O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A montanha russa do Dólar: Falácias do Lula e Brasil incerto... Resultado: Dolar atinge R$5,38!

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.788
Reações
14.499
Pontos
1.624
Se o Guedes não tivesse desvalorizado a moeda propositadamente, a situação seria menos péssima.

Mas enfim, seja qual governo vier, a situação vai ser tensa para o próximo governante. Se ficar de muita bravata e populismo barato e não arregaçar as mangas, não sei o que vai acontecer. A população vai ter que pressionar, nada de defender político favorito.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
23.052
Pontos
1.464
Independente se o Mito ou Mula vencer a eleição, o câmbio continuará nesse patamar de R$ 5. A "cuestão" é que a inflação no mundo (AKA EUA) continuará pressionada. O Fed pode elevar ainda mais os juros para 2023 e 2024. Somado a isso, crise na Europeia e choque de commodities seguirão impactando as moedas globais (vide Euro). Em resumo, esqueçam 2022. O bicho deve pegar mesmo no pós-eleição. Pelo andar da carruagem, dificilmente teremos o R$ abaixo dos 5 nos próximos anos. RIP.

FRWvbivXoAAtWVq


Projeção dos juros no EUA (ver 2023/2024)
YkoQ8ds.png


 


Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.788
Reações
14.499
Pontos
1.624
Dólar caindo após o FED anunciar 0.50pp nos juros. Makes no sense.



Que loucura, e eu achando que ia disparar de vez.

Deviam esperar um aumento maior dos juros. O que também não faz sentido pois o que vinha sendo falado semanas a fio é que era 0,5pp mesmo.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
23.052
Pontos
1.464
Esperavam 0,75. Tá uma m****, mas uma m**** rosa. Importante é manter esses R$5,00 e não disparar.
Que loucura, e eu achando que ia disparar de vez.

Deviam esperar um aumento maior dos juros. O que também não faz sentido pois o que vinha sendo falado semanas a fio é que era 0,5pp mesmo.

Vi aqui que foi por conta da call do Powell em um tom mais "dovish". Ele falou que não considera uma alta de 0,75pp nas próximas reuniões.

 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.676
Reações
23.772
Pontos
1.474
Tu fala como se ele tivesse controle...
BC pode fazer loucuras e usar reservas pra empurrar pra baixo... No curto prazo funciona.

Famoso "não posso mas sei quem pode".

 
Ultima Edição:

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
23.052
Pontos
1.464
E a bolsa caindo quase 4%. Não vai ter jeito. Volatilidade/especulação vai rolar solta nos próximos meses.



E os Treasuries de 10 anos subindo.

 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.672
Reações
19.723
Pontos
1.094
BC pode fazer loucuras e usar reservas pra empurrar pra baixo... No curto prazo funciona.

Famoso "não posso mas sei quem pode".


Pra vc mesmo ver que foi uma manobra pra segurar uns 4 ou 5 centavos somente para não passar da casa dos 5 reais. Se acontecer algo pesado lá fora e o dólar disparar pra cima dos 30 centavos ou mais não tem como Bolsonaro fazer muita coisa não.

Dólar voltou novamente a ficar um pouco acima dos 5 reais já tem um tempinho. Lance é torcer pra China não atravancar muito as coisas por lá e o Putin não resolver declarar "guerra formal" contra a Ucrânia.

Eu acredito que se Bolsonaro/Guedes/BC tivessem um poder maior para conter o dólar eles deixariam no patamar de 4,40. Alto, mas um valor mais tranquilo para usar como fator vantajoso nas eleições.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.676
Reações
23.772
Pontos
1.474
Pra vc mesmo ver que foi uma manobra pra segurar uns 4 ou 5 centavos somente para não passar da casa dos 5 reais. Se acontecer algo pesado lá fora e o dólar disparar pra cima dos 30 centavos ou mais não tem como Bolsonaro fazer muita coisa não.

Dólar voltou novamente a ficar um pouco acima dos 5 reais já tem um tempinho. Lance é torcer pra China não atravancar muito as coisas por lá e o Putin não resolver declarar "guerra formal" contra a Ucrânia.

Eu acredito que se Bolsonaro/Guedes/BC tivessem um poder maior para conter o dólar eles deixariam no patamar de 4,40. Alto, mas um valor mais tranquilo para usar como fator vantajoso nas eleições.

Foi o que eu falei: no curto prazo eles podem fazer alguma coisa. Mas contra um mercado nervoso sai de cima ou de baixo. Podem queimar todas as reservas pra conter uma alta e o mercado dizer "me dá mais".

Como eu trabalho com gráfico semanal, vou esperar fechar na sexta para ver se fudeu de vez ou se ainda há esperanças.

Quanto a bolsa, zerei tudo e virei rentista já faz uns dias. No mínimo ficarei nessa até o fim das eleições.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.672
Reações
19.723
Pontos
1.094
Foi o que eu falei: no curto prazo eles podem fazer alguma coisa. Mas contra um mercado nervoso sai de cima ou de baixo. Podem queimar todas as reservas pra conter uma alta e o mercado dizer "me dá mais".

Como eu trabalho com gráfico semanal, vou esperar fechar na sexta para ver se fudeu de vez ou se ainda há esperanças.

Acho que intervenção do BC funciona mais quando o dólar sobe por ações internas. Fatores externos acaba sendo inócuo. No dia 9 de Maio saberemos o próximo passo de Putin. Lá vc terá uma noção melhor(eu acho).
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.676
Reações
23.772
Pontos
1.474
Acho que intervenção do BC funciona mais quando o dólar sobe por ações internas. Fatores externos acaba sendo inócuo. No dia 9 de Maio saberemos o próximo passo de Putin. Lá vc terá uma noção melhor(eu acho).

Última intervenção se não me engano foi por motivos externos, pois aqui inflação descontrolada e fudeu de vez.

Bolsa pra valer a pena na minha humilde opinião tem que dar no mínimo o dobro da inflação pra valer o stress. E com a inflação nos 10% e subindo tá longe de isso acontecer. E tem o risco Lula no caminho . Pegar um fundo atrelado a inflação, esperar a Selic bater 14%, pegar um pré-fixado e ser feliz.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.640
Reações
104.693
Pontos
2.419
Quanto mais sobe os juros menos a bolsa fica atraente pois aumentam os ganhos em aplicações de baixo risco.

Essa queda das bolsas hoje pra mim são normais, juros subirem 0,5 nos EUA é muita coisa para os padrões de lá.

O real enfraquece aqui pq tem investidor que vai embora para ganhar com os juros americanos, mas como a taxa SELIC tbem subiu, esse efeito é limitado.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Agora estou ganhando em dolar.
Pode ir para 10 pilas, que se fodam ai :kkk
.
.
.
.
.
Brinks... Minha familia toda se fode com isso.
Tá foda o negocio, ontem emprestei um dinheiro pro meu pai, o dinheiro que ele usava sempre para o mês todo agora não anda dando nem para metade do mês, muitas coisas aumentaram muito de valor...
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.810
Reações
23.074
Pontos
1.053
Agora estou ganhando em dolar.
Pode ir para 10 pilas, que se fodam ai :kkk
.
.
.
.
.
Brinks... Minha familia toda se fode com isso.
Tá foda o negocio, ontem emprestei um dinheiro pro meu pai, o dinheiro que ele usava sempre para o mês todo agora não anda dando nem para metade do mês, muitas coisas aumentaram muito de valor...
Pessoal mais velho ta passando por maus bocados já que a aposentadoria sofre um pequeno reajuste anualmente.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
23.052
Pontos
1.464
Bolão da Super Quarta:
Fomc (Murica): 0,50pp
Copom (Bostil): 0,75pp

 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.672
Reações
19.723
Pontos
1.094
fudeu de vez.

Queria dolar a 3 reais para trocar de pc :ksnif

Mesmo se tivesse a 3 reais, o que seria impossível no melhor cenário, você ainda ficaria sem trocar de PC.

Falo isso pq teria uma demanda muito alta e pouca oferta no mercado. Algo semelhante que ocorre com a falta de PS5 devido à crise dos semicondutores e dos scalpers. No mercado de PC high end é ainda pior pq tem tb os mineradores que concorrem com usuários de PC gamers.

E a previsão para as coisas melhorarem em pouco tempo nesse mercado é baixa.
 
Topo Fundo