O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais as suas maiores decepções/desilusões ao chegar à vida adulta?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353


Eu citaria:

— Adultos lidam até pior com os problemas comparados com as pessoas mais novas;
— Uma boa parte, não todos, dos relacionamentos são baseados por interesses na vida adulta;
— O tempo acaba sendo menos valorizado nessa fase da vida.

Podem mencionar outras decepções que vocês tiveram dessa fase da vida.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.538
Pontos
2.059
vc dorme adolescente estagiário, noutro dia acorda de cabelos brancos.
Vc se dedica tanto depois que começa a pensar em profissão, vestibular e em tudo o que vem depois que quando se dá conta, já passaram 20 anos e vc tem de pensar a se preparar pra aposentadoria [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.108
Pontos
1.189
Decepção ao "chegar" na vida adulta? Me contem então, se eu estiver vivo, o que sentiram ao passar da porra dos quarenta e se derem conta que já viveram metade - ou mais - das suas vidas. E dali pra frente só piora.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.517
Pontos
1.219
Por alto, eu acredito que o mais difícil de "aceitar" é a percepção que seus pais tem limitações, não digo físicas, mas que são crenças, idéias, intelecto e comportamentos dos quais você nunca havia "enxergado" ou percebido serem negativos.

Os pais acabam sendo quase que seres supremos quando você é criança/adolescente, e depois que se torna adulto a cada dia acaba percebendo essas coisas.
Aquela admiração toda era pura ingenuidade.

E isso de forma geral, citei os pais por serem os mais próximos mesmo, mas vc pode incluir várias pessoas nesse pacotão kkkkk.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Eu vivia tendo problemas em casa, brigas, etc.
Meus pais não me respeitavam, me tratavam como uma criança e as vezes até como um deficiente mental dependente deles pra tudo...

Eu achava que quando me tornasse adulto tudo iria mudar e as pessoas iriam parar de me ver como moleque e iriam me respeitar, mas não mudou nada.
Minha vida só piorou por diversos motivos, foi como um balde de água fria em cima de mim.

Me arrependo muito de ter abandonado a escola na época e não ter procurado ser independente para sair de casa e me livrar da minha família (que era muito tóxica na época). Meu problema é que mesmo com 18 anos, eu continuava com mentalidade adolescente que não queria nada com a vida.
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Vixe, trocentas, daria pra escrever um livro

  • Passar horas e horas fazendo algo que você não gosta por dinheiro em troca... geralmente menos do que você merece
  • O tempo que sobra pra vc se divertir vc acaba gastando em coisas que não são divertidas
  • Quanto mais velho fica, menos amigos tem
  • Vc passa o ano todo trabalhando...esperando chegar as férias...ou esperando chegar fds...pra tb não aproveitar direito essas coisas quando chegam
  • Começa a sofrer de ansiedade, medos, fobias, síndrome do impostor, acha que todo mundo ta melhor que vc, transando mais, se divertindo mais, mais sucedida, se compara com todo mundo e vc sempre parece o perdedor
  • Vc percebe q adulto, ao contrário do que vc pensava qdo era criança, é tudo irresponsável, não sabem lidar com seus problemas, são fudidos mentalmente...e que nossos pais só fingiam ser responsáveis e que nos educaram na base de achismos
  • Ve adultos se portarem como total animais brigando por: videogames, futebol, política, religião, por comer ou não carne
  • Perceber que só pessoas com alto QI (nos 2 sentidos) realmente conseguem seguir seus sonhos e se dar bem, qdo vc era pequeno e te diziam q vc poderia ser oq vc quisesse ser na vdd era uma ilusão
  • Percebe que faculdade só serviu pra vc perder seu tempo
  • Que vc precisa de mais escapismos da realidade do que diversão em si
  • Que vc ou aprende a gostar de churrasco e sertanejo como interações sociais ou vai ser um excluído
  • Que adulto sim adora dar ghosting ao invés de resolver problemas, dar fora...é mais fácil ignorar do que resolver. Vc finge que não existe o problema e que não tem um ser humano com sentimentos do outro lado, só não é legal qdo fazem com vc, mas fazer com os outros de boas.
  • Que ler e não responder msg no whats app é normal, só não é normal qdo fazem com vc
  • Percebe que injustiça é a norma em tudo nessa sociedade.
  • Percebe que basicamente tudo é por interesse, principalmente relacionamento amoroso. A mina gostou de vc...ou te achou bonito (oq é interesse fisico) ou quer seu dinheiro. O problema é que se acabar um dos 2, vc ta fudido.
  • Começa a apreciar mais animais, pois percebe q se quiser ser amado de verdade por algo além dos seus pais, só tendo um animal de estimação
  • Começa a ver o mundo de uma forma mais cética e coisas não te surpreendem mais (principalmente coisas ruins)
  • Sofre e reclama qdo ta desempregado...sofre e reclama qdo ta empregado
  • Quer comprar um monte de coisas, mas nunca tem dinheiro pra isso
  • Boletos, contas, cartão de credito, tudo é tão caro e não tem pais pra te bancar...vc depende de vc...e vc não é o fodão empresario do ano, o genio que seus pais falavam q vc era qdo era criança pq vc sabia falar 5 palavras em ingles...vc é só mais um cidadão medíocre nesse mundo super populado
  • Vive em dieta e nunca emagrece
  • Compra coisas pra ver se acha felicidade
  • Parcela um carro em 12301023012x só pra mostrar pra vizinhos e familia q vc ta bem de vida
  • Parcela casa/ap em 200 anos só pra poder morar com a pessoa q vc diz amar
  • Paga casamento caríssimo pq quer mostrar pra sua amada q vc ama ela, logo ela merece fazer um evento q precisa dar de comer a familia, amigos e mta gente desconhecida e o casal nem vai aproveitar
  • É julgado se não namora...é julgado se namora... é julgado se fica solteiro mtu tempo.... é julgado se pega todas... é julgado se não pega ninguem
  • Ve seus pais que antes eram seus heróis envelhecerem e definharem
  • Quem tem filho tem que saber q colocou o pirralho nesse mundo de m****, implacável, super populado, onde se destacar hj em dia é qse impossível, que os salários são baixos, onde feminismo ta tomando conta, governo horrível, preços absurdos
  • Deixar de aproveitar pequenos momentos pq vc ta preocupado com trabalho, chefe, produtividade, ganhar dinheiro, guardar dinheiro, provar pros outros isso ou aquilo....ai ver que o tempo não para pra esperar vc decidir coisas da vida ou resolver coisas importantes, vc ve e ja ta de cabelos brancos e ontem parecia q vc tinha 18 anos...cade o tempo q voou? Cade a vida brilhante que toda criança sonha qdo iria crescer? Cade a diversão? Cade os amigos?
  • Ter que guardar dinheiro por anos pra viajar pra disney pra tentar reviver sua infância, pra entrar numa bolha de um mundo de felicidades, onde tudo é possível, vc adulto vai la e chora ao ver um boneco fantasiado, pq te lembra da inocência da infância q vc perdeu graças a esse mundo desgraçado...mas la por uns dias vc ta numa terra mágica sem dor, medo, tristeza
  • Viajar não pq quer se divertir e sim pra tirar varias fotos e mostrar e ostentar pro máximo de pessoas possíveis
  • Lembrar do passado e sentir saudade da época q não volta...mas qdo vc tava nessa época vc sonhava com o futuro pra ele chegar logo
  • Ve que ninguém quer saber como vc está. Qdo perguntam "tudo bem?" não querem ouvir nada além de um "tudo bem".
  • Tudo é fachada, tudo aparências. Tudo mascara. Estamos numa era que temos que ser outras pessoas. Que temos que pensar do jeito que um filosofo do kct de 500 anos atrás disse q temos que ser. Que temos que fazer isso, aquilo, pensar com aquele ou aquela...mas nunca um "seja vc mesmo, q se foda esse bando de charlatão"
  • Que a maioria dos adultos são todos charlatões, gente sem capacidade, mas que sabem se vender, sabem ter marketing pessoal e acabam ganhando fama, dinheiro sem talento. Vide minas de instagram q conquistam milhares de seguidores só postando fotos dela, sem talento, sem conteúdo...apenas beleza física
  • Que nascemos no pais errado...mas não tem como remediar isso mais, só nascendo de novo
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Acho que a minha maior ilusão é achar que as coisas mudariam pra melhor com o tempo

Os problemas que eu sempre tive irão continuar comigo se eu não fizer nada, timidez, insegurança

As vezes penso que a vida ainda vai mudar, mas é um ledo engano, a vida já está acontecendo
Cara... As coisas mudam sim, mas vc tem que fazer sua parte...
Pra mim mudaram, tive uns problemas agora, mas foi mais pra me acordar do que qualquer outra coisa... As coisas acontecem, tem que ter fé e crença, agora temos que fazer nossa parte e correr atrás também. Timidez e insegurança se corrige cuidando da própria mente, do corpo, indo pra uma academia, se cadastrando em discords pra jogar papo fora, fazer linguás só pra conversar e trocar ideias, e por fim, trepando, senão a tendência é vc ir se envergando.
Conheça seu cérebro e vá a luta. Se não puder fazer as coisas e sonhos que quer agora, faço algo, uma ponte até ele, uma ponte que não te quebre, e va trilhando que uma hora vc chega lá, e se não chegar exatamente lá, chega em outro lugar bom.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minhas decepções de vida adulta chegaram esse ano.
Até então vivia como uma criança/adolescente sem muito tato e experiência que reagia a fatores externos e o que acendia minha dopamina... Sempre esperando que tudo acontecesse a meu favor, pq dos 17-18 pra cá assim se sucedeu, a "vida" me deu uma rasteira, sofri pra krl e entendi... Vou continuar correndo do que acende minha dopamina e autoestima, é claro, mas tenho um caminho até lá, e não será fácil, e não está sendo, mas vou conseguir lograr meu exito.

Minhas decepções

  • As pessoas são egoístas, e isso são todas, até mesmo as ditas "boazinhas", tudo não passa de uma fachada ou de falta de experiência.
  • A sociedade é porca, hipócrita e vai te julgar até a morte. Lide com isso ou se suicide!
  • se vc não se encaixar na sociedade vc tá fodido, vai ter uma vida de m****, se encaixe, se n puder ter seu encaixe pra vc no momento, persista, trabalhe, e construa a ponte pro "teu encaixe" no mundo.
  • Família ao mesmo tempo que pode ser uma benção pode ser uma prisão ou o contrário, e se vc n tiver emocional bem desenvolvido, vai se dar mal, ainda mais dependendo da personalidade de sua família e pais. Se quiser ter sua liberdade, se imponha e vá atrás.
  • Seus pais não são o que vc sempre achava que era, são cheio de erros e defeitos, assim como você, e erram pra c***lho e te decepcionam, o mesmo ocorre de vc para com eles, pq eles idealizam a visão deles em cima de você, e isso dá m****, relacionamentos estão aí para confirmar a regra.
  • Não existe amor verdadeiro, o que existe é droga da paixão no corpo, obsessão, dependência psicoemocional, no final, é tudo um jogo de interesse e sistema de troca basicamente o que vc proporciona pra pessoa, melhor dizendo, quão segura e quanto prazer e dopamina vc fornece pra sua parceira e vice e versa, e pra isso precisa ter dinheiro e ser bonito, se for só bonito n adianta pra sempre, tem que ter dinheiro, boniteza, vai fazer a mulher te usar como vitrine, vai fazer ele se gamar em vc por um tempo enquanto a dopamina e obsessão segurar ela a vc, mas quando o véu da realidade se abrir, e os boletos chegarem, não vai ter pica que segure.
  • A vida é feita de válvulas de escapes e escapismo mentais, se não o tivermos estamos fodidos, e para isso a sociedade nos escravizou com seu sistema, graças a isso, temos que ganhar dinheiro de alguma forma senão seremos eternos bostas. Ganhe dinheiro da forma que seja, quanto mais fácil e quão melhor for, melhor ainda. Mais satisfação, mais dopamina e serotonina no corpo, mas escapismo, + cervejada + saídas + baladinhas + carros+ viagens+ mulheres, então é isso, entendeu né?
  • Não confie nos outros, nem nos seus pais confiem em totalidade, só confie em Deus e em suas metas e sonhos, senão tu vai sofrer uma pirocada do kid bengala em seu anus.
  • Essa é a ultima, que é a que todos nós odiamos, a de sofrer, a decepção que aflige até mesmo os ricos, todos sofrem em graus variados, mas sofrem, em momentos distintos, em épocas distintas, mas sofrem, disso nem os ricos tem como fugirem por muito tempo.
É isso galerinha, essa é my experience..
:kduvida:ksnif:rox:kluv
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.126
Pontos
1.353
precisei invocar o grande Oraculo Google pra saber o que é Ghosting.
Pior que digitei esperando outra coisa, algo nivel tópico do efukt.


decepção da vida adulta eu acho que nem tive.
Começei a trabalhar moleque, ja lidava com "juvenil barbado" e ja sabia que pra fazer lambança não tem idade. Tive que aprender a cozinhar e fazer as coisas de casa ainda moleque, morando sozinho até facilitou.
moleque eu ja era responsavel por até 4 cachorros e ainda ajudava o velho na horta, nas partes de "pegar no pesado". Ja aterrei um terreno só com pá e bate-estaca improvisado.

Antes disso eu acho que não fiquei sonhando com ser velho não. Só lembro vagamente de romantizar "morar sozinho" e não sinto decepção.

Acho até mais facil, eu tenho mais tempo livre hoje em dia.
Da pra fazer uma lista de coisas rotineiras, "criar" uma rotina pra não precisar pensar sobre, e só gastar neuronio com o que quer. Quando é juvenil é tudo "muito novo", muita coisa é imprevista, tem que pensar mais no futuro, etc.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Ter que dedicar mais tempo fazendo coisas que não gosto pra poder ter o mínimo de tempo para as coisas que eu gosto.

Nas questões de relacionamento, questões afetivas eu nunca me decepcionei. Nunca me surpreendi com as falhas das pessoas e compreendo pois conheço bem as minhas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.126
Pontos
1.353
Cara... As coisas mudam sim, mas vc tem que fazer sua parte...
Pra mim mudaram, tive uns problemas agora, mas foi mais pra me acordar do que qualquer outra coisa... As coisas acontecem, tem que ter fé e crença, agora temos que fazer nossa parte e correr atrás também. Timidez e insegurança se corrige cuidando da própria mente, do corpo, indo pra uma academia, se cadastrando em discords pra jogar papo fora, fazer linguás só pra conversar e trocar ideias, e por fim, trepando, senão a tendência é vc ir se envergando.
Conheça seu cérebro e vá a luta. Se não puder fazer as coisas e sonhos que quer agora, faço algo, uma ponte até ele, uma ponte que não te quebre, e va trilhando que uma hora vc chega lá, e se não chegar exatamente lá, chega em outro lugar bom.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minhas decepções de vida adulta chegaram esse ano.
Até então vivia como uma criança/adolescente sem muito tato e experiência que reagia a fatores externos e o que acendia minha dopamina... Sempre esperando que tudo acontecesse a meu favor, pq dos 17-18 pra cá assim se sucedeu, a "vida" me deu uma rasteira, sofri pra krl e entendi... Vou continuar correndo do que acende minha dopamina e autoestima, é claro, mas tenho um caminho até lá, e não será fácil, e não está sendo, mas vou conseguir lograr meu exito.

Minhas decepções

  • As pessoas são egoístas, e isso são todas, até mesmo as ditas "boazinhas", tudo não passa de uma fachada ou de falta de experiência.
  • A sociedade é porca, hipócrita e vai te julgar até a morte. Lide com isso ou se suicide!
  • se vc não se encaixar na sociedade vc tá fodido, vai ter uma vida de m****, se encaixe, se n puder ter seu encaixe pra vc no momento, persista, trabalhe, e construa a ponte pro "teu encaixe" no mundo.
  • Família ao mesmo tempo que pode ser uma benção pode ser uma prisão ou o contrário, e se vc n tiver emocional bem desenvolvido, vai se dar mal, ainda mais dependendo da personalidade de sua família e pais. Se quiser ter sua liberdade, se imponha e vá atrás.
  • Seus pais não são o que vc sempre achava que era, são cheio de erros e defeitos, assim como você, e erram pra clho e te decepcionam, o mesmo ocorre de vc para com eles, pq eles idealizam a visão deles em cima de você, e isso dá m*, relacionamentos estão aí para confirmar a regra.
  • Não existe amor verdadeiro, o que existe é droga da paixão no corpo, obsessão, dependência psicoemocional, no final, é tudo um jogo de interesse e sistema de troca basicamente o que vc proporciona pra pessoa, melhor dizendo, quão segura e quanto prazer e dopamina vc fornece pra sua parceira e vice e versa, e pra isso precisa ter dinheiro e ser bonito, se for só bonito n adianta pra sempre, tem que ter dinheiro, boniteza, vai fazer a mulher te usar como vitrine, vai fazer ele se gamar em vc por um tempo enquanto a dopamina e obsessão segurar ela a vc, mas quando o véu da realidade se abrir, e os boletos chegarem, não vai ter pica que segure.
  • A vida é feita de válvulas de escapes e escapismo mentais, se não o tivermos estamos fodidos, e para isso a sociedade nos escravizou com seu sistema, graças a isso, temos que ganhar dinheiro de alguma forma senão seremos eternos bostas. Ganhe dinheiro da forma que seja, quanto mais fácil e quão melhor for, melhor ainda. Mais satisfação, mais dopamina e serotonina no corpo, mas escapismo, + cervejada + saídas + baladinhas + carros+ viagens+ mulheres, então é isso, entendeu né?
  • Não confie nos outros, nem nos seus pais confiem em totalidade, só confie em Deus e em suas metas e sonhos, senão tu vai sofrer uma pirocada do kid bengala em seu anus.
  • Essa é a ultima, que é a que todos nós odiamos, a de sofrer, a decepção que aflige até mesmo os ricos, todos sofrem em graus variados, mas sofrem, em momentos distintos, em épocas distintas, mas sofrem, disso nem os ricos tem como fugirem por muito tempo.
É isso galerinha, essa é my experience..
:kduvida:ksnif:rox:kluv

eu achava que o item em destaque era aprendido na escola, e se a pessoa não "nascesse com essa skill liberada", aprenderia na brutalidade juvenil.
Criança e adolescente é um bando de babuinos selvagens. Eu ja fui um./

:klolz
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.102
Pontos
2.179
Para mim também foi perceber que relacionamentos estão mais para um negócio que para uma coisa romântica.





Mas a maior tristeza mesmo da minha vida foi a compra da Rareware pela Microsoft.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
eu achava que o item em destaque era aprendido na escola, e se a pessoa não "nascesse com essa skill liberada", aprenderia na brutalidade juvenil.
Criança e adolescente é um bando de babuinos selvagens. Eu ja fui um./

:klolz

Eu iria explicar isso, mas enfim, você não iria entender pelo que percebo do seu estilo de postagem. Mas de qualquer forma isso estou aprendendo mais agora na fase adulta, minha adolescência não foi padrão por diversas circunstâncias bem como minha mente na época. E tem outro fator também, mas é melhor me preservar de ficar falando isso aqui kkk. Alias diria que talvez nunca me encaixe exatamente nos moldes, eu tô me encaixando no ínicio por agora, mas assim que passar no concurso com dinheiro vou correr atrás das minhas metas e projetos que anseio, mas antes preciso de capital e ter por onde começar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Acho que nenhuma. A minha vida melhorou em praticamente todos os aspectos, após a fase adulta. Só tenho menos tempo livre, o que é normal para todos, mas de resto não tenho muito do que reclamar. É bem melhor do que ser adolescente. Você tem a sua liberdade para arrumar a sua casa como bem entender ou planejar viagens, tem o seu dinheiro, não deve satisfações do que faz com o seu tempo livre, e por aí vai. Claro que tem muito adulto "merdeiro", mas isso também se aplica a adolescentes, e a imaturidade adolescente os torna até piores do que os adultos. E sobre coisas como "descobrir que o mundo é malvado", "entender que as pessoas vivem de interesses" ou "que pais têm limitações" eu já notava aos 14/15 anos, então a minha percepção não mudou com a chegada da vida adulta, e nem é algo que eu veja como negativo, também.

Se me dessem a opção de voltar a ser criança ou adolescente, eu jamais aceitaria. A minha vida adulta já me satisfaz muito bem. A maioria dos problemas adultos também existem na vida adolescente, e muitos são criados pela própria pessoa. "Ser criticado pelas suas finanças ou aparência" ou "mentir pra se enturmar" é algo que ocorre na adolescência, tanto que existe até bullying. Na adolescência você tambem é julgado por posses, vida social e tudo mais. Falta de grana também pode ocorrer em qualquer fase da vida, não é coisa de adulto. Reclamar da vida ou eterna insatisfação também ocorrem na adolescência e estão ligados a depressão, geralmente. Alguns arrumam esposa e filhos sem a capacidade financeira e psicológica de tê-los, e no fim, se ferram. Boa parte dos problemas de adulto são referentes a pessoas extremamente influenciáveis que sentem a necessidade de serem bem vistas pela sociedade, ao invés de viverem como realmente desejam. Compram coisas que não precisam pra passar uma imagem, namoram por namorar pra passar uma imagem, viajam pra passar uma imagem e por aí vai. Falta personalidade. Entre outros exemplos.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.126
Pontos
1.353
Eu iria explicar isso, mas enfim, você não iria entender pelo que percebo do seu estilo de postagem. Mas de qualquer forma isso estou aprendendo mais agora na fase adulta, minha adolescência não foi padrão por diversas circunstâncias bem como minha mente na época. E tem outro fator também, mas é melhor me preservar de ficar falando isso aqui kkk. Alias diria que talvez nunca me encaixe exatamente nos moldes, eu tô me encaixando no ínicio por agora, mas assim que passar no concurso com dinheiro vou correr atrás das minhas metas e projetos que anseio, mas antes preciso de capital e ter por onde começar.

Eu sinceramente acho um pouci besteira querer se encaixar nos moldes qualquer que seja.
Ver maomenos o que não é tão difícil pra manter um nível de sociabilidade, e desencanar do resto.
A sociedade em si, "na vida adulta", é mais um teatro na maioria das vezes do que qualquer outra coisa.

Só ter um minimo necessario pra não ser o "esquisitão bizarro" em publico, que pronto. Acho qeu o mais importante de "se encaixar", é ser pelo menos simpatico/sociavel.

Digo isso porque parece quem quer se encaixar em algum grupo, acaba se importando mais que o "saudavel" sobre o que as outras pessoas pensam.
Quando no fim, você jamais irá agradar todo mundo, se não desagradar metade ou mais das pessoas que você teve interação já é um lucro. E me parece que "esses grupos mais artificiais" não parecem algo "melhor" do que ser um "desconexo simpatico".
Pelo menos é o que eu acho. não sou psicologo, só alguém que ja passou uma caralha de coisas na vida e adorador de Epicteto. Se eu fosse querer me encaixar em algo eu tava totalmente fodido.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
que todo mundo é "quebrado" (psicologicamente falando), não tem ng que vc possa dizer que é mentalmente saudável

sabendo disso, ter que lidar com essas pessoas (sendo, tb, uma delas) causa mto estresse e ansiedade

parece um círculo vicioso

outra coisa m**** de vida adulta é não poder brincar em piscina de bolinhas no shopping
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Basicamente, nenhuma. Talvez porque eu "transitei" da vida adolescente p/ adulta de forma meio seamless. Um dia tinha 16 anos, tava fazendo técnico, no outro estava estagiando, depois já trabalhando e fazendo faculdade etc etc etc...

Então acho que o choque foi diluído já naquela época, que passei gradativamente a ter uma visão mais realista das pessoas.

Nunca achei que a vida adulta ia ser fácil, que eu poderia ser qualquer coisa ou mesmo que eu merecia alguma coisa (ainda que a gente sempre ache que mereça, principalmente com mulher quando ainda se é jovem adulto). Isso acho que provavelmente pelas próprias condições que fui criado (pobre) e porque meus pais nunca foram de enfiar essas coisas na cabeça.

achei que quando fosse milionário, estaria com a vida garantida.

Melhor ser que não ser. Um dia chegarei aí p/poder confirmar.
 
Ultima Edição:

Sr Estroncio

Veterano
Mensagens
219
Reações
229
Pontos
118
De verdade? Acho que minha maior desilusão foi perceber que o que eu acho que seria ótimo para o mundo é, para a grande parte das pessoas, ideias insignificantes. Expandindo e simplificando este pensamento chegaríamos a conclusão que eu queria um mundo do meu modo. A percepção de outras formas de ver o mundo por pessoas que gosto muito, num primeiro momento, me causou grandes decepções.

Mas graças ao amadurecimento compreendi, e respeito muito estas diferentes (e talvez infinitas) visões de mundo. A curiosidade que tenho de como as pessoas "lidam" com o mundo é um dos elementos que me motiva fazer novas amizades. Pra mim é uma das grandes riquezas do mundo.

Por fim, "morro de saudades" da minha infância e juventude mas não desfaço de minha vida adulta. Sou eu adulto que posso propiciar infâncias e juventudes inesquecíveis além de começar a ter sabedoria suficiente para encontrar um equilíbrio sabendo deixar para o passado o que de lá pertence e esperar do futuro algo que não me cause frustração.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
  • usar de bebidas para abordar mulheres
  • usar de "azulzinho" para melhorar performance
  • dilema em reflexão sobre terra plana
  • aceitar Jesus ou aguardar a invasão alien
  • achar que meu voto influencia alguma coisa
  • reclamar do preço da gasolina e continuar andando de carro
  • freada no fundo da cueca não é mais compreensivo
  • assistir TV aos domingos a tarde
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.651
Pontos
1.379
Decepção ao "chegar" na vida adulta? Me contem então, se eu estiver vivo, o que sentiram ao passar da porra dos quarenta e se derem conta que já viveram metade - ou mais - das suas vidas. E dali pra frente só piora.

Isso foi horrivel mesmo, perceber, que já passou metade do jogo....voce esta perdendo.
foda.

Abraço a todos.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Há uma série de fatores, mas, acredito que, especialmente:

  • Quando se é criança ou adolescente, a percepção de passagem do tempo parece rodar em câmera lenta; já na fase adulta, em virtude da rotina, parece que o tempo está acelerado em 5x. A gente chega na segunda rezando pela sexta. A sexta chega, a gente pisca, e é segunda. E lá estamos nós rezando pela sexta. Nisso, passam anos em piscares de olhos.
  • Considerando que você teve figuras paterna/materna ao seu lado (mesmo que não pai e mãe propriamente ditos), na infância e adolescência, você sempre sente que há um pilar lhe sustentando. Não falo só financeiramente, mas em tudo. Você sente que pode cometer erros, e que, embora eles tenham consequências, terá alguém lá pra lhe segurar, e direcionar novamente. Ir pra vida adulta é como tirar as rodinhas da bicicleta. Uma tomada de decisão pode lhe fazer encontrar a fartura, ou a pobreza. E pode não haver ninguém lá pra lhe dar cobertura.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu sinceramente acho um pouci besteira querer se encaixar nos moldes qualquer que seja.
Ver maomenos o que não é tão difícil pra manter um nível de sociabilidade, e desencanar do resto.
A sociedade em si, "na vida adulta", é mais um teatro na maioria das vezes do que qualquer outra coisa.

Só ter um minimo necessario pra não ser o "esquisitão bizarro" em publico, que pronto. Acho qeu o mais importante de "se encaixar", é ser pelo menos simpatico/sociavel.

Digo isso porque parece quem quer se encaixar em algum grupo, acaba se importando mais que o "saudavel" sobre o que as outras pessoas pensam.
Quando no fim, você jamais irá agradar todo mundo, se não desagradar metade ou mais das pessoas que você teve interação já é um lucro. E me parece que "esses grupos mais artificiais" não parecem algo "melhor" do que ser um "desconexo simpatico".
Pelo menos é o que eu acho. não sou psicologo, só alguém que ja passou uma caralha de coisas na vida e adorador de Epicteto. Se eu fosse querer me encaixar em algo eu tava totalmente fodido.
Man, eu sou impulsivo, falastrão(com quem tenho intimidade) e tenho dificuldades de relacionamentos, sinto muitas emoções e confusões nas relações, minha sorte é que nasci bonito e alto, mas vivo me metendo em relacionamentos onde tanto eu quanto a pessoa se frustam. No inicio é tudo ótimo depois vira um caos. E ainda vivo caindo em armadilhas que é digna de risos kkk. Pra piorar, não sou muito bom com a amizade, percebo que tenho carisma e as pessoas(não todas, se aproximam) mas acabo repelindo-as quando estou mal, quando estou bem sou super simpático e talz, mas hoje depois de algumas experiências já fiquei meio neurado. Dos 18 até cá, a vida foi acontecendo e eu ganhando uma sub confiança, só que dei mole, e moles de quem não teve certas experiências na adolescência de malícia e no final fiquei meio quebrado, o interessante é que sempre caio num buraco, mas logo depois estou escalando ele do meu jeito todo remendado, por ter convicção e pelas minhas ultimas experiência e aparência consigo sair de cabeça erguida, coisa que na adolescência por falta de experiente e de criação mais protecionista e falta de autoconhecimento próprio eu nunca tive. Eu era do tipo que não conhecia nada, era bobão, sem experiência e malícia e sem estímulo até final do ensino médio, vivia sabe-se lá onde, dps do ensino médio tudo aconteceu avoado, mas eu como sempre, n tive a leitura correta, e por terem acontecidos mudanças boas pra mim, acabei não enxergando a mim mesmo e minhas fraquezas, agora estou as conhecendo e vendo que tem vários pontos da minha vida que preciso mudar para voltar a me sentir bem. Isso que vc falou de grupo é verdade, sinto uma vontade imensa de ter grupos "legais" a dopamina no meu cérebro vai a altura e eu fico obcecado por isso. Não gosto muito de grupos de pessoas muito certinhas, que não saem, isto me leva a inércia e falta de estímulo. O problema é que acabei atraindo pessoas maduras e boas no meu caminho, isto foi bom, me ajudou bastante, mas agora sinto vontade de ter amizades diferentes, de sair pro mundão, fazer merdas. Eu fiz "algumas merdas" dos 18-20 mas não foram suficientes. Pior que tenho que me controlar, orar e talz, pq sinto vontade de usar bebidas e drogas.
Minha luta é encontrar uma profissão que me encaixe com o que falo de "sentir" e de dopamina, só que é aquela, minha família não tem aquelas condições, tá todo mundo na batalha e tá tudo complicado na família em tudo, eu só não fico preso mesmo, pq tenho meus horários e pq não aguento ficar prostado em casa, então fico saindo, andando, vou pra academia, fico andando pensando na vida... atualmente estou lendo livros como " A arte de ligar o f**a-se" e " o poder do hábito" e é incrível como me identifiquei em vários padrões ali descritos, vou terminar a leitura e aplicar na prática.
Mas a real é que me encontro neste momento sem amigos(de curtir/ter exp que preciso), e atualmente, sem namorada, e cheio de necessidades dopaminérgicas, o que me salva é o meio job que tenho, que dá um dinheirinho + a faculdade, se n fosse isto estaria ainda mais mal internamente. Pra piorar tenho desorganização crônica, quando n estou bem, tenho lapsos de memórias, de atenção, e viro tagarela também, não consigo estabelecer certos limites, sem contar a fixação, quando quero algo eu tenho que ter este algo senão fico num martírio danado. Mas enfim, vou voltar pro médico, ele n me diagnosticou, mas na época a suspeita era de tda, mas n levei pra frente, minha vida começou a ficar boa e eu achei que tava tudo normal, agora voltou a tudo piorar de novo kkk.

Quando falei me encaixar falei no sentido aqui descrito, ou seja vai além da amizade. Mas a questão de grupos que vc falou é verdade também. Mas enfim, todo mundo passa por isso, no meu caso só é mais complicado devido a estes conflitos da mente que falei.
No fim eu tenho que entender que é tudo coisa do meu cérebro e tentar abstrair-se, daqui um ano já vou tá na colação de grau, tô fazendo inglês e duolingo(no martírio mas faço) mas a verdade é que quero sair e fazer um monte de coisas e atividades dopaminérgicas por uma questão psicoemocional e cerebral. Se a suspeita do médico estiver correta, quem tem tda tem uma produção de dopamina menor que o normal, daí esses problemas. A questão é que saber não resolve o problema kkkk.
 
Ultima Edição:

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.319
Reações
2.752
Pontos
453
Decepção = quebra da expectativa.
Quanto mais nutella foi sua adolescência mais decepcionado voce fica.
Lide com a realidade, não crie expectativas em relação ao mundo nem aos outros.
Já dá 80% de redução na decepção.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.364
Pontos
353
Eu tenho 27 anos e até hoje não considero que cheguei na vida adulta, mesmo já morando sozinho e tendo uma certa independência

Pra mim eu tô mais para um "jovem adulto" ou algo parecido
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.198
Pontos
453
minha maior decepção é com a vida amorosa
as que eu gosto não gostam de mim, as que gostam de mim eu não gosto delas
quando acho uma que eu gosto e ela gosta mim a mina é cheia de problemas e fica insustentável
acho que meu destino é ficar sozinho mesmo
um cara com dinheiro mas que não vai ter ninguém pra dividir momentos

saudades do meu tempo de criança que só jogava cs
 
Topo Fundo