O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Impressionante: A nova e robusta RTX 3080 não aguentou rodar Flight Simulator a 60 frames.

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
VFrH21S.jpg







Será que o desempenho dela será inferior ao SeriesX?
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O jogo é bem mal otimizado tbm. Veja Assasins Creed Odyssei, o desempenho é acima de 60fps mas aquem do que se imaginaria em um jogo com gráficos dessa geração, mesmo no Ultra do PC. A verdade é que tem jogo que é mal otimizado, e essa é uma realidade dos PCs, as produtoras se focam em otimizar pra console, no PC eles tacam lá e f**a-se, cada um jogue no nível do que seu hardware permitir, não rola otimização nem perto do que acontece nos consoles.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
O jogo é bem mal otimizado tbm. Veja Assasins Creed Odyssei, o desempenho é acima de 60fps mas aquem do que se imaginaria em um jogo com gráficos dessa geração, mesmo no Ultra do PC. A verdade é que tem jogo que é mal otimizado, e essa é uma realidade dos PCs, as produtoras se focam em otimizar pra console, no PC eles tacam lá e f**a-se, cada um jogue no nível do que seu hardware permitir, não rola otimização nem perto do que acontece nos consoles.

Geralmente quando o jogo é mal otimizado no PC também é mal otimizado nos videogames, mas ninguém vê isso por ter o framerate travado em 30 fps e não existir ferramentas como o Afterburner para medir desempenho.

Uns meses atrás fui testar o Batman Arkham Knight no PS4, que tanto citam como exemplo nas conversas de otimização dos videogames vs. PC, e o jogo rodou de forma horrorosa com framerate constantemente abaixo de 30 fps e as vezes a tela até congelando pro meu PS4 Slim dar uma respirada (algo que só aconteceu comigo no Death Stranding usando as zip lines).

É mole jogar como nos videogames a 30 fps com as configurações gráficas no médio e alto, problemas de otimização aparecem é quando quer ir além disso, por exemplo mirando em framerates acima de 60 fps.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.249
Reações
4.180
Pontos
453
um usuário postou sobre o boundary com raytracinge o ganho também não foi tao alto quanto se imaginava
seráq ue nao tem drivers bons ou os teraflops nao significam tanto quanto se imaginava?? :kgrr
 


Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Se roda assim em uma RTX 3080, uma placa sinistra, nos consoles rodaria muito pior.

Cada vez mais fica claro que no PS5 e XSX, os jogos rodarão em 4K e 30 fps (ou até em resoluções menores), a não ser que exista algo como DLSS

Ray Tracing no consoles? Vai ser muito básico, e terão que sacrificar a resolução para ativar esse efeito.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.944
Reações
55.099
Pontos
1.839
O jogo é bem mal otimizado tbm. Veja Assasins Creed Odyssei, o desempenho é acima de 60fps mas aquem do que se imaginaria em um jogo com gráficos dessa geração, mesmo no Ultra do PC. A verdade é que tem jogo que é mal otimizado, e essa é uma realidade dos PCs, as produtoras se focam em otimizar pra console, no PC eles tacam lá e f**a-se, cada um jogue no nível do que seu hardware permitir, não rola otimização nem perto do que acontece nos consoles.
139645
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.821
Reações
13.849
Pontos
803
é uma boa placa, quem compra ,merece.

nunca placa alguma aguentará jogo, essa é a lei, a lei da frustração que faz a economia girar.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Geralmente quando o jogo é mal otimizado no PC também é mal otimizado nos videogames, mas ninguém vê isso por ter o framerate travado em 30 fps e não existir ferramentas como o Afterburner para medir desempenho.

Uns meses atrás fui testar o Batman Arkham Knight no PS4, que tanto citam como exemplo nas conversas de otimização dos videogames vs. PC, e o jogo rodou de forma horrorosa com framerate constantemente abaixo de 30 fps e as vezes a tela até congelando pro meu PS4 Slim dar uma respirada (algo que só aconteceu comigo no Death Stranding usando as zip lines).

É mole jogar como nos videogames a 30 fps com as configurações gráficas no médio e alto, problemas de otimização aparecem é quando quer ir além disso, por exemplo mirando em framerates acima de 60 fps.

Mas Horizon roda mal no PC até com a config de gráficos do PS4.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.493
Pontos
1.049
Quando o povo viu os TFs das placas ficaram entusiasmados, mas agora nos benchmark não parece uma grande evolução na prática.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Mas o peso do jogo está na placa de vídeo? Achei que o peso maior era no processador

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Mas o peso do jogo está na placa de vídeo? Achei que o peso maior era no processador

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk

O problema desse jogo está na CPU mesmo. Está para lançar um ptch com otimizações justamente no uso da CPU.

Este jogo entendam que está mais para um beta. Irá ter várias otimizações ainda. Mesmo pq vai ser lançado para o SX.

E ainda vai ser portado para DX12 Ultimate.

Mas que mesmo com isto tudo ai vindo em patchs, este jogo nunca será leve no Ultra.
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
O mais impressionante é ver gente já reprovando uma das placas mais potentes já criadas, por causa de desempenho insatisfatório em um único jogo que não roda em nenhuma outra plataforma além do PC...

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.048
Reações
7.687
Pontos
453
O problema desse jogo está na CPU mesmo. Está para lançar um ptch com otimizações justamente no uso da CPU.

Este jogo entendam que está mais para um beta. Irá ter várias otimizações ainda. Mesmo pq vai ser lançado para o SX.

E ainda vai ser portado para DX12 Ultimate.

Mas que mesmo com isto tudo ai vindo em patchs, este jogo nunca será leve no Ultra.
Vai lançar para o Series X quando?

Porque se for antes de 2022, a MS prometeu todos jogos first serem crossgen e teria que ser portado para o One base. Será que aguenta?
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Vai lançar para o Series X quando?

Porque se for antes de 2022, a MS prometeu todos jogos first serem crossgen e teria que ser portado para o One base. Será que aguenta?
Já não tinham confirmado que ela lançará jogos para one tbm, mas não todos, lá naquele último evento dela?

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.870
Reações
31.809
Pontos
1.344
Que tal usarmos um jogo mais normal ?
Em 1440p, e tb 4k em alguns jogos.

No geral o ganho da 3080 varia de 30 a 60% comparado a 2080.
O que sinceramente não é nada mal comparado ao seu concorrente direto da geração passada.

Mal posso esperar pelo benchmark da 3060. Quero ver como ela se sai frente a 1060 e 2060 :).
e tb vermos uns consoles rodando de fato pq ter número teórico é ótimo. Mas quero ver framerate e settings :P.


A e pra nova geração qualquer placa que alcanço 30FPS em Metro Exodus consegue te fazer no minimo sobreviver.
Vc pode ser forçado a ter que jogar em settings menores pra rodar a 60fps. Mas sobreviver sobrevive até a carteira folgar.
Foque em Processador (Que geralmente é gargalo pra sua placa de video, e pra 3080 com certeza será) e um SSD M.2/ADATA (Onde ja da pra achar uns de 3500mb/s de leitura por meros 400-700 reais (240-512gb espaço), nem vale mais a pena comprar SSD sata se sua placa mãe suporta esses SSD).




1440p_DS.png




3734989-forza.png


index.php
 
Ultima Edição:
Topo Fundo