O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [DC Movies] Tópico oficial dos filmes da DC

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Assisti, o filme, e sou grande fã do Morcego, mas esse filme é muito diferente de qualquer outro que já existiu. É positivo nesse ponto, pois é algo que queremos, mas é um filme muito estranho na sua essência. É muito divisivo, e na questão de "falta sorrisos", é falta aquele fator UAU QUE ANIMAL que você sorri e vibra. Esse é um filme pesado, tenso, lento e o Batman é tão deslocado do mundo que ele está inserido, que parece tão, ou mais doido que o Charada. Os filmes do Nolan, são bem pé no chão, e esse está fincado no chão até o pescoço. Os do Nolan parece ser totalmente fantasioso perto desse. E o BatFleck parece um jogo de videogame perto desse também (o que prefiro e é o Batman que mais gostei em anos).

Bom filme, o final é grandioso e me agradou por ser bonito e mostrar a Luz em um personagem tão obscuro, mas vai dividir opiniões.

Ao sair do cinema, só vi um grande silêncio, com as pessoas tentando digerir o que viram. Sem dúvida a sessão mais bizarra que tive nos ultimos anos....
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.537
Reações
27.380
Pontos
1.069
Talvez o melhor Batman do cinema, um put* filme, um filme feito para o cinema o som é muito importante, um filme pesado para a classificação etária, um Batman detetive finalmente, a adaptação buscando o "real" é melhor feita nesse filme que no do Nolan isso é bem claro, é onde o morcego é melhor apresentado, e não é apagado como nos seus filmes onde o vilão as vezes parece o protagonista e o Batman o coadjuvante, mas não se engane os vilões são ótimos charada está demais e ameaçador, e o Pinguim muito bem é o único que dá um toque cômico ao filme e casa bem com o filme, é o melhor Gordon do cinema, a mulher gato está bem também tem uma boa importância mas não a destaco tanto como os citados.

Minha única crítica ao filme é o mordomo que poderia ter um algo a mais, falo isso pelo tempo de filme dava para ter explorado melhor a relação dele com o Bruce.

Espero muito a sequência e ver o desenvolvimento que o diretor tem para o morcego, quero ver a evolução do Batman nessa trilogia, um começo muito promissor pega um Batman denso, com problemas que vc vê bem claramente, com um caminho para evolução na trilogia

9/10


Erros de português corrijo depois haha
 
Ultima Edição:

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.925
Reações
14.835
Pontos
1.054
torcendo aqui para esse intervalo de 2 meses se estenda para outros filmes de outras empresas como doutor estranho, multiveso da loucura igual ocorreu com shang chi que durou 2 meses
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.504
Reações
10.386
Pontos
353
Assisti hoje (meio que sem querer, não sabia que já teria pré-estreia na terça) e para mim é um filme extremamente competente, melhor do que esperava.

Possivelmente é o filme de super-herói mais diferente de todos, pois não há, no sentido literal da palavra, um super-herói. É o Batman que mais apanha, sem a menor dúvida. E possivelmente é o Batman menos esperto também. Mas tudo isso se justifica na narrativa do filme, que mostra um Bruce Wayne em formação, tanto como herói, quanto como vigilante. Essa pra mim foi a parte mais legal do filme.

A interpretação do Robert está incrível, dá para notar o quanto o ator se entregou para o papel, inclusive fisicamente. A atuação da Selina e do Gordon também foram muito boas. Já os vilões achei razoável. O Alfred infelizmente tem pouquíssimo tempo de tela.

As cenas de ação são densas e secas, o que é muito bom, pois sentimos o impacto de cada soco.

A direção de arte está impecável. Há cenas que parecem que são quadros em movimentos, em especial uma das últimas, que chega a ter quase um aspecto bíblico.

Sobre a trama envolvendo o Charada, eu confesso que esperava mais. Achei que poderia ter sido algo mais complexo e elaborado. Alguns dos quebra-cabeça são bobos e o personagem em si não tem tanta presença. A exceção fica para o ato final, mas entraria em spoiler.

Enfim, o filme superou muito minhas expectativas. Trouxe uma abordagem inovadora acompanhada de uma proposta única para o gênero - e conseguiu fazer isso muito bem. Na minha opinião, nota 8 ou 9 - fico em dúvida pois achei o filme um pouco longo, mas nada que tire a qualidade da obra.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.283
Reações
46.843
Pontos
1.934
Vou dar poucas palavras...

Batmovel do c***lho
Trilha sonora do c***lho
Fotografia do c***lho (afinal fez duna.. só isso rs)
Coreografia do c***lho

Acertaram mto na palheta de cores, som, gotham de forma geral e por incrivel q pareça a melhor interpretação do bruce/batman (se levado em consideraçao contexto year two começo de carreira)

Pessoalmente é o melhor filme do batman. Acerta praticamente todo check list. É o mais fiel dos quadrinhos. Negocio insano

O filme é bruto pra cacete. Tremi quando escutei o primeiro ronco do batmovel. Q isso brasil....

Ta no meu coraçao esse filme! E pensar q veio um pouco depois do excelente joker do todd philips. Dc quando acerta decola. Não é morno e sem personalidade como acontece com 90% dos filmes do genero

O aspecto detetivesco noir horror ta la de forma brilhante. Filme inteiro desprovido de pureza ou alegria. Cheia de personalidade..

Tai o q um otimo diretor com poder livre nas mãos pode fazer. Sem amarras, q entende dos dois mundos. Do lado artistico como tbm do lado comercial pra viabilizar esse tipo de trabalho e ser rentavel (vamos ver box office dela, pq se seguir na linha do joker é sucesso comercial garantido tbm)
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.283
Reações
46.843
Pontos
1.934
Bom filme, mas não é o melhor filme do Batman não. E se formos fazer um checklist comparando cena a cena, dá para ver que o Ben Affleck e Cristian Bale se sairam melhor como Batman/Bruce Wayne.

Uma coisa que eu acho que a mídia parcial vai ocultar é
o fato desse Batman matar quando é necessário para se defender e o fato do terceiro ato ter destruído Gotham. Eu não sou contra isso, mas se fosse Zack Snyder pode apostar que estariam descendo a porrada no filme.
Sobre o spoiler

batman mata nesse filme? To lembrado nao. Ele perde controle mas nao passa da linha. Ele mesmo comenta isso. E varios momentos fala de nao uso de armas...

E o contexto e reaponsaveis pela destruicao da cidade nao sao comparaveis pra receber a mesma critica... tem nada a ver isso. E olha q nem concordo com as criticas negativas nesse ponto dos filmes do zack... mas o raciocinio é infundado no que tange a cidade sofrer alto impacto fisico
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.283
Reações
46.843
Pontos
1.934
Enfim. É o batman que eu sempre quis que todos os diretores anteriores so entregaram um pedaço de um todo. Mesmo q trnham sido otimos filmes

Reduzindo de forma grosseira e generalizada o q cada diretor trouxe de melhor, de contribuição marcante pro universo:

Nolan entregou realismo e seriedade
Zack entregou ação e coreografia
Burton trouxe o sombrio e a gotham city

Matt reeves trouxe todos esses elementos e mais.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.184
Reações
40.608
Pontos
1.074
Pattinson conseguiu tirar a imagem do crepúsculo. Bom filme e digo mais, bom filme.

Achei exageradamente longo no qual me deixou confuso lá no finalzinho. Pensei umas três vezes: "agora vai acabar", e entregou muita coisa. Achei bem melhor que o begins.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Parece até que vi outro filme, ou fui com expectativas altas demais.

Não chega nem a ser possível cogitar falar que esse filme chegue próximo ao dark knight, mas é legalzinho. Com menos de 2 horas de filme eu já tava olhando o relógio pensando quando tempo faltava.

Achei legal a atmosfera e tal, é mais "sujo" que os filmes da trilogia do Nolan.

Tem umas coisas que eu achei meio meh, tipo uma cena próximo do final que o batman tá pendurado, fica um tempão lá.... e qualquer pessoa com 2 neurônios sabe o que iria acontecer, quem ia aparecer e tal, mas a cena em si, que já é desnecessária e clichê, se prolonga por um bom tempo.

Andy Serkis mal aproveitado. Mulher gato uma delícia.

A trama toda do filme não tem pé nem cabeça. O mauricinho não podia ter investigado o esquema de corrupção que tá escancarado? Ele não tem mais um bilhãozinho sobrando pra botar no fundo e tomar conta da zorra toda?

Daria um 6 ou 7/10, mas não mais que isso.

Talvez seja questão de expectativa mesmo, porque vi essas críticas aí antes também e realmente é um uníssono.

Ou então eu não tô mais na vibe pra esse tipo de filme...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.283
Reações
46.843
Pontos
1.934
Ou então eu não tô mais na vibe pra esse tipo de filme...
o filme foge bastante da vibe dos filmes de super heroi, então se vc fala isso pensando q ta cansado de filmes de herói soa incoerente

nao tem filme igual esse nessa esfera de quadrinhos. Essa pegada chinatown, seven e zodiac. Se esses tipos não são seu perfil, entendo não curtir. Fora as referências é inegável que chega o mais próximo dos quadrinhos ao mesmo tempo (o q é contra intuitivo quando falamos q ele foge mto do padrão que estamos vendo da DCU e MCU q ta inundando o mercado cinematográfico nos ultimos anos).

semanas atrás fiquei decepcionado com o miranha e tava apostando altas fichas nesse filme (e que supriu meu hype) justamente por ter uma pegada mais fora da caixa com relação a cinematografia, direção, trilha (michael giacchino), fotografia (o mesmo de DUNA), etc. Tecnicamente é top tier. Galera aqui sabe que ando mto rabugento com os filmes ultimamente, pegando bode da maioria dos filmes de heroi, achando o ultimo avenger um tanto medíocre em dezenas de aspectos então entendo vc nesse ponto. Q tbm nao to mto na vibe ultimamente pra esses tipos de filme por falta de personalidade, pegada, etc. Por essas e outras q esse chamou atenção
 
Ultima Edição:

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.013
Reações
20.261
Pontos
1.004
o filme foge bastante da vibe dos filmes de super heroi, então se vc fala isso pensando q ta cansado de filmes de herói soa incoerente

nao tem filme igual esse nessa esfera de quadrinhos. Essa pegada chinatown, seven e zodiac. Se esses tipos não são seu perfil, entendo não curtir. Fora as referências é inegável que chega o mais próximo dos quadrinhos ao mesmo tempo (o q é contra intuitivo quando falamos q ele foge mto do padrão que estamos vendo da DCU e MCU q ta inundando o mercado cinematográfico nos ultimos anos).

semanas atrás fiquei decepcionado com o miranha e tava apostando altas fichas nesse filme (e que supriu meu hype) justamente por ter uma pegada mais fora da caixa com relação a cinematografia, direção, trilha (michael giacchino), fotografia (o mesmo de DUNA), etc. Tecnicamente é top tier. Galera aqui sabe que ando mto rabugento com os filmes ultimamente, pegando bode da maioria dos filmes de heroi, achando o ultimo avenger um tanto medíocre em dezenas de aspectos então entendo vc nesse ponto. Q tbm nao to mto na vibe ultimamente pra esses tipos de filme por falta de personalidade, pegada, etc. Por essas e outras q esse chamou atenção
Você foi bonzinho demais, pq Ultimato é uma tralha intragável, um vai e vem sem nexo pra encher linguiça pra lutinha final, q só se manteve pelo hype e pela lutinha meh, de resto o filmezinho RUIM!!!

@topic: Estou indo agora ir ver o Batman, hype -1, só vou por ser muito fã do morcegão, depois volto com oque achei com meu hype em nível pré-sal pelo filme
 

Blunt Instrument

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
707
Reações
645
Pontos
554
Em algumas paginas a reclamação da galera é por que não teve gente vibrando no cinema.

Cinema agora é estadio? Perdi alguma coisa? :kzonzo
Não sei se sou eu que estou ficando velho demais, mas eu sinto que em breve deixarei totalmente de ir no cinema. Não tenho mais paciência pra gente que não cala a boca o filme todo, não respeita o espaço, etc. Fui assistir ontem e tinha horas que não dava...gente puxando o celular pra ler WhatsApp/tirar foto, comentários em voz alta...um cara sentado atrás de mim que simplesmente não conseguia parar quieto na cadeira, chutava a minha o tempo todo, insistia em tentar colocar o pé dele apoiado no braço da minha cadeira. Antes isso era menos frequente, mas agora parece que uma grande maioria se sente na sala de casa quando vai ao cinema.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.976
Reações
12.594
Pontos
779
Parece até que vi outro filme, ou fui com expectativas altas demais.

Não chega nem a ser possível cogitar falar que esse filme chegue próximo ao dark knight, mas é legalzinho. Com menos de 2 horas de filme eu já tava olhando o relógio pensando quando tempo faltava.

Achei legal a atmosfera e tal, é mais "sujo" que os filmes da trilogia do Nolan.

Tem umas coisas que eu achei meio meh, tipo uma cena próximo do final que o batman tá pendurado, fica um tempão lá.... e qualquer pessoa com 2 neurônios sabe o que iria acontecer, quem ia aparecer e tal, mas a cena em si, que já é desnecessária e clichê, se prolonga por um bom tempo.

Andy Serkis mal aproveitado. Mulher gato uma delícia.

A trama toda do filme não tem pé nem cabeça. O mauricinho não podia ter investigado o esquema de corrupção que tá escancarado? Ele não tem mais um bilhãozinho sobrando pra botar no fundo e tomar conta da zorra toda?

Daria um 6 ou 7/10, mas não mais que isso.

Talvez seja questão de expectativa mesmo, porque vi essas críticas aí antes também e realmente é um uníssono.

Ou então eu não tô mais na vibe pra esse tipo de filme...

Concordo com tudo.

O filme é muito bom tecnicamente, o som é impecavel, mas acho que o ponto fraco é o roteiro mesmo. A trama começa com o charada e no meio do filme meio que esquecem dele , pra no fim ter que prolongar um filme que já é longo pra resolver essa trama que ja tinha perdido o foco

Ainda prefiro o begins e nao chega nem perto do dark knight
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.537
Reações
27.380
Pontos
1.069
Em algumas paginas a reclamação da galera é por que não teve gente vibrando no cinema.

Cinema agora é estadio? Perdi alguma coisa? :kzonzo
Scorsese estava certo naquela declaração, pode ter sido uma dor de cotovelo pela bilheterias mas tinha um fundo de verdade
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.976
Reações
12.594
Pontos
779
Tem umas coisas que eu achei meio meh, tipo uma cena próximo do final que o batman tá pendurado, fica um tempão lá.... e qualquer pessoa com 2 neurônios sabe o que iria acontecer, quem ia aparecer e tal, mas a cena em si, que já é desnecessária e clichê, se prolonga por um bom tempo.

Essa cena é pessima kkk

Não gostei do climax, achei sem pé nem cabeça e chato. A trama do falcone é ok, a do charada eu achei bem ruim
 
D

Deleted member 248528

Assisti, o filme, e sou grande fã do Morcego, mas esse filme é muito diferente de qualquer outro que já existiu. É positivo nesse ponto, pois é algo que queremos, mas é um filme muito estranho na sua essência. É muito divisivo, e na questão de "falta sorrisos", é falta aquele fator UAU QUE ANIMAL que você sorri e vibra. Esse é um filme pesado, tenso, lento e o Batman é tão deslocado do mundo que ele está inserido, que parece tão, ou mais doido que o Charada. Os filmes do Nolan, são bem pé no chão, e esse está fincado no chão até o pescoço. Os do Nolan parece ser totalmente fantasioso perto desse. E o BatFleck parece um jogo de videogame perto desse também (o que prefiro e é o Batman que mais gostei em anos).

Bom filme, o final é grandioso e me agradou por ser bonito e mostrar a Luz em um personagem tão obscuro, mas vai dividir opiniões.

Ao sair do cinema, só vi um grande silêncio, com as pessoas tentando digerir o que viram. Sem dúvida a sessão mais bizarra que tive nos ultimos anos....
Não é um filme de super herói convencional, com certeza. Me lembra muito o Logan.
 
D

Deleted member 248528

Pattinson conseguiu tirar a imagem do crepúsculo. Bom filme e digo mais, bom filme.

Achei exageradamente longo no qual me deixou confuso lá no finalzinho. Pensei umas três vezes: "agora vai acabar", e entregou muita coisa. Achei bem melhor que o begins.
Realmente, a imagem dele estará muito mais associada ao Batman do que àqy vampiro.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Concordo com tudo.

O filme é muito bom tecnicamente, o som é impecavel, mas acho que o ponto fraco é o roteiro mesmo. A trama começa com o charada e no meio do filme meio que esquecem dele , pra no fim ter que prolongar um filme que já é longo pra resolver essa trama que ja tinha perdido o foco

Ainda prefiro o begins e nao chega nem perto do dark knight

Pois é.

Só acho engraçado que se a pessoa fala que não curtiu muito o filme, automaticamente cai no rótulo de adorador de filme da Marvel.

Tecnicamente é bastante competente mesmo. Acho que uma cena que dá pra perceber o contraste entre qualidade técnica e o roteiro é "aquela" do batmóvel.

Aquele ronco sinistro, super imponente... e "morreu". Até imitaram o Didi falando isso na sala e todo mundo caiu na gargalhada. Todo mundo na expectativa dele atropelar o cara, pelo menos, mas ficou só por aquilo mesmo naquele momento, indo pra uma perseguição que aí sim culmina numa cena esteticamente interessante.

E cara, você falou do clímax e fiquei com essa impressão também.

O Batman aparece, bate em meia dúzia de copycats do Charada, faz um draminha e... acabou? E depois ele dando a mão pro pessoal pra ajudar a sair, ajudou duas pessoas e f**a-se o resto kkkkkkk mas aí depois vem a cena mais bonita dele guiando o povo e tal. Parece uma punhetação estética.

Vou até parar de ficar pensando no filme porque parece que vou gostar ainda menos. E sim, Se7en é EXCELENTE.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
O Batmóvel parece um demônio abrindo os olhos, acordando e urrando de fúria.

A apresentação é animal, ele apaga, silencia e sai virado no capeta. E a galera riu...

Eu nem me liguei na piada, que de piada não tinha nada...

A apresentação é incrível, mas nada supera o Tumbler pra mim. Aquilo é um moedor de carro de polícia e bandido. Ainda é o mais impressionante.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.277
Pontos
2.179
Pattinson se tornou um ator muito bom. Qualquer birra com ele ficou no passado.
 
  • Curtir
Reações: Nux

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
7.778
Pontos
694
Assisti ontem, filme muito bom, daqueles que vc nem vê a hora passar. Apesar de serem 3h de filme não senti em nenhum momento que ele tava lento demais ou rushado demais, ele vai num ritmo constante até o final, mastigando a história nesse ritmo.
Ainda não cheguei ao veredicto se gostei ou não do Joker, claro que é legal a aparição dele e tal, mas digo em relação ao ator. Como ele tava nas sombras então é possível que ainda não tenha sido escolhido um ator em definitivo pra fazer ele. Fica algumas dúvidas/curiosidades de como foi feito o batmóvel(apesar de que vc pode pensar que ele simplesmente foi montando, colocou vidro resistente a bala, o motor foda lá, etc. E tb curiosidade de saber se ele fez treinamento, se foi com ninjas, com monges, com mestres diversos em estilos de lutas, enfim. Acho que o Alfred falou algo nesse sentido em algum momento, mas não prestei muita atenção.

Dou nota 10.
 
Ultima Edição:

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.013
Reações
20.261
Pontos
1.004
Bem, assisti com o hype nulo e foi uma grata surpresa, mesmo eu ainda com gosto na boca do Batman do Nolan, e fiquei comparando os filmes o tempo todo, não foi tão ruim quanto pensei q seria, foi um Batman pé no chão, senti falta de mais cenas com Alfred e Bruce( Bruce inclusive aparece menos q o batmovel se brincar e isso achei paia), outro ponto q não gostei foi o vilão, foi raso e sem climax, fez oque fez e....flw! Da uma sensação de ainda faltar algo da proposta dele, foram 2h e 55min q passaram sem perceber e isso tbm foi legal, outra coisa q curti foi que deixaram Gothan interessante, suja, violenta e perigosa, conseguiram passar o clima pesado da cidade e pelo silencio e tensão dos demais na sessão, atingiram a meta com primor, agora uma coisa q amei, finalmente pararam de mostrar o inicio do Batman, pqp, não aguentava mais ver o Thomas e a Martha morrendo, pqp! Acho q nem o Bruce aguenta mais ficarem reprisando isso, um saco!!! Amei não terem mostrado oque todo mundo ja sabe de cor, por mais que eu prefira mil vezes o bat-Affleck que o Vampirinho, ele não fez feio mas ainda falta amadurecer muito mais o personagem, veremos se vai ter continuação e como será, mas realmente é um filme bom, interessante e acima do que se tem ultimamente
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.284
Reações
172.540
Pontos
2.599
Foi o melhor filme do Batman para mim. Matt Reeves acertou em tudo, o que nunca aconteceu.

Bruce Wayne/Batman foda. Foi o uniforme mais foda que vi até então. Lembra muito os dos jogos Arkham que eu gosto.

Selina muito boa. Acertou bem na escolha da atriz. Isso nos levou a uma interação excelente entre os dois.

Jim Gordon muito bom. A interação dele ainda como tenente com o Batman ainda iniciante foi muito boa. Ficou muito bem construída essa relação de confiança.
Prepararam o terreno bonito para ele se tornar o comissário de Gotham.

Pinguim ficou muito bom. Foi a coisa mais próxima do humor que tivemos no filme. Colin Farrell ficou irreconhecível.
Com a queda de Maroni e depois de Falcone já prepararam o terreno para o Pinguim se tornar o principal mafioso de Gotham.

O Charada ficou diferente do que costumamos ver. Mais maluco e violento, porém ainda meticuloso com os planos e com suas charadas.

Essa pegada do Batman um pouco mais detetive caiu muito bem e fazia falta.
Ficou muito bom ele entrando nas cenas de crime e buscando entender as evidências e também as pesquisas na batcaverna. Trabalharam bem a questão de ele ainda ser iniciante, então ele é sim inteligente e manja as coisas, porém ainda deixa passar algumas e por isso o caos ainda aconteceu.

O ambiente de Gotham ficou perfeito. A coreografia ficou excelente e brutal. As cenas de ação em geral, como a do batmóvel, ficaram fodas.

A participação do Alfred foi muito tímida.
Apareceu pouco e só ajudou um pouco em decifrar as cifras do Charada e todo aquele lance da quase morte que trouxe apelo emocional. Faltou aquele toque dele como mentor e como aquele que ajuda remotamente no começo.

Sobre o final
Se o Matt Reeves causou aquele imenso caos com o Charada, estou curioso para ver o que fará com o Coringa. Por sinal, foi bem apresentado ali no final interagindo com o Charada. Fiquei desconfiado coma escolha do ator, mas como o Reeves acertou em suas escolhas para o elenco, tendo a ficar confiante. Pelo menos a breve aparição ali foi interessante.

Dá para notar que esse "Coringa" tem a face meio fodida. Pode ser tanto aquela versão do personagem com a cara costurada ou queimada como até ser uma baita trollada e na verdade ser o Duas-Caras, por exemplo. Não sei se Reeves já usaria o personagem já em Arkham ou se, ao promotor morrer, seria justamente o momento de colocar Harvey Dent ali no cargo e construir ele como o Duas-Caras. Preferiria assim.

Resta ver como será esse lance dos seriados. Por ora, confirmado temos "Gotham PD" ou seja qual for o nome oficial. Matt Reeves já falou sobre o do Pinguim, mas parece não estar 100% confirmado ainda. Ele disse claramente que tem a ideia de um Batverso robusto e aparte do DCEU.

Assisti ontem, filme muito bom, daqueles que vc nem vê a hora passar. Apesar de serem 3h de filme não senti em nenhum momento que ele tava lento demais ou rushado demais, ele vai num ritmo constante até o final, mastigando a história nesse ritmo.
Ainda não cheguei ao veredicto se gostei ou não do Joker, claro que é legal a aparição dele e tal, mas digo em relação ao ator. Como ele tava nas sombras então é possível que ainda não tenha sido escolhido um ator pra fazer ele. Fica algumas dúvidas/curiosidades de como foi feito o batmóvel(apesar de que vc pode pensar que ele simplesmente foi montando, colocou vidro resistente a bala, o motor foda lá, etc. E tb curiosidade de saber se ele fez treinamento, se foi com ninjas, com monges, com mestres diversos em estilos de lutas, enfim. Acho que o Alfred falou algo nesse sentido em algum momento, mas não prestei muita atenção.

Dou nota 10.

O ator do Coringa já foi escolhido. Já havia rumores sobre ele, só que no fim apareceu de uma forma diferente e pela voz me parece ser ele mesmo.
joker-barrykehogan.jpg_976912859.jpg.webp


Barry Keoghan

Mas como falei acima, pode até ser uma trollagem e nem ser o Coringa.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.320
Reações
4.662
Pontos
944
Se alguem tiver duvidas sobre o Barry Keoghan no papel q ele aparentemente vai ter, assista ao filme O sacrificio do cervo sagrado, ali ele mostra q vai ser FODA.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Assisti ontem e gostei demais.

Dormi e sonhei com o barulho da turbina do batmóvel.



Como comparações são inevitáveis, de cara o que mais notei é que os filmes do Nolan são "inspiradores" (uplifting - na falta de um melhor termo pra descrever minha percepção) perto desse.

Esse Batman é sombrio. Curti demais.


Tem algumas coisas que eu esperaria de uma sequência, mas vou me deixar surpreender.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Concordo com tudo.

O filme é muito bom tecnicamente, o som é impecavel, mas acho que o ponto fraco é o roteiro mesmo. A trama começa com o charada e no meio do filme meio que esquecem dele , pra no fim ter que prolongar um filme que já é longo pra resolver essa trama que ja tinha perdido o foco

Ainda prefiro o begins e nao chega nem perto do dark knight
Cê tá de sacanagem, acho que tu fez foi não entender o filme kkk
O meio do filme que você diz esquecerem dele foi exatamente buscando a pista que o charada deu, onde a trama do batmam se mistura com a trama da catwoman os dois buscando a mesma pessoa.
-----
Na sala quando sai tinham uns adolescentes reclamando do filme kkk, pensaram que era avengers :klolwtf
A sala ficou um silencio, foi uma das melhores sessões que tive há um bom tempo, odeio essa putaria de gente gritando igual macaco amestrado.
Também teve gente levando CRIANÇA para assistir o filme, put* que pariu, galera não tem a minima noção... Estão tão acostumados com o cliche de heroi da marvel que não pesquisa um pouco antes de levar crianças no cinema, eu não levaria meu filho.

Não tenho muito o que acrescentar, o pessoal ai disse tudo, fotografia, trilha sonora, lutas, tudo muito bom, os pros desabonam os contras.
Minha esposa que é uma porta sobre esse negocio de quadrinhos e herói adorou o filme, ela mesmo comentou "nossa teve hora que meu coração quase saiu pela boca", e é isso, não precisa de efeitos ultra fuderosos ou coisas de outro mundo para dar esse tipo de sensação, um filme é muito mais que pew pew e explosões, esse filme trabalha muito bem com a interação entre os atores (conversa sem dialogo) a troca de olhares etc, a trlha sonora junto com a fotografia trazendo sensação de medo, ansiedade, ação.

Muito bom mesmo, o erro de muitos e assistir um filme querendo comparar com outros, você não come uma comida querendo comparar com o prato da semana passada, cada garfada é unica, o seu papel é aproveitar o maximo cada momento.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
7.778
Pontos
694
O ator do Coringa já foi escolhido. Já havia rumores sobre ele, só que no fim apareceu de uma forma diferente e pela voz me parece ser ele mesmo.
joker-barrykehogan.jpg_976912859.jpg.webp


Barry Keoghan

Mas como falei acima, pode até ser uma trollagem e nem ser o Coringa.

Não sabia dessa escolha, analisando pelo menos visualmente combina bastante com o personagem.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
7.778
Pontos
694
Não tinha reparado no personagem pq no cine tava bem mais escuro, mas analisando por esse vídeo...
Ele parece ter a cara deformada, lembra mais DuasCaras. Apesar de que pela risada a gente é levado a pensar que é o Coringa.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Putz, vou ter que esperar sair um release descente pra ver, o cinema da minha cidade fechou por causa da pandemia =(
 
Topo Fundo