O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.233
Pontos
503
Tenho o Switch desde maio de 2017. Nunca fiquei tanto tempo sem jogar nele (não jogo desde o fim de 2020).

Agora finalmente tenho um PC decente para jogar, e a quantidade de jogos disponíveis por um baixo preço (Game Pass) ou até de graça (aqueles jogos da Epic Store que vou acumulando) é muito grande.

Na verdade, se dinheiro não fosse um problema, eu honestamente preferiria jogar no Switch, incluindo AAAs como DOOM Eternal.

Hoje seria estúpido a Nintendo criar um serviço equivalente ao GamePass, mas será que ela não poderia expandir o Nintendo Switch Online? Por exemplo:

  • Mais plataformas (GB/GBC, GBA, N64)
  • Uma categoria para alguns jogos "Nindies" e outra para alguns jogos de grandes publishers thirds
  • Jogos que a Nintendo publicou no Switch nos anos de 2017 e 2018. Daqui a um ano, ela adicionaria os jogos de 2019, e por aí vai. Dessa forma, eu imagino que os lançamentos da Nintendo continuariam vendendo bem.
  • Com tudo isso, haveria aumento de preço no serviço, mas eu por exmplo consideraria voltar a assiná-lo.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.034
Reações
14.611
Pontos
503
Tenho o Switch desde maio de 2017. Nunca fiquei tanto tempo sem jogar nele (não jogo desde o fim de 2020).

Agora finalmente tenho um PC decente para jogar, e a quantidade de jogos disponíveis por um baixo preço (Game Pass) ou até de graça (aqueles jogos da Epic Store que vou acumulando) é muito grande.

Na verdade, se dinheiro não fosse um problema, eu honestamente preferiria jogar no Switch, incluindo AAAs como DOOM Eternal.

Hoje seria estúpido a Nintendo criar um serviço equivalente ao GamePass, mas será que ela não poderia expandir o Nintendo Switch Online? Por exemplo:

  • Mais plataformas (GB/GBC, GBA, N64)
  • Uma categoria para alguns jogos "Nindies" e outra para alguns jogos de grandes publishers thirds
  • Jogos que a Nintendo publicou no Switch nos anos de 2017 e 2018. Daqui a um ano, ela adicionaria os jogos de 2019, e por aí vai. Dessa forma, eu imagino que os lançamentos da Nintendo continuariam vendendo bem.
  • Com tudo isso, haveria aumento de preço no serviço, mas eu por exmplo consideraria voltar a assiná-lo.

O que posso te dizer é que eventualmente o sentimento de que o PC oferece muito mais acaba.

Em algum momento vai clicar que essa quantidade infinita de jogos não quer dizer muita coisa. O que vale é jogar jogos realmente memoráveis, e isso é difícil de encontrar no geral. Claro que pra multiplataformas a vantagem é significativa, tanto em preço quanto em gráficos/performance (e não só em relação ao Switch mas aos consoles em geral), porém passado um primeiro momento de euforia em se ter uma cacetada de jogos (eu tenho 400+ na Steam rsrsrs), volta o sentimento de que são poucos os jogos que realmente valem a pena ser jogados.

E é engraçado porque, mesmo considerando a diferença exorbitante de preço, muitas vezes eu acho caro pagar 150 reais em um jogo de PC mas pagaria R$300 fácil fácil em um exclusivo Nintendo de peso rsrs.

Acho que o bacana é conciliar as plataformas. E se vc tem o Gamepass e ainda não jogou, recomendaria imediatamente pegar o Forza Horizon 4, Nier Automata, Resident Evil 7 e Tetris Effect :)
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.233
Pontos
503
O que posso te dizer é que eventualmente o sentimento de que o PC oferece muito mais acaba.

Em algum momento vai clicar que essa quantidade infinita de jogos não quer dizer muita coisa. O que vale é jogar jogos realmente memoráveis, e isso é difícil de encontrar no geral. Claro que pra multiplataformas a vantagem é significativa, tanto em preço quanto em gráficos/performance (e não só em relação ao Switch mas aos consoles em geral), porém passado um primeiro momento de euforia em se ter uma cacetada de jogos (eu tenho 400+ na Steam rsrsrs), volta o sentimento de que são poucos os jogos que realmente valem a pena ser jogados.

E é engraçado porque, mesmo considerando a diferença exorbitante de preço, muitas vezes eu acho caro pagar 150 reais em um jogo de PC mas pagaria R$300 fácil fácil em um exclusivo Nintendo de peso rsrs.

Jogos como New Pokémon Snap, Bravely Default II e Mario Golf: Super Rush me interessam, mas acho que nenhum deles deve valer os 60 dólares.

Já joguei Super Mario 3D World e Skyward Sword em plataformas anteriores. Bowser's Fury parece ser bem interessante, mas é uma campanha curta e não acho que vale a pena gastar 60 dólares.

Os jogos que devem valer 60 dólares são os quatro cavaleiros do apocalipse: sucessor de Zelda BotW, Bayonetta 3, Metroid Prime 4 e Shin Megami Tensei 5. Infelizmente, nenhum dos quatro tem data de lançamento confirmada.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.330
Reações
10.336
Pontos
503
O que posso te dizer é que eventualmente o sentimento de que o PC oferece muito mais acaba.

Em algum momento vai clicar que essa quantidade infinita de jogos não quer dizer muita coisa. O que vale é jogar jogos realmente memoráveis, e isso é difícil de encontrar no geral. Claro que pra multiplataformas a vantagem é significativa, tanto em preço quanto em gráficos/performance (e não só em relação ao Switch mas aos consoles em geral), porém passado um primeiro momento de euforia em se ter uma cacetada de jogos (eu tenho 400+ na Steam rsrsrs), volta o sentimento de que são poucos os jogos que realmente valem a pena ser jogados.

E é engraçado porque, mesmo considerando a diferença exorbitante de preço, muitas vezes eu acho caro pagar 150 reais em um jogo de PC mas pagaria R$300 fácil fácil em um exclusivo Nintendo de peso rsrs.

Acho que o bacana é conciliar as plataformas. E se vc tem o Gamepass e ainda não jogou, recomendaria imediatamente pegar o Forza Horizon 4, Nier Automata, Resident Evil 7 e Tetris Effect :)
Fato! Paguei 240 no Smash Ultimate com gosto! Agora não dou isso num Doom, Assassins Creed...

Esquema da Nintendo é ou esperar promoção, que são um pouco raras nos jogos dela msm, ou divide alguém a conta ou compra usado, que ai leva tempo garimpando na net.
 


Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Comecei a jogar Divinity 2 no PC, e to curtindo bastante. To querendo pegar a versão do Switch também, já que tem cross save.

Eu lembro de já ter visto pra vender na loja BR do site há uns anos atrás, mas aparentemente o jogo sumiu do catálogo desde que a Nintendo lançou a eShop do Switch no Brasil. No site eShop prices, continua aparecendo o Divinity 2 como disponível no Brasil, inclusive com o melhor preço, e já até teria, teoricamente, entrado em promoção na nossa eShop nesse último ano, segundo o site.

Alguém tem uma noticia sobre esse "bug", teria alguma forma de comprar no BR através de algum link o uma key por exemplo? Penso que as vezes o jogo até esteja de fato disponível, mas não foi catalogado então não aparece nas buscas. Sei lá...

O Trials of Mana é outro jogo que eu queria comprar no BR, e nesse caso ele até aparece na eShop, diz que já foi lançado, mas não tem preço e nem botão de "comprar".

Já notaram bugs parecidos com mais algum outro jogo da eShop? Será que tem algum canal que podemos questionar a Nintendo BR sobre isso?
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.530
Reações
5.274
Pontos
703
Estou enrolando bastante pra comprar o Switch, faz tempo que estou afim, mas os preços estão salgados. Esse lançamento do "pro" anima, mas deve chegar mais caro do que os disponíveis atualmente né? Por causa disso eu estou pensando seriamente na possibilidade de pegar o Switch Lite mesmo (por causa do preço mais baixo).

O fato de não poder usar o aparelho na TV vai me fazer falta, mas fazer o que né...

Alguém sabe dizer se os analógicos do Lite também têm problema de drift? Isso no Lite deve ser um problema sério já que não tem como simplesmente comprar outro controle.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.797
Reações
1.962
Pontos
1.093
Estou enrolando bastante pra comprar o Switch, faz tempo que estou afim, mas os preços estão salgados. Esse lançamento do "pro" anima, mas deve chegar mais caro do que os disponíveis atualmente né? Por causa disso eu estou pensando seriamente na possibilidade de pegar o Switch Lite mesmo (por causa do preço mais baixo).

O fato de não poder usar o aparelho na TV vai me fazer falta, mas fazer o que né...

Alguém sabe dizer se os analógicos do Lite também têm problema de drift? Isso no Lite deve ser um problema sério já que não tem como simplesmente comprar outro controle.
O lite também tem esse problema.
Lite até poderia valer se fosse vendido oficialmente no Brasil, aí qualquer problema eles teriam que resolver. Eu mesmo pensei em pegar um lite na época, mas depois de ver o problema do drift achei melhor ir no normal. O ruim também é que certos jogos ficam muito ruim de se jogar no modo portátil e outros ficam bem mais feio para economizar bateria. Já que esperou tanto tempo, aguarda mais um pouco, junta mais uma graninha e pega o switch normal (e torcer que o dolar de uma segurada até lá)
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.506
Reações
17.102
Pontos
503
O que vocês acham da cogumelo shop? Tô pensando em pegar o SMT3 na pré venda deles, mas como nunca comprei lá, tô meio receoso...

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
No Brasil é muito dificil viver só de Nintendo. Se o hobby principal da pessoa for games, precisa complementar com um PC ou console usado de outra plataforma.

No mundo, não só aqui. Switch é segundo console um complemento. Não dá pra ficar sem PC ou algum console.

A não ser que só curta os jogos da Nintendo e mesmo assim tá difícil, porque ela lança jogos a conta gotas, isso porque unificou a produção de portátil e console de mesa com o switch.
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.050
Reações
15.188
Pontos
1.664
O que vocês acham da cogumelo shop? Tô pensando em pegar o SMT3 na pré venda deles, mas como nunca comprei lá, tô meio receoso...

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Já ouvi muitos comentários negativos sobre pré venda deles, e que o atendimento é péssimo se vc pergunta algo. No entanto, comentários positivos pra quando já tem os itens no estoque.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.306
Reações
41.731
Pontos
1.064
Dia 29 o Oceanhorn 2 vai estar com desconto de 35%, mas ao que indica é somente em países europeus
 
D

Deleted member 101002

No mundo, não só aqui. Switch é segundo console um complemento. Não dá pra ficar sem PC ou algum console.

A não ser que só curta os jogos da Nintendo e mesmo assim tá difícil, porque ela lança jogos a conta gotas, isso porque unificou a produção de portátil e console de mesa com o switch.

E tirou esse dado de onde?
Vcs realmente acreditam que todo mundo que compra videogame tem a jogatina como principal ou único hobby e precisam jogar horas por dia??
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
No mundo, não só aqui. Switch é segundo console um complemento. Não dá pra ficar sem PC ou algum console.

A não ser que só curta os jogos da Nintendo e mesmo assim tá difícil, porque ela lança jogos a conta gotas, isso porque unificou a produção de portátil e console de mesa com o switch.
Isso é muito uma tendência do mercado americano, que valoriza muito jogos de esporte e shooters. E também porque PS4/Xbox focam em tipos de jogos diferentes da Nintendo. Mas é cada vez menos a realidade, basta ver os jogos mais vendidos de 2019 e 2020.

Tem gente que tem os três consoles e ainda usa o Switch como principal, como Johnny do canal Happy Console Gamer.

E também tem muita gente que o Switch é o único videogame, no Japão isso é o mais comum.

Eu mesmo estou querendo comprar DQ11S no Switch, apesar de no PS4 estar R$100 mais barato, gosto muito de jogar no interruptor.
 
Ultima Edição:

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.631
Pontos
1.554
Isso é muito uma tendência do mercado americano, que valoriza muito jogos de esporte e shooters. E também porque PS4/Xbox focam em tipos de jogos diferentes da Nintendo. Mas é cada vez menos a realidade, basta ver os jogos mais vendidos de 2019 e 2020.

Tem gente que tem os três consoles e ainda usa o Switch como principal, como Johnny do canal Happy Console Gamer.

E também tem muita gente que o Switch é o único videogame, no Japão isso é o mais comum.

Eu mesmo estou querendo comprar DQ11S no Switch, apesar de no PS4 estar R$100 mais barato, gosto muito de jogar no interruptor.
Putz, eu também tô querendo muito pegar o Dragon Quest XI no Switch.

Tá faltando coragem ($$), hahaha.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
Putz, eu também tô querendo muito pegar o Dragon Quest XI no Switch.

Tá faltando coragem ($$), hahaha.
Fica muito lindo jogar no modo portátil:
184130

E olha que eu tenho um PS4 Pro, que roda esse jogo em 60fps.

A demo é bem longa, dá umas 5 horas de jogo e o save passa pro jogo completo.
 
Ultima Edição:

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
No mundo, não só aqui. Switch é segundo console um complemento. Não dá pra ficar sem PC ou algum console.

A não ser que só curta os jogos da Nintendo e mesmo assim tá difícil, porque ela lança jogos a conta gotas, isso porque unificou a produção de portátil e console de mesa com o switch.
Isso é relativo. O Switch não tem a mesma biblioteca do PC ou psx /Xbox mas dá pra ficar só com ele tranquilamente hoje em dia. Está longe de ser um WiiU da vida e tem jogos suficientes pra te ocupar por um bom tempo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.040
Reações
2.175
Pontos
709
Meu console principal é o Switch, secundário fica o PC, aonde eu pego jogos nele q não tem no Switch como GTA e Yakuza.

O foda é q eu quero comprar Immortals Fenyx Rising. No Switch o mais barato q achei é por 439 reais. Aí tipo, okay, aí vc vai ver as versões de PS4, PS5, Xbox One, Series, PC.... mano, a versão de PS5 é 300 conto. A versão mais cara entre todas as versões é a do Switch, e eu acho isso muito idiota... parece tipo "nossa cara vc joga em videogame da nintendo? vc tem q se f*der mesmo."
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.222
Reações
32.605
Pontos
1.629
O Switch tá muito bem servido de multi-plataformas, iniciou como plataforma secundária aqui mas hoje já tornou-se a plataforma principal com boa margem.
Adquiri no meio de 2018, naquele ano apenas 7 dos 33 jogos finalizados foram nele.
Em 2019 foram 17 de 34, em 2020 foi pra 21 de 28 e agora em 2021 apenas 1 dos 6 jogos finalizados não foi no Switch.

Aliás, avancei bem no Bravely Default II. Bom jogo mas se sustenta quase que exclusivamente no sistema de batalhas e mesmo neste aspecto não traz novidades em relação aos outros jogos da franquia, estagnou.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.631
Pontos
1.554
Switch hoje é de longe meu console principal.

Basicamente, tenho ligado na TV hoje o Switch, o PS4 e o Wii (desbloqueado, uso para emuladores).

O Switch é disparado o que mais jogo, mas com muita folga. Meu PS4 só ligo pra assistir Amazon Prime e o Wii ligo de vez em quando pra jogar alguma coisa de SNES ou algum jogo de Wii mesmo que dê saudade.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.797
Reações
1.962
Pontos
1.093
Estou enrolando bastante pra comprar o Switch, faz tempo que estou afim, mas os preços estão salgados. Esse lançamento do "pro" anima, mas deve chegar mais caro do que os disponíveis atualmente né? Por causa disso eu estou pensando seriamente na possibilidade de pegar o Switch Lite mesmo (por causa do preço mais baixo).

O fato de não poder usar o aparelho na TV vai me fazer falta, mas fazer o que né...

Alguém sabe dizer se os analógicos do Lite também têm problema de drift? Isso no Lite deve ser um problema sério já que não tem como simplesmente comprar outro controle.
O lite também tem esse problema.
Lite até poderia valer se fosse vendido oficialmente no Brasil, aí qualquer problema eles teriam que resolver. Eu mesmo pensei em pegar um lite na época, mas depois de ver o problema do drift achei melhor ir no normal. O ruim também é que certos jogos ficam muito ruim de se jogar no modo portátil e outros ficam bem mais feio para economizar bateria. Já que esperou tanto tempo, aguarda mais um pouco, junta mais uma graninha e pega o switch normal (e torcer que o dolar de uma segurada até lá)
Meu console principal é o Switch, secundário fica o PC, aonde eu pego jogos nele q não tem no Switch como GTA e Yakuza.

O foda é q eu quero comprar Immortals Fenyx Rising. No Switch o mais barato q achei é por 439 reais. Aí tipo, okay, aí vc vai ver as versões de PS4, PS5, Xbox One, Series, PC.... mano, a versão de PS5 é 300 conto. A versão mais cara entre todas as versões é a do Switch, e eu acho isso muito idiota... parece tipo "nossa cara vc joga em videogame da nintendo? vc tem q se f*der mesmo."
Achei que esse Fenyx ficou bem feio no switch, ao menos a demo. Se não pretende usar no modo portátil pode valer mais pegar em outra plataforma.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.363
Reações
19.966
Pontos
803
O período mais Playstation da minha vida, eu precisei de um PSP e um PS3 juntos , isso porque o ps3 tinha deficiência em certos jogos que eu fosse jogar que o psp supria e vice-versa, e na real não durou mais que 2 anos, 3DS me salvou já tava agonizante ficar longe de jogos que pulavam o playstation+falta da Nintendo.

Nenhum videogame garante 100% e mesmo assim pode puxar 70,80, 90 ou até 100% do tempo de jogo pra alguém, e a vida segue.

Se não fosse o update do Trabuco em Civ6, que me fará baixar denovo eu completaria um 1 mês sem interesse algum jogar no PC.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
Para mim o switch tá se virando como máquina principal. De outras plataformas só senti falta de FF7 remake e Ni no kuni 2.

Legal é que a SquareEnix voltou a olhar para a Nintendo pra valer. O que não ajuda é essa política de lançar console com pouco poder de fogo.
Tem muito jogo no PS4/Xbox que fazem falta no Switch, mas na minha opinião não é nada que destrua a experiência de ter só o Switch.

Casos notáveis de jogos que dá pra portar pro Switch mas não chegaram ainda: Persona 5 Royal, RE 2 e 3, Yakuza 0 até 5, talvez Nier rolê também.

O problema é que tem mais jogo saindo do Switch e indo pra Xbox e PC (Octopath), do que o contrário, e depois de Doom e Witcher dá pra dizer que 80% dos jogos da geração passada dá pra adaptar pro Switch, basta querer.
 
Topo Fundo