O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais as suas maiores decepções/desilusões ao chegar à vida adulta?

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Sei lá, não consigo conceber alguém que não tem expectativas e desejos... Pô isso que preenche a vida, a vida sem expectativas e desejos é tediosa, ser 'pé no chão" é uma forma tediosa de dizer pra viver roboticamente com os pés totalmente dentro da realidade sem aproveitar as coisas boas da vida que em boa parte são para aqueles que "não tem pé no chão". É o que falo o ideal é o meio termo. Não é nem pé no chão nem pé no céu, é o meio entre eles, não pode ser nem um extremo nem o outro.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
não me decepcionei muito porque a ficha caiu "cedo", lembro de ser meio inocentão até os 18 anos, depois que arrumei o primeiro emprego que foi em um lugar bem maluco percebi o que a vida realmente é
O que a vida realmente é?!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.835
Reações
93.179
Pontos
1.353
Sei lá, não consigo conceber alguém que não tem expectativas e desejos... Pô isso que preenche a vida, a vida sem expectativas e desejos é tediosa, ser 'pé no chão" é uma forma tediosa de dizer pra viver roboticamente com os pés totalmente dentro da realidade sem aproveitar as coisas boas da vida que em boa parte são para aqueles que "não tem pé no chão". É o que falo o ideal é o meio termo. Não é nem pé no chão nem pé no céu, é o meio entre eles, não pode ser nem um extremo nem o outro.

desejo todo mundo tem,
o que faz com ele é que pode mudar.

Vai la,
eu sai de casa hoje de manhã pra ir em uma clinica fazer exame médico semestral que todo assalariado precisa. Eu "desejei" que tivesse enfermeiras bonitas la, tinha uma e o resto era tudo tiazona e velha.
O que eu fiz com meu desejo?
me decepcionei?
simplismente aceitei?

ta ai a diferença.

Significado de Decepção
substantivo feminino Sentimento de desgosto, de mágoa ou de desalento; sensação de tristeza; circunstância emocional de melancolia; ausência de alegria: ele teve uma grande decepção afetiva.

.

enquanto tu não perceber que da pra ter metas sem "se apoiar nas expectativas positivas", vai ser um eterno frustrado.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
desejo todo mundo tem,
o que faz com ele é que pode mudar.

Vai la,
eu sai de casa hoje de manhã pra ir em uma clinica fazer exame médico semestral que todo assalariado precisa. Eu "desejei" que tivesse enfermeiras bonitas la, tinha uma e o resto era tudo tiazona e velha.
O que eu fiz com meu desejo?
me decepcionei?
simplismente aceitei?

ta ai a diferença.

Significado de Decepção
substantivo feminino Sentimento de desgosto, de mágoa ou de desalento; sensação de tristeza; circunstância emocional de melancolia; ausência de alegria: ele teve uma grande decepção afetiva.

.

enquanto tu não perceber que da pra ter metas sem "se apoiar nas expectativas positivas", vai ser um eterno frustrado.
Mas eu sei disso. Ter expectativas é uma coisa, reagir extremamente mal a ela é outra. Vai da percepção de vida, do amadurecimento, do ego do sujeito, várias coisas.
Falando por mim, única expectativa que me quebra é a de relacionamentos em que eu estabeleça vínculo... Isso Me frusta sim, porém menos do que muitas pessoas, que vejo por aí ficando meses fodidas, eu fiquei só algumas poucas semanas e já tô voltando a normalidade. Normal, segue o fluxo.

Quem não bota expectativas no amor e não quebra a cara? Outra expectativa de quebra de certo modo é a do trabalho também pq mexe com emocional e ego da pessoa. Quem não conhece pessoas que não se sujeitam a se expor na rua vendendo? Que não tem coragem e tem medo de ir a praia vender alimentos/congelados? Que não se sujeitam a trabalhos em que se submetam a clientes, de faxina... Enfim, a lista é longa. Decepções com trabalho é outra coisa que todo mundo tem, em graus diferentes, mas tem. Afinal, somos todos humanos.

Graças a Deus sou desbloqueado a isso, meu único problema que tenho é em ser mandado, ainda mais várias vezes, e por pessoas sem noção, graças a isso cortei muitas profissões na hora do Enem hahaha.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.835
Reações
93.179
Pontos
1.353
Mas eu sei disso. Ter expectativas é uma coisa, reagir extremamente mal a ela é outra. Vai da percepção de vida, do amadurecimento, do ego do sujeito, várias coisas.
Falando por mim, única expectativa que me quebra é a de relacionamentos em que eu estabeleça vínculo... Isso Me frusta sim, porém menos do que muitas pessoas, que vejo por aí ficando meses fodidas, eu fiquei só algumas poucas semanas e já tô voltando a normalidade. Normal, segue o fluxo.

Quem não bota expectativas no amor e não quebra a cara? Outra expectativa de quebra de certo modo é a do trabalho também pq mexe com emocional e ego da pessoa.

não ta parecendo.
Decepção é uma coisa, aceitar na boa que deu ruim é outra totalmente diferente.

Como eu e nem ninguém além de voce, pode "sentir" o que voce "sente", voce diz que se decepcionou, a unica conclusão que a gente tira é que voce se decepcionou, ficou triste/magoado/blablabla.

Há uma frase boa no livro A Arte da Guerra (que eu li quando tinha uns 11~13 anos, lembro de ter lido na escola durante as aulas a primeira vez).
"Espere o melhor se preparando para o pior".
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
não ta parecendo.
Decepção é uma coisa, aceitar na boa que deu ruim é outra totalmente diferente.

Como eu e nem ninguém além de voce, pode "sentir" o que voce "sente", voce diz que se decepcionou, a unica conclusão que a gente tira é que voce se decepcionou, ficou triste/magoado/blablabla.

Há uma frase boa no livro A Arte da Guerra (que eu li quando tinha uns 11~13 anos, lembro de ter lido na escola durante as aulas a primeira vez).
"Espere o melhor se preparando para o pior".
Frase interessante e verdadeira, mas não anula os sentimentos.
Um filho seu está internado, vc espera o melhor obviamente, mas sabe que pode ocorrer o pior, isso anula toda m**** que vc vai sentir se ocorrer o pior? Não, vc vai ficar na b*sta fodido por anos provavelmente, o tempo só vai remediar... Mas a dor não vai sumir, só vai ficar lá guardada esperando algum gatilho pra despertar.
Relacionamentos idem... Vc namora com uma pessoa por anos, desenvolvem uma vida e sentimentos juntos, sempre foram apegados um ao outro, aí ela se separa ou morre por um motivo ou outro... Como vc vai ficar? Ruim, provavelmente por meses, pros mais sensíveis talvez anos. É a vida, quão mais nos jogamos a ela querendo viver vamos sentir tudo isso ao longo da vida, mas iremos aprender com cada uma experiência. Não existe isso "de não se magoar ou decepcionar", a menos que vc esteja fugindo do sentir. Mas fugir do sentir não vale a pena. É apenas um mecanismo de defesa. A vida é muito melhor quando nos abrirmos a possibilidade de sentirmos e sermos feridos, aquele que se fecha perde muitas coisas. Vida é correr risco, temos que aceitar isso para vivermos de fato.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.835
Reações
93.179
Pontos
1.353
Frase interessante e verdadeira, mas não anula os sentimentos.
Um filho seu está internado, vc espera o melhor obviamente, mas sabe que pode ocorrer o pior, isso anula toda m**** que vc vai sentir se ocorrer o pior? Não, vc vai ficar na b*sta fodido por anos provavelmente, o tempo só vai remediar... Mas a dor não vai sumir, só vai ficar lá guardada esperando algum gatilho pra despertar.
Relacionamentos idem... Vc namora com uma pessoa por anos, desenvolvem uma vida e sentimentos juntos, sempre foram apegados um ao outro, aí ela se separa ou morre por um motivo ou outro... Como vc vai ficar? Ruim, provavelmente por meses, pros mais sensíveis talvez anos. É a vida, quão mais nos jogamos a ela querendo viver vamos sentir tudo isso ao longo da vida, mas iremos aprender com cada uma experiência. Não existe isso "de não se magoar ou decepcionar", a menos que vc esteja fugindo do sentir.

voce ta confundindo luto e triteza por um ente querido com decepção.

Se eu te falar o que eu ja passei na vida vai ver que esses exemplos eu ja passei. Não são hipotéticos, só troca o filho por outra pessoa.

Se voce passa anos com a mesma pessoa, é "até natural" criar um vinculo com ela e caso de ruim, ficar triste pelo fim, etc.
Até ter expectativa de uma vida inteira juntos é compreensivel até para os mais pé no chão. Ai a tristeza vai ser pelo que? se decepcinou com a pessoa ou ta triste pelo fim do relacionamento? só o individuo sabe.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
O que a vida realmente é?!
é uma m**** :kkk

bom, pelo 90% dela é uma m**** enorme, poucos são os momentos de felicidade e a maioria é passageiro

se tu for ver a vida de um jeito totalmente racional vai perceber que esses poucos momentos não valem a pena se comparados a todo o resto que tu tem que passar, mas o cérebro humano não é uma ciência exata e é exatamente por isso que a nossa raça ainda não foi extinta e continua vagando por aqui
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Pegar mina quando adolescente é muito mais fácil, até porque nessa idade nenhum dos dois tá preocupado com a situação financeira do outro. Não precisa chamar para sair, jantar, ficar conversando um monte de m**** e etc.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Isso é foda. Entendo perfeitamente esse lado da situação financeira do outro porque passo por isso. Não preciso de uma pessoa rica, mas de uma pessoa que seja independente financeiramente e consiga se virar sozinha. Tenho estabilidade financeira para me manter sozinho, mas 2 cabeças não dá....e vejo muito colega concursado com cônjuge que não faz nada ou ganha super mal, vivendo uma vida bem limitada, deixando de fazer muitas coisas porque tem mais de um filho, carrega as contas da casa nas costas etc. Situação complicada.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Ter casado cedo em vez de ficar de boa na mãe. Achava que colar com mulher seria tudo de bom. Já são 11 anos junto dessa b*sta.

Outra grande decepção foi tido um filho com essa fdp que mora junto comigo, depois de quase 8 anos de relacionamento. Eu devia ter pulado fora bem antes. O problema não é o filho, que amo incondicionalmente, o problema é que isso me prende a essa relação infeliz. Não consigo pensar na hipótese de viver longe dele.

Vou esperar ele crescer mais pra um dia cair fora. Daí visito a mãe às vezes, vejo aquele quarto vago, bate um aperto no peito. Podia tá morando com ela, seguindo minha vidinha normal, ter uma namoradinha, não ter filho, não ter que dar satisfação a ninguém, etc.

Pensem bem antes de colar com mulher. E só tenha filho se tiverem certeza de que vai ficar com ela pra sempre.
Devia ter voltado pra casa da mãe antes do seu filho nascer. Vc teve 8 anos pra fazer isso, pq n fez?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
Nenhuma decepção aqui, muito pelo contrário.

Quando você chega a idade adulta, você enxerga como realmente a vida temleva, como todas as pessoas em geral são, e essa realidade te leva a maturidade de levar a vida da forma que você acha adequada.

Quando se é jovem a visão de mundo é distorcida e desconexa com a realidade
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Recomendado a todos que estão no tópico lerem Robert Greene para entender o que está por tras do véu da realidade.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.006
Reações
20.235
Pontos
1.004
Ter casado cedo em vez de ficar de boa na mãe. Achava que colar com mulher seria tudo de bom. Já são 11 anos junto dessa b*sta.

Outra grande decepção foi tido um filho com essa fdp que mora junto comigo, depois de quase 8 anos de relacionamento. Eu devia ter pulado fora bem antes. O problema não é o filho, que amo incondicionalmente, o problema é que isso me prende a essa relação infeliz. Não consigo pensar na hipótese de viver longe dele.

Vou esperar ele crescer mais pra um dia cair fora. Daí visito a mãe às vezes, vejo aquele quarto vago, bate um aperto no peito. Podia tá morando com ela, seguindo minha vidinha normal, ter uma namoradinha, não ter filho, não ter que dar satisfação a ninguém, etc.

Pensem bem antes de colar com mulher. E só tenha filho se tiverem certeza de que vai ficar com ela pra sempre.
Se ta doido maninho? Segurar essa infelicidade ai, sendo que poderia estar com sua coroa, sem o fardo de um relacionamento que já nem existe mais só por medo de não fica do lado do teu filho? O ambiente se for hostil entre vocês dois e toxico é MUITO mais danoso ao teu filho do que estarem separados, repense nisso ai maninho, não vai ficar sem ver teu filho não, nessa de ficar se privando ai, ta se privando de ter uma vida mais de boas e ser feliz novamente, ate encontrar alguem melhor, pq nessa de segurar essa corda q só te machuca, quem poderia te afagar não chega perto por isso, precisa urgente por a cabeça no lugar e por suas prioridades em sí, pode isso não, pode lhe fazer um mal ainda maior q esse casamento lá na frente, desejo sorte pra vc e que tudo melhore na tua vida
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
é uma m**** :kkk

bom, pelo 90% dela é uma m**** enorme, poucos são os momentos de felicidade e a maioria é passageiro

se tu for ver a vida de um jeito totalmente racional vai perceber que esses poucos momentos não valem a pena se comparados a todo o resto que tu tem que passar, mas o cérebro humano não é uma ciência exata e é exatamente por isso que a nossa raça ainda não foi extinta e continua vagando por aqui
Bem tem pessoas que vivem vidas ótimas e super intensas.
Pra mim, a m**** é a circunstância de vida. A vida é uma sinfonia bela quando bem entendida e tocada no ritmo certo!
Temos que sintonizar nosso cérebro e realidade com as batidas da vida.
Agora é claro que pro cidadão super comum e assalariado a vida não vai ser lá boa, mas até eles se divertem, tem bons momentos, bebem, falam m****, assistem jogos, saem com amigos/primos/irmãos... Muitos casos a vida estar na m**** é uma circunstância familiar, financeira e mental do sujeito.

Fora que muitos momentos de felicidades são perdidos e passageiros de certa medida por culpa de nós mesmo, mas enfim, daria um livro de filosofia ficar discutindo isso aqui.
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Nenhuma decepção aqui, muito pelo contrário.

Quando você chega a idade adulta, você enxerga como realmente a vida temleva, como todas as pessoas em geral são, e essa realidade te leva a maturidade de levar a vida da forma que você acha adequada.


Quando se é jovem a visão de mundo é distorcida e desconexa com a realidade
Ou seja aprendeu com as decepções e observações advindo de experiência que moldaram sua percepção da realidade juvenil.
Não existe isso de "Não me decepcionei com nada" TODOS seres humanos se decepcionam com uma ou mais coisas na chegada da vida adulta, a não ser que tenhamos extraterrestre por aqui na OS, se bem que estamos na OUTER SPACE, então isso é bem provável :ksafado:kpensa:klolwtf
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
Ou seja aprendeu com as decepções e observações advindo de experiência que moldaram sua percepção da realidade juvenil.
Não existe isso de "Não me decepcionei com nada" TODOS seres humanos se decepcionam com uma ou mais coisas na chegada da vida adulta, a não ser que tenhamos extraterrestre por aqui na OS, se bem que estamos na OUTER SPACE, então isso é bem provável :ksafado:kpensa:klolwtf
Eu não me decepcionei com nada por causa da vida adulta, que é só uma fase da vida como qualquer outra. as decepções tem outros motivos, nada a ver com a sua idade. Se bem que sou um afortunado mesmo e minha vida sempre foi bacana, houveram sim muito problemas em incautos, mas no geral eu sou um afortunado. Sorry pra quem não é.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu não me decepcionei com nada por causa da vida adulta, que é só uma fase da vida como qualquer outra. as decepções tem outros motivos, nada a ver com a sua idade. Se bem que sou um afortunado mesmo e minha vida sempre foi bacana, houveram sim muito problemas em incautos, mas no geral eu sou um afortunado. Sorry pra quem não é.
:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow
Onde faço minhas preces a sua pessoa?! :coolface
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.806
Pontos
1.934
por enquanto é maior bobeira o q vou falar, não é o fim do mundo mas uma coisa q me emputece na fase adulta hoje é que quem é comportado tem que aguentar quem é surtado. Ninguém quer resolver, acha que vai piorar a situação se fizer algo então tem q fazer política de boa vizinhança, jogar panos quentes.

Resolver o problema de forma prática ninguém quer nessa porra.

É todo mundo feito de cristal. Não pode falar não que machuca. "ser adulto é saber como falar as coisas" ou "entender (os débil mental com psicológico desajustado e bipolar).

fora isso ta tudo perfeito. Minhas maiores dores de cabeça por hora são essas. Ter que lidar com a sociedade como se fosse política. A vida acaba se tornando isso quanto mais velho a gente fica :p... E os caras q são loucos q precisam se tratar nego passa mão na cabeça e criticam se quero me distanciar ou mandar a real.

tenho uma visão mto diferente do q é ser adulto pelo jeito. Achei q bastasse responder pelas suas atitudes. Se responsabilizar pelas suas ações mas não. Negócio de ser adulto e viver em sociedade é ter q fazer política, manter máscaras.... participar em corrida de rato (ou melhor gado? pra quem nao sabe é o NPC q vive de checklist q a sociedade impõe como sucesso ou "viver bem". do tipo casa própria, carro, casamento, filhos...)

E nego ainda fica impressionado quando falo q gosto de ficar comigo mesmo, que ainda quero me mudar para o interior pra ficar longe de um monte de vermes

a única luz q tenho pelo menos é que meus pais são mto de boas hoje em dia, ta tudo muitooo na paz. O q me da tremendo conforto e paz de espírito nessa parte da vida. Tenho uma mulher fantástica q deixa viver minha vida, respeita meus gostos (não só respeita como participa dela). Não tenho o q reclamar mas sempre tem um pau no c* aqui e ali pra estragar o meu dia às vezes. Aliás nem do trabalho tenho o q reclamar. É fantástico

to reclamando de barriga cheia perto de alguns kkk. Tem uns 5% de ovo podre aí q consegue incomodar mas enfim
 
Ultima Edição:

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Pra mim a vida adulta só melhorou em relação a infância. Nada melhor do que poder escolher quem vc quer perto de você na sua vida, quando criança isso não é possível.

Alguém pode argumentar que no trabalho não é possível, mas eu divido muito bem meu tempo no trabalho do restante, quando chega a hora de ir embora meus problemas ficam na empresa, fora que eu também me dou muito bom com as pessoas dos lugares onde trabalhei.

Escolhi uma namorada que não pega no meu pé, então não preciso ficar dando satisfação de tudo que eu faço, mesmo porque não sou de aprontar. Mas se no meio da semana eu quiser sair meia noite pra tomar uma breja ou comer um dog porque sim, não tenho que me preocupar com absolutamente nada.

Em resumo é isso, eu gosto da vida adulta porque não tenho que me relacionar com ninguém que não considere agradável, não tenho que pedir permissão pra fazer nada e muito menos pedir dinheiro pros outros pra comprar as coisas.

Quando vc é criança, não tem consciência da mamata em que vive e fica chorando e reclamando de tudo que não tem, na adolescência vc é um idiota que fica fazendo m**** por pura aprovação dos outros. Na fase adulta vc já é maduro e não fica se preocupando tanto com tanta bobagem.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Achar que por ser "gente boa" e não fazer mal à ninguém, a vida seria mais suave comigo.

Conheço gente que é FDP o tempo todo e vida é uma manteiga. Tudo flui.

Essa questão da vida ser difícil ou não, tem muito de sorte. Pouco importa o seu comportamento.

Pra mim a vida adulta só melhorou em relação a infância. Nada melhor do que poder escolher quem vc quer perto de você na sua vida, quando criança isso não é possível.

Alguém pode argumentar que no trabalho não é possível, mas eu divido muito bem meu tempo no trabalho do restante, quando chega a hora de ir embora meus problemas ficam na empresa, fora que eu também me dou muito bom com as pessoas dos lugares onde trabalhei.

Escolhi uma namorada que não pega no meu pé, então não preciso ficar dando satisfação de tudo que eu faço, mesmo porque não sou de aprontar. Mas se no meio da semana eu quiser sair meia noite pra tomar uma breja ou comer um dog porque sim, não tenho que me preocupar com absolutamente nada.

Em resumo é isso, eu gosto da vida adulta porque não tenho que me relacionar com ninguém que não considere agradável, não tenho que pedir permissão pra fazer nada e muito menos pedir dinheiro pros outros pra comprar as coisas.

Quando vc é criança, não tem consciência da mamata em que vive e fica chorando e reclamando de tudo que não tem, na adolescência vc é um idiota que fica fazendo m**** por pura aprovação dos outros. Na fase adulta vc já é maduro e não fica se preocupando tanto com tanta bobagem.

Você tocou em pontos interesantes.

Direto quando criança eu tinha que conviver com uns FDPs e não tinha como me livrar. Tinha que ir nas festas.

Esse desprendimento social da vida adulta (que a maioria dos adultos não têm e continuam, na minha opinião, sendo eterno adolescentes em busca por aprovação social) é muito bom mesmo.

Agora, o melhor parece estar por vir: a aposentadoria.

Na minha antiga cidade, minha vizinha que eu sabia que era aposentada ,ficava lá na piscina tomando sol em plena segunda-feira simplesmente porque sim.

Já encontrei com ela em dia semana saindo da academia e perguntando pro porteiro se o delivery já tinha chegado.

E ela nem era idosa nem nada. Era professora da federal. Aposentou cedo mesmo e tá vivendo FULL.

Isso é que é vida meu amigo! Ela era uma das que mais usava a área de lazer do prédio.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Para mim também foi perceber que relacionamentos estão mais para um negócio que para uma coisa romântica.





Mas a maior tristeza mesmo da minha vida foi a compra da Rareware pela Microsoft.
Indo de carona e te parafraseando...

A maior tristeza mesmo da minha vida foi a compra da Bethesda pela Microsoft. Agora vou ter que mudar para XBox para poder jogar Elders Scrolls VI e Starfield.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Ter casado cedo em vez de ficar de boa na mãe. Achava que colar com mulher seria tudo de bom. Já são 11 anos junto dessa b*sta.

Outra grande decepção foi tido um filho com essa fdp que mora junto comigo, depois de quase 8 anos de relacionamento. Eu devia ter pulado fora bem antes. O problema não é o filho, que amo incondicionalmente, o problema é que isso me prende a essa relação infeliz. Não consigo pensar na hipótese de viver longe dele.

Vou esperar ele crescer mais pra um dia cair fora. Daí visito a mãe às vezes, vejo aquele quarto vago, bate um aperto no peito. Podia tá morando com ela, seguindo minha vidinha normal, ter uma namoradinha, não ter filho, não ter que dar satisfação a ninguém, etc.

Pensem bem antes de colar com mulher. E só tenha filho se tiverem certeza de que vai ficar com ela pra sempre.

Eu te entendo,
Meu primo esta na mesma situação, O maior medo dele é que a Justiça vai dar a guarda pra Mãe e a mãe afastar ele do filho por que foi isso que aconteceu com meu Vizinho... se separou da Esposa, teve que dividir 50% / 50% do capital que o cara construiu com a Muié que nunca trabalhou na vida, o filho ficou com a Mãe, ele esta pagando pensão, a mãe enchendo a cabeça da criança de minhoca, ele entra na Justiça sobre Alienação Parental e a Justiça tá nem Aí....

Agora entendo por que muitos Homens levam um casamento infeliz pra frente quando se tem filho, então pra mim mais uma verdade:

* Quando o Homem Ama seu Filho: - Filho Segura Casamento Sim.

E pode vir uns cara dizer saí desse relacionamento e bla bla bla...
mas pra pessoas Normais o Filho vem sempre na frente.

PS: e Não caía na armadilha da "separação amigável" isso daí é super raro de acontecer, via de regra o que começa como amigável depois vira um inferno...

O jeito é levar no banho maria e dar toda atenção, amor e carinho ao seu Filho ate ele chegar na Vida Adulta, daí sim pensar em se separar...
Pq não adianta: se vc tem filho(s) e vc o(s) ama, suas decisões serão sempre pensando no Bem estar deles...
Qualquer pensamento fora disso é pq vc se coloca em primeiro lugar...

E infelizmente pra nossa Justiça a Mulher é um Anjo e o Homem um Capeta na terra...
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Uma decepção que tive foi descobrir que ter carro custa caro.

Quando eu era criança, a primeira coisa que eu queria ter na vida adulta era um carango. Pensava que era só guardar uma certa quantia de dinheiro, comprar o carro e curtir a estrada. Nem imaginava os gastos com manutenção, impostos, gasolina cara, etc.
 

Master Misan

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
1.801
Pontos
218
nao basta o anime ser foda, ainda tem uma trilha sonora igualmente foda.

foda demais

A meu ver, é o melhor de todos os tempos, em par com grandes obras da literatura como Crime & Castigo de Dostoiévski, nunca me identifiquei tanto com uma série animada. Da primeira vez que eu terminei Evangelion eu era um adolescente próximo da idade do Shinji, então foi ainda mais difícil para mim, a ponto de ficar semanas angustiado. Acho que já assisti por pelo menos três vezes, só não reassisti nos últimos anos para não ficar deprimido, haha

A música abaixo também é muito boa e combina com o ânimo do tópico; o sentimento de nunca se livrar da solidão existencial, de ser traído pelos outros e pela própria expectativa sobre a vida e a realidade, mas ao mesmo tempo esboçar um sorriso para escondê-lo.


Everything You've Ever Dreamed (M-11) 「feat. ARIANNE」 - The End of Evangelion OST. (TH & ENG Lyrics)



 
Ultima Edição:

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.673
Reações
10.135
Pontos
1.029
Para a maioria, a vida é um compilado de m**** intercalado com pedaços de pudim. Mas muito dessa m**** vem das nossas escolhas e mindset. Quanto mais cedo entendermos isso, menos difícil fica. Fácil nunca vai ser: aqui é um canto do universo bem difícil de viver.

Não querendo soar egoísta/escroto, mas muito da minha relativa paz está vindo da minha total apatia/fodas solteiras que estou dispensando a pessoas e suas respectivas opiniões. Foi uma boa aquisição ao meu mindset. Se pudesse, teria feito esse upgrade desde a minha adolescência, pois teria me poupado muita dor de cabeça inútil e improdutiva.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.232
Pontos
503
Achava que ia passar horas jogando qualquer coisa sem me preocupar com dinheiro. Agora, não tenho tempo e quando tenho, não tenho vontade.

url.jpg.jpg


Na versão BR dessa tirinha, o "Money" do adulto e do velho estaria com menos da metade da barra cheia, mas a ideia é parecida.
 
Topo Fundo