O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vcs reagem a uma abordagem de morador de rua.

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Uma vez, uma moça de uns 20 e poucos anos me pediu dinheiro na frente do banco. Detalhe que ela era bem bonita e saudável, então lógico que eu não dei porra nenhuma. Por que não vai fazer uma faxina, um programa ou sei lá? Toma no c*, chupar meu pau ninguém quer, né?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Uma vez, uma moça de uns 20 e poucos anos me pediu dinheiro na frente do banco. Detalhe que ela era bem bonita e saudável, então lógico que eu não dei porra nenhuma. Por que não vai fazer uma faxina, um programa ou sei lá? Toma no c*, chupar meu pau ninguém quer, né?
Vai ver por ser bonita ela achou que vc iria ser gadão e dar dinheiro na mão dela..
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.088
Reações
5.700
Pontos
1.164
Depende da cidade realmente tem bastante, normalmente se eu tiver moedas eu ajudo sim, se nao tiver e ter que abrir a carteira, aí eu digo que nao tenho. No carro ja deixo umas moedas pra ajudar quando pedem.
Enfim, faz parte, é ajudar sem julgar e boa.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.822
Reações
17.582
Pontos
353
maxresdefault.jpg
Tem que ter coragem.
 


avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Se vem pedir eu falo que estou me sentindo coagido e falo que extorsão é crime e vou chamar a polícia para ir preso. A pessoa sempre lembra de mim e nunca mais pede.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.506
Reações
7.947
Pontos
453
Meninos, fiz essa pergunta pq estou sendo abordado por morador de rua quase todos os dias pedindo ajuda, dinheiro, algo pra comer. Fui na padaria e ao sair um cara foi andando atrás de mim e pediu dinheiro pra comer e dei um trocadinho, guardei o carro na garagem e quando tava saindo um homem pediu pra eu deixasse ele limpar a frente de minha casa, disse pra ele q eu não morava ali e somente guardo o carro ali então ele pediu dinheiro e dei umas moedas a ele...Hoje fui num mercadinho e ao sair notei um cara encostado num poste com um saco na mão e percebi q era morador de rua, deu mais pena desse homem, ele pediu dinheiro pra comer e ao dar pedi a ele q não bebesse, mas ele disse q não, q ia comprar alimento pros filhos e q estava com problema de saúde, fiquei com pena desse cara.

E vcs estão tendo a mesma sorte minha de serem parados por pedintes? Tá virando bola de neve isso;

O mais legal de tudo é q a maioria me chama de dotor !!! :klol
nesse ritmo o próximo morador de rua será você!!!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.613
Reações
70.548
Pontos
2.059
Não sou dinheiro
Só pago comida e Corote.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.377
Reações
15.830
Pontos
503
Eu penso que o certo é dar esmola sempre que razoável, acho que cada um sabe dos seus problemas, mas nunca mais o fiz por não andar com muito dinheiro pequeno. Na última vez que fiz algo por um pedinte, eu lhe comprei um pacote de biscoitos, e ele ficou feliz. Ele parecia mesmo estar com fome.

Porém, realmente não falta pedinte profissional e picaretas por aí. Tinha um que era meio burro, e entrava quase sempre no mesmo ônibus, contando a mesma história de que a filha havia morrido ele precisava de dinheiro para o enterro. Eu odiava esse FDP por sua manipulação dos sentimentos alheios. Tinha vontade de empurrá-lo do ônibus em movimento.

Por fim, nunca fiz grosserias com moradores de rua porque considero que estou acima da pequenez de tripudiar de quem está em situação pior que a minha. Uma vez vi um playboyzinho de m**** dizer a um menino de rua para "ir pedir dinheiro ao pai dele". Era um menino que não parecia ser pivete, apenas uma criança em necessidade mesmo. Até hoje lamento ter-me faltado forças pra dizer algo ao merdinha.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.630
Pontos
1.253
Desde o dia que eu dei um saco de pão para um indio e o desgraçado jogou no chão e chutou, eu trato mais ou menos assim:
.
DimpledUniformAllosaurus-max-1mb.gif

.
E agora vira e meche aparece venezuelano aqui na cidade, pedindo $$$ no sinal. Vagabundo jovem, vai procurar uma quintal para limpar seu puto.
Esse seu caso me lembrou de um mendingo pedindo ajuda para comer, daí minha mãe na época fez um sanduiche e deu para ele. O desgraçado saiu chutando igual bola de futebol. :kgrr
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.719
Reações
19.584
Pontos
1.084
SEMPRE digo que nao tenho, nem olho, nem paro.

e estou ensinando minha filha a agir da mesma maneira.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.936
Reações
27.973
Pontos
1.444
Eu não dou nada, no geral. Só no ano novo que dei para uma moça vendendo balas, falei para ela ficar com as balas e apenas pegar o dinheiro.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.283
Reações
12.882
Pontos
1.419
Depende muito da situação.

QUando a pessoa já chega pedindo pra fazer algum trabalho em troca de comida eu paro e ajudo. Mas no geral depois que tacaram de volta uma moeda que entreguei pra um e outro que jogou marmita fora porque "não era o que ele gostava" quando eu estava em um momento da minha vida que a fome estava batendo, nunca mais vi esse pessoal de rua com os mesmos olhos.

Perto da minha casa tem um 'albergue' pra moradores de rua, eu aposto que tem hotéis que muitos aqui foram que não chegam perto do bom serviço que eles tem ali, isso sem contar que toda vez que tem jogo de futebol na tv o lugar lota e no fim do dia vai brotar latinha de cerveja a rodo.
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Sou um imã de maluco.
Normalmente eu converso com eles numa boa. Embarco na vibe. Eu também me sinto genuinamente mal quando não tenho nada pra ajudar.

Mas vai da abordagem também. Tem gente que chega quase TE COBRANDO. Aí não.
 

HENRQ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.006
Reações
2.169
Pontos
353
contanto q nao cheguem perto eu so ignoro. engraçado eh quando eh mulher e jovem, se vc ignora elas ficam fulas da vida
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
29.714
Pontos
503
Não tenho andado com dinheiro em espécie, mas quando tenho ocasionalmente até dou uns trocadinhos (R$ 0,50-1,00) para o pessoal pedindo, mas evito fazer isso.

Foda que a quantidade aumentou muito nos últimos anos. Dependendo do trajeto que uso para ir ao escritório, encontro pelo menos 5-10 (na região central) pedindo algo em sinais (não coloco vendedores de balas / água / paçoca no mesmo grupo). Se eu fosse dar trocados sempre que alguém me pede, chuto que gastaria R$ 10-15 todos os dias.

Eu até era mais generoso, mas mudei com o tempo. Lembro que fiquei realmente feliz ao ajudar um homem que pediu um pacote de fraldas (como estava com preguiça, perguntei se ele não aceitaria o dinheiro para comprar e ele disse que queria a fralda mesmo - acabei gastando menos na fralda do que nos R$ 20,00 que daria para ele ir comprar). Ele recebeu a fralda e vi que ele foi usar o produto para trocar a fralda da filha pequena dele (estava com a esposa em um carrinho de reciclagem) na mesma hora, então não fazia aquela pilantragem de revender o produto por mixaria.

Por outro lado, fiquei puto ao dar um pacote de fraldas e bolachas na saída de um mercado aqui (fui abordado na entrada da rua - agora entro apenas pela do estacionamento mesmo). Descobri dias depois (ele estava no mesmo local), ao conversar com um segurança, que ele vendia as fraldas / produtos de limpeza e que comia nem metade dos produtos alimentícios que ganhava, jogando fora boa parte.

Outro que me deixou puto foi em um McDonalds próximo da rodoviária de Curitiba. Fiz um pedido (aquelas promoções de 2 sanduíches por R$ 15,90 - comprei 4) e enquanto esperava na janela (drive-thru), esse senhor veio e perguntou se eu não podia dar algo pra ele comer. Pouco depois de pegar os sanduíches, parei ao lado dele (estava aguardando ao lado da travessia de carros) e dei um Quarteirão para o cara. Enquanto aguardava o fluxo reduzir para entrar na pista, vi que ele abriu o sanduíche, deu duas mordidas (não chegou a comer a metade) e jogou o resto fora em uma lixeira. A vontade era de pegar o lanche e enfiar no cu do velho, mas não vale o esforço. Se o malaco não aprendeu a ser alguém decente nessa idade, não há mais o que fazer.
 

Jabuti_Kpenga

Novato
Mensagens
28
Reações
49
Pontos
13
Tem gente que pede só por pedir.
Tinha um velho perto de casa que vivia com a perna podre e pedindo esmola. Pessoal com pena, dava dinheiro e comida, mas comida ele não queria. Queria era dinheiro.
Um dia, um bando de desocupados (mas que o mendigo), foram ver de onde ele saia. Aí notaram que o velho safado comprava carne moídapróximo da casa dele, e andava bonzinho. Notaram que a carne moída não era pra comer e sim pra colocar na perna com as ataduras. Ele passava o dia com essa carne podre na perna e pedindo dinheiro.
Depois que desmascararam o velho safado, sumiu da rua a pedir esmola. Confesso que faz um par de anos que não o vejo.
 

Jabuti_Kpenga

Novato
Mensagens
28
Reações
49
Pontos
13
Não tenho andado com dinheiro em espécie, mas quando tenho ocasionalmente até dou uns trocadinhos (R$ 0,50-1,00) para o pessoal pedindo, mas evito fazer isso.

Foda que a quantidade aumentou muito nos últimos anos. Dependendo do trajeto que uso para ir ao escritório, encontro pelo menos 5-10 (na região central) pedindo algo em sinais (não coloco vendedores de balas / água / paçoca no mesmo grupo). Se eu fosse dar trocados sempre que alguém me pede, chuto que gastaria R$ 10-15 todos os dias.

Eu até era mais generoso, mas mudei com o tempo. Lembro que fiquei realmente feliz ao ajudar um homem que pediu um pacote de fraldas (como estava com preguiça, perguntei se ele não aceitaria o dinheiro para comprar e ele disse que queria a fralda mesmo - acabei gastando menos na fralda do que nos R$ 20,00 que daria para ele ir comprar). Ele recebeu a fralda e vi que ele foi usar o produto para trocar a fralda da filha pequena dele (estava com a esposa em um carrinho de reciclagem) na mesma hora, então não fazia aquela pilantragem de revender o produto por mixaria.

Por outro lado, fiquei puto ao dar um pacote de fraldas e bolachas na saída de um mercado aqui (fui abordado na entrada da rua - agora entro apenas pela do estacionamento mesmo). Descobri dias depois (ele estava no mesmo local), ao conversar com um segurança, que ele vendia as fraldas / produtos de limpeza e que comia nem metade dos produtos alimentícios que ganhava, jogando fora boa parte.

Outro que me deixou puto foi em um McDonalds próximo da rodoviária de Curitiba. Fiz um pedido (aquelas promoções de 2 sanduíches por R$ 15,90 - comprei 4) e enquanto esperava na janela (drive-thru), esse senhor veio e perguntou se eu não podia dar algo pra ele comer. Pouco depois de pegar os sanduíches, parei ao lado dele (estava aguardando ao lado da travessia de carros) e dei um Quarteirão para o cara. Enquanto aguardava o fluxo reduzir para entrar na pista, vi que ele abriu o sanduíche, deu duas mordidas (não chegou a comer a metade) e jogou o resto fora em uma lixeira. A vontade era de pegar o lanche e enfiar no cu do velho, mas não vale o esforço. Se o malaco não aprendeu a ser alguém decente nessa idade, não há mais o que fazer.
Aconteceu algo parecido outro dia.

Uma mulher me pediu R$ 2 pra comprar arroz para os filhos, disse ela. Com aquela cara de cadela pidona, me enterneceu e dei os dois reais.
Não demorou muito e a corna foi gastar o dinheiro num caça-níquel (desses de bichinho de pelúcia), perto da sorveteria que eu havia dado o dinheiro.
Quando saí da sorveteria, passando perto de uma mercearia, a vi pedindo um pacote de arroz pro cara.

Por causa desses pilantras a gente fica pensando duas vezes antes de ajudar algum morador de rua.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.283
Reações
12.882
Pontos
1.419
Desde o dia que eu dei um saco de pão para um indio e o desgraçado jogou no chão e chutou, eu trato mais ou menos assim:
.
DimpledUniformAllosaurus-max-1mb.gif

.
E agora vira e meche aparece venezuelano aqui na cidade, pedindo $$$ no sinal. Vagabundo jovem, vai procurar uma quintal para limpar seu puto.

Olha essa gif... :klol:klol:klol

Esse filme é muito épico!
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.579
Reações
9.142
Pontos
353
Falo que pobre tem mais é que f***** mesmo... kkkkk

Na real, quase não me param quando estou andando, a não ser no carro em semáforo mesmo. Acho que tenho uma cara judiada, então mendigo acaba achando que sou outro pedinte
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.299
Reações
2.514
Pontos
999
Onde moro não tem muito o "pedinte puro". Normalmente são flanelinhas ou pessoas vendendo coisas no semáforo ou em lanchonetes. Não tenho o costume de comprar, já os flanelinhas às vezes eu dou e às vezes não. Quando o flanelinha está longe abordando outro carro, aproveito para ir embora :ksorriso
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.697
Reações
25.721
Pontos
1.374
Só dou dinheiro pra mendigo que diz que p*nh*ta vai resolver meus problemas. Fora isso, não tenho empatia mais. As vezes se tem umas moedas sobrando eu dou, mas sério, é tanto nego pedindo que se eu for dar pra cada um ai eu fico sem dinheiro.

Notei que depois da pandemia aumentou demais o caso de vagabundos na rua.

Agora oq faço sempre questão de ajudar qdo posso é gente que vende algo, pelo menos o fdp ta fazendo algo. Ta oferecendo um produto em troca de dinheiro.

E pra mim não tem nada mais desagradável do que vc estar comendo e vir criança pedindo dinheiro ou pra pagar comida. Minha falta de empatia vai pra raiva nessa hora.

Eu não ajudo. Nem com dinheiro e nem com comida. Nem velho, nem jovem, nem mulher e nem criança. Pode implorar, não dou nem 5 centavos, nem uma coxinha mordida.
Infelizmente me tornei "frio" trabalhando há anos no centro e convivendo com esse pessoal. Não acho certo sustentar a máfia e dar permanência a uma situação que o poder público deveria resolver. Fora que há meios pra pessoa sair disso, mas ela não quer. Quer ficar consumindo droga, cachaça, cagando e mijando pelas calçadas. Vai falar em trabalhar pra ver a resposta deles... sempre tem uma desculpa.

Tem muita sacanagem e, por causa disso, alguns que podem estar ali na sinceridade acabam pagando o pato.

Eu ajudo o governo pagando imposto que deveria ser usado pra ajudar essas pessoas de maneira coordenada.
Eu ajudo a igreja que também deveria ajudar essas pessoas de maneira coordenada (esses eu vejo direto distribuindo comida, cobertor, cortando cabelo).

Exato. Meu avo sempre falava a mesma história que um dia ele tava pintando o muro da casa dele e veio um mendigo pedir dinheiro. Ele disse que daria e até comida se ele ajudasse a pintar a casa...o cara saiu fora.

ai vcs ai ficam comovidinhos com eles? Eles mesmos entraram nessa vida e não querem sair e dependem de empatia msm pra poder comprar drogas, cigarro e bebida.
 
Ultima Edição:

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Lembro de uma vez que fui abordado por um morador de rua ao pagar a conta em uma lanchonete. Ele pediu algo para comer e eu paguei. Aí, segundos depois, antes de eu sair, apareceu outro me pedindo dinheiro dizendo que estava com fome. Olhei para o primeiro cara que me abordou e falei "Ei, divide com ele aí". E fui embora.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.851
Reações
35.301
Pontos
903
Próximo da minha casa tinha um terreno baldio que vivia cheio de vagabundo usando drogas e enchendo o cu de cachaça, mexendo com o pessoal na rua e emporcalhando todo canto que ficavam. Quem patrocina tudo isso? Os corações moles que cedem. Comida, local pra repouso, banho e roupa igreja e ONGS cedem, só que a maioria desses vagabundos não querem deixar de ficar o dia todo entorpecido.
Próximo do terminal e de outra rua no meu bairro tem duas cracudas que vivem enchendo o saco de todo mundo, uma foi bater no carro de um motorista que negou esmola e levou porrada no meio da rua. Só assim pra esses folgados se tocarem.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
depende do contexto

Se eu estiver na minha cidade (interior de sp) durante o dia converso numa boa, se eu tiver uns trocados e perto de uma lanchonete compro um salgado e uma latinha de coca-cola.


Se eu estiver no RJ ou sao paulo ainda mais a noite...

eu ignoro solenemente e desapareço.
 
Topo Fundo