O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Jeff Grubb] Desenvolvedores de terceiros do PS5 supostamente encontrando problemas de hardwar

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Jornalista confiável Jeff Grubb

Desenvolvedores de terceiros do PS5 supostamente encontrando problemas de hardwar


O desenvolvimento de jogos multiplataforma não foi um grande problema nesta geração, já que o Xbox One e o PS4 são máquinas muito semelhantes por baixo do capô, mas essa é a mudança. Enquanto a Microsoft está adotando uma abordagem mais tradicional com o Xbox Series X com bastante CPU e GPU, a Sony está se concentrando em um drive de estado sólido de última geração e uma CPU / GPU de frequência variável para oferecer uma experiência de próxima geração. Como resultado, o desenvolvimento de jogos multiplataforma pode não ser tão simples como antes, e de acordo com uma nova rodada de rumores, desenvolvedores de terceiros podem estar tendo alguns problemas com o hardware do PS5.

No episódio mais recente do Basement Radio Arcade Podcast , o notório insider Jeff Grubb deu a entender que os desenvolvedores estão tendo problemas com a abordagem de frequência variável do PS5 e avisou que os jogadores podem ficar "desapontados" com alguns dos principais títulos de terceiros.



A tecnologia que a Sony está usando para o PS5 é AMD SmartShift e ... muitas pessoas estão apenas assumindo que o PS5 estará lá com o Xbox Series X, e pode ser, não tenho certeza, eu não sou um desenvolvedor, mas essa tecnologia SmartShift é preocupante, eu acho. O que ele faz é mover a energia entre a CPU e a GPU e os desenvolvedores realmente não tiveram que se preocupar com isso, especialmente em consoles, no passado.
Isso poderia, pelo menos no lançamento, ser problemático, a ponto de você começar a receber histórias da Digital Foundry ou qualquer coisa que diga "Sabe, a versão PS5 é realmente meio maluca." Isso ficará esclarecido com o tempo, os desenvolvedores vão descobrir, a Sony vai descobrir e explicar aos desenvolvedores "aqui está o que fazer", mas meu entendimento é que eles não estão fazendo isso ainda e esse é o problema. Então, você vai para o lançamento e as pessoas [podem] ficar desapontadas, como Madden, NBA 2K, Call of Duty. Isso pode deixar um gosto ruim na boca das pessoas.
Enquanto isso, o Dusk Golem , que geralmente vaza coisas relacionadas à Capcom, também interferiu, dizendo que os primeiros jogos do PS5 podem ter dificuldade para alcançar o 4K verdadeiro, com muitas soluções de "4K falso" sendo usadas (xadrez, injeção temporal, etc.

 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
T0. Já avisamos n vezes para não trazer conteúdo com cunho político para pastas fora da Política & Religião.
Os caixistas compraram o bot do Carluxo Bolsonaro?

fazendo hora extra no spam de fake news

large.jpg
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.613
Reações
10.985
Pontos
753
Depois da gambiarra que fizeram com a gpu e a cpu e quiseram gourmetizar a gambiarra falando em ediciencia ficou claro que o console não vai aguentar rodar os jogos em 4k.

ps5 vai ser um console pra rodar os games em 2k a 3k na next gen, quem se sentir confortável com isso, tudo bem, eu prefiro meu 4k full.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Caixista sempre quebram a cara e levam fumo, então se eles estão nessa onda ai o resultado vocês já sabem qual vai ser.

Triste é que a própria MS não se importa mas os caras não conseguem sair dessa.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.661
Reações
39.018
Pontos
2.069
Depois da gambiarra que fizeram com a gpu e a cpu e quiseram gourmetizar a gambiarra falando em ediciencia ficou claro que o console não vai aguentar rodar os jogos em 4k.

ps5 vai ser um console pra rodar os games em 2k a 3k na next gen, quem se sentir confortável com isso, tudo bem, eu prefiro meu 4k full.
Não acho que 4k será o padrão na geração em nenhum dos dois consoles. Quem quer 4k geral, terá que ficar com PC.

E sinceramente, se for pra colocar 4k penalizando todo o resto (vide Halo Infinity), melhor deixar até no 1080p mesmo.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.883
Reações
4.149
Pontos
1.054
Vamos ver se o ciclo da OS se mantém:
  • Legaia cria tópico com notícia ruim do PS5
  • Caixistas invadem o tópico aclamando o Series X como 7 gerações a frente do PS5
  • Engenheiros de hardware entram em discussão sobre se clock variável é ou não gambiarra
  • Fotos do Craig são postadas
  • Alguém acha um tweet desmentindo a noticia original
  • Tópico morre até a próxima notícia ruim prontamente trazida pelo Legaia

Veremos se a história se repete, estou de olho.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.794
Reações
7.242
Pontos
949
Olha a origem do rumor :kpensa:kpensa

The technology that Sony's using for the PS5 is AMD SmartShift and...a lot of people are just assuming the PS5 is going to be right there with the Xbox Series X, and it may be, I don't know for sure, I'm not a developer, but this SmartShift tech is worrisome I think.

Traduzindo para os desentendidos que vão insistir que isso não é besteira
"A tecnologia que a Sony está usando no PS5 é o SmartShift da AMD e... um monte de pessoas está apenas assumindo que o PS5 vai estar junto com o Series X e pode estar, eu não sei, não sou um desenvolvedor, mas o SmartShift é uma tecnologia preocupante eu acho."

Tinha que ter vergonha de levar isso a sério
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.862
Reações
10.519
Pontos
1.069
O que ele falou é plausível, o PS5 utiliza uma tecnologia mais nova, o SmartShift, é normal que os desenvolvedores demorem um pouco para tirar total proveito. Aí também surgiram aqueles rumores do RE8, que estava com um framerate todo cagado no evento do PS5

A Sony, que desenvolveu o hardware, tem a obrigação de fornecer suporte e ferramentas para os desenvolvedores.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.646
Reações
60.226
Pontos
1.724
Vamos ver se o ciclo da OS se mantém:
  • Legaia cria tópico com notícia ruim do PS5
  • Caixistas invadem o tópico aclamando o Series X como 7 gerações a frente do PS5
  • Engenheiros de hardware entram em discussão sobre se clock variável é ou não gambiarra
  • Fotos do Craig são postadas
  • Alguém acha um tweet desmentindo a noticia original
  • Tópico morre até a próxima notícia ruim prontamente trazida pelo Legaia
Veremos se a história se repete, estou de olho.
Deixa eu te ajudar:



:coolface

Deixar claro que não acredito nesse Tidux como insider.

E não dúvido do PS5 ter certas dificuldades que o XSX não terá, é a lógica da plataforma mais potente.

Mas se a questão for só resolução tá tranquilo. Acho Full 4K desperdício mesmo.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.794
Reações
7.242
Pontos
949
O que ele falou é plausível, o PS5 utiliza uma tecnologia mais nova, o SmartShift, é normal que os desenvolvedores demorem um pouco para tirar total proveito. Aí também surgiram aqueles rumores do RE8, que estava com um framerate todo cagado no evento do PS5

A Sony, que desenvolveu o hardware, tem a obrigação de fornecer suporte e ferramentas para os desenvolvedores.

Ele assume do nada que vai dar problema pq é uma tecnologia nova, ele nem sabe como funciona e ainda tira do nada que não está alcançando 4k, a fonte dele que jogoS não estão alcançado 4k é aquela do Dusk Golem falando do RE8, que não é uma fonte confiável
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Bom tópico.
O jornalista não pode falar nada diretamente pois estaria colocando sua "credibilidade" em jogo mas da a entender que é isso que está ocorrendo: estão com problemas para se adaptar ao PS5.


Juntando essa indireta com aquela conversa do Golem podemos ficar preocupados em ter um novo PS3 em mãos.

Tópico informativo de qualidade.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.740
Reações
22.519
Pontos
1.129
É o que eu disse no tópico similar, isso explicaria o porquê da Sony estar correndo atrás das thirdies pra cortar conteúdo das versões dos jogos no Xbox, já que perderiam na performance.

Diferença é que da outra vez eu não acreditei muito, afinal wtf is a dusk golen, mas se o Jeff Grubb falou, já começa a ganhar contornos de verdade...
 
D

Deleted member 35588

Legal ver o nascimento de uma fake news em tempo real. O palpiteiro admite que não entende nada mas mesmo assim chuta que os desenvolvedores podem ter problema com a tecnologia. Aí um blog qualquer transforma isso em “insider diz que desenvolvedores enfrentam problemas com o PS5” kkkk

Ué, o PS5 não era a máquina mais simples de se programar da face da terra e clock variável a medida mais inteligente da história?
E com certeza é o devaneio de um criador de fofocas que comprova o contrário né?
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.254
Reações
10.944
Pontos
453
Acho que ta na hora de criarmos o tópico oficial de "Rumores negativos do PS5 do usuário Legaia" kkk
É o quarto tópico com o mesma tema só essa semana!
Vamos ver se o ciclo da OS se mantém:
  • Legaia cria tópico com notícia ruim do PS5
  • Caixistas invadem o tópico aclamando o Series X como 7 gerações a frente do PS5
  • Engenheiros de hardware entram em discussão sobre se clock variável é ou não gambiarra
  • Fotos do Craig são postadas
  • Alguém acha um tweet desmentindo a noticia original
  • Tópico morre até a próxima notícia ruim prontamente trazida pelo Legaia
Veremos se a história se repete, estou de olho.
DURA_legai_TEMATICO.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.615
Pontos
949
É o que eu disse no tópico similar, isso explicaria o porquê da Sony estar correndo atrás das thirdies pra cortar conteúdo das versões dos jogos no Xbox, já que perderiam na performance.

Diferença é que da outra vez eu não acreditei muito, afinal wtf is a dusk golen, mas se o Jeff Grubb falou, já começa a ganhar contornos de verdade...

"pode estar, eu não sei, não sou um desenvolvedor, mas o SmartShift é uma tecnologia preocupante eu acho."
Aham, sim, belos contornos de verdade.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.740
Reações
22.519
Pontos
1.129
"pode estar, eu não sei, não sou um desenvolvedor, mas o SmartShift é uma tecnologia preocupante eu acho."
Aham, sim, belos contornos de verdade.

Suponho que ele diga por ter ouvido de alguns desenvolvedores. Mas a matéria tá bem tosca mesmo.

De qualquer forma: eis a falta que a E3 faz. Estamos há 3 meses do lançamento dos novos consoles e temos a incrível quantidade de jogos testados rodando no PS5 e XSX...
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Jornalista confiável Jeff Grubb

Desenvolvedores de terceiros do PS5 supostamente encontrando problemas de hardwar


O desenvolvimento de jogos multiplataforma não foi um grande problema nesta geração, já que o Xbox One e o PS4 são máquinas muito semelhantes por baixo do capô, mas essa é a mudança. Enquanto a Microsoft está adotando uma abordagem mais tradicional com o Xbox Series X com bastante CPU e GPU, a Sony está se concentrando em um drive de estado sólido de última geração e uma CPU / GPU de frequência variável para oferecer uma experiência de próxima geração. Como resultado, o desenvolvimento de jogos multiplataforma pode não ser tão simples como antes, e de acordo com uma nova rodada de rumores, desenvolvedores de terceiros podem estar tendo alguns problemas com o hardware do PS5.

No episódio mais recente do Basement Radio Arcade Podcast , o notório insider Jeff Grubb deu a entender que os desenvolvedores estão tendo problemas com a abordagem de frequência variável do PS5 e avisou que os jogadores podem ficar "desapontados" com alguns dos principais títulos de terceiros.




Enquanto isso, o Dusk Golem , que geralmente vaza coisas relacionadas à Capcom, também interferiu, dizendo que os primeiros jogos do PS5 podem ter dificuldade para alcançar o 4K verdadeiro, com muitas soluções de "4K falso" sendo usadas (xadrez, injeção temporal, etc.


134298
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Tem fã da Sony que passa pano pra tudo
Isso realmente parece estar acontecendo

a galera com essa notícia deveria replicar pra chegar na Sony e ela começar a mexer os pauzinhos,

pode ter desenvolvedor com problemas e isso poderia forçar a Sony investigar e tentar melhorar isso (alguma atualização nos devkis)
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tem fã da Sony que passa pano pra tudo
Isso realmente parece estar acontecendo

a galera com essa notícia deveria replicar pra chegar na Sony e ela começar a mexer os pauzinhos,

pode ter desenvolvedor com problemas e isso poderia forçar a Sony investigar e tentar melhorar isso (alguma atualização nos devkis)
Mano, passar pano em especulação? Antes da conferencia da Sony os rumores é que o PS5 estava superaquecendo e que os jogos não estavam prontos enquanto a MS estava muito mais preparada.

Depois nós vimos os resultados...

Se um desenvolvedor aparecer por ai chorando que o jogo dele não esta rodando bem numa RX 5700 XT, o cara seria visto como extremamente incompetente. A narrativa de que um console como o PS5 é fraco não da para ser levada a sério.
 
Ultima Edição:

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Tem fã da Sony que passa pano pra tudo
Isso realmente parece estar acontecendo

a galera com essa notícia deveria replicar pra chegar na Sony e ela começar a mexer os pauzinhos,

pode ter desenvolvedor com problemas e isso poderia forçar a Sony investigar e tentar melhorar isso (alguma atualização nos devkis)

E essa história de mexer os pauzinhos ?? É algum trocadilho com japonês ?? :kpensa
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Mano, passar pano em especulação? Antes da conferencia da Sony os rumores é que o PS5 estava superaquecendo e que os jogos não estavam prontos enquanto a MS estava muito mais preparada.

Depois nós vimos os resultados...

Se um desenvolvedor aparecer por ai chorando que o jogo dele não esta rodando bem numa RX 5700 XT, o cara seria visto como extremamente incompetente. A narrativa de que um console como o PS5 é fraco não da para ser levada a sério.

Esse rumor é diferente dos outros.. são fontes confiáveis... Esse é o ponto

Esses rumores de super aquecimento.. também não acreditei...

Mas quando vem de uma fonte confiável.. aí tem coisa...

A galera fazer barulho por causa disso eu não vejo problema... Eu espero que isso seja mentira.. mas se for verdade?

Se isso repercuti e chegar na Sony.. isso pode ser investigado...pode até ser problema nos devkit.. ou algum bug...e ser corrigido

Você olha o rumor do halo, várias fontes confiáveis falavam que o jogo estava com problemas no desenvolvimento, mas na época os caixistas passaram pano..

Se a galera na época tivesse espelhado a notícia e cobrado a Microsof alguma posição as coisas poderiam ser diferentes
 
Ultima Edição:
Topo Fundo