O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sua mãe ou seu pai joga alguma coisa?

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.309
Reações
41.744
Pontos
1.064
Tava vendo a minha mãe aqui, super viciada em Angry Birds (toda a série) e resolvi perguntar a galera daqui se tem algum pai ou mãe que jogue algo? Seja em console, PC, tablet ou celular.

A história da minha mãe é o seguinte:

Em 2013 meu pai estava com AVC, enquanto eu e minha mãe cuidava dele, a mesma ficou entediada de ficar assistindo novela e outros programas inúteis da TV enquanto ficava no hospital em acompanhamento do velho, era eu pela manhã e tarde e ela pela noite e madrugada. Quando dei a dica pra ela de que um tablet seria legal pra se distrair. Compramos um iPad, infelizmente o velho veio a falecer no mesmo ano. Como sou um cara paciente, ensinei o básico a velha e ela pegou o jeito fácil das coisas, tanto que já uns anos atrás criou seu Face, seu Whats e seu Insta, digita e posta melhor que muita gente nova por aí até. Naquele mesmo ano passei pra ela uns games como Angry Birds, Stupid Zombies, Fragger, dentre outros puzzles de mira. Tão viciada nesses gêneros que é só quer passar das fases com 3 estrelas (o máximo que consegue de desafios por fase desses jogos).

Hoje me orgulho por ela estar jogando (muito antes desta pandemia), tem dias que fica das 23:00 até as 02:00 da manhã só no Angry Birds 2 e suas mais de 250 fases, kkkkkkkkkk.

Ah sim, ela tem 76 anos.

Alguém mais tem pai ou mãe que joga algo?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.511
Pontos
803
Nada.

Meu pai gostava muito daquele Sonic de Master System que vinha na memória. Era inclusive o melhor jogador da casa:

czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy80OTE0MTAvMTU4ODg5YTg4ZjM1Mzc5ZWI1ODcwNzM2ZDg3YTFhN2YuanBn
 

Deccio do forró

Veterano
Mensagens
550
Reações
1.162
Pontos
148
Minha mãe jogava dois joguinhos o paciente e dama que vinha no Windows e ficava conversando no MSN com minhas tias e primas que moram fora kkkkkkkk
Meu pai gostava de jogar as vezes DX-ball, ele fazia uma competição amigável com os filhos para ver quem fazia mais pontos no joguinho e ele muitas vezes ganhava da gente kkkkkkk
Mas antes de termos pc ele gostava mesmo era de jogar baralho no barzinho perto de casa, aquela época não tinha essas frescuras de hoje então ele levava os filhos junto, nós ficávamos tomando tubaina e assistindo ele jogar com os amigos, as vezes os filhos dos outros que jogavam também iam, bons tempos deu até nostalgia.
 
Ultima Edição:


Deccio do forró

Veterano
Mensagens
550
Reações
1.162
Pontos
148
Ah sim, ela tem 76 anos
Cara isso é bom, os idosos tem que se distrair nessa época de quarentena, minha mãe tem 63 e vou ver se ensino ela a jogar joguinhos no celular também, eu ensinei ela usar Whatsapp antes para ela falar com os parentes. Meu pai é diabético, que ta mais complicado acho que ele sente falta de jogar baralho e dominó nos almoços na casa dos parentes, eu como voltei a morar na casa sou a companhia deles.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Minha mãe (44 anos) só joga Crash Bandicoot e Spyro, e ainda assim menos de uma vez por mês.

Meu pai (46 anos) atualmente joga Metal Gear Solid V, Doom Eternal, Resident Evil (os HDs, já que ele era péssimo no inglês na era do PSX), Forza Horizon 4, Unreal (o 1 e o 2), DiRT 4, Euro Truck Simulator 2 e Star Wars: Battlefront 2.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.685
Reações
57.277
Pontos
1.003
Pai: Não. Mas ele gostava de jogar Tekken 3 no PS1 porque é fã dos filmes do Bruce Lee, e o Law é bem parecido com o ator.

Mãe: Candy Crush.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.899
Reações
51.036
Pontos
1.003
Minha mãe e minha tia gostam muito de jogar Columns
Eu peguei esse vício delas, minha tia tinha o cartucho de Master
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.839
Pontos
753
Meus pais nenhum jogam, mas eles que me incentivaram a ter um videogame.

Lembro até hoje com 7 anos do meu Snes usado, com controles turbo e a fita do TMNT de luta. :klove

Uma vez minha mãe jogou Burnout 3 e Revenge, curtiu pra caramba e consegui pegar ouro na corrida. :lolwtf
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.667
Reações
23.753
Pontos
1.474
Minha filha de 7 anos tá jogando Doom Eternal no Easy, mas tô impressionado com o desempenho dela. De resto joga Roblox pra kct e Minecraft com a mãe.

Minha esposa joga Minecraft e um joguinho BEM LEGAL, chamado House Flipper, que você tem que fazer reformas nas casas pra revender.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.123
Reações
2.845
Pontos
954
Na década de 80, minha mãe chegou a jogar o River Raid do Atari, e gostava.
Mas de lá pra cá, nunca mais nada.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Nada, nada

Mas minha ex-sogra jogava demais, ela tinha um wiiu e na época vivia me pedindo dicas, chegou a comprar um switch tb, ela ja tinha acima de 60 mas infelizmente veio a falecer ano passado com câncer
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.040
Reações
2.175
Pontos
709
Meu pai joga jogos de carro, não necessariamente de corrida, pq ele não curte Mario Kart por exemplo

Minha mãe não joga

Minha irmã só joga no máximo um Sonic ou Mario

Da minha familia só eu q jogo videogame, infelizmente, pq se minha irmã tbm jogasse, ela me ajudaria a comprar os jogos e aumentar a biblioteca, mas imagino q seria ruim o fato de q eu teria q dividir o videogame com ela.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.609
Pontos
1.629
Não jogam.

Minha mãe achava que videogame é perda de tempo, jogou Mario Tennis do Gamecube certa vez e a princípio divertiu-se, achou os bonecos fofos e fez contraponto em relação aos outros jogos que "não eram legais".

Meu pai era neutro em relação a videogame e também não se interessou, contudo certa vez divertiu-se com o minigame de boliche de Tekken 3, jogamos ele umas 3x. Além disso jogou Kinect Sports e gostou de alguns dos eventos.

Os parentes mais velhos que jogam videogame são meus tios paternos, na infância joguei muito os consoles de 16 bits com eles, sobretudo multiplayer cooperativo com meu tio e minhas primas, já minha tia gostava mais de olhar e ir atrás de "detonados" de revistas.
Eventualmente vou na casa deles e levo o Switch, costuma ser bem divertido.
Minha esposa joga, tanto que nos conhecemos jogando online, contudo não é viciada. Aliás, ela que comprou o Switch apesar de eu usá-lo por 80% do tempo.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.259
Reações
2.643
Pontos
703
meu pai não joga nada, apenas acha bonito a qualidade de imagem e etc.

minha mãe joga desde que eu jogava Mega drive, ela fechou todos os RE até o 4o, ela era fã.

Ela joga a série Diablo desde 2000. Era jogava online e jogava Diablo 2 no Hardcore por anos, sempre jogando pelo topo do ladder. Jogou muito Diablo 3, e agora ta alternando entre o POE e Diablo. Posso afirmar que ela era uma das melhores jogadores de Diablo HC do Brasil.

Ontem eu mostrei para o Diablo 2 remaster e ela não ve a hpra de jogar. Se tem uma série que minha mãe me da um pau é Diablo e POE.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.894
Reações
28.618
Pontos
1.179
Meu pai jogava comigo Winning Eleven no PS1, Mario Kart no meu SNES, coisas antigas.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.502
Reações
10.797
Pontos
503
Infelizmente não. Minha mãe sempre teve problemas com aparelhos eletrônicos e meu saudoso pai achava que videogame era coisa de criança. Aliás, foi por causa dessa mentalidade dele que eu fui de MSX na minha pré-adolescência e fiquei só no PC por duas gerações de consoles.
Acho que se meu pai estivesse vivo ele iria surtar ao ver o quanto que eu gasto com Switch e PS4... :klol:klol:klol
 
Ultima Edição:

Thunder_Guy

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
411
Pontos
88
Minha mãe fica só no candy crush

Meu pai por outro lado ama o N64 que eu tenho aqui. Ele gosta particularmente do Mario Tennis e de um jogo de corrida do Mickey que a Rare fez
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.637
Reações
52.531
Pontos
2.082
Antigamente minha mãe jogava de tudo na época do SNES. Depois parou de jogar completamente e só fica reclamando das coisas, provavelmente tem uma conta aqui na OS.

Hoje em dia só joga Candy Crush, não sei como aguenta jogar isso por tantos anos.

Já meu pai não sabe nem o que é Mario.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.334
Reações
175.871
Pontos
2.234
Meu pai não joga, mas lembro de uma ocasião quando eu era moleque em que por algum motivo idiota ele qualquer resolveu jogar uma ficha - sim, ficha, tem tempo - em Amakusa's Revenge num arcade e quase zerou o jogo, lol...E minha mãe não jogava nada, mas recentemente tenho ouvido que ela joga com o meu sobrinho. Mas eu nunca vi.

Quando éramos crianças, minhas irmãs jogavam até que bastante comigo, mas coisas como Mario Kart, Mario Party. A gente jogava em três usando emulador de 64 usando um teclado (não tínhamos grana pros controles não). Era apertado, mas funcionava bem, é uma das lembranças que eu guardo com certa ternura. Uma delas até jogou uma quantidade grande de jRPGs, mas acho que nenhuma das duas joga mais.

Minha esposa jogou umas coisas comigo, DKCR, Rayman Origins, NSMB, Mario Kart....mas ela não tem muita paciência não. Hoje em dia ela joga Fortune Street no Wii de vez em quando, mas é só isso mesmo.

Depois parou de jogar completamente e só fica reclamando das coisas, provavelmente tem uma conta aqui na OS.

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Meu pai jogava comigo goof troop, eu acho que ele até gostava de vídeo games, porem por falta de instrução (ele não tem nem o fundamental completo) ele tinha muita dificuldades para jogar os games, logo precisava de mim, talvez hoje se tivesse por perto ele ainda jogasse...
Minha mãe nunca triscou em um game, mesmo eu tendo vg desde os 6 anos.

Quando éramos crianças, minhas irmãs jogavam até que bastante comigo, mas coisas como Mario Kart, Mario Party. A gente jogava em três usando emulador de 64 usando um teclado (não tínhamos grana pros controles não). Era apertado, mas funcionava bem, é uma das lembranças que eu guardo com certa ternura.
Tenho uma lembrança parecida, porem era com bomberman do snes, jogávamos em 4 pessoas em um só teclado usando o emulador, bons tempos...
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.707
Reações
4.145
Pontos
944
Quando era criança, lembro que meu pai curtia Shinobi do MasterSystem (eu tb gostava). Comentava sempre que não conseguia passar do Mandara, aquele chefe que são várias estatuas empilhadas, mas parou por aí, e lá se vão uns 30 anos que ele não joga nada.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
Mãe jogou muita fazendinha na época do Orkut. Depois curtia jogar alguns joguinhos no smartphone, mas aí brickou o aparelho, colocou a culpa nos joguinhos e hoje em dia faz sinal da cruz pra isso.

Nos consoles uma vez coloquei ela pra jogar FIFA, a véia se divertiu um monte mas não quis mais saber, nitidamente preconceito de que aquilo não era pra ela.

Meu pai eu fiz jogar Soul Calibu IV mas jogou 2 minutos e não quis saber. Nunca jogou nada além disso.
 
Topo Fundo