O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.399
Reações
2.846
Pontos
453
Milhões de idosos com mais de 70 anos não se sentem seguros com as duas doses da Ching. Tem idosos aí que tomaram a ChingLing e não vão poder viajar para ver seus familiares em outros países... Com sorte ficaram no Brasil, pq o outro lugar é a Terra do Pé junto.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.148
Reações
16.760
Pontos
803
Relembrando o estudo uruguaio:


Coronavac reduziu 97% as mortes entre vacinados até 69 anos. E a Pfizer reduziu em 80% as mortes entre vacinados com 70+.

Está claro que o problema é a idade, se tratando de mortes entre vacinados. Existem outros dados também indicando que a Coronavac não fica muito abaixo nesse aspecto não. Já foram postados no tópico.

Mas são dados né, talvez não interessem ao pessoal. A narrativa que importa.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Relembrando o estudo uruguaio:


Coronavac reduziu 97% as mortes entre vacinados até 69 anos. E a Pfizer reduziu em 80% as mortes entre vacinados com 70+.

Está claro que o problema é a idade, se tratando de mortes entre vacinados. Existem outros dados também indicando que a Coronavac não fica muito abaixo nesse aspecto não. Já foram postados no tópico.

Mas são dados né, talvez não interessem ao pessoal. A narrativa que importa.
Olha aí a única pessoa que vai pedir uma Coronavac no posto hahaha
 


spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.399
Reações
2.846
Pontos
453
Relembrando o estudo uruguaio:


Coronavac reduziu 97% as mortes entre vacinados até 69 anos. E a Pfizer reduziu em 80% as mortes entre vacinados com 70+.

Está claro que o problema é a idade, se tratando de mortes entre vacinados. Existem outros dados também indicando que a Coronavac não fica muito abaixo nesse aspecto não. Já foram postados no tópico.

Mas são dados né, talvez não interessem ao pessoal. A narrativa que importa.
Pra variar vc postando apenas o que te interessa.

" Isso porque a CoronaVac foi aplicada na população em geral, de 18 a 69 anos. E o imunizante da Pfizer foi aplicado nas pessoas com 70 anos ou mais, nos profissionais de saúde e pessoas com comorbidades, um grupo com mais chance de adoecer e de desenvolver a forma grave da doença."

Pra ser mais claro ,deram a boa pro grupo de risco e jogaram a água de batata pro resto.
Já aqui milhares de idosos tomaram essa porcaria e obviamente estão correndo riscos.

Seja mais honesto.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.963
Reações
55.112
Pontos
1.839
A fila ta cada mês pior. Na minha 5º viagem esse ano pra europa a fila foi de 3 horas.








tempestade-em-copo-dagua.jpg
Você foi e voltou 5x. Eu só teria ido uma vez. E não teria voltado.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.148
Reações
16.760
Pontos
803
Pra variar vc postando apenas o que te interessa.

" Isso porque a CoronaVac foi aplicada na população em geral, de 18 a 69 anos. E o imunizante da Pfizer foi aplicado nas pessoas com 70 anos ou mais, nos profissionais de saúde e pessoas com comorbidades, um grupo com mais chance de adoecer e de desenvolver a forma grave da doença."

Pra ser mais claro ,deram a boa pro grupo de risco e jogaram a água de batata pro resto.
Já aqui milhares de idosos tomaram essa porcaria e obviamente estão correndo riscos.

Seja mais honesto.
Está no meu post que aplicaram a Coronavac até 69 anos, e a Pfizer em 70+.

Leia com calma antes de falar b*sta.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.148
Reações
16.760
Pontos
803
Olha aí a única pessoa que vai pedir uma Coronavac no posto hahaha
Não vou pedir nada, vou tomar o que tiver.

O que me incomoda é essa campanha contra uma vacina, qualquer que seja. Pesquise meus posts naqueles tópicos ou em resposta aos posts sobre os efeitos colaterais graves da Pfizer, Astrazeneca ou Janssem. Na verdade, você já sabe né.

Eu defendo todas as vacinas aprovadas e me incomodo quando fazem campanha contra qualquer uma delas. Não fico calado mesmo, e nunca ficarei.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Não vou pedir nada, vou tomar o que tiver.

O que me incomoda é essa campanha contra uma vacina, qualquer que seja. Pesquise meus posts naqueles tópicos ou em resposta aos posts sobre os efeitos colaterais graves da Pfizer, Astrazeneca ou Janssem. Na verdade, você já sabe né.

Eu defendo todas as vacinas aprovadas e me incomodo quando fazem campanha contra qualquer uma delas. Não fico calado mesmo, e nunca ficarei.
Tô é achando estranho essa campanha a favor de 1 vacina específica, isso sim.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.144
Pontos
1.844
Olha aí a única pessoa que vai pedir uma Coronavac no posto hahaha
Não é pra pedir vacina. Não está sobrando pra ter escolha.

Tem que tomar a que tiver e vacinar mais pessoas o quanto antes.

Essa lógica é distorcida. Não tem que ter vacina de estimação, não é pra ser sommelier de vacina.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.148
Reações
16.760
Pontos
803
Tô é achando estranho essa campanha a favor de 1 vacina específica, isso sim.
Rs.

Será que é por causa do Dória? da China? Do anti-bolsonarismo?

E eu aqui achando que era por causa de uma vacina que deve ter mais de 99% de eficácia contra mortes em jovens saudáveis sem comorbidades, como qualquer outra vacina. Mas veja bem, a Pfizer por ser 99,5%, então é pura politicagem da minha parte né, defender um lixo de 99%.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Não é pra pedir vacina. Não está sobrando pra ter escolha.

Tem que tomar a que tiver e vacinar mais pessoas o quanto antes.

Essa lógica é distorcida. Não tem que ter vacina de estimação, não é pra ser sommelier de vacina.

Falou o cara com vacina de última geração no braço.
Você está errado. Pessoas só estão falando pra parar de repetir político corrupto e não ficar atacando vacina atoa.
Claro, pra vocês esquerdistas fatos são ataques mesmo.

Afinal, o fato de uma vacina ser 45% menos eficaz que outra dói demais mesmo.

Aí o cara que tomou Pfizer diz pra eu calar a boca e tomar o que quiserem me dar. O c***lh0 que vou
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Rs.

Será que é por causa do Dória? da China? Do anti-bolsonarismo?

E eu aqui achando que era por causa de uma vacina que deve ter mais de 99% de eficácia contra mortes em jovens saudáveis sem comorbidades, como qualquer outra vacina.
Claro, esse placebo protege os jovens mesmo, igual jujuba como diria nosso amigo.
 
D

Deleted member 219486

Falou o cara com vacina de última geração no braço.

Claro, pra vocês esquerdistas fatos são ataques mesmo.

Afinal, o fato de uma vacina ser 45% menos eficaz que outra dói demais mesmo.

Aí o cara que tomou Pfizer diz pra eu calar a boca e tomar o que quiserem me dar. O c***lho que vou

Muita gente simpatiza com a China mesmo ela sendo responsável por tudo que estamos vivendo, é mais fácil culpar alguém de outra ideologia política do que a responsável da mesma...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.144
Pontos
1.844
Falou o cara com vacina de última geração no braço.

Claro, pra vocês esquerdistas fatos são ataques mesmo.

Afinal, o fato de uma vacina ser 45% menos eficaz que outra dói demais mesmo.

Aí o cara que tomou Pfizer diz pra eu calar a boca e tomar o que quiserem me dar. O c***lho que vou
Não se pode comparar percentual de vacinas que usaram metodologias e períodos diferentes em seus testes.

Aparentemente você não entendeu o que esses percentuais significam.

Se você entender inglês. Tem um vídeo que explica bem como é errôneo comparar esses números

 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.524
Reações
6.691
Pontos
799
Coronavac acho b*sta, sempre achei, desde aquela coletiva de marketing do Butantã.

Se fosse bom falava os números na hora, mas precisaram de 15 dias e dos números da Indonésia e de outro país(esqueci qual) pra dar 50,38%.

Em relação a realidade brasileira, acho que a diversidade de vacinas é uma força, é vantagem, se não fosse Brasil.

Pode anotar, 50%, por baixo, dos que tomaram a primeira dose não vão voltar pra tomar a segunda dose.

Por esse motivo eu compraria tudo da Jansen de agora(de janeiro) pra frente.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.148
Reações
16.760
Pontos
803
Claro, esse placebo protege os jovens mesmo, igual jujuba como diria nosso amigo.
São posts como esse que provam quem é que está com a narrativa e quem é que está com os dados.

Você diz que é placebo, e eu posto um estudo que mostra 97% de eficácia contra mortes em pessoas até 69 anos.

"Até 69 anos"

Imagina em jovens saudáveis.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.678
Reações
14.433
Pontos
1.064
Não se pode comparar percentual de vacinas que usaram metodologias e períodos diferentes em seus testes.

Aparentemente você não entendeu o que esses percentuais significam.

Se você entender inglês. Tem um vídeo que explica bem como é errôneo comparar esses números



Não achei o mijovac no vídeo... por que será?
Por que esses países não falam dela?
Por que não usam?
Por que não aprovam?
Ela não é barata? Por que esses países preferem vacinas mais caras?
Fica tranquilo, não espero respostas tuas. Só mais hipocrisia.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.144
Pontos
1.844
Não achei o mijovac no vídeo... por que será?
Por que esses países não falam dela?
Por que não usam?
Por que não aprovam?
Ela não é barata? Por que esses países preferem vacinas mais caras?
Fica tranquilo, não espero respostas tuas. Só mais hipocrisia.
Ah você só quer trolar mesmo, entendi.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.834
Reações
22.969
Pontos
1.464
Sobre o título do tópico, o mais correto seria enaltecer a vacina que mais foi aplicada no Brasil (no caso, da Oxford/AstraZeneca).

"Entre as 115 milhões de doses aplicadas no Brasil até o momento e já registradas no sistema Localiza SUS, do Ministério da Saúde, 46,6% (53,9 milhões) são da vacina Oxford/AstraZeneca; 39,2% (45,3 milhões),da CoronaVac, 10,9% (12,5 milhões), da Pfizer/BioNTech e 3,3% (3,8 milhões), da Janssen."


Acha que seria adequado atualizar o título do tópico, OP?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.144
Pontos
1.844
Você sabe que a coisa é séria quando até gente do Fox News pede para as pessoas levarem a pandemia a sério

 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.678
Reações
14.433
Pontos
1.064
Sobre o título do tópico, o mais correto seria enaltecer a vacina que mais foi aplicada no Brasil (no caso, da Oxford/AstraZeneca).

"Entre as 115 milhões de doses aplicadas no Brasil até o momento e já registradas no sistema Localiza SUS, do Ministério da Saúde, 46,6% (53,9 milhões) são da vacina Oxford/AstraZeneca; 39,2% (45,3 milhões),da CoronaVac, 10,9% (12,5 milhões), da Pfizer/BioNTech e 3,3% (3,8 milhões), da Janssen."


Acha que seria adequado atualizar o título do tópico, OP?

E ele tem algum compromisso com verdade?
Ele é Mijovac Minion.
Só sabe se esquivar de dar qualquer resposta quando questionado pela hipocrisia que escorre a cada postagem.
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.581
Reações
2.274
Pontos
703
AE meu povo, é hoje, agendado as 09:00 da manhã.
Acredito que será Coronavac, vamos ver.
Estou meio apreensivo, não tem como, quando criança tive várias infecções de ouvido e o maldito do médico sempre receitava Benzetacil. Acabei traumatizando kkkkk...
Lógico que depois disso já tomei outras vacinas, como Febre Amarela e Tétano, mas que ainda dá uma apreensão, dá, n tem como. Ainda mais que a agulha dessa porra parece uma espada de esgrima kkkkk....
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Não se pode comparar percentual de vacinas que usaram metodologias e períodos diferentes em seus testes.

Aparentemente você não entendeu o que esses percentuais significam.

Se você entender inglês. Tem um vídeo que explica bem como é errôneo comparar esses números


Amigo com vacina de última geração no braço, se informe, os resultados na vida real da Coronavac são os piores, amigo fã da Coronavac.

São posts como esse que provam quem é que está com a narrativa e quem é que está com os dados.

Você diz que é placebo, e eu posto um estudo que mostra 97% de eficácia contra mortes em pessoas até 69 anos.

"Até 69 anos"

Imagina em jovens saudáveis.
Você só reforça que é a piorzinha mesmo, amigo fã de Coronavac.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.820
Reações
134.204
Pontos
2.139
Nova variante tem grande chance de causar outra onda de Covid-19 no Brasil

O alívio já estava no rosto, sem máscara, dos ingleses. Com grande parte da população vacinada e com queda marcante do número de internações e mortes provocadas pela Covid-19, o país iniciou o plano de retomada das atividades sociais e flexibilização de restrições para conter a transmissão. No jogo final da Eurocopa, o estádio de Wembley estava lotado, bem como as ruas de Londres.
Mas veio a surpresa em abril: a identificação da variante delta na Inglaterra, após ter sido identificada na Índia. Com ela, ou por causa dela, ocorreu novo aumento significativo de casos, que poderá alcançar o pico histórico, observado no início de janeiro. Entretanto, lá o crescimento atual não está sendo acompanhado pelo aumento de mortes, muito provavelmente pelo efeito da vacinação em massa que precedeu a chegada dessa variante.
Na Indonésia, a situação é diferente. A variante delta já domina a transmissão e, com apenas 6% da população com vacinação completa, o país está sofrendo com a sua pior fase da pandemia até então. É hoje considerado o principal foco mundial de transmissão e acumula elevação, sem precedentes no país, de mortes pela doença.
A variante delta causa inúmeros problemas onde chega. Embora não provoque doença mais grave, tem sido mais facilmente disseminada, resultando em aumento rápido de casos de Covid-19.
A cobertura vacinal é, nesses casos, fundamental. É preciso considerarmos que a variante delta é parcialmente resistente à proteção das vacinas pois, comparativamente à variante alfa, por exemplo, a diminuição das formas graves da doença é mais dependente de esquema completo de vacinação. Ou seja, para a maioria das vacinas, uma dose só não basta para uma boa proteção.
É essa disparidade de cobertura vacinal que explica a diferença entre a Inglaterra e a Indonésia e que traz grande preocupação para o Brasil.
A variante delta parece ter encontrado o caminho para disseminar-se de maneira muito mais eficiente. Fez isso em países com muitos ou poucos casos acumulados de Covid-19. E não adianta contar com a chamada imunidade de rebanho. Nos Estados Unidos, onde o novo coronavírus circulou de forma intensa, como no Brasil, a variante delta já está se espalhando e passou a dominar a cadeia de transmissão.
No Brasil, os primeiros casos já foram identificados e tudo indica que poderá se espalhar por aqui também. O fato é extremamente preocupante, já que menos de um quarto dos brasileiros está com a vacinação completa. Isso significa que o país está vulnerável à circulação dessa nova variante, não somente para aumento de casos, mas também de vítimas da Covid-19.
O Brasil pode enfrentar melhor a variante delta? É possível mas difícil, ou melhor, é difícil mas possível.
A melhor solução é acelerarmos a vacinação. Quanto mais pessoas com esquema completo, menor a chance de doença grave e morte. Mas, certamente, é preciso enfatizar novamente medidas não farmacológicas para a contenção da disseminação do vírus e, provavelmente, aumentarmos mais uma vez o número de leitos de enfermarias e UTIs.
Para onde caminhará a variante delta? Como não temos a exata resposta, quanto mais cedo nos prepararmos, melhor.
O enredo parece mimetizar o fim de fevereiro de 2020, quando muitos achavam que a pandemia era um problema distante, enquanto outros anteviam a chegada de uma ameaça real.
 
Topo Fundo