O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2021]

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.119
Reações
2.521
Pontos
989
Galera, perdi um pouco o foco aqui no forum porque entrei num grupo de telegram para um pessoal que faz um desafio anual de zerar jogos, ano que vem poderíamos ver algo do tipo para essa galerinha daqui, é bem prático porque já põe foto e anota assim q zera, mas não parei de zerar jogos não ok?
Os últimos que zerei de destaque foram:
Ranger-X (1993) - Meg Drive - 05/04/2021
Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist (1992) - Mega Drive - 18/04/2021
Outriders (2021) - Xbox Series S - 25/04/2021
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
#1 Kid Dracula (Castlevania Anniversary Collection) - PS4
#2 Super Mario Bros 2 (Luigi) - Nes
#3 Tiny Toon Adventures - Super Nes
#4 Megaman 3 (Megaman The Willy Wars) - Mega Drive
#5 Megaman 2 (Megaman The Wily Wars) - Mega Drive
#6 Megaman (Megaman The Wily Wars) - Mega Drive
#7 Megaman 4 - Nes
#8 Megaman 5 - Nes
#9 Chip'n Dale Rescue Rangers - Nes
#10 Tiny Toon Adventures - Nes
#11 Fighters Destiny (Ushi)- N64
#12 Knights of the Round (Capcom Beat'em up Bundle) - PS4
#13 Megaman 6 - Nes
#14 Art of Fighting 2 (Takuma) - Super Nes
#15 Simpsons Arcade Game - Xbox 360
#16 Real Bout Fatal Fury Special (Terry Bogard) (Fatal Fury Battle Archives Vol. 2) - PS4
#17 Real Bout Fatal Fury (Terry Bogard) (Fatal Fury Battle Archives Vol. 2) - PS4
#18 Real Bout Fatal Fury 2 (Terry Bogard) (Fatal Fury Battle Archives Vol. 2) - PS4
#19 Adventure Island (Nes) - WiiU

Ezy-C7TWYAABaWU
Ezy-DgMWEAE1t-w


Ezy-EGoXIAE2XgC
Ezy-E0ZXMAQo2dr
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.358
Reações
30.049
Pontos
1.049
#13 - Yakuza: Like a Dragon (PS5)

184365



Um dos melhores jogos que eu joguei nas últimas décadas.
Se considerar como um jogo da geração passada, entra fácil no meu top 5 da geração. Top 3 eu diria!

Obra-prima sem defeitos!

Só não platinei mesmo por preguiça, pq tem que dar uma grindada boa pra fazer as dungeons extras.

Mas de resto fiz quase tudo, todas as missões paralelas que apareciam, tudo! É TUDO MUITO BOM!

A trilha sonora é boa, tem momentos épicos, momentos que chorei como criança, batalhas viciantes, tem um humor bem legals, o Ichiban é simplesmente um amor... é tudo excelente, um dos melhores jogos dos últimos anos!

Foram 70h de jogatina bem aproveitadas!

Obrigado, Ichi!!!

#01 - Resident Evil 7 (PS4)
#02 - Immortals Fenyx Rising (PS5)
#03 - Resident Evil 7: Not a Hero (PS4)
#04 - Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout (PS4)
#05 - Resident Evil Remake (PS4)
#06 - Assassin's Creed Valhalla (PS5)
#07 - Fairy Tail (PS4)
#08 - Tekken 7 (PS4)
#09 - Uncharted: Drake's Fortune (PS4)
#10 - Uncharted 2: Among Thieves (PS4)
#11 - Trials of Mana (PS4)
#12 - Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (SNES)
#13 - Yakuza: Like a Dragon (PS5)
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.037
Pontos
803
A partir de agora eu vou só destacar os pontos negativos e positivos que eu achei em determinados jogos, acho que assim fica melhor pra quem lê ( se é que alguém lê) e fica melhor pra eu poder escrever porque é um saco digitar textos grandes em um smartphone, então sendo assim vamos às elas....

JOGO N° 23
Castlevania: Symphony of The Night
Plataforma: Playstation Classic
Visualizar anexo 179373

Pontos Positivos



    • Trilha sonora excelente.
    • Ótima jogabilidade.
    • Gráficos até hoje bonitos.
    • A dificuldade é equilibrada o que pode agradar quem é iniciante no gênero Metroidvania.
    • Pra quem gosta de exploração esse jogo é riquíssimo nisso.
Pontos Negativos


    • A magia nesse jogo é por meio de comandos e volta e meia tive dificuldade de fazer essas coisas, ainda que a jogabilidade seja ótima eles poderiam ter facilitado nesse quesito.
    • Alguns(as) lugares/situações só podem ser acessados por meio de dicas ou detonados, sério alguém ia saber que tinha que usar certos itens em um certo relógio?
NOTA:10 difícil encontrar erros em um clássico como esse, eles estão lá mas tem que ser muito chato pra se importar com uma coisinha ou outra.

JOGO N° 24
Castlevania: Dawn of Sorrow
Plataforma: Nintendo DS
Visualizar anexo 179375

Pontos Positivos



    • Gráficos muito bonitos, principalmente do castelo e dos Sprites.
    • Trilha sonora boa embora tenham algumas faixas tiradas de Aria of Sorrow.
    • Boa jogabilidade apesar de ter um gimmick muito chato no meio....
    • Bela abertura estilo anime, sério mesmo ficou show de bola.
    • Bosses bem interessantes apesar dos vilões genéricos.
Pontos Negativos


    • Game design frustrante, esse jogo sofre do mal das sequências em que elas devem ser maiores e mais complexas, e nem todos os jogos se beneficiam disso, esse é um deles fazendo com que a pessoa fique perdida constantemente.
    • Gimmick desnecessário, esse negócio de ficar fazendo desenho pra poder acabar com os Bosses tornam as lutas muito chatas porque se você errar tem que continuar a lutar com o chefe até aparecer a paradinha que tem que fazer a mandinga.
Sorte que existe um patch que remove isso aí pela Net.
- Os desenhos dos personagens e também suas personalidades, o jogo tem uma história que lembra um anime ( por isso a abertura desse jeitão) então o Soma está mais falador, bem diferente daquele Soma sem sal do jogo anterior, entretanto todos alí durante o jogo são genéricos demais com destaque para o trio de vilões do jogo que são bem meh.
Sério mesmo, eu não consegui em momento nenhum do jogo sentir que eles fossem alguma ameaça.
Além disso aí tem o Hammer que serve de alívio cômico mas é um bocadinho irritante e repetitivo, fora isso o design dos personagens mudaram pra parecer com personagens de anime perdendo aquela coisa mais gótica que eles vinham trazendo desde o Harmony of Dissonance e que já tinha no Symphony of The Night.
No entanto eu até gostei, disso no Soma que ficou mais carismático.
Em todo o resto ficou genérico demais....



    • Dificuldade meio desbalanceada, o Soma parece muito mais fraco que qualquer bicho ali, sério mesmo, por mais que você upe seu personagem se você der umas vaciladinhas é tchau e benção.
    • O sistema de almas aqui é complicado demais, sério tem alma ali que só cai se você tiver com sorte ao máximo, e aliás, você depende de sorte demais nesse jogo.
Jogos assim nem sempre são divertidos, pelo menos não com uma porcentagem de drop tão pequena como há aqui.

NOTA: 7,5 porque exagerou demais, ele deveria ser algo mais enxuto e com inovações realmente boas, aqui não, parece até que foi uma regressão em comparação ao Aria of Sorrow fazendo dele um jogo meio marromenos.
No entanto queria que tivesse um outro jogo com o Soma como protagonista, não por ele mas por causa do seu sistema de almas que acho bem legal pena que aqui é meio desequilibrado.
Aliás todo o jogo é desequilibrado nesse sentido...


JOGO N°25
Just Cause 4
Plataforma: Playstation 4
Visualizar anexo 179383

Pontos Positivos



    • Boa jogabilidade apesar da câmera meio PS2/PS3
    • As explosões são muito fod@s, Gzuis... :ksafado
    • Às rádios do jogo são bem legais principalmente as El Escorpion e Tiago e Santiago :kjoinha
    • A história é legal, put@ climão de filme B
Pontos Negativos
- Bugs, Bugs, Bugs por TODOS os lados.
Sério mesmo, tem horas que eu senti vontade de abandonar o jogo por causa disso, fora às vezes que o jogo crashava ao ponto de reiniciar o PS4.



    • A física dos veículos, eita parece que é tudo de papelão alí, depois que a gente pega o jeito é outra coisa mas até lá se preparem pra se estressar.
    • Repetitivo demais, elas não tem variedade nenhuma.
É vai pra um canto explode ele, mata os guardas e toma o lugar e assim sucessivamente o tornando um jogo muito maçante em certos casos.
- Ele tem uma curva de dificuldade meio grotesca, os caras descem o dedo em você sem dó é meio assustador pra quem nunca jogou nenhum jogo da franquia como eu.
Mas com empenho se aprende a dominar o pessoal da Mão Negra até porque o Rico é uma esponja de absorver balas.
- Gráficos, eu achei tudo muito bonito naquele imenso mundo aberto, mas os personagens nas cgs são feios demais, parece que tão num PC rodando em Low resolution.
Sério mesmo, feio demais e não tem desculpa afinal é um jogo da Square-Enix.

NOTA: 6,5 Viram que teve mais críticas do que realmente elogios?
É porque o jogo é medíocre, e não tem porque passar a mão nele só porque peguei na Plus, me diverti no entanto porque é um jogo que não precisa de muito cérebro (determinadas situações exigem isso) em geral e ele deve ser visto assim.
O negócio é pegar ele, jogar aproveitando o mundo aberto de Solís ouvindo uma boa música latina e metendo bala nos bandidos e só.
E Se enjoar da música é só ligar o Spotify:kjoinha
JOGO N°26
Mortal Kombat XL
Plataforma: Playstation 4
184415
Jogo mediano da franquia que mesmo com a adição de convidados ilustres como Jason Voorhees e Predador não o torna o melhor jogo da franquia, com uma história chata e com uma dublagem marromenos (porque você se meteu nessa de dublar Pitty?) além da jogabilidade meio confusa, no fim achei que foi um retrocesso pois gosto mais daquele estilo direto do MK9.
NOTA: 7

JOGO N° 27
Rurouni Kenshin Meiji Kenkaku Romantan Kaisen
Plataforma: PSP emulado via ppsspp



Jogo muito bonito com uma jogabilidade simples como todo jogo de anime, tem uma boa trilha sonora que veio direto do anime também e nesse jogo passamos por toda a história do anime também.
Divertido, simples e direto.
NOTA: 7,5

JOGO N°28
Tatsunoko Vs Capcom: Ultimate All Stars
Plataforma: Nintendo Wii
184420
Melhor jogo de luta do Nintendo Wii (coisa que não é muito difícil já que ali foi meio escasso nesse gênero) e até hoje consegue ser muito divertido, se eu pego pra jogar ele passo horas jogando e nem vejo o tempo passar.
E com certeza está entre o top 3 Crossovers da Capcom pra mim.
Ah e o Ultimate All Shooters é bem divertido viu...

NOTA : 9,5 porque aquele Boss final é muuuito meh, serião mesmo poderiam ter feito melhor né?

JOGO N° 29
Cadillacs and Dinossaurs
Plataforma: Arcade emulado via MAME
184421
Baita jogão, clássico dos arcades até hoje eu jogo e me divirto, embora faça anos que eu não o jogue até o final esse o fiz e na boa só perde pra mim e "em partes" para o Aliens vs Predador.
Tem seus defeitos?
Deve ter mas nem reparei:ksafado

NOTA:10

JOGO N°30
The King of Fighter 97
Plataforma: Arcade emulado via NEO.EMU
184423


Outro clássico, só quem viveu essa era sabe como esse jogo foi importante pra muitos virarem gamers de verdade, acho que foi a porta de entrada pra alguns e a consolidação para outros.
Não tenho muito o que falar, talvez possa reclamar da trilha sonora que é meio marromenos nesse jogo, mas isso não o desabona em nada até porque deve ser por eu estar meio enjoado de ouvi-la afinal eu o jogo a anos hehehe

NOTA:10
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
20. Ganbare Goemon:Seikuushi Dynamites Arawaru!! - GBC
Duração:2.5h
Finalizado :27/04/21
Nota: 8/10


Um dos melhores jogos de plataforma 2D do GBC, exclusivo do Japão, mas com o guia do gamefaqs é bem fácil de avançar.

Vc pode controlar tanto Goemon quanto seu sidekick Ebisumaru.
Não tem muita diferença entre os 2, Ebisu é um pouco mais lento, depois vc pode ganhar alguns powerups que os diferenciam, mas são totalmente opcionais.
Um fato curioso é que cada um começa numa ponta do mapa.
Os levels do Goemon são da esquerda p/ direita, do Ebisumaru são da direita p/ esquerda.
Isso até eles se encontrarem no mapa,depois vc poder trocar no menu de pausa entre um e outro livremente.

Level design muito bom e variado.Tem um que vc deve pular para desviar da lava subindo, outro que vc deve pular em trens em movimento, uns no estilo shmup, algumas boss fights no estilo Punch-Out!, etc.

Os levels são intercalados com cidades em que vc pode comprar itens para se recuperar ou aumentar a defesa. Em uma delas vc tem acesso a minigames(divertidos, por sinal, mas apelando para button mashing)

A parte técnica é muito boa, bem colorida e animada.A trilha sonora é composta por remixes das OSTS dos Goemons de SNES.
Não tem do que reclamar.

Não dura muito, mas é bem divertido.
Tem alguns itens e skills secretos que vc pode coletar se quiser completar 100%.

Uma franquia meio negligenciada pela Konami fora do Japão, o ocidente recebeu 2 jogos do n64 e 1 do GB e 1 do SNES.
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.658
Reações
28.773
Pontos
1.053
8- Splatterhouse (PS3, 2010)

Iniciando os trabalhos no PS3 esse ano foi esse reboot de uma série que eu sempre curti muito nos tempos remotos de meados de 2010, meu primeiro pc tava fodido, internet bizarra de ruim, tinha meus 11-12 anos , sem grana pra nada comecei a ir pro mundo da emulação/emulação portátil, e putz achei os jogos splatterhouse pra mega drive uma loucura, mesmo sendo ruim e nunca passando das primeiras fases, imagino que pra época que foi lançado, em questão de violência gráfica, a mlk jogando aquilo no inicio da década de 90 deve ter pirado, por isso fiquei interessado no reboot e botei na lista de jogos do ps3 que tinha de experimentar, e olha, fizeram um bom trabalho.
A história do jogo é a msm de sempre, salve sua namorada de uma entidade maligna, e basicamente isso que importa, o suficiente pra manter a trama no jogo ( apesar de ter achado o final e o "final boss" bem fraquinhos) os gráficos são estilo meio cartoon com muita violência, sangue, finalizações macabras de inimigos demônios feiosos, a gameplay começa meio travada e sem graça mas vai melhorando com o tempo e atualizações do seu personagem, puzzles quase não tem mas não acho isso ruim, a soundtrack do jogo acompanha bem o ritmo do jogo, a dificuldade bastante razoável e desafiadora em algumas partes, além de caso vc avance no jogo desbloqueia varias coisas legais como os 3 jogos originais do MD, o que achei meio ruim foi os efeitos sonoros (é algo que nem percebo mas são bem terríveis nesse game, algo beirando o cômico) e quedas gigantescas de fps em algumas partes do game + loading normalmente muito longo. Por fim é um bom game se vc curte hack and slash com bastante gore, ficaria no aguardo de um novo game da série mas creio que ela está abandonada. 7,8/10
 


Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.813
Reações
11.011
Pontos
453
Essa é uma série que sempre me impressionou visualmente mas nunca tive a oportunidade de jogar, vou dar uma chance esse ano.

Recentemente voltei a gostar de RTS e estou curtindo demais jogar o modo campanha de Age of Mythology !

A mecânica do jogo já está um pouco datada e a inteligência artificial deixa muito a desejar. Depois de um tempo acabo deixando o computador lutar no modo automático.
Estes jogos antigos são legais já que rodam em qualquer notebook.
Acho que ainda devo ter os discos originais da série Age of empires. Vão lançar o 4 com sotaques de cada época, mas os vídeos do game play não me impressionaram.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.716
Reações
9.850
Pontos
753
A mecânica do jogo já está um pouco datada e a inteligência artificial deixa muito a desejar. Depois de um tempo acabo deixando o computador lutar no modo automático.
Estes jogos antigos são legais já que rodam em qualquer notebook.
Acho que ainda devo ter os discos originais da série Age of empires. Vão lançar o 4 com sotaques de cada época, mas os vídeos do game play não me impressionaram.

Eu estava vendo um vídeo do Total War: Troy, achei bem interessante a dinâmica do jogo e as possibilidades de aliança, dominar os territórios e etc. A Epic deu ele de graça e tenho o Total War: Shogun 2 na Steam também.

E AoM estou jogando a campanha e apesar das limitações estou me divertindo, depois dele fiquei empolgado em jogar as campanhas do Age of Empires 1,2 e 3. :kgozo
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.618
Pontos
603
#4 - Forza Horizon 4 - Xbox Series S

Como pulei as duas gerações passadas fiquei de boca aberta com esse jogo no início, toda hora parava pra tirar uma foto. Progredindo na campanha começou a ficar um tanto quanto cansativo e muito repetitivo.

Conquistei até o nível 10 das corridas e joguei o desafio principal delas também. Dai sobrou um monte de cacareco no mapa que nunca tinha fim, encheu o saco.

OBS: ganhar uma corrida fodastica e ganhar um par de luvinhas ou uma calça jeans na roleta é de fuder.

Nota 7.5
184558
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.618
Pontos
603
Control - Xbox Series S

Jogo lindo, despretensioso e direto sem frescura.

Enredo digno de filme do Christopher Nolan, no começo você fica perdidão e não entende nada do que ta acontecendo, mas depois que entende fica fantástico.

Jogabilidade gostosinha, evolui bem conforme libera mais habilidades e o nível doa inimigos é legal, IA bem feita.

Zerei a história principal e bastante sides, mas começou a ficar repetitivo e larguei.

Ponto negativo, deu bastante crash no meu XSS, e algumas vezes com uma mensagem de "out of vídeo memory", pesquisando na net vi mais pessoas com esse problema, deve ser falta de otimização pro console.

a fase do labirinto foi a parte mais foda do jogo, a hora que ela coloca o Walkman e começa a tocar um rock muito bom, fora a quantidade de inimigos e a distorção da realidade no cenário. Foda demais

Nota 8.0

184560
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.658
Reações
28.773
Pontos
1.053
Eu estava vendo um vídeo do Total War: Troy, achei bem interessante a dinâmica do jogo e as possibilidades de aliança, dominar os territórios e etc. A Epic deu ele de graça e tenho o Total War: Shogun 2 na Steam também.

E AoM estou jogando a campanha e apesar das limitações estou me divertindo, depois dele fiquei empolgado em jogar as campanhas do Age of Empires 1,2 e 3. :kgozo
Aom é demais, jogava muito antigamente e tô com a versão HD na steam , meu único porém com rts no momento é a preguiça de começar eles pq que pra bater a campanha vai no mínimo do mínimo duas 20 horas
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
#1 Kid Dracula (Castlevania Anniversary Collection) - PS4
#2 Super Mario Bros 2 (Luigi) - Nes
#3 Tiny Toon Adventures - Super Nes
#4 Megaman 3 (Megaman The Willy Wars) - Mega Drive
#5 Megaman 2 (Megaman The Wily Wars) - Mega Drive
#6 Megaman (Megaman The Wily Wars) - Mega Drive
#7 Megaman 4 - Nes
#8 Megaman 5 - Nes
#9 Chip'n Dale Rescue Rangers - Nes
#10 Tiny Toon Adventures - Nes
#11 Fighters Destiny (Ushi)- N64
#12 Knights of the Round (Capcom Beat'em up Bundle) - PS4
#13 Megaman 6 - Nes
#14 Art of Fighting 2 (Takuma) - Super Nes
#15 Simpsons Arcade Game - Xbox 360
#16 Real Bout Fatal Fury Special (Terry Bogard) (Fatal Fury Battle Archives Vol. 2) - PS4
#17 Real Bout Fatal Fury (Terry Bogard) (Fatal Fury Battle Archives Vol. 2) - PS4
#18 Real Bout Fatal Fury 2 (Terry Bogard) (Fatal Fury Battle Archives Vol. 2) - PS4
#19 Adventure Island (Nes) - WiiU
#20 Super Mario Advance 4: Super Mario Bros 3 (GBA) - WiiU

E0Bd8B8XsAM31wp
E0Bd8y7XoAMbzEM


E0Bd9hCXMAEJMKP
E0Bd-KLWQAEoelB


E0BeO-FXIAMrmo9
E0BePknXsAEiVrW


E0BeQTHX0AEv-pV
E0BeRAcX0AA0ccN
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.716
Reações
9.850
Pontos
753
Aom é demais, jogava muito antigamente e tô com a versão HD na steam , meu único porém com rts no momento é a preguiça de começar eles pq que pra bater a campanha vai no mínimo do mínimo duas 20 horas

Sim, é bem longa mesmo e tem uma campanha nova que é da DLC.

Estou jogando uma a duas missões da campanha por dia e gostando bastante, vale a pena ! :kcool

Obs: Estou trabalhando e morrendo de vontade de jogar mais. :klolwtf
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Bacana essa thread. Vou participar também!

Jogos que já terminei esse ano até agora:

#1 Final Fantasy IX
Data: 22/01/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#2 DoReMi Fantasy: Milon's DokiDoki Adventure
Data: 13/02/2021
Plataforma: SNES
Nota: 6/10

#3 Alundra (fiz uma review)
Data: 26/02/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#4 Castlevania: Aria of Sorrow
Data: 14/02/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#5 Resident Evil: Director's Cut
Data: 17/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8.5/10

#6 Yoshi Island
Data: 21/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8/10

#7 Show do Milhão
Data: 23/03/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 7/10

#8 Metroid: Zero Mission
Data: 23/03/2021
Plataforma: GBA
Nota: 8.5/10

#9 The Legend of Mystical Ninja/Goemon
Data: 30/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 7/10

#10 Crash Bandicoot 3: Warped
Data: 31/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#11 Final Fight
Data: 07/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 7/10

#12 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!
Data: 09/04/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8.5/10

#13 Super Mario World: Super Mario Advance 2
Data: 12/04/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#14 Mario Kart 64
Data: 15/04/2021
Plataforma: N64
Nota (single player): 8.5/10

#15 Metal Slug
Data: 18/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 6/10

#16 Suikoden
Data: 22/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#17 Super Mario 64
Data: 23/04/2021
Plataforma: N64
Nota: 7/10
Nota com save state e melhorias do emulador: 9/10

#18 Tekken 2
Data: 28/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8/10

#18 Tekken 2
Data: 28/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8/10

slus-00213_2021-04-282ikpx.png
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
#1 Kid Dracula (Castlevania Anniversary Collection) - PS4
#2 Super Mario Bros 2 (Luigi) - Nes
#3 Tiny Toon Adventures - Super Nes
#4 Megaman 3 (Megaman The Willy Wars) - Mega Drive
#5 Megaman 2 (Megaman The Wily Wars) - Mega Drive
#6 Megaman (Megaman The Wily Wars) - Mega Drive
#7 Megaman 4 - Nes
#8 Megaman 5 - Nes
#9 Chip'n Dale Rescue Rangers - Nes
#10 Tiny Toon Adventures - Nes
#11 Fighters Destiny (Ushi)- N64
#12 Knights of the Round (Capcom Beat'em up Bundle) - PS4
#13 Megaman 6 - Nes
#14 Art of Fighting 2 (Takuma) - Super Nes
#15 Simpsons Arcade Game - Xbox 360
#16 Real Bout Fatal Fury Special (Terry Bogard) (Fatal Fury Battle Archives Vol. 2) - PS4
#17 Real Bout Fatal Fury (Terry Bogard) (Fatal Fury Battle Archives Vol. 2) - PS4
#18 Real Bout Fatal Fury 2 (Terry Bogard) (Fatal Fury Battle Archives Vol. 2) - PS4
#19 Adventure Island (Nes) - WiiU
#20 Super Mario Advance 4: Super Mario Bros 3 (GBA) - WiiU
#21 Mario Kart DS (50cc) - WiiU

E0FS7nLWEAYy3SH
E0FS8kSXMAE8rqE


E0FS9XbWUAMOfEa
E0FS-p6WUAIQhKb


E0FTMN_XsAEZeRJ
E0FTNI_XoAQnf4K


E0FTOEnWUAQMYlh
E0FTO15XIAQQRGZ


E0FTYcFXoAAcE2R
E0FTZXaWYAEOn1h
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.958
Reações
24.683
Pontos
503
Tentar esse ano participar, já q zerei um jogo já esse ano hehe, então começar:

#1 Doom Eternal
Tempo de jogo:
~20h
Nota: 10/10
Completado em: 1 de Janeiro

#2 Mega Man Legends
Tempo de jogo:
~8h
Nota: 8/10
Completado em: 3 de Janeiro

#3 The Dark Pictures Anthology: Man of Medan
Tempo de jogo:
~5h
Nota: 7.5/10
Completado em: 5 de Janeiro

#4 My Friend Pedro
Tempo de jogo:
~4h
Nota: 8.3/10
Completado em: 7 de Janeiro

#5 Injustice 2
Tempo de jogo:
~5h
Nota: 8/10
Completado em: 8 de Janeiro

#6 Trials of Mana
Tempo de jogo:
~40h
Nota: 9/10
Completado em: 12 de Janeiro

#7 Indivisible
Tempo de jogo:
~22h
Nota: 7.5/10
Completado em: 23 de Janeiro

#8 Shadow Warrior 2
Tempo de jogo:
~18h
Nota: 8.5/10
Completado em: 24 de Janeiro

#9 The Medium
Tempo de jogo:
~10h
Nota: 8.0/10
Completado em: 30 de Janeiro

#10 Cyber Shadow
Tempo de jogo:
~8h
Nota: 8.0/10
Completado em: 21 de Fevereiro

#11 Nioh 2
Tempo de jogo:
~113h
Nota: 10/10
Completado em: 25 de Fevereiro

#12 Nioh 2 - The Complete Edition
Tempo de jogo:
~177h
Nota: 10/10
Completado em: 4 de Março

#13 SOMA
Tempo de jogo:
~12h
Nota: 10/10
Completado em: 12 de Março

#14 Mega Man Legends 2
Tempo de jogo:
~12h
Nota: 9.5/10
Completado em: 21 de Março

#15 A Plague Tale: Innocence
Tempo de jogo:
~12h
Nota: 8/10
Completado em: 24 de Março

#16 Octopath Traveler
Tempo de jogo:
~64h
Nota: 9/10
Completado em: 4 de Abril
#17 The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV
Tempo de jogo:
~168h
Nota: 10/10
Completado em: 28 de Abril

wm5cf0Q.png


Vou postar a análise q postei na steam:

Introdução
Uma das maiores dúvidas de quem pretende iniciar a série Trails de The Legend of Heroes é se pode começar pelo último lançamento ou no início da saga de Cold Steel. E se você já leu outras análises deste jogo, provavelmente já leu algo como não iniciar de jeito nenhum neste jogo, ou jogue todos os anteriores e por ae vai. No próximo item dessa análise, falarei mais sobre a série e com isso vocês podem tirar suas próprias conclusões se vale o "esforço" de jogar todos os 8 jogos anteriores a esse.

Sobre a série Trails
A franquia The Legend of Heroes possui 3 séries:
  • Dragon Slayer
  • Gagharv
  • Trails
Sendo a série Trails a atual (começando pelo sexto jogo da franquia, Trails in the Sky) e não tem relação com as outras 2 séries, porém dentro dela, todos os jogos tem essa relação com os demais da mesma série.

A série Trails é uma série de jogos interconectados com um enorme foco na história que se iniciou em 2004 com Trails in the Sky e dura até hoje, sendo que sua história ainda não foi finalizada. Dá pra comparar como se fosse uma série de TV, com cada jogo como se fosse uma temporada, ou até mesmo com o Universo Cinematográfico da Marvel, onde Trails of Cold Steel IV seria o "Vingadores: Ultimato".

Os jogos dessa série se passam no continente de Zemuria e basicamente acontecem quase ao mesmo tempo, com pouca diferença de anos de um para outro, mesmo que há jogos que se passam exatamente no mesmo ano. Existe uma divisão em arcos, onde o primeiro jogo de cada arco pode ser considerado um bom ponto de partida para iniciar a série, são eles:
  • Arco de Liberl
  • Arco de Crossbell
  • Arco de Erebonia
  • Arco de Calvard

Cada arco se passa em uma das regiões de Zemuria, com um elenco novo a cada arco (por isso aqui pode ser considerado um bom ponto de partida para começar essa série), porém nos arcos seguintes, haverá volta de personagens importantes de arcos anteriores. A divisão dos jogos pelos arcos em ordem de lançamento e a recomendada para ser jogada é a seguinte:

Arco de Liberl: Compreende a trilogia Trails in the Sky e se passa no Reino de Liberl
  • Trails in the Sky
  • Trails in the Sky SC
  • Trails in the Sky the 3rd

Arco de Crossbell*: Compreende a duologia Zero-Azure e se passa no Estado de Crossbell
  • Trails from Zero
  • Trails to Azure
*Um adendo aqui é que essa duologia não foi lançada oficialmente no ocidente, só é possível jogar por tradução de fãs (https://geofront.esterior.net/)

Arco de Erebonia: Compreende a quadrologia Trails of Cold Steel e se passa no Império de Erebonia
  • Trails of Cold Steel
  • Trails of Cold Steel II
  • Trails of Cold Steel III
  • Trails of Cold Steel IV

Ainda no arco de Erebonia tem o último jogo lançado da série, o Hajimari no Kiseki, saindo apenas no Japão, ainda sem data no ocidente, ele, provavelmente, deve fechar as pontas soltas deixadas em Trails of Cold Steel IV. E no arco de Calvard, tem o mais novo jogo da série que será lançado esse ano no Japão, Kuro no Kiseki e se passará na República de Calvard.

Sem vivenciar os jogos anteriores, você perde todo o afeto emocional que teria presenciado nesses jogos nos jogos seguintes quando algum personagem conhecido retorna. É extremamente gratificante quando isso acontece, diálogos que fazem sentido por entender todo o enredo da série, as voltas dos personagens, e ainda vendo os modelos em 3D daqueles personagens que você só conhecia na sua versão antiga por exemplo, é basicamente seu "prêmio" por ter investido tanto tempo nesta série. Como deu para perceber, deixando de lado um ou mais desses arcos, você perde a versão dos fatos de cada região, pois haverá conflitos entre eles e assim acaba conhecendo apenas uma versão da história. E a história é realmente o foco dessa série, desde seu início no arco de Liberl até chegar aqui, a narrativa veio sendo construída para chegar neste momento, todo esse desenvolvimento de personagens, a construção de mundo, intrigas políticas...tudo sendo lapidado para encerrar de forma magistral essa saga, isso sem falar que não é exatamente o fim, pois a série continua, agora em outra região de Zemuria, que se passará na República de Calvard, e certamente teremos alguns retornos de personagens lá também.

Sobre o jogo
Agora vamos falar sobre o jogo em si. Não dá para falar muito da história sem entrar em spoilers, mas tentarei ser o mais breve possível tentando não spoilar muito. Trails of Cold Steel IV é continuação direta daquele épico cliffhanger deixado em Trails of Cold Steel III, e inicialmente mostrando o destino dos personagens que sobreviveram aquele evento, enquanto se encaminha para o final deste grande arco de Erebonia (mesmo que já exista o Hajimari no Kiseki que deve servir como epílogo para esse arco).

Cold Stell II-2
Se no jogo anterior, Trials of Cold Steel III já havia uma comparaçao óbvia com o primeiro Cold Steel no andamento da história e sua estrutura, aqui a comparação é com o segundo Cold Steel, com um mapa mais aberto e livre para explorar, retorno a lugares já vistos no jogo anterior, atividades opcionais como as Shrines...De um lado pode ser ruim, pois CSII é considerado por muitos fãs o pior jogo da franquia (ou o pior do arco de Erebonia), porém na minha visão foi importante revisitar os locais, justamente para ver como está a situação do Império, tanto pela consequência do Great Twilight como para a iminente guerra com a República. Além disso, a narrativa se mostrou sólida aqui, o desenvolvimento de diversos personagens foi muito bem trabalhado, principalmente da "nova" Class VII, que já deixou de ser nova há bastante tempo, e assumindo um papel de protagonismo pelo menos na primeira parte do jogo, com a Class VII original servindo de apoio, porém com um bom desenvolvimento. Mesmo com o retorno dos personagens dos arcos antigos, nenhum deles tem um tempo de tela maior que os outros, servem mais para complementar a excelente narrativa que foi sendo construída desde o primeiro jogo da série, e isso é bom demais.

1 é pouco, 2 é bom, mas 39 é demais?
Com os diversos arcos se unindo, já deve dar para imaginar a quantidade de personagens disponíveis para formar sua party, chegará um momento em que você estará livre para escolher entre 39 personagens jogáveis! Pode parecer que tem essa liberdade durante o jogo, mas é somente nesse momento. Na maior parte do jogo, você é livre para escolher alguns destes personagens para formar sua party, mas volta e meia o jogo te força a ter determinados personagens na party, tirando seu poder de escolha. O problema disso é ter que gerenciar todos os equipamentos destes personagens que você não usaria em um primeiro momento, quando você está focando em apenas 4 personagens. Por sorte, a experiência é compartilhada com todos os personagens, e alguns deles tem seus equipamentos fixos, mesmo assim você será obrigado a gerenciar os equipamentos dos outros personagens, pois alguma hora o jogo vai forçar você a usá-los.

Conclusão
Se você chegou até aqui e não ficou convencido a jogar os anteriores, talvez alguns vídeos com recapitulação o ajude a entender melhor, mas de longe não terá a mesma experiência de quem jogou, a relação afetiva que você tem com os personagens é indescritível. Trails of Cold Steel IV, na minha opinião, consegue ser melhor ainda que o antecessor, com uma qualidade absurda, com diversos momentos épicos e toda bagagem que foi sendo construída para chegar neste momento, o que mostra a grandeza da Nihon Falcom como desenvolvedora de excelentes narrativas se tratando de JRPGs. Mesmo esse jogo não sendo meu favorito da série (lugar esse pertencente ao Trails to Azure), não consigo ver nada de ruim nele, mas também não é o masterpiece que foi o Azure para mim, mas com certeza é melhor que 90% dos JRPGs atuais.

Nota:
10/10

Link da análise:

 

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.269
Reações
1.750
Pontos
889
34- Frostpunk - 9/10 - 20 h
336e2ef50cf1e63bc3621723311e42a4.jpg

Apanhei demais desse jogo, tentei umas 4 vezes até conseguir chegar no final, e o final foi apertado tbm! Jogo extremamente criativo, do tipo de não conseguir parar de jogar.

35 - A Way Out - 7/10 - 4 h
dba568455a23d8b09197b9cd45b6818b.jpg

Muito legal de ser jogado em coop, acho q se fosse jogar sozinho não teria graça , mas com um amigo fica bem divertido. História bem de filme da Sessão da Tarde, mas agradou, joguei pelo ea acess.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

36 - Spiritfarer - 9/10 - 30 h
399e4c4a695fddc321dcdc5a7673c57c.jpg


Mais um baita indie, jogo leve e relaxante ,com uma história muito bonita. Gráficos muito bons, talvez por ter jogado n Xbox one fat senti alguns problemas de desempenho.

37- Bioshock Infinite - 8/10 - 8 h
a347c412efbadbbbc3f852673eb13be1.jpg

Primeira vez q tentei jogar foi em um pc, mas por problemas de desempenho acabei largando. Joguei o remaster agora, e apesar de nao ser meu gênero favorito deu pra me divertir... massssss o 1 ainda è o melhor disparado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.269
Reações
1.750
Pontos
889
#17 The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV
Tempo de jogo:
~168h
Nota: 10/10
Completado em: 28 de Abril

wm5cf0Q.png


Vou postar a análise q postei na steam:

Introdução
Uma das maiores dúvidas de quem pretende iniciar a série Trails de The Legend of Heroes é se pode começar pelo último lançamento ou no início da saga de Cold Steel. E se você já leu outras análises deste jogo, provavelmente já leu algo como não iniciar de jeito nenhum neste jogo, ou jogue todos os anteriores e por ae vai. No próximo item dessa análise, falarei mais sobre a série e com isso vocês podem tirar suas próprias conclusões se vale o "esforço" de jogar todos os 8 jogos anteriores a esse.

Sobre a série Trails
A franquia The Legend of Heroes possui 3 séries:
  • Dragon Slayer
  • Gagharv
  • Trails
Sendo a série Trails a atual (começando pelo sexto jogo da franquia, Trails in the Sky) e não tem relação com as outras 2 séries, porém dentro dela, todos os jogos tem essa relação com os demais da mesma série.

A série Trails é uma série de jogos interconectados com um enorme foco na história que se iniciou em 2004 com Trails in the Sky e dura até hoje, sendo que sua história ainda não foi finalizada. Dá pra comparar como se fosse uma série de TV, com cada jogo como se fosse uma temporada, ou até mesmo com o Universo Cinematográfico da Marvel, onde Trails of Cold Steel IV seria o "Vingadores: Ultimato".

Os jogos dessa série se passam no continente de Zemuria e basicamente acontecem quase ao mesmo tempo, com pouca diferença de anos de um para outro, mesmo que há jogos que se passam exatamente no mesmo ano. Existe uma divisão em arcos, onde o primeiro jogo de cada arco pode ser considerado um bom ponto de partida para iniciar a série, são eles:
  • Arco de Liberl
  • Arco de Crossbell
  • Arco de Erebonia
  • Arco de Calvard

Cada arco se passa em uma das regiões de Zemuria, com um elenco novo a cada arco (por isso aqui pode ser considerado um bom ponto de partida para começar essa série), porém nos arcos seguintes, haverá volta de personagens importantes de arcos anteriores. A divisão dos jogos pelos arcos em ordem de lançamento e a recomendada para ser jogada é a seguinte:

Arco de Liberl: Compreende a trilogia Trails in the Sky e se passa no Reino de Liberl
  • Trails in the Sky
  • Trails in the Sky SC
  • Trails in the Sky the 3rd

Arco de Crossbell*: Compreende a duologia Zero-Azure e se passa no Estado de Crossbell
  • Trails from Zero
  • Trails to Azure
*Um adendo aqui é que essa duologia não foi lançada oficialmente no ocidente, só é possível jogar por tradução de fãs (https://geofront.esterior.net/)

Arco de Erebonia: Compreende a quadrologia Trails of Cold Steel e se passa no Império de Erebonia
  • Trails of Cold Steel
  • Trails of Cold Steel II
  • Trails of Cold Steel III
  • Trails of Cold Steel IV

Ainda no arco de Erebonia tem o último jogo lançado da série, o Hajimari no Kiseki, saindo apenas no Japão, ainda sem data no ocidente, ele, provavelmente, deve fechar as pontas soltas deixadas em Trails of Cold Steel IV. E no arco de Calvard, tem o mais novo jogo da série que será lançado esse ano no Japão, Kuro no Kiseki e se passará na República de Calvard.

Sem vivenciar os jogos anteriores, você perde todo o afeto emocional que teria presenciado nesses jogos nos jogos seguintes quando algum personagem conhecido retorna. É extremamente gratificante quando isso acontece, diálogos que fazem sentido por entender todo o enredo da série, as voltas dos personagens, e ainda vendo os modelos em 3D daqueles personagens que você só conhecia na sua versão antiga por exemplo, é basicamente seu "prêmio" por ter investido tanto tempo nesta série. Como deu para perceber, deixando de lado um ou mais desses arcos, você perde a versão dos fatos de cada região, pois haverá conflitos entre eles e assim acaba conhecendo apenas uma versão da história. E a história é realmente o foco dessa série, desde seu início no arco de Liberl até chegar aqui, a narrativa veio sendo construída para chegar neste momento, todo esse desenvolvimento de personagens, a construção de mundo, intrigas políticas...tudo sendo lapidado para encerrar de forma magistral essa saga, isso sem falar que não é exatamente o fim, pois a série continua, agora em outra região de Zemuria, que se passará na República de Calvard, e certamente teremos alguns retornos de personagens lá também.

Sobre o jogo
Agora vamos falar sobre o jogo em si. Não dá para falar muito da história sem entrar em spoilers, mas tentarei ser o mais breve possível tentando não spoilar muito. Trails of Cold Steel IV é continuação direta daquele épico cliffhanger deixado em Trails of Cold Steel III, e inicialmente mostrando o destino dos personagens que sobreviveram aquele evento, enquanto se encaminha para o final deste grande arco de Erebonia (mesmo que já exista o Hajimari no Kiseki que deve servir como epílogo para esse arco).

Cold Stell II-2
Se no jogo anterior, Trials of Cold Steel III já havia uma comparaçao óbvia com o primeiro Cold Steel no andamento da história e sua estrutura, aqui a comparação é com o segundo Cold Steel, com um mapa mais aberto e livre para explorar, retorno a lugares já vistos no jogo anterior, atividades opcionais como as Shrines...De um lado pode ser ruim, pois CSII é considerado por muitos fãs o pior jogo da franquia (ou o pior do arco de Erebonia), porém na minha visão foi importante revisitar os locais, justamente para ver como está a situação do Império, tanto pela consequência do Great Twilight como para a iminente guerra com a República. Além disso, a narrativa se mostrou sólida aqui, o desenvolvimento de diversos personagens foi muito bem trabalhado, principalmente da "nova" Class VII, que já deixou de ser nova há bastante tempo, e assumindo um papel de protagonismo pelo menos na primeira parte do jogo, com a Class VII original servindo de apoio, porém com um bom desenvolvimento. Mesmo com o retorno dos personagens dos arcos antigos, nenhum deles tem um tempo de tela maior que os outros, servem mais para complementar a excelente narrativa que foi sendo construída desde o primeiro jogo da série, e isso é bom demais.

1 é pouco, 2 é bom, mas 39 é demais?
Com os diversos arcos se unindo, já deve dar para imaginar a quantidade de personagens disponíveis para formar sua party, chegará um momento em que você estará livre para escolher entre 39 personagens jogáveis! Pode parecer que tem essa liberdade durante o jogo, mas é somente nesse momento. Na maior parte do jogo, você é livre para escolher alguns destes personagens para formar sua party, mas volta e meia o jogo te força a ter determinados personagens na party, tirando seu poder de escolha. O problema disso é ter que gerenciar todos os equipamentos destes personagens que você não usaria em um primeiro momento, quando você está focando em apenas 4 personagens. Por sorte, a experiência é compartilhada com todos os personagens, e alguns deles tem seus equipamentos fixos, mesmo assim você será obrigado a gerenciar os equipamentos dos outros personagens, pois alguma hora o jogo vai forçar você a usá-los.

Conclusão
Se você chegou até aqui e não ficou convencido a jogar os anteriores, talvez alguns vídeos com recapitulação o ajude a entender melhor, mas de longe não terá a mesma experiência de quem jogou, a relação afetiva que você tem com os personagens é indescritível. Trails of Cold Steel IV, na minha opinião, consegue ser melhor ainda que o antecessor, com uma qualidade absurda, com diversos momentos épicos e toda bagagem que foi sendo construída para chegar neste momento, o que mostra a grandeza da Nihon Falcom como desenvolvedora de excelentes narrativas se tratando de JRPGs. Mesmo esse jogo não sendo meu favorito da série (lugar esse pertencente ao Trails to Azure), não consigo ver nada de ruim nele, mas também não é o masterpiece que foi o Azure para mim, mas com certeza é melhor que 90% dos JRPGs atuais.

Nota:
10/10

Link da análise:


Acompanho direto seu tópico sobre a franquia, e fico com vontade demais de jogar, só me falta tempo mesmo haha os primeiros jogos qual a melhor plataforma pra jogar atualmente?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.958
Reações
24.683
Pontos
503
Acompanho direto seu tópico sobre a franquia, e fico com vontade demais de jogar, só me falta tempo mesmo haha os primeiros jogos qual a melhor plataforma pra jogar atualmente?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A melhor msm é no PC q tem todos os jogos já lançados, além de ter o turbo mode nos jogos mais antigos, fora akeles 2 q não tem localização oficial, tem uma versão muito caprichada pela Geofront q foi o povo q fez o patch pra inglês além de várias melhorias.

Dá pra jogar no psp/vita tb, mas no vita só chega até o cold steel 2, mas acho q lá não tem o turbo mode nos antigos, e vc vai querer ele nesses mais antigos.

No ps4, não tem os antigos, só os 4 cold steel.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Bacana essa thread. Vou participar também!

Jogos que já terminei esse ano até agora:

#1 Final Fantasy IX
Data: 22/01/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#2 DoReMi Fantasy: Milon's DokiDoki Adventure
Data: 13/02/2021
Plataforma: SNES
Nota: 6/10

#3 Alundra (fiz uma review)
Data: 26/02/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#4 Castlevania: Aria of Sorrow
Data: 14/02/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#5 Resident Evil: Director's Cut
Data: 17/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8.5/10

#6 Yoshi Island
Data: 21/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8/10

#7 Show do Milhão
Data: 23/03/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 7/10

#8 Metroid: Zero Mission
Data: 23/03/2021
Plataforma: GBA
Nota: 8.5/10

#9 The Legend of Mystical Ninja/Goemon
Data: 30/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 7/10

#10 Crash Bandicoot 3: Warped
Data: 31/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#11 Final Fight
Data: 07/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 7/10

#12 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!
Data: 09/04/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8.5/10

#13 Super Mario World: Super Mario Advance 2
Data: 12/04/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#14 Mario Kart 64
Data: 15/04/2021
Plataforma: N64
Nota (single player): 8.5/10

#15 Metal Slug
Data: 18/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 6/10

#16 Suikoden
Data: 22/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#17 Super Mario 64
Data: 23/04/2021
Plataforma: N64
Nota: 7/10
Nota com save state e melhorias do emulador: 9/10

#18 Tekken 2
Data: 28/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8/10

#19 Castle of Illusion: Starring Mickey Mouse
Data: 29/04/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 8/10
#19 Castle of Illusion: Starring Mickey Mouse
Data: 29/04/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 8/10

mickeymouse-castleofijnjpm.png
mickeymouse-castleofij8j4z.png

mickeymouse-castleofi1zk05.png
mickeymouse-castleofioqkoj.png
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
17-Bastion, switch, 8h, 9/10 (29/04)

Joguinho bem legal, bastante variedade de armas, e poderzinhos, tem uma dificuldade legal e um tamanho bacana, possuiu uma historinha bacana(apesar de que prestei 0 atenção), mas dá pra ver o esforço da equipe de fazerbum joguinho show de bola.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.618
Pontos
603
#6 - Rain on your parade - Xbox Series S

Jogo gostosinho, com muito humor, várias referências as séries, jogos famosos, estilos de jogo, etc.

Recomendo de verdade.

Se não estivesse na game pass eu provavelmente não compraria.

7.0
184906
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.618
Pontos
603
#7 - Hellblade: Senua's Sacrifice - Series S

Jogo muito bonito, ótimos comandos, ótimos puzzles.

Confesso que no meio me deu muito sono e estava implorando pra acabar, muito parado. Mas no fim tudo mudou, muita ação, cinemáticas ótimas e hordas de inimigos.

no final fiquei uma meia hora matandos as hordas de inimigos igual um louco, só descobri que pra passar tinha que morrer pq a Senua bugou no canto kkkk

Recomendo demais, jogo curtinho, história bonita e fica melhor sabendo que os desenvolvedores apresentaram a visão de uma pessoa com esquizofrenia com ajuda de profissionais. Simplesmente fantástico.

Nota 9.0

185109
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Bacana essa thread. Vou participar também!

Jogos que já terminei esse ano até agora:

#1 Final Fantasy IX
Data: 22/01/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#2 DoReMi Fantasy: Milon's DokiDoki Adventure
Data: 13/02/2021
Plataforma: SNES
Nota: 6/10

#3 Alundra (fiz uma review)
Data: 26/02/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#4 Castlevania: Aria of Sorrow
Data: 14/02/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#5 Resident Evil: Director's Cut
Data: 17/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8.5/10

#6 Yoshi Island
Data: 21/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8/10

#7 Show do Milhão
Data: 23/03/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 7/10

#8 Metroid: Zero Mission
Data: 23/03/2021
Plataforma: GBA
Nota: 8.5/10

#9 The Legend of Mystical Ninja/Goemon
Data: 30/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 7/10

#10 Crash Bandicoot 3: Warped
Data: 31/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#11 Final Fight
Data: 07/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 7/10

#12 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!
Data: 09/04/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8.5/10

#13 Super Mario World: Super Mario Advance 2
Data: 12/04/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#14 Mario Kart 64
Data: 15/04/2021
Plataforma: N64
Nota (single player): 8.5/10

#15 Metal Slug
Data: 18/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 6/10

#16 Suikoden
Data: 22/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#17 Super Mario 64
Data: 23/04/2021
Plataforma: N64
Nota: 7/10
Nota com save state e melhorias do emulador: 9/10

#18 Tekken 2
Data: 28/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8/10

#19 Castle of Illusion: Starring Mickey Mouse
Data: 29/04/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 8/10

#20 Fallout
Data: 02/05/2021
Plataforma: PC
Nota: -- vou dar nota quando eu escrever meu review do jogo

#20 Fallout
Data: 02/05/2021
Plataforma: PC
Nota: -- vou dar nota quando eu escrever meu review do jogo

falloutwhr2021-05-0202pkar.jpg
falloutwhr2021-05-020cqk9m.jpg
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.358
Reações
30.049
Pontos
1.049
#14 - Onimusha: Warlords (PS4)

185432

Eu não zerava esse jogo desde o início dos anos 2000. Aproveitei a promoção da Golden Week e acabei comprando.
Tá tudo aqui, igualzinho me lembrava no PS2. É um jogo bem bacana, apesar de achar a jogabilidade meio ruim em alguns pontos, estava tendo dificuldades com alguns comandos. Os gráficos ficaram legaizinhos nesse remaster, queria mais jogos de PS2 com essa pegada.

O foda agora é ter que apelar pra emulação se quiser brincar com as sequências. Mancada da Capcom nesse sentido não ter lançado tudo pras gerações mais modernas.

#01 - Resident Evil 7 (PS4)
#02 - Immortals Fenyx Rising (PS5)
#03 - Resident Evil 7: Not a Hero (PS4)
#04 - Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout (PS4)
#05 - Resident Evil Remake (PS4)
#06 - Assassin's Creed Valhalla (PS5)
#07 - Fairy Tail (PS4)
#08 - Tekken 7 (PS4)
#09 - Uncharted: Drake's Fortune (PS4)
#10 - Uncharted 2: Among Thieves (PS4)
#11 - Trials of Mana (PS4)
#12 - Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (SNES)
#13 - Yakuza: Like a Dragon (PS5)
#14 - Onimusha: Warlords (PS4)
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Bacana essa thread. Vou participar também!

Jogos que já terminei esse ano até agora:

#1 Final Fantasy IX
Data: 22/01/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#2 DoReMi Fantasy: Milon's DokiDoki Adventure
Data: 13/02/2021
Plataforma: SNES
Nota: 6/10

#3 Alundra (fiz uma review)
Data: 26/02/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#4 Castlevania: Aria of Sorrow
Data: 14/02/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#5 Resident Evil: Director's Cut
Data: 17/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8.5/10

#6 Yoshi Island
Data: 21/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8/10

#7 Show do Milhão
Data: 23/03/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 7/10

#8 Metroid: Zero Mission
Data: 23/03/2021
Plataforma: GBA
Nota: 8.5/10

#9 The Legend of Mystical Ninja/Goemon
Data: 30/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 7/10

#10 Crash Bandicoot 3: Warped
Data: 31/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#11 Final Fight
Data: 07/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 7/10

#12 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!
Data: 09/04/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8.5/10

#13 Super Mario World: Super Mario Advance 2
Data: 12/04/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#14 Mario Kart 64
Data: 15/04/2021
Plataforma: N64
Nota (single player): 8.5/10

#15 Metal Slug
Data: 18/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 6/10

#16 Suikoden
Data: 22/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#17 Super Mario 64
Data: 23/04/2021
Plataforma: N64
Nota: 7/10
Nota com save state e melhorias do emulador: 9/10

#18 Tekken 2
Data: 28/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8/10

#19 Castle of Illusion: Starring Mickey Mouse
Data: 29/04/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 8/10

#20 Fallout
Data: 02/05/2021
Plataforma: PC
Nota: -- vou dar nota quando eu escrever meu review do jogo

#21 Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back
Data: 02/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 6.5/10
#21 Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back
Data: 02/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 6.5/10

185497
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.578
Reações
16.884
Pontos
1.424
#01 - Dog Gone Golfing (PS4 - Platina)
#02 - Lara Croft Go (PSVita - Platinado)
#03 - Hitman GO (PSVita - Platinado)
#04 - Odin Sphere Leifthrasir (PS4/PSVita - Platinado)
#05 - Plants x Zumbis (PSVita - Platinado)
#06 - Back in 1995 (PSVita - Platinado)
#07 - DBZ Fighters Z (PS4 - Platinado)
#08 - Ninja Gaiden Sigma Plus (PSVita - Platinado)
#09 - Star Wars Jedin: Fallen Order (PS4 - Platinado)
#10 - Friday the 13: The Game (PS4 - Platinado)
#11 - FE (PS4 - Platinado)
#12 - Antiquia Lost (PSVita - Platinado)
#13 - Batman: Arkham Origins Blackgate (PSVita - Platinado)
#14 - Ratchet e Clank (PSVita - Platinado)
#15 - Battlefield 3 (PS3 - Platina/100%)
#16 - Resident Evil: Operation Raccon City (PS3 - Platina/100%)
#17 - Ratchet e Clank 2: Going Commando (PSVita - Platinado)
#18 - Ratchet e Clank 3: Up Your Arsenal (PSVita - Platinado)
#19 - Ratchet e Clank: Frontal Assault (PSVita - Platinado)
#20 - Final Fantasy X HD Remaster (PS4 - Platinado)
#21 - Operation 7 Showdown (PS4 - Platinado)

#22 - Uncharted: Lost Legacy (PS4 - Platinado)
tumblr_ovci6fI6em1qe9lpso4_r2_500.gif


tumblr_ovcnyxuVQM1r5pc6bo3_500.gif
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Bacana essa thread. Vou participar também!

Jogos que já terminei esse ano até agora:

#1 Final Fantasy IX
Data: 22/01/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#2 DoReMi Fantasy: Milon's DokiDoki Adventure
Data: 13/02/2021
Plataforma: SNES
Nota: 6/10

#3 Alundra (fiz uma review)
Data: 26/02/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#4 Castlevania: Aria of Sorrow
Data: 14/02/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#5 Resident Evil: Director's Cut
Data: 17/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8.5/10

#6 Yoshi Island
Data: 21/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8/10

#7 Show do Milhão
Data: 23/03/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 7/10

#8 Metroid: Zero Mission
Data: 23/03/2021
Plataforma: GBA
Nota: 8.5/10

#9 The Legend of Mystical Ninja/Goemon
Data: 30/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 7/10

#10 Crash Bandicoot 3: Warped
Data: 31/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#11 Final Fight
Data: 07/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 7/10

#12 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!
Data: 09/04/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8.5/10

#13 Super Mario World: Super Mario Advance 2
Data: 12/04/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#14 Mario Kart 64
Data: 15/04/2021
Plataforma: N64
Nota (single player): 8.5/10

#15 Metal Slug
Data: 18/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 6/10

#16 Suikoden
Data: 22/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#17 Super Mario 64
Data: 23/04/2021
Plataforma: N64
Nota: 7/10
Nota com save state e melhorias do emulador: 9/10

#18 Tekken 2
Data: 28/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8/10

#19 Castle of Illusion: Starring Mickey Mouse
Data: 29/04/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 8/10

#20 Fallout
Data: 02/05/2021
Plataforma: PC
Nota: -- vou dar nota quando eu escrever meu review do jogo

#21 Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back
Data: 02/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 6.5/10

#22 Castlevania: Symphony of the Night
Data: 03/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#22 Castlevania: Symphony of the Night
Data: 03/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

castlevania.symphony.pbjiv.png
castlevania.symphony.1vkwe.png

castlevania.symphony.7sk61.png
castlevania.symphony.y3jej.png

castlevania.symphony.w8kcu.png
castlevania.symphony.2akbz.png

castlevania.symphony.7xko0.png
castlevania.symphony.9ej3p.png
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.618
Pontos
603
#8 - Portal Bridge Construction - XSS

Ah que delícia esse jogo, como bom engenheiro eu não resisto a um jogo de fazer treliças kkk

Jogo consegue ma ter todos os conceitos do Portal e o mesmo humor, gostei demais.

Me lembra um jogo que jogava em flash quando era muleque, mas era até um pouco mais difícil com dinheiro limitado e matérias diferentes para construção.

Todos os níveis zerados aqui, se baixar o preço da DLC eu cato, recomendo.

Nota 8.0

185935
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.578
Reações
16.884
Pontos
1.424
#01 - Dog Gone Golfing (PS4 - Platina)
#02 - Lara Croft Go (PSVita - Platinado)
#03 - Hitman GO (PSVita - Platinado)
#04 - Odin Sphere Leifthrasir (PS4/PSVita - Platinado)
#05 - Plants x Zumbis (PSVita - Platinado)
#06 - Back in 1995 (PSVita - Platinado)
#07 - DBZ Fighters Z (PS4 - Platinado)
#08 - Ninja Gaiden Sigma Plus (PSVita - Platinado)
#09 - Star Wars Jedin: Fallen Order (PS4 - Platinado)
#10 - Friday the 13: The Game (PS4 - Platinado)
#11 - FE (PS4 - Platinado)
#12 - Antiquia Lost (PSVita - Platinado)
#13 - Batman: Arkham Origins Blackgate (PSVita - Platinado)
#14 - Ratchet e Clank (PSVita - Platinado)
#15 - Battlefield 3 (PS3 - Platina/100%)
#16 - Resident Evil: Operation Raccon City (PS3 - Platina/100%)
#17 - Ratchet e Clank 2: Going Commando (PSVita - Platinado)
#18 - Ratchet e Clank 3: Up Your Arsenal (PSVita - Platinado)
#19 - Ratchet e Clank: Frontal Assault (PSVita - Platinado)
#20 - Final Fantasy X HD Remaster (PS4 - Platinado)
#21 - Operation 7 Showdown (PS4 - Platinado)
#22 - Uncharted: Lost Legacy (PS4 - Platinado)

#23 - The Surge (PS4 - Finalizado 100% DLC)
TheSurge-09-1.jpg
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.551
Reações
23.204
Pontos
803
JOGO 1: Menino no Ku 2: O Reino do Renan
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Bandai Namco
Developer: Level 5
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 2: Patapon Remastered
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony JapanStudio
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 3: Gunjack
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: CCP Games
Developer: CCP Games
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 4: Animais Cruzando Novo Horizonte
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EPD
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 5: Porqueirão Sword and Shield
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: The Pokémon Company (33% Nintendo/33% Creatures/33% Game Freak)
Developer: Game Freak
Ano de Lançamento: 2019
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 6: Jackson e Desidério: O Legado do Prepúcio
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2001 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 7: O Mundo 3D do Mario + A Fúria do Zé do Arco
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EAD Tokyo
Ano de Lançamento: 2021
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece


JOGO 8: O Voo do Beagle
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Ubisoft
Developer: Ubisoft Montreal
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Masterpiece


JOGO 9: Playstation VR Worlds
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony London Studios
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 10: Super Stardust Ultra + VR
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony XDev + Housemarque (game original para PS3 + Modo VR), d3T (port pra PS4)
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 11: Jackson (e Desidério) 2
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: “Sony” Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2003 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 12: Carly and the Reaperman: Escape from the Underworld
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Odd Raven Studios
Developer: Odd Raven Studios
Ano de Lançamento: 2018
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 13: Lutadores do Klítoris 2
FICHA TÉCNICA

Softhouse: 50% HAL Laboratory, 50% Nintendo
Developer: HAL Laboratory + Vanpool
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 14: O Mix do Café Porqueirão
FICHA TÉCNICA

Softhouse: The Pokémon Company (33% Creatures, 33% Game Freak, 33% Nintendo)
Developer: Genius Sonority
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 15: As Marchas de Uá: Casa de Maribondo
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Microsoft
Developer: The Coalition
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: XBox One Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 16: Pague Pelo Mario O Rei do Origami
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Nintendo
Developer: Intelligent Systems
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 17: Jackson (e Desidério) 3
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2004 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma Jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 18: Jackson (e Desidério) Écs Correndo Com Morcego
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2005 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma Jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 19: Super Mario Filho da China
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EAD (game original), Nintendo EPD + Nintendo ERD + 1-UP Studio (port para Switch)
Ano de Lançamento: 2002 (game original); 2020 (port para Switch, como parte do Super Mario 3D All Stars)
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 20: Super Mario Gala Xixi
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EAD (game original), Nintendo EPD + Nintendo ERD + 1-UP Studio (port para Switch)
Ano de Lançamento: 2007 (game original); 2020 (port para Switch, como parte do Super Mario 3D All Stars)
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 21: Pague Pela Besta
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Pixel Reef
Developer: Pixel Reef
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: Playstation 4, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 22: Reza Infinita
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sega
Developer: Enhance Games + Monstars
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma Jogada: Playstation 4, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 23: Farra do Ponto
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Impulse Gear + Sony XDev
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma Jogada: Playstation 4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 24: Guerreiros da Firula Hei de Calar o Mito
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Nintendo
Developer: Omega Force/Koei Tecmo
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 25: Ôco Roto Remastered
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony JapanStudio
Ano de Lançamento: 2006 (game original para PSP); 2017 (Remaster para PS4)
Plataforma Jogada: Playstation 4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece


JOGO 26: Ôco Roto 2 Remastered

186024

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Sony
Developer: Sony JapanStudio
Ano de Lançamento: 2008 (game original para PSP); 2017 (Remaster para PS4)
Plataforma Jogada: Playstation 4 Fat

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW (FEATURETTE)
Recomendo a todos que gostam de Platformers 2D comprarem esse game. Podem pular o primeiro, e ir direto pro 2, atenção para essa dica, se alguém desejar ter noção completa do que é LocoRoco, aqui está em plenitude executada a visão do Kuono, com ainda mais polimento que na primeira tentativa. Só comprem, vale a pena demais.

Ao contrário do 1, não havia jogado esse game na época do lançamento, primeiro contato foi agora no PS4, a evolução se assemelha a Mario 1 -> Mario 3, mais variado, rico, cheio de side activities, minigames, os collectibles dessa vez têm utilidade, maior contato com personagens, um contexto bem melhor à jogatina, com cenas mais adequadas ao progresso da jornada, pacing maravilhoso, enfim Boss Battles, múltiplas opções integradas no World Map para ouvir músicas, reassistir às cutscenes, descobrir a origem de personagens e itens, um sistema simples mas eficaz de habilidades ao seu LocoRoco, abrindo novos caminhos e collectibles em Levels já completados, incentivando rejogá-los.

O Audio Design, um dos destaques do primeiro, é ainda melhor, passando sensações que vão do aconchegante ao engraçado, e dessa vez as trilhas são "interativas", evoluem dentro do Level a depender do número de LocoRocos que você tem, acrescentando novas camadas e vocais, seções de Rythm game no destrancar de Collectibles do cenário, e uma música muito boa e grudenta, que toca durante a estadia na MuiMui House, que com certeza não deixará nossa memória tão breve.



**** DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise imparcial e técnica dos jogos, são baseados puramente em minha experiência pessoal, escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Rereleases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.618
Pontos
603
#9 - the medium - Series S

Experiência cinematográfica, tanto na trama quanto na ambientação. Seja na floresta, num prédio ou no mundo do capiroto, sempre tudo é muito bonito e bem feito. A dublagem também (apesar de ser somente em inglês) é fantástica.

Me decepcionei um pouco com as expressões e aparências das personagens, mas até que é aceitável.

Na primeira (e única) vez jogando fui na paciência explorando tudo que era possível, quase miletei (faltou um troféu :ktriste2). Recomendo demais.

no fim podia ter sido diferente, podia ter acabado estuprando o FDP do Papão aquele arrombado.

Nota 8.0

186110
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.958
Reações
24.683
Pontos
503
#9 - the medium - Series S

Experiência cinematográfica, tanto na trama quanto na ambientação. Seja na floresta, num prédio ou no mundo do capiroto, sempre tudo é muito bonito e bem feito. A dublagem também (apesar de ser somente em inglês) é fantástica.

Me decepcionei um pouco com as expressões e aparências das personagens, mas até que é aceitável.

Na primeira (e única) vez jogando fui na paciência explorando tudo que era possível, quase miletei (faltou um troféu :ktriste2). Recomendo demais.

no fim podia ter sido diferente, podia ter acabado estuprando o FDP do Papão aquele arrombado.

Nota 8.0

Visualizar anexo 186110
Muito bom, pra mim só pecou na parte técnica, fora o gameplay q poderia ser melhor, mas de resto, foi muito bom, história fantástica, digna desses filmes de terror/suspense atuais q já viraram cult.
 
Topo Fundo