O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA !!! Microsoft adquire Activision Blizzard por 70 Bilhões de Bidens!!

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.165
Reações
3.332
Pontos
921
Mas você não acha que com a Microsoft (e isso deve levar uns anos) a estratégia vai ser diversificar, pra um serviço como Game Pass é importante ter diversos estilos diferentes de jogos, a Activision estava se focando demais em CoD (e postaram aqui que é o mais vendido nos EUA ano pós ano), mas eu não acho que a Microsoft pagou $70 Bi pra esse foco.

A lista de IPs da Activision é enorme e vem dos primórdios dos consoles, eles afinal são uma das primeiras 3rd pty de todas... com uma nova direção minha opinião é que eles tem potencial de explorar diversos IPs em diversas areas e trazer um leque mais rico pro Game Pass...
Ter um portfólio de IPs não garante que elas continuarão ou que serão relevantes. Estou apostando no contrário, pelo motivo de que quem criou as IPs já não está nessas empresas há muito tempo e nos últimos anos tem acontecido um expurgo dos poucos veteranos que sobraram nesses estúdios grandes. Não é problema só da Activision, embora ela seja o melhor exemplo dados os acontecimentos do último ano.

Os he/him e she/her da Activision não terão competência para criar nada interessante. Dito isso, agregar CoD ao Game Pass não é pouca coisa e é claro que tem muito dinheiro pra ser feito com Warzone e mobile.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.181
Reações
106.818
Pontos
1.824
A Sony deveria olhar para o Japão e Europa como opções.

A CD Project ou Konami seria interessante.


Uma empresa que cria os próprios jogos, franquias novas, compraria a CD pra quê?
Só pra alegrar alguns fans da marca?

 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.313
Reações
14.376
Pontos
1.053
Comprar grandes publicadoras indica uma intenção de monopólio.....

Daqui uns anos o mercado pode ficar muito complicado

Pois está eleninando as grandes publicadoras e vai relegar todo o resto a um nicho ...e quem tem o monopólio depois pode fazer o que quiser e bem entender.
 


Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.711
Pontos
453
Microsoft ao menos tem um mérito: o maior tópico que vi até hoje num fórum de videogames foi no finado fórum UOL com a compra da Rare. Acho que aquele nunca vai ser superado. Lembro que eu tinha um Gamecube e tive vontade de atirar pela janela.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.611
Reações
180.184
Pontos
1.514



tU7axJp.jpg
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.617
Pontos
603
Comprar grandes publicadoras indica uma intenção de monopólio.....

Daqui uns anos o mercado pode ficar muito complicado

Pois está eleninando as grandes publicadoras e vai relegar todo o resto a um nicho ...e quem tem o monopólio depois pode fazer o que quiser e bem entender.
Todos serão eleninados
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.181
Reações
106.818
Pontos
1.824
Comprar grandes publicadoras indica uma intenção de monopólio.....

Daqui uns anos o mercado pode ficar muito complicado

Pois está eleninando as grandes publicadoras e vai relegar todo o resto a um nicho ...e quem tem o monopólio depois pode fazer o que quiser e bem entender.



Vai nada, nem se a Microsoft quisesse, só se tivesse ajuda do Governo pra dominar o Mercado gamer.

 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
Microsoft ao menos tem um mérito: o maior tópico que vi até hoje num fórum de videogames foi no finado fórum UOL com a compra da Rare. Acho que aquele nunca vai ser superado. Lembro que eu tinha um Gamecube e tive vontade de atirar pela janela.
Sea of thieves justificou essa compra..... Mas demorou
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Comprar grandes publicadoras indica uma intenção de monopólio.....

Daqui uns anos o mercado pode ficar muito complicado

Pois está eleninando as grandes publicadoras e vai relegar todo o resto a um nicho ...e quem tem o monopólio depois pode fazer o que quiser e bem entender.

A intenção é essa, meu jovem!

giphy-downsized-large.gif
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.375
Reações
28.507
Pontos
1.103
Estava vendo o documentário da MS e lá fala sobre a compra do Minecraft e que a idéia não era de tirar de outros consoles e sim aproveitar a franquia e investir em cima, ainda é cedo pra dizer que a MS vai deixar só pra PC e Xbox os jogos da Activision, mas pra quem assina game pass é algo bem interessante.
Ainda na espera deles comprarem a Sega e assim não ter que correr pra terminar Yakuza...

Eu também acho que é mais inteligente manter os jogos para todas as plataformas possíveis ainda, até como maneira de "estancar um pouco do sangramento" monetário que essas aquisições trazem para a empresa, mas estamos falando da MS e não sabemos até que ponto ela faz questão disso, pois já mostrou que tem capital de sobra para cobrir prejuízos.

Uma das grandes sacadas dessa aquisição é que finalmente a MS vai poder ter um MMO que preste para chamar de seu (WoW) onde uma conversão para os consoles seria muito bem vinda, e assim deixariam de ficar contando com uma improvável chegada (pelo menos até agora) do Final Fantasy XIV na plataforma.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Se ela comprar a Take Two ou a Ubisoft, rapaz, vai ser foda.

Tô acompanhando algumas notícias no twitter, reddit e outros fórum. Um amigo meu também tá me mandando algumas coisas. Parece que realmente a M$ não tá de brincadeira e o pessoal até tá dizendo que ela vai anunciar em breve a compra da EA, Take Two e mais outra que tá pra fechar na próxima semana.

Se isso se confirmar, como ficará a lei antitrust nos EUA? Porque ela vai literalmente tirar a possibilidade da sony e qualquer outra empresa da jogada.
Tio Phil tá on fire demais!!!
 

Surrag

Veterano
Mensagens
168
Reações
483
Pontos
148
CD Project, sério??? Empresa de um jogo só.
Estou olhando para o que a Sony PODE comprar, empresas mais pequenas.

No caso da CD Project ela teve queda nas ações e do market cap, além de ser um estúdio que produz RPG ocidental e já tem uma franquia gigante.

É esse tipo de aquisição que ela tá fazendo e essa seria um pouco maior do que as anteriores.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.350
Reações
42.586
Pontos
1.003
Tô acompanhando algumas notícias no twitter, reddit e outros fórum. Um amigo meu também tá me mandando algumas coisas. Parece que realmente a M$ não tá de brincadeira e o pessoal até tá dizendo que ela vai anunciar em breve a compra da EA, Take Two e mais outra que tá pra fechar na próxima semana.

Se isso se confirmar, como ficará a lei antitrust nos EUA? Porque ela vai literalmente tirar a possibilidade da sony e qualquer outra empresa da jogada.
Tio Phil tá on fire demais!!!
Que nem ja falei, quando era a sony fechando o cerco pra microsoft com jogos e eventos, dae tava tudo beleza, agora que a microsoft retorna com um ataque massivo tem gente falando que é monopólio e blá blá blá

Cade a FIA no gran turismo agora?
Ou o mais premiado jogo da historia?
Cade a EVO que é da sony?


E cheguei a 10.000 posts na OS :kkong
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.181
Reações
106.818
Pontos
1.824
Eu também acho que é mais inteligente manter os jogos para todas as plataformas possíveis ainda, até como maneira de "estancar um pouco do sangramento" monetário que essas aquisições trazem para a empresa, mas estamos falando da MS e não sabemos até que ponto ela faz questão disso, pois já mostrou que tem capital de sobra para cobrir prejuízos.

Uma das grandes sacadas dessa aquisição é que finalmente a MS vai poder ter um MMO que preste para chamar de seu (WoW) onde uma conversão para os consoles seria muito bem vinda, e assim deixariam de ficar contando com uma improvável chegada (pelo menos até agora) do Final Fantasy XIV na plataforma.



Fez tudo isso só pra ressuscitar WoW? :klol
Se brincar, existem MMOs de celular, mais populares atualmente.

 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.921
Reações
1.383
Pontos
924
Tô acompanhando algumas notícias no twitter, reddit e outros fórum. Um amigo meu também tá me mandando algumas coisas. Parece que realmente a M$ não tá de brincadeira e o pessoal até tá dizendo que ela vai anunciar em breve a compra da EA, Take Two e mais outra que tá pra fechar na próxima semana.

Se isso se confirmar, como ficará a lei antitrust nos EUA? Porque ela vai literalmente tirar a possibilidade da sony e qualquer outra empresa da jogada.
Tio Phil tá on fire demais!!!

Tio Phill vai comprar o congresso americano e revogar as lei anticoncorrencia.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Que nem ja falei, quando era a sony fechando o cerco pra microsoft com jogos e eventos, dae tava tudo beleza, agora que a microsoft retorna com um ataque massivo tem gente falando que é monopólio e blá blá blá

Cade a FIA no gran turismo agora?
Ou o mais premiado jogo da historia?
Cade a EVO que é da sony?


E cheguei a 10.000 posts na OS :kkong

Parabéns aos 10k posts. É um caminho sem volta. Agora você vai poder conhecer a Deep Web da OS. O verdadeiro Metaverso!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.690
Reações
57.301
Pontos
1.003
Que nem ja falei, quando era a sony fechando o cerco pra microsoft com jogos e eventos, dae tava tudo beleza, agora que a microsoft retorna com um ataque massivo tem gente falando que é monopólio e blá blá blá

Cade a FIA no gran turismo agora?
Ou o mais premiado jogo da historia?
Cade a EVO que é da sony?


E cheguei a 10.000 posts na OS :kkong

O importante é ter Gudiufiuó e Lestofãs.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.541
Reações
16.297
Pontos
1.414
Estou olhando para o que a Sony PODE comprar, empresas mais pequenas.

No caso da CD Project ela teve queda nas ações e do market cap, além de ser um estúdio que produz RPG ocidental e já tem uma franquia gigante.

É esse tipo de aquisição que ela tá fazendo e essa seria um pouco maior do que as anteriores.

Olha que na situação atual a sorte da Sony é a Disney não tirar o ganha pão dela que é o Spiderman
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Eu to vendo todo mundo falando de CoD, mas para mim o maior interesse seria a Microsoft trazer de volta as IPs antigas como Blackthorne, Guitar Hero, The Lost Vikings, Pitfall, Soldier of Fortune, Rock n' Roll Racing

Eu adoraria, mas a real é que isso é nada para eles. Eles compraram a Act Bliz por causa da base de usuários que é enorme. E vão continuar adquirindo as outras grandes empresas do ramo. Phil disse que quer bater rercord de usuários.
 
Topo Fundo