O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já passou da hora de reforçar o controle e a segurança desse forum

Status
Não está aberto para novas respostas.

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Infelizmente a qualidade do forum decaiu ao extremo devido ao loop infinito de fakes que isso virou, os users que agora só querem trollar e alguns membros do UOL Jogos.

O que inicialmente era um problema exclusivo da pasta PR (porque lá era briguinha política), agora está afetando pra valer a pasta de jogos, o Cantinho e nem o VT está sendo poupado.

Parece que a quantia de Trolls e Fakes tá mais que dobrando nesse forum.

Toda semana tem um cara que posta que se fodeu feio e sai correndo no VT.
E ainda analiso que alguns desses Fakes são de users "donos da verdade" que já tem um bom tempo de existencia.

Além das postagens malucas fora do Cantinho feito pelos infiltrados do tópico do MGTOW quando é algum assunto cotidiano na pasta VT.
Não to dizendo que o MGTOW em geral é ruim (até porque tem coisas que concordo e acho interessante), mas dá pra perceber que tem neonazistas nesse meio (e ainda aposto que isso vem da UOL Jogos) e alguns donos da verdade que gostam de tercerizar a culpa de tudo, inclusive fazer perseguições contra pessoas de outras religiões e contra os proprios pais e os pais de outros users.
Inclusive dois users vivem aí fazendo apologia direta ao antissemitismo.
Eles podem falar o que quiser (dentro das regras) na bolha deles, mas espalhar isso pro VT parece ser feito com a pura intenção de depredar o forum.

Acredito que precisamos pra ontem de novas regras e medidas para poder ter uma qualidade fora da pasta PR.

Como o @Túlio Veneno sugeriu anteriormente, deveria ser exigido um tempo e uma quantia de respostas antes de criar um novo tópico para novos users. Porém a meu ver, deveria ser de 2 semanas e/ou 25 posts
Sim, eu entendo perfeitamente que limitar a criação de tópicos por larvas reduz novos cadastros, mas tanto eu quanto o @Jolteon acreditamos que temos que botar "Qualidade antes de quantidade".

Assim como eu acho que deveria-se ter um tempo e uma quantia de respostas antes de destrancar o off-topic. (a parte de jogos e vendas pode continuar liberada porém)
Ao meu ver, no primeiro ano (ou pelo menos nos primeiros 6 meses se a maioria achar muito) o off-topic deveria ser bloqueado e o comportamento do user deveria ser avaliado depois disso fazendo um teste automatizado mostrando regras e o user respondendo com suas palavras (sem Ctrl+C e Ctrl+V) para poder liberar o off-topic.
E caso alguém pergunte se isso existe, sim. isso existe. Eu mesmo quando jogava SAMP precisei passar por um teste num forum de roleplay para participar do servidor deles.

Dá pra perceber isso pela bagunça que o VT e a pasta PR se tornaram.
A pasta PR até entendo porque opiniões divergiram muito e o extremismo político e religioso nesse forum não é do ano passado nem retrasado.

Não sei responder ao caso dos users existentes, acredito que mesmo que a maioria só queira tumultuar a OS, não deve existir um metodo pra isso.
Mas é preciso reduzir - e muito - os danos.

Sei que muitos moderadores não podem participar em tempo integral do forum, mas precisamos de um controle de qualidade.
Veja o rumo que outros foruns de jogos tomaram.
A UOL Jogos mesmo fechou justamente pelo inferno que se tornou se não mudarmos isso urgentemente, a Outer Space estará fadada a destruição.
 
Ultima Edição:

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Nao adianta, um fórum do tamanho da OS só teria como ser moderado se eles literalmente contratassem uma equipe profissional, o que os moderas aqui fazem de graça uma empresa estaria contratando um monte de coordenadores de comunidade e coisas do tipo

Tanto que quem tá aqui antes da criação da pasta de politica sabe que aquilo foi exatamente uma tentativa de conter os trolls em um só lugar, que tudo aquilo que tem de pior lá antes tinha por todo o fórum, exatamente por isso a regrinha particularmente extrema do T0

E só pra deixar claro, não to criticando a moderação, o fato de que eles tão fazendo algo que uma pessoa estaria ganhando vários pilas de graça só pra que a gente tenha um ambiente menos totalmente fodido é, no minimo, louvável

Enfim, por todas declarações que já vi do cebolão e ed eles parecem ser completamente contra esses tipos de limitações
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
Mano, fica meu conselho: comece a frequentar pastas mais específicas, alternativas. Retrogames, anime, música, cinema/TV, carros. Poste uma putaria às vezes no cantinho e boa.

VT está infestado de trolls e flamers que, graças ao maravilhoso sistema de likes e principalmente de reações (que, sinceramente, foi uma grande perda na qualidade do fórum), sempre querem ser "emgrassadaum" e trollam no tópico dos outros - embora seja dito "não compactuamos com nenhuma forma de trolling".

A moderação, sinceramente, come muita broa também. Lembram do Cruscotto? O cara ficou meses trollando, floodando, xingando geral, e só foi banido quando assumiu que era clone do Décio. Quantas pessoas já não devem ter reportado ele? Só a atitude dele demonstrava que ele era clone.

Na verdade o @Eudaimon já cantou essa bola há meses, de que trolls e cidadãos que não conseguem conviver em sociedade têm tornado o fórum um ambiente pesado.

Pasta política eu nem preciso comentar.

Felizmente, os redutos que comentei no primeiro parágrafo mantem uma galera mais específica, que tem um mínimo de convivência em sociedade.

Como complemento, isso aqui, para mim, resumiu tudo:

Não se trata de ter ou não " tolerância com pensamentos contrários" ou críticas. As postagens dessas pessoas ultrapassam o âmbito da liberdade de expressão civilizada.

Quem acessa os poucos tópicos que me encorajo de criar no fórum pode ver que não tenho qualquer problema com a opinião contrária ( muitas vezes recorrente, já que gosto de propor polêmicas). Ma, ao mesmo tempo, eu não tenho nenhuma paciência com trolls.

Então se a pessoa entra no tópico e comenta " Esse tópico é ruim, ou a opinião do OP é equivocada, por x, por y, por z" é uma coisa ( até interessante, estimula o debate). Outra coisa é entrar no tópico e falar " Que tópico de m****, usuário só faz tópico lixo" ou " A forma como esse usuário escreve é ridícula ". Nesta segunda abordagem é mais do que evidente que prevalece a implicância, algo pessoal entre o sujeito que está postando e o OP, e, não, o contraditório. E é aí que deveria a moderação atuar porque, por maior que seja a discordância em relação a uma opinião civilizadamente exposta, RESPEITO NÃO PODE SER OPCIONAL.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Mano, fica meu conselho: comece a frequentar pastas mais específicas, alternativas. Retrogames, anime, música, cinema/TV, carros. Poste uma putaria às vezes no cantinho e boa.

É o que vou passar a fazer a partir de hoje.
Menos a parte da putaria pois um certo tópico lá conseguiu deixar o cantinho muito cancerigeno.
Ainda mais com um antissemita que é fake de outro user.

VT está infestado de trolls e flamers que, graças ao maravilhoso sistema de likes e principalmente de reações (que, sinceramente, foi uma grande perda na qualidade do fórum), sempre querem ser "emgrassadaum" e trollam no tópico dos outros - embora seja dito "não compactuamos com nenhuma forma de trolling".

É, pra ser sincero, só o tópico de desabafos tá valendo alguma coisa no VT.

A moderação, sinceramente, come muita broa também. Lembram do Cruscotto? O cara ficou meses trollando, floodando, xingando geral, e só foi banido quando assumiu que era clone do Décio. Quantas pessoas já não devem ter reportado ele? Só a atitude dele demonstrava que ele era clone.

Isso complementa aquilo que falei no primeiro paragráfo.
Além do mais, o VT tá sendo infestado por fakes de users da UOL Jogos e de outros users.

Na verdade o @Eudaimon já cantou essa bola há meses, de que trolls e cidadãos que não conseguem conviver em sociedade têm tornado o fórum um ambiente pesado.

E isso está virando cada vez mais um fato né?

Pasta política eu nem preciso comentar.

Pasta PR virou a versão tecladista e virtual do UFC.


Felizmente, os redutos que comentei no primeiro parágrafo mantem uma galera mais específica, que tem um mínimo de convivência em sociedade.

Tirando o cantinho, você está certissimo.
Mas temo que dia mais, dia menos essas pastas podem sair do controle.
Pois antes do UOL Jogos fechar, isso era o de menos.
Do ano passado pra cá porém isso era algo limitado a pasta PR, e depois foi pro cantinho.

Por isso sou a favor de reforçar o controle e a segurança desse forum (mesmo que seja burocrático e demorado).
Fiquei desde as 10:30 fiquei quetinho esperando o tópico ser aprovado.

Então acredito que qualquer pessoa com um minimo de sensatez pode passar pela mesma espera para ter acesso completo ao forum.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
O problema: Moderadores não são pagos para isso.
A solução: Pagar moderadores para fazer isso.
O problema: O fórum provavelmente não tem caixa para isso.
A solução: Ignorar essas pessoas e seguir o baile.

Isso daqui não tá muito diferente das redes sociais, qualquer lugar vai estar assim ou pior.
 


JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
O problema: Moderadores não são pagos para isso.
A solução: Pagar moderadores para fazer isso.
O problema: O fórum provavelmente não tem caixa para isso.
A solução: Ignorar essas pessoas e seguir o baile.

Isso daqui não tá muito diferente das redes sociais, qualquer lugar vai estar assim ou pior.

Nesse caso eu aposto que daqui no máximo 2 anos a OS acaba se não dermos um jeito nessa bagunça.

Não dá pra deixar isso aqui virar uma UOL Jogos 2.0.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
O problema: Moderadores não são pagos para isso.
A solução: Pagar moderadores para fazer isso.
O problema: O fórum provavelmente não tem caixa para isso.
A solução: Ignorar essas pessoas e seguir o baile.

Isso daqui não tá muito diferente das redes sociais, qualquer lugar vai estar assim ou pior.
Beleza, Décio.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Nesse caso eu aposto que daqui no máximo 2 anos a OS acaba se não dermos um jeito nessa bagunça.

Não dá pra deixar isso aqui virar uma UOL Jogos 2.0.
Nunca frequentei lá, mais acho que aqui está longe de ficar como lá pelo que dizem como ser.
Reddit mesmo é muito pior que a aqui e nem por isso tem menos usuários.

O que importa é a qualidade do conteúdo.

Reclama do conteúdo postado por outros uses:
VT está infestado de trolls

Faz flood:
Beleza, Décio.
giphy.gif
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.361
Reações
50.195
Pontos
1.504
Sinceramente, tudo o que você descreveu pode ser resolvido com a ferramenta de ignorar usuários.
É uma b*sta, eu tenho frequentado cada vez menos por causa disso, estava até falando com o @Jolteon sobre isso.

Colocar os usuários na ignore é um jeito de não ficar lendo m****.

No Fórum Uol chegou a um nível que eu somente frequentava um tópico porque todo o resto do fórum já estava zoado, aqui não está nesse nível, toda pasta tem uns bons usuários que da para conversar numa boa... O esquema é sair ignorando mesmo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
Nunca frequentei lá, mais acho que aqui está longe de ficar como lá pelo que dizem como ser.
Reddit mesmo é muito pior que a aqui e nem por isso tem menos usuários.

O que importa é a qualidade do conteúdo.

Reclama do conteúdo postado por outros uses:


Faz flood:

giphy.gif
Filho, sua conta é de poucos meses, você já tá com um histórico de warnings ativos e mostra conhecer o fórum.

Não preciso nem gastar energia e tempo para deixar claro que você é clone.

Sinceramente, tudo o que você descreveu pode ser resolvido com a ferramenta de ignorar usuários.

O grande problema disso é que você não lê, mas o cara tá lá, trollando. Você se salva mas o nível do fórum continua baixo.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.528
Reações
10.104
Pontos
764
Usei a extensão que não deve ser nomeada para sumir com algumas pastas, elas ainda são acessíveis, mas não caio mais na tentação de vê-las ao entrar aqui, já me fez gostar mais da OS.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
O grande problema disso é que você não lê, mas o cara tá lá, trollando. Você se salva mas o nível do fórum continua baixo.

Isso sem contar que se a gente for levar a regra do ignore a risca, gente que nem a gente só vai ter 6 membros participando e 10 offline (porque estão muito ocupados, claro!).
Além do mais, isso quebra a maioria dos tópicos a ponto da gente ficar perdido, especialmente aqueles que as pessoas argumentam com os ignorados.

Se meus ignorados se limitassem a pessoas que só usam a pasta PR, valeria a pena.
Mas não, a maioria frequenta outras pastas também.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.921
Reações
28.745
Pontos
803
Na boa, eu acho muito melhor usar a ignore list do que ficar impondo tantas restrições.

Se na época que eu comecei a frequentar o OS tivesse tantas restrições, eu já teria desistido de postar logo no início, que é o que aconteceu no Adrenaline por causa de regras bobas.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Concordo

Nao adianta, um fórum do tamanho da OS só teria como ser moderado se eles literalmente contratassem uma equipe profissional, o que os moderas aqui fazem de graça uma empresa estaria contratando um monte de coordenadores de comunidade e coisas do tipo

Tanto que quem tá aqui antes da criação da pasta de politica sabe que aquilo foi exatamente uma tentativa de conter os trolls em um só lugar, que tudo aquilo que tem de pior lá antes tinha por todo o fórum, exatamente por isso a regrinha particularmente extrema do T0

E só pra deixar claro, não to criticando a moderação, o fato de que eles tão fazendo algo que uma pessoa estaria ganhando vários pilas de graça só pra que a gente tenha um ambiente menos totalmente fodido é, no minimo, louvável

Enfim, por todas declarações que já vi do cebolão e ed eles parecem ser completamente contra esses tipos de limitações

Engraçado logo VOCÊ vim aqui falar de "troll"...
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Nao adianta, um fórum do tamanho da OS só teria como ser moderado se eles literalmente contratassem uma equipe profissional, o que os moderas aqui fazem de graça uma empresa estaria contratando um monte de coordenadores de comunidade e coisas do tipo

Tanto que quem tá aqui antes da criação da pasta de politica sabe que aquilo foi exatamente uma tentativa de conter os trolls em um só lugar, que tudo aquilo que tem de pior lá antes tinha por todo o fórum, exatamente por isso a regrinha particularmente extrema do T0

E só pra deixar claro, não to criticando a moderação, o fato de que eles tão fazendo algo que uma pessoa estaria ganhando vários pilas de graça só pra que a gente tenha um ambiente menos totalmente fodido é, no minimo, louvável

Enfim, por todas declarações que já vi do cebolão e ed eles parecem ser completamente contra esses tipos de limitações
Vc chamando os outros de troll :klolwtf

E o Fórum tá assim há uns dois anos, desde que UOL fechou.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.541
Reações
43.076
Pontos
1.453
vale tudo já foi bom
era minha pasta favorita a uns 2 anos atrás, mas agora nem acesso mais ela, ta um nojo

felizmente tem pastas boas sobrando na os, a principal de games é uma delas
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.118
Reações
35.174
Pontos
1.054
vale tudo já foi bom
era minha pasta favorita a uns 2 anos atraz, mas agora nem acesso mais ela, ta um nojo

felizmente tem pastas boas sobrando na os, a principal de games é uma delas

De games, só a pasta PC e as subpastas de marcas(xbox, ps e ninteta) prestam. Pasta console sempre foi lixo e a retrospace tá uma porcaria já uns 8 anos.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Lembre-se, que isso tudo não é uma mera coincidência, mas sim uma obra arquitetada pelo brasão EDITADO PELA MODERAÇÃO com o único intuito de derrubar o fórum.

Abraços.

Não sei quem é esse ser/entidade. Mas não duvido disso.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.539
Reações
27.384
Pontos
1.069
vale tudo já foi bom
era minha pasta favorita a uns 2 anos atrás, mas agora nem acesso mais ela, ta um nojo

felizmente tem pastas boas sobrando na os, a principal de games é uma delas
Pasta cinema era ótima, agora caiu o nível, mas ainda é boa.

A vale tudo faz tempo que não posto caiu demais era divertida agora...

PL é um lixo atômico, se a moderação é rigorosa nessa pasta como é com a de games era uns 3 banidos por dia.

Infelizmente caiu o nível.

Pasta de esportes é boa também, tópico da F1 é bom
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.421
Reações
71.659
Pontos
1.763
É o que tava falando hoje mesmo com meu tio:

A internet é uma dádiva e uma maldição: Dádiva pq vc pode aprender coisas úteis e conhecer lugares inacessíveis e pessoas maravilhosas graças a ela. Maldição simplesmente por dar voz e vez a imbecis que criam Fake News e espalham ódio e estupidez ao alcance de todos no planeta...
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.831
Reações
25.319
Pontos
1.139
Sinceramente, não ligo , mas um ponto eu concordo com o OP: Tem uma galera que insiste em trazer discussões profundas OU usa o tópico no VT para atacar o pessoal que frequenta o tópico no cantinho do M***W sem nunca ter colocado um post la. Flame gratuito, não sei como isso não entrou ainda em um "T0".

Além das postagens malucas fora do Cantinho feito pelos infiltrados do tópico do MGTOW quando é algum assunto cotidiano na pasta VT.

Seria bom citar exemplos. Já vi alguns exageros a ponto de gráficos ou estudos, e acho uma discussão mais profunda não cabe no VT já que existe um tópico dedicado a isso.

Entretanto, não vejo nada de mais se o fulano der a opinião baseado na XP dele. O que você propõe acertaria esses casos também e é algo que não concordaria. Eu prefiro controle no sentido de direcionar, e não restringir.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Que horror, gente postando na internet opiniões que eu num quero ler.

Alguém impessa essa genti.
A internet é uma dádiva e uma maldição: Dádiva pq vc pode aprender coisas úteis e conhecer lugares inacessíveis e pessoas maravilhosas graças a ela. Maldição simplesmente por dar voz e vez a imbecis que criam Fake News e espalham ódio e estupidez ao alcance de todos no planeta...
Houve época em que só a grande mídia podia fazer Fake News, espalhando ódio e estupidez.
Eu acho que se ficar controlando demais o negócio vai ficar uma m****.
Calar as pessoas não é solução de nada. Se um assunto incomoda, evite. Se alguém ofendeu, denuncie. Se alguém é chato, ignore. Simples.

Tudo que não se precisa é de gente "iluminada", do alto de sua arrogância, decidindo que um terceiro não é digno de ter voz.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Calar as pessoas não é solução de nada. Se um assunto incomoda, evite. Se alguém ofendeu, denuncie. Se alguém é chato, ignore. Simples.

Ignorar users e sair de tópicos é fácil e ajuda, mas não resolve o problema.
Ainda mais que, teria que se ignorar 80% dos membros se formos levar essa regra a risca.

O que acontece é o excesso de desvirtuamento de tópico e os ataques feitos a outros users fora da pasta PR.

Não digo que calar as pessoas é legal, mas eu diria que quando você faz uma amizade nova você não vai passar o dia na casa dessa pessoa.
Você precisa conhecer mais, conviver mais até ter direito a ir na casa dela.
E ainda assim tem que seguir as regras da casa.
Afinal de contas, você não entra lá, pega uma cerveja na geladeira, senta no sofá, liga a TV e poe os pés na mesinha de café de primeira.

O que acontece, nesse caso é que tem user que logo no primeiro dia entram na casa de um desconhecido e seguem esses passos em negrito.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ainda mais que, teria que se ignorar 80% dos membros se formos levar essa regra a risca.
Ignorar 80% dos membros? Talvez tenha uma tolerância muito baixa a opiniões diferentes.

De todo modo, o ato de querer podar a voz dos outros se assemelha ao "cara que senta no sofá, liga a TV e põe os pés na mesinha". Em ambos exemplos temos um "espaçoso" que pensa só em si e em seu conforto, achando que o mundo se ajusta às suas vontades.

A diversidade da internet traz visões diferentes e cada qual deve se sustentar sem precisar censurar outra. Criar safespace empobrece os debates.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Ignorar 80% dos membros? Talvez tenha uma tolerância muito baixa a opiniões diferentes.

De todo modo, o ato de querer podar a voz dos outros se assemelha ao "cara que senta no sofá, liga a TV e põe os pés na mesinha". Em ambos exemplos temos um "espaçoso" que pensa só em si e em seu conforto, achando que o mundo se ajusta às suas vontades.

A diversidade da internet traz visões diferentes e cada qual deve se sustentar sem precisar censurar outra. Criar safespace empobrece os debates.

Isso não tem nada a ver.
Opinião qualquer um pode ter e é legal ter opiniões diferentes.

O que não pode é querer ficar causando flame gratuito, destilar ódio generalizado (e mais de uma vez falei isso no tópico) e querer botar a culpa em deus e o mundo pelas merdas que acontecem com a pessoa.
Pior ainda, querer se passar por outra pra ficar chorando as pitangas por sua BURRICE e depois essa identidade falsa sumir sem motivo.

Nos últimos 3 meses, o único user novato que vi se portar direito e levar os fundamentos do forum a sério foi justamente o @Alam Snyder.
Os outros mais pareciam interessados em trollar, flamear, destilar ódio e brigar.
São praticamente pessoas que entram na casa de um desconhecido, sentam no sofá, ligam a TV, poem os pés na mesinha e quando se cansam vão botar fogo nos vizinhos.
Uma hora, essas pessoas vão, entrar na casa de alguém, amarrar quem mora lá corta-los em pedacinhos. botar fogo e irão roubar máquinas de obras e vão passar por cima da casa com esses veiculos.

Não se passa pano para selvagens em hipótese nenhuma.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Opinião qualquer um pode ter e é legal ter opiniões diferentes.
O que não pode é querer ficar causando flame gratuito, destilar ódio generalizado
Nos últimos 3 meses, o único user novato que vi se portar direito
teria que se ignorar 80% dos membros se formos levar essa regra a risca.
Opinião qualquer um pode ter e é legal ter opiniões diferentes.

mg9ESAA.gif
 

Alam Snyder

Supra-sumo
Mensagens
528
Reações
1.342
Pontos
173
Opinião qualquer um pode ter e é legal ter opiniões diferentes.

mg9ESAA.gif

Pelo que entendi o JC DETON está propondo um controle não no sentido de ceifar opiniões diferentes, mas em assegurar que o Fórum mantenha um padrão de qualidade.

Quando eu me cadastrei aqui, tinha uma orientação de tomar cuidado com as postagens, spam, etc, pois este Fórum é um ambiente sério (algo assim não me lembro direito)

Eu já trabalhei com EaD (professor em curso de Adminstração) e têm os fóruns, aonde os alunos debatiam conteúdos de uma dada disciplina. Evidentemente, que quem ficava de palhaçada, desvirtuando, trollando, era punido. Isso é um controle. Mas nem por isso os alunos eram impedidos de opinar e tecer as criticas sobre os conteúdos. Manter a ordem, não se reflete em qualquer tipo de censura.

Portanto, o que o autor do tópico está propondo é que não é mais aceitável permitir a queda do nível do Fórum, pq isso afasta os bons participantes, que não levarão mais o fórum a sério.

Em tempo, gostaria de te elogiar por essa citação: "Calar as pessoas não é solução de nada. Se um assunto incomoda, evite. Se alguém ofendeu, denuncie. Se alguém é chato, ignore. Simples. " (Uma citação digna de um Voltaire)
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Pelo que entendi o JC DETON está propondo um controle não no sentido de ceifar opiniões diferentes, mas em assegurar que o Fórum mantenha um padrão de qualidade.

Quando eu me cadastrei aqui, tinha uma orientação de tomar cuidado com as postagens, spam, etc, pois este Fórum é um ambiente sério (algo assim não me lembro direito)

Eu já trabalhei com EaD (professor em curso de Adminstração) e têm os fóruns, aonde os alunos debatiam conteúdos de uma dada disciplina. Evidentemente, que quem ficava de palhaçada, desvirtuando, trollando, era punido. Isso é um controle. Mas nem por isso os alunos eram impedidos de opinar e tecer as criticas sobre os conteúdos. Manter a ordem, não se reflete em qualquer tipo de censura.

Portanto, o que o autor do tópico está propondo é que não é mais aceitável permitir a queda do nível do Fórum, pq isso afasta os bons participantes, que não levarão mais o fórum a sério.

Em tempo, gostaria de te elogiar por essa citação: "Calar as pessoas não é solução de nada. Se um assunto incomoda, evite. Se alguém ofendeu, denuncie. Se alguém é chato, ignore. Simples. " (Uma citação digna de um Voltaire)
A estupidez se finda nela mesma. É tosca, não tem objetivo ou método. Auto-destrutiva.

Já a censura é perigosa. Sua aceitação devasta a liberdade de expressão de maneira crescente. Depois de bem sucedidada uma supressão que foi "aceita pelo bem da comunidade", logo se começa a buscar o próximo degrau, o próximo que precisará ser calado, numa escalada autoritária que se alimenta de arrogância e sede de controle.

A própria questão "queda do nível" é uma opinião, não necessariamente correta. Pode ser uma generalização, má vontade, aversão ao contraditório ou desconforto com os debates atuais.

Eu posso considerar que houve queda na qualidade dos jogos, mas outros considerarem o contrário.
 

Alam Snyder

Supra-sumo
Mensagens
528
Reações
1.342
Pontos
173
A estupidez se finda nela mesma. É tosca, não tem objetivo ou método. Auto-destrutiva.

Já a censura é perigosa. Sua aceitação devasta a liberdade de expressão de maneira crescente. Depois de bem sucedidada uma supressão que foi "aceita pelo bem da comunidade", logo se começa a buscar o próximo degrau, o próximo que precisará ser calado, numa escalada autoritária que se alimenta de arrogância e sede de controle.

A própria questão "queda do nível" é uma opinião, não necessariamente correta. Pode ser uma generalização, má vontade, aversão ao contraditório ou desconforto com os debates atuais.

Eu posso considerar que houve queda na qualidade dos jogos, mas outros considerarem o contrário.

Vc não acha que está exagerando? Se a estupidez é Auto-destrutiva e finda nela mesmo, não precisaríamos de regras neste fórum eletrônico. Mas se temos, eu acredito que é para manter uma ordem.

Não á o que se discutir sobre censura. Concordo totalmente com você. Mas se lermos novamente a proposta aqui defendida, não se trata de calar alguém, mas estabelecer um ambiente aonde as pessoas tenham compromisso, sinceridade e seriedade.

Em outras palavras o que se defende é " Quero também um ambiente sério e formal", que deixem um espaço e local para as pessoas fazerem suas palhaçadas, mas não em todas as pastas e tópicos. Isso é organização.

Já viu como está o tópico dos desabafos? Até domingo passado estava de "alto nível"(conforme a proposta do tópico). As pessoas, eu, todo mundo compartilhando seus problemas e nos ajudando a superar. Hj pela manhã está uma zorra. Surgiram pessoas que ficam se atacando, chamando uns os outros de clones. Um desvirtuamento que está impedindo os bons participantes de desfrutarem do tópico.

Por ser um flagrante, não á como relativizar. É visível. Está aí param quem quiser constatar. Então sem um melhor controle, sem uma melhor organização, essa conduta pode se espalhar por todas as pastas e virar um hábito. Com isso o Fórum eletrônico perderá sua qualidade, seu tom formal e sério, até cair numa balbúrdia.

Honestamente, eu te entendo. Seria constrangedor alguém ficar pedindo por mais controle( quem diabos quer controle ao custo da liberdade) mas ao menos sobre essa questão aqui debatida, não se trata disso. Organizar não é controlar.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Estupidez não é um mecanismo de controle. Dá plateia quem quer.

O forum já tem controles. Clones são banidos. Ofensas são punidas. Perseguição é proibido. Flamer e flood são proibidos.

Querer mais que isso é não gostar do que foi postado. Exagero pra mim é afirmar que ignoraria 80 % dos membros. O tópico, longe de parecer questão de qualidade, parece questão de intolerância.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo