O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital foudry: Dirt 5: PS5 vs Xbox Series X / Series S [Comparação + Desempenho]

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
A Microsoft vai reagir e vir com tudo agora:


Desconto no GamePass.
coolface.gif

eu assinei o gamepass na quarta feira 1 real por 3 meses , mais acho que é só coincidência :kkk
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Se não existisse o series S, vocês podem ter PLENA certeza de que o jogo estaria mais bonito no seriesX
Não estaria mais bonito que a versão PS5, mas estaria bem mais otimizado e bonito do que está apresentando atualmente.
nao sei se essa é valida pra todos os casos, principalmente na early gen

a inferioridade desse console realmente pode dar trabalho pros devs, principalmente na questao do RT, em que nao é simplesmente desativar o efeito e sim criar uma alternativa pra ele, que seria basicamente continuar usando as alternativas ja usadas nessa gen
alguns devs podem até se fazer de joao sem braço, decidir simplesmente lançar o game do jeito que ta e a maquina que se vire pra rodar ele, inclusive é por isso que estou desistindo de pegar um XS

pode ate ser que nesse caso a culpa tenha sido do S, mas nao acho que ele vai ser sempre o culpado de todos os problemas do X
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Eu queria só saber por onde anda esse insider



Cara, se realmente existe algum problema com o kit de desenvolvimento (e deve haver, visto que até o AF tá com problemas) o console pode3 ter 30TF que vai dar ruim, o fato do xbox ter um desempenho mediocre não invalida o que o cara disse, que são especificações técnicas...
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Eu acho que a DF não tem mais credibilidade, vamos parar de postar comparação e ficar só com as analises do Dusk Golem como antes.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Cara, se realmente existe algum problema com o kit de desenvolvimento (e deve haver, visto que até o AF tá com problemas) o console pode3 ter 30TF que vai dar ruim, o fato do xbox ter um desempenho mediocre não invalida o que o cara disse, que são especificações técnicas...

O legal que você não ve dev reclamando de kit de desenvolvimento ruim, na verdade o único que postaram aqui falou o contrário;
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
Cara, se realmente existe algum problema com o kit de desenvolvimento (e deve haver, visto que até o AF tá com problemas) o console pode3 ter 30TF que vai dar ruim, o fato do xbox ter um desempenho mediocre não invalida o que o cara disse, que são especificações técnicas...
Então as "especificações técnicas" do cara estão certas? PS5 tem 5.5TF como ele diz? É RDNA 1? Então o kit de desenvolvimento do Series X é tão cagado que um console de 5.5TF está dando surra num de 12TF?
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
Tava vendo num forum esses dias (acho q era a neogaf) que o problema pode ser na organização e aproveitamento das unidades computacionais (CUs) no SX, em que no RDNA2 cada clouster contem de 8 a 10 CUs para ter um melhor escalonamento, e que a MS enfiou 16 em cada clouster, pode ser cache insuficiente tbm, CPU fazendo tarefas que a Sony eliminou completamente usando solução via hardware (descompactaçao e gerenciamento do SSD)

mas eu acho que o maior problema é a memoria "dividida", deve dificultar a vida dos desenvolvedores visto que para eles não da pra saber o que esta na memoria mais lenta e a mais rápida.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
não há problema algum com o xbox isso é um fato não há problema de dev kit nem nada, quem é sonista precisa entender e enfatizar isso, dizer que há problemas no xbox só diminui o feito incrível e parcialmente inédito que o Mark Cerny conseguiu; de fazer um console mais barato e mais poderoso., de vencer o marketing e o FUD que o PS5 sofreu por mais de um ano.

Pelo contrário o xbox é muito bom, são 12TF uma máquina e tanto e está entregando desde o incio tudo o que pode, a questão aqui é que o PS5 é melhor e não que o xbox é ruim. não diminuam as capacidades do xbox isso só reduzi o feito que a Sony conseguiu
 
Ultima Edição:

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.264
Reações
13.299
Pontos
1.704
Mas o próprio dev do jogo diz que não tem problema no devkit do Xbox não?? Lembro que postaram uma entrevista com ele
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Mas o próprio dev do jogo diz que não tem problema no devkit do Xbox não?? Lembro que postaram uma entrevista com ele

sim, não há problema algum o dev falou, as características exclusivas do xbox estão sendo usada como vrr e vsr etc trata-se d eum console e tanto, a máquina ta entregando realmente o que pode, ao colocar o ps5 na jogada esqueça teraflops, mas se quiser lembrar, pense no ps5 como tendo 16 deles.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Então pq o Loko aí fica divagando que tem problema com devkit?? Mais uma muleta e só fala m**** mesmo pqp.

  1. pessoas compraram o console por vários motivos entre eles, pela ms ter dito o console era forte
  2. pessoas precisam comprar o console, a ms tem de vender
Então sustentar isso ajuda nessas duas situações, mantém quem comprou entusiasmado e cria expectativa de melhoria para atrair futuros consumidores.
 
Ultima Edição:

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
  1. pessoas compraram o console por vários motivos entre eles, pela ms ter dito o console era forte
  2. pessoas precisam comprar o console, a ms tem de vender
Então sustentar que ''houve golpe'' ajuda nessas duas situações, mantém quem comprou entusiasmado e cria expectativa de melhoria para atrair futuros ''extra extra'' consumidores.
mas nao é apenas os istas que dizem isso, o drs entendidos do assunto tbm

emyfdrcxuaa_yo2-jpeg.384669


mesmo assim, ainda nao esta claro que a culpa é mesmo dos dev tools,
no caso de Dirt msm ainda nao vi nenhum dev/enginer dizendo que a diferença de qualidade entre os dois consoles é culpa das dev tools do X

e o outro lado é verdade, se as tools do X ainda nao estao maduras entao o da sony tbm nao estao
a nao q ser o mark cerny realmente tenha feito um otimo trabalho conversando diretamente com os devs pra saber o que eles querem e o que eles nao querem em um console

mas só dando tempo ao tempo msm, se PS5 realmente for superior entao ele vai continuar liderando
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Então as "especificações técnicas" do cara estão certas? PS5 tem 5.5TF como ele diz? É RDNA 1? Então o kit de desenvolvimento do Series X é tão cagado que um console de 5.5TF está dando surra num de 12TF?
Não disse que estavam certas, disse que o fato do jogo rodar mal não invalida o que ele disse...

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Dom em 2013: Console mais caro, mais fraco, com tentativa de diferencial (Kinect 2.0, nova dash, novo controle etc.), mas tendo Dead Rising 3, Killer Instinct, Forza Motorsport 5. Crimson Dragon e Ryse: Son of Rome.

Phil em 2020: Console mais caro, ainda mais fraco, mesma dash, mesmo controle e tendo Falconeer.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Dom em 2013: Console mais caro, mais fraco, com tentativa de diferencial (Kinect, nova dash, novo controle etc.), mas tendo Dead Rising 3, Killer Instinct, Forza Motorsport 5. Crimson Dragon e Ryse: Son of Rome.

Phil em 2020: Console mais caro, ainda mais fraco, mesma dash, mesmo controle e tendo Falconeer.

Mas o phill implantou o gamepass
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Mas o phill implantou o gamepass

Meio da geração, estou falando de lançamento de consoles. Gamepass em início de geração é literalmente pra jogar retro, já que não tem lançamento novo algum day one. E sabe-se lá quando vão começar a aparecer jogos de nova geração no serviço. É assinar Gamepass pra jogar Gears 5 (offline, porque não acha partida) e Forza Horizon 4.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Meio da geração, estou falando de lançamento de consoles. Gamepass em início de geração é literalmente pra jogar retro, já que não tem lançamento novo algum day one. E sabe-se lá quando vão começar a aparecer jogos de nova geração no serviço. É assinar Gamepass pra jogar Gears 5 (offline, porque não acha partida) e Forza Horizon 4.
Para de falar besteira, eu jogo Gears 5 todo dia e acho partida em 2 minutos.
Se você procura partida na hora que ninguém joga só lamento.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Para de falar besteira, eu jogo Gears 5 todo dia e acho partida em 2 minutos.
Se você procura partida na hora que ninguém joga só lamento.

Um monte de gente reclama da falta de jogadores (ou do netcode, melhor dizendo) desde o lançamento. :klolwtf

Mas relaxa, tá todo mundo mentindo. Cada uma dessas pessoas. Todas as vezes que fiquei mais de 10 mins esperando partida independente do dia ou horário foram delírios meus. Tá certinho. A culpa é dos jogadores que só entram quando não tem gente jogando. Coitada da Coalition.
 
Topo Fundo