O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Eu tenho esse mesmo problema, mas só em alguns jogos.
O que seria esse bypass?
Man isso é apenas um Bypass momentâneo pois a equipe do RPCS3 já tem conhecimento do problema e irá resolvê-lo em breve (acredito eu), é um comportamento um pouco estranho que acontece no RPCS3 atualmente que observei aqui....se eu executar qualquer jogo em tela cheia o FPS fica oscilante entre 60,40,20 como mencionei antes, mas se eu executo o jogo em modo janela eu não tenho esse problema,mas o detalhe é que mesmo em modo janela o emulador não pode estar em primeiro plano senão ainda vai acontecer o mesmo problema da tela cheia,mas ele precisa estar em segundo plano como eu exemplifico nas fotos abaixo.

RPCS3 PRIMEIRO PLANO MODO JANELA OU TELA CHEIA:

FPS oscilante entre 60,40,20 e áudio crepitante

127997

RPCS3 SEGUNDO PLANO MODO JANELA:

O FPS não oscila mais e não há áudio crepitante agora

127998

OBS: Esse comportamento independe de compilação de cache ou não.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Vídeo interessante pra o Cemu (deve valer pra o Yuzu também):




Ativar o Threaded Optimization no painel da Nvidia só é importante se tiver um CPU com 6 cores ou mais. (faz uma diferença absurda)
Já num CPU com 4 cores, o efeito é contrário e só faz piorar. Nesse caso é melhor deixar em Auto/Off mesmo.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
O Ryujinx está implementado o suporte a resolução interna WIP ainda,é recomendado utilizar um dimensionamento de 2x para quem estiver
em um monitor de 1080p e 2x ou mais para quem estiver em um monitor 4K.

Build do Ryujinx com aumento da resolução interna para quem quiser testar o "novo" recurso, á resolução tbm pode ser mudado
durante o jogo para ver como fica.

Build: aqui

128068

SMO com resolução escalada para 4k

MK8 Resolução escalada para 4k

LM3 Resolução escalada para 4k

Astral chain Resolução escalada para 4k

ANCNH Resolução escalada para 4k

MK8 com resolução escalada (Gif)
 
Ultima Edição:

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Como está aí desempenho do Ryujinx hoje em relação os Yuzu? Faz um tempo que não uso ele.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Como está aí desempenho do Ryujinx hoje em relação os Yuzu? Faz um tempo que não uso ele.
Melhorando, mas o yuzu tem melhor desempenho nesse momento.
Aliás se quiser ficar por dentro das últimas atualizações dele saiu um novo relatório de progresso 3 dias atrás abordando
ás últimas mudanças ou melhorias feitas no emulador.
.
Ryujinx Relatório de progresso da primavera de 2020

https://blog.ryujinx.org/spring-2020-progress-report/
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
Depois que instalei o suporte ao Vulkan na minha placa de vídeo o Ninja Gaiden tá rodando de forma decente no RPCS3. Será que o emulador vai decolar de vez?
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Eu vi que minha mobo é uma b*sta, só é compativel com intel geração 3. Nem fodendo que vou dar um upgrade pra mesma geração que ja tenho. E nem fodendo que vou trocar a mobo agora com tudo tão caro por causa do dolar.

Enfim, qdo der uma baixada no dolar eu vejo se dou um uprgrade na mobo, cpu e ram

Tô nessa também :kkk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Eu rodo meu 4690k a 4.6 e sinceramente, nunca tive um desempenho parecido não... Mas faz tempo que testei, e pode ser a GTX970 que limita também. Posso até testar agora pra ver como está.
970 não limita, tenho um Ryzen 5 3600 agora e roda melhor que o i5 4570
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Sempre achei que esse bsod aí recebia uma build customizada pra maquina dele que rodava 100% ou o cara tem um PC da nasa.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
O som do Mario Odyssey ainda está ruim ou preciso configurar alguma coisa? Alguém sabe onde encontro Shader Cache atualizado pro jogo. Se alguém puder
Me Passar.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Terminei o Pokémon Let's Go Pikachu no Yuzu (Main line).
Rodou muito bem, 30 FPS o tempo todo, não teve nenhum crash ou bug.
O jogo roda no modo portátil, então a resolução não fica muito boa, mas não chega a ser ruim.
Única coisa chata é o shader compilando mesmo. Alguns são rápidos, outros dão uma travadinha.
Hora que tiver esquema de compartilhar shader igual é no cemu, bem optimizado, vai ficar show.

Ryzen 5 3600
GTX 1660
16gb ram
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.832
Pontos
753
Não está funcionando o Updater aqui, executo e não acontece nada.

Aqui também não, ele depois aparece para modo de compatibilidade, porém continua do mesmo jeito.

Já peguei a versão 3.0, também não mudou nada e vi alguns users no YouTube relatando o mesmo erro.
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Nossa, muito melhor
Só vem!!! Nesses e em muitos outros! Melhor época do JRPG e pré render background!


4d8076969443569ede20883a2548d3a7.jpg


Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.549
Pontos
503
PCSX2 lançou uma versão do emulador em 64bits

Só queria q eles tivessem um fullscreen exclusive, ou implementasse com flip model, pq esse é o único emulador q fica lagando em fullscreen (e outros jogos q usam borderless fullscreen sem o flip). Mas vai q corrigiram, testar mais tarde.

Vou testar tb o Silent Hill Origins e Shattered Memories q tem problemas na lanterna (nem sei se já foi corrigido, mas teve um dia q queria jogar e ainda tinha esses problemas)
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Galera que outra configuração além do cache pode fazer o Mario Odyssey travar logo no inicio?
Eu instalei o Yuzu pela primeira vez usando a versão EA 710, baixei o SMO em NSP com atualização e configurei o basico seguindo um vídeo.
O jogo abre mas quando aperto em Start ele crasha. Segui a dica de umas paginas atrás de deletar o cache, mas já não tinha cache por que é a primeira vez que uso.

O que mais eu posso fazer?
Minha conf é i5-6600,rx 470, 16GB RAM.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Filtrozinho anti dither seria bom, porque PQP, quanto dither...
Se não me engano têm shaders internos do retroarch pra limar o dilther...mas a primeira parte do video tá rodando sem as texturas aplicadas por isso o dilther em excesso :klol...na metade do vídeo que mostra a aplicação das texturas. (Embora sobre alguns dilther ainda..):ksanfona

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Brittocx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.072
Reações
621
Pontos
609
Galerinha da emulação, tenho uma pergunta pra vocês...

Falando em filtros, por acaso existe alguma coisa de filtro 2D (xbr, xbrz, sabr e etc...) para os jogos 2D de Playstation 2 ?
Poxa, eu jogo os jogos de PS1 no Retroarch e no ePSXe com upscaling pros modelos 3D e com filtros pras partes 2D e tudo fica tão bonito, melhor até que muitos jogos HD Remasters hehehehe mas até agora, eu nunca vi nada parecido pro PS2.
Vocês sabem se existe algum tipo de filtro desse tipo pro PCSX2 ?
 

MacMiller

Habitué da casa
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
63
Não tô conseguindo abrir os jogos no dolphin. Aparece uma msg Failed to create D3D12 context e uma Failed to initialize vídeo backend.

Não sei se tô fazendo algo errado ou se é problema no download msm.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Galera que outra configuração além do cache pode fazer o Mario Odyssey travar logo no inicio?
Eu instalei o Yuzu pela primeira vez usando a versão EA 710, baixei o SMO em NSP com atualização e configurei o basico seguindo um vídeo.
O jogo abre mas quando aperto em Start ele crasha. Segui a dica de umas paginas atrás de deletar o cache, mas já não tinha cache por que é a primeira vez que uso.

O que mais eu posso fazer?
Minha conf é i5-6600,rx 470, 16GB RAM.
Aqui da crash logo depois que carrega a fase. Tentei sem cache, mas ta crashando do mesmo jeito. To achando que é algo nessa build. A 698 rodava pessimo em performance, mas essa aí nem roda.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 
Topo Fundo