O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Surreal ver esses jogos rodando já tão bem em smartphone intermediário...
Comprei meu Gamesir X2 no Aliexpress, agora é esperar chegar pra testar essa belezinha.

Estou querendo comprar um X2 faz tempo mas meu medo é dele puxar muita energia do celular que ja não esta com ela muito boa
 

Brittocx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.072
Reações
621
Pontos
609
Estou querendo comprar um X2 faz tempo mas meu medo é dele puxar muita energia do celular que ja não esta com ela muito boa

Eu tenho um aqui e ele não puxa quase nada de energia, consome muuuuuito pouco, pra não falar que o consumo é zero. Inclusive, ele aparenta gastar menos bateria do que os Ipega Bluetooth que eu tenho/tive.
Senão me engano, tem alguma coisa no site deles q fala q o X2 consome 1% de bateria a cada uma hora conectado.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.838
Reações
6.888
Pontos
979
Estou querendo comprar um X2 faz tempo mas meu medo é dele puxar muita energia do celular que ja não esta com ela muito boa
Pode ficar tranquilo quanto a isso, o gasto é praticamente nenhum, mas existe uma versão Bluetooth se preferir.

Outro detalhe pra ficar atento ao comprar é o Dpad:

209167 essa é a versão 2020, o dpad são esses 4 botões igual ao do Switch, eu particularmente não gosto.

209168 a versão 2121 ja possui o Dpad no formato convencional, passei o meu 2020 e pretendo pegar esse.
 


ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Pode ficar tranquilo quanto a isso, o gasto é praticamente nenhum, mas existe uma versão Bluetooth se preferir.
Outro detalhe pra ficar atento ao comprar é o Dpad:
Visualizar anexo 209167 essa é a versão 2020, o dpad são esses 4 botões igual ao do Switch, eu particularmente não gosto.
Visualizar anexo 209168 a versão 2121 ja possui o Dpad no formato convencional, passei o meu 2020 e pretendo pegar esse.
Estou querendo comprar um X2 faz tempo mas meu medo é dele puxar muita energia do celular que ja não esta com ela muito boa
Recomendo vc pegar a versão 2021 que cabe celular maior, esse de 2020 que tenho não coube meu Xiaomi Mi Max 3.
Somente as duas versões USB-C são suportadas e reconhecidas pelo emulador!
A versão Bluetooth NÂO funciona com o emulador Egg NS!
d303a25370010f02fd3c3dc954c88a47
H4af575dac3ef430da0ad2a72c677ce76a.jpg

Lembrando novamente que a versão Bluetooth com layout dos botões no padrão Xbox NÃO suporta Egg NS!
 
Ultima Edição:

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.838
Reações
6.888
Pontos
979
Recomendo vc pegar a versão 2021 que cabe celulat maior, esse de 2020 que tenho não coube meu Xiaomi Mi Max 3.
Somente as duas versões USB-C são suportadas e reconhecidas pelo emulador!
A versão Bluetooth NÂO funciona com o emulador Egg NS!
d303a25370010f02fd3c3dc954c88a47
H4af575dac3ef430da0ad2a72c677ce76a.jpg

Lembrando novamente que a versão Bluetooth NÃO suporta Egg NS!
Tomara que o outro emu pra android evolua rápido e acabe logo com essa "marotagem".
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Tomara que o outro emu pra android evolua rápido e acabe logo com essa "marotagem".
Na verdade como é um uma iniciativa privada o controle de 60 dólares é a forma de financiar o port do cod OpenSource do YuZu e adequá-lo ao Android pra continuar tendo suporte a melhorias necessárias num celular.

Mas esta chegando sim outra iniciativa privada e paga o DamonSwitch da mesma empresa do emulador de ps2 pra Android, já disseram que chega final do ano!
E claro vai ser pago assim como DamonPS2, mas vale apena é um valor bem baixo pra continuar recebendo updates e suporte pela playstore ou via OTA pra vida toda ou até o protejo morrer um dia!
209567
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.492
Reações
42.375
Pontos
1.074
Na verdade como é um uma iniciativa privada o controle de 60 dólares é a forma de financiar o port do cod OpenSource do YuZu e adequá-lo ao Android pra continuar tendo suporte a melhorias necessárias num celular.

Mas esta chegando sim outra opção privada paga o DamonSwitch da mesma empresa do emulador de ps2 pra Android, já disseram que chega final do ano!
E claro vai ser pago assim como DamonPS2, mas vale apena é um valor bem baixo pra continuar recebendo updates e suporte pela playstore ou via OTA pra vida toda ou até o provejo morrer um dia!
Visualizar anexo 209567
porra, eu tenho que ler isso mesmo? financiar port opensource???? OS CARAS ROUBARAM A PORRA DO CODIGO E FECHARAM COMO SE FOSSEM DELES!!! literalmente roubaram códigos, criaram um produto pirata e estão fazendo venda casada!

sério, eu sempre me arrependo de olhar as postagens de users na ignore....
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
porra, eu tenho que ler isso mesmo? financiar port opensource???? OS CARAS ROUBARAM A PORRA DO CODIGO E FECHARAM COMO SE FOSSEM DELES!!! literalmente roubaram códigos, criaram um produto pirata e estão fazendo venda casada!

sério, eu sempre me arrependo de olhar as postagens de users na ignore....
Existe muita contradição no que disse..
O termo "roubar" não se aplica jamais em cod fonte aberto e livre, emuladores de código fonte aberto, são pra qualquer um que queira mexer modificar ou fazer o que bem entender com esse código fonte livre! Pois se é aberto justamente pra isso, é pra qualquer um usar ele como bem entender modificar e fazer o que quiser.

Não tem como surrupiar algo que é literalmente livre para todos! então esse termo definitivamente não se aplica.
no máximo o que pode é ter de seguir as normas e regras o que obviamente os chineses não vão! porem seguindo normas éticas e morais ou não, não torna isso roubo. Esse tipo de termo é mais usado por indignação, revolta ou tentar denegrir algo tentando uma narrativa chula com show pirotécnico.

Emuladores de código fonte aberto, são pra qualquer um que queira mexer modificar ou fazer o que bem entender com esse código fonte livre!
O porém que teria é apenas seguir algumas regras da licença escolhida pra usada no projeto como GPLv3 mas aqui entraríamos no termo da ética, não necessariamente e nem de longe qualquer tipo de roubo. Geralmente atrelada a não comercialização direta ou indireta e outros detalhes éticos ou morais...
Código aberto
A diferença desse software — chamado em inglês de open source — para o software livre está no discurso. O termo software livre serve para questões éticas, enquanto o código aberto é somente técnico, sem levar em consideração os aspectos éticos.

GNU General Public License (GNU GPL)
No Brasil, a licença se popularizou pela alcunha de licença de uso geral. É o principal modelo de licenciamento de código aberto, assegurando ao usuário o direito de rodar o sistema em suas máquinas, estudar e modificar o código-fonte e redistribuir o programa.

Todo trabalho desenvolvido sob um código GNU GPL pode ser compartilhado livremente. Uma cláusula nesse tipo de software determina que o usuário pode optar por manter o licenciamento original ou optar para novas versões do mesmo, caso tenham sido lançadas.
Mas ainda aqui no tópico tem muitos Posts, que nem tem tanto tempo assim... Metendo o pau no YuZu (provavelmente até seu) com mesmo discurso de que YuZu estava "roubando" o RyujiNX... E realmente o fez diversas vezes, ainda faz e provavelmente vai continuar fazendo... Mas é uma perca de tempo querer entrar nesse tipo de discussão inútil sobre ética!
 
Ultima Edição:

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Se o DamonPS2 pegou o código do PCSX2 e fechou, aí ele está ferindo a licença do projeto, pois no GPL, quem usa o código é obrigado a abrir o código.

Aí vai da equipe do PCSX2, eles poderiam entrar com um processo contra o DamonPS2, mas o problema é:

  • O DamonPS2 parece que é chinês;
  • Emulação em si não é ilegal, mas entra em um território meio cinza legalmente.
Em todo caso, o DamonPS2 é algo que eu evitaria, os problemas são muitos:

Problemas

Preocupações com a privacidade

O DamonPS2 requer acesso aos dados pessoais dos usuários não relacionados à emulação (por exemplo, contatos e dados de localização). E a partir da versão 3.0 requer conexão constante com a internet, deixando muito a especular que esteja vendendo dados do usuário para anunciantes.

Experiência do usuário terrível

Como um produto comercial, com o objetivo de gerar receita e maximizar a receita, a versão gratuita do DamonPS2 é infestada de anúncios no aplicativo e a maioria das funções bloqueadas, incluindo funções importantes como salvar cartão de memória, causando um terrível experiência de usuário.

Uma versão "profissional" do DamonPS2 pode ser adquirida como uma compra in-app no DamonPS2 por $ 7,80, que desbloqueia todas as funções e elimina todos os anúncios.

DRM desnecessário

Para executar o DamonPS2, o dispositivo deve se conectar ao servidor de autenticação DamonPS2 ou o emulador não inicializará. Além disso, o DamonPS2 verificará a assinatura do sistema operacional Android; se for adulterado, o emulador não aceitará a compra dentro do aplicativo.

Um DRM tão pesado pode ser considerado uma forma de evitar a falsificação de IAP, mas também um sinal de que o DamonPS2 provavelmente está fazendo operações que prejudicam o dispositivo.

Além disso, o DamonPS2 apresenta alguns comportamentos anormais durante sua operação, como verificar a política de controle térmico do SoC.

Roubo de código

A equipe PCSX2 e outros acusaram os desenvolvedores do DamonPS2 de usar o código do projeto PCSX2 e violar sua licença GPL v2 em um post de blog.

As evidências fornecidas pela equipe PCSX2 incluem:

  • O arquivo GameIndex.dbf distribuído com o emulador continha patches específicos para PCSX2.
  • As sequências de CDVD, como a mensagem retornada quando um disco PSX / PSone é inserido no PS2 emulado, são iguais a PCSX2.
  • Foi encontrada uma estrutura de arquivo e saída gráfica correspondente (incluindo falhas) que espelha GSdx em PCSX2.
  • Em vez de escrever seus próprios MIPS para ARM dynarec para substituir PCSX2, DamonPS2 usa um x86 para ARM dynarec em cima do PCSX2 MIPS para x86.
No Baidu, os desenvolvedores do DamonPS2 responderam às acusações afirmando: (o site de referência do PS está em chinês)

  • GameIndex.dbf vem do PCSX2, mas esse arquivo é um arquivo de índice que inclui nomes de títulos de jogos (embora os patches ainda estivessem sendo usados) e foi removido (ou incorporado ao binário) como na versão 0.95.
  • CDVD (contido em libserial.so) usou apenas os mesmos nomes de função de PCSX2, a função real é diferente e essa biblioteca foi removida (ou incorporada ao binário) como na versão 0.95.
  • O PCSX2 é um padrão de referência para o teste de precisão do DamonPS2 durante o desenvolvimento, então esse padrão tornou o comportamento do DamonPS2 inclinado para o PCSX2, que eles afirmam explicar a saída gráfica idêntica ao PCSX2;
  • A equipe de desenvolvimento do DamonPS2 enfatizou repetidamente que a agência de direitos autorais do governo chinês revisou seu código-fonte e o código-fonte de seu emulador obteve a certificação de direitos autorais na China, e os direitos autorais de todos os códigos-fonte protegidos pelo governo chinês.:klol
O DamonPS2 foi retirado do Google Play por um curto período após uma solicitação DMCA do PCSX2. No entanto, a equipe PCSX2 postou publicamente que enviaria uma solicitação DMCA e parece que o DamonPS2 retirou seu emulador da loja antes e durante o processo de revisão.

Roubo de marca registrada

O proprietário do DamonPS2 também está tentando roubar marcas registradas de vários nomes e ícones de emuladores nos EUA, UE e China.

Muito sensato!.. Como falei são normas e regras - éticas e morais que obviamente os chineses não vão seguir.

Então pra nós é melhor focar no que realmente importa (que é emular e jogar) do que ficar tentando forçar a discórdia ou levantando bandeiras.
que não vai chegar a lugar algum, a não ser que pretenda criar regras e normas mais regidas e agressivas para o uso do software livre/ open, mas ai é melhor estudar direto, se tornar juiz ou parlamentar pra tentar mudar as regras da lei que ainda assim não vão se aplicar no território chines rs, ou seja discussão inútil num tópico de emulação, que foge ao foco proposto.
 
Ultima Edição:

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.838
Reações
6.888
Pontos
979
Na verdade como é um uma iniciativa privada o controle de 60 dólares é a forma de financiar o port do cod OpenSource do YuZu e adequá-lo ao Android pra continuar tendo suporte a melhorias necessárias num celular.

Mas esta chegando sim outra iniciativa privada e paga o DamonSwitch da mesma empresa do emulador de ps2 pra Android, já disseram que chega final do ano!
E claro vai ser pago assim como DamonPS2, mas vale apena é um valor bem baixo pra continuar recebendo updates e suporte pela playstore ou via OTA pra vida toda ou até o protejo morrer um dia!
Visualizar anexo 209567
Que eu saiba não foi iniciativa nenhuma, foi marotagem mesmo (preferi usar o termo marotagem, mas o nome disso é outro :viraolho).
Mas nesse ramo ninguem é santo então to nem aí :klol.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.623
Reações
15.963
Pontos
403
Saiu versão 0.9.3 do emulador melonDS (Nintendo DS).

• Fix macOS right modifier detection (Nadia)
• Fill most gaps in ROMList (Arisotura)
• Fix touchscreen code in non-hybrid layout mode (Arisotura)
• GBACart: simulate open-bus decay roughly (Arisotura)
• Frontend: handle tablet and touch events (Generic aka RSDuck)
• Implement NO$GBA debug registers (BlueTheDuck)
• Make Setup Cheats option reappear on macOS (Nadia)
• Add frame step hotkey (Yukitty, additional fixes by Gal20)
• Add DSP code (PoroCYon, purringChaos)
• Save window state (Arisotura)
• JIT optimisations and fixes (Generic aka RSDuck)
• Add ROM info dialog (WaluigiWare64)
• Allow using DSi footer within NAND images (MightyMax)
• More accurate NWRAM implementation (MightyMax)
• Only open microphone if necessary (Arisotura)
• Fix undo load savestate loading (Generic aka RSDuck)
• Fix pause when inactive (Generic aka RSDuck)
• Add audio interpolation (Arisotura)
• Add SOUNDBIAS and optional 10bit audio (Nadia)
• Patch touchscreen calibration data in DSi mode (Arisotura)
• Add DSi title manager (Arisotura)
• Fix threaded rasteriser deadlock when VCount is moved (Generic aka RSDuck)
• Add preliminary DSi-mode direct boot (MightyMax, Arisotura)
• More accurate DMA timings (Arisotura)
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.492
Reações
42.375
Pontos
1.074
Que eu saiba não foi iniciativa nenhuma, foi marotagem mesmo (preferi usar o termo marotagem, mas o nome disso é outro :viraolho).
Mas nesse ramo ninguem é santo então to nem aí :klol.
Sim, mas ninguém tá lucrando ou fazendo venda casada... No dia que fizerem isso com seu trabalho você vai entender
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.838
Reações
6.888
Pontos
979
Sim, mas ninguém tá lucrando ou fazendo venda casada... No dia que fizerem isso com seu trabalho você vai entender
É meio off mas ate ja fizeram, eu fazia parte de um grupo de rap aqui em Brasília e nosso CD virou hit nos camelôs :klol:klol.

Essa da venda casada é uma p'uta falta de sacanagem, não comprei outro controle desse modelo ainda por isso.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.437
Pontos
964
Pode ficar tranquilo quanto a isso, o gasto é praticamente nenhum, mas existe uma versão Bluetooth se preferir.

Outro detalhe pra ficar atento ao comprar é o Dpad:

Visualizar anexo 209167 essa é a versão 2020, o dpad são esses 4 botões igual ao do Switch, eu particularmente não gosto.

Visualizar anexo 209168 a versão 2121 ja possui o Dpad no formato convencional, passei o meu 2020 e pretendo pegar esse.
Pois é, esse dpad de switch no modelo 2020 não tinha me agradado quando vi o controle pela primeira vez, ainda bem que melhoraram no 2021.
Peguei ele por R$ 229 em 6x no Ali usando um cupom, achei bem ok considerando que é de longe o melhor controle no momento pra smartphone..
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.838
Reações
6.888
Pontos
979
Pois é, esse dpad de switch no modelo 2020 não tinha me agradado quando vi o controle pela primeira vez, ainda bem que melhoraram no 2021.
Peguei ele por R$ 229 em 6x no Ali usando um cupom, achei bem ok considerando que é de longe o melhor controle no momento pra smartphone..
Não tem porque o Dpad ser daquela forma ja que não é destacável pra ser usado como botões igual os Joycons,

os caras foram 'espertos' no emulador mas umas antas no controle.

Eu comprei pra revender e o comprador deu pra tras quando viu aquilo, eu tambem não quis ficar e passei no OLX.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.727
Reações
20.761
Pontos
1.344
E o Yuzu com suporte a aumento de resolução ta demorando hein? Falaram q mes passado ia sair! Espero q não tenha dado alguma complicação no projeto!
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.036
Reações
6.778
Pontos
453
Fala galera, tô me organizando aqui já pra trocar de notebook na Black Friday (queria um pc mas os preços não ajudam)

Fiquei de olho no Lenovo Legion 5i, por conta do sistema de resfriamento, com o seguintes specs:

i7-10750H
16GB
RTX2060 6GB

vcs acham que eu conseguiria um bom desempenho com os emuladores de switch e ps3 nessa máquina?
 

Brittocx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.072
Reações
621
Pontos
609
Fala galera, tô me organizando aqui já pra trocar de notebook na Black Friday (queria um pc mas os preços não ajudam)

Fiquei de olho no Lenovo Legion 5i, por conta do sistema de resfriamento, com o seguintes specs:

i7-10750H
16GB
RTX2060 6GB

vcs acham que eu conseguiria um bom desempenho com os emuladores de switch e ps3 nessa máquina?


Consegue sim um desempenho bom sim cara, eu comprei esse lenovo na ultima black friday do ano passado e ele roda tudo o que tu quiser numa boa, o único jogo que eu vi que foi pesadão pra rodar no max com 60fps cravados, foi o Red Dead Redemption 2, mas com os últimos updates do jogo com suporte ao DLSS e tal, ficou muito melhor e to conseguindo rodar com uma put* qualidade e cravado nos 60fps.

A única coisa q não rola, é querer rodar uns jogos bem pesados com tudo no máximo com 120fps, jogos mais leves e mais antigos ok, roda na boa, agora com os jogos mais novos fica meio difícil, pra rtx 2060.
Aliás, eu até deixo a tela com refresh rate máximo de 60fps, pois assim o notebook fica rodando mais frio e eu não ligo muito pra diferença de 120fps e 60fps, ja que a maioria dos jogos q eu jogo são offline.

Na questão dos emuladores o maior problema é a otimização do código, e não o hardware do Notebook, até pq tem cara aí com PC monstruosíssimo mas na prática a performance é a mesma de um pc mais fraco.

Com exceção de alguns jogos de PS3, Xbox/Xbox 360 e Switch que ainda não rodam nem a pau nos emuladores ou rodam com bugs, eu to conseguindo emular praticamente tudo que eu quero.

Geralmente eu emulo os jogos exclusivos de cada console e os jogo multi eu jogo a versão de PC mesmo.

Mas esse notebook é um monstrinho cara e como você mesmo falou, ele é bem conhecido da galera por ter um sistema de refrigeração muito bom!
Inclusive, hoje em dia ta saindo mais barato comprar um Notebook game do que montar um PC Desktop com a mesma config, quem diria q isso aconteceria um dia uhauhuahuah
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.036
Reações
6.778
Pontos
453
Consegue sim um desempenho bom sim cara, eu comprei esse lenovo na ultima black friday do ano passado e ele roda tudo o que tu quiser numa boa, o único jogo que eu vi que foi pesadão pra rodar no max com 60fps cravados, foi o Red Dead Redemption 2, mas com os últimos updates do jogo com suporte ao DLSS e tal, ficou muito melhor e to conseguindo rodar com uma put* qualidade e cravado nos 60fps.

A única coisa q não rola, é querer rodar uns jogos bem pesados com tudo no máximo com 120fps, jogos mais leves e mais antigos ok, roda na boa, agora com os jogos mais novos fica meio difícil, pra rtx 2060.
Aliás, eu até deixo a tela com refresh rate máximo de 60fps, pois assim o notebook fica rodando mais frio e eu não ligo muito pra diferença de 120fps e 60fps, ja que a maioria dos jogos q eu jogo são offline.

Na questão dos emuladores o maior problema é a otimização do código, e não o hardware do Notebook, até pq tem cara aí com PC monstruosíssimo mas na prática a performance é a mesma de um pc mais fraco.

Com exceção de alguns jogos de PS3, Xbox/Xbox 360 e Switch que ainda não rodam nem a pau nos emuladores ou rodam com bugs, eu to conseguindo emular praticamente tudo que eu quero.

Geralmente eu emulo os jogos exclusivos de cada console e os jogo multi eu jogo a versão de PC mesmo.

Mas esse notebook é um monstrinho cara e como você mesmo falou, ele é bem conhecido da galera por ter um sistema de refrigeração muito bom!
Inclusive, hoje em dia ta saindo mais barato comprar um Notebook game do que montar um PC Desktop com a mesma config, quem diria q isso aconteceria um dia uhauhuahuah

Vlw pelo post cara!

Muito bom ver a opinião de quem já tem um.

em relação aos jogos modernos eu só tenho a exigência de jogar em 60 fps, nem precisa ser tudo no max, então creio que vai me atende.

e em relação aos emuladores, pelo que eu entendi do seu post, se for compatível com o emulador então ele vai rodar de boas é isso?

A parte dos preços tá foda mesmo, PC tá inviável pra mim enquanto essa loucura das placas de vídeo continuar, e só deus sabe quando vai acabar

esse legion é um pouco mais caro que os concorrentes, mas o resfriamento compensa, moro num lugar quente pra caramba, n quero comprae um notebook caro e ele ser capado pela temperatura
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
To de olho num Lenovo tb pra comprar, tava vendo os modelos de 2021 mesmo, mas tao muito caro, provavelmente por conta da pandemia + mineraçao.

A opçao mais barata e moderna que eu achei foi o Lenovo Ideapad Gaming 3 com opçao de RTX 3060 como GPU. Nao é tao monstro quanto a linha Legion, mas nao fica tao atrás, e ao menos nas minhas pesquisas, bem mais barato.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.329
Reações
175.853
Pontos
2.234
Intel UHD Graphics 750 consegue rodar qual tipo de emulador ?

No bruto, pega o que o Vega 8 do 2200G roda que vai ser bem por aí. O Intel vai acabar se dando melhor, mas é por causa da CPU mesmo.
Os drivers da Intel são meio problemáticos, mas não vai ser um problema pro RPCS3. Pro Switch seria, mas acaba não fazendo tanta diferença porque no caso do Switch - independentemente do emulador que você usar- só rodaria os jogos mais leves mesmo.

To de olho num Lenovo tb pra comprar, tava vendo os modelos de 2021 mesmo, mas tao muito caro, provavelmente por conta da pandemia + mineraçao.

A opçao mais barata e moderna que eu achei foi o Lenovo Ideapad Gaming 3 com opçao de RTX 3060 como GPU. Nao é tao monstro quanto a linha Legion, mas nao fica tao atrás, e ao menos nas minhas pesquisas, bem mais barato.

Por tudo o que eu já li, o Gaming 3i é decente. É ficar de olho nas temperaturas e respeitar a bateria que tá suave.
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
No bruto, pega o que o Vega 8 do 2200G roda que vai ser bem por aí. O Intel vai acabar se dando melhor, mas é por causa da CPU mesmo.
Os drivers da Intel são meio problemáticos, mas não vai ser um problema pro RPCS3. Pro Switch seria, mas acaba não fazendo tanta diferença porque no caso do Switch - independentemente do emulador que você usar- só rodaria os jogos mais leves mesmo.
O pc dele já está montado com um 11700K esperando algum milagre nos preços de vga :ktriste2 Vou pesquisar sobre esse RPCS3.
 

Brittocx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.072
Reações
621
Pontos
609
To de olho num Lenovo tb pra comprar, tava vendo os modelos de 2021 mesmo, mas tao muito caro, provavelmente por conta da pandemia + mineraçao.

A opçao mais barata e moderna que eu achei foi o Lenovo Ideapad Gaming 3 com opçao de RTX 3060 como GPU. Nao é tao monstro quanto a linha Legion, mas nao fica tao atrás, e ao menos nas minhas pesquisas, bem mais barato.

Cara, eu não achei nada sobre esse lenovo gaming 3i com a RTX 3060 aqui no Brasil, não tem nada no site da Lenovo (aqui ainda é com a GTX 1650) e o máximo que eu encontrei foi site gringo falando sobre esse aparelho.

Lá ta custando em torno de 900~1000 dólares, dúvido que quando chegar aqui vai chegar com um preço bom, eu chuto que vai custar lá na casa dos 10k, tipo os Avell com as RTX 3060.

Mas realmente, se vir pra cá com um precinho, esse combo com a RTX 3060 e Core i7 11° Geração, acaba compensando mesmo!
 
Topo Fundo