O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial STARFIELD | SAIU!

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
E vcs acham mesmo que as firts da Sony quando forem fazer games focado no PS5 vão lançar tudo em 60fps? Os caras sonham mesmo!
A Naught Dog mesmo, vai puxar até o talo o PS5 pra entregar oq há de mais avançado nos próximos jogos deles.
Eu acho, só ver o que fizeram com Ratchet and Clank Rift Apart, um dos únicos jogos que parecem de nova geração, quem sabe fazer faz, quem não sabe faz gráfico mediano, engine bugada e pesada.
 

RetroRGB

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
410
Pontos
78
Se rodar 30fps será uma vitória visto que na apresentação que mostraram estava rodando menos que 30fps. Parecia o framerate do Zelda OoT.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Muito difícil que não tenha um modo performance também.

No mais, no meu PC rodará a 60. :ksafado
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Quais os jogos do PS5 que rodam em 4k 60fps mesmo? Todos os que eu tenho só roda 60 em performance mode que abaixa a resolução. :kpensa


Quem diria que eu iria viver pra ver Sonysta falando que 30fps é ruim depois de tantos anos de "30 fps é mais cinematográfico" e "60 fps é rápido demais, fica ruim"
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.984
Pontos
2.069
E vcs acham mesmo que as firts da Sony quando forem fazer games focado no PS5 vão lançar tudo em 60fps? Os caras sonham mesmo!
A Naught Dog mesmo, vai puxar até o talo o PS5 pra entregar oq há de mais avançado nos próximos jogos deles.

Tem chance da ND realmente puxar o máximo do console e só ter modo 30fps. Mas pode ser que façam o modo 60fps com perda na resolução, como está sendo o padrão atualmente.

De toda forma, a diferença gráfica entre algo da Bethesda e algo da ND é um abismo, então mesmo que ambos sejam 30fps, um será muito melhor visualmente que o outro.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Bethesta só está fazendo isso 6 anos e uma geração atrasada para impressionar alguém, você pode até falar que é um jogo muito amplo para dar tanta atenção nesses detalhes, mas pesar no hardware? vocês sabem que não.
Quanto mais amplo e complexo mais pesado será.

Starfield não tem como focar tanto em visual, assim como Horizon não tem como focar tanto em expressões faciais quanto o The Quarry.

Levando em conta a escala e quantia de mecânicas o Starfield está bem bonito até.

Achei o visual dos planetas mais next gen que Horizon FW e God of War Ragnarok (iluminação mais natural)... Já os NPCs e cidades poderiam estar melhor mesmo... Vamos ver se o tempo extra ajuda.

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Tem que ver se o procedural vai ser fixo tipo Oblivion e Horizon ou se vai ser aleatório tipo NMS.

Espero que seja fixo pra ter uma chance de ser mais polido... Os produtores podem dar uma zapeada geral só pra ver se não tem nada muito bizarro e pronto.

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.711
Reações
91.402
Pontos
1.494
Just got off the phone with The Toddfather himself, Todd Howard, talking Starfield. I had follow-up questions after yesterday's reveal, and he had ANSWERS. To hear it first, join us live on Unlocked tomorrow, right after the Xbox Extended Showcase.

You won't want to miss this.


 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.218
Reações
44.509
Pontos
803
Just got off the phone with The Toddfather himself, Todd Howard, talking Starfield. I had follow-up questions after yesterday's reveal, and he had ANSWERS. To hear it first, join us live on Unlocked tomorrow, right after the Xbox Extended Showcase.

You won't want to miss this.




Preparado para o fato do cara ter feito perguntas óbvias e recebido respostas igualmente óbvias.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.164
Reações
8.910
Pontos
1.449
30 fps deve ser para o Series S, Series X vai ter um modo performance em 60fps com certeza...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
Bethesda não quer fazer game em que opção A te impede de fazer a opção B ou bloqueie NPC X. E isso é algo essencial pra RPG´s terem longevidade.
isso tb tende a emburrecer a historia, especialmente sidequests.

Mas isso não aumenta longevidade, aumenta imersão, o game que melhor fez isso foi Witcher 2 onde você tinha uma seleção no primeiro capítulo que te dava um capítulo 2 completamente diferente do outro, o que reduzia o tamanho final do game em 1/4, já que ninguém jogava de novo o primeiro capítulo inteiro só para ver um capítulo 2 diferente.

No geral o que eles te entregam é pura ilusão, muda linha de diálogo, muda um NPC por outro, aumenta ou diminui a dificuldade, mas no final o jogo é o mesmo, a programação é a mesma, só faz diferença se você "comprar" a história.

No caso da Bethesda pode ser até que Star Field tenha um sistema mais robusto de diálogos (não dá para saber ainda), mas o foco da empresa sempre foi imersão em ambientação, é te motivar a explorar em um mundo que parece real e cheio de lore. Isso é atemporal, world building sempre vai ser primordial em RPG, Skyrim é tão bom hoje quanto foi no passado (tirando o aspecto técnico, obviamente).


Tanto que quando você olha pros equipamentos e monstros.
O Grafico pula de qualidade e realmente tem cara de jogo novo. Pq realmente tem um look sci-fi fotorealista.
Ae vc olha pro personagem e la se vai a imersão.

,
E nem diria que é 100% limitação da engine pq o braço do personagem estava com graficos ok.
Se faz o braço faz o rosto. Só falta vontade pra fazer NPC aleatorio ter grafico de personagem principal. "só" isso.

Mas mão não tem animação facial. A modelagem está realista, mas fazer tudo ali se movimentar é complicado e tem a ver sim com engine porque é automático. Não dá para comparar com um Horizon 2 onde você tem horas e mais horas de captura de movimentos com uma atriz, é óbvio que será muito melhor.

RPG tem um zilhão de NPCs para animar e não acho que isso seja um problema, está dentro do limite esperado da nossa tecnologia. Agora, a UE 5 tem um módulo inteiro só para criação de faces, tem que ver isso vai refletir na melhora das animações faciais.

No geral vejo a parte gráfica bem competente, as texturas estão foto realistas, a iluminação está maneira, a animação dos monstros parece ser legal e o fato do jogo ter forte elementos procedurais aumenta a dificuldade e valida ainda mais os resultados mostrados. Acho que a reclamação na internet é exagerada, mas isso é praxe atualmente.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494


PC Gamer pistolou com o game.

Eu achei um Fallout 4 + No Mans Sky.

Nada divisor de águas como muitos estavam esperando , acho que vai ser legal , mas não tem nada demais.
Essa mistura por si só já torna o game divisor de águas.

Igual Cyberpunk que tentou misturar Deus Ex com GTA... É uma tentativa de fazer algo inédito... Combinação de Escala x Qualidade x Complexidade jamais vistos.

Vamos torcer pra que a Bethesda consiga executar melhor do que a CDPR.






Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.795
Reações
23.041
Pontos
1.053
Essa mistura por si só já torna o game divisor de águas.

Igual Cyberpunk que tentou misturar Deus Ex com GTA... É uma tentativa de fazer algo inédito... Combinação de Escala x Qualidade x Complexidade jamais vistos.

Vamos torcer pra que a Bethesda consiga executar melhor do que a CDPR.






Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
sim, se eles conseguirem botar o fallout no noman sky será algo fora de serie.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.435
Reações
44.551
Pontos
1.339
Como disseram se tem um estúdio que tem capacidade de dar vida e sentido a mundos procedurais esse estúdio é a Bethesda, os caras manjam de World Building e criação de ricas Lores.
Só lembrando que o jogo possui ainda toda um bibliografia feita para o jogo. Até culinária que lembro de terem publicado em livro real com todas as receitas kkkk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tem chance da ND realmente puxar o máximo do console e só ter modo 30fps. Mas pode ser que façam o modo 60fps com perda na resolução, como está sendo o padrão atualmente.

De toda forma, a diferença gráfica entre algo da Bethesda e algo da ND é um abismo, então mesmo que ambos sejam 30fps, um será muito melhor visualmente que o outro.

30fps travadinhos, com frame pacing correto, é plenamente jogável. E não conseguir ir além disso tem a ver com o escopo do jogo. Mas é engraçado que sempre falei isso e tem nego que só aprende quando a água bate na bunda.

Agora, no caso de Starfield, pelo que mostraram não tem nada a ver com o fato de ser um game com gráficos do outro mundo, é a incompetência técnica de sempre da Bethesda. Se não queriam ir de Unreal, poderiam usam a ID Tech, que é uma excelente engine e é de casa.

Agora eu acho que 60 será padrão sim, claro, com concessões, normal né. Essas máquinas possuem GPUs mirando 1440p/60. Se ligar RT e o escambau, vai pra 1080p/60.

A Sorte é que FSR2 está chegando e os profiles 4K e 1440p, são justamente com res internas, respectivamente 1440p e 960p. Então qualidade de imagem não será um problema nessa geração. A Maioria dos PCistas jogam aí a 1440p com DLSS mesmo.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.247
Reações
12.792
Pontos
1.419
1000 planetas pra visitar??

Ahhh Todd, me ajuda vai....

10 anos atrás eu acharia interessante isso, hoje em dia com a alcunha de 'Bugthesta' fica tenso de se empolgar com isso.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
1655227145211.png

1655227279638.png

4ea27f40a8b971422833751d7548e2e0.gif
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
A From faz o mesmo jogo sempre, tanto é que por isso eles chegaram no patamar de elden ring aperfeiçoando a mesma formula ao extremo. Este é o estilo da Bethesda, é assim que se evolui.
Só quero ver a queimação de lingua quando o jogo sair.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.726
Reações
20.759
Pontos
1.344
Acho que sim, 60fps será padrão. TLoUS: Part1 Remake já deve mostrar isso. Embora já tenhamos Ratchet, Returnal, Demon's Souls... Todos PS5 Only com modo 60fps.

Acredito que Forespoken tb deve ter modo 60, Spider Man 2, Wolverine.. etc... Duvido que saiam só com modo 30fps.

Duvido Xint! Eles ainda estão aprendendo a usar o PS5. Quando essa geração engrenar e comecarem a sair jogos mais pesados, todas elas vão forçar os gráficos e isso vai exigir muito. Pode ser q exista um modo em 60fps mas de baixa qualidade total! As empresas sabem q fps não vendem jogos! Isso só ta acorrendo em crossgens e jogos de lançamento do console!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.726
Reações
20.759
Pontos
1.344
Eu acho, só ver o que fizeram com Ratchet and Clank Rift Apart, um dos únicos jogos que parecem de nova geração, quem sabe fazer faz, quem não sabe faz gráfico mediano, engine bugada e pesada.

São jogos de agora, e as empresas nen tiveram tempo pra se dedicar pra valer no console. Espere os próximos jogos das grandes first da Sony, elas sempre foram referencia em gráficos, e para isso vc precisa sacrificar o fps.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.726
Reações
20.759
Pontos
1.344
Tem chance da ND realmente puxar o máximo do console e só ter modo 30fps. Mas pode ser que façam o modo 60fps com perda na resolução, como está sendo o padrão atualmente.

De toda forma, a diferença gráfica entre algo da Bethesda e algo da ND é um abismo, então mesmo que ambos sejam 30fps, um será muito melhor visualmente que o outro.

Sim, concordo. Mas pra se puxar o máximo vc precisa abrir mão dos fps. Não tem jeito. Talvez em 1080p consegue subir mais os fps, não sei. A questão q nunca reclamaram de jogar a 30fps, agora estão fazendo uma tempestade como se isso sempre fosse o padrão da indústria de consoles!
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Era o jogo que eu mais invejava do xbox quando do anúncio hoje o hype ficou lá embaixo
 

RetroRGB

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
410
Pontos
78
Quais os jogos do PS5 que rodam em 4k 60fps mesmo? Todos os que eu tenho só roda 60 em performance mode que abaixa a resolução. :kpensa


Quem diria que eu iria viver pra ver Sonysta falando que 30fps é ruim depois de tantos anos de "30 fps é mais cinematográfico" e "60 fps é rápido demais, fica ruim"
GT7.
 
Topo Fundo