O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Steam Deck ''Switch-like'' Portátil PC Gaming da Valve

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
Passei essas últimas semanas estudando a possível compra de um GPD win 3 ou um Aya Neo, nem sabia da existência desse Steam deck. Agora é esperar uma forma de comprar esse aparelho no Brasil. Bem animado pra ele

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.467
Reações
47.656
Pontos
1.599
Eu fico impressionado como o pessoal desse forum é iludido. Digo, de modo geral as pessoas não tem noção de spec e tal, mas aqui esperava mais. É engraçado ver os iludidos querendo uma RTX 3090 portátil com 10h de bateria. :klolwtf
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.005
Reações
31.307
Pontos
1.753
eu trocava meu switch num desses facil.

só que queria saber que foi o retardado que planejou o layout dos botoes.
isso vai dar cãimbra em 20 segundos de uso. olha essa m**** bixo, pior layout de todos os tempos. ao menos pela primeira impressão parece ruim o suficiente pra ser deal breaker.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu tenho a impressão que até por ser PC esse sistema vai ter atualizações anuais, vou dar uma aguardada, mas acho que substituiria um upgrade do meu PC para games tranquilamente.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.981
Reações
8.163
Pontos
789
Só por curiosidade mas quanto q sairia em reais apenas o do modelo q vc comprou?

E parabéns pela compra!

Bom, fiz só a reserva né. Foram 5 dólares. Kekek

O preço total vai ser cobrado quando enviarem, o que é só ano que vem.

Fazendo uma conversão direta, sairia pra mim R$3.400 mais ou menos a versão com 512 gb. (Excluindo iof e impostos de importação, que não se aplicam no meu caso).
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Bom, fiz só a reserva né. Foram 5 dólares. Kekek

O preço total vai ser cobrado quando enviarem, o que é só ano que vem.

Fazendo uma conversão direta, sairia pra mim R$3.400 mais ou menos a versão com 512 gb. (Excluindo iof e impostos de importação, que não se aplicam no meu caso).

Ah sim era justamente isso q eu queria saber, o valor do console sem contar taxas/impostos.

Sem chances desse console chegar aqui no Brasil abaixo do preço do PS5 então......infelizmente., essa versão q vc comprou vai chegar aqui a uns 7 a 8 mil reais se bobear :klol
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.391
Pontos
2.059
Acho que fui um dos raros que acharam a disposição dos botões interessante. Melhor do que ficar o analógico diretamente abaixo ou acima dos botões frontais. Tem o ponto negativo de deixar o aparelho mais largo, mas acho que compensa e muito no conforto. Ao menos é como eu imagino vendo as imagens. Claro, só testando pra saber se essa impressão procede.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Só o ''preço Brasil'' dele já torna o Steam Deck totalmente fora de ''brigar'' com o Switch, infelizmente ele vai chegar aqui no Brasil custando um rim.....

O ''Povão Gamer'' vai continuar com seus celulares ou consoles mesmo, Steam Deck no Brasil vai ser tipo Apple por aqui.....
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.872
Reações
10.553
Pontos
1.069
Ah sim era justamente isso q eu queria saber, o valor do console sem contar taxas/impostos.

Sem chances desse console chegar aqui no Brasil abaixo do preço do PS5 então......infelizmente., essa versão q vc comprou vai chegar aqui a uns 7 a 8 mil reais se bobear :klol
A Zilion está fazendo a pre venda do Switch Oled por 3k.

Com essa conversão deles dá pra trazer o de 64gb por 3,5k; 256gb por 4,6k e o de 512gb por 5,6k.

O problema é que só vende pela Valve no momento, então fica difícil pegar por atacado e revender aqui.

O ideal pra gente seria a Valve pegar o importador do Switch que a Nintendo contratou, o valor ficou até bom. Mas eu acho que nunca virá oficialmente.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.824
Reações
2.770
Pontos
703
Quanto ta saindo um PC gamer de entrada nos States, 600-700 dólares? Note uns 500 dólares? Repensando aqui, uma parte considerável dos jogadores da Steam usa vídeo integrado, no cenário atual, vejo ele sendo um bom concorrente para os notebooks pra jogar, principalmente em países como o nosso.

Talvez possa realmente dar certo, a intenção do Gaben é que Asus, Acer, MSI da vida banquem o hardware, a versão da Valve é um "Nexus".
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.546
Reações
19.654
Pontos
1.049
Sucesso do Steam Deck satura servidores e causa erros pré-venda

Depois de uma revelação bombástica e de viralizar na internet, o Steam Deck começou nessa sexta-feira, dia 16, sua pré-venda. Como seria de se esperar, os servidores da Valve começaram a "cambalear" com o grande influxo de pessoas tentando comprar o console portátil, o que causou problemas e algumas mensagens aleatórias de erro.

Sean Hollister, do The Verge, mostra dois exemplos desse tipo de erro. Um dos mais comuns é o que aparece acima, "um erro inesperado ocorreu", sem grandes explicações. Abaixo, temos um erro mais específico do Steam Deck, acusando que a conta é muito nova para reservar o console antecipadamente.




No caso deste erro em particular, sabemos que é parte da segurança da Valve para evitar uma situação parecida com o lançamento do PS5 - onde algumas pessoas compraram grande parte do estoque para depois revender por preços exorbitantes. Para poder reservar o Steam Deck, é necessário ter uma conta na plataforma e ter feito alguma compra antes de junho deste ano. No exemplo acima sabemos que é um erro, porque Hollister tem sua conta desde Half-Life 2, como ele mesmo diz no tweet.



Os problemas parecem estar aparecendo tanto no app da Steam como na versão para navegadores da loja. Mas os compradores mais insistentes relatam que estão conseguindo comprar depois de uma boa quantidade de tentativas, então alguns consoles estão sendo reservados.

O Steam Deck foi anunciado em três opções de armazenamento e preço, indo dos US$ 399 com 64GB até os US$ 659 com 512GB. O console começa a ser enviado aos seus compradores em dezembro deste ano.

 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.256
Reações
32.693
Pontos
1.629
Não sei se já perguntaram: será que roda Crysis?

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.078
Pontos
1.434
Sim e não. Se fosse só isso, o Wii U tinha vendido bem.

Mas o pulo do gato está no Switch ser um portátil. Para um console de mesa a falta de games como GTA faz uma enorme diferença, para um portátil estes medalhões nunca fizeram falta.

No Switch os games que realmente vendem ridiculamente bem são os feitos pela Nintendo, competir com este monstro não é tarefa fácil.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.764
Reações
104.886
Pontos
2.419
Quanto ta saindo um PC gamer de entrada nos States, 600-700 dólares? Note uns 500 dólares? Repensando aqui, uma parte considerável dos jogadores da Steam usa vídeo integrado, no cenário atual, vejo ele sendo um bom concorrente para os notebooks pra jogar, principalmente em países como o nosso.

Talvez possa realmente dar certo, a intenção do Gaben é que Asus, Acer, MSI da vida banquem o hardware, a versão da Valve é um "Nexus".
Acho muito difícil alguém desistir de um notebook pra no lugar adquirir esse portátil caríssimo.

Em um país como o Brasil esse aparelho da Valve será nicho do nicho, quase ninguém terá um.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.288
Reações
27.489
Pontos
1.053
Visualizar anexo 200278

TÁ SAINDO DA JAULA O MONSTRO
Porra, parabéns!
e4f3622745b5fb74f922f94d0eefd3f3.gif


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.288
Reações
27.489
Pontos
1.053
Não creio. O que faz o Switch vender são jogos Nintendo e não poder técnico, sem estes games não vejo muita chance de disputa.

Poderia ser um concorrente interessante ao Series S (já que roda os mesmos games), mas o fato de ter uma GPU bastante inferior a um console que já está tendo problemas em manter jogos crossgen acaba forçando uma ida por portátil e aí entra em questões de autonomia e ergonomia, elementos que me deixam com o pé atrás com o que foi apresentado. O fato de ser mais caro também pesa, já que em U$ 400 você já entra na faixa de preço de Ps5.

Em suma, não consigo posicionar este produto, parece algo que os fãs da empresa vão curtir, mas já vimos o que isso pode gerar em tentativas passadas da valve.
Pelo que estão falando, ele consegue rodar o Emulador de Switch e não haverá qualquer trava quanto a isso.

Então, os exclusivos que o Switch tiver, ele tem também. Isso somado aos jogos que a Sony está lançando e mais os da Microsoft, inclusive com gamepass.

Ex-clusivo é o que não falta ao console.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Prefiro um device com thunderbolt pra poder rolar um upgrade na GPU

mas é maneirinho.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.078
Pontos
1.434
Pelo que estão falando, ele consegue rodar o Emulador de Switch e não haverá qualquer trava quanto a isso.

Então, os exclusivos que o Switch tiver, ele tem também. Isso somado aos jogos que a Sony está lançando e mais os da Microsoft, inclusive com gamepass.

Ex-clusivo é o que não falta ao console.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Não creio muito nisso, emulador não vai mudar a opinião do grande público que trabalha com facilidade, também sabe-se lá a performance que vai ter na prática.

Em suma, a Valve parece estar pescando mais uma vez em seu próprio aquário. Não consigo enxergar neste produto um competidor para switch. Posso estar enganado, mas vejo a continuação da novela steam machine e steam controller, ainda assim concordo com a visão da Valve que ela precisa tentar diversificar seu portfólio, afinal no mundo do stream, lojas virtuais tendem a se tornar obsoletas.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.872
Reações
10.553
Pontos
1.069
O negócio já está com reserva até o Q3/2022, daqui pra que eu consiga um já vai ter o Deck 2 :kkk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não creio muito nisso, emulador não vai mudar a opinião do grande público que trabalha com facilidade, também sabe-se lá a performance que vai ter na prática.

Em suma, a Valve parece estar pescando mais uma vez em seu próprio aquário. Não consigo enxergar neste produto um competidor para switch. Posso estar enganado, mas vejo a continuação da novela steam machine e steam controller, ainda assim concordo com a visão da Valve que ela precisa tentar diversificar seu portfólio, afinal no mundo do stream, lojas virtuais tendem a se tornar obsoletas.
Não vai afetar switch em nada, SD pertence mercado de PC gamer, laptops gamer, é um nicho dentro de um nicho.

Emulador mais ainda.

Mas para quem curte será um prato cheio. Eu acho que ele até pode emular o Switch de forma nativa (sem aumentar resolução e etc). Mas certamente não fará isso de boa usando esse OS da Valve, que parece usar uma máquina virtual sobre o Windows para maior compatibilidade. Deve perder bastante eficiência nisso.

Acho que a melhor coisa vai ser logo que pegar esse sistema instalar um Windows 11 e rodar o Steam e emuladores a partir dele. A valve só não colocou Windows direto para não encarecer, aí teve que por esse OS esquisito aí só pra não vender algo sem OS.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.398
Reações
21.844
Pontos
603
Engraçado, por mais que eu acompanhe o assunto diariamente e seja um "gueimer hardcore", ainda assim às vezes eu perco a noção do tempo e evolução.

Tipo, quando foi que isso aqui...


News-Channel-Used-Screenshot-From-Red-Dead-Redemption-2-1400x653_5fc0a8c1d583b_600x280.jpeg


death-stranding-pc-andre-revolution-virtual-photographer-012-850px.jpg


horizon-1280-1487610228290_160w.jpg" data-src="https://assets1.ignimgs.com/2017/02/20/horizon-1280-1487610228290_160w.jpg?width=1280" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> horizon-1280-1487610228290_160w.jpg


...Se tornou possível de jogar em um fucking portátil??? O que foi que eu perdi? :klol


Esse é o tipo de coisa que não interessa se você é caixista, sonysta, nintendista etc. não tem como não se interessar.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.143
Reações
2.215
Pontos
353
Eu não sei vocês mas gosto daqueles muilti-jogos/bartop que o pessoal faz. Uma vez comecei um projeto de um mas o corte da madeira e o peso fez com que eu desistisse e acabei vendendo tudo (tinha comprado um kit AMD pra fazer).

Já esse Deck por reunir jogos Steam, Gamepass, emuladores em um aparelho portátil e que ainda pode ligar na tv pra mim é do c***lh0.
Se existir a possibilidade de transmitir pra tv através desses hub que tem hdmi vai ser top. A multijogos perfeita.
O problema vai ser o preço, peso e se o hardware vai ser de qualidade, principalmente os analógicos. Tenho um Switch e nem jogo muito e já deu aquele drift maldito.
 
Topo Fundo