O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ditadura do bem, News] VÍDEO: Lula minimiza ditadura na Nicarágua e compara Ortega a Merkel

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.154
Reações
62.704
Pontos
1.253
VÍDEO: Lula minimiza ditadura na Nicarágua e compara Ortega a Merkel

Ex-presidente traçou um paralelo entre o tempo de poder de Daniel Ortega na Nicarágua com as eleições de Angela Merkel na Alemanha

Lula minimiza ditadura na Nicarágua e compara Daniel Ortega a Angela Merkel

Reprodução/redes sociais
Lula minimiza ditadura na Nicarágua e compara Daniel Ortega a Angela Merkel


O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) minimizou o regime ditatorial existente na Nicarágua e comparou a permanencia no poder do ditador Daniel Ortega com as eleições democráticas que elegeram Angela Merkel na Alemanha. As declarações foram realizadas em entrevista ao jornal espanhol El País, na noite da última segunda-feira (22). Assista




:kninja"Por que a Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega, não? Por que [o ex-presidente da Espanha] Felipe González, aqui, pôde ficar 14 anos? Qual é a lógica?", questionou o ex-metalúrgico às jornalistas presentes.

Em seguida, as profissionais de imprensa responderam que

:kxuxa:klaco"Merkel e González não prenderam opositores no período em que estiveram no poder."





==============================


Chupa molusco :klolwtf
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.092
Pontos
764
Alguém viu o vídeo da entrevista? Ou só leram a matéria, ele falou que não sabe porque as pessoas foram presas, mas se foi para tirar ela do caminho das eleições, então que a Nicarauga está errada. Alguns veículos suprimiram e colocaram a parte que interessa para elas...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.286
Reações
175.744
Pontos
2.234
Alguém viu o vídeo da entrevista? Ou só leram a matéria, ele falou que não sabe porque as pessoas foram presas, mas se foi para tirar ela do caminho das eleições, então que a Nicarauga está errada. Alguns veículos suprimiram e colocaram a parte que interessa para elas...

Afinal, tá na regra: o mundo pode estar caindo e todo mundo gritando em volta, mas o Lula nunca sabe de nada.

:klol
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.092
Pontos
764
Afinal, tá na regra: o mundo pode estar caindo e todo mundo gritando em volta, mas o Lula nunca sabe de nada.

:klol
Tá certo campeão. Eu mesmo não sei porque os caras estão presos, sei por alto que foi o que a mídia por aqui diz, que é para tirar do caminho do ditador, mas qual o fundamento legal das prisões (mesmo que o fundamento seja fajuto, mentiroso) eu não sei.
 


Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.154
Reações
62.704
Pontos
1.253
Tá certo campeão. Eu mesmo não sei porque os caras estão presos, sei por alto que foi o que a mídia por aqui diz, que é para tirar do caminho do ditador, mas qual o fundamento legal das prisões (mesmo que o fundamento seja fajuto, mentiroso) eu não sei.

Aqui resume sua dúvida.
v
v

Polícia da Nicarágua prende quinto pré-candidato à presidência
21 de jun. de 2021




.
.
.
Bônus:

Ortega expulsa missão da ONU da Nicarágua
31 de ago. de 2018



EUA acusam Ortega pela violência na Nicarágua
30 de jul. de 2018


Nicaraguenses protestam contra repressão do governo
29 de jul. de 2018
 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.817
Pontos
1.279
Alguém viu o vídeo da entrevista? Ou só leram a matéria, ele falou que não sabe porque as pessoas foram presas, mas se foi para tirar ela do caminho das eleições, então que a Nicarauga está errada. Alguns veículos suprimiram e colocaram a parte que interessa para elas...

Para cara, que tá feio demais...
Que eu sei que tu não é ingênuo assim.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.154
Reações
62.704
Pontos
1.253



Bônus do currículo do PT






 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Alguém viu o vídeo da entrevista? Ou só leram a matéria, ele falou que não sabe porque as pessoas foram presas, mas se foi para tirar ela do caminho das eleições, então que a Nicarauga está errada. Alguns veículos suprimiram e colocaram a parte que interessa para elas...

Com esse post, tu consegue se igualar aos bolsonaristas que você tanto odeia. put* m****.

Lula não sabe quem é Ortega né? Acorda porra ou para de se fingir de sonso.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.092
Pontos
764
Com esse post, tu consegue se igualar aos bolsonaristas que você tanto odeia. put* m****.

Lula não sabe quem é Ortega né? Acorda porra ou para de se fingir de sonso.
Eu não defendi o que ocorre na Nicarágua, o que eu disse foi que eu também não sei o fundamento da prisão dos opositores, que sei por alto é que vi de relance na mídia, só falei que o Lula na entrevista em si, falou que ele não sabe os termos da prisão desses opositores, mas em resposta a jornalista que falou que foi para tirar a oposição do caminho, ele afirmou condenou a atitude.
Minha posição é a de sempre, os problemas de um país é para ser resolvido pelo povo do seu próprio país, seja no Belarus, Cuba, Coreia do Norte, Rússia, China, Estados Unidos, auto-determinação dos povos, eu até posso dizer, falar que é ruim, mas quem tem que resolver são eles lá. É fácil fazer embargo em Cuba, condena a Nicarágua, agora porque não fazem com a China? Cadê o embargo dos moralistas quanto a China? Ou só fazem isso quando não tem grana envolvido, benefício envolvido? Cadê esses barões nacionais para jogarem os produtos chineses fora, os exportadores de carne brasileiros, nobres de alma moral ilibada dizerem que não vão mais exportar e nem importar nada da China, por exemplo? Seja ditadura latina americana, africana, oriental, não gostaria de viver em nenhuma deles, nem que outros vivessem, mas cada povo tem que lutar/escolher seus próprios caminhos. Colocar em negrito só para os analfabetos funcionais entenderem, condeno qualquer ditadura, seja de esquerda, direita, diagonal, cima, pra baixo, agora cada um que cuide das suas coisas.
 
Ultima Edição:

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Eu não defendi o que ocorre na Nicarágua, o que eu disse foi que eu também não sei o fundamento da prisão dos opositores, que sei por alto é que vi de relance na mídia, só falei que o Lula na entrevista em si, falou que ele não sabe os termos da prisão desses opositores, mas em resposta a jornalista que falou que foi para tirar a oposição do caminho, ele afirmou condenou a atitude.
images
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.092
Pontos
764
Aqui resume sua dúvida.
v
v

Polícia da Nicarágua prende quinto pré-candidato à presidência
21 de jun. de 2021




.
.
.
Bônus:

Ortega expulsa missão da ONU da Nicarágua
31 de ago. de 2018



EUA acusam Ortega pela violência na Nicarágua
30 de jul. de 2018


Nicaraguenses protestam contra repressão do governo
29 de jul. de 2018

Prefiro notícia em forma de texto e vc postou elas em post posterior, então tá tudo certo :)
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.154
Reações
62.704
Pontos
1.253
Mais uma news fresquinha da "democracia" na Nicarágua.

Oposição da Nicarágua denuncia prisão de ex-embaixador crítico de Ortega
Edgard Parrales é o 41º opositor do governo detido desde maio, ampliando o movimento de repressão mesmo após a 4ª reeleição de Daniel Ortega.
TOPO
Por France Presse
23/11/2021 09h56

Daniel Ortega, presidente da Nicarágua, em foto no dia da Independência do país (15 de setembro) — Foto: Cesar Perez/Presidência da Nicarágua via Reuters

Daniel Ortega, presidente da Nicarágua, em foto no dia da Independência do país (15 de setembro) — Foto: Cesar Perez/Presidência da Nicarágua via Reuters

Grupos de oposição denunciaram a prisão de Edgard Parrales, ex-embaixador da Nicarágua na OEA (Organização dos Estados Americanos) e crítico do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, na segunda-feira (22).
Parrales, que também foi sacerdote e ministro de Bem-Estar Social do país, apoiou a Revolução Sandinista na década de 1980 que levou Ortega ao poder pela primeira vez.

Com a prisão de Parrales, subiu para 41 o número de opositores do governo detidos desde maio, ampliando o movimento de repressão mesmo após a reeleição de Ortega.

Continua aqui...
v
v
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.817
Pontos
1.279
Com esse post, tu consegue se igualar aos bolsonaristas que você tanto odeia. put* m****.

Lula não sabe quem é Ortega né? Acorda porra ou para de se fingir de sonso.

E como eu comentei em outro tópico.
O problema do malandro é achar que ta rodeado de otários, qnd não tá.

A nego vem com papinho tão sonso que é praticamente isso, te chamar de otário.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Eu não defendi o que ocorre na Nicarágua, o que eu disse foi que eu também não sei o fundamento da prisão dos opositores, que sei por alto é que vi de relance na mídia, só falei que o Lula na entrevista em si, falou que ele não sabe os termos da prisão desses opositores, mas em resposta a jornalista que falou que foi para tirar a oposição do caminho, ele afirmou condenou a atitude.
Minha posição é a de sempre, os problemas de um país é para ser resolvido pelo povo do seu próprio país, seja no Belarus, Cuba, Coreia do Norte, Rússia, China, Estados Unidos, auto-determinação dos povos, eu até posso dizer, falar que é ruim, mas quem tem que resolver são eles lá. É fácil fazer embargo em Cuba, condena a Nicarágua, agora porque não fazem com a China? Cadê o embargo dos moralistas quanto a China? Ou só fazem isso quando não tem grana envolvido, benefício envolvido? Cadê esses barões nacionais para jogarem os produtos chineses fora, os exportadores de carne brasileiros, nobres de alma moral ilibada dizerem que não vão mais exportar e nem importar nada da China, por exemplo? Seja ditadura latina americana, africana, oriental, não gostaria de viver em nenhuma deles, nem que outros vivessem, mas cada povo tem que lutar/escolher seus próprios caminhos. Colocar em negrito só para os analfabetos funcionais entenderem, condeno qualquer ditadura, seja de esquerda, direita, diagonal, cima, pra baixo, agora cada um que cuide das suas coisas.

Eu só tenho uma pergunta. Você realmente acredita que o Lula não sabia da razão que levou os opositores irem para a cadeia na Nicarágua? Não é segredo pra ninguém que Lula e o PT, desde que chegou ao poder, flerta com as ditaduras de esquerda na América Latina.

Quanto ao princípio de auto determinação dos povos, o Direito Internacional Público trata de uma série de questões, incluindo violação dos Direitos Humanos em âmbito internacional. Não dá pra se falar em auto determinação dos povos quando o Talibã tá fazendo o regaço com o sexo feminino, por exemplo. Ainda, temos a questão da Venezuela, que atualmente, passa por uma crise política devido a ditadura do presente Nicolas Maduro, e uma crise econômica e social. Claro, exemplos temos ao monte.

Entendo sua indignação com a China, e concordo com você, a comunidade internacional passa pano devido a ligação econômica. A m**** foi feita lá trás. Utopicamente seria desenvolver nos polos econômicos e cortar relações com a China em nível mundial, mas sabemos que tal coisa não ocorrerá. Nesse caso, a solução menos pior, é continuar colocando pressão no país. E esperar que ele mude de dentro pra fora.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
Eu não defendi o que ocorre na Nicarágua, o que eu disse foi que eu também não sei o fundamento da prisão dos opositores, que sei por alto é que vi de relance na mídia, só falei que o Lula na entrevista em si, falou que ele não sabe os termos da prisão desses opositores, mas em resposta a jornalista que falou que foi para tirar a oposição do caminho, ele afirmou condenou a atitude.
Minha posição é a de sempre, os problemas de um país é para ser resolvido pelo povo do seu próprio país, seja no Belarus, Cuba, Coreia do Norte, Rússia, China, Estados Unidos, auto-determinação dos povos, eu até posso dizer, falar que é ruim, mas quem tem que resolver são eles lá. É fácil fazer embargo em Cuba, condena a Nicarágua, agora porque não fazem com a China? Cadê o embargo dos moralistas quanto a China? Ou só fazem isso quando não tem grana envolvido, benefício envolvido? Cadê esses barões nacionais para jogarem os produtos chineses fora, os exportadores de carne brasileiros, nobres de alma moral ilibada dizerem que não vão mais exportar e nem importar nada da China, por exemplo? Seja ditadura latina americana, africana, oriental, não gostaria de viver em nenhuma deles, nem que outros vivessem, mas cada povo tem que lutar/escolher seus próprios caminhos. Colocar em negrito só para os analfabetos funcionais entenderem, condeno qualquer ditadura, seja de esquerda, direita, diagonal, cima, pra baixo, agora cada um que cuide das suas coisas.

Ah cara, vai caçar sapo.

Eu achava que o Gattuso era mestre em ser Armless John, mas tu consegue ser pior, put* m****.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Eu não defendi o que ocorre na Nicarágua, o que eu disse foi que eu também não sei o fundamento da prisão dos opositores, que sei por alto é que vi de relance na mídia, só falei que o Lula na entrevista em si, falou que ele não sabe os termos da prisão desses opositores, mas em resposta a jornalista que falou que foi para tirar a oposição do caminho, ele afirmou condenou a atitude.
Minha posição é a de sempre, os problemas de um país é para ser resolvido pelo povo do seu próprio país, seja no Belarus, Cuba, Coreia do Norte, Rússia, China, Estados Unidos, auto-determinação dos povos, eu até posso dizer, falar que é ruim, mas quem tem que resolver são eles lá. É fácil fazer embargo em Cuba, condena a Nicarágua, agora porque não fazem com a China? Cadê o embargo dos moralistas quanto a China? Ou só fazem isso quando não tem grana envolvido, benefício envolvido? Cadê esses barões nacionais para jogarem os produtos chineses fora, os exportadores de carne brasileiros, nobres de alma moral ilibada dizerem que não vão mais exportar e nem importar nada da China, por exemplo? Seja ditadura latina americana, africana, oriental, não gostaria de viver em nenhuma deles, nem que outros vivessem, mas cada povo tem que lutar/escolher seus próprios caminhos. Colocar em negrito só para os analfabetos funcionais entenderem, condeno qualquer ditadura, seja de esquerda, direita, diagonal, cima, pra baixo, agora cada um que cuide das suas coisas.

Mesmo concordando com o ponto da autodeterminação dos povos, realmente não acho que o Brasil deva se meter em assuntos internos de outros países, isso vale para os dois lados, não é para atacar nem defender e se for para se meter pelo menos interfira de uma forma que coloque o Brasil em uma posição melhor, não defendendo ditador, assim como acho errado Bolsonaro atacar a China acho errado Lula defender Ortega.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
Que coisa horrível esse tópico, típico do Tião do Zap.

Ele falou na entrevista que se o cara mandou prender rivais é algo terrível e errado, ele mesmo passou por isso de ser preso sendo líder de pesquisas.

Tópico ridículo.

Edit:



Já não bastava ser um xarope na área de jogos (lembro de sua participação ridícula no tópico sobre RE2 Remake), agora vem bostear por aqui também.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.154
Reações
62.704
Pontos
1.253
Que coisa horrível esse tópico, típico do Tião do Zap.

Ele falou na entrevista que se o cara mandou prender rivais é algo terrível e errado, ele mesmo passou por isso de ser preso sendo líder de pesquisas.

Tópico ridículo.


Reclame com a IMPRENSA e não comigo.

v
v









No mais... .Tem mais uma infinidade de outras matérias onde mostra que Lula e o PT apoia ditadores.

Boa pesquisa.


Beijos.
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.092
Pontos
764
Eu só tenho uma pergunta. Você realmente acredita que o Lula não sabia da razão que levou os opositores irem para a cadeia na Nicarágua? Não é segredo pra ninguém que Lula e o PT, desde que chegou ao poder, flerta com as ditaduras de esquerda na América Latina.

Quanto ao princípio de auto determinação dos povos, o Direito Internacional Público trata de uma série de questões, incluindo violação dos Direitos Humanos em âmbito internacional. Não dá pra se falar em auto determinação dos povos quando o Talibã tá fazendo o regaço com o sexo feminino, por exemplo. Ainda, temos a questão da Venezuela, que atualmente, passa por uma crise política devido a ditadura do presente Nicolas Maduro, e uma crise econômica e social. Claro, exemplos temos ao monte.

Entendo sua indignação com a China, e concordo com você, a comunidade internacional passa pano devido a ligação econômica. A m**** foi feita lá trás. Utopicamente seria desenvolver nos polos econômicos e cortar relações com a China em nível mundial, mas sabemos que tal coisa não ocorrerá. Nesse caso, a solução menos pior, é continuar colocando pressão no país. E esperar que ele mude de dentro pra fora.
Quanto a sua questão, eu não leio mentes, mas se fosse para chutar, diria que sim, que ele sabe ou ao menos tem uma forte suspeita disso.
Quando ao segundo parágrafo, conforme eu digo, quem tem que solucionar os seus problemas é o próprio povo, conforme o caso, seja pela revolução, levante, democracia tem seus defeitos, mas a melhor coisa dela é que permite alternância de poder, isso não significa que eu ache certo o que país o governo no país X faz é certo, o que eu acho é que tem hipocrisia muito grande, citei o caso da China, porque é onde há flagrante demostração desta, muita gente que condena a China, mas não abre mão do seu Xiaomi, de vender carne para exportar, ou essa indignação moral/ética só vale quando não dá prejuízo financeiro? Quem tem que tirar a Venezuela do buraco são os próprios Venezuelanos, quem tem que derrubar o partido único é a China são os próprios chineses, o que cada país estrangeiro pode fazer além de palavras hipócritas é tomar medidas no seu âmbito interno, como sanções, embargos, mas vamos parar com essa hipocrisia...o Ocidente, lar das grandes democracias da atualidade, foi a guerra sempre para levar seu "raios democratizadores" em países do Oriente Médio com grandes reservas e interesses comerciais a eles, alguém já viu ela interver na áfrica onde temos inúmeros casos de ditaduras e coisas horríveis acontecendo?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.817
Pontos
1.279
Que coisa horrível esse tópico, típico do Tião do Zap.

Ele falou na entrevista que se o cara mandou prender rivais é algo terrível e errado, ele mesmo passou por isso de ser preso sendo líder de pesquisas.

Tópico ridículo.

Edit:



Só agrava a situação dele.
Afinal se ele se acha o "preso político" era a última pessoa da face da terra que deveria passar pano pra isso, se fazendo de sonso.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.092
Pontos
764
Mesmo concordando com o ponto da autodeterminação dos povos, realmente não acho que o Brasil deva se meter em assuntos internos de outros países, isso vale para os dois lados, não é para atacar nem defender e se for para se meter pelo menos interfira de uma forma que coloque o Brasil em uma posição melhor, não defendendo ditador, assim como acho errado Bolsonaro atacar a China acho errado Lula defender Ortega.
Entendo, mas questão do tópico é um vídeo específico, no meu primeiro post aqui eu só falei que a matéria estava distorcida, ai o povo veio com avalanche de outras coisas e situações.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.966
Pontos
1.049
Reclame com a IMPRENSA e não comigo.

v
v









No mais... .Tem mais uma infinidade de outras matérias onde mostra que Lula e o PT apoia ditadores.

Boa pesquisa.


Beijos.

Como diria o Bolsonaro e seus adeptos, a "extrema imprensa" é terrível. Temos que filtrar bem o que consumimos pra não cair nessas ciladas, igual esse tópico cortando partes da mensagem absoluta que Lula passou.


Só agrava a situação dele.
Afinal se ele se acha o "preso político" era a última pessoa da face da terra que deveria passar pano pra isso, se fazendo de sonso.
Existem líderes no "mundo democrático capitalista de primeiro mundo" e nas "ditaduras socialistas" que ficam no poder por décadas, como Pai Lula bem disse.

O problema é prender opositores. Isso é baixo e criminoso. Igual fizeram aqui Brasil com nosso Anjo de Nove Dedos.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.154
Reações
62.704
Pontos
1.253
Como diria o Bolsonaro e seus adeptos, a "extrema imprensa" é terrível. Temos que filtrar bem o que consumimos pra não cair nessas ciladas, igual esse tópico cortando partes da mensagem absoluta que Lula passou.



Existem líderes no "mundo democrático capitalista de primeiro mundo" e nas "ditaduras socialistas" que ficam no poder por décadas, como Pai Lula bem disse.

O problema é prender opositores. Isso é baixo e criminoso. Igual fizeram aqui Brasil com nosso Anjo de Nove Dedos.

Primeiro o molusquetes manda uma lacrada pra cima das jornalistas, alegando que Merkel pode ficar anos no poder e ninguém reclama, já Ortega, fica anos no poder e é o malvado...

Após tomar uma baita chapuletada quando ouve que Ortega prendeu opositores, o velho malandro que só, parte pra condição de "vítima" contando que foi preso pra eleger outro presidente, e depois muda o tom pra dizer que o Ortega "se fez isto mesmo" fez errado. (Ho ho ho,como se a velha cobra Petista não sabe sobre a situação deste país... Sabe de nada inocente :kkk).

Típica tática de político malandro de longas datas. E de bônus, pra quem quiser, tem notas OFICIAIS do PT apoiando governos ditatoriais e criminosos.

E já que citou Bolsonaro... Sim Bolsonaro fala MUITA MERDA e sempre critico suas cagadas.

E estou pouco me lixando pra quem vier tentar me encher o saco quando xingo qualquer que seja o político que faz asneiras.

Abraços.
 
Topo Fundo