O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.693
Pontos
1.374
Seu processador roda bem de boa mesmo sendo antigo. O problema é a placa de video der da AMD. O vulkan não está muito avançado, eles ainda estão trabalhando neles. Ainda assim, eu consegui rodar bug fables com uma qualidade bem satisfatória na minha rx 470, mas jogos como animal crossing e mario odyssey rodam com um fps baixo (mas rodam).

Eu tentei rodar o Animal Crossing qdo lançou, mas ele sempre crashava no inicio. Então não consegui nem ver se rodava bem ou mal. É o unico jogo que eu faria questão de emular do switch msm.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.400
Pontos
1.024
Eu tentei rodar o Animal Crossing qdo lançou, mas ele sempre crashava no inicio. Então não consegui nem ver se rodava bem ou mal. É o unico jogo que eu faria questão de emular do switch msm.

Estou tentando jogar Luigi Mansion desde da build 540 está quase na 700 e não consigo de jeito nenhum, já tentei todos os tipos de configurações e nada. Fazer o q né
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.693
Pontos
1.374
Estou tentando jogar Luigi Mansion desde da build 540 está quase na 700 e não consigo de jeito nenhum, já tentei todos os tipos de configurações e nada. Fazer o q né

Nossa, mas sua cpu e gpu são bem melhores que a minha ja.

Como ja tive switch ja fechei a maioria dos jogos que queria ter fechado, incluindo luigis mansion 3, pra ser sincero dos 3 eu achei esse o mais fraco, fechei na marra. É bom, mas tem umas partes que enche o saco.
 

matheusc304

Bam-bam-bam
Mensagens
271
Reações
232
Pontos
489
Eu tentei rodar o Animal Crossing qdo lançou, mas ele sempre crashava no inicio. Então não consegui nem ver se rodava bem ou mal. É o unico jogo que eu faria questão de emular do switch msm.
Eu também quero muito rodar animal crossing. Eu não tenho problema de crashar na tela de inicio, o problema mesmo é o fps e alguns menus que não tem texto. Mas o pessoal do yuzu ta a todo vapor, todo dia tem build nova sendo lançada. Eu sigo um canal do youtube chamado totalmente nerds que todo dia ele posta pra download a EA do yuzu mais recente, e você consegue ver que lança pelo menos umas 1 ou 2 builds por dia pelo menos. Eles lançarem uma estabilidade melhor pro vulkan vai ser só uma questão de tempo.
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Tentei emular o Banjo Kazui no Xenia e usa toda minha GPU e tem momentos que não segura nem os 30 fps. porque ele usa tanto assim o hardware? Alguma solução?
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.400
Pontos
1.024
Nossa, mas sua cpu e gpu são bem melhores que a minha ja.

Como ja tive switch ja fechei a maioria dos jogos que queria ter fechado, incluindo luigis mansion 3, pra ser sincero dos 3 eu achei esse o mais fraco, fechei na marra. É bom, mas tem umas partes que enche o saco.

Pois é amigo, mas tá osso
 


MacMiller

Habitué da casa
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
63
Pessoal será que consigo rodar o cemu no meu note? O sistema é até ok, único problema é que só tem aquelas placas on board ruinzinhas.

Processador i5-3230 2.60ghz
Ram 8g / Placa Intel HD graphics 4000

Caso a resposta seja não, consigo pelo menos rodar o DKC returns pelo do 3ds?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Pessoal será que consigo rodar o cemu no meu note? O sistema é até ok, único problema é que só tem aquelas placas on board ruinzinhas.

Processador i5-3230 2.60ghz
Ram 8g / Placa Intel HD graphics 4000

Caso a resposta seja não, consigo pelo menos rodar o DKC returns pelo do 3ds?

Eu tenho um 5300U e não consigo. Acho que resta respondida a sua pergunta.

DKCR você pode rodar no Dolphin, não tem porque rodar a versão inferior no Citra.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Pessoal, alguem poderia me dar uma ajuda? Estou jogando o Mario Odyssey aqui porem sempre que eu pego a lua depois de derrotar a coelha feiosa o jogo dá crash. Eu consigo explorar o mapa todo e pegar as luas porem quando pego essa em especifico já era. Alguem passou por isso?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Outra duvida, se eu for dar um upgrade na minha cpu, pra emulação em geral, compensa mais intel ou ryzen?

Ryzen se for Zen 2 , ryzen 3300x pra cima. Ryzen 3200g não conta, esse é Zen 1.
Intel se for série 8000 pra cima. Tecnicamente série 7000 também é bom, já que é a mesma arquitetura, mas não faz sentido comprar série 7000 hoje.

Quanto maior o clock melhor. No caso do Ryzen, o 3300x deve ser até um pouco superior ao 3600 em emuladores por causa do clock mais alto.

ryzen da primeira geração é bem inferior pra emulação, já testei em um ryzen 1600 de um amigo, e toma um coro do meu i5 8600k em emulação. Então se for de Ryzen, a escolha com melhor custo beneficio é o 3300x mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Achei que processador era tranquilo, o mínimo lá no site do cemu é um mais fraco

O problema tá mais na GPU integrada, na verdade. Os drivers da Intel são ruins demais até pra ser chamados de lixo. O suporte é muito, muito ruim.
Aliás, qualquer coisa anterior ao HD 5xx foi abandonado anos atrás (só teve "atualizações de segurança", sendo a última em janeiro desse ano).

Por conta disso, os programadores não trabalham no suporte às GPUs da Intel. Quando funciona, legal...mas ninguém se dá ao trabalho, porque num update qualquer a coisa pode quebrar toda porque sim.
 

VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Pessoal, alguem poderia me dar uma ajuda? Estou jogando o Mario Odyssey aqui porem sempre que eu pego a lua depois de derrotar a coelha feiosa o jogo dá crash. Eu consigo explorar o mapa todo e pegar as luas porem quando pego essa em especifico já era. Alguem passou por isso?

Acontece aqui e percebi que só ocorre no modo "dock" se eu desativar e pegar a lua o jogo não da crash, agora sempre que vou pegar uma lua especial tipo essas de boss eu aperto F10 que é a tecla que alterna entre docked e undocked para evitar o crash.
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
No caso de GPU Intel integrada não, de longe. As drivers da Intel no Windows são horríveis, OpenGL ou Vulkan.

Na HD 530, no Yakuza 3 Demo em Windows com OpenGL dá 3 FPS, no Linux dá 18 FPS no mesmo cenário com Mesa.

Com GPU dedicada depende de vários fatores, mas em geral é bem parecido. Às vezes melhor em Windows, outras em Linux.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
No caso de GPU Intel integrada não, de longe. As drivers da Intel no Windows são horríveis, OpenGL ou Vulkan.

Na HD 530, no Yakuza 3 Demo em Windows com OpenGL dá 3 FPS, no Linux dá 18 FPS no mesmo cenário com Mesa.

Com GPU dedicada depende de vários fatores, mas em geral é bem parecido. Às vezes melhor em Windows, outras em Linux.

Eu tenho um tablet com 5300U e HD5500 aqui que não dá mais suporte no RPCS3 no Windows por causa daquela atualização imbecil de drivers em que renomearam o tex0 pra tex00 (uma coisa que nem devia existir, pelo que eu entendi). No Linux com Mesa até passou desse ponto, mas não passa das compilações e trava. De qualquer forma, evidentemente eu testei só pela zoeira, já que um 2C/4T não rodaria o RPCS3 direito mesmo. Foi só pra ver até onde dava pra ir.

Minha máquina principal é Windows, mas vou pegar uma placa-mãe com 8265u e HD620 pra fazer umas "experiências". Por isso te perguntei sobre o desempenho em Linux.

Obrigado pela resposta.
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
HD 5500 ainda não é iris, acho que só dá para rodar com Mesa i915. Se for o caso, é melhor usar Windows, porque i915 não funciona direito, renderiza tudo quebrado e não deve ter mesa_glthread.

Para testar Mesa iris com OpenGL tem que usar mesa-git que tem todas as melhorias do mesa_glthread, e já ativa no RPCS3 automaticamente
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
HD 5500 ainda não é iris, acho que só dá para rodar com Mesa i915. Se for o caso, é melhor usar Windows, porque i915 não funciona direito, renderiza tudo quebrado e não deve ter mesa_glthread.

Para testar Mesa iris com OpenGL tem que usar mesa-git que tem todas as melhorias do mesa_glthread, e já ativa no RPCS3 automaticamente

HD5500 é i965, mas do Mesa 20 em diante o Iris também suporta o Broadwell. Também foi integrado suporte ao Vulkan, inclusive.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
yuzu ta ficando uma delícia.
to jogando o pokemon lets go e ta rodando muito bem.

bom que assim não preciso gastar 3k num switch
Sim realmente,está mesmo, até aqui na minha carroça kkk. fui testar o SMO hj (ontem agora) e para minha surpresa o desempenho está ficando bem legal sim, fazia algum tmp já que não testava ele aqui e acho que ainda não havia testado com á opção de shaders assembly ativada,rodou bem mais suave agr, apenas no inicio da fase antes de pegar o boné onde o game é mais pesado pegou uns 45 FPS depois foi aumentando e agora fiquei quase o tmp todo com o jogo cravado nos 60 FPS na primeira fase onde estava bem meeeh pra mim antes.
Não testei em outras fases mas se melhorou nessa deve ter melhorado nas outras tbm, e não sei se o update ajudou na melhora do desempenho aqui mas eu estava utilizando o update 1.3.0.

127378

127379

127380
 

VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Aqui o Mario Odyssey fica 60 fps a maior parte do tempo, só em um boss do reino da floresta que em um especial dele dropou para 20 fps e só passou quando ele terminou o especial, o maior problema é fechar sozinho aleatoriamente que no EA 685 só ocorreu ao pegar alguma lua de boss que se não tirar do modo Dock ele fecha sozinho, provavelmente consigo ir até o final do jogo sem maiores problemas, antes do multicore e do async era horrível o desempenho do Mario Odyssey no meu pc
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Aqui o Mario Odyssey fica 60 fps a maior parte do tempo, só em um boss do reino da floresta que em um especial dele dropou para 20 fps e só passou quando ele terminou o especial, o maior problema é fechar sozinho aleatoriamente que no EA 685 só ocorreu ao pegar alguma lua de boss que se não tirar do modo Dock ele fecha sozinho, provavelmente consigo ir até o final do jogo sem maiores problemas, antes do multicore e do async era horrível o desempenho do Mario Odyssey no meu pc
Joguei até o final o Mario Odissey, e sei que é o final porque tenho um Nintendo Switch e finalizei esse jogo duas vezes nele, no Yuzu eu uso as build EA, sou apoiador.

Jogo a 60fps (i7600k stock, RTX2060, 16gbRAM DDR4 2400)

O grande problema é quando chega na ultima ação do jogo, ele simplesmente travado no inicio da animação, o que impede de zerar o game. Uma pena, mas não tenho problemas de fechamento espontâneo como você relatou
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.436
Pontos
964
Drakengard 3 rodando muito bem no RPCS3 num laptop quadcore com gráficos integrados Intel HD 530.




A few things to note:
  • This is running on an i7-6700HQ with Iris HD 530
  • This is running while recording on Software x264 mode, this affected performance by a few FPS, performance is better when not recording and is often 30 FPS
  • This is running on OpenGL, Mesa 20.2.0 with Iris driver on Arch Linux
---------------------------------------------

Mortal Kombat Shaolin Monks rodando em 4K no Cxbx-R:

 
Ultima Edição:

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Drakengard 3 rodando muito bem no RPCS3 num laptop quadcore com gráficos integrados Intel HD 530.




A few things to note:
  • This is running on an i7-6700HQ with Iris HD 530
  • This is running while recording on Software x264 mode, this affected performance by a few FPS, performance is better when not recording and is often 30 FPS
  • This is running on OpenGL, Mesa 20.2.0 with Iris driver on Arch Linux
---------------------------------------------

Mortal Kombat Shaolin Monks rodando em 4K no Cxbx-R:


Eu nem me empolgo, olha o PC vagabundo desse cara
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Drakengard 3 rodando muito bem no RPCS3 num laptop quadcore com gráficos integrados Intel HD 530.




A few things to note:
  • This is running on an i7-6700HQ with Iris HD 530
  • This is running while recording on Software x264 mode, this affected performance by a few FPS, performance is better when not recording and is often 30 FPS
  • This is running on OpenGL, Mesa 20.2.0 with Iris driver on Arch Linux


Tenho um 8250u com uma UHD 620 mas só 8gb de ram, assim que eu arrumar mais um pente para fazer dual chanell vou testar alguns jogos e depois postar aqui, pelo que vi meu processador nao perde muito pra esse i7
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Mortal Kombat Shaolin Monks rodando em 4K no Cxbx-R:


Está sendo feita uma grande refatoração no Cxbx-R a quase dois meses já que vai melhorar muitos games no emulador,tanto em matéria de exibir gráficos corretamente quanto os jogos chegarem in-game agora, eu mesmo já testei essas alterações aqui e vi muita melhoria com relação á build master,mais informações estão no PR 1894 Wip ainda no github ou nesse link aqui. veja quantos jogos melhoraram com esse PR.

Cxbx-R: Master Build

Antes:

127510

Cxbx-R: PR WIP

Agora
127512

Cxbx-R: Master Build

Antes:

127511

Cxbx-R: PR WIP

Agora:

127513

PS: Esse é apenas um pequeno exemplo dos jogos que estão melhorando no emulador há muito mais para ver no link do PR acima,inclusive jogos exclusivos chegando in-game agora.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.834
Pontos
753
Está sendo feita uma grande refatoração no Cxbx-R a quase dois meses já que vai melhorar muitos games no emulador,tanto em matéria de exibir gráficos corretamente quanto os jogos chegarem in-game agora, eu mesmo já testei essas alterações aqui e vi muita melhoria com relação á build master,mais informações estão no PR 1894 Wip ainda no github ou nesse link aqui. veja quantos jogos melhoraram com esse PR.

Cxbx-R: Master Build

Antes:

Visualizar anexo 127510

Cxbx-R: PR WIP

Agora
Visualizar anexo 127512

Cxbx-R: Master Build

Antes:

Visualizar anexo 127511

Cxbx-R: PR WIP

Agora:

Visualizar anexo 127513

PS: Esse é apenas um pequeno exemplo dos jogos que estão melhorando no emulador há muito mais para ver no link do PR acima,inclusive jogos exclusivos chegando in-game agora.

No aguardo do Conker e Rallisport Challenge 2 ! :klove
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
No aguardo do Conker e Rallisport Challenge 2 ! :klove
Infelizmente não tenho esses para testar aqui,mas vou testar os que tenho agora. testei pouca coisa ainda, mas vi que o Azurik: Rise of Perathia exclusivo do X-box está in-game nessa build wip, no master ele trava após os menus.

PS: Alguém aqui está testando o RPCS3 nas builds atuais? está uma b*sta o desempenho aqui pra mim e o áudio crackling horrível haha, jogos que antes ficavam sempre em 60 FPS ou 30 FPS agora o FPS fica sempre oscilando entre 60,40,20 bem instável e antes não estava assim.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo