O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O real motivo das tubosas serem as melhores TVS



D

Deleted member 120622

Tenho uma vontade do c***lho de comprar uma tubão dessas, minha mãe deu embora uma antiga nossa uns anos atrás de 29', eu amava aquela TV ):
Se não tivesse morando em um AP pequeno agora arranjaria uma só pra retrogaming, quando eu mudar vou fazer isso.
 

jor28001

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
128
Pontos
53
Ainda tenho meu quartinho retrô aqui em casa, ps2 ,Wii , tubosa Samsung Dnie 29 toneladas.
E ainda tenho uma Toshiba lumina 29 de reserva.
Além do meu mini system Kenwood xd551 meu xodó![emoji7][emoji7][emoji7]
6882311a43b28aac085563f63449ecbd.jpg


Enviado de meu MS50L usando o Tapatalk
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Algumas tv de tubo tinham cores até mais agradáveis que a de hoje, as tvs atuais possuem cores primárias muito fortes.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.517
Reações
6.677
Pontos
799
Algumas tv de tubo tinham cores até mais agradáveis que a de hoje, as tvs atuais possuem cores primárias muito fortes.
Em relação a reprodução de cores e contraste, a tecnologia das TVs de tubo é muito superior às lcds.

O problema é a espessura, eu lembro quando estagiei na agetop, a divisão de mapas tinha monitores 24 polegadas. A mesa tinha quase 1 m de profundidade.

As oleds são as que tem a mesma qualidade.

Em relação às cores primárias fortes das lcds, coloca no modo cinema, é o mais próximo das cores reais. Standard ou vivid(e os nomes variantes) fodem as cores pra compensar affraqueza da tecnologia.

É só colocar num jogo de futebol, o gramado é quase verde fluorescente nesses modos.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.161
Reações
172.621
Pontos
1.714
Lixo é meio exagerado, mas de fato é a melhor forma.
O melhor de tudo é o tempo de resposta.

Como é sofrível jogar uns jogos antigos nos equipamentos atuais.

Além de ser ótimo para receber sinais de baixa resolução.

Hoje, usando os consoles originais, o melhor setup fora das tubosas é uma QLED de 2019 em diante + OSSC. E mesmo assim lá vão 9-10ms de inputlag (da TV) em 720/1080p
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.565
Reações
18.788
Pontos
503
Não sei se sou eu ou a TV tubão que tentei jogar os VGs antigos nela, mas ainda prefiro jogar numa TV moderna, mesmo com a resolução esticada ou com aquelas bordas pretas dos lados.


Tinha uma TV Toshiba tubão, mas não via essa superioridade toda que dizem em qualidade de imagem e resposta nos jogos antigos.


17ee87213d7d3b2e8ab4cf3dba8b91ec.jpg
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.209
Reações
32.559
Pontos
1.629
Tenho ainda uma Philips Cineos de 29 polegadas, aceita de 480p a 1080i. Supostamente pra uso no PS2 (estragou) e Gamecube porém só ligo as vezes pra evitar que estrague. Importante mantê-la para caso eu pegue um Series S no futuro.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.397
Reações
22.006
Pontos
1.109
Alguém tem dicas de uma TVzinha pequena e portátil que tenha entrada AV?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.161
Reações
172.621
Pontos
1.714
Não sei se sou eu ou a TV tubão que tentei jogar os VGs antigos nela, mas ainda prefiro jogar numa TV moderna, mesmo com a resolução esticada ou com aquelas bordas pretas dos lados.


Tinha uma TV Toshiba tubão, mas não via essa superioridade toda que dizem em qualidade de imagem e resposta nos jogos antigos.


17ee87213d7d3b2e8ab4cf3dba8b91ec.jpg

Aí é algo seu. Você tem baixíssima sensibilidade a inputlag (o que, de certa forma, é uma bênção hahah).

As tubos objetivamente têm menor inputlag. É 0.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.981
Reações
41.675
Pontos
1.689
Lembro, na época ainda do PS2, que eu jogava na minha TV Philips 29' com cabo AV e tava satisfeito com a qualidade de imagem.
Até o dia que coloquei videocomponente. Cara que tapa na cara foi o upgrade visual.

Acho q nem quando comprei uma LCD para meu PS3 eu fiquei tão impressionado com o pulo visual de um jogo.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
É o meu sonho de consumo
Nunca veio pro Brasil, teria que importar (ou eu me exportar) :ksnif

A Branca é KV-9PT50, essa é a KV-9PT60

images
No Mercado Livre vi uma que tá "pausada" desde 2017. No ebay tem algumas, mas sem envio para o Brasil.

É dificil enviarem para o Brasil porque o envio sai caro. Se eu for para os Estados Unidos depois que passar a pandemia, eu vou ver se tenho coragem de comprar uma e trazer pra cá. :klol
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Aí é algo seu. Você tem baixíssima sensibilidade a inputlag (o que, de certa forma, é uma bênção hahah).

As tubos objetivamente têm menor inputlag. É 0.

Inputlag ninguém sente do tipo: "nossa, tou sentindo aqui que quando aperto o botão o carinha pula tempos depois."

Não é assim que a coisa funciona, até porque se tiver sentindo isso aí é porque o delay tá na casa de 2 décimos de segundo, já tá no ponto completamente insuportável e muito difícil de jogar.

Inputlag você sente quando vai jogar um jogo que te exige um timing mais preciso e você passa a ter um percentual de acerto maior. A pessoa não vai notar, mas ela pode subir a precisão dos tiros em 5% num fps e isso vai ser por jogar num monitor mais ágil. Vai jogar um jogo de plataforma como Celeste e vai morrer bem menos vezes, vai jogar um jogo de luta e vai acertar parry com mais frequência.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.161
Reações
172.621
Pontos
1.714
Inputlag ninguém sente do tipo: "nossa, tou sentindo aqui que quando aperto o botão o carinha pula tempos depois."

Não é assim que a coisa funciona, até porque se tiver sentindo isso aí é porque o delay tá na casa de 2 décimos de segundo, já tá no ponto completamente insuportável e muito difícil de jogar.

Inputlag você sente quando vai jogar um jogo que te exige um timing mais preciso e você passa a ter um percentual de acerto maior. A pessoa não vai notar, mas ela pode subir a precisão dos tiros em 5% num fps e isso vai ser por jogar num monitor mais ágil. Vai jogar um jogo de plataforma como Celeste e vai morrer bem menos vezes, vai jogar um jogo de luta e vai acertar parry com mais frequência.

Nos jogos mais antigos (qualquer jogo de plataforma, jogo de navinha, luta e etc), quando a parada tá em mais de 50ms já dá pra sentir, o que eu imagino que seja o caso do user que quotei. As TVs que não têm Game Mode partem dos 60ms em diante de inputlag. Mais do que isso se precisar fazer upscale de 240p pra cima, o que é a esmagadora maioria dos casos, porque essas TVs não exibem 240p nativamente.

Entào, não é difícil chegar nos 100ms por aí, o que a meu ver já é bem além do perceptível.


Em um caso da vida real, no torneio que a gente faz na Igreja, os adolescentes jogando Mario Kart 8 perceberam algo estranho e quando fui ver era a TV que não tava com o Game Mode ativado. Claro, isso porque tinham jogado no mesmo dia em uma TV com Game Mode ativado, aí foi mais fácil de perceber.

Como o user tem uma tubo, eu penso na mesma situação.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Aí é algo seu. Você tem baixíssima sensibilidade a inputlag (o que, de certa forma, é uma bênção hahah).

As tubos objetivamente têm menor inputlag. É 0.
Não tem como ser 0 :kbeca

Diferença de display lag de uma TV de tubo 60 Hz para um bom monitor de jogo também 60 Hz é coisa de 2~5ms.

O problema é quando precisa converter sinal, tipo pegar um console antigo numa TV nova que precisa converter o sinal para digital e fazer upscale. Ou o contrário, converter o sinal digital de um console novo para uma tubo antiga.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.161
Reações
172.621
Pontos
1.714
Não tem como ser 0 :kbeca

Diferença de display lag de uma TV de tubo 60 Hz para um bom monitor de jogo também 60 Hz é coisa de 2~5ms.

O problema é quando precisa converter sinal, tipo pegar um console antigo numa TV nova que precisa converter o sinal para digital e fazer upscale. Ou o contrário, converter o sinal digital de um console novo para uma tubo antiga.

É virtualmente 0 né :kbeca Tem uma outra forma que usam pra medir e o inputlag da CRT é 8,3ms, aí o inputlag das TVs/Monitores/Projetores que a gente vê teria que somar 8,3ms para ter o valor segundo essa outra métrica.

Monitor é 'oto patamá' :klolz . Mas as Qleds de uns tempos pra cá tão chegando (OLED também mas aí tem burn-in que dificulta bastante a jogatina nos consoles antigos por tempo prolongado)


E, é como tu falou, problema maior é quando precisa tratar sinal e fazer upscale. Aí geralmente vai aí uns 2 frames (1 frame em 60hz = 16,6ms) só nisso.


Num bom monitor gamer ou TV com inputlag baixo + OSSC tu consegue ficar abaixo de 16,6ms no agregado da obra (lag do monitor + dos controles) e aí é '0 lag' na prática.
 
Topo Fundo