O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.875
Reações
80.537
Pontos
1.839
Com legendas em inglês:

FM7ShAEXIAAsmzz


kkkk...esse povo é muito louco.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.302
Reações
22.733
Pontos
1.324
@Jäger_BR e as sanções era só para inglês ver de fato?

Disseram que só tiraram do swfit bancos furrecas e empresas proliferaras e de gás estavam liberadas.

Me pareceu mais uma jogada do Velho cabeça branca para aumentar sua popularidade nos USA
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094

Por que os oligarcas russos são o ‘calcanhar de Aquiles’ de Putin

Nenhuma medida tem se mostrado capaz de deixar o presidente Vladimir Putin tão vulnerável quanto as sanções aplicadas aos seus apoiadores bilionários​


A ofensiva militar russa à Ucrânia completa pouco mais de uma semana com um saldo de mais de 2 mil civis mortos e de mais de 800 mil refugiados. Desde então, diversas sanções vêm sendo aplicadas pelo Ocidente na tentativa de cessar o conflito, mas nenhuma medida tem se mostrado capaz de deixar o presidente Vladimir Putin tão vulnerável quanto às sanções aplicadas aos oligarcas russos.

Um grupo importante de bilionários – muitos deles aliados à Putin – estão sendo duramente penalizados com medidas de congelamentos de seus bens, empresas e ativos financeiros. “Estamos nos juntando com aliados europeus para apreender os iates, jatinhos e apartamentos de luxo dos oligarcas russos”, disse o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden no discurso do Estado da União, na terça-feira. Na Rússia, os oligarcas são um grupo de ultraricos, que enriqueceram fazendo negócios com o Estado, e são extremamente influentes para o poder e a estabilidade de Putin. A maioria deles são membros do alto escalão do governo e desempenham funções estratégicas.

Um dos mais importantes oligarcas é Roman Abramovich, dono do Chelsea, um dos maiores clubes de futebol da Inglaterra. O magnata aliado à Putin decidiu colocar o time à venda na tentativa de evitar que seus bens sejam tomados, em meio às crescentes pressões na Europa. Outros importantes figurões afetados pelas sanções são Nikolai Shamalov, acionista do Rossiya Bank e seu filho Kirill Shamalov, vice-presidente da petroquímica russa Sibur, personalidades próximas de Putin e ex-integrantes da família. Kirill Shamalov foi casado com a filha de Putin, Katerina Tikhonova. Denis Bortnikov, vice-presidente do Banco VTB e seu pai Aleksandr Bortnikov, diretor do Serviço Federal de Segurança (FSB), um dos homens mais leais à Putin e seu braço-direito, tiveram seus ativos congelados na Europa, Reino Unido e Estados Unidos. Também foram alvos das sanções Gennadi Timchenko, controlador da Volga Group; Petr Fradkov, chefe do banco Promsvyazbank e seu pai Mikhail Fradkov, ex-primeiro-ministro da Rússia; e membros da família Rotenberg, ligados às empresas de gasoduto SMP Group e Gazprom. Em entrevista para a Bloomberg, Bill Browder, cofundador do Hemitage Capital Management, que já foi um dos maiores fundos de investimento da Rússia disse que a melhor maneira de punir Putin é atacar os oligarcas russos. “Encontramos o calcanhar de Aquiles dele. “Nós sancionamos os oligarcas, ele ameaça uma guerra nuclear”, disse. Browder foi considerado banido da Rússia após seu advogado Sergei Magnitsky, assassinado em 2009,, denunciar fraudes fiscais e abuso de direitos no governo russo.

Timidamente e sem fazer menções à Putin, alguns oligarcas começam a se posicionar sobre o conflito. O magnata Oleg Deripaska, diretor executivo da Basic Element; Mikhail Fridman, co-fundador do Alfa Bank e Oleg Tinkov, fundador do Tinkoff Bank, já deram algumas manifestações para que o conflito cesse. Fridman, nascido na Ucrânia, chamou a guerra de “tragédia” e Tinkoff disse que pessoas inocentes estão morrendo e isso é “impensável e inaceitável”. O banqueiro Oleg Tinkov já perdeu mais de 5 bilhões de dólares, cerca de 25,8 bilhões de reais, perdeu a posição no ranking de bilionários da Forbes.


Se são ricos hoje é muito pela leniencia do putin.

É um erro pensar com cabeça ocidental
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Sabe o nome da praça e quantos estudantes morrem né?

Imagem que virou apenas um símbolo que não mudou nada igual aquela da criança morrendo de fome na África cercada de urubus.

Ainda bem que aquele fotógrafo teve seus 15 minutos de fama mas um final nada feliz.
Praça de Tiananmen

Mortos impossível de estimar

Mas a carnificina foi alto nível
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
É um embaixador e do nada essas referências aparecem aí. Mais fácil acreditar nele do que num zé b*sta de fórum que só sabe encher o saco.
Existem códigos plantados por sabotadores. Mas hoje, com tecnologia atual, você faz de outras formas não tão visíveis
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Peço perdão pelo vacilo



Isso aí vai escalonar, e o exercito russo vai ficar no modo fogo Americano, atirar em tudo que se mexe e até executando gente só por prazer.

E não é história, um ex soldado acho que da Austrália denunciou vários assassinatos com o mesmo fuzil ak que era 'apreendido' diversas vesses com os 'combatentes', alguns soldados foram condenado em seus países mas 0 americanos.

Os caras atiravam em cachorros por estarem latindo e em cabas só de maldade.
Sem falar que quebravam motocicletas por 'brincadeira'.

Tem o documentário 'Campo de Matança' mas tem outros, se achar outro posto aqui.




 


Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
@Jäger_BR e as sanções era só para inglês ver de fato?

Disseram que só tiraram do swfit bancos furrecas e empresas proliferaras e de gás estavam liberadas.

Me pareceu mais uma jogada do Velho cabeça branca para aumentar sua popularidade nos USA
Sei lá. Cloreto de potássio tá mais fácil de achar do que vida fora do planeta.

Já ferrou pra geral
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
13.899
Pontos
803
O próprio Biden o cara que poderia evitar (ou parar) essa m**** toda além de estar cagando pro conflito pra completar vai continuar comprando petróleo do Putin.
o único cara que pode parar a guerra é o próprio presidente da ucrânia, não caia em versões, nem teria conflito nem era para ter, se não fosse por ele insistir nessas tese dele.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.302
Reações
22.733
Pontos
1.324
Sei lá. Cloreto de potássio tá mais fácil de achar do que vida fora do planeta.

Já ferrou pra geral
A parada que os USa deve ter ficado com um.medo do cacete de voltar o padrão ouro . A China e Rússia poderiam agilizar o processo

Enviado de meu 2107113SG usando o Tapatalk
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Mais ou menos.

Existe uma leniência forte aos favoritos.

Eu tive um user que me respondeu achando que se eu morresse ninguém iria sentir minha falta, só pq contrariei ele, e é um cara meio fraco da cabeça.

Surtou.

Não recebeu nem advertência.

É visível que os moderadores tem seus favoritos, e isso dá liberdades perigosas num fórum
:klol O emocional de vocês é muito fraco, ain falou que ninguém sentiria minha falta, socorro moderação. :klol :klol :klol :klol
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
13.899
Pontos
803
Claro que chega, eles são vizinhos lol
os caras vem o mapa do mundo de lado com o eua de um lado e a russia no extremo outro , quando na verdade eles quase fazem fronteira por cima pelo ártico e pelo Alasca tanto que o ameríndio supostamente veio da Rússia andando pelo Alasca através do estreito. Estudos básico de sexta série que depois se repetem no 3 ano do ensino médio e o cara não sabe. Mas sim existem mísseis transcontinentais que atingem qualquer ponto, subimarinos escondidos que podem ir na orla e solta um certo míssil impossível de ser defendido.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.776
Reações
11.612
Pontos
453




Putin diz que guerra na Ucrânia está de acordo com plano e fala de baixas; Zelenski pede cúpula​

Depois de dia mais violento, ataques têm ritmo menos intenso enquanto delegações se encontram


No dia em que a guerra na Ucrânia completou uma semana, o presidente da Rússia, Valdimir Putin, foi à TV para dizer que a invasão do país vizinho está ocorrendo "de acordo com o plano" e prometeu compensar financeiramente família dos seus soldados mortos, a quem chamou de heróis.

Em resposta ao fato de que sua ação não conquistou a capital, Kiev, Putin passou recibo e disse que a "operação especial está ocorrendo de acordo com o plano". Para os que preveem um recrudescimento da ação, não pareceu um bom sinal. "Vamos destruir essa anti-Rússia [a Ucrânia] criada pelo Ocidente."

 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
11.231
Pontos
353




Putin diz que guerra na Ucrânia está de acordo com plano e fala de baixas; Zelenski pede cúpula​

Depois de dia mais violento, ataques têm ritmo menos intenso enquanto delegações se encontram


No dia em que a guerra na Ucrânia completou uma semana, o presidente da Rússia, Valdimir Putin, foi à TV para dizer que a invasão do país vizinho está ocorrendo "de acordo com o plano" e prometeu compensar financeiramente família dos seus soldados mortos, a quem chamou de heróis.

Em resposta ao fato de que sua ação não conquistou a capital, Kiev, Putin passou recibo e disse que a "operação especial está ocorrendo de acordo com o plano". Para os que preveem um recrudescimento da ação, não pareceu um bom sinal. "Vamos destruir essa anti-Rússia [a Ucrânia] criada pelo Ocidente."



"Pela autodeterminação da República Popular de Donetsk"

Mas que piada...
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
11.231
Pontos
353
Por que permitem essa completa derrota de opinar sobre alguma coisa.É certo que nenhum brasileiro ouve ou le algo dela que não seja para rir...

Eu não me dou a esse trabalho. Quero manter a minha sanidade, sabe... e ouvir a anta falante opinar sobre qualquer coisa não faz bem à saúde.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.228
Reações
28.458
Pontos
403
Ninguém está passando pano para a Russia e sim para a hipocrisia do ocidente.

E pode ter certeza que não é cinismo nem negação da realidade é dissonância cognitiva mesmo. O Brasil é uma fábrica a céu aberto de analfabetos funcionais. O próprio Olavo de Carvalho vivia falando sobre isso e parece que vem piorando a cada ano.

Quando se fala em brasileiro médio não quer dizer que ele está apenas confinado nos guetos de pobreza, sem acesso a internet. Ele está aqui postando de forma inflamada e emocionada sem entender o que o outro lado sequer pensa.

É um erro pensar com cabeça ocidental

O problema é esse pensar com um olhar ocidental mas é devido a propaganda massiva da grande mídia aliada ao problema cognitivo que eu citei anteriormente.
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
O Ministério da Defesa russo anunciou que estrangeiros que lutarem pela Ucrânia não serão elegíveis para o status de prisioneiro de guerra.

-----------------

Segundo um Twitter da Força Aérea Brasileira:
- Por determinação da Presidência da República e sob coordenação dos Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, uma aeronave KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) tem previsão de decolar na segunda-feira (7) à tarde, de Brasília (DF), para o resgate de brasileiros que estão sendo evacuados da Ucrânia.
Do Brasil, a aeronave transportará 11,5 toneladas de material de ajuda humanitária.
O destino da aeronave é Varsóvia, na Polônia, onde os cidadãos devem embarcar conforme definições do MRE.
Segundo as regras de guerra qualquer um que não for soldado e for pego com arma é 'milícia' e a execução é sumária.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.523
Reações
19.497
Pontos
744
Dois russos que vivem em Londres tiveram US$ 22 bilhões em ações congelados, depois de entrarem na lista de sanções da UE, pela proximidade de ambos a Putin e seu governo

Caramba ein, corrupção deles pelo visto é nivel huehuebr.
Fico imaginando quantos bilhões em paraísos fiscais devem ter os membros do stf.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
4.972
Pontos
453
os caras vem o mapa do mundo de lado com o eua de um lado e a russia no extremo outro , quando na verdade eles quase fazem fronteira por cima pelo ártico e pelo Alasca tanto que o ameríndio supostamente veio da Rússia andando pelo Alasca através do estreito. Estudos básico de sexta série que depois se repetem no 3 ano do ensino médio e o cara não sabe. Mas sim existem mísseis transcontinentais que atingem qualquer ponto, subimarinos escondidos que podem ir na orla e solta um certo míssil impossível de ser defendido.
desculpa ae, sabichão do c***lh0

venho perguntar o negocio e vem um pateta desse tirar onda. taquepariu viu
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Dois russos que vivem em Londres tiveram US$ 22 bilhões em ações congelados, depois de entrarem na lista de sanções da UE, pela proximidade de ambos a Putin e seu governo

Caramba ein, corrupção deles pelo visto é nivel huehuebr.
Fico imaginando quantos bilhões em paraísos fiscais devem ter os membros do stf.
Mano, a “privatização” da URSS foi literalmente peguei é meu. Os mais espertos levaram, simples assim.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Dois russos que vivem em Londres tiveram US$ 22 bilhões em ações congelados, depois de entrarem na lista de sanções da UE, pela proximidade de ambos a Putin e seu governo

Caramba ein, corrupção deles pelo visto é nivel huehuebr.
Fico imaginando quantos bilhões em paraísos fiscais devem ter os membros do stf.
Muito, mas muito maior
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Mas parte dos vídeos que você trás pra cá estão erroneamente situadas.. outras são mentiras deslavadas

Até agora não vi os tais Il-76 abatidos

Mentira aos montes no Twitter não vence guerras.

Esse video mesmo citando ser VdV, carece de algumas coisas
Estão conquistando corações e mentes só que no países errados. :klol
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.660
Reações
16.125
Pontos
403
Todos os países europeus estão dentro do alcance de um míssel russo?

Nos eua nem f**endo que chega...

... ou será que chega?

Os ICBM (míssil balístico intercontinental) chegam aos EUA desde a época da Guerra Fria, como denuncia o nome. Exemplos atuais são o RS-24 Yars e Topol-M; que possuem alcance superior a 10.000 km.
Misseis de cruzeiro disparados de aviões costumam ter alcance entre 2.400 e 3.000 km, e possivelmente seriam usados contra altos europeus.
Os IRBM tinham saido de operação por questões de tratados, mas voltaram a ser desenvolvidos.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719

oK, faço 3 perguntas:

1- Kiev ainda não caiu, russos só estão nos arredores, atirando de longe?
2 - Não caiu por incompetencia da Russia, ou pela boa resistencia Ucraniana?
3 - Não sobrou nenhum caça ou apoio aéreo da Ucrania?
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.757
Reações
20.099
Pontos
1.279
As vezes tenho a impressão de que a Rússia por enquanto só está usando as velharias deles e soldados não tão bem preparados… tipo segunda ou terceira linha sei lá.
(impressão, pois não manjo e nem acompanho os armamentos utilizados até aqui).
Agora se já estão usando boa parte do melhor que eles tem, é bem “decepcionante” (deixando claro: decepcionante entre aspas pois obviamente guerra não é bonita).
Digo no sentido de mostrar o poderio que eles tanto se orgulham.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.021
Reações
13.316
Pontos
1.684
Mas sendo bem pragmático, onde que uma "vitória" da Russia seria melhor pro BR? Sendo que ganhando ou perdendo o BR não terá mais os benditos fertilizantes que o Bolsonaro se vendeu pra ter pois caso a Russia continue com essa postura os embargos NUNCA vão cair.

O melhor cenário que o governo russo caia, com a entrada de um governo menos autoritário para que negociações baixem os embargos... ou seja, só com uma DERROTA Russa o BR pode tirar algo de bom dessa guerra.
Não, não, não!

Vc está entendendo errado meu ponto... Não quero que a Rússia ganhe... Não é essa mensagem que quero passar.

Usei seu exemplo como isso que é, um exemplo...

O que eu GOSTARIA era que nosso governo tomasse QUALQUER DECISÃO baseado EXCLUSIVAMENTE naquilo que é melhor para o povo brasileiro.

Seja qual decisão fosse...

Decisão A, B ou C, não importa, bom pra nós, faça, f**a-se o resto...

Mas as coisas não assim... Aqui fazemos o que os outros mandam (quem são esses outros? depende do governo, no caso falo do brasileiro).

T+
 
Topo Fundo