O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.358
Reações
10.988
Pontos
1.409
Pessoas, vocês sabem que com o eth2 que vem este ano não haverá mais mineração de eth certo? Somente etc.
que triste. eu fui ler sobre e n entendi bulhufas a n ser que n vai msm ter mineração mais. Isso é o caminho natural de todas criptomoedas? ou é algum tipo de grande inovação da ethereum?

EDIT: Achei esse link

explicou mais ou menos... o roadmap fala de transição completa em 22. e no link fala que até lá no minimo será hibrido. e tbm fala de repetidos atrasos. acho que dá tempo e sobra pra recuperar o investimento nas GPUs. e ainda dá pra mineirar outras coisas qnd parar o ETH. particularmente, se eu montar algo assim e já tiver pago, acho que mantenho rodando em outras moedas pra especular. to pensando em pegar um pouco do que receber em ETH e trocar por dogecoin haha só pq famosa como é, eu tenho ctz que se rolar alguma valorização a lá gamestop, será nela haha
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
que triste. eu fui ler sobre e n entendi bulhufas a n ser que n vai msm ter mineração mais. Isso é o caminho natural de todas criptomoedas? ou é algum tipo de grande inovação da ethereum?

EDIT: Achei esse link

explicou mais ou menos... o roadmap fala de transição completa em 22. e no link fala que até lá no minimo será hibrido. e tbm fala de repetidos atrasos. acho que dá tempo e sobra pra recuperar o investimento nas GPUs. e ainda dá pra mineirar outras coisas qnd parar o ETH. particularmente, se eu montar algo assim e já tiver pago, acho que mantenho rodando em outras moedas pra especular. to pensando em pegar um pouco do que receber em ETH e trocar por dogecoin haha só pq famosa como é, eu tenho ctz que se rolar alguma valorização a lá gamestop, será nela haha


Você pode usar um nicehash da vida pra vender sua capacidade de mineração ao invés de minerar eth.

Não vai ter mais mineração, seu pc irá literalmente processar as transações, parecido com a mineração e ganhará até 9% do saldo anual como recompensa no eth2 (stacking).

Porém o que parece mais provável que ira ter um fork do eth (igual o bicoin cash para o bitcoin) e na moeda fork manterá tudo como está, tipo o etc (etherum classic).

No eth2 as taxas de transação serão bem mais baratas, e no geral será bem mais escalável também.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Sem data do eth2 ainda, pode ser até ano que vem.

Isso, não vai acabar no curto tempo e ainda será possível minerar durante uma fase de transição, chuto 2 anos para realmente impedir por completo. Isso tudo é medida de controle para impedir enriquecimento da população média, não se iludam.
 
Ultima Edição:

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.437
Pontos
964
Pelo que entendi, ETH2 só daqui uns 5 anos. São 4 fases até a migração definitiva.
Ainda tá na fase 0, daqui um ano é a previsão pra fase 1.

--------------------------------------

É fundamental compreender que o que observamos até hoje da ETH foi apenas um “MVP” para o verdadeiro propósito do ativo, de maneira que a atualização da ETH 2.0, que se iniciou no dia primeiro de dezembro deste ano, foi algo planejado desde 2015, e que estava sendo estudado e desenvolvido desde então.

Ah, e para cumprir com o seu objetivo de criação (ser a internet das Blockchains), é fundamental que essa atualização da Ethereum tenha sucesso.

Também é importante comentar que, apesar da atualização do algoritmo da ETH impactar, de maneira muito relevante, todo o ecossistema de criptomoedas, essa atualização não ocorrerá do dia para a noite, será um processo longo e gradual que deve durar, ao menos, cinco anos a partir de agora.

5fd3975c73bed84191afc5a3_roadmap%20do%20ethereum.JPG


Para compreender a Ethereum 2.0, é fundamental compreender seu objetivo, que é de construir uma rede muito mais descentralizada, ecologicamente correta e sustentável, com uma política monetária mais bem desenvolvida e sem depender de mineradores e do poder de validação bruto, além de possuir taxas bem mais baratas para as aplicações descentralizadas.

Isso será possível através de duas grandes mudanças estruturais no formato da Blockchain da Ethereum. A primeira é a troca do seu algoritmo de consenso (meio pelo qual as transações são validadas), sendo uma mudança do modelo de Proof of Work (algoritmo atual), que é baseado no uso de computação bruta para validação dos dados, para um modelo de Proof of Stake.

A segunda mudança será a alteração do formato da base de dados da Blockchain da Ethereum, que sairá de um modelo de uma única base de dados para Blockchain, para um formato divisível em 64 partes, conhecidos como Shards.


rede de criptomoedas escalável, sutentável e descentralizada


Para realizar o objetivo apontado acima, o projeto da Ethereum 2.0 foi divido em quatro fases que irão implementar, aos poucos, as alterações devidas.

Atualmente, estamos no início da fase zero, em que iniciamos a validação de algumas transações da Ethereum pelo modelo de Proof of Stake (PoS). Entretanto, esse processo está sendo realizado em uma Blockchain paralela à Blockchain principal da ETH: a Beacon Chain.

Daqui a cerca de um ano devemos observar a implementação da fase 1 e da fase 2 da atualização, com a implementação dos Shards e a integração dessa atualização na rede principal da ETH.

Por fim, teremos a fase 3, em que iremos revisar todas as fases anteriores e ajustar os eventuais problemas apresentados na rede.


5fd39890188bb3cfc4c50e9d_Fases%20do%20ethereum%202.0.JPG


 


LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Eu queria começar a minerar coisa beeem leve. Projeto apenas pra trocar de VGA daqui um tempo. Se conseguir uns 50 dolares/mes já ta bom
Ryzen 5 3600 + GTX 1080. Acham que rola?

Mas não sei nada sobre. Até baixei o phoenixminer e o exodus pra carteira, mas pra ter uma ideia eu nem sei como eu acho o numero da minha carteira.
Alguém pode ajudar ou indicar?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.358
Reações
10.988
Pontos
1.409
Eu queria começar a minerar coisa beeem leve. Projeto apenas pra trocar de VGA daqui um tempo. Se conseguir uns 50 dolares/mes já ta bom
Ryzen 5 3600 + GTX 1080. Acham que rola?

Mas não sei nada sobre. Até baixei o phoenixminer e o exodus pra carteira, mas pra ter uma ideia eu nem sei como eu acho o numero da minha carteira.
Alguém pode ajudar ou indicar?
vc consegue tirar uns 500 por mês pelo menos nessa 1080 se deixar ligado 24/7 no ETH na cotação atual.
e o ryzen, eu tenho um igual e to usando pra minerar MONERO. pelas calculadoras online, considerando o gasto dele em idle e o gasto em load, ainda dá um pequeno lucro. Mas isso eu to fazendo pra especular msm, n pretendo vender os monero que pegar.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.241
Reações
12.912
Pontos
503
Pergunta toscaaaa mas pergunto hehe
Tô com a 1660ti parada,minha mobo tem 3 slots pci express,sendo que a 3060 ti já tapou uma,e sobrou outra embaixo.
Por um acaso...daria?Plugo ela e bora minerar junto?
Ou só na base daquele cabo riser?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.358
Reações
10.988
Pontos
1.409
Pergunta toscaaaa mas pergunto hehe
Tô com a 1660ti parada,minha mobo tem 3 slots pci express,sendo que a 3060 ti já tapou uma,e sobrou outra embaixo.
Por um acaso...daria?Plugo ela e bora minerar junto?
Ou só na base daquele cabo riser?
é PCI-E "normal"? aquela pequena? ou 16x igual a da placa de video em cima? se for 16x é só plugar. se for da pequena, precisa do riser.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
vc consegue tirar uns 500 por mês pelo menos nessa 1080 se deixar ligado 24/7 no ETH na cotação atual.
e o ryzen, eu tenho um igual e to usando pra minerar MONERO. pelas calculadoras online, considerando o gasto dele em idle e o gasto em load, ainda dá um pequeno lucro. Mas isso eu to fazendo pra especular msm, n pretendo vender os monero que pegar.

Uia. Ai sim.
@Versao da um help pra nóis ai no tuto.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.337
Reações
175.880
Pontos
2.234
Supunhetando que eu fosse minerar com a minha parca 1650 Super 4GB, daria pra fazer uns...dez reais?

:klol
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
quais os nomes? minera com o que? cpu? gpu? torradeira?
conte-nos mais aqui tem arrisco dizer, uns 90% iniciante desse mundo haha (e eu me incluo nisso)

Aproveitando, @Poor_Boy e @Versao quanto vcs tem pagado nas placas riser de vocês? tem algum modelo especifico ai pra indicar? já vou deixar uma pelo menos no grau aqui pra qnd comprar placa n depender dessa birosca chegar.

São moedas que podem vir a ser lançadas, ou não , uma pra meados deste ano e outra pra meados de 2022, elas podem não valer nada quando serem lançadas como podem valer alguns centavos de dólar, ela minera através de um app próprio no celular onde vc tem que ativar o seu círculo de segurança da moeda uma vez por dia a cada 24 hrs, este é o único investimento, se tiver interesse me mande MP que te mando um video explicativo bem como os convites para as duas moedas.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
1.446
Pontos
253
Você pode usar um nicehash da vida pra vender sua capacidade de mineração ao invés de minerar eth.

Não vai ter mais mineração, seu pc irá literalmente processar as transações, parecido com a mineração e ganhará até 9% do saldo anual como recompensa no eth2 (stacking).

Porém o que parece mais provável que ira ter um fork do eth (igual o bicoin cash para o bitcoin) e na moeda fork manterá tudo como está, tipo o etc (etherum classic).

No eth2 as taxas de transação serão bem mais baratas, e no geral será bem mais escalável também.
o grosso da mineracao na Nicehash eh Ethereum!! se cair mineracao de ethereum cai tambem na nicehash..
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Essa da cripto x cripto eu tb tinha duvida, obrigado pelo esclarecimento.

Eu já mandei até um email pra Novadax sobre isso, eles me disseram que devido as taxas por enquanto não existe esta possibilidade de trade, mas se você tiver uma carteira online ou offline, pode fazer através da mesma. Lembrando que o principio da Bitcoin e Altcoins é você ter a custódia do seu próprio dinheiro, por isso não tem em bancos e vc pode guardar suas moedas até em uma carteira de papel em casa. Eu deixo metade do que invisto na Exchange para poder operar prontamente e metade na minha Cold Wallet que fica offline por exemplo.

Qualquer dúvida só perguntar.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.983
Reações
41.338
Pontos
1.444
Hj teve strix 3080 na Kabum, 10k... vendeu instantaneamente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.475
Reações
34.586
Pontos
1.354
São moedas que podem vir a ser lançadas, ou não , uma pra meados deste ano e outra pra meados de 2022, elas podem não valer nada quando serem lançadas como podem valer alguns centavos de dólar, ela minera através de um app próprio no celular onde vc tem que ativar o seu círculo de segurança da moeda uma vez por dia a cada 24 hrs, este é o único investimento, se tiver interesse me mande MP que te mando um video explicativo bem como os convites para as duas moedas.
Opa, eu posso me interessar por isso tb, se puder me mandar por mp, eu agradeço.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.143
Reações
2.261
Pontos
453
Pessoal meu Pc é um i7 3770, 16 ram, HD 4tb, SSD 1tb e uma fonte Corsair CX600, essa fonte aguenta uma 3070?
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Pessoal solicitei um saque na binance a 2 dias e ainda não caiu.

Não pediu confirmação de identidade nem nada e o saque está com estado de processamento

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Vc recebe em criptomoeda, depois vc negocia a venda da moeda no seu próprio site de carteira digital acompanhando um gráfico e fazendo isso, o dinheiro entra no seu exchange em reais e vc pode sacar para o seu banco depois.
Eu por exemplo tenho já carteiras na Bitcointrade/Foxbit, usando o Ethermine eu já configuro nele essa carteira ou é necessário criar conta em algum lugar para os pagamentos do minerador?

Chegou hoje a 3070, deixei ela atrás da RX pq é mais fria até que a fonte e cpu cheguem na máquina dedicada, para aí sim ficar só ela minerando e "talvez" jogando. :kkk
 

Anexos

  • 19.22.04 (1).jpeg
    19.22.04 (1).jpeg
    118,4 KB · Visualizações: 26

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.475
Reações
34.586
Pontos
1.354
Eu por exemplo tenho já carteiras na Bitcointrade/Foxbit, usando o Ethermine eu já configuro nele essa carteira ou é necessário criar conta em algum lugar para os pagamentos do minerador?

Chegou hoje a 3070, deixei ela atrás da RX pq é mais fria até que a fonte e cpu cheguem na máquina dedicada, para aí sim ficar só ela minerando e "talvez" jogando. :kkk
Vc acessou os códigos das carteiras desses sites para colocar no minerador?
É preciso que estas carteiras tenham um código para colocar no ethermine e no .bat do minerador.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.358
Reações
10.988
Pontos
1.409
que raiva. to minerando há uma semana sem problema nenhum. hj, pq sai e fiquei fora o dia todo, volto pra casa e por algum motivo o PC reiniciou 11 e pouco da manhã. 8h de mineração perdida. pior que n faço ideia do que seja pra evitar que role de novo, eu troquei de placa mãe ontem, e recoloquei o OC nas mesmas configurações que estavam antes, então talvez seja isso. hj antes de dormir vou tirar e ver se n acontece de nv. deixar pra mexer nisso só msm depois que recuperar meu dinheiro que ai meu PC eu pretendo deixar só pra uso pessoal msm. até lá é a todo vapor na mineração.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.587
Reações
16.540
Pontos
553
que raiva. to minerando há uma semana sem problema nenhum. hj, pq sai e fiquei fora o dia todo, volto pra casa e por algum motivo o PC reiniciou 11 e pouco da manhã. 8h de mineração perdida. pior que n faço ideia do que seja pra evitar que role de novo, eu troquei de placa mãe ontem, e recoloquei o OC nas mesmas configurações que estavam antes, então talvez seja isso. hj antes de dormir vou tirar e ver se n acontece de nv. deixar pra mexer nisso só msm depois que recuperar meu dinheiro que ai meu PC eu pretendo deixar só pra uso pessoal msm. até lá é a todo vapor na mineração.
Não rola instalar um software pra tu controlar o PC pelo Celular nesses casos?
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Vc acessou os códigos das carteiras desses sites para colocar no minerador?
É preciso que estas carteiras tenham um código para colocar no ethermine e no .bat do minerador.
Sim já eu compro/vendo e tal, só não entendo dessa questão sobre como o minerador paga.

Ainda não usei o Ethermine mas vi aqui que é o que a vocês usam certo? Primeiro vou bater o mínimo no Nicehash para saque, daí mandarei para uma das exchanges em que tenho conta para vender por BRL.

A minha dúvida é a seguinte: No Ethermine, vi em tutoriais que basicamente o que vc muda é a carteira, então essa é "minha carteira" é a que já tenho ethers e tal, ou uma carteira nova que exige cadastrar em algum lugar onde esse lugar vai "intermediar"?

Como vc disse que não conhecia o nicehash: Eles vendem processamento, então eu recebo deles com eles sendo intermediários das transações (o que abre espaço para um dia sumirem do mapa com os pagtos), então quero saber se por esse Ethermine eu não teria "intermediários", entendeu? :kjoinha
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.587
Reações
16.540
Pontos
553
Bom rapaziada, se é pra afundar o pé na jaca, afundei pra valer..
Paguei o boleto da ASUS RTX 3070 TUF na Terabyte por R$ 5.690,56

Agora é orar pra ela minerar ao menos metade do valor que paguei pra não me arrombar nas despesas...
Deve chegar na próxima semana.

170569
 
Topo Fundo