O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Amigos estou com uma duvida:

Fiz o teste de anticorpos iGg para covid e o resultado deu:

Resultado: 7,87
Interpretação: reagente

Valor de referencia reagente: igual ou superior a 1,00


Eu tomei a ASTRAZENECA um mês atras, esse resultado deu reagente devido a isso ou eu já tive COVID?
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
"Temos muitas duvidas"... Ele deveria contrata os foristas que são cheios de certezas.
A vacina não é esterilizante, como disse o rr anteriormente, continua na mesma, só minimiza quem se contamina, mas continua transmitindo e passível a ser contaminado.
Então os "gênios" postaram algumas bobagens algumas páginas atrás (e já sabiam) mas pandeminion tem que continuar na narrativa que eles sabem que é furada.
pandeminion vão chorar mesmo com o discurso isento do Mauricio ribeiro.

Boa entrevista.


Meu amigo que trabalha em hospital e pega plantão quase todos os dias ao menos falou que ninguém que se vacinou veio a óbito e, mas tem a possibilidade de contaminar outras pessoas na mesma probabilidade que eu tenho, que não sou vacinado.

Agora, o tratamento precoce no hospital estão estão tomando aquele que não teve a patente quebrada e custa muito caro, não vou citar o nome, e até aspirina.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
"Temos muitas duvidas"... Ele deveria contrata os foristas que são cheios de certezas.
A vacina não é esterilizante, como disse o rr anteriormente, continua na mesma, só minimiza quem se contamina, mas continua transmitindo e passível a ser contaminado.
Então os "gênios" postaram algumas bobagens algumas páginas atrás (e já sabiam) mas pandeminion tem que continuar na narrativa que eles sabem que é furada.
pandeminion vão chorar mesmo com o discurso isento do Mauricio ribeiro.

Boa entrevista.


Meu amigo que trabalha em hospital e pega plantão quase todos os dias ao menos falou que ninguém que se vacinou veio a óbito e, mas tem a possibilidade de contaminar outras pessoas na mesma probabilidade que eu tenho, que não sou vacinado.

Agora, o tratamento precoce no hospital estão estão tomando aquele que não teve a patente quebrada e custa muito caro, não vou citar o nome, e até aspirina.


Grande jornalismo da Jovem Panos. Passa muita credibilidade mesmo.


Só pra entender, o antivaxx viu vacina onde não tinha, e usou de uma situação filha da put* que o cara tá passando por causa do covid pra botar a culpa numa ferramenta que pode evitar que outras pessoas venham a passar por essa situação filha da put*, seria isso ?

Mas sim, o problema mesmo são os escrotos que ousam chamar esse pessoal de antivaxx, de fato, peço desculpas até por ter ousado usar esse termo terrível.

O problema é você usar uma expressão sarcástica pra falar do comportamento claramente tendencioso de um sujeito desses e tomar warning de graça. Cuidado aí.


Na questão dos antivaxxers, o que eu posso dizer é: eu consigo entender dúvidas e apreensões honestas. Ficar exagerando nesses rótulos eu acho contra producente porque gera muita polarização e acaba fazendo muita gente boa buscar "refúgio" com antivaxxers e extremistas de verdade.

Mas tem uma galera aí que eu custo a acreditar que não é antivaxxer MESMO.

Problema é que aqui no Fórum mesmo tem gente que fica trazendo o tempo inteiro notícias que descredenciam vacinação (o foco de implicância é a coronavac, mas já aconteceu com as outras), e que ficam também spammando notícias sobre "mortes de idosos em asilos" e "mortes no Chile preocupam" de forma claramente tendenciosa e despreocupada com a vida das pessoas de fato, com o único intuito de lacrar politicamente.

Aí vai você descrever o comportamento de alguém que fala essas coisas diuturnamente, e você é o errado e toma warning de graça.
 
Ultima Edição:

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.717
Reações
3.717
Pontos
1.284
Amigos estou com uma duvida:

Fiz o teste de anticorpos iGg para covid e o resultado deu:

Resultado: 7,87
Interpretação: reagente

Valor de referencia reagente: igual ou superior a 1,00


Eu tomei a ASTRAZENECA um mês atras, esse resultado deu reagente devido a isso ou eu já tive COVID?

Devido a vacina, mostrando que você adquiriu a imunidade
 


Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
Alguém sabe se a vacinação chegaria nesses 60% se não tivesse a vachina ? Só por curiosidade mesmo, tenho certeza que o Mito não teria comentado isso se fosse por causa do leite de bexiga né ?

ps: não somos antivaxx
Chegaria. São necessários 320 milhões de doses pra vacinar à população adulta e a coronavac por enquanto representa 48 milhões dessas, chegando no máximo a 70 milhões.

Atrasaria algumas semanas apenas, mas muito cogita-se de revacinar essas pessoas que tomaram coronavac no início.
 
Ultima Edição:

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Chegaria. São necessários 240 milhões de doses pra vacinar à população adulta e a coronavac por enquanto representa 48 milhões dessas, chegando no máximo a 70 milhões.

Atrasaria algumas semanas apenas, mas muito cogita-se de revacinar essas pessoas que tomaram coronavac no início.

Pode compartilhar os cálculos ?

Sabe dizer quanto tempo a mais demoraria ?
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Chegaria. São necessários 320 milhões de doses pra vacinar à população adulta e a coronavac por enquanto representa 48 milhões dessas, chegando no máximo a 70 milhões.

Atrasaria algumas semanas apenas, mas muito cogita-se de revacinar essas pessoas que tomaram coronavac no início.
DEVERIA revacinar mesmo, o negócio é quase um placebo pra certos grupos. Acabei de meter o pau nos Antivaxx aqui, mas se lá em setembro quando for minha vez só tiver ela, deixo quieto.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Fique atento a possibilidade de falso negativo. O PCR tem alta precisão, mas tem o tempo certo também de se fazer.

Tem quais sintomas?
Na real eu já achava que não era, não to com os principais sintomas. To com dor no corpo, cabeça, cansaço, sono demais e tosse. Pessoal to trabalho teorizou que pode ser dengue. É comum aqui na região.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Ivermectina está novamente nos trendings do Twitter por conta de um "estudo" publicado na Nature.

O "estudo", pelo que olhei rapidamente, me parece mais um artigo com uma conjectura sobre uma possível ação do medicamento contra o SARS-CoV-2. Coloquei estudo entre aspas porque não é como se tivessem pegado dois grupos de pessoas e feito um duplo cego ou algo assim.

Outras duas coisas que estavam nessa hashtag é gente falando que alguns lugares da Índia controlaram o surto com o uso da ivermectina e que a Merck está criando um novo medicamento contra covid que seria, basicamente, uma ivermectina modificada.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.995
Reações
38.621
Pontos
1.839
Recebi noticias agora que um amigo meu ta na UTI com 30% do pulmão comprometido. É um dos meus amigos mais próximos, na real morava com ele até começo do ano. Foda é não poder fazer nada.
Tenço. A irmã do cara aqui do trampo morreu. Sem comorbidades se não me engano, 40 e poucos anos. O cara voltou hoje e está bem abalado. :ktriste2

Primo da minha noiva foi internado e parece que vai intubar. :ksnif
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.126
Reações
27.277
Pontos
1.844
Amigos estou com uma duvida:

Fiz o teste de anticorpos iGg para covid e o resultado deu:

Resultado: 7,87
Interpretação: reagente

Valor de referencia reagente: igual ou superior a 1,00


Eu tomei a ASTRAZENECA um mês atras, esse resultado deu reagente devido a isso ou eu já tive COVID?
Da pra saber que você tem anticorpos (reagente). Não dá pra saber se estes anticorpos é porque você teve COVID ou pela da vacina…
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.126
Reações
27.277
Pontos
1.844
DEVERIA revacinar mesmo, o negócio é quase um placebo pra certos grupos. Acabei de meter o pau nos Antivaxx aqui, mas se lá em setembro quando for minha vez só tiver ela, deixo quieto.
que grupos?
Meus sogros tomaram e ficaram con medo dessas notícias… depois
Ambos fizeram sorologia e ainda bem para os dois deu reagente ou seja a vacina funcionou.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
Ivermectina está novamente nos trendings do Twitter por conta de um "estudo" publicado na Nature.

O "estudo", pelo que olhei rapidamente, me parece mais um artigo com uma conjectura sobre uma possível ação do medicamento contra o SARS-CoV-2. Coloquei estudo entre aspas porque não é como se tivessem pegado dois grupos de pessoas e feito um duplo cego ou algo assim.

Outras duas coisas que estavam nessa hashtag é gente falando que alguns lugares da Índia controlaram o surto com o uso da ivermectina e que a Merck está criando um novo medicamento contra covid que seria, basicamente, uma ivermectina modificada.
Eu compartilhei aqui.

Ela não prova que a ivermectina funciona, mas propõe um mecanismo de ação do medicamento contra o covid.

É um argumento forte de quem é contra o tratamento precoce: Tá digamos que a ivermectina seja minimamente eficaz contra a covid, como ela teria um efeito anti-viral?

Basicamente isso...
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
que grupos?
Meus sogros tomaram e ficaram con medo dessas notícias… depois
Ambos fizeram sorologia e ainda bem para os dois deu reagente ou seja a vacina funcionou.
Eficácia da Coronavac varia de 61% a 28% a partir dos 70 anos, diz estudo


De acordo com o artigo, a efetividade encontrada foi de 61,8% na faixa etária dos 70 aos 74 anos; 48,9% nas pessoas de 75 a 79 anos e de 28% acima dos 80 anos. A média de efetividade em todo o grupo foi de 42%.




Ah mas esses antivaxx bla bla bla.

Simplesmente não é justo, tendo uma maior disponibilidade de vacinas, as pessoas serem obrigadas a aceitar essa tranqueira aqui.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
Pode compartilhar os cálculos ?

Sabe dizer quanto tempo a mais demoraria ?
48 milhões de doses de coronavac, incluindo a segunda dose: divide por 2.

24 milhões de primeira doses. Isso porque a AstraZeneca e Pfizer e Johnson já possuem eficácia maior que a Coronavac na primeira dose

O Brasil na última semana vacinou 3% da população com primeira dose: ~ 6,3 milhões

Daria um pouco menos de 1 mês. No ritmo atual, sendo que tem espaço pro ritmo de vacinação avançar nos próximos dias...

Grosseiramente seria isso
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393



Entrevista com o idealizador da vacina mRNA em 1986. Mas um pra lista dos anti-vaxx, presumo.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Eu compartilhei aqui.

Ela não prova que a ivermectina funciona, mas propõe um mecanismo de ação do medicamento contra o covid.

É um argumento forte de quem é contra o tratamento precoce: Tá digamos que a ivermectina seja minimamente eficaz contra a covid, como ela teria um efeito anti-viral?

Basicamente isso...

Entendi algo assim mesmo, mas tem gente levando como se fosse a prova cabal de que a ivermectina mata 99,98% dos vírus (sim, vi argumento assim lá).

Simplesmente não é justo, tendo uma maior disponibilidade de vacinas, as pessoas serem obrigadas a aceitar essa tranqueira aqui.

Tomei coronavac, tenho 35 anos, estou tranquilo quanto a casos graves, mas eu concordo com você que devem revacinar os 70+ com outra vacina. E, também, eu tomaria outra como reforço. Como muito provavelmente vai ser uma vacina sazonal, vou me revacinar de qualquer jeito.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.126
Reações
27.277
Pontos
1.844
Eficácia da Coronavac varia de 61% a 28% a partir dos 70 anos, diz estudo


De acordo com o artigo, a efetividade encontrada foi de 61,8% na faixa etária dos 70 aos 74 anos; 48,9% nas pessoas de 75 a 79 anos e de 28% acima dos 80 anos. A média de efetividade em todo o grupo foi de 42%.




Ah mas esses antivaxx bla bla bla.

Simplesmente não é justo, tendo uma maior disponibilidade de vacinas, as pessoas serem obrigadas a aceitar essa tranqueira aqui.
Ainda bem que meu sogro foi reagente. Como falei esse tipo de notícia deixou eles com medo mas o exame mostrou que eles tem anticorpos.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.883
Reações
134.325
Pontos
2.139
Butantan detecta 19 variantes do novo coronavírus no Estado de SP




16 de junho de 2021 | 11h09

SÃO PAULO - A primeira edição de um mapeamento realizado pelo Instituto Butantan apontou a circulação de 19 variantes do novo coronavírus no Estado de São Paulo. Segundo os dados, coletados em laboratórios públicos e privados, a variante Gama (P.1), identificada pela primeira vez em Manaus, é predominante, mas há registros da Alfa (identificada no Reino Unido) e da B.1.1.28, que originou a Gama.
Nesta quarta-feira, 16, o instituto lança o boletim epidemiológico da Rede de Alertas das Variantes, que será atualizado semanalmente e terá como foco detectar as cepas em circulação em São Paulo. Os dados são obtidos por meio do sequenciamento genômico de parte dos testes com resultado positivo realizados pelo Butantan e pelos laboratórios que integram a rede.

Esse primeiro levantamento utilizou dados de janeiro até o dia 29 de maio (21ª semana epidemiológica) e apontou que a variante Gama corresponde a 89,9% dos casos avaliados. A Alfa representa 4,2% e a B.1.1.28, 3,5%.
"Foram sequenciados 4.812 (0,58%) genomas completos de 834.114 (39,2%) casos positivos", informa o instituto.
O Departamento Regional de Saúde (DRS) da Grande São Paulo teve o maior número de variantes identificadas, totalizando 13. Na sequência, vieram a DRS Sorocaba e a DRS Campinas, com oito e sete variantes, respectivamente.
Para Entender
Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença



Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Segundo o Butantan, o boletim vai permitir o acompanhamento da distribuição e evolução temporal da incidência das variantes, testes realizados por região, amostras positivas e o porcentual de resultados positivos encaminhados para sequenciamento genômico. Será possível ainda ver as frequências absolutas e relativas das linhagens do vírus por Departamento Regional de Saúde.
Os parceiros da rede são: Hemocentro de Ribeirão Preto/FMRP-USP, Mendelics, FZEA-USP/Pirassununga, Centro de Genômica Funcional (ESALQ-USP)/Piracicaba, Faculdade de Ciências Agrônomas UNESP/Botucatu e FAMERP São José do Rio Preto.
O Butantan também lidera a Rede de Laboratórios para Diagnóstico do Coronavírus SARS-CoV-2, que conta com 28 laboratórios públicos e um privado, que já realizou quase 4 milhões de exames para detecção da covid-19 desde o início da pandemia.
A rede tem como objetivo entregar, em um prazo de até 72 horas, os laudos a pacientes com suspeita de infecção pelo vírus.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.704
Reações
181.000
Pontos
1.514
A vitamina C para que o médico disse pra tomar?

ela pediu pra tomar essas 3 vitaminas! Deve ser pra ajudar no sistema imunológico né?



Fique atento a possibilidade de falso negativo. O PCR tem alta precisão, mas tem o tempo certo também de se fazer.



Tem quais sintomas?





pois é, eu perguntei quanto tempo seria o ideal e pelo que eu acho, já passou do tempo! Vamos ver!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.704
Reações
181.000
Pontos
1.514
Butantan detecta 19 variantes do novo coronavírus no Estado de SP




16 de junho de 2021 | 11h09

SÃO PAULO - A primeira edição de um mapeamento realizado pelo Instituto Butantan apontou a circulação de 19 variantes do novo coronavírus no Estado de São Paulo. Segundo os dados, coletados em laboratórios públicos e privados, a variante Gama (P.1), identificada pela primeira vez em Manaus, é predominante, mas há registros da Alfa (identificada no Reino Unido) e da B.1.1.28, que originou a Gama.
Nesta quarta-feira, 16, o instituto lança o boletim epidemiológico da Rede de Alertas das Variantes, que será atualizado semanalmente e terá como foco detectar as cepas em circulação em São Paulo. Os dados são obtidos por meio do sequenciamento genômico de parte dos testes com resultado positivo realizados pelo Butantan e pelos laboratórios que integram a rede.

Esse primeiro levantamento utilizou dados de janeiro até o dia 29 de maio (21ª semana epidemiológica) e apontou que a variante Gama corresponde a 89,9% dos casos avaliados. A Alfa representa 4,2% e a B.1.1.28, 3,5%.
"Foram sequenciados 4.812 (0,58%) genomas completos de 834.114 (39,2%) casos positivos", informa o instituto.
O Departamento Regional de Saúde (DRS) da Grande São Paulo teve o maior número de variantes identificadas, totalizando 13. Na sequência, vieram a DRS Sorocaba e a DRS Campinas, com oito e sete variantes, respectivamente.
Para Entender
Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Segundo o Butantan, o boletim vai permitir o acompanhamento da distribuição e evolução temporal da incidência das variantes, testes realizados por região, amostras positivas e o porcentual de resultados positivos encaminhados para sequenciamento genômico. Será possível ainda ver as frequências absolutas e relativas das linhagens do vírus por Departamento Regional de Saúde.
Os parceiros da rede são: Hemocentro de Ribeirão Preto/FMRP-USP, Mendelics, FZEA-USP/Pirassununga, Centro de Genômica Funcional (ESALQ-USP)/Piracicaba, Faculdade de Ciências Agrônomas UNESP/Botucatu e FAMERP São José do Rio Preto.
O Butantan também lidera a Rede de Laboratórios para Diagnóstico do Coronavírus SARS-CoV-2, que conta com 28 laboratórios públicos e um privado, que já realizou quase 4 milhões de exames para detecção da covid-19 desde o início da pandemia.
A rede tem como objetivo entregar, em um prazo de até 72 horas, os laudos a pacientes com suspeita de infecção pelo vírus.


essa porra não dá sossego pqp
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Butantan detecta 19 variantes do novo coronavírus no Estado de SP




16 de junho de 2021 | 11h09

SÃO PAULO - A primeira edição de um mapeamento realizado pelo Instituto Butantan apontou a circulação de 19 variantes do novo coronavírus no Estado de São Paulo. Segundo os dados, coletados em laboratórios públicos e privados, a variante Gama (P.1), identificada pela primeira vez em Manaus, é predominante, mas há registros da Alfa (identificada no Reino Unido) e da B.1.1.28, que originou a Gama.
Nesta quarta-feira, 16, o instituto lança o boletim epidemiológico da Rede de Alertas das Variantes, que será atualizado semanalmente e terá como foco detectar as cepas em circulação em São Paulo. Os dados são obtidos por meio do sequenciamento genômico de parte dos testes com resultado positivo realizados pelo Butantan e pelos laboratórios que integram a rede.

Esse primeiro levantamento utilizou dados de janeiro até o dia 29 de maio (21ª semana epidemiológica) e apontou que a variante Gama corresponde a 89,9% dos casos avaliados. A Alfa representa 4,2% e a B.1.1.28, 3,5%.
"Foram sequenciados 4.812 (0,58%) genomas completos de 834.114 (39,2%) casos positivos", informa o instituto.
O Departamento Regional de Saúde (DRS) da Grande São Paulo teve o maior número de variantes identificadas, totalizando 13. Na sequência, vieram a DRS Sorocaba e a DRS Campinas, com oito e sete variantes, respectivamente.
Para Entender
Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Segundo o Butantan, o boletim vai permitir o acompanhamento da distribuição e evolução temporal da incidência das variantes, testes realizados por região, amostras positivas e o porcentual de resultados positivos encaminhados para sequenciamento genômico. Será possível ainda ver as frequências absolutas e relativas das linhagens do vírus por Departamento Regional de Saúde.
Os parceiros da rede são: Hemocentro de Ribeirão Preto/FMRP-USP, Mendelics, FZEA-USP/Pirassununga, Centro de Genômica Funcional (ESALQ-USP)/Piracicaba, Faculdade de Ciências Agrônomas UNESP/Botucatu e FAMERP São José do Rio Preto.
O Butantan também lidera a Rede de Laboratórios para Diagnóstico do Coronavírus SARS-CoV-2, que conta com 28 laboratórios públicos e um privado, que já realizou quase 4 milhões de exames para detecção da covid-19 desde o início da pandemia.
A rede tem como objetivo entregar, em um prazo de até 72 horas, os laudos a pacientes com suspeita de infecção pelo vírus.
Vai acabar as letras do alfabeto grego para identificar essas porcarias nesse ritmo.
 
Topo Fundo