O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com a compra da Actvison pela Ms o que a Sony deveria fazer para contra atacar?

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.846
Reações
80.457
Pontos
1.839
Pra PS4 já existe retro decente que funciona. Pra PS1/PS2/PS3, não é algo que vai fazer diferença na situação, assim como não fez diferença no caso do Xbox One pra MS.

Uma retro mínima né...sendo que no Series você tem improvement de qualidade. No PS5 não. É a versão PS4 ou na melhor das hipóteses a versão PS4PRO.

E se ninguém desce a mínima...esses rumores do spartacus com jogos antigos nem existiria.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.367
Reações
19.969
Pontos
803
Da altura da Activions a verdade verdadeira é que a Sony precisaria comprar a EA ou a TakeTwo, alguma coisa do tipo....

E honestamente, Sony não tem cacife pra isso.

A verdade é que o monstro desenfreado do dinheiro infinito da M$ acordou e ela agora está provando que a Sony nunca foi páreo para ela nesse quesito.

Se essa porra não for barrada por lei anti-monopólio a Sony ta fudidaça, um Call of Duty exclusivo quebraria ela muito lindamente.

Se ela fizer isso, a Microsoft vai lá e compra outras 2 ou 3 tao maiores quanto, é tipo cutucar a vara na onça
 
D

Deleted member 101002

Compra a Nintendo...

Ou começa a se coçar. Ressuscita as ips adormecidas, Bota o pessoal para fazer jogo.

Perdeu COD? Volta com o Resistance e o Killzone.
Perdeu Diablo? Volta com o Legendo of Dragoon.

Claro que ela não fará nada disso. Vai continuar se achando a dona do mercado e se afundando em m****.

Mais fácil o contrário. Nintendo é a empresa mais rica do Japão. Sony nem no TOP 20 aparece. Aliás, Bandai-Namco tem mais dinheiro que a Sony.

 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.513
Pontos
1.154
O único movimento que vejo é fusão apenas, Com EA, Take2 ou Nintendo. Ou virar parte de algum grupo chinês, tipo Epic, Tencent + SONY.
Fora isso é ficar garantido os jogos de outras empresas com exclusividades mas ao longo prazo compensa mais adquirir os direitos.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.756
Pontos
503
Anunciar um teaser de Ironman feito pela Insomniac pra ninguém mais lembrar do Xbox.
 


olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.675
Reações
14.426
Pontos
1.064
Mais fácil o contrário. Nintendo é a empresa mais rica do Japão. Sony nem no TOP 20 aparece. Aliás, Bandai-Namco tem mais dinheiro que a Sony.

Eu tava zoando....

A Sega que tinha de comprar a Sony e lançar o Dreamcast 2... :coolface
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.349
Reações
50.143
Pontos
1.504
Estávamos falando em nosso grupo do Whats, a SONY tá ferrada, o que ela deveria fazer?
Eu acho que ela deveria comprar a Capcom ou a Square para tentar bater de frente , o que acham?

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Oi ? Ela pode comprar a Capom, Square e SEGA que não vai fazer frente... Nem na Bethesda.

E isso tá vindo de uma pessoa que compra jogos da Capcom, Square e SEGA e evita jogos da Bethesda e Activision (mas curte Diablo), o único jeito de fazer frente com aquisições seria EA ou Take Two e nenhuma das duas deve estar a venda por um preço que a Sony consiga pagar.

Quantos milhões de cópias vendeu SFV ao longo de toda geração ? Deve ter vendido menos que apenas um dos CoD da vida, lembrando que SFV tá em promo direto, já CoD vende uns 10M na semana de lançamento fácil.

Que jogo da S-E vende nesse nível ? Ou da SEGA ? Nem a Nintendo que tem o Pokémon que é uma máquina de vender faz frente a esses jogos, pra bater CoD só FIFA e olhe lá.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
5.988
Pontos
989
Se quiser ganhar a guerra, tem que abrir as pernas para uma Apple, Meta, Amazon ou Google.

Se quiser só continuar no jogo mantendo uma operação rentável tem que fazer o que a Nintendo fez quando a própria Sony entrou no mercado e a engoliu: nichar no público dela.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.739
Reações
22.519
Pontos
1.129
Capitular, virar thirdie, e focar no VR.

Ou comprar EA e Take Two (se tivesse dinheiro).

Ou não se desesperar... a marca é pesada demais e os first-party estão com uma reputação o suficiente pra manter o Playstation num bom patamar de vendas.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.006
Pontos
2.069
Uma retro mínima né...sendo que no Series você tem improvement de qualidade. No PS5 não. É a versão PS4 ou na melhor das hipóteses a versão PS4PRO.

E se ninguém desce a mínima...esses rumores do spartacus com jogos antigos nem existiria.

No series a qualidade melhora em alguns jogos selecionados por causa do FPS boost, não em todos, não é?

De toda forma, eu não disse que ninguém dá a mínima. Disse que seria uma medida que não faria diferença considerando o nível do que a MS fez ao adquirir a ATVI.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.553
Reações
24.646
Pontos
903
Mas sendo sincero, a Sony tem que ter a mesma preocupação da Nintendo. Ser lucrativa.

Ela pode se manter só mesmo com suas franquias e expandindo pro PC, ela garante que fique no azul.

O que pode acontecer é da Sony ser mais conservadora nos seus produtos, no sentido de não fazer coisas malucas como TLOU2, onde torrou dinheiro demais.
Exato. Não tem o que fazer. Não adianta correr pra comprar algo na feira do rolo agora.
O importante é se manter no azul, pois todas elas podem coexistir.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.042
Reações
27.190
Pontos
1.104
Acho q nem existe resposta pra isso. Só se ela comprasse a Microsoft
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.983
Reações
41.678
Pontos
1.689
Estávamos falando em nosso grupo do Whats, a SONY tá ferrada, o que ela deveria fazer?
Eu acho que ela deveria comprar a Capcom ou a Square para tentar bater de frente , o que acham?

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
Fazer nada afinal de contas a Sony é a rainha dos exclusivos e os exclusivos da Sony são sempre superiores.
Ninguém compra PS5 por causa de multi, compra apenas pelos exclusivos da Sony.

A Bethesda e seu Elder Scrolls/Fallout é irrelevante. A Activision e seu COD também é irrelevante. Só os exclusivos da Sony importam.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.637
Reações
52.532
Pontos
2.082
A M$ está querendo se tornar a #1 dos games, e não necessariamente o console #1. Mudar culturalmente a indústria é o grande foco, assunto no qual Phil Spencer vem falando com certa frequência nos últimos meses.

A Sony com poder de fogo não consegue competir com a M$. Ninguém consegue. E isso faz com que ela seja obrigatoriamente a agir como a Nintendo, criando seu próprio ecossistema e tendências, onde o ideal seria abraçar seu legado, que sempre deu certo.

O problema é que a marca se encontra na sua pior gestão, e provavelmente vai tomar as decisões mais erradas possíveis, no qual já estamos vendo atualmente.

A Nintendo é uma empresa bem menor se comparado, mas com muito mais influência. Seu único objetivo é com seu legado e seus fãs, e eu acho que a Sony deveria seguir algo parecido.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.718
Reações
107.278
Pontos
1.003
Havia um tempo considerável que a Sony estava fazendo por merecer uma comida de rabo violenta e, agora, ela finalmente recebeu o que merecia. Caiu fora do Japão e decidiu focar no ocidente e, como resultado, a Nintendo dominou o Japão e, muito provavelmente, a Microsoft poderá consolidar a dominância no ocidente, dentro de alguns anos.

Para piorar ainda mais o cenário, a Sony tem sido a maior entusiasta de censuras estúpidas nos games, motivadas puramente por uma agenda demente e nada mais. Pode não parecer, mas isso queima o filme dela com muitos gamers e, ainda mais importante, com muitas desenvolvedoras.

Não enxergo um contra-ataque viável em termos monetários. Porém, um bom início seria ela arrumar a casa e parar com as palhaçadas, o quanto antes. :kclassic
 
Ultima Edição:

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Precisa esperar, pois provavelmente os jogos continuarão saindo, a MS quer lucro e não vencer a guerra de consoles pra mostrar pra fanboys .

Agora, se todos os jogos se tornarem exclusivos, será um duro golpe.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.459
Reações
13.772
Pontos
503
Tomar vergonha na cara.

Começa investindo numa retro que presta e que não precise comprar os jogos de novo. Já é um começo.

Isso seria ótimo, mas não faria nem cócegas no final das contas. O console precisa de jogos, investimento de peso em novas franquias e/ou empresas, não dá pra ficar quase um ano sem lançar um exclusivo de peso.

E estou na minoria aqui, mas esse negócio de lançar seus exclusivos de peso tiram completamente a atratividade do console, considerando que diferente do Xbox, ele não tem um gamepass para se recair.
 
D

Deleted member 248528

Não acho que a Sony esteja ferrada. Continuar lançando bons jogos first party + acordos com third parties (Como Final Fantasy 16) devem garantir 100 milhões de Playstation 5 vendidos. Jogos single devem permanecer exclusivos para seus consoles.

Investir em retrocompatibilidade também seria uma boa estratégia. Uma retro de boa qualidade demanda tempo e investimento, não é algo simples de ser alcançado.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.288
Reações
28.449
Pontos
1.649
Sejamos racionais:

A compra da Activision é um bomba atômica de nível estratosférico sim. Call of Duty é extremamente popular e por mais que não gostem, não tem como não admitir isso. A grande massa adora e compra console por causa do jogo.

O que a Sony tem que fazer agora? Nada.

Ela tem contratos de utilização das IPs por anos ainda e esses contratos precisam ser honrados. A não ser que a M$ pague outros milhões para a Sony, quebrar o contrato e acabar com a graça agora.

A Sony vai continuar na dela, com as mesmas regras de negócio dela. Agir agora seria completamente algo impensado.

O povo precisa entender que para a Sony se mexer, ela precisa começar a perder muito dinheiro.

É claro que o anúncio é bombástico e vai enlouquecer as ações de todo mundo, mas com a poeira abaixando é que a Sony vai saber o que ela precisa ou não fazer. Se quer ou não fazer, ou por fim, se vai ou não continuar na briga.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.846
Reações
80.457
Pontos
1.839
No series a qualidade melhora em alguns jogos selecionados por causa do FPS boost, não em todos, não é?

De toda forma, eu não disse que ninguém dá a mínima. Disse que seria uma medida que não faria diferença considerando o nível do que a MS fez ao adquirir a ATVI.

Eu disse "começa", não disse que iria resolver.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.500
Reações
5.801
Pontos
553
Foi uma baita aquisição da Microsoft, reforçando que ela está se mexendo para deixar sua estratégia de aumentar a quantidade de jogos no Gamepass e nos seus consoles. Call of Duty vende muito, e certamente é algo que deveria ligar o alerta na Sony, se ainda não está ligado.

Nesse cenário, não acho que a Sony perca tanta receita porque por mais que as franquias da Activision vendam muito bem, o valor que a Sony ganha com cada venda é menor do que com os exclusivos dela. O que ela vai sentir é a queda na venda de consoles e consequentemente assinantes. A questão aqui é que a Microsoft vai passar a ganhar muito mais dinheiro com a venda desses jogos da Activision e vai ter novos assinantes, vender mais console. Com esse dinheiro poderá comprar outros estúdios e fazer jogos ainda melhores.

A Sony fica no meio do caminho, entre modernizar seus serviços pra realidade atual das assinaturas, streaming e se fechar e se manter com seus exclusivos, como a Nintendo faz. É algo meio arriscado porque o mercado vem mudando muito rápido.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.743
Pontos
1.424
Oi ? Ela pode comprar a Capom, Square e SEGA que não vai fazer frente... Nem na Bethesda.

E isso tá vindo de uma pessoa que compra jogos da Capcom, Square e SEGA e evita jogos da Bethesda e Activision (mas curte Diablo), o único jeito de fazer frente com aquisições seria EA ou Take Two e nenhuma das duas deve estar a venda por um preço que a Sony consiga pagar.

Quantos milhões de cópias vendeu SFV ao longo de toda geração ? Deve ter vendido menos que apenas um dos CoD da vida, lembrando que SFV tá em promo direto, já CoD vende uns 10M na semana de lançamento fácil.

Que jogo da S-E vende nesse nível ? Ou da SEGA ? Nem a Nintendo que tem o Pokémon que é uma máquina de vender faz frente a esses jogos, pra bater CoD só FIFA e olhe lá.
Oi? Vc sério que está querendo me dizer que a Bethesda é maior e tem jogos melhores que a Capcom e Square? Não dá né

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.849
Reações
8.133
Pontos
1.094
Contratar o Negão Matador, Parmera, Legaia e Xintsuai para bolar uma contra-investida.

X6cPdd7dHxvSE.gif
AHAHAHAHAHAHAHHAHHAHAHAHAHGAHAHAGHAHAHAHAHHAHAHAHHWHAHAHAHAHAHGHAHAHHA

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo