O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Placa tava 7k, com desconto do EMERSONBR caiu pra esse valor aí, e agora José?

Estou pagando aqui, vamos ver no q dá, daí cancelo a 3070, vai ficar 1700 reais mais cara a 3080 mas acho q vai valer a diferença.

.
Visualizar anexo 153421
Consegui boletar uma dessa tb. Para garantir caso o Kabum não tenha a Evga FTW3 pronta entrega.

Agora estou na dúvida se fico com a FTW3 que pela especificação no Kabum é a top da EVGA o modelo 3897-KR.

Ou se vou nessa, que pela especificação do Kabum seria a versão de entrada da Evga Xc3 3881- KR. Esta dando 950 reais de diferença aqui entre as duas placas.

Foda que tinha acabado de pagar o boleto da FTW3. Daí já complica um pouco. Kabum vai enrolar uns 10 dias para devolver meu dinheiro...kkkk

Vou aguardar se a Kabum vai emitir nota e enviar até segunda a FTW3. Se enviar f**a-se. Vou ficar com ela e sossegar o coreto.

Só consegui por causa do bot @gpubipolar. Aquilo lá funciona mesmo. Vale a pena ativar notificação. Segue ele no Twitter e ativa notificação que é tiro e queda. Ótima dica que o pessoal deram aqui no tópico!!

Foda que não consegui segurar o hype. Queria pagar até 6K. Vai ficar 7.65k para mim...Agora aguardar Kabum enviar e entregar. Na correria optei pela TNT. Chega tudo certo, mas demora 15 dias para chegar aqui em casa....
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
A tal da 3080 ti vai ser bem cara, vai chegar uns 10k aqui. Se você busca CxB, sua 3070 será a melhor opção até a serie 4000.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não sei. Se ano q vem essa 3080 tiver abaixo dos 5k. Com o dólar quem sabe abaixo dos 5. Eu posso vender a minha e pagar bem pouco na diferença. Caso se tiver uma 3080ti acima de 7k pra la como vc está sugerindo. E pra valer uma 3080ti tem q por no mínimo 20% em desempenho bruto na 3080n normal. Se não é fail pra Nvidia.:klolz

Aqui tb subiu galera o valor dos fretes na kabum. Antes eu pagava 45,00 ou 50,00 reais pra alguma distribuidora. Agora subiu pra 100,00 110,00 em algumas. Tb fiquei cabreiro. Era pra minha placa mais frete ter ficado abaixo dos 4700.

Agora 800 reais de frete? É um roubo, ainda mais pra alguém q não mora afastado dos grandes de centros de SP e RJ. Moro em Campo Grande MS
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Não consigo resgatar o COD Cold War. Toda vez que tento, abre uma janela preta e não sai disso:

153576
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Como muitos aqui estão pegando (ou estão pra comprar) as novas GPUs com o foco inicial de usar no CYBERPUNK 2077, achei interessante em compartilhar aqui também este post que fiz no tópico oficial para já irem tendo uma noção do "peso" para rodar o jogo no "talo".



Opções gráficas da versão de PC reveladas

(traduzido do alemão by google)

Cyberpunk 2077: Todas as opções gráficas da versão para PC em detalhes
O CD Projekt Red oferece ao Cyberpunk 2077 uma ampla gama de opções de configuração para otimizar a aparência e a taxa de quadros. Nós vamos te dizer quais são eles.


Após vários adiamentos, o Cyberpunk agora está definido para aparecer em 10 de dezembro.
Cyberpunk 2077 é sem dúvida o jogo mais esperado do ano em muitos aspectos. Como herdeiro da bem-sucedida série Witcher, deve ser um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos. E visualmente também deve elevar o nível significativamente.
Os requisitos de sistema para Cyberpunk 2077 em Full-HD já anunciaram o CD Projekt Red para resoluções mais altas e os requisitos para Raytracing ainda não há informações.

Foto da capa da prévia gigante do Cyberpunk 2077
Para manter o equilíbrio entre a taxa de quadros e a qualidade gráfica em sua placa gráfica, o Cyberpunk 2077 geralmente oferece algumas opções gráficas.
Existem seis presets diferentes sozinhos, mais um slot para as configurações obrigatórias definidas pelo usuário. As outras opções de configuração:

Configurações de gráficos simples
Aqui você pode ajustar o campo de visão de acordo com suas preferências. Existem também interruptores liga-desliga simples para grão de filme, aberração cromática, profundidade de campo e reflexos de lente. Existem três opções para desfoque de movimento.
Campo de visãolivremente selecionávelÂngulo de visão ou seção da imagem que você pode ver.
Grão de filmeLigado ou desligadoAdiciona um grão grosso à imagem que deve criar uma impressão cinematográfica.
Aberração cromáticaLigado ou desligadoErros de imagem que normalmente ocorrem apenas com lentes ópticas. Isso cria um efeito cinematográfico nos jogos.
Profundidade de campoLigado ou desligadoNão apenas objetos próximos são mostrados em foco, mas também mais distantes. A profundidade de campo geralmente se refere à extensão da área em foco em uma imagem.
Lens flaresLigado ou desligadoReflexos de uma fonte de luz nas lentes.
Desfoque de movimentotrês etapasDesfoque causado por movimento nas imagens, por exemplo.

Configurações gráficas avançadas
Além de definir opções de anisotropia, obscurecimento do ambiente, qualidade do espelho e nível de detalhe, a variedade de opções de sombras se destaca em particular. Aqui você pode escolher entre três níveis de qualidade (baixo, médio, alto) para qualidade de malha de sombra local, qualidade de sombra local, alcance e resolução de sombras em cascata. Existem também duas opções para sombras distantes.

A luz e a sombra no rosto são exibidas com mais naturalidade graças à geometria de iluminação aprimorada do rosto.
Você também tem opções para Névoa volumétrica e Qualidade de nuvem volumétrica. Para a qualidade do Screen Space Reflections você pode escolher entre seis níveis, o mais alto é chamado Psycho.
Sombra de contatoLigado ou desligadoMelhora a impressão de profundidade. As sombras devem ser calculadas ou estimadas com mais precisão do que com outros algoritmos de sombra.
Geometria de iluminação facial aprimoradaLigado ou desligadoIluminação e sombreamento de rostos mais precisos.
Anisotropiaquatro níveisCom a filtragem anisotrópica, a impressão de nitidez é obtida a partir de texturas distantes.
Qualidade da malha de sombra localtrês etapasGrau de detalhe da estrutura reticular das sombras locais.
Qualidade de sombra localquatro níveisQualidade geral das sombras próximas ao visualizador.
Sombras em cascata - Alcancetrês etapasConfiguração de intervalo para sombras em cascata. Isso deve ajudar a reduzir o aliasing da perspectiva nas sombras próximas ao visualizador.
Sombras em cascata - dissoluçãotrês etapasResolução das sombras acima.
Sombras distantes - resoluçãodois passosQualidade de sombras distantes.
Névoa volumétrica - resoluçãoquatro níveisDissolução da nebulosa vividamente (tridimensional) representada.
Qualidade da nuvem volumétricaquatro níveisQualidade de nuvens vividamente (tridimensionais) representadas.
Decalques dinâmicos máximosquatro níveisRepresentação de respingos de sangue ou buracos de bala, por exemplo, que só são posteriormente (dinamicamente) aplicados às texturas.
Qualidade das reflexões do espaço da telaseis níveisReflexos que são gerados por objetos dentro do cone de visão (conteúdo da tela).
Dispersão de volumetrês etapasSimulação de reflexos de corpos parcialmente translúcidos.
Oclusão de ambientequatro níveisTenta simular um sombreamento o mais realista possível, dependendo da iluminância.
Precisão de cordois passosPrecisão das cores exibidas de acordo com o espaço de cores. (No momento, esta é apenas uma definição geral e a configuração do jogo pode ser diferente.)
Qualidade do espelhotrês etapasQualidade de reflexos que não são representados por reflexões do espaço da tela.
Nível de detalhe (LOD)três etapasDetermina o quão alto é o nível de detalhe de objetos em diferentes distâncias do personagem do jogo

Ray Tracing
O rastreamento de raio também pode ser personalizado. Além da opção de desativar completamente o cálculo do raio em tempo real, você pode ativar ou desativar reflexos e sombras separadamente.

A sombra da katana é exibida difusamente graças ao traçado de raios. Os algoritmos de sombra convencionais geralmente levam a sombras nítidas não naturais.
Você pode escolher entre quatro níveis de qualidade para a iluminação (baixo, médio, alto, psicótico).
Rastreamento de raioLigado ou desligadoO rastreamento de raios é usado para calcular com precisão os raios de luz e sua interação com objetos no espaço virtual.
Reflexos de traçado de raioLigado ou desligadoReflexos calculados corretamente, mesmo de objetos que não estão dentro do cone de visão.
Rastreamento de raio e sombrasLigado ou desligadoAs sombras são calculadas com precisão, assim como o chamado obscurecimento circundante.
Traçado de raio e iluminaçãoquatro níveisQualidade ou precisão da iluminação difusa.


Resolução dinâmica
O Cyberpunk 2077 também oferece suporte para o upscaler de IA da Nvidia DLSS (Deep Learning Super Sampling). DLSS pode ser usado com ou sem traçado de raio. Você pode escolher entre um total de seis modos - o espectro varia de ultra qualidade a ultra desempenho.
Em vez de DLSS, você também pode usar escala de resolução dinâmica, na qual o jogo adapta a resolução à carga e, portanto, garante taxas de quadros estáveis.
DLSSseis níveisTecnologia baseada em IA que complementa as informações de imagem ausentes. Para este propósito, um algoritmo de IA é treinado em imagens de resolução extremamente alta para, então, antecipar e reinserir as informações da imagem que não são exibidas em baixas resoluções durante a ampliação.
Escala dinâmica da resoluçãoLigado ou desligadoAjusta a resolução de renderização dependendo da carga para manter a taxa de quadros em um nível estável.


HDR
As opções de configuração para HDR (High Dynamic Range) também são particularmente interessantes - desde que você tenha um monitor que suporte essa tecnologia.
HDR garante visivelmente melhores contrastes e diferenças de brilho, o que leva a uma qualidade de imagem significativamente melhor, especialmente em um jogo com iluminação intensa como o Cyberpunk 2077. Basicamente, você pode selecionar um modo HDR (por exemplo HDR10) nas configurações de vídeo, que você pode refinar no menu HDR.
O brilho máximo pode ser definido aqui, assim como o brilho básico da interface do usuário. Você também pode determinar o centro da curva do chamado mapeamento de tons (faixa de contraste de uma imagem HDR).
Brilho máximolivremente selecionávelDefine a saída máxima do brilho (em nits, candela por m²).
Papel brancolivremente selecionávelDefine o brilho básico da interface do usuário (em nits).
Mapeamento de tom (meio)vários estágiosO mapeamento de tons permite converter a faixa dinâmica de uma imagem de 12 bits, por exemplo, para que possa ser exibida em uma tela de 10 bits (explicação geral).

Monitor
Para jogadores que gostam de jogar no segundo monitor ou televisão, há também uma opção correspondente nas configurações de vídeo.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Como muitos aqui estão pegando (ou estão pra comprar) as novas GPUs com o foco inicial de usar no CYBERPUNK 2077, achei interessante em compartilhar aqui também este post que fiz no tópico oficial para já irem tendo uma noção do "peso" para rodar o jogo no "talo".



Opções gráficas da versão de PC reveladas

(traduzido do alemão by google)

Cyberpunk 2077: Todas as opções gráficas da versão para PC em detalhes
O CD Projekt Red oferece ao Cyberpunk 2077 uma ampla gama de opções de configuração para otimizar a aparência e a taxa de quadros. Nós vamos te dizer quais são eles.


Após vários adiamentos, o Cyberpunk agora está definido para aparecer em 10 de dezembro.
Cyberpunk 2077 é sem dúvida o jogo mais esperado do ano em muitos aspectos. Como herdeiro da bem-sucedida série Witcher, deve ser um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos. E visualmente também deve elevar o nível significativamente.
Os requisitos de sistema para Cyberpunk 2077 em Full-HD já anunciaram o CD Projekt Red para resoluções mais altas e os requisitos para Raytracing ainda não há informações.

Foto da capa da prévia gigante do Cyberpunk 2077
Para manter o equilíbrio entre a taxa de quadros e a qualidade gráfica em sua placa gráfica, o Cyberpunk 2077 geralmente oferece algumas opções gráficas.
Existem seis presets diferentes sozinhos, mais um slot para as configurações obrigatórias definidas pelo usuário. As outras opções de configuração:

Configurações de gráficos simples
Aqui você pode ajustar o campo de visão de acordo com suas preferências. Existem também interruptores liga-desliga simples para grão de filme, aberração cromática, profundidade de campo e reflexos de lente. Existem três opções para desfoque de movimento.
Campo de visãolivremente selecionávelÂngulo de visão ou seção da imagem que você pode ver.
Grão de filmeLigado ou desligadoAdiciona um grão grosso à imagem que deve criar uma impressão cinematográfica.
Aberração cromáticaLigado ou desligadoErros de imagem que normalmente ocorrem apenas com lentes ópticas. Isso cria um efeito cinematográfico nos jogos.
Profundidade de campoLigado ou desligadoNão apenas objetos próximos são mostrados em foco, mas também mais distantes. A profundidade de campo geralmente se refere à extensão da área em foco em uma imagem.
Lens flaresLigado ou desligadoReflexos de uma fonte de luz nas lentes.
Desfoque de movimentotrês etapasDesfoque causado por movimento nas imagens, por exemplo.

Configurações gráficas avançadas
Além de definir opções de anisotropia, obscurecimento do ambiente, qualidade do espelho e nível de detalhe, a variedade de opções de sombras se destaca em particular. Aqui você pode escolher entre três níveis de qualidade (baixo, médio, alto) para qualidade de malha de sombra local, qualidade de sombra local, alcance e resolução de sombras em cascata. Existem também duas opções para sombras distantes.

A luz e a sombra no rosto são exibidas com mais naturalidade graças à geometria de iluminação aprimorada do rosto.
Você também tem opções para Névoa volumétrica e Qualidade de nuvem volumétrica. Para a qualidade do Screen Space Reflections você pode escolher entre seis níveis, o mais alto é chamado Psycho.
Sombra de contatoLigado ou desligadoMelhora a impressão de profundidade. As sombras devem ser calculadas ou estimadas com mais precisão do que com outros algoritmos de sombra.
Geometria de iluminação facial aprimoradaLigado ou desligadoIluminação e sombreamento de rostos mais precisos.
Anisotropiaquatro níveisCom a filtragem anisotrópica, a impressão de nitidez é obtida a partir de texturas distantes.
Qualidade da malha de sombra localtrês etapasGrau de detalhe da estrutura reticular das sombras locais.
Qualidade de sombra localquatro níveisQualidade geral das sombras próximas ao visualizador.
Sombras em cascata - Alcancetrês etapasConfiguração de intervalo para sombras em cascata. Isso deve ajudar a reduzir o aliasing da perspectiva nas sombras próximas ao visualizador.
Sombras em cascata - dissoluçãotrês etapasResolução das sombras acima.
Sombras distantes - resoluçãodois passosQualidade de sombras distantes.
Névoa volumétrica - resoluçãoquatro níveisDissolução da nebulosa vividamente (tridimensional) representada.
Qualidade da nuvem volumétricaquatro níveisQualidade de nuvens vividamente (tridimensionais) representadas.
Decalques dinâmicos máximosquatro níveisRepresentação de respingos de sangue ou buracos de bala, por exemplo, que só são posteriormente (dinamicamente) aplicados às texturas.
Qualidade das reflexões do espaço da telaseis níveisReflexos que são gerados por objetos dentro do cone de visão (conteúdo da tela).
Dispersão de volumetrês etapasSimulação de reflexos de corpos parcialmente translúcidos.
Oclusão de ambientequatro níveisTenta simular um sombreamento o mais realista possível, dependendo da iluminância.
Precisão de cordois passosPrecisão das cores exibidas de acordo com o espaço de cores. (No momento, esta é apenas uma definição geral e a configuração do jogo pode ser diferente.)
Qualidade do espelhotrês etapasQualidade de reflexos que não são representados por reflexões do espaço da tela.
Nível de detalhe (LOD)três etapasDetermina o quão alto é o nível de detalhe de objetos em diferentes distâncias do personagem do jogo

Ray Tracing
O rastreamento de raio também pode ser personalizado. Além da opção de desativar completamente o cálculo do raio em tempo real, você pode ativar ou desativar reflexos e sombras separadamente.

A sombra da katana é exibida difusamente graças ao traçado de raios. Os algoritmos de sombra convencionais geralmente levam a sombras nítidas não naturais.
Você pode escolher entre quatro níveis de qualidade para a iluminação (baixo, médio, alto, psicótico).
Rastreamento de raioLigado ou desligadoO rastreamento de raios é usado para calcular com precisão os raios de luz e sua interação com objetos no espaço virtual.
Reflexos de traçado de raioLigado ou desligadoReflexos calculados corretamente, mesmo de objetos que não estão dentro do cone de visão.
Rastreamento de raio e sombrasLigado ou desligadoAs sombras são calculadas com precisão, assim como o chamado obscurecimento circundante.
Traçado de raio e iluminaçãoquatro níveisQualidade ou precisão da iluminação difusa.


Resolução dinâmica
O Cyberpunk 2077 também oferece suporte para o upscaler de IA da Nvidia DLSS (Deep Learning Super Sampling). DLSS pode ser usado com ou sem traçado de raio. Você pode escolher entre um total de seis modos - o espectro varia de ultra qualidade a ultra desempenho.
Em vez de DLSS, você também pode usar escala de resolução dinâmica, na qual o jogo adapta a resolução à carga e, portanto, garante taxas de quadros estáveis.
DLSSseis níveisTecnologia baseada em IA que complementa as informações de imagem ausentes. Para este propósito, um algoritmo de IA é treinado em imagens de resolução extremamente alta para, então, antecipar e reinserir as informações da imagem que não são exibidas em baixas resoluções durante a ampliação.
Escala dinâmica da resoluçãoLigado ou desligadoAjusta a resolução de renderização dependendo da carga para manter a taxa de quadros em um nível estável.


HDR
As opções de configuração para HDR (High Dynamic Range) também são particularmente interessantes - desde que você tenha um monitor que suporte essa tecnologia.
HDR garante visivelmente melhores contrastes e diferenças de brilho, o que leva a uma qualidade de imagem significativamente melhor, especialmente em um jogo com iluminação intensa como o Cyberpunk 2077. Basicamente, você pode selecionar um modo HDR (por exemplo HDR10) nas configurações de vídeo, que você pode refinar no menu HDR.
O brilho máximo pode ser definido aqui, assim como o brilho básico da interface do usuário. Você também pode determinar o centro da curva do chamado mapeamento de tons (faixa de contraste de uma imagem HDR).
Brilho máximolivremente selecionávelDefine a saída máxima do brilho (em nits, candela por m²).
Papel brancolivremente selecionávelDefine o brilho básico da interface do usuário (em nits).
Mapeamento de tom (meio)vários estágiosO mapeamento de tons permite converter a faixa dinâmica de uma imagem de 12 bits, por exemplo, para que possa ser exibida em uma tela de 10 bits (explicação geral).

Monitor
Para jogadores que gostam de jogar no segundo monitor ou televisão, há também uma opção correspondente nas configurações de vídeo.

Ainda bem que hoje temos o Hardware Unboxed pra trazer as opções gráficas já otimizadas, pq esse tanto de opções aí pra um pc de configuração mediana, o cara perderia muito tempo pra otimizar tantas configurações, diferente lógico daquele q tem uma configuração mais parruda e pode setar tudo no máximo e depois ir descendo uma ou outra opção só.

.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Ainda bem que hoje temos o Hardware Unboxed pra trazer as opções gráficas já otimizadas, pq esse tanto de opções aí pra um pc de configuração mediana, o cara perderia muito tempo pra otimizar tantas configurações, diferente lógico daquele q tem uma configuração mais parruda e pode setar tudo no máximo e depois ir descendo uma ou outra opção só.

.

A NVIDIA (como parceira da CD Projekt na versão de PC) já afirmou que estará com um driver muito bem otimizado no "GeForce Game Ready Drive" exclusivo para o jogo rodar o melhor possível em suas placas (RTX e GTX) já no lançamento.

É aguardar para ver o quanto otimizado ele estará. :kpensa
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Como meu foco é 1080-1440p. Dependendo do que tiver disponivel em 2021 eu vou dar uma transformação completa aqui de Intel/nvidia pra AMD lol.
Essa eh a realidade da maioria da base pc , pessoal quer empurrar 4k como se fosse padrao como full hd, full hd vai longe ainda negada, e pra quem subir 1440p eh o mais sensato.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
Como muitos aqui estão pegando (ou estão pra comprar) as novas GPUs com o foco inicial de usar no CYBERPUNK 2077, achei interessante em compartilhar aqui também este post que fiz no tópico oficial para já irem tendo uma noção do "peso" para rodar o jogo no "talo".



Opções gráficas da versão de PC reveladas

(traduzido do alemão by google)

Cyberpunk 2077: Todas as opções gráficas da versão para PC em detalhes
O CD Projekt Red oferece ao Cyberpunk 2077 uma ampla gama de opções de configuração para otimizar a aparência e a taxa de quadros. Nós vamos te dizer quais são eles.


Após vários adiamentos, o Cyberpunk agora está definido para aparecer em 10 de dezembro.
Cyberpunk 2077 é sem dúvida o jogo mais esperado do ano em muitos aspectos. Como herdeiro da bem-sucedida série Witcher, deve ser um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos. E visualmente também deve elevar o nível significativamente.
Os requisitos de sistema para Cyberpunk 2077 em Full-HD já anunciaram o CD Projekt Red para resoluções mais altas e os requisitos para Raytracing ainda não há informações.

Foto da capa da prévia gigante do Cyberpunk 2077
Para manter o equilíbrio entre a taxa de quadros e a qualidade gráfica em sua placa gráfica, o Cyberpunk 2077 geralmente oferece algumas opções gráficas.
Existem seis presets diferentes sozinhos, mais um slot para as configurações obrigatórias definidas pelo usuário. As outras opções de configuração:

Configurações de gráficos simples
Aqui você pode ajustar o campo de visão de acordo com suas preferências. Existem também interruptores liga-desliga simples para grão de filme, aberração cromática, profundidade de campo e reflexos de lente. Existem três opções para desfoque de movimento.
Campo de visãolivremente selecionávelÂngulo de visão ou seção da imagem que você pode ver.
Grão de filmeLigado ou desligadoAdiciona um grão grosso à imagem que deve criar uma impressão cinematográfica.
Aberração cromáticaLigado ou desligadoErros de imagem que normalmente ocorrem apenas com lentes ópticas. Isso cria um efeito cinematográfico nos jogos.
Profundidade de campoLigado ou desligadoNão apenas objetos próximos são mostrados em foco, mas também mais distantes. A profundidade de campo geralmente se refere à extensão da área em foco em uma imagem.
Lens flaresLigado ou desligadoReflexos de uma fonte de luz nas lentes.
Desfoque de movimentotrês etapasDesfoque causado por movimento nas imagens, por exemplo.

Configurações gráficas avançadas
Além de definir opções de anisotropia, obscurecimento do ambiente, qualidade do espelho e nível de detalhe, a variedade de opções de sombras se destaca em particular. Aqui você pode escolher entre três níveis de qualidade (baixo, médio, alto) para qualidade de malha de sombra local, qualidade de sombra local, alcance e resolução de sombras em cascata. Existem também duas opções para sombras distantes.

A luz e a sombra no rosto são exibidas com mais naturalidade graças à geometria de iluminação aprimorada do rosto.
Você também tem opções para Névoa volumétrica e Qualidade de nuvem volumétrica. Para a qualidade do Screen Space Reflections você pode escolher entre seis níveis, o mais alto é chamado Psycho.
Sombra de contatoLigado ou desligadoMelhora a impressão de profundidade. As sombras devem ser calculadas ou estimadas com mais precisão do que com outros algoritmos de sombra.
Geometria de iluminação facial aprimoradaLigado ou desligadoIluminação e sombreamento de rostos mais precisos.
Anisotropiaquatro níveisCom a filtragem anisotrópica, a impressão de nitidez é obtida a partir de texturas distantes.
Qualidade da malha de sombra localtrês etapasGrau de detalhe da estrutura reticular das sombras locais.
Qualidade de sombra localquatro níveisQualidade geral das sombras próximas ao visualizador.
Sombras em cascata - Alcancetrês etapasConfiguração de intervalo para sombras em cascata. Isso deve ajudar a reduzir o aliasing da perspectiva nas sombras próximas ao visualizador.
Sombras em cascata - dissoluçãotrês etapasResolução das sombras acima.
Sombras distantes - resoluçãodois passosQualidade de sombras distantes.
Névoa volumétrica - resoluçãoquatro níveisDissolução da nebulosa vividamente (tridimensional) representada.
Qualidade da nuvem volumétricaquatro níveisQualidade de nuvens vividamente (tridimensionais) representadas.
Decalques dinâmicos máximosquatro níveisRepresentação de respingos de sangue ou buracos de bala, por exemplo, que só são posteriormente (dinamicamente) aplicados às texturas.
Qualidade das reflexões do espaço da telaseis níveisReflexos que são gerados por objetos dentro do cone de visão (conteúdo da tela).
Dispersão de volumetrês etapasSimulação de reflexos de corpos parcialmente translúcidos.
Oclusão de ambientequatro níveisTenta simular um sombreamento o mais realista possível, dependendo da iluminância.
Precisão de cordois passosPrecisão das cores exibidas de acordo com o espaço de cores. (No momento, esta é apenas uma definição geral e a configuração do jogo pode ser diferente.)
Qualidade do espelhotrês etapasQualidade de reflexos que não são representados por reflexões do espaço da tela.
Nível de detalhe (LOD)três etapasDetermina o quão alto é o nível de detalhe de objetos em diferentes distâncias do personagem do jogo

Ray Tracing
O rastreamento de raio também pode ser personalizado. Além da opção de desativar completamente o cálculo do raio em tempo real, você pode ativar ou desativar reflexos e sombras separadamente.

A sombra da katana é exibida difusamente graças ao traçado de raios. Os algoritmos de sombra convencionais geralmente levam a sombras nítidas não naturais.
Você pode escolher entre quatro níveis de qualidade para a iluminação (baixo, médio, alto, psicótico).
Rastreamento de raioLigado ou desligadoO rastreamento de raios é usado para calcular com precisão os raios de luz e sua interação com objetos no espaço virtual.
Reflexos de traçado de raioLigado ou desligadoReflexos calculados corretamente, mesmo de objetos que não estão dentro do cone de visão.
Rastreamento de raio e sombrasLigado ou desligadoAs sombras são calculadas com precisão, assim como o chamado obscurecimento circundante.
Traçado de raio e iluminaçãoquatro níveisQualidade ou precisão da iluminação difusa.


Resolução dinâmica
O Cyberpunk 2077 também oferece suporte para o upscaler de IA da Nvidia DLSS (Deep Learning Super Sampling). DLSS pode ser usado com ou sem traçado de raio. Você pode escolher entre um total de seis modos - o espectro varia de ultra qualidade a ultra desempenho.
Em vez de DLSS, você também pode usar escala de resolução dinâmica, na qual o jogo adapta a resolução à carga e, portanto, garante taxas de quadros estáveis.
DLSSseis níveisTecnologia baseada em IA que complementa as informações de imagem ausentes. Para este propósito, um algoritmo de IA é treinado em imagens de resolução extremamente alta para, então, antecipar e reinserir as informações da imagem que não são exibidas em baixas resoluções durante a ampliação.
Escala dinâmica da resoluçãoLigado ou desligadoAjusta a resolução de renderização dependendo da carga para manter a taxa de quadros em um nível estável.


HDR
As opções de configuração para HDR (High Dynamic Range) também são particularmente interessantes - desde que você tenha um monitor que suporte essa tecnologia.
HDR garante visivelmente melhores contrastes e diferenças de brilho, o que leva a uma qualidade de imagem significativamente melhor, especialmente em um jogo com iluminação intensa como o Cyberpunk 2077. Basicamente, você pode selecionar um modo HDR (por exemplo HDR10) nas configurações de vídeo, que você pode refinar no menu HDR.
O brilho máximo pode ser definido aqui, assim como o brilho básico da interface do usuário. Você também pode determinar o centro da curva do chamado mapeamento de tons (faixa de contraste de uma imagem HDR).
Brilho máximolivremente selecionávelDefine a saída máxima do brilho (em nits, candela por m²).
Papel brancolivremente selecionávelDefine o brilho básico da interface do usuário (em nits).
Mapeamento de tom (meio)vários estágiosO mapeamento de tons permite converter a faixa dinâmica de uma imagem de 12 bits, por exemplo, para que possa ser exibida em uma tela de 10 bits (explicação geral).

Monitor
Para jogadores que gostam de jogar no segundo monitor ou televisão, há também uma opção correspondente nas configurações de vídeo.

Provavelmente pra rodar com tudo no ultra em 4k com RT, só a 3080 pra cima. Ou possa ser bem mais pesado, as vezes a desenvolvedora coloca efeitos muito pesados q só em placas de alguns anos a frente rodaria no máximo a 60fps. Lembro que quando saiu tw3, eu não conseguia por tudo no máximo a 60fps em 1080p com a Gtx 970. Só consegui por tudo no máximo em 1080p com a gtx 1070 depois.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
A NVIDIA (como parceira da CD Projekt na versão de PC) já afirmou que estará com um driver muito bem otimizado no "GeForce Game Ready Drive" exclusivo para o jogo rodar o melhor possível em suas placas (RTX e GTX) já no lançamento.

É aguardar para ver o quanto otimizado ele estará. :kpensa

Eu tenho medo de bugs nas quests. Como é um jogo imenso, erros como esses podem acontecer. No tw3 levou se vários patchs pra corrigir se todos! Torcer pra nesse, se tiver, seja bem menos.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Poha dei uma brochada legal agora (além do preço do camarada aí), a rtx 3080 nesse modelo aí não tem backplate e a temperatura chega a passar de 80 graus com o ambiente em 21 graus. :facepalm



Na empolgação eu pensei q era o modelo "Ultra". :ksnif

.

Dois aqui... Este modelo parece que não vale a pena... Negócio vai ser ficar com a FTW3.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.941
Reações
41.023
Pontos
1.444
Não sei. Se ano q vem essa 3080 tiver abaixo dos 5k. Com o dólar quem sabe abaixo dos 5. Eu posso vender a minha e pagar bem pouco na diferença. Caso se tiver uma 3080ti acima de 7k pra la como vc está sugerindo. E pra valer uma 3080ti tem q por no mínimo 20% em desempenho bruto na 3080n normal. Se não é fail pra Nvidia.:klolz

Aqui tb subiu galera o valor dos fretes na kabum. Antes eu pagava 45,00 ou 50,00 reais pra alguma distribuidora. Agora subiu pra 100,00 110,00 em algumas. Tb fiquei cabreiro. Era pra minha placa mais frete ter ficado abaixo dos 4700.

Agora 800 reais de frete? É um roubo, ainda mais pra alguém q não mora afastado dos grandes de centros de SP e RJ. Moro em Campo Grande MS
A Kabum ta faturando em cima do frete, é sacanagem bruta mesmo. Acho que sai mais barato vc pegar um avião e ir buscar a placa
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
A Kabum ta faturando em cima do frete, é sacanagem bruta mesmo. Acho que sai mais barato vc pegar um avião e ir buscar a placa
Quem fatura em cima do frete tb é a Pichau e Terabyte. Passarei longe dessas lojas. Eles cobram um valor bem alto e no conhecimento do frete vem um valor irrisório. Aliás, mesmo valor que a transportadoras cobram quando compram pela Kabum. Frete fica entre 50 a 100 reais dependendo valor.

Já Pichau e Terabyte fica em torno de 240 a 400 reais mesmo produtos. Pelo menos para minha região o Kabum cobra um preço bem justo no frete. Pena ele não oferecer frete grátis.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Já foi este modelo da 3080. Tem da Gainward. Tá 6.6K

 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.941
Reações
41.023
Pontos
1.444
Quem fatura em cima do frete tb é a Pichau e Terabyte. Passarei longe dessas lojas. Eles cobram um valor bem alto e no conhecimento do frete vem um valor irrisório. Aliás, mesmo valor que a transportadoras cobram quando compram pela Kabum. Frete fica entre 50 a 100 reais dependendo valor.

Já Pichau e Terabyte fica em torno de 240 a 400 reais mesmo produtos. Pelo menos para minha região o Kabum cobra um preço bem justo no frete. Pena ele não oferecer frete grátis.
Pelo menos pra mim nunca cobraram esses absurdos, ultima coisa que comprei da Kabum foi um fonte, bem pesada, e cobraram 70 reais (SP capital).
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Pelo menos pra mim nunca cobraram esses absurdos, ultima coisa que comprei da Kabum foi um fonte, bem pesada, e cobraram 70 reais (SP capital).
Aqui comprando uma fonte na Kabum ficou 49 reais. Mas aptando pelo frete mais em conta, a TNT/FedEx.

Para se ter uma ideia. Comprei um processador na Kabum o frete ficou 50 reais. Mas já na Pichau ficou 230 reais. Detalhe, na Kabum era maior valor que na Pichau a compra.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
A Kabum usa transportadora, a transportadora soca a faca onde ela não tem acesso e se bobear a "milha final" é subcontratando os correios. A minha 3070 está vindo de UPS, custou 30 reais, mas moro no centro de SP lugar que essas transportadoras priorizam.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Já poderia ter comprado a 3080, 6800, 6800xt... consegui sair na frente dos scalpers, mas no final não teve jeito a única que me serve é a evga e o modelo que eu quero não entra pra vender que é a 3883. Considerei pegar a 6800, mas gastar uma grana pra nova geração em que a principal feature é ray tracing e não ter ray tracing satisfatório é osso, enquanto isso vou aguardando e torcendo pra sair uma 3070ti que deve ser melhor que a 6800.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Rapaz está dando certo hein... Kabum já enviou a 3080 para transportadora!! Hehehehe..... Já tem até número de rastreie. :rox:rox:rox

Agora só segurar a ansiedade até a entrega!! :klol:klol:klol:klol:klol

Logo logo mais um felizardo para clube dos preprietarios de uma 3080!!!hehehe
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Provavelmente pra rodar com tudo no ultra em 4k com RT, só a 3080 pra cima. Ou possa ser bem mais pesado, as vezes a desenvolvedora coloca efeitos muito pesados q só em placas de alguns anos a frente rodaria no máximo a 60fps. Lembro que quando saiu tw3, eu não conseguia por tudo no máximo a 60fps em 1080p com a Gtx 970. Só consegui por tudo no máximo em 1080p com a gtx 1070 depois.

Em muitas das opções gráficas em vários jogos, a diferença do Max para o Low de algum dos "ajustes" só da para ver quando se pausa e analisar bem a imagem para os detalhes. Acho que será um jogo bem "versátil", rodará graficamente bem em configs mais modestas.
O peso será na resolução (para quem for jogar em 4K) e no Ray Tracing mesmo.


Eu tenho medo de bugs nas quests. Como é um jogo imenso, erros como esses podem acontecer. No tw3 levou se vários patchs pra corrigir se todos! Torcer pra nesse, se tiver, seja bem menos.


Se for bugs gráficos até que não tem muito problema de jogar até arrumarem, só não tiver um festival de bugs que "quebrem" o jogo, igual os da Bethesda costumam ter.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Esta é para os que querem jogar o CYBERPUNK 2077 no talo em 4K acima dos 60 FPS :kcool



Para querer "poder" :krip tem de ter :kcaro2

Com vocês talvez placa mais forte já lançada até o momento :kkong

(custando "apenas U$ 2000)

EVGA unveils its KINGPIN HYBRID, the first EVGA graphics card with a hybrid 360mm All-in-One cooling solution.



EVGA GeForce RTX 3090 KINGPIN Hybrid is one of the fastest graphics cards on the market (it has a boost clock of 1920 MHz). It also comes with unique features such as a 360mm radiator and OLED monitoring display, a feature that only a few cards can offer. The display has a resolution of 176×48 pixels and can display animations or serve as a monitoring tool for voltages, temperatures, and clocks.

This graphics card is definitely not for casual gamers, in fact, it is not even for typical gamers. The Kingpin series were always after extreme overclocking. Hence the card features a massive 23 phase power stage design with 12 layer PCB. It comes with three BIOS settings (normal, OC, and LN2), in case you need to remove the cooler and try LN2 pot instead. For detailed voltage monitoring, it has EVBOt and Probit-IT headers exposed.











The graphics card will be available in just a few hours exclusively to EVGA Elite members. Just bear in mind that the graphics card costs 1/3 more than RTX 3090, the Kingpin Hybrid will retail at 2,000 USD:

Reminder! EVGA GeForce RTX 3090 K|NGP|N notify queue will kick off starting tomorrow 11/20 at 6AM PT! Initial batch will be exclusive for EVGA ELITE members and WILL be limited in supply. Not an EVGA ELITE member? Learn more at https://t.co/Ncy6aKFU5C pic.twitter.com/UGfoLso2jB
— EVGA (@TEAMEVGA) November 19, 2020
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.941
Reações
41.023
Pontos
1.444
Esta é para os que querem jogar o CYBERPUNK 2077 no talo em 4K acima dos 60 FPS :kcool



Para querer poder :krip tem de ter :kcaro2

Com vocês talvez placa mais forte já lançada até o momento :kkong

(custando "apenas U$ 2000)

EVGA unveils its KINGPIN HYBRID, the first EVGA graphics card with a hybrid 360mm All-in-One cooling solution.



EVGA GeForce RTX 3090 KINGPIN Hybrid is one of the fastest graphics cards on the market (it has a boost clock of 1920 MHz). It also comes with unique features such as a 360mm radiator and OLED monitoring display, a feature that only a few cards can offer. The display has a resolution of 176×48 pixels and can display animations or serve as a monitoring tool for voltages, temperatures, and clocks.

This graphics card is definitely not for casual gamers, in fact, it is not even for typical gamers. The Kingpin series were always after extreme overclocking. Hence the card features a massive 23 phase power stage design with 12 layer PCB. It comes with three BIOS settings (normal, OC, and LN2), in case you need to remove the cooler and try LN2 pot instead. For detailed voltage monitoring, it has EVBOt and Probit-IT headers exposed.











The graphics card will be available in just a few hours exclusively to EVGA Elite members. Just bear in mind that the graphics card costs 1/3 more than RTX 3090, the Kingpin Hybrid will retail at 2,000 USD:
153630
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903

Já me contentaria em ganhar uma destas aqui :ksorriso



MSI today formally introduces its premium series called SUPRIM.

MSI GeForce RTX 3090, 3080, 3070 SUPRIM
After numerous leaks and to the surprise of no one, the SUPRIM series is finally here. These are the new graphics cards from MSI featuring a brand new TRI FROZR 2S cooler design with three fans, some ARGB lighting, and a stylish metallic shroud and a backplate.

There are three models announced today, the RTX 3090 SUPRIM X and RTX 3080 SUPRIM X. MSI is also planning non-X models with slightly lower clock speeds, although today’s launch is all about the fastest RTX 30 cards from MSI.

The RTX 3090 SUPRIM X has a boost clock of 1860 MHz by default, one of the highest frequencies on the market. However, the graphics card is also equipped with a special software boost mode “Extrem Performance” applied through the MSI Dragon Center. In this mode, the boost clock will increase to 1875 MHz, the fastest boost clock on the market. In terms of power, we have 420W TGP (+70W) and three 8-pin power connectors.

The RTX 3080 SUPRIM X comes with a 1905 MHz boost frequency out of the box. With the Extreme Performance, profile applied the boost clock increases to 1920 MHz. This SKU has a TGP of 370W (+50W).

The GA104-based RTX 3070 SUPRIM X features a boost clock of 1905 MHz, which can be increased to 1920 MHz through the software. The TGP has been increased to 280W (+60W) and the card requires dual 8-pin power connectors.

When it comes to pricing the 3090 SUPRIM will retail at 1656 GBP, while 3080 SPRIM X is set to cost 900 USD / 799 EUR / 810 GBP. The RTX 3080 and RTX 3090 should become available now, with the RTX 3070 coming in early December.

RTX 3090 SUPRIM XRTX 3080 SUPRIM XRTX 3070 SUPRIM X
MSI GeForce RTX 30 SUPRIM Series
Extreme Performance1875 MHz1920 MHz1920 MHz
Default Boost1860 MHz1905 MHz1905 MHz
TGP420W370W280W
Power3x 8-pin3x 8-pin2x 8-pin


















MSI RTX 30 SUPRIM Series, Source: Eteknix







Source: Uniko’s Hardware



There are changes to the board design as well, but the graphics cards appear to be using a very similar lookking layout. While the GAMING X TRIO model featured a 13+3 power stage design, the SUPRIM model gets 16+4:





MSI RTX 3080 GAMING X TRIO vs MSI RTX 3080 SUPRIM X, Source: TechPowerUP



Reviews:

Let us introduce our new SUPRIM Series to you with pride and joy.
Quieter, Faster, and now performing with Style.
Change The Game with SUPRIM: https://t.co/c4Zwk16yP1
W47 Leak Plan:#CHANGETHEGAME #SUPRIM pic.twitter.com/4P3s4VH3VS
— MSI UK (@MSI__UK) November 20, 2020
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Essas placas de 2.5 - 3 slots me quebram, já estou considerando trocar o gabinete mas para minha surpresa os que eu procuro não estão disponíveis aqui. rsrsrsrs
Se alguém souber onde comprar um coolermaster nr200 me avisa.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Quando você vê uma 3070 ou 3080 por mais de 15 minutos com o botão de comprar habilitado na Kabum já é certeza que tem coisa errada... ou a placa é ruim ou a placa esta cara. Galera é ansiosa mas não é tonta rsrsrs
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Essas placas de 2.5 - 3 slots me quebram, já estou considerando trocar o gabinete mas para minha surpresa os que eu procuro não estão disponíveis aqui. rsrsrsrs
Se alguém souber onde comprar um coolermaster nr200 me avisa.
Mano, na boa.

Quer uma 3080, troca de gabinete e vai em qualquer uma

Ainda que fosse uma 2slot, iria ficar muito apertada nesse gabinete, correria o risco de esquentar igual periquita de adolescente no baile funk

Pega um gabinete NZXT já que vc curte minimalismo
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Pra galera que já tá com a 3080, sabem como está o driver mais recente da nvidia?
Vi que tiveram problemas em alguma versão e decidi não atualizar por um tempo
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Eu paguei caro numa 3080 ontem, mas não ta funcionando.
Conseguem identificar o problema?

aEP45RM_700bwp.webp
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Versão Simplificada dos requisitos do Cyberpunk:

153706

3070 não vai segurar 4k RT Ultra. Provavelmente esse "4k" já é contando com o DLSS, visto que a 6800XT está no 4k ultra sem RT. Pesadíssimo.

Outro ponto, Provavelmente meu 3400g vai gargalar violentamente meu setup logo de cara :( Dependendo de quanto esse negócio me zoar, lá vai eu ficar com fogo no C* para trocar o processador antes 21 :/
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.941
Reações
41.023
Pontos
1.444
Versão Simplificada dos requisitos do Cyberpunk:

Visualizar anexo 153706

3070 não vai segurar 4k RT Ultra. Provavelmente esse "4k" já é contando com o DLSS, visto que a 6800XT está no 4k ultra sem RT. Pesadíssimo.

Outro ponto, Provavelmente meu 3400g vai gargalar violentamente meu setup logo de cara :( Dependendo de quanto esse negócio me zoar, lá vai eu ficar com fogo no C* para trocar o processador antes 21 :/
mas vai jogar em que resolução?
 
Topo Fundo