O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


As capas mais bonitas dos jogos antigos

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.131
Reações
4.628
Pontos
453
A série Castlevania tem capas excelentes, uma que curto muito é essa do Belmont's Revenge onde mostra ele em primeiro plano batalhando no Rock Castle enquanto ao fundo da pra ver o Plant Castle, o Crystal Castle e o Cloud Castle que são os próximos lugares onde ele deverá ir, assim mostrando o escopo da aventura.


46045_front.jpg


59988.jpg
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
A série Castlevania tem capas excelentes, uma que curto muito é essa do Belmont's Revenge onde mostra ele em primeiro plano batalhando no Rock Castle enquanto ao fundo da pra ver o Plant Castle, o Crystal Castle e o Cloud Castle que são os próximos lugares onde ele deverá ir, assim mostrando o escopo da aventura.


46045_front.jpg


59988.jpg



Recomendo esse documentário.

 


Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.803
Reações
12.222
Pontos
999
148673
Apesar de hoje ser considerada uma das piores capas de todos os tempos e uma piada, eu sinceramente gosto muito dessa capa.

A idéia que me vem à cabeça é que estavam procurando qualquer lugar do planeta para tirar uma foto mostrando uma nave voando lá no espaço, e escolheram justamente aqueles desertos bem inóspitos longe de grandes civilizações onde vivem esses povos bem simples e caipiras, e do mesmo jeito que a imagem mostra a simplicidade e ingenuidade desse povo e desse lugar, lá no alto no infinito do espaço ocorrem batalhas espaciais épicas e tecnologicas! Eu acho top nessa noite rotineira o contraste do "velho no deserto" (tocador de banjo) com o "novo no espaço" (nave tecnológica).

Gostei do tom escuro e nostálgico dela, o rastro da nave no céu também pode ser confundido com um "cometa" para os humanos... a capa nos deu liberdade pra usar a imaginação...

Gostei!
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
12.368
Pontos
753
Muita gente não gosta das capas simplistas do Master System.

Eu acho legal mas mesmo no Master tem algumas mais bem trabalhadas:

PhantasyStar-SMS-BR-White.jpg


Uma que eu nunca tinha visto é a versão azul da capa do OutRun, nem sabia que existia e é basicamente a capa do OutRun no Mark 3:
OutRun-SMS-BR-Blue.jpg


E uma engraçada, do Master:
ProWrestling-SMS-US-NoLimits-R.jpg


A versão para Mark 3 é muito mais trabalhada mas eu achei tão engraçada quanto a do Master:
ProWrestling-SMS-JP-GokuakuDoumeiDumpMatsumoto-Front.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Tava lembrando aqui de jogo.Essa é uma das capas mais legais entre os jogos mais antigos de resident evil.

214137
Caraca pc era outra pegada mesmo as capas. Tem umas que parecem capas de livro.

Eu amo essas capas dos jogos de personagens da marvel pra nintendinho, apesar dos jogos não serem grande coisa.

Visualizar anexo 214090Visualizar anexo 214092

Visualizar anexo 214091Visualizar anexo 214093
Top demais essas capas de jogos da Marvel pra Nes.Parece até capa de hq ao invés de capas de jogos.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.979
Reações
26.624
Pontos
754
Não sei se já foi postado aqui no fórum (aconteceu em setembro):


Morre Mick McGinty, criador de capas icônicas nos games; confira algumas
Mick McGinty ficou famoso por ter criado as clássicas artes de capa como de Street Fighter 2 e Streets of Rage 2


A indústria de jogos recebeu uma triste notícia nesta manhã de segunda (20). Mick McGinty, um dos maiores artistas faleceu alguns dias atrás, de forma “pacifica”. A notícia foi dada por seu filho Jobey. Talvez as gerações mais novas não façam a mínima ideia de quem Mick tenha sido, mas com certeza conhecem o seu trabalho. Ele foi o criador das artes de capa dos jogos de arcade mais famosos do final dos anos 1980 e início dos 1990.





229816


229818

229819

229820



Jobey escreveu de forma apaixonada sobre seu pai e informou que ele estava cercado por sua família e que todos ficaram com ele até o final. “Meu pai era um artista incrível, como todos sabem”, escreveu ele. “E no verdadeiro estilo de artista, ele também nunca ficou satisfeito com seu trabalho final. Apenas algumas semanas atrás, ele disse que precisava de ‘apenas mais uma hora em algumas peças’ para ‘realmente terminá-las’. Todos nós sabíamos que simplesmente isso não era verdade.”


229824



“Papai sempre vinha visitar nossa casa, ver algumas das pinturas que ele fez para nós ao longo dos anos, e colocava o nariz a alguns centímetros de distância e dizia: ‘Sabe, Jobe, eu gostaria de ter tornado aqueles azuis um pouco mais profundos’, ou’ você sabe, eu adoraria apenas espalhar um pouco mais de sombras naquela árvore’, ou ‘isso realmente precisa de uma nova camada de verniz’”, finalizou.



Alguns de seus legados

Uma das artes mais celebradas e famosas, é a capa de Street Fighter 2. Seu traçado mostra mais do que personagens de um jogo, dão personalidade e foi graças a esse trabalho que uma revolução na indústrai de arte dos jogos nasceu e definiu como tudo isso seria feito nos anos 1990, com jogos como Kid Chameleon, Shining Force e Streets of Rage 2 que também são assinados pelo artista.


229823


Mas nem só de jogos de luta ou anos 1990 o artista ficou conhecido. Lógico que seu legado para o sucesso de muitas franquias é um fato, principalmente para que Streets of Rage ainda esteja por aí. Mick também foi o responsável por cada arte do simulador Zoo Tycon. Isso mostra o quanto ele era talentoso e que sua arte jamais será esquecida e deverá ser seguida por novas gerações.


229825



Mick McGinty nasceu no nordeste de Nebraska e, durante seu tempo como ilustrador freelance, contou com nomes como Adidas, McDonalds e Universal Studios entre seus clientes. Em 2007, McGinty mudou-se para o Arizona para ficar mais perto de sua família, onde continuou a trabalhar em suas próprias belas artes e pinturas a óleo. Clique aqui para conferir os trabalhos Mick.

229826
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Tava lembrando aqui de jogo.Essa é uma das capas mais legais entre os jogos mais antigos de resident evil.

Visualizar anexo 214137

Essas ilustrações do Shinkiro são realmente belíssimas, anteriormente ele havia trabalhado na SNK, difícil mesmo é escolher uma única favorita.

Dessas ilustrações dele mais recente achei belíssimas as do jogo Tatsunoko Vs. Capcom, DMC 5 e do Artbook do jogo Umbrella Chronicles.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Essas ilustrações do Shinkiro são realmente belíssimas, anteriormente ele havia trabalhado na SNK, difícil mesmo é escolher uma única favorita.

Dessas ilustrações dele mais recente achei belíssimas as do jogo Tatsunoko Vs. Capcom, DMC 5 e do Artbook do jogo Umbrella Chronicles.
Não sabia que esse é o nome do ilustrador.Valeu, agora fica mais fácil achar as artes dele para poder apreciar. :kjoinha

E que artista viu, é uma ilustração mais bonita que a outra, é mesmo difícil escolher uma favorita.Pena que ele tem feito poucos trabalhos para os games ultimamente.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Continuando...

2c32d50a9dd3193265df002ea0b97516.jpg


40373.jpg
74719_original.jpeg
58ab9b0b6ded4_Brandish2Expert.thumb.jpg.f342175a8ec7c3cccf6f3447cbf58a64.jpg


caab9f747292d28a6bd9c688edb399c4--action-game-castlevania.jpg
76973_original_0e24e803-4616-4149-8052-a7d5c347d65a_large.jpg
EsEzuGJUcAA2OWr.png


5140J705TVL._AC_.jpg
51PYAE19FEL._AC_.jpg
25337_front_large.jpg


22095-500m.jpg
43410.jpg
9966467.jpg


250px-Mysticark_box.jpg
25193-1.jpg
o0271050014575403348.jpg


0000986376LL.jpg


solid-runner.jpg


sn-dark-half-e160473.jpg


Capa assim infelizmente não vende, as pessoas dão mais valor a artes apelativas e/ou padrões, tipo esses personagens com arma na mão e uma explosão no fundo.
Infelizmente é verdade.

Todas essas capas são do mesmo artista ? Sabe se ele tem trabalhos em mangás ou hqs ?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.959
Reações
63.302
Pontos
1.253
Infelizmente é verdade.

Todas essas capas são do mesmo artista ? Sabe se ele tem trabalhos em mangás ou hqs ?
Não são os mesmos, mas algumas das capas que postei eu conheço o artista, tais como Katsuya Terada, Jun Suemi e Akihiko Yoshida.
Esses artistas ficaram famosos no Japão aquela época, trabalhavam muito com concept art, character design, ilustrações soltas e artes promocionais para jogos.

Depois de um tempo buscaram mais obras de outras áreas ou projetos, tal como o Terada que lança artbooks e sketchbooks ou o Jun Suemi que fazia capas para a novel Guin Saga.
O único que ficou aí é o Yoshida, que teve uma mudança drástica no seu estilo. Hoje em dia ele faz mais personagens chibis e fofinhos do que antigamente.

Enfim, alguns deles você deve achar se colocar algo tipo "Jogo X Box Art Artist" ou "Jogo Y Artist".

Edit:
Esqueci do artista de Secret of Mana, que infelizmente veio a falecer anos atrás, mas deixou um legado imenso em suas pinturas.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Não são os mesmos, mas algumas das capas que postei eu conheço o artista, tais como Katsuya Terada, Jun Suemi e Akihiko Yoshida.
Esses artistas ficaram famosos no Japão aquela época, trabalhavam muito com concept art, character design, ilustrações soltas e artes promocionais para jogos.

Depois de um tempo buscaram mais obras de outras áreas ou projetos, tal como o Terada que lança artbooks e sketchbooks ou o Jun Suemi que fazia capas para a novel Guin Saga.
O único que ficou aí é o Yoshida, que teve uma mudança drástica no seu estilo. Hoje em dia ele faz mais personagens chibis e fofinhos do que antigamente.

Enfim, alguns deles você deve achar se colocar algo tipo "Jogo X Box Art Artist" ou "Jogo Y Artist".

Edit:
Esqueci do artista de Secret of Mana, que infelizmente veio a falecer anos atrás, mas deixou um legado imenso em suas pinturas.
Entendi, valeu por dizer os nomes de alguns, assim dá pra buscar mais trabalhos deles para apreciar no google.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Uma coisa é certa: essas artes de capa ilustradas / pintadas à mãos são muito mais bonitas e também foram mais muitas marcantes. :kluv
 
Topo Fundo