O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Erro ao instalar o Win10

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Pessoal estou instalando do zero num ssd novo o win10, o pc na ocasião é um HP G4 800 mini, possui um proc G5600.
Ele instala o Windows e no primeiro boot pra finalizar a instalação, ele da bsod em 63%.
Ja verifiquei o SSD e está novo, troquei a memória ram pra uma nova do meu Alienware, e nada também, mesmo erro. Removi todos os periféricos, e nada.
Alguém poderia dar uma luz?
Segue as fotos do erro e ssd teste.


Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
80647af8128cd941c5af4a7904aaa6da.jpg
e554e6aa0f45f512e8de7cad98242a52.jpg
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.002
Reações
12.376
Pontos
753
Provavelmente algum problema de hardware ou algum driver bugado.

Teria um HD comum pra tentar instalar?

Pode ser defeito de fabricação no ssd.

Qual a marca do SSD?
 
D

Deleted member 219486

Não sei resolver o problema, um tempo atrás
Provavelmente algum problema de hardware ou algum driver bugado.

Teria um HD comum pra tentar instalar?

Pode ser defeito de fabricação no ssd.

Qual a marca do SSD?

Também pode ser algum problema para criar um pendrive bootavel se for o caso.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Provavelmente algum problema de hardware ou algum driver bugado.

Teria um HD comum pra tentar instalar?

Pode ser defeito de fabricação no ssd.

Qual a marca do SSD?
O SSD é Adata, está novo, ja fiz teste nele, 100%, está melhor que o meu PNY.
Driver bugado não sei, pq o erro se da antes do primeiro boot, então nem deu tempo de eu tentar instalar os drivers. Falaram pra mudar de ahci pra ide, mas a bios não da essa opção. Não sei mais pra onde correr. Kkkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Reseta as configurações da sua bios.

E a imagem que você está usando vem da onde?

Tenta criar um novo disco de boot usando o media create tool:

Ja resetei a bios umas 3x, baixei pelo site da Microsoft, agora baixei uma iso mais antiga e usei o Rufus, mas por algum motivo essa imagem não acha meu ssd, somente do site M$, vou tentar esse aplicativo que você disse.

Media creat tool é o da m$ né? Kkkk, enfim..

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Nas vezes que presenciei esse tipo de coisa era incompatibilidade com driver de algum componente, se nada der certo em último caso vc pode tentar instalar em outro PC e depois colocar o SSD nessa máquina, não é o ideal mas pode ser uma solução.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Nas vezes que presenciei esse tipo de coisa era incompatibilidade com driver de algum componente, se nada der certo em último caso vc pode tentar instalar em outro PC e depois colocar o SSD nessa máquina, não é o ideal mas pode ser uma solução.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
Pior que já removi tds os componentes dele, e nada resolveu. Se eu fizer essa instalação fora dele, em qual momento trocar o ssd? Espero entrar no Windows ou antes do primeiro boot? Vou usar meu notebook pra fazer isso, vai ser o jeito.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.002
Reações
12.376
Pontos
753
Pior que já removi tds os componentes dele, e nada resolveu. Se eu fizer essa instalação fora dele, em qual momento trocar o ssd? Espero entrar no Windows ou antes do primeiro boot? Vou usar meu notebook pra fazer isso, vai ser o jeito.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
Eu instalaria o sistema e iria até ele abrir o Desktop a primeira vez.
Instale o sistema sem estar conectado à internet, pra que ele não tente ativar.

Depois desligue o note e coloque o ssd no PC e vê se funciona.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Já tentou trocar o pen drive?
Sim, fiz isso ontem, deu o mesmo erro. Ja troquei memória de slot, ssd de slot, talvez uma versão mais antiga do Windows de certo, mas somente o pendrive de boot feito pelo programa da M$ encontra o ssd, oq eu fiz no Rufus não encontra. [emoji2371]

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Sim, é da Microsoft, ele baixa a ISO mais atualizada e cria um disco de boot.

Eu acho ele mais eficiente para isso. Os outros criadores de boot como o Rufus sempre funcionaram meio mal comigo.
O unico pro do rufus é que ele consegue montar uma iso com um pendrive de 8gb, a ferramenta do win não.
Nesses casos eu baixo a isso com a ferramenta da mic e depois monto o pendrive pelo rufus.

Sim, fiz isso ontem, deu o mesmo erro. Ja troquei memória de slot, ssd de slot, talvez uma versão mais antiga do Windows de certo, mas somente o pendrive de boot feito pelo programa da M$ encontra o ssd, oq eu fiz no Rufus não encontra. [emoji2371]

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
Se só o pendrive feito pela ferramenta do win reconhece o ssd, ele tem algum driver atualizado que não tem nas versões antigas do win (Pelo rufus ele não baixa os drivers novos), inclusive esse pode ser o motivo...
Você só tem esse ssd para testar?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Tentei instalar o Ubuntu, diz que pra ser instalado preciso desativar o intel rapid storage tecnologi, mas não existe essa opção na bios.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Sim, é da Microsoft, ele baixa a ISO mais atualizada e cria um disco de boot.

Eu acho ele mais eficiente para isso. Os outros criadores de boot como o Rufus sempre funcionaram meio mal comigo.
Eu estou usando o da Microsoft mesmo.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.050
Reações
446
Pontos
1.059
Isso é erro de modo SATA na BIOS......como você não achou a opção, talvez seja preciso criar uma senha para a BIOS para desbloquear as opções avançadas
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Tentei instalar o Ubuntu, diz que pra ser instalado preciso desativar o intel rapid storage tecnologi, mas não existe essa opção na bios.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
Isso é erro de modo SATA na BIOS......como você não achou a opção, talvez seja preciso criar uma senha para a BIOS para desbloquear as opções avançadas
Realmente, tenta dar uma olhada na opção do modo de operação do SATA, já vi algumas BIOS onde essa opção da Intel fica como um dos modos de operação, aparecendo IDE / AHCI / IRST.

Tentou a instalação por outra máquina?

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Isso é erro de modo SATA na BIOS......como você não achou a opção, talvez seja preciso criar uma senha para a BIOS para desbloquear as opções avançadas
Criei uma senha e não apareceu nada diferente, não existe isso pra escolher o modo do Sata. Eu baixei uma versão antiga do win10, bem antiga, e instalou... Mas as mais novas, tipo 1903, não instala, da sempre esse erro.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Realmente, tenta dar uma olhada na opção do modo de operação do SATA, já vi algumas BIOS onde essa opção da Intel fica como um dos modos de operação, aparecendo IDE / AHCI / IRST.

Tentou a instalação por outra máquina?

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
O Ubuntu consegui instalar após desativar o Intel Optane, tipo a bios é tão zoada que nem uma opção direta pra desativar o rapid storage tem... Mas enfim, não tentei por outra máquina ainda, deve ter um jeito de instalar por essa... Kkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Mais um adendo, pelo oq vi a bios é bloqueada mesmo, se tiver algum forma de alterar o controlador sata pelo prompt talvez resolva, mas pela bios não tem como...

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Tentou atualizar a BIOS? Dei uma procurada aqui e parece ter diversos updates de BIOS pra esse modelo com várias correções ... Só não sei se vi do modelo correto, pesquisei pelo celular e o site da HP fica meio bugado.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Tentou atualizar a BIOS? Dei uma procurada aqui e parece ter diversos updates de BIOS pra esse modelo com várias correções ... Só não sei se vi do modelo correto, pesquisei pelo celular e o site da HP fica meio bugado.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
Sim, está na última.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Eu tava aqui pensando, tem como mudar a forma que o SATA opera num SSD M2 NVME? Tipo, esse tipo de SSD nao tem nada de sata né? Deve ser por isso que nao aparece pra mudar... Kkkkk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Só pra atualizar, o Win10 1511, funciona normalmente, mass não instala nenhum driver... Acho que não tinha suporte ainda aos componentes da Intel dele. Sei lá. Tentei atualizar o win, mas os update dão erro. Fod@. Kkk

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.882
Reações
3.950
Pontos
1.544
Erro bizarro hein. Talvez habilitar o modo ahci pelo powershell?

Pesquise também o erro aos 63% do setup, pode te dar alguma pista.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Erro bizarro hein. Talvez habilitar o modo ahci pelo powershell?

Pesquise também o erro aos 63% do setup, pode te dar alguma pista.
O erro aos 63% depende da versão do Windows, a versao 1909 para nos 75%... KKKKK
oq seria isso, de ativar pelo power shell?

Acabei também de testar com um HDD, consegui o cabo sata dele, e deu EXATAMENTE o mesmo erro. Tudo igual.

Acredito que esse aparelho precise de um driver, que o Windows nao tras mais com ele nas versões mais novas, se fosse possivel mesclar os drivers do Windows 1509 com o 1909, talvez dai desse certo.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Ainda nao fiz isso, mas vou fazer, sabe me dizer se da certo instalar usando um case USB? Assim facilita bem mais.

Acredito que de sim, direciona a instalação pro case e depois da primeira reinicialização altera o boot primário pra ele, como outro user falou eu faria todo o setup da instalação até carregar o desktop.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.033
Reações
5.648
Pontos
1.164
Só dando um UP, a versao 1709 do win10 instalou de boas, nessa versao ja da suporte ao driver de video do processador, e todos os outros, entao vou manter assim, pelo menos agora sabemos que HP, nunca mais. KKKKK
 
Topo Fundo