O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.091
Reações
27.923
Pontos
403
Tem várias.

Guerras pelo mundo: Síria, Somália e Iêmen também sofreram ataques aéreos nos últimos dias

Conflito entre Rússia e Ucrânia não é o único que registrou bombardeios pelo ar durante a semana​


abd0ae42d5ec22ffa08a1b219d2ef196.jpeg


O conflito na Ucrânia no leste europeu registrou uma série de bombardeios aéreos feitos pela Rússia nas últimas horas. Enquanto o mundo acompanha com atenção o avanço de tropas russas em território ucraniano, países como Síria, Somália e Iêmen também sofreram ataques aéreos.

Pelo menos outros 28 países passam por conflitos ou registram combates armados neste início de 2022. A informação é do Projeto de Dados de Localização e Eventos de Conflitos Armados (Acled, na sigla em inglês), que analisou dados até 11 de fevereiro. O levantamento foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo na semana passada.

Na manhã de quinta-feira (24), em Kiev, na capital da Ucrânia, sirenes de alerta para possíveis ataques aéreos começaram a soar. A última vez que estes sinais foram acionados na cidade foi na 2ª Guerra Mundial. Outros locais do país já chegaram a ser bombardeados, segundo agências de notícias. Pelo mundo, no entanto, episódios como esse são relativamente comuns.

Apenas nesta semana, segundo os principais veículos jornalísticos internacionais, o governo de Israel matou seis combatentes pró-Síria pelo ar, os Estados Unidos lançaram um drone contra a Somália e a Arábia Saudita realizou ataques no Iêmen. O Brasil de Fato resume o que ocorreu em cada um dos casos, de acordo com a imprensa. Leia:

Mortos na Síria após ataques aéreos de Israel

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) informou, nessa quinta-feira (24), que pelo menos seis combatentes pró-governo sírio morreram em ataques aéreos israelenses durante a madrugada na região de Damasco, capital do país. A notícia foi publicada no Brasil pelo UOL, com informações da AFP.

"Os bombardeios israelenses mataram seis pessoas, incluindo dois soldados sírios e quatro combatentes de milícias apoiadas pelo Irã, cujas nacionalidades são desconhecidas", anunciou o OSDH. Desde o início da guerra na Síria, em 2011, Israel realizou centenas de ataques contra o Exército de Bashar al-Assad.

Estados Unidos lançam drone contra Somália

O jornal The New York Times informou nesta quinta-feira (24) que os Estados Unidos realizaram um ataque de drones contra militantes do Al Shabab, na Somália, na última terça-feira (22). Foi a primeira ação militar desse tipo contra a afiliada da Al Qaeda na África Oriental desde agosto do ano passado.

O ataque ocorreu após um ataque do Shabab às forças aliadas somalis em Duduble, cerca de 64 quilômetros a noroeste da capital do país. Segundo o The New York Times, ainda não se sabe quantos somalianos foram mortos no ataque. As forças dos Estados Unidos disseram, no entanto, que nenhum civil foi ferido.

Iêmen: mulheres mortas após ataque da Arábia Saudita

Na segunda-feira (21), a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) afirmou, em sua conta no Twitter, que “após um bombardeio” durante a noite na província de Hajjah, no Iêmen, sua equipe na sala de emergência do hospital geral da região “recebeu uma menina de 12 anos e uma mulher de 50 anos, ambos mortos na chegada”.



No final de janeiro, ataques aéreos em uma prisão no norte do Iêmen deixaram pelo menos 37 de mortos. O ataque foi uma vingança da coalizão liderada pela Arábia Saudita depois de um atentado que deixou 3 mortos e 6 feridos nos Emirados Árabes Unidos. As informações são da Al-Jazeera.

A guerra civil no Iêmen é tida pelo Acnur (Alto Comissariado da ONU para os Refugiados) como “a maior crise humanitária do mundo” atual, com estimativas de mais de 377 mil mortes. O país tem cerca de 80% da população em situação de fragilidade, com 3,6 milhões de deslocados internos e 24 milhões de pessoas necessitando de suporte humanitário.



tragedy-world-map-how-terrible-is-for-the-world-when-a-tragedy-happens-in-terrible-tragedy-thats-sad-well-life-is-like-this-wait-does-this-country-exist-who-cares-infographic.jpg
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.531
Pontos
1.629
Roman irá doar o dinheiro da venda do Chelsea para ajudar no pos-guerra ucraniano mesmo?



Não pode ser sério.
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Tem fogo mesmo, olhem no google o tamanho dessa porra.

Dizem que dava pra ver o corpo de 2 soldados tbm
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
11.273
Pontos
1.444

Boris Johnson e Bolsonaro conversam por telefone sobre guerra na Ucrânia​

Premiê britânico disse que voz do presidente brasileiro é "crucial" nesse momento

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), realizaram uma conversa telefônica nesta quinta-feira (3) para discutir a guerra na Ucrânia –que já perdura há oito dias.

De acordo com um porta-voz do gabinete de Johnson, os dois líderes “concordaram em pedir um urgente cessar-fogo e que a paz deve prevalecer”. A CNN procurou o Palácio do Planalto e aguarda resposta.

Ainda segundo o porta-voz britânico, Boris Johnson reforçou a Bolsonaro que as ações das forças russas na Ucrânia são “repugnantes”.

“O primeiro-ministro acrescentou que civis inocentes estão sendo mortos e cidades destruídas, e o mundo não pode permitir que a agressão do presidente [Vladimir] Putin tenha sucesso”, acrescentou.

Boris Johnson alertou Bolsonaro de que o Brasil era um aliado “vital” durante a Segunda Guerra Mundial, e a voz do presidente brasileiro é “crucial” neste momento de crise. “O Reino Unido e o Brasil precisam cobrar o fim da violência”, acrescentou o premiê.

Os dois líderes concordaram na “importância da estabilidade global”.

“O primeiro-ministro disse que espera trabalhar de perto com Bolsonaro em questões bilaterais chaves, como segurança e comércio”, concluiu um porta-voz de Downing Street.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
O fato de quem financia essa prisão da velhinha é quem estão chorando por ter os bens congelados

Vamos lá, você comparou aos judeus que foram jogados em campo de concentração
Essa tomada de bens parece um abraço comparado com o tratamento dos japoneses nos EUA após o ataque de Pearl Harbor, com os Judeus então...

Você e muitos aqui estão convenientemente ignorando o fato que existe uma lei anterior que dá suporte as sanções aos oligarcas, eles não estão perseguindo os russos indiscriminadamente apenas os que já tinha ficham suja, baseada na lei e não tirado da cabeça de um ditador.
O Abramovich por exemplo não está sob nenhuma sanção do Reino Unido, da União Europeia ou dos EUA.

Não comparei nada, onde fiz isso?

O que comparei foi o confisco.

Sobre a Lei já foi explicado.

Se quer continuar isso de forma respeitável, por favor não me atribua coisas que não escrevi.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.200
Reações
31.307
Pontos
903
Militarmente? Não estou me referindo a questões internas.

Me diga, quais foram as guerras em grande escala que o Brasil participou e teve um resultado expressivo?
Quais foram as ações militares a nível mundial de invasão e conquista que o Brasil fez?
Qual a capacidade destrutiva e ofensiva que o Brasil tem?

Não vale sabonetar, seja direto na resposta com informações que fazem sentido... tentar justificar com gerador de texto não serve.

É um pais que ha muitos anos e sempre que possível não se envolve em conflitos desse porte, o motivo despensa justificativa.

Guerra do Paraguai. :coolface
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.091
Reações
27.923
Pontos
403
Todos os países europeus estão dentro do alcance de um míssel russo?

Nos eua nem f**endo que chega...

... ou será que chega?

Esse aí matou as aulas de Geografia. Ou então só te mostraram que o mundo é um mapa reto numa parede.

multicolored-globe-against-the-background-of-the-world-map-top-view-picture-id846458414


O user ainda paga de sabichão nas postagens.

Isso pq a Rússia deu muito mole em vender o Alaska pros EUA.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Media de quem esta mais mentindo mais nos números? Essa é a una media aceitável!
















O viés de confirmação sendo usado mais uma vez e nem se importa de que fonte venha. Na próxima vão usar o Brasil 247 e Quebrando o Tabu.
Não é viés de confirmação, é uma capa de revista
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.443
Reações
18.763
Pontos
503
A situacao eh preocuparante pelo que parece.

Zaporizhya power plant representative: Russian shelling hit technical rooms and dining room; nuclear plant staff reports

Pode ser erro de traducao mas parece que a unidade 1 (reator?) sofreu serios danos
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.443
Reações
18.763
Pontos
503
Mayor of city where nuclear plant is just posted on Telegram: "Zaporozhye NPP reports a threat to the first power unit of the station!"


Rapaz!! E nao tem como bombeiros ou equipe tecnica fazer alguma coisa, pela live tem literalmente russo do lado de fora, estao se movendo.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.282
Pontos
1.204
oK, faço 3 perguntas:

1- Kiev ainda não caiu, russos só estão nos arredores, atirando de longe?
2 - Não caiu por incompetencia da Russia, ou pela boa resistencia Ucraniana?
3 - Não sobrou nenhum caça ou apoio aéreo da Ucrania?

russia tomar kiev nao sera algo rapido...

lembremos que os EUA levou quase 1 mes pra ocupar bagdá
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
kkkk qual apoiador do Bolsonaro apoiou a invasão da Ucrânia?

Nego vê usuário petista/psolista daqui falando abertamente isso, mas só conseguem enxergar Bozonaro? Bozonaro?! Bozonaro!!!!!
Não to falando do fórum, to falando de uma pesquisa da Jovem pann e o que vejo por ai
 
Topo Fundo