O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial xCloud - Serviço de jogos pela nuvem para Xbox Series X|S / Xbox One / PC / Android / iOS / Smart TVs

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.428
Reações
80.041
Pontos
2.059
Digo, não vai mudar no sentido de ser como é ter um console real na sua casa. Mesmo esses dois ainda tem alguns artefatos na tela, normal da tecnologia.

Igual a rodar localmente realmente não tem como, não é lossless. Mas os comentários sobre a qualidade de imagem são específicos do xCloud nesse momento, e não de streaming como um todo. A qualidade de imagem da MS está nitidamente abaixo dos outros dois. O Stadia é tão bom que a maioria dos jogadores (a esmagadora maioria da base dos consoles) não conseguiria dizer se o game está rodando localmente ou pela nuvem.

Hoje a MS hoje vende o serviço como um plus (tanto que ela diz que o serviço está em Beta), mas é óbvio que a intenção é algo bem mais ambicioso a médio/longo prazo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Igual a rodar localmente realmente não tem como, não é lossless. Mas os comentários sobre a qualidade de imagem são específicos do xCloud nesse momento, e não de streaming como um todo. A qualidade de imagem da MS está nitidamente abaixo dos outros dois. O Stadia é tão bom que a maioria dos jogadores (a esmagadora maioria da base dos consoles) não conseguiria dizer se o game está rodando localmente ou pela nuvem.

Hoje a MS hoje vende o serviço como um plus (tanto que ela diz que o serviço está em Beta), mas é óbvio que a intenção é algo bem mais ambicioso a médio/longo prazo.
Entendo. O serviço parece muito bom, talvez eu assine um mês pra jogar FH5, porque não vou comprar um console só pra isso.

Offtopic, stadia não morreu?
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.708
Reações
11.120
Pontos
1.034
A briga vai ficar boa jogos da E.A acabaram de voltar para o Geforce Now eles ja estavam la a um tempo atrás mais a p*t1nha da E.A mandou tirar agora voltou :rox
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Fui testar o DualSense no programa do Xbox pra PC, e não pelo browser, e realmente o controle não foi reconhecido. Para quem teve esse problema, no DS4WINDOWS, configurem o reconhecimento de output do controle para X360 permanentemente. Depois que fiz isso o programa passou a reconhecer o controle e tudo funcionou perfeitamente.

E, de fato, recomendo que joguem utilizem o xCloud pelo programa. O input lag deu uma baita melhorada por ele.
 


topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Alguém mais aqui teve a impressáo que o cloud roda melhor no browser do que no app do xbox?
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Alguém sabe dizer quais os controles compatíveis? PS3, Ps4, Xbox One Fat (Mesmo no cabo)..
abs
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
O négócio pede só 10mb, ta no site oficial. Não é a velocidade da sua internet em si que vai ditar a qualidade, mas sim a latência.

Faz um teste no azure e ve quanto fica seu ping. Eu diria que qualquer coisa abaixo dos 80ms deve ser ok.

E pra quem usa wifi, tem que ser 5ghz.

Então...minha experiencia.

Minha latência nesse link aí deu 57ms (Brazil Southeast RJ)

Tenho 50MB, uso Desktop cabeado. Não sei se vou conseguir explicar mas em momento o jogo travou/engasgou, os comandos no controle eram imediatamente feitos na tela.

A qualidade de imagem/resolução claramente não é a mesma que se eu tivesse um Xbox aqui rodando o jogo de forma tradicional. Mas é boa sim, até otima.

Imagino que o que vou citar agora seja a tal latencia, mas a tela era "corrigida" muitas vezes, quanto mais coisas na tela, piorava muito, mas é interessante que não chegava a travar o jogo, já considero um feito e tanto, eu só não conseguia ver nada por uns segundos.



Tem uma empresa aqui que me oferece 250MB de fibra optica...mas não sei se isso melhora a latência já que os MBs não importam.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2021-09-30 at 17.21.44.jpeg
    WhatsApp Image 2021-09-30 at 17.21.44.jpeg
    153,9 KB · Visualizações: 21

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Só pra reiterar: c***lho, o input lag no programa do Xbox ficou PER-FEI-TO aqui. Parecia que eu tava jogando direto no console. Experiência totalmente diferente do browser. To genuinamente assustado com esse serviço.
Cara, achei estranho que o bitrate da imagem aqui no meu app fica horrível e no browser fica de boa mas realmente o input lag fica muito maior.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Testei no iPad Pro agora pelo Safari e o input lag ficou bem ruim. Gráficos ficaram ótimos mas não tem app oficial, entao tem que ser pelo Safari mesmo. Ai é esperar uns anos pra cuzona da Apple liberar o app oficial, sendo que pelo browse a experiência é a mesma.

Agora no Windows 10 ficou bom demais.

Latência aqui em BH está em 30-40ms.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Imagino que o que vou citar agora seja a tal latencia, mas a tela era "corrigida" muitas vezes, quanto mais coisas na tela, piorava muito, mas é interessante que não chegava a travar o jogo, já considero um feito e tanto, eu só não conseguia ver nada por uns segundos.
Isso tem a ver com o bitrate da transmissão, quanto mais coisas mudando na tela ao mesmo tempo maior é o bitrate exigido pelo codec de video para manter a qualidade de imagem. Acredito que inicialmente a MS esteja usando um bitrate menor para não exigir uma banda de internet tão grande mas é facilmente melhorável pelo lado deles. Neste ponto uma internet mais rápida faria a diferença, desde que o serviço forneça a opção de bitrates maiores.
Tem uma empresa aqui que me oferece 250MB de fibra optica...mas não sei se isso melhora a latência já que os MBs não importam.
Latência tem mais a ver com localização física do server mesmo, infelizmente. No máximo você pode conseguir uma rota melhor da conexão entre sua casa e o servidor e reduzir aí uma meia dúzia de ms de latência.

EDIT: Minha latência com o Azure de SP é de 21ms de acordo com o teste, acho que vai ficar bem bom. :kpensa
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Olha, depois de testar essa porra, dá pra afirmar categoricamente que streaming é o futuro dos jogos, mesmo. Estamos em 2021, gente. Imagina essa tecnologia daqui cinco, dez anos? Quem tá dizendo que esse tipo de serviço será "só um complemento" tá viajando na maionese. Não confundam público geral por público hardcore.

Fiquei mais abismado testando Cloud pela primeira vez do que com qualquer coisa que joguei no PS5 até então. Pode ser por conta do meu pessimismo com esse tipo de serviço, visto que sempre entortei o nariz, mas percebo que o @Kise Ryota tinha razão em bater tanto na tecla da tecnologia Cloud. Perdão, Kise. :ksnif

É bom a Sony arregaçar as mangas, viu.
 
D

Deleted member 219486

Olha, depois de testar essa porra, dá pra afirmar categoricamente que streaming é o futuro dos jogos, mesmo. Estamos em 2021, gente. Imagina essa tecnologia daqui cinco, dez anos? Quem tá dizendo que esse tipo de serviço será "só um complemento" tá viajando na maionese. Não confundam público geral por público hardcore.

Fiquei mais abismado testando Cloud pela primeira vez do que com qualquer coisa que joguei no PS5 até então. Pode ser por conta do meu pessimismo com esse tipo de serviço, visto que sempre entortei o nariz, mas percebo que o @Kise Ryota tinha razão em bater tanto na tecla da tecnologia Cloud. Perdão, Kise. :ksnif

É bom a Sony arregaçar as mangas, viu.



A galera também se confunde que existem países com a internet muito mais rápida e com menor delay, se no Brasil e outros países o negócio é complicado não da de tomar como base, EUA e Japão por exemplo que tem estruturas bem superiores, com o 5G o negócio vai ficar melhor ainda.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Então...minha experiencia.

Minha latência nesse link aí deu 57ms (Brazil Southeast RJ)

Tenho 50MB, uso Desktop cabeado. Não sei se vou conseguir explicar mas em momento o jogo travou/engasgou, os comandos no controle eram imediatamente feitos na tela.

A qualidade de imagem/resolução claramente não é a mesma que se eu tivesse um Xbox aqui rodando o jogo de forma tradicional. Mas é boa sim, até otima.

Imagino que o que vou citar agora seja a tal latencia, mas a tela era "corrigida" muitas vezes, quanto mais coisas na tela, piorava muito, mas é interessante que não chegava a travar o jogo, já considero um feito e tanto, eu só não conseguia ver nada por uns segundos.



Tem uma empresa aqui que me oferece 250MB de fibra optica...mas não sei se isso melhora a latência já que os MBs não importam.

Acho que para qualidade de imagem o que deveria importar é a banda não?

No meu PC chega só 60~70 Megas e Doom ficou bem bonito pelo que pude testar.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Acho que para qualidade de imagem o que deveria importar é a banda não?

No meu PC chega só 60~70 Megas e Doom ficou bem bonito pelo que pude testar.
Cara sinceramente a qualidade de imagem nem me importou muito levando em conta que é streaming, apesar de que desde o logo dos estúdios vc vê que não é tão limpa, é serrilhada. Mas dá pra zerar os jogos tranquilamente.

Eu quero saber o que eu posso fazer pra melhorar essa "taxa de atualização" da imagem mesmo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Então...minha experiencia.

Minha latência nesse link aí deu 57ms (Brazil Southeast RJ)

Tenho 50MB, uso Desktop cabeado. Não sei se vou conseguir explicar mas em momento o jogo travou/engasgou, os comandos no controle eram imediatamente feitos na tela.

A qualidade de imagem/resolução claramente não é a mesma que se eu tivesse um Xbox aqui rodando o jogo de forma tradicional. Mas é boa sim, até otima.

Imagino que o que vou citar agora seja a tal latencia, mas a tela era "corrigida" muitas vezes, quanto mais coisas na tela, piorava muito, mas é interessante que não chegava a travar o jogo, já considero um feito e tanto, eu só não conseguia ver nada por uns segundos.



Tem uma empresa aqui que me oferece 250MB de fibra optica...mas não sei se isso melhora a latência já que os MBs não importam.

Tenta pelo navegador para ver se muda alguma coisa.
 
D

Deleted member 248528

Olha, estou extremamente surpreso. Pra quem acompanha o tópico oficial do Xbox, já me viram por umas duas vezes confessar minha vontade em comprar um Series S ou X em virtude do GamePass, mas sei não, viu. O xCloud funcionou muito, muito bem aqui. To assustado, até. Não sabia que esse tipo de serviço tinha avançado tanto nos últimos anos.

Testei rapidamente dois jogos pois estou todo atarefado aqui: Ori 2 e Gears 4. Ambos rodaram de maneira lisa, sem lag, sem travar, imagem bonita, estável. Meu queixo quase caiu. O único porém é o input lag - eu diria que ficou entre 80-100 ms. No Ori achei tranquilo, já no Gears me incomodou um pouco. Vejo o serviço sendo perfeito para experiências mais tranquilas ou de menor dificuldade, e um pouco complicado para jogos difíceis ou que exijam precisão. Mais tarde farei mais testes.

De qualquer jeito, porra, parabéns pra M$. Muito interessante.

PS. Utilizei o DualSense aqui e foi perfeito. Sem problema algum.
PS2. Minha Internet é de 500mb.
Está usando cabo ou Wi-Fi? Outra coisa, se tiver como jogar usando um cabo no controle, o input lag diminui ainda mais.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Segue o comparativo que fiz aqui da mesma cena no APP e no Browser, a diferenca e gritante.

Browser - Usando entre 8 e 10 MB - Melhor imagem porem input lag altissimo.
image.png


Xbox APP - Usando no máximo 2MB - Imagem horrível e input lag menor.
image.png
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A qualidade aqui deu uma caída agora, talvez porque tem muito mais gente usando. Antes estava bem melhor agora ficou com cara de 720p. Tirei as duas parado.

App:
215887
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Aqui testei o Gears 5 e a experiência do xCloud foi péssima, tanto que sempre estou relatando no Adrenaline que a minha internet vive mais em manutenção corretiva do que fato funcionando direito, vou citar algumas características:

  • De Maceió para São Paulo o ping vai de 58ms a 70ms sem choro, nem vela, nem cabo, nem fibra e não há rota que mude isso, só resolveria se tivesse um outro servidor em alguma região do nordeste.
  • Gears 5 tava rodando estável mas abaixo dos 30fps e oscilando bastante
  • Input lag variando bastante no Gears 5, ora era rápido, ora nem tinha a resposta quando apertava o botão
  • Battlefield 1 não abriu nem com reza braba
  • Forza idem o Gears 5, bem abaixo dos 30fps

Diria que para a maioria esmagadora semelhante a minha situação (fora do eixo SP / RJ) com certeza que os games na nuvem será um serviço para poucos entusiastas e com bastante problema, a não ser que tenha mais servidores espalhados no país (o que não vejo isso acontecer) e nem tão pouco uma melhora drástica dos serviços de internet no país pelas ISP (Claro / Vivo / TIM / Oi) para oferecer um serviço de melhor qualidade em tão pouco tempo.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
pessoal, testei aqui no poco X3 e no pc...
to assustado, como que funciona bem (muito melhor no pc, claro)

incrível!
 
D

Deleted member 219486

Quero jogar nativamente no Xbox One, pena que ainda ta em teste incorporado no sistema, provavelmente o delay do controle seja minimo no console, diferente em dispositivos androids e ios.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Alguém tendo problemas pra abrir alguns jogos? Jogos que eu já tive instalado no PC (não estão mais instalados) não estão abrindo... os demais rodam perfeito...
 
Topo Fundo