PacaTatuCotiaNao
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 1.714
- Reações
- 1.427
- Pontos
- 889
Senhores, o Skyward Sword está dando crash no Ryujinx. Acontece quando crio um novo save e aparece o popup para digitar o nome do Link. Acontece com mais alguém?
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Tava jogando no Yuzu EA 2118 e quando foi ontem vi que já foi pro 2126
No Dread tô indo pro 5º robô.
É pra ter saído um fix pra esse problema há algumas horasSenhores, o Skyward Sword está dando crash no Ryujinx. Acontece quando crio um novo save e aparece o popup para digitar o nome do Link. Acontece com mais alguém?
O que tá achando do jogo?
Eu penso mais ou menos igual também, gosto demais do Super e do Prime, e esse Dread considero o segundo melhor dos 2D.Sensacional, 10/10. O Samus Returns do 3DS dropei, sei lá, não me prendeu como os demais.
Mas o Super Metroid e o primeiro Prime ainda são os meus favoritos. Uma pela inovação dos jogos em 2D e o outro pela perfeição de parte técnica em jogos de primeira pessoa.
Vocês que não gostam do Returns já jogaram o remake fan made? Se sim, gostaram?
O 2127 acabou de sair
Eu joguei com gosto e finalizei 2 vezes.Vocês que não gostam do Returns já jogaram o remake fan made? Se sim, gostaram?
Vc fez essa config aqui?Yuzu 2126 tá perfeito, sem glitches e crashes no Dread.
Vc fez essa config aqui?
Yuzu Setting
cyucyu213.blogspot.com
Ativa o low latency, isso pode ajudar contra os emmis na hora do counter.
Acho que upscalling.Uma pergunta: Qual a vantagem do Yuzu em relação ao Ryujinx? Porque parece que vejo muito mais gente usando o Yuzu pra jogar, mas até onde eu sei, o Ryujinx não é superior?
Acho que upscalling.
Acho que é o contrário, mano.Mas não é o Yuzu que ainda não tem essa função?
Yuzu: maior desempenho, menor compatibilidade, tem mais funções implementadas, VulkanUma pergunta: Qual a vantagem do Yuzu em relação ao Ryujinx? Porque parece que vejo muito mais gente usando o Yuzu pra jogar, mas até onde eu sei, o Ryujinx não é superior?
Fui olhar aqui e ainda estou 461.72. Eu nem sabia em qual versão estou.Pessoal da Nvidia, não atualizem pra 496.13 (pelo menos quem usa o Ryu)
Não precisa usar shader no yuzu, o jogo roda liso, sem engasgos mesmo na minha rx550 podrinha e ryzen 3600.Mas não é o Yuzu que ainda não tem essa função?
Não precisa usar shader no yuzu, o jogo roda liso, sem engasgos mesmo na minha rx550 podrinha e ryzen 3600.
Joguei do inicio ao fim sem carregar shader nenhum, igual o console, bem liso.
Ryujinx na primeira parte antes de encontrar o primeiro emmi, já tinha dados quase 10 engasgos de shader, achei horrivel.
Só não dá muito engasgo pra quem baixa os shaders, caso contrário dá toda vez que vc fizer um movimento novo ou acessar uma area nova..Aqui não deu engasgo no Metroid no Ryujinx. Só em algumas cutscenes.
Tá dando no Zelda Awakening que tô testando aqui agora.
Só não dá muito engasgo pra quem baixa os shaders, caso contrário dá toda vez que vc fizer um movimento novo ou acessar uma area nova..
E esse negócio de baixar shader parece coisa de emulador incompleto, não curto isso, eu tinha abandonado o cemu por conta dessa zica ai.
E esse negócio de baixar shader parece coisa de emulador incompleto, não curto isso, eu tinha abandonado o cemu por conta dessa zica ai.
É uma boa explicação do por que alguns shaders parece que não funcionavam pra mim.Até onde eu sei, shader compiling é necessário, infelizmente. Os formatos de shaders dos consoles são diferentes do formato das GPUs "convencionais", então um formato precisa ser convertido pro outro pra poder ser renderizado. A m**** é que isso muda, algumas vezes, num update de driver. Você pode ter um pacote de shader funcionando normal num driver e que vai precisar ser recompilado num update. Então, se você tá jogando um jogo num driver e sair update, é bom não atualizar antes de terminar.
Mesma coisa com pacote de shader "pré-compilado" que você baixa da internet - dava certinho pra versão x da arquitetura de GPU y e algumas vezes não vai funcionar pra você.
mas no yuzu tb tem isso, é pq como vc tem placa da amd sua única opção é jogar em vulkan...mas o vulkan já tem pr no Ryu, só não foi pra master ainda....antes do vulkan no yuzu, todos usavam opengl e tinha q baixar os shaders, igual no cemu, agora tem vulkan tb no cemu...vulkan os shaders são compilados de maneira assíncrona e é tão rápido q não dá esses engasgos, msm coisa no rpcs3....só queria q o citra tb tivesseÉ uma boa explicação do por que alguns shaders parece que não funcionavam pra mim.
Mas ainda assim considero emulador incompleto, caso contrário, o yuzu não deveria fazer o que faz.
É uma boa explicação do por que alguns shaders parece que não funcionavam pra mim.
Mas ainda assim considero emulador incompleto, caso contrário, o yuzu não deveria fazer o que faz.
Todo emulador deve ter isso, mas a questão é quem compila isso mais rápido.mas no yuzu tb tem isso, é pq como vc tem placa da amd sua única opção é jogar em vulkan...mas o vulkan já tem pr no Ryu, só não foi pra master ainda....antes do vulkan no yuzu, todos usavam opengl e tinha q baixar os shaders, igual no cemu, agora tem vulkan tb no cemu...vulkan os shaders são compilados de maneira assíncrona e é tão rápido q não dá esses engasgos, msm coisa no rpcs3....só queria q o citra tb tivesse
Eu zerei no Ryu, aki foi tranquilo, mas se tivesse vulkan seria muito melhor, ainda mais pra jogos novos, pra não ter q depender do povo compartilhar os shaders...vamos ver no Shin Megami Tensei V, pq jogar isso no Yuzu sem escala de resolução tô fora.Todo emulador deve ter isso, mas a questão é quem compila isso mais rápido.
Eu testei o ryujinx e é terrível, eu nem teria zerado o metroid se dependesse dele, já o yuzu eu não vi engasgo do inicio ao fim.
Eu jogo em monitor de 1080p, então para mim é tranquilo isso.Eu zerei no Ryu, aki foi tranquilo, mas se tivesse vulkan seria muito melhor, ainda mais pra jogos novos, pra não ter q depender do povo compartilhar os shaders...vamos ver no Shin Megami Tensei V, pq jogar isso no Yuzu sem escala de resolução tô fora.
Isso é decisão de projeto porque ambas as situações tem consequências. Alguns podem achar incompleto um emulador que fique com glitches gráficos enquanto os shaders compilam, ao invés de dar engasgos.Só não dá muito engasgo pra quem baixa os shaders, caso contrário dá toda vez que vc fizer um movimento novo ou acessar uma area nova..
E esse negócio de baixar shader parece coisa de emulador incompleto, não curto isso, eu tinha abandonado o cemu por conta dessa zica ai.