O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Chile preocupa. Por que os casos estão crescendo, mesmo com a vacinação?

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.620
Reações
134.837
Pontos
1.779
192791
192793

192792


192797
192798


192794192795
192796

clodovil.jpg
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.025
Reações
55.201
Pontos
1.839
Requentando polêmica Chris? Está faltando assunto pros antivacinas? Você veio com esse papo ainda no tópico oficial e eu lhe respondi. Vou trazer a mesma resposta que lhe fiz 10(!) dias atrás:

"...Há uma provável explicação:
...
Chile
"... "Há também cansaço em relação à pandemia e, se no início a população respeitava muito as medidas e restrições, a fragilidade econômica e social do país e a elevada taxa de emprego informal, especialmente nas áreas mais pobres, fizeram com que as pessoas precisassem sair para trabalhar, apesar das limitações à mobilidade", acrescenta.
Cortés, por sua vez, explica que outro elemento que colaborou para o aumento atual foi o relaxamento de certas restrições de mobilidade durante os meses de verão. ..."

então, não é somente a questão da Coronavac (que não é tão boa quanto as outras) nessa equação.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.388
Reações
51.270
Pontos
1.539
Requentando polêmica Chris? Está faltando assunto pros antivacinas? Você veio com esse papo ainda no tópico oficial e eu lhe respondi. Vou trazer a mesma resposta que lhe fiz 10(!) dias atrás:

"...Há uma provável explicação:
...
Chile
"... "Há também cansaço em relação à pandemia e, se no início a população respeitava muito as medidas e restrições, a fragilidade econômica e social do país e a elevada taxa de emprego informal, especialmente nas áreas mais pobres, fizeram com que as pessoas precisassem sair para trabalhar, apesar das limitações à mobilidade", acrescenta.
Cortés, por sua vez, explica que outro elemento que colaborou para o aumento atual foi o relaxamento de certas restrições de mobilidade durante os meses de verão. ..."

então, não é somente a questão da Coronavac (que não é tão boa quanto as outras) nessa equação.

Uma coisa que ninguem explica é pq no texas os casos baixaram sem restrição nenhuma e com vacinação menor que a do Chile.
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.620
Reações
134.837
Pontos
1.779
Requentando polêmica Chris? Está faltando assunto pros antivacinas? Você veio com esse papo ainda no tópico oficial e eu lhe respondi. Vou trazer a mesma resposta que lhe fiz 10(!) dias atrás:

"...Há uma provável explicação:
...
Chile
"... "Há também cansaço em relação à pandemia e, se no início a população respeitava muito as medidas e restrições, a fragilidade econômica e social do país e a elevada taxa de emprego informal, especialmente nas áreas mais pobres, fizeram com que as pessoas precisassem sair para trabalhar, apesar das limitações à mobilidade", acrescenta.
Cortés, por sua vez, explica que outro elemento que colaborou para o aumento atual foi o relaxamento de certas restrições de mobilidade durante os meses de verão. ..."

então, não é somente a questão da Coronavac (que não é tão boa quanto as outras) nessa equação.

Sim, requentando, com uma matéria do Estadão do ultimo dia 5:

192799

E com matéria da JP de hoje mesmo:

192800


Vc pode achar que é pelos motivos por vc apontados, e isso é um direito seu. Obviamente, sua opinião não é conclusiva perante os fatos. É meramente um ponto de vista.

................................

192801
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.697
Reações
19.767
Pontos
1.094
A resposta simples? 500.000 mortos pq o Bolsonaro é gENosSida independente se em outros lugares vacinaram antes, se houve ou não o melhor lockdown no lugar, se o país tem presidente(alou Argentina). E por aí vai...

A resposta complexa? Não tenho ideia. Só sei que este vírus é malaco.

By Emílio Surita :kpensa
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.898
Reações
15.056
Pontos
989
Questão extremamente preocupante. E não dá pra ficar colocando a culpa na população. Oras, se a vacina deveria imunizar e grande parte da população já está vacinada, não faz sentido jogar o estrago nas costas da população...

E, novamente, eu repito: o único culpado disso tudo é o partido comunista chinês. Se tem algum genocida nessa história, são esses FDP.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Texas não era aquele que tava utilizando as vacinas que tão detonando os testículos alheios, lembro que tinha um post mto bom sobre isso, deixa eu ver se acho


''O estudo revela que os LNPs de mRNA são distribuídos por todo o corpo, afetando até ovários e testículos, levantando preocupações sobre fertilidade em quem recebe vacinas de mRNA, como a da Pfizer e a Moderna. O gráfico a seguir mostra a massa de NLPs (em microgramas) encontrados em cada órgão de pessoas após a vacinação de mRNA. Observe como ele ataca as supra-renais:''

Bora todo mundo correndo se vacinar com essas vacinas feitas as pressas e com substâncias desconhecidas dentro, impossível algo dar errado no futuro não é mesmo?! Desejo boa sorte as cobaias, de verdade!

Carai, tenebroso gente :karrepio será que faz parte daquele plano de feminização do PCC ? Até meu Texas os comuna querem foder mano, mas bem, boa sorte para as cobaias feminizadas!
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.025
Reações
55.201
Pontos
1.839
Uma coisa que ninguem explica é pq no texas os casos baixaram sem restrição nenhuma e com vacinação menor que a do Chile.
Explica, o problema é vocês aceitarem:

"... O diretor médico do Condado de Dallas, Philip Huang, afirmou que vários fatores estão contribuindo com a melhora do quadro da pandemia no Texas.

Huang destacou a ausência de grandes feriados no final do inverno e começo da primavera (o que fez com que as pessoas voltassem ao nível normal de interações), a redução de grandes aglomerações em locais fechados em comparação a dezembro e janeiro, além do ritmo acelerado de vacinações, que ajudaram a limitar as transmissões do vírus. Em entrevista ao site de notícias de Dallas D Magazine, o médico disse ainda que muitas pessoas continuaram usando máscaras, apesar do fim da obrigatoriedade, e que a maioria das empresas continua exigindo o acessório. "Nós temos a filosofia 'só porque você pode, não significa que você deve'", disse Huang.

"É uma combinação de vacinação com a imunidade natural de algumas pessoas que tiveram Covid, e há muitos de nós que continuam seguindo todas as regras de máscaras e distanciamento"
, disse Beth Kassanoff, presidente da Sociedade Médica do Condado de Dallas, à D Magazine. "Aprendemos muito no último ano sobre como prevenir [a doença] e penso que a maioria das pessoas está tentando fazer a coisa certa", completou.

Desde o anúncio do governador Greg Abbott em março, algumas conferências que estavam programadas para serem realizadas no Texas decidiram mudar para outros locais por causa do fim da obrigatoriedade das máscaras no estado.

Moradores do estado também demonstraram certa cautela em relação a grandes aglomerações diante da remoção das restrições. A primeira partida de beisebol da temporada no estádio Globe Life Field, em Arlington, recebeu pouco mais de 12.900 torcedores, em 29 de março, deixando boa parte dos mais de 40 mil assentos desocupados.
..."

https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/casos-covid-texas-queda-restricoes/

em resumo, lá está tudo liberado porém as pessoas continuam se resguardando. As pessoas ainda tem medo no Texas. Ninguém fica nessa de "se pegar toma cloroquina que tá sossegado!" que algumas lideranças brasileiras adoravam falar. Poderia ser feito aqui no Brasil? Talvez. Porém sabendo que brasileiro detesta seguir leis e regras (seguem a força), sem leis e regras a situação poderia ser pior ainda.

Em resumo:
"Nós temos a filosofia 'só porque você pode, não significa que você deve'"


Sim, requentando, com uma matéria do Estadão do ultimo dia 5:

Visualizar anexo 192799

E com matéria da JP de hoje mesmo:

Visualizar anexo 192800


Vc pode achar que é pelos motivos por vc apontados, e isso é um direito seu. Obviamente, sua opinião não é conclusiva perante os fatos. É meramente um ponto de vista.

................................

Visualizar anexo 192801
Pautas repetidas de veículos diferentes, ora. Não é incomum uma matéria de um tema sair num site e dias depois o mesmo assunto sair em outros:

192815


A questão é que O MESMO USER (VOCÊ!!!!) levanta o questionamento num tópico, é respondido, curte minha resposta(!) e dez dias depois cria um novo tópico com o mesmo questionamento! Deve ser memória fraca, só pode.

ps.
192816
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.620
Reações
134.837
Pontos
1.779
Pautas repetidas de veículos diferentes, ora. Não é incomum uma matéria de um tema sair num site e dias depois o mesmo assunto sair em outros:

Visualizar anexo 192815


A questão é que O MESMO USER levanta o questionamento num tópico, é respondido, curte minha resposta(!) e dez dias depois cria um novo tópico com o mesmo questionamento! Deve ser memória fraca, só pode.

ps.
Visualizar anexo 192816

Muitas vezes eu curto um post pela educação apresentada na elaboração da mensagem, mesmo que não necessariamente eu tenha concordado.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.388
Reações
51.270
Pontos
1.539
Explica, o problema é vocês aceitarem:

"... O diretor médico do Condado de Dallas, Philip Huang, afirmou que vários fatores estão contribuindo com a melhora do quadro da pandemia no Texas.

Huang destacou a ausência de grandes feriados no final do inverno e começo da primavera (o que fez com que as pessoas voltassem ao nível normal de interações), a redução de grandes aglomerações em locais fechados em comparação a dezembro e janeiro, além do ritmo acelerado de vacinações, que ajudaram a limitar as transmissões do vírus. Em entrevista ao site de notícias de Dallas D Magazine, o médico disse ainda que muitas pessoas continuaram usando máscaras, apesar do fim da obrigatoriedade, e que a maioria das empresas continua exigindo o acessório. "Nós temos a filosofia 'só porque você pode, não significa que você deve'", disse Huang.

"É uma combinação de vacinação com a imunidade natural de algumas pessoas que tiveram Covid, e há muitos de nós que continuam seguindo todas as regras de máscaras e distanciamento"
, disse Beth Kassanoff, presidente da Sociedade Médica do Condado de Dallas, à D Magazine. "Aprendemos muito no último ano sobre como prevenir [a doença] e penso que a maioria das pessoas está tentando fazer a coisa certa", completou.

Desde o anúncio do governador Greg Abbott em março, algumas conferências que estavam programadas para serem realizadas no Texas decidiram mudar para outros locais por causa do fim da obrigatoriedade das máscaras no estado.

Moradores do estado também demonstraram certa cautela em relação a grandes aglomerações diante da remoção das restrições. A primeira partida de beisebol da temporada no estádio Globe Life Field, em Arlington, recebeu pouco mais de 12.900 torcedores, em 29 de março, deixando boa parte dos mais de 40 mil assentos desocupados.
..."

https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/casos-covid-texas-queda-restricoes/

em resumo, lá está tudo liberado porém as pessoas continuam se resguardando. As pessoas ainda tem medo no Texas. Ninguém fica nessa de "se pegar toma cloroquina que tá sossegado!" que algumas lideranças brasileiras adoravam falar. Poderia ser feito aqui no Brasil? Talvez. Porém sabendo que brasileiro detesta seguir leis e regras (seguem a força), sem leis e regras a situação poderia ser pior ainda.

Em resumo:
"Nós temos a filosofia 'só porque você pode, não significa que você deve'"



Pautas repetidas de veículos diferentes, ora. Não é incomum uma matéria de um tema sair num site e dias depois o mesmo assunto sair em outros:

Visualizar anexo 192815


A questão é que O MESMO USER (VOCÊ!!!!) levanta o questionamento num tópico, é respondido, curte minha resposta(!) e dez dias depois cria um novo tópico com o mesmo questionamento! Deve ser memória fraca, só pode.

ps.
Visualizar anexo 192816

Pra mim fica muito claro que td que vc postou é uma opinião, vc fala do jogo até ali no meio:


Engraçado, em 05/04 teve um jogo de baseball onde a capacidade era de 40 mil lugares e tinha mais de 38 mil lugares ocupados, no dia 5 de Abril, apenas 16% da população estava totalmente vacinada no Texas, ainda assim os casos continuaram em queda.

O resto é a sciencia que conhecemos né "Muita gente ainda faz isso..." dados tirados da bunda pra dizer que as pessoas seguem as medidas de afastamento, se vc procurar outras fontes, muitos vão dizer que as pessoas não seguem mais, enfim, quando corrobora o que eu penso é ciencia, quando não corrobora é terra planismo, o lockdown não funcionou em lugar nenhum(é um sucesso na argentina) mas acreditem, funciona.

E acho que é bom sempre dizer, a culpa de tudo isso é da China, tem que frisar isso em todos os posts relacionados ao covid.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.025
Reações
55.201
Pontos
1.839
Pra mim fica muito claro que td que vc postou é uma opinião, vc fala do jogo até ali no meio:


Engraçado, em 05/04 teve um jogo de baseball onde a capacidade era de 40 mil lugares e tinha mais de 38 mil lugares ocupados, no dia 5 de Abril, apenas 16% da população estava totalmente vacinada no Texas, ainda assim os casos continuaram em queda.

O resto é a sciencia que conhecemos né "Muita gente ainda faz isso..." dados tirados da bunda pra dizer que as pessoas seguem as medidas de afastamento, se vc procurar outras fontes, muitos vão dizer que as pessoas não seguem mais, enfim, quando corrobora o que eu penso é ciencia, quando não corrobora é terra planismo, o lockdown não funcionou em lugar nenhum(é um sucesso na argentina) mas acreditem, funciona.

E acho que é bom sempre dizer, a culpa de tudo isso é da China, tem que frisar isso em todos os posts relacionados ao covid.
Não é minha opinião. É o que diz a matéria. Além disso o jogo que fala minha matéria foi em Março enquanto que a sua foi em Abril. E outro detalhe para esse ocorrido é que naquele dia havia no Texas 15% das pessoas totalmente vacinadas mas no condado de Tarrant, onde o estádio está, a vacinação era de 20% para totalmente vacinados e 30% para parcialmente vacinados*. É natural que a medida que o tempo passe a confiança em se aglomerar aumente. E lhe garanto que o que proporcionou essa segurança não foi cloroquina.

* https://www.ctvnews.ca/sports/texas...ith-fans-who-accept-calculated-risk-1.5375473
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.388
Reações
51.270
Pontos
1.539
Não é minha opinião. É o que diz a matéria. Além disso o jogo que fala minha matéria foi em Março enquanto que a sua foi em Abril. E outro detalhe para esse ocorrido é que naquele dia havia no Texas 15% das pessoas totalmente vacinadas mas no condado de Tarrant, onde o estádio está, a vacinação era de 20% para totalmente vacinados e 30% para parcialmente vacinados*. É natural que a medida que o tempo passe a confiança em se aglomerar aumente. E lhe garanto que o que proporcionou essa segurança não foi cloroquina.

* https://www.ctvnews.ca/sports/texas...ith-fans-who-accept-calculated-risk-1.5375473

Não é tua, é do cara da reportagem, fica claro o tom opinativo pois não tem dados, sim, 20% é bem distante da imunidade de rebanho, e parcialmente e nada é a mesma coisa, e eu não falei que a cloroquina proporcionava segurança, isso são palavras tuas, vc sempre fala isso nos posts e eu nunca falei de cloroquina, tanto que quando minha mulher pegou covid ela NÃO tomou cloroquina, ela tomou ivermectina, o meu sogro que tem mais idade pegou, tem enfisema pulmonar, fumante, tomou ivermectina e o covid não evoluiu, foi pela ivermectina? Eu não sei, mas felizmente a doença não evoluiu, mas eu garanto a vc que em casos onde a pessoa toma ivermectina e morre ai vira propaganda pra dizer que não funciona, o que funciona de verdade mesmo, sem NENHUMA comprovação cientifica, é lockdown e distanciamento.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.526
Reações
19.507
Pontos
744
Visualizar anexo 192791
Visualizar anexo 192793

Visualizar anexo 192792


Visualizar anexo 192797
Visualizar anexo 192798


Visualizar anexo 192794Visualizar anexo 192795
Visualizar anexo 192796

clodovil.jpg
Será que o presidente deles também negou 53 propostas da Pfizer?
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Vi que o pessoal falando que tá rolando a vachina por lá ? Carai, não era ela uma das que tavam criando variantes ? Tinha um tópico muito bom abordando esse assunto


Será que é isso que tá causando as mortes ? :kpensa
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.025
Reações
55.201
Pontos
1.839
Não é tua, é do cara da reportagem, fica claro o tom opinativo pois não tem dados, sim, 20% é bem distante da imunidade de rebanho, e parcialmente e nada é a mesma coisa, e eu não falei que a cloroquina proporcionava segurança, isso são palavras tuas, vc sempre fala isso nos posts e eu nunca falei de cloroquina, tanto que quando minha mulher pegou covid ela NÃO tomou cloroquina, ela tomou ivermectina, o meu sogro que tem mais idade pegou, tem enfisema pulmonar, fumante, tomou ivermectina e o covid não evoluiu, foi pela ivermectina? Eu não sei, mas felizmente a doença não evoluiu, mas eu garanto a vc que em casos onde a pessoa toma ivermectina e morre ai vira propaganda pra dizer que não funciona, o que funciona de verdade mesmo, sem NENHUMA comprovação cientifica, é lockdown e distanciamento.
Não é opinião da matéria. Em cima de um fato ele deu três possibilidades que em conjunto fizeram as contaminações caírem: vacinação, poucos feriados e respeito a máscara e aglomerações, mesmo sem serem obrigados. Você pode contra argumentar em cima delas e dizer por que mesmo com baixa imunização os casos estão caindo.

Quanto ao citar cloroquina, é só uma alfinatada. Nem precisava ocupar 80% do seu post já que o tema do tópico é outro. Mas concordo que nem deveria ser mais falado sobre isso, afinal uma coisa que ninguém explica é porque em paises ou lugares em que os casos baixaram nenhum deles usou amplamente o remédio.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.620
Reações
134.837
Pontos
1.779
possibilidades

É isso. Possibilidades. Talvez sim, talvez não. Da mesma maneira que nesse seu post:


"...Há uma provável explicação:

Não há evidencias conclusivas, derradeiras, de que é por culpa dessas possibilidades. São teorias, sem provas.

Porém já é fato consumado que a coronavac tem pouca eficácia. O próprio Butantan parece que irá abandonar a coronavac e focar na butanvac.

Mas eu acho que o problema nem é discutir tais possibilidades, na verdade levantar estes pontos é perfeitamente saudável e necessário. O problema mesmo é o tom censor que vcs aplicam, como se eu precisasse da permissão de qualquer um de vcs para expor meus pensamentos. Não preciso. Ninguém precisa, a bem da verdade.
Enquanto houver dúvidas, levantarei o debate. E espero contar com a participação respeitosa para que possa retribuir.
 
Ultima Edição:

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.288
Pontos
303
Eu vejo gente da área falando que tomar essa m**** não é seguro, mas aí aparece SIENTISTA da seita do Átila Tamarindo falando que é seguro, mas aí a realidade me mostra o contrário. Em quem devo acreditar, nos "especialistas" do sistema que são replicados por "jornalistas" como vera magalhães, ou por gente séria da área mas que não recebe afago do sistema, na verdade são é atacados?
Parece que muita gente se esforça pra ser burra, e ainda querem forçar outras.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Apesar de estar um pouco desconfiado dessas vacinas, melhor isso do que nada.
E graças a Deus que o pessoal aqui tomou AstraZeneca e Pfizer, porque essa joça xingling ai já tem tantas desconfianças sobre ela que me questiono porque poucos ainda acreditam que essa m**** funciona.

Daqui a pouco vão querer quarta dose para ver se faz algo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Uma coisa que é preciso fazer pra levantar bem as causas é fazer o tracking das infecções e a análise dos dados.

Fazer uma projeção espacial dos casos e das áreas com cobertura vacinal por exemplo já dão um bom indicativo se o problema é a vacina ou outra coisa.

Algo que dá pra ver nos dados macros é que apesar de um aumento expressivo de casos, o número de mortes não acompanhou proporcionalmente os casos (Os óbitos geralmente tem um delay pra começarem a ocorrer em relação a quantidade de casos, mas já tem algum tempo que os casos estão aumentando bastante). Isso gera questões: Seria por causa da eficiência da vacina? Seria por aumento de testes? Se é por aumento de testes e considerando que a variação de mortes não é tão grande assim, estariam os casos realmente explodindo? Qual a proporção dos testes PCR e sorológicos? Se os testes sorológicos forem a maioria, estariam eles sendo administrados em assintomáticos que tomaram a vacina (Pois isso daria positivo devido a imunização)?

Algumas das questões meio que já dá pra responder olhando os próprios dados macro, outras precisariam de mais informações mesmo.

Considerando a eficácia da Coronavac, não me admiraria ser pela baixa eficácia, mas algo que precisaria ficar muito de olho são nos casos graves e nas mortes. As mortes não diminuíram, o que é péssimo, mas também não explodiram.*

(*) Só que falar isso é dar muita chance pro azar em um equivalente de: "Not good, not terrible."
 
Ultima Edição:
Topo Fundo