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Jornalista confiável Jeff Grubb
Desenvolvedores de terceiros do PS5 supostamente encontrando problemas de hardwar
O desenvolvimento de jogos multiplataforma não foi um grande problema nesta geração, já que o Xbox One e o PS4 são máquinas muito semelhantes por baixo do capô, mas essa é a mudança. Enquanto a Microsoft está adotando uma abordagem mais tradicional com o Xbox Series X com bastante CPU e GPU, a Sony está se concentrando em um drive de estado sólido de última geração e uma CPU / GPU de frequência variável para oferecer uma experiência de próxima geração. Como resultado, o desenvolvimento de jogos multiplataforma pode não ser tão simples como antes, e de acordo com uma nova rodada de rumores, desenvolvedores de terceiros podem estar tendo alguns problemas com o hardware do PS5.
No episódio mais recente do Basement Radio Arcade Podcast , o notório insider Jeff Grubb deu a entender que os desenvolvedores estão tendo problemas com a abordagem de frequência variável do PS5 e avisou que os jogadores podem ficar "desapontados" com alguns dos principais títulos de terceiros.
Desenvolvedores de terceiros do PS5 supostamente encontrando problemas de hardwar
O desenvolvimento de jogos multiplataforma não foi um grande problema nesta geração, já que o Xbox One e o PS4 são máquinas muito semelhantes por baixo do capô, mas essa é a mudança. Enquanto a Microsoft está adotando uma abordagem mais tradicional com o Xbox Series X com bastante CPU e GPU, a Sony está se concentrando em um drive de estado sólido de última geração e uma CPU / GPU de frequência variável para oferecer uma experiência de próxima geração. Como resultado, o desenvolvimento de jogos multiplataforma pode não ser tão simples como antes, e de acordo com uma nova rodada de rumores, desenvolvedores de terceiros podem estar tendo alguns problemas com o hardware do PS5.
No episódio mais recente do Basement Radio Arcade Podcast , o notório insider Jeff Grubb deu a entender que os desenvolvedores estão tendo problemas com a abordagem de frequência variável do PS5 e avisou que os jogadores podem ficar "desapontados" com alguns dos principais títulos de terceiros.
Enquanto isso, o Dusk Golem , que geralmente vaza coisas relacionadas à Capcom, também interferiu, dizendo que os primeiros jogos do PS5 podem ter dificuldade para alcançar o 4K verdadeiro, com muitas soluções de "4K falso" sendo usadas (xadrez, injeção temporal, etc.A tecnologia que a Sony está usando para o PS5 é AMD SmartShift e ... muitas pessoas estão apenas assumindo que o PS5 estará lá com o Xbox Series X, e pode ser, não tenho certeza, eu não sou um desenvolvedor, mas essa tecnologia SmartShift é preocupante, eu acho. O que ele faz é mover a energia entre a CPU e a GPU e os desenvolvedores realmente não tiveram que se preocupar com isso, especialmente em consoles, no passado.
Isso poderia, pelo menos no lançamento, ser problemático, a ponto de você começar a receber histórias da Digital Foundry ou qualquer coisa que diga "Sabe, a versão PS5 é realmente meio maluca." Isso ficará esclarecido com o tempo, os desenvolvedores vão descobrir, a Sony vai descobrir e explicar aos desenvolvedores "aqui está o que fazer", mas meu entendimento é que eles não estão fazendo isso ainda e esse é o problema. Então, você vai para o lançamento e as pessoas [podem] ficar desapontadas, como Madden, NBA 2K, Call of Duty. Isso pode deixar um gosto ruim na boca das pessoas.
PS5 3rd Party Devs Reportedly Finding Hardware Troublesome, “Fake 4K” May be Common
According to a new set of rumors, early 3rd-party PS5 titles may be "disappointing" compared to their Xbox Series X counterparts.
wccftech.com