O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os melhores indies da geração

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Sem muito blábláblá, postem aí os seus favoritos.
Tentei postar só 3 mas vai ter que ser 5

Quinto lugar

header.jpg



Quarto lugar
Slay-the-Spire-GRA-STEAM-PC



Terceiro lugar

header.jpg



Segundo lugar

capsule_616x353.jpg



Primeiro lugar

Não só um dos melhores indies, um dos melhores jogos da geração.

capsule_616x353.jpg




Cada um desses eu devo ter gasto no minimo 50 horas
Ainda deixei de fora Darkest Dungeon, Cuphead, La Mulana 2, Spelunky 2, Yoku's Island Express, Crypt of the Necrodancer e outros jogos fodas.
E agora saiu Hades, que não joguei ainda.
Essa gen foi muito boa msm pqp.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.983
Reações
41.677
Pontos
1.689
Ixi tem tanta coisa de indie que estou curtindo que é difícil até contar
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Como o OP disse, Hollow Knight briga fácil entre os melhores da geração, incluindo AAA´s.

Na minha lista teriam também.

Blasphemous
Gris
Outer Wilds
 


LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.257
Pontos
453
Também joguei muito indie, vários mais divertidos que muito AAA. Concordo plenamente que Hollow Knight está em outro nível, top 5 da geração pra mim fácil.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.433
Reações
10.025
Pontos
1.054
Na frente com folga foi Hollow Knight
Outro excelente é o Cuphead.
The Messenger pela proposta também gosto bastante.
Apesar de não curtir muito roguelike, gostei de Dead Cells.
Celeste
também tem uma narrativa e jogabilidade excelentes.
Os dois Guacamelee também são muito bons, mas o primeiro saiu para a geração anterior.
Estou atualmente jogando o Katana Zero e também estou curtindo.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.157
Reações
14.904
Pontos
503
Um que gostei bastante e nunca vejo citarem é o Crossing Souls.

crossingsouls_ps4_review.jpg


Mas o que mais curti entre os indies acho que foi o Stardew Valley. À primeira vista parecia um jogo bobinho e sem nada demais, mas quando vi já tinha jogado mais de 150hrs. Viciante.

Outros que joguei e curti: Hotline Miami (mas acho que não é dessa geração), Hotline Miami 2, Cuphead, Enter the Gungeon, Ruiner, Mother Russia Bleeds, Party Hard, Hatred... Esses são os que lembro agora.

Faz tempo que não jogo indies. Tem muitos bons que ainda não joguei, tipo Blasphemous, Blazing Chrome, Celeste, Katana Zero, Hollow Knight, Undertale, Bloodstained, Shovel Knight, etc.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Caramba esqueci de citar varios que vcs citaram.
Como pude esquecer de Undertale, Celeste, Inside, Hyper Light Drifter, Bloodstained...?!
Enfim, o topico era pra isso mesmo :klol
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.185
Reações
53.719
Pontos
1.284
Caramba esqueci de citar varios que vcs citaram.
Como pude esquecer de Undertale, Celeste Hyper Light Drifter, Bloodstained...?!
Enfim, o topico era pra isso mesmo :klol
Hyper light é simplesmente fantástico, estou botando muita fé naquele jogo novo deles solar ash, fora que ta lindo pra dedéu

 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.433
Reações
10.025
Pontos
1.054
Tinha esquecido do bloodstained e hyper light drifter, ambos excelentes também.
Outro que curto bastante também é o Furi.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.511
Reações
1.983
Pontos
353
Essa geração foi muito bom pra jogos indies, alguns inclusive joguei mais que muitos AAA
1- Hollow Knight
2 -Inside
3- Wargroove
4- The Binding of Isaac: Rebirth
5- Soma
6- Monster Boy
7- Celeste
8- SteamWorld Dig 2
9- Into the Breach
10- Fez

Street of Rage 4, Ori and the Blind Forest, Bloodstained e Sonic Mania não sei se enquadram na categoria Indie por serem feitos por grandes produtoras ou orçamento maior, mas caso sim estariam em meu Top 10.

Ainda tenho jogos muitos elogiados pela galera que ainda não joguei, mas tenho muito vontade, Cuphead, Undertale, Stardew Valley, Shovel Kight e o The Messenger.

E pelo jeito Hollow Knight é quase uma unanimidade, uns dos melhores jogos da geração pra mim, esperando muito o lançamento do 2.
 
Ultima Edição:

JJ Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
649
Reações
626
Pontos
543
Dos que joguei, Blasphemous foi o que mais curti. Na sequência Bloodstained, Hollow Knight e Cuphead
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.638
Reações
60.212
Pontos
1.724
Hollow Knight é top 10 da geração. Só de citarem já lembro do clima do jogo, sensacional.

Dead Cells é fenomenal também. Que joguinho viciante.

Tem muitos indies aí que não joguei ainda e tenho vontade, mas os preços na PSN não são os mais atrativos.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.344
Reações
11.739
Pontos
1.614
capsule_616x353_alt_assets_3.jpg


capsule_616x353.jpg


header.jpg


header.jpg


capsule_616x353.jpg


capsule_616x353.jpg


Foi uma geração muito foda pros indies, e tem tanta coisa ainda a ser lançada ou coisas que esqueci.
obs: coloquei um a mais mesmo e f**a-se :obrigue
Crosscode tá na minha lista do mendigo pass, todo mundo fala muito bem

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.636
Reações
52.527
Pontos
2.082
Ih rapaz, vou fazer um top 10, já me limitando muito, f0da-se as regras do @toad02 :obrigue

--------------------------------

11 - Undertale

header.jpg


Agora já ta manjado falar do Undertale, mas foi uma experiência única. O recomendado é ir jogar sem saber absolutamente nada sobre e ser surpreendido.

10 - Ghost of a Tale

header.jpg


Construção de mundo desse jogo é incrível, e tudo muito lindo. É um jogo dificil de se adentrar, mas é isso que esperamos de indies né? Algo diferente e que não tenha medo de explorar sua ideia.

9 - Yoku's Island Express

header.jpg


Execução perfeita de uma ideia simples. Metroidvania pinball. Jogo muito agradável em todos os aspectos.

8 - Hyper Light Drifter

header.jpg


Chamar de "Hipster the game" não seria errado, mas put* mierda, que atmosfera incrível e um gameplay gostoso demais.

7 - Return of the Obra Dinn

header.jpg


Jogo extremamente inteligente, pra quem gosta de puzzles. É basicamente o melhor jogo de "detetive" já criado.

6 - Nova-111

header.jpg


Esse jogo foi dado na PSN+ e caiu no senso comum de "Lixo", e muitos ignoraram por sua aparencia simplória. Por debaixo dos visuais simples tem um jogo incrivelmente bem bolado, com um game design extremamente afiado.

5 - Eastshade

header.jpg


Esse é hidden-gem total. Basicamente é um RPG onde você é um pintor e soluciona puzzles de narrativa enquanto explora uma ilha meticolosamente bem construida.

4 - Into the Breach

header.jpg


Perfeição em game design. Que jogo incrível, pulta mierda... Extremamente viciante e atmosferico. É o "Xadrez" dos jogos digitais, no sentido de ter regras totalmente afiadas podendo criar infinitas possibilidades.

3 - Hollow Knight

header.jpg


Chover no molhado. Conseguiu algo impossível: Superar a sua fonte de inspiração, e ainda trazer novidades que se tornaram padrões no genero Metroidvania.

2 - Stardew Valley

header.jpg


É um daqueles jogos mágicos, que você sente a paixão do dev ao jogar. Tudo nesse jogo é bom... As experiencias que tive com esse jogo vão ficar na minha memoria pra sempre.

1 - Outer Wilds

header.jpg


É um daqueles jogos que acontecem uma vez a cada 10 anos. Algo que trás uma experiencia que você jamais vivenciou antes. É um jogo que tem como principal fundamento o seu conhecimento, causando momentos de epifania. Incrivelmente inteligente.

Vou desconsiderar jogos incriveis como The Witness e Soma por não serem indie de fato, só usam o termo pra se venderem.
Nem vou falar de Ori e Cuphead, pois são jogos financiados pela Microsoft com 80 pessoas no time. Nunca teve nada de Indie nisso, e nunca foram vendidos como indie também, galera que começou a falar isso.

E sim, mesmo assim botei 11.
:obrigue
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.222
Reações
32.603
Pontos
1.629
Disparadamente Divinity Original Sin 2. Não gosto muito de jogo indie mas essa franquia é muito fora da curva.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.941
Reações
24.647
Pontos
503
Engraçado q a maioria dos indies citados e os melhores indies da geração estão (ou já estavam) presentes no Game Pass, depois falam q não tem jogo, só jogo ruim, só jogo GaaS...só pra citar alguns q estão presentes agora e muitos chegaram day one:
  • Dead Cells
  • Gato Roboto
  • Gris
  • Indivisible
  • The Messenger
  • Cross Code
  • Crossing Souls
  • Bloodstained
  • Guacamelee! 2
  • Hollow Knight
  • Hotline Miami
  • Spiritfarer
  • Streets of Rage 4
  • Touhou Luna Nights
e outros
Só essa lista já vale a pena assinar, imagina agora com jogos AAA lá presentes tb, nego gosta de reclamar msm.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.838
Pontos
753
Top 5 até agora:

1 - Ori and The Blind Forest

140839

2 - Horizon Chase Turbo

140840

3 - Guns, Gore & Cannolli 1

140841

4 - Broforce

140842

5 - Guacameele 2

140843

Menções honrosas:
Bleed 1 e 2
Guns, Gore & Cannolli 2
Expendabros
Full Metal Furies
Heave Ho
Ori and the will of the wisps
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.354
Reações
9.740
Pontos
704
capsule_616x353_alt_assets_3.jpg


capsule_616x353.jpg


header.jpg


header.jpg


capsule_616x353.jpg


capsule_616x353.jpg


Foi uma geração muito foda pros indies, e tem tanta coisa ainda a ser lançada ou coisas que esqueci.
obs: coloquei um a mais mesmo e f**a-se :obrigue
Tirando Hades que não joguei ainda, todos lindo demais. Ia postar mas essa é basicamente minha lista.
 

E2EK1EL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
2.106
Pontos
683
Plague Tale: Inocence pode ser considerado indie?

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.636
Reações
52.527
Pontos
2.082
Engraçado q a maioria dos indies citados e os melhores indies da geração estão (ou já estavam) presentes no Game Pass, depois falam q não tem jogo, só jogo ruim, só jogo GaaS...só pra citar alguns q estão presentes agora e muitos chegaram day one:
  • Dead Cells
  • Gato Roboto
  • Gris
  • Indivisible
  • The Messenger
  • Cross Code
  • Crossing Souls
  • Bloodstained
  • Guacamelee! 2
  • Hollow Knight
  • Hotline Miami
  • Spiritfarer
  • Streets of Rage 4
  • Touhou Luna Nights
e outros
Só essa lista já vale a pena assinar, imagina agora com jogos AAA lá presentes tb, nego gosta de reclamar msm.
Quem fala isso é sonysta que acha que somente AAA presta e vive reclamando que a indústria esta estagnada. Pode reparar, são os mesmos de sempre.

GamePass é fantástico.

Mas também rola uma zoeirinha em relação a ausência de exclusivo pro aparelho Xbox, mas isso é outro assunto.
 
Topo Fundo