O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Ultimate Edition

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Eu até queria jogar dublado, para maior imersão.
Porém a dublagem parece ter sido feita no celular de alguém.
Compara o último trailer que foi lançado. No original, a voz feminina fala quase sussurrando com você, cheia de entonações e nuances. Já na dublada parece que é uma mulher te mandando um áudio no Zap.

Tem muitos dizendo que a melhor dublagem (em termos de "atuação") é a japonesa.

Aqui um exemplo do gameplay da Tokyo Game Show






do ultimo trailer

 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
a9no38Z_700bwp.webp


adVm0EN_700bwp.webp


a1W94jY_700bwp.webp
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Tem muitos dizendo que a melhor dublagem (em termos de "atuação") é a japonesa.

Aqui um exemplo do gameplay da Tokyo Game Show






do ultimo trailer




Também não curti a japonesa.
A mulher deitada do seu lado na cama fala como se estivesse em um bar, a entonação da voz não se altera em nenhum momento.
Ou então a voz masculina no começo não tem aquele fundo métalico que é tão próprio do universo Cyberpunk.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Mineradores estão fazendo a festa com os pirateiros :kpirata
Já foram detectadas mais de 500 versões piratas do Cyberpunk para baixar, todas falsas mas com launchers bem parecidos com o do GOG/Steam que estão instalado mineradores de bitcoin a rodo :klol
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
JÁ CHEGOU AQUI CARALEO! THANKS MAGALU!

xQUoNVw.jpg


Trabalho primoroso com esse steelbook, é muito bonito mesmo, na foto não dá para perceber mas ele tem uns detahes que ficam brilhando contra a luz, muito foda. Vem carregado de coisas também como esperado:
  • O compendium - que parece ter algumas das infos qe tem no Livro The World of Cyberpunk
  • Mapa da Cidade em Português
  • Adesivos e cartões postais
  • Capa Reversível do V homem e do V mulher
Já deixei instalando e baixando o update lá no PS4 PRO, depois trago impressões e imagens... Mas só devo jogar de noite.
Valeu por compartilhar. Ótimo saber que vem a capa original. Achei a arte dessas stell box escrotas para caramba.... Dá para pegar elas então...
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Download terminado só esperando liberarem pra jogar.
Eu até queria jogar dublado, para maior imersão.
Porém a dublagem parece ter sido feita no celular de alguém.
Compara o último trailer que foi lançado. No original, a voz feminina fala quase sussurrando com você, cheia de entonações e nuances. Já na dublada parece que é uma mulher te mandando um áudio no Zap.
Depois desse comentário até desanimei da dublagem, vou deixar o áudio em inglês mesmo.
 

LCS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
1.092
Pontos
874
Feliz por quem já recebeu. O meu está nas mãos da Diálogo transportadora e aprevisão de entrega é para o dia 17/12. Morar no interior é isso aí:kpirata
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Download terminado só esperando liberarem pra jogar.

Depois desse comentário até desanimei da dublagem, vou deixar o áudio em inglês mesmo.

Eu sou fluente em inglês, mas vou de PT-BR mesmo. Sugiro você colocar os últimos trailers lado a lado (inglês e português) e ir comparando cena por cena.
Tem personagem que é melhor em inglês, outros melhores em português. Tem vozes toscas vergonha alheia em ambos. Isso é normal. Em geral a qualidade delas tá pau a pau. Fica pro gosto pessoal...pra mim português é mais confortável e imersivo.

Lembrando que "não existe" voz original nesse caso, já que até em inglês são pessoas dublando personagens virtuais. Até mesmo Keanu Reeves, é o ator DUBLANDO um avatar virtual com aparência dele. Eu sinceramente gostei mais do personagem do Keanu na voz em português kkkkk

Além disso o jogo tem sincronia labial, então os lábios se mexem no idioma que tá sendo falando. "Ah mas eu vi um vídeo dublado em português e tava todo dessincronizado", pois é, em inglês tem várias cenas zoadas assim também.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
c***lho 5 tipos de ray tracing lol.
não é a toa que esse game é o novo crysis.

Tem nivel gráfico PSYCHO! :kkk
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Eu sou fluente em inglês, mas vou de PT-BR mesmo. Sugiro você colocar os últimos trailers lado a lado (inglês e português) e ir comparando cena por cena.
Tem personagem que é melhor em inglês, outros melhores em português. Tem vozes toscas vergonha alheia em ambos. Isso é normal. Em geral a qualidade delas tá pau a pau. Fica pro gosto pessoal...pra mim português é mais confortável e imersivo.

Lembrando que "não existe" voz original nesse caso, já que até mesmo em inglês são pessoas dublando personagens virtuais. Até mesmo Keanu Reeves, é o ator DUBLANDO um avatar virtual com aparência dele. Eu sinceramente gostei mais do personagem do Keanu na voz em português kkkkk

Além disso o jogo tem sincronia labial, então os lábios se mexem no idioma que tá sendo falando. "Ah mas eu vi um vídeo dublado em português e tava todo dessincronizado", pois é, em inglês tem várias cenas zoadas assim também.

O idioma original é aquele no qual o texto foi escrito.
Sempre que é feita uma tradução, perde-se parte do sentido original da mensagem.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.487
Reações
17.008
Pontos
503
Vem com um livreto de 15 páginas com informações sobre o universo do jogo. Aqui, tudo o que vem na caixa:

PbxAkdr.jpg


K1OGmkw.jpg




Você acha que compensa cancelar a compra da versão comum pra pegar esse steelbook? Tô pensando seriamente em fazer isso, achei bem caprichada essa versão.

Como achei que viesse só a steelbook, meio que ignorei ela.

edit: já esgotou.

Abraços!
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
O idioma original é aquele no qual o texto foi escrito.
Sempre que é feita uma tradução, perde-se parte do sentido original da mensagem.

Idioma original sim, voz original não.

O jogo é localizado, não apenas traduzido. Há diferença. E sim, muda bastante, mas aí é questão de gosto pessoal apenas.

Corrigindo:
Sempre que é feita uma tradução RUIM, perde-se parte do sentido original da mensagem.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Idioma original sim, voz original não.

O jogo é localizado, não apenas traduzido. Há diferença. E sim, muda bastante, mas aí é questão de gosto pessoal apenas.

Corrigindo:
Sempre que é feita uma tradução RUIM, perde-se parte do sentido original da mensagem.

Até numa tradução boa perde-se.
Mas isso já é uma discussão mais complexa e off-topic.

Porém o que me incomoda no jogo é quando tentam colocar na tradução girias da moda. E infelizmente parece que entupiram CP2077 com girias Br que as vezes só estão ali para serem "iradas".
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.487
Reações
17.008
Pontos
503
Comprei a steelbook, LOL!

Cancelei a versão comum no Submarino, que tinha prazo de entrega pra 16/12. Comprei a steelbook na Americanas, com prazo de entrega pra 12/12.

Nunca mais faço pré-venda de joguinho, eles entregam antes pra quem compra depois...

Abraços!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Resumo pelo que li nos fóruns e twitter do pessoal que já esta jogando a versão de PC com os últimos updates e drivers.

Jogo com gráficos com tudo no Ultra (4K, RT usando DLSS "quality mode", etc) é MUITO mais impressionante do que o que foi mostrado nos trailers.
(dizem que é outro patamar gráfico do que já visto até agora)
Mas nem mesmo usando um CPU top (core i9-10900k) e uma RTX 3090 OC se consegue 60 fps constantes nesse nível gráfico no momento.

O Ray Tracing realmente MUITO pesado, com ele desligado se consegue rodar o game satisfatoriamente bem alcançando FPS muito maiores.

Em GPUs mais "modestas" (GTX 1060, GTX 1650, RX 590, RX 580) em full HD, dá para se jogar de boas com FPS acima dos 30 (mas dificilmente chegando a 60) nos preset medium ou high (desde que desabilitando algumas coisas).


Updates de drivers e patches podem melhorar e otimizar ainda mais o desempenho no futuro.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Lembrando que quando der 21:00.
Reiniciem o steam.

Caso contrario pode demorar vários minutos pro PC reconhecer que ja ta liberado.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Resumo pelo que li nos fóruns e twitter do pessoal que já esta jogando a versão de PC com os últimos updates e drivers.

Jogo com gráficos com tudo no Ultra (4K, RT usando DLSS "quality mode", etc) é MUITO mais impressionante do que o que foi mostrado nos trailers.
(dizem que é outro patamar gráfico do que já visto até agora)
Mas nem mesmo usando um CPU top (core i9-10900k) e uma RTX 3090 OC se consegue 60 fps constantes nesse nível gráfico no momento.

O Ray Tracing realmente MUITO pesado, com ele desligado se consegue rodar o game satisfatoriamente bem alcançando FPS muito maiores.

Em GPUs mais "modestas" (GTX 1060, GTX 1650, RX 590, RX 580) em full HD, dá para se jogar de boas com FPS acima dos 30 (mas dificilmente chegando a 60) nos preset medium ou high (desde que desabilitando algumas coisas).


Updates de drivers e patches podem melhorar e otimizar ainda mais o desempenho no futuro.

resumindo.
PC true next gen. "Can it run Cyberpunk?"

Ps5 e Xbox X -> excelente/Boa qualidade pelo preço.
X box S -> Ok

PS4 e Xbox velho -> Ao menos roda!
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
O meu jogo pela Amazon já esta a caminho, acho difícil chegar hoje mas amanhã certeza, oq é bom pelo patch eu acho.

Pois é, normalmente quem eu vejo se importar com sotaque alheio é gente que viveu preso em apartamento, viajou pouco e consequentemente interage pouco com outras culturas. Graças a Deus não fui criado assim.

As vezes é o contrário hein, vc cria bronca justamente por interagir com gente daquele sotaque e associar com stress que normalmente vc passa ou passou.

Eu por exemplo odeio o sotaque mexicano de espanhol, e cariocas chegando perto em segundo lugar na escala de ódio, tive muuuuuuuita dor de cabeça e ainda tenho com esses dois grupos no trampo e apesar de não odiar a população em si já que conheci muita gente boa tb, vc acaba associando um pouco as coisas e pega um tanto asco no geral do lugar, sotaque e trejeitos.

Tenho um outro colega que se ouvir um sotaque mineiro já espuma, quase ficou louco tomando conta de um projeto lá. kkk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Algo que me desanimou no review do SkillUp foram as críticas em relação ao role play do Cyberpunk.

Nesse ano joguei pela primeira vez Dishonores 2 e Prey, fiquei realmente apaixonado pela ideia de múltiplas abordagens nas missões abraçando realmente a ideia de role play que existe nos RPGs de mesa, não são jogos que ficam se preocupando quanto você tem de HP ou strength, mas em como irá realizar a missão com base no seu estilo de jogo e desenvolvimento do seu personagem.

O SkillUp deixou a impressão que o Cyberpunk é um Borderlands com a qualidade narrativa de um The Witcher 3.

Por estar esperando muitas mecânicas de role play no gameplay acabou que o hype deu uma baixada aqui.

Teve até um tópico tempos atrás que estávamos criticando a inclusão de loot system em jogos que não precisam, Cyberpunk parece ser um desses jogos já que a melhor parte reside na ação.

Mas é claro que só jogando para saber se realmente o jogo atendeu as minhas expectativas ou não, as vezes o jogo pode oferecer ideias que não estou esperando e acabar apaixonado por ele.
 

Ixchel

Veterano
Mensagens
378
Reações
817
Pontos
118
Fiz minha pré-order digital do jogo. Estou louco pra jogar o quanto antes :klove

Espero que o jogo seja comprido mesmo tendo diversos finais e que com o update o jogo tenha bem menos bugs
 
Topo Fundo