O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.344
Reações
63.446
Pontos
903
Saiu uma boa análise do FANTASIAN pelo site RPG Fan. Realmente espero que esse game receba pelo menos um port para PC no futuro, não merece ficar restrito apenas a Apple Arcade.


segue o review completo traduzido com ajuda do google


Fantasian (Parte One)

... talvez tenhamos um novo RPG clássico em nossas mãos.


Por mais que desejemos videogames e RPGs para olhar para o futuro, há algo a ser dito sobre olhar para o passado. A nostalgia pode ser uma força poderosa, e lembrar o que costumava ser bom há duas ou mais décadas ainda pode ser uma excelente aventura nos dias de hoje. Entra em Fantasian , o RPG mais recente do criador de Final Fantasy Hironobu Sakaguchi e seu estúdio, Mistwalker. Este exclusivo da Apple Arcade tem a aparência de um Final Fantasy clássico da era PS1 . Uma vez que este poderia ser o último projeto de Sakaguchi e do lendário compositor Nobuo Uematsu, não consigo pensar em nenhuma inspiração melhor para os pais gêmeos da venerável série.

Apesar de ser um título da Apple Arcade, o que significa que você provavelmente o jogará em um dispositivo móvel, Fantasian é um RPG completo. Sua história começa um pouco mecanicamente e seu elenco principal representa arquétipos que você já viu antes, mas à medida que as rodas começam a girar e você aprende mais sobre o mundo e seus habitantes, é difícil não se sentir atraído.

Leão amnésico acorda em um reino estranho povoado por máquinas e, com a ajuda de alguns robôs que ele aparentemente reprogramado antes de perder sua memória, ele consegue voltar ao reino humano. Este mundo está conectado ao reino da máquina por um buraco no céu que expeliu estranhos dispositivos chamados mechteria por anos. Mechteria é mortal para os humanos, e sua invasão lenta nos assentamentos humanos é uma fonte de grande preocupação para as pessoas deste mundo. Leo imediatamente embarca em uma busca para recuperar suas memórias perdidas. Conforme ele encontra aliados e lentamente começa a juntar as peças, o mistério desses dois reinos, a infestação da mecteria, um deus malévolo e o envolvimento de Leo em tudo o que está acontecendo nos bastidores se aprofunda cada vez mais.

Eu me peguei fazendo anotações com cada revelação importante do enredo porque o Fantasianfaz um bom trabalho distribuindo migalhas de pão que gradualmente ampliam sua visão do mundo do jogo. Mesmo com as coisas começando a ficar mais claras no final da Parte Um (sim, apenas metade do jogo está disponível no momento), ainda tenho muitas perguntas e mal posso esperar para encontrar respostas na segunda metade do jogo é lançado ainda este ano.

Captura de tela do Fantasian de Leo e Zinikr em um coliseu.

Leo não tem certeza se gosta da ideia de festa de Zinikr.

Como eu disse antes, os membros do elenco principal caem em vários tropos familiares aos fãs de RPG de longa data. Lá está a garota com poderes misteriosos, a princesa arrogante, o capitão do mar fanfarrão, o garoto malcriado e assim por diante. Resta saber se os personagens irão crescer além de seus arquétipos, mas vale a pena, eu acho que eles são arquétipos bem feitos. Um membro do grupo em particular - Cheryl, a mencionada princesa arrogante - obtém um bom desenvolvimento e cresce além de sua impressão inicial em um personagem interessante que eu quero ver mais.

Os personagens também se beneficiam da adição de Memórias, que são vinhetas somente de texto com uma bela arte de fundo e uma bela música. Essas histórias curtas fornecem um pano de fundo para os membros do seu grupo e revelam algumas das memórias de Leo, desenvolvendo personagens e o mundo no processo. Um dos meus momentos favoritos no Fantasian é uma série de memórias no meio da Parte Um que envolve uma grande revelação. Você pode pensar que um momento tão importante seria mal servido por ser transmitido apenas por texto, mas acho que é exatamente o contrário. O momento é mais emocionante e impactante justamente pela forma como é apresentado.
Falando em apresentação, a única coisa que você provavelmente ouviu ou viu sobre o Fantasian são os fundos de diorama.

Eles são, simplesmente, fantásticos. Cada área do jogo é um diorama da vida real feito à mão, fotografado em vários ângulos para simular a sensação pré-renderizada de um Final Fantasy PS1 . A ambição e a criatividade em exibição são impressionantes, e eu perdi muito tempo correndo em cada área, olhando com admiração para os belos e adoráveis cenários.

Captura de tela do Fantasian de um quarto em um castelo.

Lamentamos, a princesa Garnet Til Alexandros XVII está em outro castelo.

Eu tenho alguns problemas com a implementação dos planos de fundo, no entanto. Primeiro, embora os dioramas sejam lindos, quando a câmera aumenta o zoom para uma cena ou enquanto você se move por uma área específica, as coisas podem ficar embaçadas quase embaraçosamente. Isso provavelmente tem algo a ver com manter o tamanho do arquivo baixo para usuários móveis, mas ainda é um pouco decepcionante que o design artístico e o talento em exibição ocasionalmente sejam prejudicados dessa forma.

Outro aborrecimento é que, conforme você se move pelos ambientes, o ângulo da câmera às vezes muda. Embora a forma como o jogo simula uma mudança de câmera 3D conforme você faz a transição entre as imagens estáticas seja legal, isso geralmente significa que o controle do personagem fica fora de controle por um segundo enquanto o sistema reconcilia como você inclina o stick analógico com o novo ângulo da câmera . Isso é menos problemático se você estiver usando controles de toque, mas então você tem que lidar com o método ponto a ponto um tanto estranho de mover seu personagem. Claro, nenhum desses problemas é um problema - na verdade, alguns deles podem parecer quase nostálgicos, de certa forma.

Conforme você explora os adoráveis ambientes de diorama, você encontrará batalhas aleatórias. A princípio, o sistema de batalha parece ser bastante normal; não há elementos de tempo ativo, então batalhas proceder de forma semelhante para Final Fantasy X . Mas, logo no início, você é apresentado à maneira única com que o Fantasian tem como alvo os inimigos.

Enquanto alguns ataques têm como alvo um único inimigo bem na sua frente, outros podem perfurar e acertar vários inimigos em uma linha, e muitos ataques podem até mesmo ser curvados como uma corda de arco para contornar os inimigos na frente e ainda acertar aqueles pelas costas. Isso abre algumas possibilidades interessantes para estratégias de batalha, e muitos encontros colocam você em situações em que tirar vantagem das diferentes maneiras de mirar em seus inimigos é a chave para a vitória.

Captura de tela do Fantasian de uma batalha de chefe contra uma criatura parecida com um bicho-papão formada por peças de máquina.

As lutas com chefes podem ser desafiadoras e muitas envolvem várias fases ou mecânicas exclusivas que exigem táticas diferentes.

Isso é especialmente verdadeiro quando o jogo apresenta o sistema Dimengeon, que permite pular batalhas aleatórias envolvendo inimigos que você já encontrou, enviando-os para outra dimensão. Eles permanecem presos lá até que você opte por lutar contra eles ou atinja o número máximo de monstros. Quando você começa uma batalha de Dimengeon, você luta contra todos os monstros capturados em uma série de ondas, e usar habilidades que visam vários inimigos é a melhor maneira de abater seus números rapidamente.

Dar aos jogadores controle sobre quando eles se envolvem em batalhas aleatórias é uma grande melhoria na qualidade de vida de um RPG que espero que outros desenvolvedores percebam e considerem oferecer sistemas semelhantes em seus jogos. No geral, o combate no Fantasiané muito sólido. Há um pico de dificuldade perceptível na última metade da Parte Um, e eu gostaria que você tivesse acesso a mais de um feitiço de cura de múltiplos alvos, mas imagino que ambas as dificuldades se resolverão na Parte Dois.

Como mencionei antes, Nobuo Uematsu compôs a música para o Fantasian , e seu envolvimento é a cereja no topo dessa experiência deliciosamente nostálgica. Há lindos temas de cidades e áreas, acompanhamento emocional para as vinhetas de memória e até algumas peças bobas destinadas a realçar algumas situações engraçadas em que nossos heróis se encontram. Não me importo muito com o tema principal da batalha, mas o chefe temas compensam isso.

Em particular, um tema de chefe orquestrado com um motivo que lembra o "Homem com a metralhadora" de Final Fantasy VIII rapidamente se tornou um dos meus favoritos. Devo admitir que já faz muito tempo que não ouço algo composto por Uematsu que não seja um Final Fantasy XIVarranjo, e eu não percebi o quanto sentia falta de ouvir sua música até agora. Fantasian pode muito bem ser seu último projeto completo e, com base no que ouvi na Parte Um, acho que será uma boa despedida se realmente acabar sendo seu último grande trabalho.

Captura de tela do Fantasian de uma cabana humilde em uma floresta.

Quando você pensa sobre isso, uma casa diorama é a melhor casa minúscula.

No momento desta revisão, não sabemos exatamente quando a Parte Dois será lançada, além de um nebuloso “em algum momento deste ano”. E aí está o problema, porque o final da Parte Um é um pouco estranho. Você tem um confronto com um antagonista que parece ser o chefe final adequado para a primeira metade do jogo. Mas então você tem mais uma ou duas horas de jogo, completa com a exploração de uma área inteiramente nova, batalhas normais e outra luta de chefe.

Existe até um FFX totalmente novo- sistema de crescimento de personagem esquisito que é introduzido na décima primeira hora, mas você mal tem tempo para brincar com ele antes de atingir os créditos finais. Por um lado, acho que é bom ter uma amostra de como as coisas estão indo na Parte Dois.

O sistema de crescimento de personagem, em particular, parece que dará aos jogadores muitas opções e flexibilidade para construir seu grupo. Por outro lado, não posso deixar de sentir que esta última hora teria funcionado melhor como uma reintrodução para a Parte Dois. É um pouco estranho ver um clímax óbvio e depois progredir um pouco no que parece ser uma reinicialização suave tanto para a história quanto para a jogabilidade.

Fantasian foi uma espécie de jogo por impulso para mim. Eu não tinha considerado obter uma assinatura do Apple Arcade antes de descobrir sobre o jogo, mas até agora, estou feliz por ter feito isso. Claro, estou muito imerso no ecossistema da Apple, então foi um ajuste mais fácil para mim do que para outros.

Eu gostaria de esperar que o Fantasian possa um dia chegar a outros sistemas - parecia que estaria em casa no console e no PC quando eu joguei na minha Apple TV - mas por agora, é Apple ou busto. Eu absolutamente acho que o jogo vale a pena. É uma aventura tão deliciosa e nostálgica, especialmente se você é como eu e seu primeiro Final Fantasyestava no PlayStation original.

Se você está em dúvida sobre o Apple Arcade, lembre-se de que há um período de teste gratuito de um mês, então você pode se inscrever, jogar o Fantasian e depois cancelar. Se você planeja fazer isso, entretanto, você pode querer esperar o lançamento da Parte Dois ainda este ano para que você possa tocar a coisa toda. Se a segunda metade puder manter o alto nível de qualidade e construir sobre os sistemas existentes do jogo enquanto mantém as coisas atualizadas, então podemos ter apenas um novo RPG clássico em nossas mãos.

PRÓS
Lindos cenários de diorama, bom elenco de personagens, mundo e história interessantes, combate baseado em turnos satisfatório, música adorável.
CONTRAS
Controles ocasionalmente desajeitados, os fundos podem ficar terrivelmente borrados quando a câmera aumenta o zoom, exclusivo do Apple Arcade.
BOTTOM LINE
Fantasian é um RPG nostálgico e encantador que pode ser o canto do cisne para dois dos criadores mais amados do gênero.

edchoice.png


Gráficos
95

Som
90

Jogabilidade
90

Ao controle
85

História
93


Pontuação geral 92
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Após 46hs de jogo, terminei o Tokyo Mirage Sessions#FE Encore. Sinceramente, não consigo recomendar esse jogo pra ninguém. Você tem que ter muita boa vontade com otakisses ou ser fã demais de Fire Emblem ou Megami Tensei pra aguentar tanta bobeira.
Volto a afirmar, não sei quem da Nintendo ou da Atlus achou que esse jogo seria uma boa idéia. Bem, agora é focar no Etrian Odyssey Nexus, que não jogo faz uma semana.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.331
Pontos
453
Após 46hs de jogo, terminei o Tokyo Mirage Sessions#FE Encore. Sinceramente, não consigo recomendar esse jogo pra ninguém. Você tem que ter muita boa vontade com otakisses ou ser fã demais de Fire Emblem ou Megami Tensei pra aguentar tanta bobeira.
Volto a afirmar, não sei quem da Nintendo ou da Atlus achou que esse jogo seria uma boa idéia. Bem, agora é focar no Etrian Odyssey Nexus, que não jogo faz uma semana.

Ta ai um jogo que eu tenho vontade de jogar, mas não sei se eu ia terminar :klol

Eu gosto de Shin Megami tensei, mas acho que vou esperar o 5 sair. Ou Pegar o Remaster do 3.
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Talvez tenha algum interessado, mas ontem comecei jogar Digimon RE:Digitize Decode para 3DS com tradução em inglês, demorou só uns 8 anos para o pessoal traduzir, mas tá completa.
Melhor Digimon da série World.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Ninguém jogando Nier Replicant?

Estou decepcionado, esse era o tópico oficial de Nier a uns tempos atrás.

Começarei a jornada nessa masterpiece em breve.
Pra quem jogou o original não tem muito o que discutir, é basicamente o mesmo jogo
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Eu quero pegar, mas no momento estou com a prioridade no CS4 (e Dodonpachi), e o jogo está R$ 250, em sale pego, nesse preço nem Sekiro ainda peguei, que custa menos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Ninguém jogando Nier Replicant?

Estou decepcionado, esse era o tópico oficial de Nier a uns tempos atrás.

Começarei a jornada nessa masterpiece em breve.

Estou jogando com 40 horas, mas estou só na jardinagem por enquanto.... tá difícil vir Pink Flower aqui.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.344
Reações
63.446
Pontos
903
Quanto tempo leva para terminar a primeira parte de Fantasian?


Pelo que vi comentando, na faixa das 20~30hs a primeira parte que já está disponível (a segunda deve ter duração parecida)

Part one, which is available now, is said to be roughly 20-30 hours in length. Part two is estimated to be similar in length time is set to release in the second half of 2021.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Até quero jogar o remake do NieR, mas como não tô afim de pagar 300 reais, vai pra fila de espera, junto com Persona 5 Strikers e Yakuza Like a Dragon.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Pelo que vi comentando, na faixa das 20~30hs a primeira parte que já está disponível (a segunda deve ter duração parecida)

Part one, which is available now, is said to be roughly 20-30 hours in length. Part two is estimated to be similar in length time is set to release in the second half of 2021.


Entendi. Alguma idéia de quantas partes vai ter este jogo?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pra fazer sucesso e ser popular Fantasian tem q sair em outras plataformas, não adianta ter lendas envolvidas no jogo se o mesmo está preso numa plataforma q a maioria dos jogadores de RPGs não jogam.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.344
Reações
63.446
Pontos
903
Mais uma interessante review sobre o FANTASIAN.
O autor da mesma já começa lamentando da exclusividade do jogo, já que o considera o melhor RPG da Mistwalker.





The "Final Fantasy" of my DREAMS: Fantasian
FF Creator Hironobu Sakaguchi proves he still has the magic with Mistwalker's latest game Fantasian. And it's the "Final Fantasy" I've been wanting for ages.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.666
Pontos
1.344
MInha prioridade é guardar dinheiro pro FF7 Remake que pode chegar na steam em junho com anuncio do jogo para PC e xbox. Ele não é mais exclusivo da Sony.
E na atual situação mesmo na steam argentina acredito q menos de 250 vai ser tenso!:suxx
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.331
Pontos
453
MInha prioridade é guardar dinheiro pro FF7 Remake que pode chegar na steam em junho com anuncio do jogo para PC e xbox. Ele não é mais exclusivo da Sony.
E na atual situação mesmo na steam argentina acredito q menos de 250 vai ser tenso!:suxx

Vai que ele vire exclusivo da Epic :ksafado
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.294
Pontos
1.564
Iniciando Persona 5 Royal por aqui, nunca joguei nada da série. Meio perdido mas curtindo bastante o estilo e a premissa.
Pelo que entendi da história, tem uma influência absurda das obras do Carl Jung, para mim isso foi inesperado embora o próprio nome do jogo fosse uma indicação rs
 

Nicksobis

Supra-sumo
Mensagens
53
Reações
158
Pontos
193
Iniciando Persona 5 Royal por aqui, nunca joguei nada da série. Meio perdido mas curtindo bastante o estilo e a premissa.
Pelo que entendi da história, tem uma influência absurda das obras do Carl Jung, para mim isso foi inesperado embora o próprio nome do jogo fosse uma indicação rs
Não sabia dessa influencia do Jung no jogo.
Tô com ele no backlog desde o ano passado.
Mas vou zerar o Tales of Vesperia primeiro, e terminar algum jogo de ação pra ir no persona, senão corro o risco de ter um Burnout de jrpg.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.344
Reações
63.446
Pontos
903
Saiu o preview e data de lançamento do livro que mencionei acima: A Guide to Japanese RPG



Welcome to the world of Japanese Role-Playing Games!

Video role-playing games, adapted for computers from their pen-and-paper forebears, have been around since the earliest days of digital gaming. Despite initial similarities to Western games, Japan’s output began diverging in dramatic ways, inspired by its own culture and art, producing a style of game that’s often wildly different from its Western counterpart. From Dragon Quest to Final Fantasy, from Megami Tensei to Pokémon, A Guide to Japanese Role-Playing Games explores the expansive history of Japanese role-playing games, beginning on 8-bit microcomputers, and following them all the way up to the heavy hitters of the modern era.

Created in collaboration with author Kurt Kalata, A Guide to Japanese Role-Playing Games is an ambitious project that aims to cover the entire history of Japanese role-playing games from 1982 to 2020. As well as reviews of over 600 games, covering a wide range of sub-genres, including strategy RPGs like Fire Emblem, Rogue-likes such as Mystery Dungeon, and first-person dungeon crawlers like Etrian Odyssey, it includes articles on the genre, its music and art. Overall, the book weighs in at over 370,000 words and contains contributions from a wide selection of fans and journalists, combining to create the ultimate coffee table book on Japanese role-playing games.

A Guide to Japanese Role-Playing Games is 652 pages in length (our largest book to date) and comes in hardback as standard. The cover features a specially created piece of artwork by Stephanie Sybydlo, which is finished with special pantone inks and metallic silver foil details. Each divider within the book also features a specially created ‘overworld map’ by the guys at Army of Trolls. As with all our books, we use thread-sewn binding for extra durability and print lithographically on high-quality paper to showcase the gorgeous visuals as they deserve.

Book specifications
Standard edition: 652 pages. 254mm × 203mm. Edge-to-edge high quality lithographic print. Hardback. Sewn binding for enduring quality and the ability to lay flat for ideal double-page image viewing. Silver foil blocked cover and spine. Bookmark ribbon. Shrink wrapped. Free PDF for viewing on the go.

Collector's edition: 652 pages. 254mm × 203mm. Edge-to-edge high quality lithographic print. Hardback. Heavy-board slipcase, embossed with metallic silver foil details. Sewn binding for enduring quality and the ability to lay flat for ideal double-page image viewing. Silver foil blocked cover and spine. Bookmark ribbon. Shrink wrapped. Free PDF for viewing on the go.

Available from: 14 Jun 2021



Preço deve ficar na casa das 35 Libras esterlinas para a edição "standard" e 55 Libras a versão "Collector's"
Seguem umas páginas do livro:

01.webp

02.webp

03.webp

04.webp

05.webp

06.webp

A "Bitmap Books" já esta com a versão final do livro "A Guide to Japanese Role-Playing Games" em mãos.
Realmente uma beleza :kluv, fotos abaixo.

BoNphN.jpg


BoNmIp.jpg


BoOHBt.jpg


BoNyQI.jpg






O problema é para nos da :khuebrlândia que quiserem se arriscar a comprar o livro neste "momento" atual, com a desvalorização sofrida pelo real perante aos outras moedas (principalmente à libra esterlina, moeda em que é vendido o livro), para o :kcopa, com o valor do envio, o livro sairá por praticamente quase uns R$ 500,00 :kcaro
Em libras, com o envio fica cerca de umas 60 libras, mas no momento não estão enviando nenhuma encomenda para o cá: "
We do not currently ship to Brazil due to COVID-19 surcharges."



Saiu também a lista dos (600) jogos presentes no livro
(na tag, em ordem alfabética)
.hack / 3D Dot Game Heroes / 46 Okunen Monogatari / 7th Dragon / The 7th Saga / Albert Odyssey / Alcahest / The Alliance Alive / Alshark / Alundra / American Dream / Anachronox / Ancient Roman / Ar tonelico / Arabian Nights / Arc Rise Fantasia / Arc the Lad / Arcana / Arcus / Aretha / Arfgaldt / Argo / Ash: Archaic Sealed Heat / Aspic / Atelier / Avalon Code / Azure Dreams / Bahamut Lagoon / Barkley, Shut Up and Jam / Baroque / Baten Kaitos / Battle Chasers / The Battle of Olympus / Bealphareth / Beyond Oasis / Beyond the Beyond / Bishoujo Senshi Sailor Moon / The Black Onyx / Black Sigil / Black/Matrix / Blue Dragon / Blue Reflection / Bodycon Quest / Boktai / Borfes to 5-jin no Akuma / Boundary Gate / Brain Lord / Brandish / Brave Fencer Musashi / Brave Prove / Brave Story / Bravely Default / Breath of Fire / Brigandine / Burai / Bushi Seiryuuden / Cadash / The Caligula Effect / Captain Tsubasa / Castlevania / Cave Noire / Chaos Rings / Children of Mana / Chikyuu Senshi Rayieza / Chitei Tanken / Chou Mahou Tairiku Wozz / Chrono Cross / Chrono Trigger / CIMA / Cladun / Cleopatra no Mahou / Code Name: S.T.E.A.M. / Conception / Contact / Cosmic Fantasy / Cosmic Soldier / Cosmic Star Heroine / Courageous Perseus / Criminal Girls / Crimson Shroud / CrossCode / Cruise Chaser Blassty / Crusader of Centy / Crystal Warriors / Crystalis / Crystar / Curse of Babylon / Danchizuma no Yuuwaku / Dark Cloud / Dark Half / Dark Kingdom / Dark Lord / Dark Rose Valkyrie / Dark Savior / The Dark Spire / Dark Wizard / Dawn of Mana / Death Bringer / Death end re;Quest / Deep Dungeon / Defenders of Oasis / Demikids / DeSpiria / Destiny of an Emperor / Devil Children / Devil Survivor / Devil Summoner / Digan no Maseki / Digital Devil Monogatari / Digimon Story / Dinosaur / Disgaea / Dokapon Kingdom / Doraemon / Double Dungeons / The Dragon & Princess / Dragon Ball Z / Dragon Buster / Dragon Crystal / Dragon Force / Dragon Knight / Dragon Lair / Dragon Master Silk / Dragon Quest / Dragon Slayer / Dragon Star Varnir / Dragon View / Dream Master / Dungeon / Dungeon Kid / Dungeon Travelers / Dungeons and Dragons / Earthbound / El Dorado’s Gate / Elder Gate / Elfaria / Elminage / Emerald Dragon / Enchanted Arms / Energy Breaker / Ephemeral Fantasia / Esper Dream / Eternal Poison / Eternal Ring / Eternal Sonata / Etrian Odyssey / Ever Oasis / Evergrace / Evolution / Exist Archive / Fairy Fencer F / Fantasian / Fantasy Life / Faria / Farland Story / Fatal Labyrinth / Faxanadu / Feda / Fell Seal / Final Fantasy / Fire Emblem / Front Mission / Funky Horror Band / Gage / Ganbare Goemon Gaiden / Ganso Saiyuuki: Super Monkey Daibouken / Gandhara: Buddha no Seisen / Gdleen / Genesis / Genma Taisen / Genso Suikoden / Giten Megami Tensei / God Wars / GOD / Gokinjo Boukentai / Golden Axe Warrior / Golden Sun / Golvellius / Gran Historia / Grand Knights History / Grand Master / Grandia / The Granstream Saga / Great Greed / Growlanser / The Guardian Legend / Guardian’s Crusade / The Guided Fate Paradox / Gungnir / Gunman’s Proof / Half-Minute Hero / Hanjuku Hero / Heracles no Eikou / Hero Must Die / Hexyz Force / Hi-Leg Fantasy / Hiouden / Hoshi wo Miru Hito / Hoshigami / Hourai Gakuen no Bouken! / Hydlide / Hyperdimension Neptunia / I am Setsuna / Idea no Hi / Illusion City / Illusion of Gaia / Inazuma Eleven / Infinite Space / Infinite Undiscovery / Izuna / Jade Cocoon / Jaseiken Necromancer / Jeanne D’Arc / Jimmy and the Pulsating Mass / JoJo no Fushigina Bouken / Just Breed / Kabuki Rocks / Kaijuu Monogatari / Kaleidoscope / Kartia / Kasei Monogatari / Kemco JRPGs / Ken to Mahou / Keru Naguuru / Khufu-Ou no Himitsu / Kimi no Yuusha / Kingdom Hearts / King’s Field / Knights in the Nightmare / Koudelka / Kowloon Island / Kumdor no Ken / Kuro no Ken / Kuusou Kagaku Sekai Gulliver Boy / La Pucelle: Tactics / Labyrinth no Kanata / Labyrinth of Refrain: Coven of Dusk / Lady Sword / Ladystalker / Lagoon / Lagrange Point / Landstalker / Langrisser / Lapis x Labyrinth / Laplace no Ma / LaSalle Ishii no Childs Quest / Last Armageddon / Last Bible / Last Ranker / Last Rebellion / The Last Remnant / The Last Story / Legacy of the Wizard / Legaia / The Legend of Dragoon / The Legend of Heroes / The Legend of Legacy / Legend of Mana / Legend of Oasis / Legend of the Ghost Lion / The Legend of Valkyrie / The Legend of Xanadu / The Legend of Zelda / Lennus II / Libros de Chilam Balam / Linda3 / Linkle Liver Story / Live-A-Live / Lizard / London Seirei Tanteidan / Lord of the Rings: The Third Age / Lost Dimension / Lost Heroes / Lost Kingdoms / Lost Odyssey / Lost Power / Lost Sphear / Love Quest / Lucienne’s Quest / Lufia / Lunar / Lunatic Dawn / Madou Monogatari / Magic Knight Rayearth / The Magic of Scheherazade / Magical Starsign / Magical Vacation / Majin Tensei / Maka Maka / Makai Kingdom / Märchen Veil / Marica / Mario & Luigi / Marl Kingdom / Mary Skelter / Mashin Eiyuuden Wataru Gaiden / Maten Densetsu / Medabots / Mega Man Battle Network/Star Force / Mega Man X: Command Mission / Metal Max / Minelvaton / Miracle Warriors / Moldorian / Momotarou Densetsu / Monster Hunter Stories / Monster Kingdom / Monster Maker / Monster Rancher / Monster World / Moon: Remix RPG Adventure / Mother / Mouryou Senki Madara / Mugen no Shinzou / My World My Way / Mystaria: The Realms of Lore / Mystery Dungeon / Mystic Ark / Nakayoshi to Issho / Nanashi no Game / Nayuta no Kiseki / Nemuru Mayu / Neutopia / Ni no Kuni / Nier / Nier Automata / Nights of Azure / Ningyo no Rakuin / Nostalgia / Octopath Traveler / Odin Sphere / Ogre Battle / Okage: Shadow King / Okami / Omega Quintet / One Way Heroics / Oni / Oninaki / Operation Darkness / Opoona / Oranda Tsuma wa Denki Unagi no Yume o Miru ka? / Ore no Shikabane o Koete Yuke / Otaku no Seiza / Paladin / Paladin’s Quest / Pandora’s Tower / Panorama Tou / Panzer Dragoon Saga / Paper Mario / Parasite Eve / Persona / Phantasy Star / Phantom Brave / Pier Solar and the Great Architects / Poibos / Pokémon / Pokémon Conquest / Popful Mail / Popolocrois / Princess Crown / Princess Minerva / Project X Zone / Psychic City / Psychic War / Quest 64 / Racing Lagoon / Radia Senki: Reimeihen / Radiant Historia / Radiata Stories / Rance / Recettear / Record of Agarest War / Record of Lodoss War / Relics / Rent-a-Hero No. 1 / Resonance of Fate / Riglas / Riviera: The Promised Land / Robopon / Robotrek / Rogue Galaxy / Romancia / Romancing SaGa / Rondo of Swords / Royal Stone / Rudra no Hihou / Rune Factory / Rune Worth / Ryuuki Heidan Danzarb / SaGa / Saiyuki / Sakura Wars / Samurai Mech / Sands of Destruction / Samsara Naga / Satomi no Nazo / The Screamer / SD Snatcher / Secret of Evermore / Secret of Mana / Secret of the Stars / Seiken Densetsu / Seiya Monogatari / Septerra Core / Shadow Brain / Shadow Hearts / Shadow Madness / Shadowrun / Shanghai / Shin Megami Tensei / Shining / Shining Force / Shining in the Darkness / Shining the Holy Ark / Shinsetsu Samurai Spirits Bushidou Retsuden / Sigma Harmonics / Silva Saga / Silver / Silver Ghost / Silviana / Skies of Arcadia / Slayers / Sol Trigger / Solid Runner / Soma Bringer / Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood / Sorcerian / Soul Blazer / Soul Nomad & the World Eaters / SoulsBorne / Spy Daisakusen / Square’s Tom Sawyer / Star Ocean / Star Odyssey / Stella Deus / Stella Glow / Stranger of Sword City / Sudeki / SuikodenSuiryuushi / Summon Night / Super Chinese / Super Mario RPG / Super Robot Wars / Super Robot Taisen OG Saga / Surging Aura / Susano Oh Densetsu / Sweet Home / The Sword of Hope / Sword of Vermilion / Sword World / Sylvan Tale / Tactics Ogre / Tales of Berseria / Tales of Destiny / Tales of Eternia / Tales of Graces / Tales of Legendia / Tales of Phantasia / Tales of (Portable Entries) / Tales of Rebirth / Tales of Symphonia / Tales of the Abyss / Tales of Vesperia / Tales of Xillia / Tales of Zestiria / Tao: The Way / Tengai Makyou / Tenshi no Uta / Terra Phantastica / Terranigma / Thousand Arms / Threads of Fate / Time and Eternity / Time Stalkers / Tir na Nog / Tokyo / Tokyo Mirage Sessions #FE / Tokyo Xanadu / Toushin Toshi / The Tower of Druaga / Treasure Hunter G / Trials of Mana / Tritorn / Tsugunai / TwinBee RPG / The Twisted Adventures of Spike McFang / Undertale / Unlimited SaGa / Utawarerumono / Vagrant Story / Valkyria Chronicles / Valkyrie no Bouken / Valkyrie Profile / Vandal Hearts / Vanguard Bandits / Vay / Virtual Hydlide / Volfoss / Wachenröder / War of the Dead / White Knight Chronicles / Wild Arms / Willow / Wind’s Seed / A Witch’s Tale / The Wizard of Oz / Wizardry / Words Worth / World Court Tennis / The World Ends with You / World of Final Fantasy / Xak / Xanadu / Xanadu Next / Xenoblade Chronicles / Xenogears / Xenosaga / Xerd no Densetsu / Yakuza / Yggdra Union / Yo-kai Watch / Ys / Yume Meikyuu / Zanki Zero / Zavas / Zeliard / Z.H.P. / Zill O’ll / Zwei.
 
Ultima Edição:

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.679
Reações
12.579
Pontos
854
Pessoal, não sei se já postei isso aqui, mas a Atlus tá com uma porrada de RPGs em promoção pra 3ds na eShop de novo - entre eles, vários SMTs, Etrian Odyssey e o Radiant Storia.

Estão bem baratos (exceção ao Radiant e um Persona lá que estão 75 reais). Quais desses jogos de 3ds vcs acreditam ser obrigatórios?
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Pessoal, não sei se já postei isso aqui, mas a Atlus tá com uma porrada de RPGs em promoção pra 3ds na eShop de novo - entre eles, vários SMTs, Etrian Odyssey e o Radiant Storia.

Estão bem baratos (exceção ao Radiant e um Persona lá que estão 75 reais). Quais desses jogos de 3ds vcs acreditam ser obrigatórios?

Todos os Shin Megami Tensei (4, 4 Apocalypse, Strange Journey, Devil Survivor 1 e 2, Soul Hackers), Persona Q 1 e 2. Pessoalmente, não gosto muito do Radiant Historia, mas sou meio que exceção. Pessoal fala bem de Etrian Odyssey, mas ainda tô no começo da minha jogatina no Nexus, então não posso emitir opinião. A Atlus também lançou algumas coisas mais obscuras, tipo Stella Glow, mas também não os conheço.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Stella Glow cheguei a jogar, é um jogo legal se curtir SRPG, foi acho que o último projeto da Imageepoch, curti demais o Sol Trigger dela. Mas como srpg não está entre meus gêneros favoritos acabei dropando o Stella Glow. Estéticamente lembra Jeanne Darc, começa fácil e simples, como o JD, mas a dificuldade vai aumentar nele, tendo algumas batalhas maiores e mais trabalhosas (nada absurdo até onde fui), só de dificuldade mais elevada que o JD. Cheguei a jogar umas 15h nele, até devo ter ido bem longe.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.679
Reações
12.579
Pontos
854
Todos os Shin Megami Tensei (4, 4 Apocalypse, Strange Journey, Devil Survivor 1 e 2, Soul Hackers), Persona Q 1 e 2. Pessoalmente, não gosto muito do Radiant Historia, mas sou meio que exceção. Pessoal fala bem de Etrian Odyssey, mas ainda tô no começo da minha jogatina no Nexus, então não posso emitir opinião. A Atlus também lançou algumas coisas mais obscuras, tipo Stella Glow, mas também não os conheço.

Stella Glow joguei no DS e achei legal.

Me dei conta que tenho o SMTIV aqui. Nunca joguei nenhum, o esquema é vc e os monstros na party mesmo?
 

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004
Iniciando Persona 5 Royal por aqui, nunca joguei nada da série. Meio perdido mas curtindo bastante o estilo e a premissa.
Pelo que entendi da história, tem uma influência absurda das obras do Carl Jung, para mim isso foi inesperado embora o próprio nome do jogo fosse uma indicação rs
As referências psicanalíticas da obra são clássicas. Tem até monstro em forma de p*roca gigante.

185926
 
Topo Fundo