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KKKKKKKKKKKKKKKKK aquela chamada com ar "pqp cara"Ô meu anjo...
Isso só o SSD mágico da Sony é capaz de fazer!HDD já deu o que tinha de dar, e a proposta da nova geração é usar o SSD para aprimorar os gráficos
Felizmente SX e PC também contarão com a mesma tecnologiaIsso só o SSD mágico da Sony é capaz de fazer!
Já podia usar ssd desde a gen psx3/x360, onde que isso é novidade em vgs?
Toda essa dor de cotovelo é porque consoles vao usar ssds que quase pcista nenhum tem? Pcista é muito pirusinho, impressionante...
Se nao fosse consoles pra acelerar isso, essa gen seria mais uma com hd normal. E tome loading de envergonhar Neo Geo cd. Sorte que consoles existem...
É uma nova tecnologia, SSD significa Severino Super Dedicado, uma homenagem à classe trabalhadora multitarefa.
O que a porra do seu post tem a ver? Eu critiquei o fanatismo maluco lá do cara, tu vestiu a carapuça nao sei porque. Posso até te achar eventualmente chato , mas nunca te vi como ista maluco. Fato é que se podia usar ssd desde a gen passada em vgs. É cada uma...Pra que a maioria dos PCistas vão gastar dinheiro com SSD high-end se os jogos não são otimizados para fazer bom uso deles?
Se os jogos passarem a serem otimizados com base nos SSDs ai sim fará sentido comprar um.
O mesmo vale pro PS5, querendo ou não os jogos multiplataformas vão ser todos otimizados com base no SSD do Xbox Series X, restará apenas aos exclusivos da Sony tentar extrair algum tipo de vantagem do SSD mais veloz, como os loadings de 2 segundos entre mundos no Ratchet and Clank Rift Apart que parecem ser apenas o tempo da animação, no videogame da Microsoft poderia não ser tão suave pois demoraria uns 5 segundos.
O mesmo vale para processamento gráfico, acredito que o console base será o PS5 e o Xbox Series S receberá vários ports meia boca, mas o Xbox Series X e PC vão aproveitar o fato de terem melhores chips gráficos e vão entregar resolução e framerate maiores.
No final sempre vai ter uma plataforma pra limitar a outra.
O que a porra do seu post tem a ver? Eu critiquei o fanatismo maluco lá do cara, tu vestiu a carapuça nao sei porque. Posso até te achar eventualmente chato , mas nunca te vi como ista maluco. Fato é que se podia usar ssd desde a gen passada em vgs. É cada uma...
Sobre o SSD do psx5 pra mim Sony fez é m**** ao botar algo tao a frente do padrao(isso que ssd nem padrao é, lol). Trocava esse 5,5 por 2 de velo e mais potencia facil. Nao acredito que exista jogo cujo requisito minimo é um ssd de 5,5. Nem faz sentido isso. Já disse uma vez, pra mim Sony quis surpreender a Microsoft com over e o ssd poque devem ter estimado que a Microsoft estaria fazendo algo no nivel de 9 a 10 teraflops tambem. Ai eles teriam um diferencial...
Tambem é fato que psx4 já saiu com hds mais lerdos que hds disponiveis na epoca. Corrija-me se eu tiver errado, mas a unica coisa nova e top na gen psx4 era a memoria. Dessa vez os consoles estao saindo com tudo novo e fresco, até coisas disponiveis pra poucos ou nem disponiveis ainda. Por causa disso tem uma turminha ai se coçando que nem cachorro sarnento, creeedo. Teve um que abriu topico pra falar de novo ssd de 7 de velocidade só porque batia o do psx5. Pqp, que loucura. Tudo a toa, porque consoles vao continuar sendo plataformas que visam um grande publico e por isso encontra seu limite tecnologico justamente nesse ponto. Sairem com tecnologia mais nova é algo bem positivo...
A controladora dos consoles da geranção antiga e atual ao colocar um SSD não trabalha nem em 50% do potencial que trabalha nos PC's, nos consoles da geração antiga então o gap era maior ainda. Tanto que o SSD nunca foi visto como um upgrade de grande relevância para os consoles dessa geração e da passada. Finalmente os consoles da nova geração terão controladoras adequadas para usar o potencial de um SSD e com isso as desenvolvedoras poderão utilizar melhor o potencial dele.O que a porra do seu post tem a ver? Eu critiquei o fanatismo maluco lá do cara, tu vestiu a carapuça nao sei porque. Posso até te achar eventualmente chato , mas nunca te vi como ista maluco. Fato é que se podia usar ssd desde a gen passada em vgs. É cada uma...
Sobre o SSD do psx5 pra mim Sony fez é m**** ao botar algo tao a frente do padrao(isso que ssd nem padrao é, lol). Trocava esse 5,5 por 2 de velo e mais potencia facil. Nao acredito que exista jogo cujo requisito minimo é um ssd de 5,5. Nem faz sentido isso. Já disse uma vez, pra mim Sony quis surpreender a Microsoft com over e o ssd poque devem ter estimado que a Microsoft estaria fazendo algo no nivel de 9 a 10 teraflops tambem. Ai eles teriam um diferencial...
Tambem é fato que psx4 já saiu com hds mais lerdos que hds disponiveis na epoca. Corrija-me se eu tiver errado, mas a unica coisa nova e top na gen psx4 era a memoria. Dessa vez os consoles estao saindo com tudo novo e fresco, até coisas disponiveis pra poucos ou nem disponiveis ainda. Por causa disso tem uma turminha ai se coçando que nem cachorro sarnento, creeedo. Teve um que abriu topico pra falar de novo ssd de 7 de velocidade só porque batia o do psx5. Pqp, que loucura. Tudo a toa, porque consoles vao continuar sendo plataformas que visam um grande publico e por isso encontra seu limite tecnologico justamente nesse ponto. Sairem com tecnologia mais nova é algo bem positivo...
A controladora dos consoles da geranção antiga e atual ao colocar um SSD não trabalha nem em 50% do potencial que trabalha nos PC's, nos consoles da geração antiga então o gap era maior ainda. Tanto que o SSD nunca foi visto como um upgrade de grande relevância para os consoles dessa geração e da passada. Finalmente os consoles da nova geração terão controladoras adequadas para usar o potencial de um SSD e com isso as desenvolvedoras poderão utilizar melhor o potencial dele.
Should you upgrade Xbox One with an SSD?
Loading times are getting out of hand - can solid-state storage reduce waits on Microsoft's console?www.eurogamer.net
No tópico do PS5.Uma galera tava apostando que o tal ssd do satã ia fazer diferença no processamento da gpu.Manda um quote aí fera, quero ver quem foi esse tanto de gente que disse isso.
Vai rodar em HD tambem, só com tempo de loading maior. Problemão esse hein...
Os 130% de velocidade do SSD do PS5 são mais importantes que os 18% de GPU do série X,eu afirmo isso! E acho que qualquer desenvolvedor e qualquer matemática. É uma vantagem muito grande para uma desvantagem pequena.Afirmou sim, um monte deles disseram que o SSD veloz do PS5 é mais importante do que ter uma GPU melhor.
No tópico do PS5.Uma galera tava apostando que o tal ssd do satã ia fazer diferença no processamento da gpu.
Não foi um,dois,três.Uma galera tava acreditando que o ssd ia ser um boost pra gpu.
E não é bem assim.
Se for instalado por um Sonysta do fórum é possível.Gente, se eu colocar 2 SSDs no PS3, será que consigo rodar The Last of Us 2 em 60fps?
No dia que as empresas lançarem um jogo que não roda no HD de um PC a gente conversa...Continue se enganando.
Ninguém está zoando pelo SSD em si. Mas sim o modo que os mais aficionados acham que só 1 SSD no mercado vai fazer o serviço que de deve ser feito. Tiramos pelos SSD's Sata que em jogos, comparado com um Evo 980 da vida, não tem essa diferença de geração toda. Como disse bem, o modo que os jogos serão feitos que irá tirar o proveito dos SSD.Galera ta zuando, mas vai começar a vir nos requisitos dos jogos presença de SSD e até velocidade mínima. Negada não entendeu que a estrutura dos games estão sofrendo uma mudança enorme, e os jogos simplesmente não vão funcionar sem SSDs. Quero só ver os piadistas continuarem o Stand Up daqui uns dois anos...
Rodar, ele sempre vai rodar, mas vc terá a impressão de estar jogando o jogo com os gráficos no low, mesmo colocando tudo no ultra comparado aos jogos que serão dedicados ao ssd.No dia que as empresas lançarem um jogo que não roda no HD de um PC a gente conversa...
Ué, SSD virou gpu agora?Rodar, ele sempre vai rodar, mas vc terá a impressão de estar jogando o jogo com os gráficos no low, mesmo colocando tudo no ultra comparado aos jogos que serão dedicados ao ssd.
A tecnogia não é a mesma em diversos fatores ..
ora, a tecnologia do SSD é a mesma, o modo que irão usar a partir de agora que vai mudar.
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O envio das texturas tem que passar pelo hdd ou ssd antes da cpu e gpu, as empresas trabalham com o tamanho limite de texturas baseadas no que o hd consegue transferir em 1 segundo que é 100~120mb, as texturas não podem extrapolar isso, senão gera muito pop-in.Ué, SSD virou gpu agora?
Faz sentido essa explicação, porém como a própria matéria do tópico diz: "Claro que a recomendação de 100gb de SSD livres não irá impossibilitar os jogadores com HD’s de jogarem. Mas os jogadores que utilizam armazenamentos mais lentos irão sofrer com as telas de loading do jogo, que podem ser bem demoradas." ao menos por enquanto SSD só significa loadings menores...O envio das texturas tem que passar pelo hdd ou ssd antes da cpu e gpu, as empresas trabalham com o tamanho limite de texturas baseadas no que o hd consegue transferir em 1 segundo que é 100~120mb, as texturas não podem extrapolar isso, senão gera muito pop-in.
Eles não trabalham pensando no potencial máximo da GPU, pois o freio é o hd, se retirar esse freio, eles podem colocar texturas mais detalhadas e mais pesadas na tela e utilizar o máximo potencial da GPU que estava sendo subutilizada.
Tudo que explicaram até agora sobre o que o ssd faz, eu entendi exatamente isso.
Ele não é a gpu, mas hdd hoje é a bola de ferro de todo o sistema.