O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[USA] PS5 tem 72% das pre-orders | EDIT: IGN AFIRMA 80%!

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Modelo mais barato a Microsoft tem também.

O fato do 360 ser mais popular realmente ajudou o inicio do One, mas de resto o cenário era muito ruim. Console mais fraco e mais caro, polemicas pre lançamento... A Microsoft errou demais, o projeto do One foi muito infeliz.

Agora o Series X/S vem suceder um console menos popular é verdade, mas nas estratégias de mercado a MS está melhor posicionada do que com o One.
O SS é um X360 Core, uma máquina Muito inferior, o PS5 digital é basicamente o mesmo PS5. Tanto faz levar o PS5 399 ou 499 está levando o mesmo console.

Vc não está considerando o fator Nintendo. O One além de ter vindo do X360, do auge de franquias como Halo, Gears... A Nintendo praticamente não estava no pareo.

Agora a Nintendo está, e um Switch Pro vai balançar o mercado, e observando o que aconteceu na Geração atual, quem foi deixado pra trás foi o Xbox. Se o mesmo acontecer em 2021/22...

Acho que quem perde mais market share é o Xbox.

Sem falar que o PC pode roubar mais um pouco também, visto que a ideia de que o PC tem tudo do Xbox, se consolidou na geração atual.

Resumindo, Switch Pro e PC devem retirar mais share do Xbox que do PS5. Além do próprio PS5 que deve crescer tb.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Estou discutindo marketing, se o produto vai cumprir as promessas ou não é outra história.

O marketing da Microsoft é o Gamepass e facilidade de jogar em qualquer lugar.

O marketing da Sony é o PS5, mostrando os recursos do console.

A Sony mostrou o recurso do console com o AstroBot e R&C, coisas que não existia na geração do PS4.

Qual jogo que a Microsoft mostrou esse tipo de diferenciação?
Esses recursos exclusivos do controle me lembram as partes chatas da vergonha do Infamous, que logo são abandonados conforme a geração avança. Bom, assim espero, pq assoprar o controle não está nos meus planos. Deve ser pra atrair a galera da Nintendo isso aí

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Mas é exatamente nos multi que vc compara o mesmo jogo em plataformas distintas.

Como o Series X é mais poderoso, ele vai mostrar sua vantagem.
Mas se o PS5 for mais fácil em desenvolver como estamos ouvindo, talvez a melhor versão fique no PS5.

Igual aconteceu com o 360 e PS3, que o console da Sony tinha mais gigaflops mas perdeu em muitos multis.
 


Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Mas é exatamente nos multi que vc compara o mesmo jogo em plataformas distintas.

Como o Series X é mais poderoso, ele vai mostrar sua vantagem.
Meu consagrado

Estamos falando de mercado

Os jogadores estarão onde estão os melhores títulos e o MERCADO, não eu ou você, aponta que a Sony larga em franca vantagem
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Esses recursos exclusivos do controle me lembram as partes chatas da vergonha do Infamous, que logo são abandonados conforme a geração avança. Bom, assim espero, pq assoprar o controle não está nos meus planos. Deve ser pra atrair a galera da Nintendo isso aí

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
Talvez vc não goste do microfone ou do novo “tremor pack” do controle, mas é algo novo que a Sony está promovendo como um recurso next gen.

Novamente, não estou discutindo gosto pessoal mas sim o marketing das duas empresas.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.670
Reações
3.766
Pontos
1.193
Esses recursos exclusivos do controle me lembram as partes chatas da vergonha do Infamous, que logo são abandonados conforme a geração avança. Bom, assim espero, pq assoprar o controle não está nos meus planos. Deve ser pra atrair a galera da Nintendo isso aí

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
Criança adora essas paradas. Não é para roubar da Nintendo em si, é aquela questão de ser mais family friendly.
Astrobot, e Sackboy, dois jogos fofos, aparentemente bons E chamativos, lançados no mesmo dia do console?
$500 numa máquina pra mim sozinho é egoísmo, mas se a família inteira for usar, já é mais negócio... deve ser essa a ideia.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
O SS é um X360 Core, uma máquina Muito inferior, o PS5 digital é basicamente o mesmo PS5. Tanto faz levar o PS5 399 ou 499 está levando o mesmo console.

Vc não está considerando o fator Nintendo. O One além de ter vindo do X360, do auge de franquias como Halo, Gears... A Nintendo praticamente não estava no pareo.

Agora a Nintendo está, e um Switch Pro vai balançar o mercado, e observando o que aconteceu na Geração atual, quem foi deixado pra trás foi o Xbox. Se o mesmo acontecer em 2021/22...

Acho que quem perde mais market share é o Xbox.

Sem falar que o PC pode roubar mais um pouco também, visto que a ideia de que o PC tem tudo do Xbox, se consolidou na geração atual.

Resumindo, Switch Pro e PC devem retirar mais share do Xbox que do PS5. Além do próprio PS5 que deve crescer tb.

Series S foca em um público mais casual que não faz questão de console de ponta. Para esse público as suas specs não são problema.

Já a Nintendo estar com sucesso no mercado vale para a Sony também. Estou falando da relação de vendas entre Playstation e Xbox, não da quantidade absoluta que cada um venderá.

Eu acho que se nessa geração negativa a Microsoft conseguiu 55/45 nos EUA, a próxima tende a ser melhor.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.227
Reações
35.953
Pontos
803
A questão é que "vender de hype" só funciona pro Playstation 5, que vem no embalo de um dos consoles mais populares da história, não pro Xbox, que vem de um console que vendeu menos do que o 360 e criou alguns haters. A Microsoft é que precisava tomar a dianteira e já começar a geração com 2 ou 3 AAA foderosos pra tentar chamar o público das outras plataformas, mas o que vemos é um Sx lançando sem jogo algum, enquanto a Sony, que poderia estar mais acomodada, ao menos tem ali alguns jogos, como DS remake, Spider, Godfall e outros menores.

E enquanto a Microsoft espera 2022 pra começar a "dar suas portadas", a Sony vai lançando jogos em 2020 e 2021.


Queria que mais caixistas tivesse esse pensamento seu.

Concordo em tudo, a microsoft teve anos para se planejar pra nova geração , halo infinite foram 5 anos de producao pra no fim ser aquela cagada monumental , faltou muita supervisao dos que comandam a divisao , so um adendo a isso , no documentario do god of war do PS4 , em uma parte do doc , o yoshida que era que comandava a divisao de estudios da sony na epoca , ia frequentemente a santa monica revisar o projeto , até mostraram a cara feia que ele fez numa coisa que tava ruim no god of war , e a equipe teve que trabalhar pra consertar isso , a sony mais uma vez se planejou bem em relacao a exclusivos , a insominiac que vai lancar o spider man MM esse fim de ano , ja vai lancar um outro jogo totalmente next gen em sequencia.

2021 é um ano recheado para fans de playstation

Ratchet Clank ,
Horizon 2,
Gran Turismo 7,
Kena ,
Returnal
God Of War.

Enquanto isso no xbox com sorte halo infinite sai em 2021 minimamente aceitavel , espero que nao seja mais um crackdown da vida . E quem sabe o forza 8. Nao sei quem comando a divisao de estudios da microsoft , mas deviam se organizar e planejar um cronograma e prestar atencao de como os projetos estao indo. Apesar da compras dos estudios , a microsoft ainda precisa saber administrar e gerenciar cada um deles.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Series S foca em um público mais casual que não faz questão de console de ponta. Para esse público as suas specs não são problema.

Já a Nintendo estar com sucesso no mercado vale para a Sony também. Estou falando da relação de vendas entre Playstation e Xbox, não da quantidade absoluta que cada um venderá.

Eu acho que se nessa geração negativa a Microsoft conseguiu 55/45 nos EUA, a próxima tende a ser melhor.
Esse público que não liga pra console de ponta já tem seus consoles, PS4.

Bem, esperar pra ver, não acho difícil o share do Xbox ir abaixo de 60/40 não.. Na verdade acho BEM provável.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
Esse público que não liga pra console de ponta já tem seus consoles, PS4.

Bem, esperar pra ver, não acho difícil o share do Xbox ir abaixo de 60/40 não.. Na verdade acho BEM provável.

Sim, eles tem PS4 e Xbox One. Duas plataformas old gen que vão parar de receber jogos. Nos próximos anos eles vão migrar.

É dificil querer cravar o futuro sendo que os consoles nem saíram, em um mero palpite eu acho que o Xbox promete mais nessa geração do que na atual por um conjunto de fatores como melhor estratégia de hardware e Game Pass cada vez mais atraente.
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Sim, mas a mensagem que vc quotou foi o cara dizendo que o Series X é mais poderoso que o PS5.

Vc pediu jogos que provem isso e eu te falei que os multi vão rodar melhor no Xbox.
Como vc pode ter tanta certeza?

E o PS3 que tinha mais gigaflops que o 360?

Agora um videogame é realmente nextgen se não tem jogos nextgen? Ou seria mais um upgrade?

É uma pergunta meio filosófica.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Criança adora essas paradas. Não é para roubar da Nintendo em si, é aquela questão de ser mais family friendly.
Astrobot, e Sackboy, dois jogos fofos, aparentemente bons E chamativos, lançados no mesmo dia do console?
$500 numa máquina pra mim sozinho é egoísmo, mas se a família inteira for usar, já é mais negócio... deve ser essa a ideia.
Simsim. Mas me refiro ao recurso em si. A maioria dos recursos novos do ds4 que vimos no Infamous foram abandonados pela propria sony em menos de 1 ano

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
Como vc pode ter tanta certeza?

E o PS3 que tinha mais gigaflops que o 360?

Agora um videogame é realmente nextgen se não tem jogos nextgen? Ou seria mais um upgrade?

É uma pergunta meio filosófica.

PS3 era mais poderoso mas sua arquitetura era bizarra, então na prática em games multi apenas nivelar com o 360 já exigia um grande esforço, que dirá superar.

Já Series X e PS5 são consoles bem básicos, a GPU superior do Series X naturalmente irá fazer a diferença.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.670
Reações
3.766
Pontos
1.193
Simsim. Mas me refiro ao recurso em si. A maioria dos recursos novos do ds4 que vimos no Infamous foram abandonados pela propria sony em menos de 1 ano

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
Concordo plenamente.
Questão do público alvo.
Infamous é jogo para adolescentes/idades em diante, então é vergonha alheia na certa. Mas tenho certeza que na hora que eu der o Astrobot pro meu filho jogar, eu perco o videogame, justamente pelas mecânicas e fofurice que pra gente não passa de gimmick/vergonha alheia.
:klol
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.685
Reações
57.277
Pontos
1.003
Queria que mais caixistas tivesse esse pensamento seu.

Concordo em tudo, a microsoft teve anos para se planejar pra nova geração , halo infinite foram 5 anos de producao pra no fim ser aquela cagada monumental , faltou muita supervisao dos que comandam a divisao , so um adendo a isso , no documentario do god of war do PS4 , em uma parte do doc , o yoshida que era que comandava a divisao de estudios da sony na epoca , ia frequentemente a santa monica revisar o projeto , até mostraram a cara feia que ele fez numa coisa que tava ruim no god of war , e a equipe teve que trabalhar pra consertar isso , a sony mais uma vez se planejou bem em relacao a exclusivos , a insominiac que vai lancar o spider man MM esse fim de ano , ja vai lancar um outro jogo totalmente next gen em sequencia.

2021 é um ano recheado para fans de playstation

Ratchet Clank ,
Horizon 2,
Gran Turismo 7,
Kena ,
Returnal
God Of War.

Enquanto isso no xbox com sorte halo infinite sai em 2021 minimamente aceitavel , espero que nao seja mais um crackdown da vida . E quem sabe o forza 8. Nao sei quem comando a divisao de estudios da microsoft , mas deviam se organizar e planejar um cronograma e prestar atencao de como os projetos estao indo. Apesar da compras dos estudios , a microsoft ainda precisa saber administrar e gerenciar cada um deles.

Pessoal esquece que o Xbox mais vendido da história vendeu menos que o Playstation de mesa menos vendido da história, isso com o Xbox 360 lançando um ano antes do PS3. Sony tem que errar muito pra vender menos consoles que a Microsoft, ainda mais agora que a Ms já mudou a estratégia pra ecossistema etc.

Independente da minha preferência nessa geração pelo Xbox One eu não me prendo a marcas, e se o PS5 me atrair mais do que o Sx eu vou de Ps5 e vou meter o pau no Xbox aqui no forum. Tanto que eu nem me considero caixista ou ista de marca, vejo como algo momentâneo. Hoje prefiro Xbox, ano que vem posso preferir Playstation, talvez até vire "pcista" ou "nintendista", não sei. Meu gosto pra jogo não casa bem com os AAA da Sony no PS4 e é totalmente averso a tudo da Nintendo, mas minha preferência depende do que as empresas vão fazer, e pode ser que outros jogos ou outras caracteristicas da plataforma me atraiam. Defender console lançando sem um único jogo novo é algo que deixo pros mais istas, porque nem tem como passar pano pra isso. Independente disso, eu continuo com minhas opiniões sobre não ligar pra notas, goty, Metacritic e afins, eu defendo a plataforma que me beneficia de acordo com o que me atrai. Tanto que eu até falei sobre os jogos da Sony serem questão de gosto no PS5, mas eles estão lá, você pode escolher. Quem comprar Xbox vai jogar Gears Tactics com meses de atraso ou se render aos multis que também estarão no PS5.

Fora que é nova geração, as coisas mudam. O Gamepass mesmo, por exemplo. Pra mim é um serviço excepcional e que desequilibra demais a favor do One no meu gosto pessoal, mas e no Series X? Agora estamos em final de geração, o Gamepass está recheado de jogos, mas e no Sx? Tudo bem, tem EA e tem Bethesda, mas quando esses jogos vão começar a aparecer, e quando as thirds vão começar a colocar seus jogos no serviço? Em um, dois, três anos? Deve demorar um pouco para que o catálogo do Gamepass comece a atrair jogos next-gen das thirds.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PS3 era mais poderoso mas sua arquitetura era bizarra, então na prática em games multi apenas nivelar com o 360 já exigia um grande esforço, que dirá superar.

Já Series X e PS5 são consoles bem básicos, a GPU superior do Series X naturalmente irá fazer a diferença.
Xbox tem uma GPU mais complexa e esquema de memórias tb... Nem RT estão conseguindo ligar (Nem a Microsoft nem a Capcom)...

Tem sinais aí que existe uma diferença relevante em termos de facilidade de desenvolvimento entre os dois sistemas.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Claro que não. Vc já viu Forza Horizon 2 de 360? Não é o mesmo jogo.

Vc está achando que duas versões de Horizon 2 serão feitas? Não é isso que eu estou considerando.

Cara, eu lhe conheço muito pouco, tudo que eu sei de vc é muito superficial, é tão somente traços, vestígios de sua personalidade deixados, aqui e ali, nos textos que vc escreve. Portanto, não tenho elementos suficientes para lhe julgar, eu não ousaria.

Que fique claro, eu respeito sua opinião, em que pese meus sarcasmos e ironias em nossas raras interações, são apenas “zoeiras” como se diz, não há nada de pessoal nisso.

Pronto, dito isso, eu posso voltar para o assunto em debate.

Vc não acha que exagerou ?? Digo, entrou em discussões com várias pessoas ao mesmo tempo, me permita mais uma ironia, olhando de fora, parecia que vc estava passando por um corredor polonês.

E sabe por que ?? Porque vc ignorou a natureza do assunto, fez lá uns “malabarismos” argumentativos e enveredou pra outras questões.

Quando o cerne da questão é bem simples.

O PlayStation 5 tem 82% das pré orders ( 72% PS5 + 10% PS5 digital) porque a Sony tem um excelente legado, marca muito forte e tem uma LINE UP muito mais apelativa do que a da Microsoft.

Cara, vc não percebe que não dá para brigar contra esses números ???

É tudo muito simples, por que vc não reconhece isso e encerra essa discussão de uma vez ??
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Xbox tem uma GPU mais complexa e esquema de memórias tb... Nem RT estão conseguindo ligar (Nem a Microsoft nem a Capcom)...

Tem sinais aí que existe uma diferença relevante em termos de facilidade de desenvolvimento entre os dois sistemas.
Sério msm que não tão conseguindo ligar RT?

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.852
Pontos
803
Se na atual geração ficou 55/45 com os erros da Microsoft, não acredito que o gap aumente.

Acho até que o Xbox tem chance de liderar por lá.

esse é o ponto que, eu particularmente entendo que vcs se negam a ver ou a admitir (ainda não descobri o motivo) o xbox one é superior ao projeto xbox series. sim mesmo com os desmandes do one, os números reforçam isso sistematicamente.
Posso já de inicio citar os jogos bons que o xbox tinha em 2013 uma mão cheia de titulo, esse novo não tem nada. e por ai vai. por isso suas analises tendem a falhar, como esse de ''tem chance'' de liderar lá. Isso é totalmente um erro uma inversão, 72% só na pre order
 
Ultima Edição:

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
PS3 era mais poderoso mas sua arquitetura era bizarra, então na prática em games multi apenas nivelar com o 360 já exigia um grande esforço, que dirá superar.

Já Series X e PS5 são consoles bem básicos, a GPU superior do Series X naturalmente irá fazer a diferença.
Vc só está levando em conta os 14% de diferença na gpu esquecendo todo resto.

O PS5 por tudo já foi falado é mais fácil de desenvolver que o XSX. Já temos exemplos como o DMCV com Raytracing no PS5 e sem no Xbox.
PS5 tem jogos exclusivos que usam recursos nextgen como o SSD e Raytracing de forma efetiva como o R&C e no lado da Microsoft temos o Halo Infinite que teve problemas e vai ter Raytracing pós lançamento.


XSX não mostrou essa diferença de 14%, assim como o One X em poucos casos mostrou superioridade em relação ao Pro mesmo com 30% de diferença. E em alguns casos tinha até uma resolução maior mas um pior framerate como no KH3 se não me engano.


Afirmar sem provas que o XSX será melhor em multi é meio arriscado.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.852
Pontos
803
A questão é que "vender de hype" só funciona pro Playstation 5, que vem no embalo de um dos consoles mais populares da história, não pro Xbox, que vem de um console que vendeu menos do que o 360 e criou alguns haters. A Microsoft é que precisava tomar a dianteira e já começar a geração com 2 ou 3 AAA foderosos pra tentar chamar o público das outras plataformas, mas o que vemos é um Sx lançando sem jogo algum

vc é um caixista até sensato, de fato é isso aí mesmo, sem tirar nem por.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Basta saber ligar os pontos, não precisa ser nenhum gênio para isso.

1 - Dev da Crytek reclama do esquema de memórias do Series, e diz que vão ter problemas com isso.

2 - Halo (principal jogo do sistema) avisa que não terá Ray Tracing no lançamento. Depois adiam...

3 - Capcom avisa que Devil May Cry só terá Ray Tracing no PS5, no Series X ficará a cargo de um path futuro (ou seja um first e um third com o mesmo problema).

4 - Não estamos vendo jogos rodando no Series X a 2 meses do lançamento, e já vimos muita coisa no PS5.

5 - Cara da Digital Foundry diz que Devs estão evangelizando como é fácil desenvolver no PS5, mas que alguns estão enfrentando dificuldades com o GDK da Microsoft, que o kit de desenvolvimento busca justamente uma abordagem genérica, mas que talvez tenham que ir contra seu próprio princípio e fazer coisas específicas para o Series X. Ou seja, um passo pra frente e dois pra trás em relação ao XDK.

6 - Qual a maior diferença do Xbox Series X para um PC? A primeira coisa que posso pensar é a IO do SSD, que tem um processador para desafogar a CPU, mas se o GDK tem uma proposta genérica, talvez ele não contemple muito bem esse detalhe, e esteja jogando a carga de 2.4GBs do SSD para a CPU, matando sua performance em momentos de streaming de dados. Depois a memória unificada com 2 velocidades diferentes.

7 - Microsoft afirmou que o XsX usa o mesmo Direct X12 do PC, será que isso é bom? Afinal consoles tem características diferentes de PCs, como memória unificada, e no caso do xbox, mais estranho ainda. Memória unificada e assíncrona.

E claro, some tudo isso ao que já sabemos sobre Ray Tracing, que além de consumir muito processamento, consome muita VRAM, e ter memórias com velocidades diferentes possivelmente esteja obrigando os Devs a se limitar aos 10GB para vídeo. A Sony pode estar conseguindo liberar um pouco mais... 1GB que seja já pode fazer toda a diferença.


 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sério msm que não tão conseguindo ligar RT?

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk

Bem, em Halo não estavam conseguindo, mesmo rodando partes do cenário a 720p, falaram que ficaria para um patch futuro, antes de cancelarem o lançamento no fim do ano. Devil May Cry segue no mesmo caminho, vai sair com RT só no PS5 inicialmente (e olha que DMC é um game pastgen).

Agora veio Spencer falar que RT nem é tudo isso. E tem outra matéria que postaram aí que RT não está tendo adesão dos Devs na plataforma.

Por outro lado PS5 tá cheio de games com RT, parece ser bem trivial ligar o efeito no console.
 
Ultima Edição:

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.074
Reações
3.276
Pontos
453
Morales e demons sao jogoes, valem um preço Full, embora eu nem sabia desse preço do demons souls não, incrível. Spider eu jogarei no ps4, mas sera um dos jogos que pegarei no ps5 daqui um ano,. Mas sackboy, na minha opinião, só vale como brinde na plus, mas esses valores que tu pegou são excelentes :)

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
Eu também não acho que o sackboy seja um grande jogo, mas como eu tinha a grana de cashback então peguei, os outros mesmo só vou saber quando sair, espero que demons souls seja excelente igual o original.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
Xbox tem uma GPU mais complexa e esquema de memórias tb... Nem RT estão conseguindo ligar (Nem a Microsoft nem a Capcom)...

Tem sinais aí que existe uma diferença relevante em termos de facilidade de desenvolvimento entre os dois sistemas.

A GPU tem mais unidades computacionais, tem nada de complexo nisso. É um console x86-64 básico igual o PS5.

Lance da RAM tbem não vejo qual a dificuldade, simplesmente a largura de banda dos 10GB otimizados pra vídeo é maior do que os 3,5GB restantes.

A única explicação para uma suposta maior facilidade em trabalhar com o PS5 é o GDK da Microsoft não estar tão bem otimizado, mas isso é algo que se resolve.
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Eu particularmente eu não ligo muito para o Raytracing mas acho que para o Xbox Séries X ser considerado o console mais poderoso da nova geração como a Microsoft cita, tem que mostrar algo superior ao R&C na minha visão.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
Basta saber ligar os pontos, não precisa ser nenhum gênio para isso.

1 - Dev da Crytek reclama do esquema de memórias do Series, e diz que vão ter problemas com isso.

2 - Halo (principal jogo do sistema) avisa que não terá Ray Tracing no lançamento. Depois adiam...

3 - Capcom avisa que Devil May Cry só terá Ray Tracing no PS5, no Series X ficará a cargo de um path futuro (ou seja um first e um third com o mesmo problema).

4 - Não estamos vendo jogos rodando no Series X a 2 meses do lançamento, e já vimos muita coisa no PS5.

5 - Cara da Digital Foundry diz que Devs estão evangelizando como é fácil desenvolver no PS5, mas que alguns estão enfrentando dificuldades com o GDK da Microsoft, que o kit de desenvolvimento busca justamente uma abordagem genérica, mas que talvez tenham que ir contra seu próprio princípio e fazer coisas específicas para o Series X. Ou seja, um passo pra frente e dois pra trás em relação ao XDK.

6 - Qual a maior diferença do Xbox Series X para um PC? A primeira coisa que posso pensar é a IO do SSD, que tem um processador para desafogar a CPU, mas se o GDK tem uma proposta genérica, talvez ele não contemple muito bem esse detalhe, e esteja jogando a carga de 2.4GBs do SSD para a CPU, matando sua performance em momentos de streaming de dados. Depois a memória unificada com 2 velocidades diferentes.

7 - Microsoft afirmou que o XsX usa o mesmo Direct X12 do PC, será que isso é bom? Afinal consoles tem características diferentes de PCs, como memória unificada, e no caso do xbox, mais estranho ainda. Memória unificada e assíncrona.

E claro, some tudo isso ao que já sabemos sobre Ray Tracing, que além de consumir muito processamento, consome muita VRAM, e ter memórias com velocidades diferentes possivelmente esteja obrigando os Devs a se limitar aos 10GB para vídeo. A Sony pode estar conseguindo liberar um pouco mais... 1GB que seja já pode fazer toda a diferença.


Vc já postou esse compilado em uns 15 tópicos diferentes.

Já fica preparado aí só pra copiar e colar ne.
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
A GPU tem mais unidades computacionais, tem nada de complexo nisso. É um console x86-64 básico igual o PS5.

Lance da RAM tbem não vejo qual a dificuldade, simplesmente a largura de banda dos 10GB otimizados pra vídeo é maior do que os 3,5GB restantes.

A única explicação para uma suposta maior facilidade em trabalhar com o PS5 é o GDK da Microsoft não estar tão bem otimizado, mas isso é algo que se resolve.
Não, de acordo com Mark Cerny a curva de aprendizado no PS5 é algo que não tivemos em consoles a muito tempo.

E sem falar que arquitetura do PS5 pelo marketing da Sony é quase sem gargalhos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
Eu particularmente eu não ligo muito para o Raytracing mas acho que para o Xbox Séries X ser considerado o console mais poderoso da nova geração como a Microsoft cita, tem que mostrar algo superior ao R&C na minha visão.
O diferencial do R&C é a transição rápida entre os cenário. Isso pode ser que esteja além da capacidade do SSD do Series X, não dá pra saber ao certo.

A nível de gráficos o jogo não tem nada demais.
 
Topo Fundo