamados de CCD (Core Chiplet Die). Cada CCD é formado internamente por dois CCX (Core CompleX) e cada CCX tem até quatro núcleos. Apenas os Ryzen 9 têm dois CCDs, enquanto os demais têm apenas um.

O Ryzen 3 3100 utiliza uma configuração com dois CCX ativos, sendo que em cada CCX, há dois núcleos de processamento (portanto, dois núcleos desabilitados). Já o Ryzen 3 3300X utiliza uma configuração de apenas um CCX com quatro núcleos. Assim, costuma-se dizer que o 3100 usa a configuração "2+2" e o 3300X usa configuração "4+0". Em termos teóricos, isso dá uma vantagem extra ao Ryzen 3 3300X, por ter uma menor latência de comunicação entre os núcleos.

Essa diferença fica clara ao analisarmos as informações oferecidas pelo CPU-Z: no Ryzen 3 3300X, o cache L3 é listado como sendo 16 MiB, já que todo o cache fica localizado em apenas um CCX. Já o Ryzen 3 3100 tem "2 x 8 MiB", já que são 8 MiB de cache disponíveis em cada CCX (metade do cache de cada CCX é desabilitado).
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.325
Reações
175.846
Pontos
2.234
Mão coçou pra trocar a GTN x370 (mITX) por essa aí, já que agora meu gabinete (Corsair 280x) também aceita mATX. Mas vou dar uma segurada, quem sabe ano que vem não pego uma plaquinha mais bruta pra brincar com os ryzen 4000

Meu plano é não sair mais do ITX. Não quero mais nem saber de gabinete trambolhudo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.325
Reações
175.846
Pontos
2.234
Sim, gabinete compacto é vida

Mas de certa forma, acabei saindo, o 280x não é tão compacto assim :

images


Mas acho que NUNCA MAIS terei um mid/full tower. Não vejo necessidade, apesar de eu ter espaço

Eu também até tenho espaço, mas sempre quis montar menor.
O meu também não é TÃO compacto, é um CM Elite 110. É baixo, mas um pouco largo, até porque é pra fonte ATX, mas cabe numa mala média.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Eu também até tenho espaço, mas sempre quis montar menor.
O meu também não é TÃO compacto, é um CM Elite 110. É baixo, mas um pouco largo, até porque é pra fonte ATX, mas cabe numa mala média.
Esse cm é muito foda

Já viu o QB One da Sharkoon? Esses dias tinha um cara da hardmob vendendo por 200 pila. É incrível, todo modulado, até a logo da Sharkoon é magnética, de maneira q vc pode usar o gabinete virado pra qualquer lado

Só não comprei porque tô montando um projeto estético no 280x, deve ficar pronto em agosto quando as peças chegarem

Com ctz ganharei umas dezenas de fps com isso :coolface

O 280x só caberia numa mala grande, então portabilidade zero. Mas é bonito demais, tá louco
 
Topo Fundo