O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2021]

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
Muito bom, pra mim só pecou na parte técnica, fora o gameplay q poderia ser melhor, mas de resto, foi muito bom, história fantástica, digna desses filmes de terror/suspense atuais q já viraram cult.
Uma coisa que me dava raiva é a corrida das personagens kkk

Aquele piquezinho poderia ser mais rápido
 

OrbitusX

Habitué da casa
Mensagens
28
Reações
42
Pontos
83
#17 Beyond Two Souls - Steam - 11h - Nota 8.5
Baita jogo, nao estava no topo da minha lista, mas por recomendacoes resolvi pegar ele, historia empolgante, gameplay bacana, infelizmente por ter muitos jogos no backlog nao consegui zerar mais de uma vez para testar os outros finais, acabei assistindo no youtube os possiveis finais, recomendo a todos, um dos melhores que joguei essse ano.

#18 Assassins Creed Origins + DLCs - Steam - 72h - Nota 9
Esse com certeza foi o melhor jogo que eu joguei esse ano e um dos melhores dos ultimos anos, posso dizer que as 72 horas ficaram muito boas, nao senti enrolacao na historia, toda main quest desenrolava bem, dificil ter jogos com essa duracao que eu nao sinta uma certa enrolacao, porem nesse fiquei focado o tempo todo, muito bacana, o gameplay no geral esta excelente o combate ficou na medida certa. Um detalhe eh para a arte visual desse jogo, um espetaculo, eu rodei em 1440p no very high e teve varios momentos que apenas ficava andando pelo mapa aproveitando a paisagem, principalmente nas piramides.

No momento estou jogando Senua's Saga: Hellblade e depois vou partir pro Assassins Creed Odyssey. Acabei colocando varios jogos bem longos na minha lista do ano(Origins, Odyssey, Valhala, RDR 2, GTA V, Metal Gear V) estou achando que nao vou conseguir chegar na meta de 52 jogos, vou tentar apertar o ritmo, porem sempre com o foco na diversao.

Comprei um Xbox Series X para fortalecer a jogatina na sala, acho que vou conseguir ampliar meu horario de jogatina e ainda pegar alguns jogos que nao tinha no PC como RDR 1.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
#26: Fifa 21 | Nota: 6,0

E0yNvZYXoAInhjR



E0yNvb0WUAQYmcF



Cagaram. Sempre joguei Fifa pelos modos "A Jornada" e "Volta", mas eles conseguiram estragar o modo "Volta" completamente. Simplificaram e reduziram muito a história, dá pra ver que fizeram de qualquer jeito. E o resto nem tem o que analisar, é a mesma coisa. Só os pro players de Fifa que devem notar as mudanças mais sutis. Pra mim, é o pior Fifa da geração.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
#01 - Dog Gone Golfing (PS4 - Platina)
#02 - Lara Croft Go (PSVita - Platinado)
#03 - Hitman GO (PSVita - Platinado)
#04 - Odin Sphere Leifthrasir (PS4/PSVita - Platinado)
#05 - Plants x Zumbis (PSVita - Platinado)
#06 - Back in 1995 (PSVita - Platinado)
#07 - DBZ Fighters Z (PS4 - Platinado)
#08 - Ninja Gaiden Sigma Plus (PSVita - Platinado)
#09 - Star Wars Jedin: Fallen Order (PS4 - Platinado)
#10 - Friday the 13: The Game (PS4 - Platinado)
#11 - FE (PS4 - Platinado)
#12 - Antiquia Lost (PSVita - Platinado)
#13 - Batman: Arkham Origins Blackgate (PSVita - Platinado)
#14 - Ratchet e Clank (PSVita - Platinado)
#15 - Battlefield 3 (PS3 - Platina/100%)
#16 - Resident Evil: Operation Raccon City (PS3 - Platina/100%)
#17 - Ratchet e Clank 2: Going Commando (PSVita - Platinado)
#18 - Ratchet e Clank 3: Up Your Arsenal (PSVita - Platinado)
#19 - Ratchet e Clank: Frontal Assault (PSVita - Platinado)
#20 - Final Fantasy X HD Remaster (PS4 - Platinado)
#21 - Operation 7 Showdown (PS4 - Platinado)
#22 - Uncharted: Lost Legacy (PS4 - Platinado)
#23 - The Surge (PS4 - Finalizado 100% DLC)

#24 - Bioshock Infinite (PS3 - Finalizado 100% DLC)
big-poster-gamer-bioshock-infinite-lo06-tamanho-90x60-cm-game.jpg


#25 - Dragon´s Dogma (PS3 - Platinado)
20160129dragons-dogma2.jpg


#26 - Deus Ex Human Revolution (PS3 - Platina/100%)
deus_ex_human_revolution_ps3_26_2_20180320122140.jpg
 

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.265
Reações
1.742
Pontos
889
36 - Spiritfarer - 9/10 - 30 h
399e4c4a695fddc321dcdc5a7673c57c.jpg


Mais um baita indie, jogo leve e relaxante ,com uma história muito bonita. Gráficos muito bons, talvez por ter jogado n Xbox one fat senti alguns problemas de desempenho.

37- Bioshock Infinite - 8/10 - 8 h
a347c412efbadbbbc3f852673eb13be1.jpg

Primeira vez q tentei jogar foi em um pc, mas por problemas de desempenho acabei largando. Joguei o remaster agora, e apesar de nao ser meu gênero favorito deu pra me divertir... massssss o 1 ainda è o melhor disparado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

38- Star Wars: Squadrons - 7/10 - 8h
9015c2b7188d99ca3bfb2ba714cb5a02.jpg

Não sou fã de star wars, porém gostei dos últimos dois jogos da franquia que joguei, tanto o do Jedi quanto esse. História fraquinha porém gameplay muito bom, se combinassem os dois e tirassem algumas partes ruins fariam um baita jogo.

39- Counterspy- 5/10 - 3h
76ece226b32e1347729433f08bbc2fa9.jpg

Repetitivo demais... começa bom, depois não via a hora de acabar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
#27: Samurai Shodown | Nota: 8,5

186813186814

Foram 25h bem jogadas, ainda que eu tenha passado bem longe do online, porque eu nem tenho habilidade em jogos de luta. Fiquei brincando no modo história e no versus, sem muito compromisso. Samurai Shodown não é uma franquia que eu tenha jogado muito. Lembro de ter jogado quase nada de versões anteriores, então eu genuinamente não possuo memórias referentes a jogos anteriores. Não sei se é novidade ou característica da franquia, mas gostei como ela tem bastante identidade e consegue diferir de outros jogos do gênero. Os golpes são bem punitivos, e um ataque básico já tira 30% da vida do adversário, o que faz sentido, já que utilizam armas brancas. O jogo até tem um gore de leve, mas nada demais. O sangue eu acho muito bem feito, e é divertido ver a sua personagem ficar suja com o sangue do inimigo, mas cortar o oponente ao meio é bem tosco, já que isso aqui não é Mortal Kombat. Você desfere o golpe, parte o inimigo ao meio e aparece o corpo dele no chão, mas sem orgãos, ossos ou sangue, pisca por dois segundos e some. Tanto os trajes como os cenários estão lindões, e embora a trilha sonora não tenha me atrapalhado, eu não achei marcante. Não tem uma música que tenha grudado na minha cabeça, mas os efeitos sonoros em si me agradaram bastante.

O modo história é bem trabalhado, com cutscenes contando a história do personagem em questão, pra quem tem interesse na lore, no universo. Melhor do que um arcade tosco e vazio. No geral, experiência bem positiva. Não é um dos meus jogos de luta favoritos, como Street Fighter Alpha 3, Capcom vs SNK 2 e Tekken 3, mas ainda assim é um bom jogo, e que dá pra divertir, mesmo sendo casual, jogando offline. Ainda assim, ele parece complexo o bastante para quem deseja algo mais elaborado.
 


Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Bacana essa thread. Vou participar também!

Jogos que já terminei esse ano até agora:

#1 Final Fantasy IX
Data: 22/01/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#2 DoReMi Fantasy: Milon's DokiDoki Adventure
Data: 13/02/2021
Plataforma: SNES
Nota: 6/10

#3 Alundra (fiz uma review)
Data: 26/02/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#4 Castlevania: Aria of Sorrow
Data: 14/02/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#5 Resident Evil: Director's Cut
Data: 17/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8.5/10

#6 Yoshi Island
Data: 21/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8/10

#7 Show do Milhão
Data: 23/03/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 7/10

#8 Metroid: Zero Mission
Data: 23/03/2021
Plataforma: GBA
Nota: 8.5/10

#9 The Legend of Mystical Ninja/Goemon
Data: 30/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 7/10

#10 Crash Bandicoot 3: Warped
Data: 31/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#11 Final Fight
Data: 07/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 7/10

#12 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!
Data: 09/04/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8.5/10

#13 Super Mario World: Super Mario Advance 2
Data: 12/04/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#14 Mario Kart 64
Data: 15/04/2021
Plataforma: N64
Nota (single player): 8.5/10

#15 Metal Slug
Data: 18/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 6/10

#16 Suikoden
Data: 22/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#17 Super Mario 64
Data: 23/04/2021
Plataforma: N64
Nota: 7/10
Nota com save state e melhorias do emulador: 9/10

#18 Tekken 2
Data: 28/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8/10

#19 Castle of Illusion: Starring Mickey Mouse
Data: 29/04/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 8/10

#20 Fallout
Data: 02/05/2021
Plataforma: PC
Nota: -- vou dar nota quando eu escrever meu review do jogo

#21 Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back
Data: 02/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 6.5/10

#22 Castlevania: Symphony of the Night
Data: 03/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#23 Mega Man X4
Data: 08/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 7.5/10

#23 Mega Man X4
Data: 08/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 7.5/10

slus-00561_2021-05-07iikbz.png
slus-00561_2021-05-085ak8g.png

slus-00561_2021-05-08hvjue.png
slus-00561_2021-05-08i6j6p.png



Finalizei com o Mega Man X, fui jogar com o Zero ontem e me deu uma preguiça gigante e desanimo.
Acho que estou saturado de jogos 2D sidescrolling, por isso vou deixar pra jogar de novo bem depois.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.967
Pontos
1.049
#15 - Resident Evil Village (PS5)

186891

Pra mim é complicado avaliar um jogo quando acabo de finalizar, pois muitas vezes o hype atrapalha, mas posso dizer com muita tranquilidade que a experiência foi fantástica, joguei desde o começo da manhã de sexta, finalizei duas vezes já o modo história e acabei de iniciar uma terceira jogatina com um guia para os coletáveis.
O jogo é sensacional, eu como grande fã de RE que já finalizei todos uma boa quantidadede vezes já coloco esse aqui no meu top 5 da franquia.
Gráficos excelentes, sem loading, tenso, divertido... É um put* jogo que atendeu todas as minhas expectativas!

#01 - Resident Evil 7 (PS4)
#02 - Immortals Fenyx Rising (PS5)
#03 - Resident Evil 7: Not a Hero (PS4)
#04 - Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout (PS4)
#05 - Resident Evil Remake (PS4)
#06 - Assassin's Creed Valhalla (PS5)
#07 - Fairy Tail (PS4)
#08 - Tekken 7 (PS4)
#09 - Uncharted: Drake's Fortune (PS4)
#10 - Uncharted 2: Among Thieves (PS4)
#11 - Trials of Mana (PS4)
#12 - Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (SNES)
#13 - Yakuza: Like a Dragon (PS5)
#14 - Onimusha: Warlords (PS4)
#15 - Resident Evil Village (PS5)
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
21. Great Greed - GB
Duração:12h
Finalizado :07/05/21
Nota: 3/10


É um RPG bem diferente, tem várias peculiaridades que denotam esforço da Namco em tentar sair um pouco do padrão.A história tem uma camada externa bem genérica, o protagonista é teletransportado para outro mundo, em que ele é muito mais forte que os habitantes do reino Green e por isso deve salvá-los de uma crise.
Tudo no jogo tem nomes estranhos, geralmente referente a comida: princesa Cupcake, cidade de Escargot, inimigos que são salames com pernas, repolhos com olhos, etc.

As minihistórias de cada cidade nova são bem interessantes e sempre com um gimmick diferente.Por exemplo, tem uma cidade com leis geradas aleatoriamente, se a lei diz "não fale com os guardas, não entre em shops", vc é obrigado a mexer numa máquina estilo caça-níquel para alterar as leis.

O sistema de combate é raso, mas tem umas ideias bacanas.É por turno, mas ao invés de selecionar as skills numa janela, cada botão está associado a uma skill.
A ataca, B desvia, start foge, direcional baixo usa magia de cura, cima, esq e dir são magias de buff ou dano.Isso dinamiza a velocidade das batalhas.
O jogo tenta sempre te colocar em situações diferentes, como quando vc perde todo os equips ou tem que subir a montanha sem poder atacar nenhum inimigo, etc.

O jogo é bom só no início, à medida que vc avança o grinding vai ficando mais mandatório, os inimigos comuns tiram dano demais de 1 vez só.
E muitas magias são praticamente inúteis, gastando muita MP e tirando pouco de dano.Bosses são imunes à maioria dos status ailments ou quando não o são, o efeito é muito pequeno.O random encounter é muito alto, num nível absurdo, mesmo com magia de repel e usando fast forward no emulador, chega a níveis insuportáveis(menos de 5 passos e blam! monstro te ataca).Sem contar que o comando de ESCAPE costuma falhar de primeira.

Geralmente vc anda sozinho, mas ocasionalmente é acompanhado por 1 guest na party.
Vc não controla ele diretamente, mas ele raras vezes te cura ou ataca.
No final boss, vc tem 2 guests e elas tiram 1 mísero HP do boss a menos que vc fique spammando a magia de WEAKEN.
Ou seja, são seres completamente inúteis.

E ,para coroar, o pior "defeito" do jogo, que não é defeito, pois foi colocado de propósito.
Tem um "item" que vc pega de baús e não dá para saber sem abrir o baú antes, chamado "trash" ou lixo.
Ele ocupa espaço no inventário, não pode ser dropado, ao tentar, o jogo fala "não jogue lixo no chão".
O único jeito de se livrar desse encosto é ir a um shop e "vender" o lixo.Digo "vender" porque vc é obrigado a pagar para se livrar do lixo.
Falando sério, nada nessa "pegadinha de programador" é engraçado, é só irritante mesmo.

Parte técnica é mediana, é um jogo early de GB e parece exatamente com isso.
Única crítica grave nessa parte é o protagonista que usa o mesmo sprite de um NPC genérico, meio lazy.

É um jogo "valente" em tentar umas ideias novas, mas o "core" dele é defeituoso.

22. Crayon Shin-Chan - GB
Duração:30min
Finalizado :08/05/21
Nota: 6/10


Joguinho de plataforma 2D simples e divertido do GB para se terminar em uma tarde.
Os powerups são fantasias que alteram a aparência de Shin-chan, tem barata, galinha, esquilo voador.
Lembra um pouco SMB3, só que muito mais fácil, inclusive tem um hack chamado "Super Mario Land 4" que é feito baseado nesse jogo.
Música e gráficos capturam perfeitamente o clima do anime.
Os bosses podiam ser um pouco mais criativos.
Tem uns minigames decentes também.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
#28: Street Fighter | Nota: 3,0

E0-szH4WUAUtAuC


E0-szNMXIAY5eqU


Uma verdadeira aberração. Eu nem sei como essa coisa dessas abriu espaço para umas das melhores franquias da história dos videogames.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.516
Reações
28.340
Pontos
1.053
9 - Titanfall 2 (PC, 2016)
Aproveitei que estava com o fim de semana gratis na steam a um tempo atrás e fechei a campanha dele, e foi uma grande surpresa positiva, o jogo é bonito graficamente, a historia é bem clichê mas os personagens são até que bens construídos, e o principal de tudo é a jogabilidade dele, como é ótimo passar as fases da sua maneira, msm sendo linear vc pode eliminar todos os inimigos dando um combo de pulo duplo na parede pegando velocidade, caindo no chão dando rasteiras e dropando granadas e ja levantando com outro pulo duplo, ou simplesmente sair correndo como um louco como um speedrunner e ir avançando, esse tipo de liberdade em um game é algo que curto muito, como disse, grata surpresa vindo da EA, nem testei mas o multi desse game deve ser incrível tmb. 9/10

TITAN-IMAGEM-1.jpg




10- Rain on Your Parade (PC, 2021)
Resumindo esse game em poucas palavras: vc é uma nuvem fdp estragando a vida das pessoas, é uma espécie de plataforma, mas é bem único , bem divertido, tem umas piadas legais, vc pode terminar em um 2,5 horas, so vejo vantagens nesse jogo, ótimo pra passar o tempo, se tiver a oportunidade jogue. 8/10

screenshot01


Acho que esse ano bato meu recorde de 24 games terminados em um ano e já to contente com isso
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
24.549
Pontos
503
Tentar esse ano participar, já q zerei um jogo já esse ano hehe, então começar:

#1 Doom Eternal
Tempo de jogo:
~20h
Nota: 10/10
Completado em: 1 de Janeiro

#2 Mega Man Legends
Tempo de jogo:
~8h
Nota: 8/10
Completado em: 3 de Janeiro

#3 The Dark Pictures Anthology: Man of Medan
Tempo de jogo:
~5h
Nota: 7.5/10
Completado em: 5 de Janeiro

#4 My Friend Pedro
Tempo de jogo:
~4h
Nota: 8.3/10
Completado em: 7 de Janeiro

#5 Injustice 2
Tempo de jogo:
~5h
Nota: 8/10
Completado em: 8 de Janeiro

#6 Trials of Mana
Tempo de jogo:
~40h
Nota: 9/10
Completado em: 12 de Janeiro

#7 Indivisible
Tempo de jogo:
~22h
Nota: 7.5/10
Completado em: 23 de Janeiro

#8 Shadow Warrior 2
Tempo de jogo:
~18h
Nota: 8.5/10
Completado em: 24 de Janeiro

#9 The Medium
Tempo de jogo:
~10h
Nota: 8.0/10
Completado em: 30 de Janeiro

#10 Cyber Shadow
Tempo de jogo:
~8h
Nota: 8.0/10
Completado em: 21 de Fevereiro

#11 Nioh 2
Tempo de jogo:
~113h
Nota: 10/10
Completado em: 25 de Fevereiro

#12 Nioh 2 - The Complete Edition
Tempo de jogo:
~177h
Nota: 10/10
Completado em: 4 de Março

#13 SOMA
Tempo de jogo:
~12h
Nota: 10/10
Completado em: 12 de Março

#14 Mega Man Legends 2
Tempo de jogo:
~12h
Nota: 9.5/10
Completado em: 21 de Março

#15 A Plague Tale: Innocence
Tempo de jogo:
~12h
Nota: 8/10
Completado em: 24 de Março

#16 Octopath Traveler
Tempo de jogo:
~64h
Nota: 9/10
Completado em: 4 de Abril

#17 The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV
Tempo de jogo:
~168h
Nota: 10/10
Completado em: 28 de Abril

#18 Resident Evil Village
Tempo de jogo:
~12h
Nota: 9/10
Completado em: 09 de Maio

EmUMjmM.png


Jogo muito bom, achei q a história demorou demais pra engrenar (tipo, apenas na reta final), pq vc passa o jogo todo sem entender muita coisa do q tá rolando no universo da franquia, msm q com alguns files pelo caminho já dava pra teorizar algo...mas basicamente vc tinha o objetivo de matar os 4 lordes e chegar no boss final, faltou um desenvolvimento ae....porém, qdo chega na reta final, a história fica muito empolgante, juntando com os files finais, por exemplo, falando da origem da umbrella, q a miranda era a mentora do spencer, fora sobre o próprio ethan.

Como jogo é excelente, história deixou a desejar durante quase todo o jogo. E como um jogo da franquia Resident Evil, pecou no gerenciamente de inventário q é basicamente o do 4, sem baú para fazer o tal gerenciamento conhecido dos jogos antigos, mas o clima está ali, inclusive há uma parte q é, se não uma das partes mais aterroizantes da série, a famosa "casa de bonecas", clima ali foi muito bom (msm não tendo medo, o clima e a ambientação ali foram excelentes).

Agora é fazer os speedruns, mercenários, brincar com as armas infinitas e tentar platinar.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.111
Pontos
803
JOGO 1: Menino no Ku 2: O Reino do Renan
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Bandai Namco
Developer: Level 5
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 2: Patapon Remastered
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony JapanStudio
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 3: Gunjack
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: CCP Games
Developer: CCP Games
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 4: Animais Cruzando Novo Horizonte
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EPD
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 5: Porqueirão Sword and Shield
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: The Pokémon Company (33% Nintendo/33% Creatures/33% Game Freak)
Developer: Game Freak
Ano de Lançamento: 2019
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 6: Jackson e Desidério: O Legado do Prepúcio
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2001 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 7: O Mundo 3D do Mario + A Fúria do Zé do Arco
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EAD Tokyo
Ano de Lançamento: 2021
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 8: O Voo do Beagle
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Ubisoft
Developer: Ubisoft Montreal
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Masterpiece

JOGO 9: Playstation VR Worlds
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony London Studios
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 10: Super Stardust Ultra + VR
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony XDev + Housemarque (game original para PS3 + Modo VR), d3T (port pra PS4)
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 11: Jackson (e Desidério) 2
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: “Sony” Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2003 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 12: Carly and the Reaperman: Escape from the Underworld
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Odd Raven Studios
Developer: Odd Raven Studios
Ano de Lançamento: 2018
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 13: Lutadores do Klítoris 2
FICHA TÉCNICA

Softhouse: 50% HAL Laboratory, 50% Nintendo
Developer: HAL Laboratory + Vanpool
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 14: O Mix do Café Porqueirão
FICHA TÉCNICA

Softhouse: The Pokémon Company (33% Creatures, 33% Game Freak, 33% Nintendo)
Developer: Genius Sonority
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 15: As Marchas de Uá: Casa de Maribondo
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Microsoft
Developer: The Coalition
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: XBox One Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 16: Pague Pelo Mario O Rei do Origami
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Nintendo
Developer: Intelligent Systems
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 17: Jackson (e Desidério) 3
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2004 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma Jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 18: Jackson (e Desidério) Écs Correndo Com Morcego
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2005 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma Jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 19: Super Mario Filho da China
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EAD (game original), Nintendo EPD + Nintendo ERD + 1-UP Studio (port para Switch)
Ano de Lançamento: 2002 (game original); 2020 (port para Switch, como parte do Super Mario 3D All Stars)
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 20: Super Mario Gala Xixi
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EAD (game original), Nintendo EPD + Nintendo ERD + 1-UP Studio (port para Switch)
Ano de Lançamento: 2007 (game original); 2020 (port para Switch, como parte do Super Mario 3D All Stars)
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 21: Pague Pela Besta
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Pixel Reef
Developer: Pixel Reef
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: Playstation 4, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 22: Reza Infinita
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sega
Developer: Enhance Games + Monstars
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma Jogada: Playstation 4, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 23: Farra do Ponto
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Impulse Gear + Sony XDev
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma Jogada: Playstation 4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 24: Guerreiros da Firula Hei de Calar o Mito
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Nintendo
Developer: Omega Force/Koei Tecmo
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 25: Ôco Roto Remastered
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony JapanStudio
Ano de Lançamento: 2006 (game original para PSP); 2017 (Remaster para PS4)
Plataforma Jogada: Playstation 4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 26: Ôco Roto 2 Remastered
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony JapanStudio
Ano de Lançamento: 2008 (game original para PSP); 2017 (Remaster para PS4)
Plataforma Jogada: Playstation 4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece


JOGO 27: Presidente Evo 7

186999

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Capcom
Developer: Capcom
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma Jogada: Playstation 4 Fat

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW (FEATURETTE)
Presidente Evo 7 me fazendo quebrar duas promessas: a primeira, ao burlar meu padrão de consumo no hobbie:

  • Não dropo jogo, pode ser ruim do tanto que for que vou até o final, até Pokémon e Animal Crossing eu me arrasto mas termino
  • Não rejogo nada fora de games simplísticos das eras 4-16 bits, que terminamos em 1 hora e meia, porque considero perda de tempo, muita coisa pra acompanhar

... e, a segunda promessa, que é isso aqui, em meu primeiro post do tópico:

Nova geração espanando água no meu cu, decidi deixar os Cross Gens para serem jogados no Series X/PS5 (Valhalla, Hitman 3, COD, Miles Morales, Yakuza, Sackboy, Cyberbug etc), + o que eu tenho de backlog que se beneficia do boost de potência (Gosto of Tubaína, Toninho Gavião 1 + 2, Sombra da Arrombadora de Tumba etc), dando a meu coração o tempo para matar os joguinhos menores, indies e games de VR comprados há 300 anos, que não fariam diferença nos novos consoles, + me dedicar um pouco ao Switch, videogame de 9ª geração que tem pouco jogo bom, sem contudo deixar de possuir algumas pérolas.

Havia zerado o game com o Final 2 em 2019 via PSVR, peguei agora pra fazer as DLCs + conteúdo adicional (meu RE VII é físico, Golden Edition, tinha deixado os extras pra trás), em preparação para sua sequência, e acabei passando pela jornada novamente em Flat, pra ver se desgasta a impressão, e pra fazer o outro final:

186997

... que pipocou nessa madrugada aí de princípio de mês

O game em Flat é quase tão bom quanto em VR, trata-se de um dos melhores Survival Horrors da história, e da melhor coisa que aconteceu no gênero desde Dead Space e TLOUS.

Impressiona a qualidade deste produto, inclusive no resgate de memórias de 1996, com o original, do clima, à jogabilidade transformada numa nova visão, muito bem traduzida, inclusive de sons, passadas, barulhos de gavetas, rost de armas, fechaduras, documentos e lockpicks. A gente se recorda do quão o primeiro game dessa série expandiu em gameplay e imersão as limitações da era 16 bits, a propriedade dos Bakers é uma Arklay Mansion do século XXI, Level Design Brilhante e memorável. De poréns, muito discretos, citaria a baixa variação de inimigos, e Saves Infinitos, esse game voaria às estrelas com os Inks Ribbons da trilogia original, nós acabamos explorando inadvertidamente essa infinitude de Saves em dificuldades mais altas, gravando o jogo após cada inimigo derrubado.

Terminei todo conteúdo adicional e DLCs, entendo que as regras do tópico me permitiriam elencar cada um como um game isolado, mas vou deixar pro santo, até porque o principal objetivo desse bom thread, pra mim, não é propriamente vencer o desafio, e sim o compartilhamento de experiências, bem como ler as impressões dos colegas.



**** DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise imparcial e técnica dos jogos, são baseados puramente em minha experiência pessoal, escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Rereleases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
#10 - Dishonored

Jogo bem legal, lembra bastante o visual do Bioshock, curti muito.

Achei bem difícil no começo, demorei pra pegar o jeito, mas consegui ai fluiu bem.

Bem curtinho, vale a pena.

Nota 7.5
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Jogo nº 06 - Dark Souls 3 - PS4 - Platinado

118h - 10/10

Aproveitando as férias do serviço pra tirar um pouco do atraso das jogatinas e indo no embalo da platina do RE3r, decidi pegar os troféus que faltavam pra fazer 100% no Dark Souls 3. Faltava pegar 1 gesture, os anéis do NG+ e NG+2, além de fazer dois finais.
Uma zerada no começo da semana e outra hoje e mais uma platina pra conta.

Dark Souls (e os outros jogos correlatos da From) é uma série excelente e eu sou um baita fã desse estilo de jogo. E DS3 é ótimo.
O combate mais ágil que dos dois jogos anteriores (influência nítida do Bloodborne) faz com que o gameplay seja muito gostoso, e dá uma sensação muito boa de enfrentar (e derrotar) chefes casca grossa como Nameless King, Gael e Midir.
Tô doido pra pegar um PS5 pra poder devorar o remake do Demon's Souls.
Mas enquanto isso não acontece, vou voltar pro Sekiro e tentar terminar ele (ainda falta 1 boss).

Jogo nº 07 - Resident Evil VILLAGE - PC

25h (14h ingame) - 9/10

Jogão! Postei minhas impressões no tópico oficial, então aqui eu só vou dizer isso .
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
#38 Watch Dogs ( Xbox 360 )
Concluído em: 10/05/21
Progresso: 100%
Duração: 20 Horas
Nota: 80/100

238202_front.jpg
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.866
Pontos
803
#28: Street Fighter | Nota: 3,0

E0-szH4WUAUtAuC


E0-szNMXIAY5eqU


Uma verdadeira aberração. Eu nem sei como essa coisa dessas abriu espaço para umas das melhores franquias da história dos videogames.
Já zerei no passado também com um amigo e só assim foi divertido porque tudo nesse jogo é ruim, lutar com Sagat é o suprasumo da b*sta que é esse jogo.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.516
Reações
28.340
Pontos
1.053
11 - Destroy All Humans! (PC, 2020)
Sempre tive curiosidade de jogar desde os tempos de ps2, porém apenas agora no remaster tive a oportunidade, diagmos que não me decepcionei mas esperava mais, a jogabilidade do jogo é boa, divertida, os gráficos estão bem bonitos, e o humor do game é ótimo( a parodia dos eua do ano 50 é muito boa) mas tirando isso tudo é muito "pobre", o jogo podia ser mundo aberto que seria muito melhor mas as missões são todas fechadas, as cidades são praticamente iguais , bem estilo ps2, a historia é toda picotada por cutscenes que nem sempre se encaixam tão bem, os objetivos são quase todos muito parecidos , e de brinde o ultimo boss é extremamente chato, caso vc tenha paciência pra descobrir como matar ele por conta vai demorar no mínimo uma hora e meia bem tranquilo, apenas com os upgrades certos no teu personagem e descobrir como ele funciona pra ser uma luta justa. Vale a pena jogar ? vale pq é divertido, mas não sei se vale a pena pagar valor cheio por ele ou até terminar. 6,5/10

960x0.jpg
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
#33: Crash Team Racing Nitro-Fueled (One X) - 11.05.2021 | Nota: 9,0

187349

187350

Eu joguei esse jogo há um ou dois anos e, por algum motivo, lembro que não tinha gostado muito. Dei uma zeradinha no normal, fiz as copas e encostei com um sabor amargo na boca, já que a versão de PS1 é o meu jogo favorito da plataforma. Eu não tinha revistas ou internet, então descobri quase todos os atalhas no raça, desbloqueei todos os corredores, fiz todos os desafios de tempo, e por aí vai. Não sei o que tem de tão diferente nessa nova versão para que eu tenha sentido aquela aversão inicial, mas dessa vez eu me diverti bastante. Acho que ele é parecido com Project Diva: uma porcaria no normal, mas fica bem divertido na maior dificuldade.

O jogo é praticamente o mesmo do PS1, que já era muito bom até para a atualidade, mas com mais pistas, mais corredores, uma personalização básica do Kart e pelo que notei, agora os corredores possuem IA decente. No PS1 os NPCs literalmente seguiam uma mesma linha do início ao fim, enquanto aqui eles se adaptam. Ainda assim, eu senti que poderiam tê-la desenvolvido melhor, porque apesar do jogo ser absurdamente divertido, ele não é difícil, ao menos não pelos motivos certos. Quem domina minimamente os nitros e conhece os atalhos vai vencer as corridas no hard com facilidade. Em várias pistas eu tinha uma folga de 5, 10, 15 segundos para o segundo colocado ou para o boss. Então o que acaba forçando uma dificuldade são as porcarias dos itens, que embora eu reconheça como uma característica inerente ao estilo, é algo que me desagrada. As corridas deixam de te beneficiar ou não por habilidade e você conta demais com a sorte. Não adianta você passar horas praticando, decorando pista, escolhendo o melhor kart, porque se o jogo decidir que você não vai ganhar determinada corrida, você não vai. Todo mundo vai literalmente focar itens indefensáveis contra o seu kart, e a única saída será resetar. Da mesma forma, você pode cometer vários erros bobos, mas vencer simplesmente porque o jogo te deu uma boa sequência de itens. As últimas corridas, como os últimos dois chefes, beiram ao ridiculo. Ao invés de apostar numa boa IA, fazendo os chefes dirigirem bem, o jogo só deixa os status deles no máximo (como velocidade) e lhes dá itens infinitos, daí passam a corrida inteira te jogando bombas e enchendo a pista de armadilhas que nunca acabam. O que não é divertido, é só frustrante, já que ao invés de correr decentemente, com habilidade e tentar fazer um bom tempo dominando as mecânicas, você vai perder tempo desviando de um monte de itens ou sendo atingido um monte de vezes, quebrando o ritmo de "jogo de corrida". Eu considero algo frustrante, jamais divertido. Seria um jogo muito melhor sem itens. E pra fechar, os loadings são bem demoradinhos. Até me provocam ansiedade pra pegar logo o meu Series S, que já tá comprado.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
#11 - Carrion - Series S

Eita jogo gostoso, apesar de bem curto joguei cada momento degustando, cada corpo destroçado da um prazer danado.
É um case de sucesso quando se fala em inversão de papéis.

Monstro super fluído, jogabilidade muito boa, puzzles legais. Devia ter jogado antes.

Além de tudo é lindo ver um jogo todo pixelado, mas aquele pixelado feito no capricho.

Nota 7.0 pelo tamanho, se fosse maior e tivesse uma história seria mais.
187495
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Bacana essa thread. Vou participar também!

Jogos que já terminei esse ano até agora:

#1 Final Fantasy IX
Data: 22/01/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#2 DoReMi Fantasy: Milon's DokiDoki Adventure
Data: 13/02/2021
Plataforma: SNES
Nota: 6/10

#3 Alundra (fiz uma review)
Data: 26/02/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#4 Castlevania: Aria of Sorrow
Data: 14/02/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#5 Resident Evil: Director's Cut
Data: 17/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8.5/10

#6 Yoshi Island
Data: 21/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8/10

#7 Show do Milhão
Data: 23/03/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 7/10

#8 Metroid: Zero Mission
Data: 23/03/2021
Plataforma: GBA
Nota: 8.5/10

#9 The Legend of Mystical Ninja/Goemon
Data: 30/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 7/10

#10 Crash Bandicoot 3: Warped
Data: 31/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#11 Final Fight
Data: 07/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 7/10

#12 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!
Data: 09/04/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8.5/10

#13 Super Mario World: Super Mario Advance 2
Data: 12/04/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#14 Mario Kart 64
Data: 15/04/2021
Plataforma: N64
Nota (single player): 8.5/10

#15 Metal Slug
Data: 18/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 6/10

#16 Suikoden
Data: 22/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#17 Super Mario 64
Data: 23/04/2021
Plataforma: N64
Nota: 7/10
Nota com save state e melhorias do emulador: 9/10

#18 Tekken 2
Data: 28/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8/10

#19 Castle of Illusion: Starring Mickey Mouse
Data: 29/04/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 8/10

#20 Fallout
Data: 02/05/2021
Plataforma: PC
Nota: -- vou dar nota quando eu escrever meu review do jogo

#21 Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back
Data: 02/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 6.5/10

#22 Castlevania: Symphony of the Night
Data: 03/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#23 Mega Man X4
Data: 08/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 7.5/10

#24 Street Fighter Alpha 2
Data: 12/05/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 6.5/10

#24 Street Fighter Alpha 2
Data: 12/05/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 6.5/10

sfa2u-210512-180214dwk3n.png
sfa2u-210512-180223rpkt7.png

sfa2u-210512-180232o6j3i.png
sfa2u-210512-180253kqkjv.png
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129
#01 - Demon's Souls (PS5)
Tempo de jogo: 35h
Data: 22/01/2021
Nota: ★★★☆☆

#02 - Mario & Rabbids Kingdom Battle (Switch)
Tempo de jogo: 25h
Data: 13/02/2021
Nota: ★★★☆☆

#03 - Super Mario 64 (Switch)
Tempo de jogo: 3h
Data: 14/02/2021
Nota: ★★★★★

#04 - Super Mario Sunshine (Switch)
Tempo de jogo: 25h
Data: 03/03/2021
Nota: ★★★★☆

#05, 06, 07 - Hitman Trilogy 2016-2021 (PS5)
Tempo de jogo: 25h
Data: 13/03/2021
Nota: ★★★★☆

#08 - Mario Maker 2 (Switch)
Tempo de jogo: 100h
Data: 24/03/2021
Nota: ★★★★★

#09 - Huntdown (Switch)
Tempo de jogo: 6h
Data: 02/04/2021
Nota: ★★★☆☆ (editado)

#10 - Donkey Kong Country (SNES)
Tempo de jogo: 3h
Data: 04/04/2021
Nota: ★★☆☆☆

#11 - Sekiro: Shadows Die Twice (PS4)
Tempo de jogo: 40h
Data: 17/04/2021
Nota: ★★★★☆

#12 - Dragon's Dogma (Switch)

Pensei que seria melhor.

O combate é divertido, mas eu esperava algo mais profundo e técnico. Escalar monstros, invocar meteoros ou fazer inimigos voarem por quilômetros com machadadas bem dadas fazem o combate algo mais espetaculoso do que o de outros action-RPG, mas há pouca evolução a partir daí.

Os companions são baseados em um interessante sistema online, mas isto os faz personagens sem personalidade. Também senti falta de um sistema de personalização de comportamento mais robusto, talvez algo similar aos gambits do FF XII.

A história possui alguns twists interessantes, mas o valor de produção é baixo (principalmente a direção da dublagem) e a narrativa, baseada em quests genéricas, é tosca. A exploração do mundo é legal, mas faltam mais localidades, NPCs e monstros únicos.

Resumindo, é um passatempo digno, graças ao combate divertido, mas há muito potencial desperdiçado. A quest final e a dungeon da DLC me passam a impressão que pretendem mudar a estrutura de progressão, seguindo mais Diablo do que Elders Scrolls. Caso aprofundem os sistemas de combate e de companions poderá ser uma boa.

Tempo de jogo: 35h
Data: 13/05/2021
Nota: ★★☆☆☆
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.111
Pontos
803
JOGO 1: Menino no Ku 2: O Reino do Renan
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Bandai Namco
Developer: Level 5
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 2: Patapon Remastered
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony JapanStudio
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 3: Gunjack
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: CCP Games
Developer: CCP Games
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 4: Animais Cruzando Novo Horizonte
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EPD
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 5: Porqueirão Sword and Shield
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: The Pokémon Company (33% Nintendo/33% Creatures/33% Game Freak)
Developer: Game Freak
Ano de Lançamento: 2019
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 6: Jackson e Desidério: O Legado do Prepúcio
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2001 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 7: O Mundo 3D do Mario + A Fúria do Zé do Arco
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EAD Tokyo
Ano de Lançamento: 2021
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 8: O Voo do Beagle
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Ubisoft
Developer: Ubisoft Montreal
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Masterpiece

JOGO 9: Playstation VR Worlds
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony London Studios
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 10: Super Stardust Ultra + VR
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony XDev + Housemarque (game original para PS3 + Modo VR), d3T (port pra PS4)
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 11: Jackson (e Desidério) 2
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: “Sony” Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2003 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 12: Carly and the Reaperman: Escape from the Underworld
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Odd Raven Studios
Developer: Odd Raven Studios
Ano de Lançamento: 2018
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 13: Lutadores do Klítoris 2
FICHA TÉCNICA

Softhouse: 50% HAL Laboratory, 50% Nintendo
Developer: HAL Laboratory + Vanpool
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 14: O Mix do Café Porqueirão
FICHA TÉCNICA

Softhouse: The Pokémon Company (33% Creatures, 33% Game Freak, 33% Nintendo)
Developer: Genius Sonority
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 15: As Marchas de Uá: Casa de Maribondo
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Microsoft
Developer: The Coalition
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: XBox One Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 16: Pague Pelo Mario O Rei do Origami
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Nintendo
Developer: Intelligent Systems
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 17: Jackson (e Desidério) 3
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2004 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma Jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 18: Jackson (e Desidério) Écs Correndo Com Morcego
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2005 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma Jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 19: Super Mario Filho da China
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EAD (game original), Nintendo EPD + Nintendo ERD + 1-UP Studio (port para Switch)
Ano de Lançamento: 2002 (game original); 2020 (port para Switch, como parte do Super Mario 3D All Stars)
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 20: Super Mario Gala Xixi
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EAD (game original), Nintendo EPD + Nintendo ERD + 1-UP Studio (port para Switch)
Ano de Lançamento: 2007 (game original); 2020 (port para Switch, como parte do Super Mario 3D All Stars)
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 21: Pague Pela Besta
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Pixel Reef
Developer: Pixel Reef
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: Playstation 4, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 22: Reza Infinita
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sega
Developer: Enhance Games + Monstars
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma Jogada: Playstation 4, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 23: Farra do Ponto
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Impulse Gear + Sony XDev
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma Jogada: Playstation 4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 24: Guerreiros da Firula Hei de Calar o Mito
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Nintendo
Developer: Omega Force/Koei Tecmo
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 25: Ôco Roto Remastered
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony JapanStudio
Ano de Lançamento: 2006 (game original para PSP); 2017 (Remaster para PS4)
Plataforma Jogada: Playstation 4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 26: Ôco Roto 2 Remastered
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony JapanStudio
Ano de Lançamento: 2008 (game original para PSP); 2017 (Remaster para PS4)
Plataforma Jogada: Playstation 4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece


JOGO 27: Presidente Evo 7
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Capcom
Developer: Capcom
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma Jogada: Playstation 4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece


JOGO 28: A Nova Fapada do Porqueirão

187681

FICHA TÉCNICA
Softhouse: The Pokémon Company (33% Nintendo; 33% Creatures; 33% Game Freak)
Developer: Bandai Namco
Ano de Lançamento: 2021
Plataforma Jogada: Nintendo Switch

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW (FEATURETTE)
Faça chuva ou faça sol, Porqueirão continua sendo Porqueirão. Imune ao feitiço do original, que bem traduzi uma torção no eixo de evolução que aquela geração trouxera, ainda por cima feio e rodando a 4 fps, fica mais tranquilo entender do que se trata A Nova Fapada do Porqueirão.


Levando às últimas consequências o mote da Nintendo de trazer versões casuais, com gameplay simplificado, de gêneros de massa, eu só posso entender New Porqueirão Fap como um Shooter On Rails Score Driven, cujas punições foram extintas, e revertidas à frágil emoção de capturar, ao diafragma dos clicks, essas criaturas de design horripilante, que variam de baleias com a dentadura do Sílvio Santos, a quimeras de castores cor de cocô com ovelhas, a flores de saia de lambada, a polvos que saíram do traço do Carlinhos da propaganda do carrossel. Tudo isso sob o comando de pirralhos pré-púbere, debaixo da tutela do Max Fercondini de cavanhaque, metido num para-pó surrado


Assim como Smash Bros faz para o gênero luta, Porqueirão Mainline para o gênero RPG, Luigi’s Mansion para o gênero Adventure com elementos de horror, Mario Kart para o gênero corrida, A Nova Fapada do Porqueirão traz casualizado um Shooter on Rail com a desvantagem de possuir um gameplay inferior a seus concorrentes de estilo. Salva-o do “ordinário” ou mesmo do “ruim”, o entendimento de que o defeito desse revival do jogo da década de 90 não é de execução, e sim de conceito, e como, ao contrário da Game Freak, dev da série mainline, que nunca desenolveu um game bom em toda sua história, e da HAL Laboratory, desenvolvedora do original para N64, que tem poucos jogos com alguma qualidade em seus anos, a Bandai Namco, que tocou este New Porqueirão Fap, sendo dona de muitas obras-primas em sua longa história, é uma developer muito melhor, dando ao jogo pontos por tech and art, pela primeira vez dignos do faturamento da franquia



**** DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise imparcial e técnica dos jogos, são baseados puramente em minha experiência pessoal, escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Rereleases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
#1 - Assassin's Creed
Data:
Março/2021 (não lembro o dia certo, pois geralmente eu vejo isso na data da última conquista obtida, mas como esse jogo não tem achievements pra PC, fica tenso)
Horas de jogo: 20+
Nota: 5/10

#2 - Assassin's Creed 2
Data:
Março/2021 (não lembro o dia certo, pois geralmente eu vejo isso na data da última conquista obtida, mas como esse jogo não tem achievements pra PC, fica tenso)
Horas de jogo: 20+
Nota: 7/10

#3 Hotline Miami
Data
: 11/05/21
Horas de jogo: 8,6 h
Nota: 8/10

#4 - My Friend Pedro
Data:
11/05/21
Horas de jogo: 4 h
Nota: 7/10

#5 - Mother Russia Bleeds
Data:
11/05/2021
Horas de jogo: 4,8 h
Nota: 7/10

#6 - Bloodborne
Data:
Há duas semanas eu acho
Horas de jogo: em torno de 40 h
Nota: 10/10

#7 - Bioshock Remastered
Data:
28/06/2021
Horas de jogo: 32,6 h
Nota: 9/10

#8 - Sniper Elite V2 Remastered
Data:
11/05/2021
Horas de jogo: 11,6 h
Nota: 7/10
 
Ultima Edição:

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
23. For The Frog The Bell Tolls - GB
Duração:6hs
Finalizado :15/05/21
Nota: 8/10


O game é um dos melhores JP only do GB, a engine foi reaproveitada em Link's Awakening.
É bem perceptível, considerando a mudança entre gameplay side scrolling e top down, hud, itens e artstyle.

A história é uma paródia dos jogos clichê da época, o príncipe Sablé deve salvar a princesa Tiramisu e libertar o reino de Mille-Feuille.
Os personagens são bem carismáticos e o roteiro bem engraçado.

Ao decorrer do jogo vc pode alternar entre forma humana, sapo e cobra. É interessante que cada uma tem suas vantagens. Se em determinada área vc tem dificuldade como humano, vc pode passar reto como sapo comendo todos monstros do tipo inseto. Usando a forma de cobra, vc pode desviar de batalhas contra cobras e até conversar com elas, obtendo pistas do que fazer em seguida.

Os puzzles são bem projetados e requerem metamorfose constante. O combate é o ponto fraco do jogo: assim que vc colide com um inimigo, uma bola de poeira sobe estilo desenho animado e a batalha é desenrolada automaticamente. Única interferência do jogador é para fugir ou usar itens. Tendo isso em vista, vc deve procurar os powerups e equips que interferem no resultado da batalha.

Tudo é bem projetado, raramente vc é obrigado a retroceder um trajeto muito grande. Às vezes nas cutscenes, o príncipe precisa retornar a determinada cidade e vc é transportado em seguida para lá assim que a cutscene acaba, sem encheção de linguiça.

O visual é bem estilizado e bonito e a trilha sonora de Kasumi Totaka, que trabalhou em Link's Awakening, é instantaneamente reconhecível.
Um clássico dos imports japoneses de GB, uma pena que o legado dele se resume a cameos e um troféu de assist no Smash Bros.

24. Super Robot Spirits - N64
Duração:20min
Finalizado :15/05/21
Nota: 5/10


Game de luta spinoff da franquia Super Robot Wars.
Quem é fã vai reconhecer os midis das músicas temas dos animes.
É um experimento interessante para quem é fã de mechas, porém o combate é bem superficial e não tem muito conteúdo pós-game.
É possível fatiar pelo story mode só na base do button mashing e abusando dos specials.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.967
Pontos
1.049
23. For The Frog The Bell Tolls - GB
Duração:6hs
Finalizado :15/05/21
Nota: 8/10


O game é um dos melhores JP only do GB, a engine foi reaproveitada em Link's Awakening.
É bem perceptível, considerando a mudança entre gameplay side scrolling e top down, hud, itens e artstyle.

A história é uma paródia dos jogos clichê da época, o príncipe Sablé deve salvar a princesa Tiramisu e libertar o reino de Mille-Feuille.
Os personagens são bem carismáticos e o roteiro bem engraçado.

Ao decorrer do jogo vc pode alternar entre forma humana, sapo e cobra. É interessante que cada uma tem suas vantagens. Se em determinada área vc tem dificuldade como humano, vc pode passar reto como sapo comendo todos monstros do tipo inseto. Usando a forma de cobra, vc pode desviar de batalhas contra cobras e até conversar com elas, obtendo pistas do que fazer em seguida.

Os puzzles são bem projetados e requerem metamorfose constante. O combate é o ponto fraco do jogo: assim que vc colide com um inimigo, uma bola de poeira sobe estilo desenho animado e a batalha é desenrolada automaticamente. Única interferência do jogador é para fugir ou usar itens. Tendo isso em vista, vc deve procurar os powerups e equips que interferem no resultado da batalha.

Tudo é bem projetado, raramente vc é obrigado a retroceder um trajeto muito grande. Às vezes nas cutscenes, o príncipe precisa retornar a determinada cidade e vc é transportado em seguida para lá assim que a cutscene acaba, sem encheção de linguiça.

O visual é bem estilizado e bonito e a trilha sonora de Kasumi Totaka, que trabalhou em Link's Awakening, é instantaneamente reconhecível.
Um clássico dos imports japoneses de GB, uma pena que o legado dele se resume a cameos e um troféu de assist no Smash Bros.

24. Super Robot Spirits - N64
Duração:20min
Finalizado :15/05/21
Nota: 5/10


Game de luta spinoff da franquia Super Robot Wars.
Quem é fã vai reconhecer os midis das músicas temas dos animes.
É um experimento interessante para quem é fã de mechas, porém o combate é bem superficial e não tem muito conteúdo pós-game.
É possível fatiar pelo story mode só na base do button mashing e abusando dos specials.
Os jogos que você finaliza são super interessantes, sempre pesquiso pra ver fotos hehe
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
#01 - Dog Gone Golfing (PS4 - Platina)
#02 - Lara Croft Go (PSVita - Platinado)
#03 - Hitman GO (PSVita - Platinado)
#04 - Odin Sphere Leifthrasir (PS4/PSVita - Platinado)
#05 - Plants x Zumbis (PSVita - Platinado)
#06 - Back in 1995 (PSVita - Platinado)
#07 - DBZ Fighters Z (PS4 - Platinado)
#08 - Ninja Gaiden Sigma Plus (PSVita - Platinado)
#09 - Star Wars Jedin: Fallen Order (PS4 - Platinado)
#10 - Friday the 13: The Game (PS4 - Platinado)
#11 - FE (PS4 - Platinado)
#12 - Antiquia Lost (PSVita - Platinado)
#13 - Batman: Arkham Origins Blackgate (PSVita - Platinado)
#14 - Ratchet e Clank (PSVita - Platinado)
#15 - Battlefield 3 (PS3 - Platina/100%)
#16 - Resident Evil: Operation Raccon City (PS3 - Platina/100%)
#17 - Ratchet e Clank 2: Going Commando (PSVita - Platinado)
#18 - Ratchet e Clank 3: Up Your Arsenal (PSVita - Platinado)
#19 - Ratchet e Clank: Frontal Assault (PSVita - Platinado)
#20 - Final Fantasy X HD Remaster (PS4 - Platinado)
#21 - Operation 7 Showdown (PS4 - Platinado)
#22 - Uncharted: Lost Legacy (PS4 - Platinado)
#23 - The Surge (PS4 - Finalizado 100% DLC)
#24 - Bioshock Infinite (PS3 - Finalizado 100% DLC)
#25 - Dragon´s Dogma (PS3 - Platinado)
#26 - Deus Ex Human Revolution (PS3 - Platina/100%)

#27 - The Witcher 3: Hearts of Stone e Blood and Wine (PS4 - Finalizadas/100%)
0ffc86a2c03872f5ad5af7b5798c218b46a3a5d0_mvek.620.jpg

the-witcher-3-wild-hunt-blood-and-wine-mutations-character-builds-hints.original.jpg


#28 - Mortal Kombat XL: (PS4 - Finalizado/100%)
D_NQ_NP_690022-MLB41151227848_032020-O.jpg
 
Topo Fundo