O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.697
Reações
15.334
Pontos
1.659
.
Como o Luciano falou, pra mim é perfeito pra todo tipo de game, tirando aqueles que exigem muito o mouse e eu só jogo no Pc

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

A unica coisa que faz eu preferir emular e jogar no xbox hoje é a ergonomia e o wifi para o retroachievements.

Mas a hora que eu trocar meu rg350p por algo que seja mais ergonomico para longas horas e com wifi, provavelmente ficarei só no portatil para emulação
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.518
Reações
39.648
Pontos
1.053

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.933
Pontos
2.234

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.632
Reações
28.651
Pontos
1.053
Passo de lado. Só trocaram a carcaça. Não sei de onde eles tiraram aquele "2x-3x".



Não roda.
essa troca de carcaça tmb era um especulação antiga, mesmo hardware do rp2+ com display de botões e tela maior.

como sempre seguir o mantra de não comprar nada na pré venda e esperar o que vai rolar
 


Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.697
Reações
15.334
Pontos
1.659

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.518
Reações
39.648
Pontos
1.053
essa troca de carcaça tmb era um especulação antiga, mesmo hardware do rp2+ com display de botões e tela maior.

como sempre seguir o mantra de não comprar nada na pré venda e esperar o que vai rolar
Passo de lado. Só trocaram a carcaça. Não sei de onde eles tiraram aquele "2x-3x".



Não roda.
Negócio vai ser esperar o 3+ kkkk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.933
Pontos
2.234
Sério que só trocaram a carcaça? aqueles vídeos do RP3 rodando 3DS era balela então?

No bruto, sim. Ainda é 1xA75 + 3xA55 com GPU PowerVR GE8300.

Não sei o quanto faltava pro RP2+ rodar bem o 3DS, mas pode ser que o ganho de transição do Android 9 pro 11 alivie o overhead e seja suficiente. Outra coisa que me chamou a atenção é o fato de eles não mencionarem o Unisoc nas especificações. Talvez seja outro fornecedor - ou mesmo um T310 revisado - com um pouco mais de memória cache no processador, o que favorece o desempenho "líquido" sem aumentar o "bruto".

Agora, 2-3x com a mesma configuração de núcleos e a mesma GPU é um negócio que não existe.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.518
Reações
39.648
Pontos
1.053
No bruto, sim. Ainda é 1xA75 + 3xA55 com GPU PowerVR GE8300.

Não sei o quanto faltava pro RP2+ rodar bem o 3DS, mas pode ser que o ganho de transição do Android 9 pro 11 alivie o overhead e seja suficiente. Outra coisa que me chamou a atenção é o fato de eles não mencionarem o Unisoc nas especificações. Talvez seja outro fornecedor - ou mesmo um T310 revisado - com um pouco mais de memória cache no processador, o que favorece o desempenho "líquido" sem aumentar o "bruto".

Agora, 2-3x com a mesma configuração de núcleos e a mesma GPU é um negócio que não existe.
Por aquela lista de compatibilidade rodava pouca coisa.
Aqueles games que rodavam no vídeo deles, já meio que rodavam, kingdom hearts roda meia bomba no 2+.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.518
Reações
39.648
Pontos
1.053


Pelo preço, até que não e mal negócio. Fosse um pou i mais forte pegava um pra jogar PS2 e cube em widescree
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.933
Pontos
2.234
Ah, safados...O 2x-3x é em cima do RP2, não do RP2+, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Negócio é o seguinte: se você tem um RP2 e não migrou pro 2+ beleza, até que compensa. Se você tem um RP2+, esquece. Mesmíssima coisa.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.802
Reações
27.413
Pontos
1.053
Ah, safados...O 2x-3x é em cima do RP2, não do RP2+, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Negócio é o seguinte: se você tem um RP2 e não migrou pro 2+ beleza, até que compensa. Se você tem um RP2+, esquece. Mesmíssima coisa.
Só mudaram as moscas?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.518
Reações
39.648
Pontos
1.053
Ah, safados...O 2x-3x é em cima do RP2, não do RP2+, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Negócio é o seguinte: se você tem um RP2 e não migrou pro 2+ beleza, até que compensa. Se você tem um RP2+, esquece. Mesmíssima coisa.
Os 3 GB de ram fazem muita diferença ou não?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.933
Pontos
2.234
Só mudaram as moscas?

Basicamente. Mas assim, pra ser justo, eu acho que o RP2+ tem hardware e o preço é ok pro que se propõe a entregar.

Você é professor ou trabalha dando palestras? Você narra bem as coisas.

Sou da segurança pública, mas já supervisionei, sei lá, meia dúzia de cursos de escola de governo, então vi professores e professoras excelentes dando aula. A gente aprende uma coisa ou outra nem que seja por insistência. Também comecei a lecionar uns três ou quatro anos atrás, majoritariamente pra cursos internos, mas pra uma ou outra força externa também. Não foi muito, até porque a pandemia parou tudo e esse ano a escola basicamente ficou em função de curso de formação, aí não acontece mais nada.

As avaliações dos alunos foram sempre boas, então acho que o desempenho tem sido ok no geral. Eu acho divertidíssimo.

Pra ser sincero, bater esses papos sobre hardware no fórum me ajuda muito também, porque eu tenho que tentar sintetizar as coisas e passar de uma forma que todo mundo consiga entender. Muita coisa muito complexa e muito específica...mas eu tento segurar a onda. Digo, as pessoas até gostam de um ou outro aprofundamento mas no geral querem mesmo é saber se o aparelho roda o que elas querem ou não, lol

Os 3 GB de ram fazem muita diferença ou não?

É sempre bom ter mais RAM, mas não acho que RAM fosse um gargalo antes pro que o hardware consegue empurrar.

Por exemplo, se tivesse uma GPU que conseguisse empurrar resolução interna maior, precisaria de mais RAM pra segurar a geometria...mas como não é o caso, não houve acréscimo de exigência, por assim dizer.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.933
Pontos
2.234
O cara do RGC disse que tem uma opção de RAM de 3GB (parece que o RP2+ era só 2), a questão é, esse 1GB a mais faz muita diferença sendo o mesmo chipset?

Pra jogar, não. Mas não sei como é o "multitarefa" do aparelho.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.723
Reações
7.980
Pontos
1.144
Sério que só trocaram a carcaça? aqueles vídeos do RP3 rodando 3DS era balela então?
Aqueles vídeos eram de outro chipset... esse aí não tem tanto poder. Infelizmente estão fazendo isso para ganhar tempo e lançar o upgrade depois.

Acredito que irei comprar um para ver a real desse console, pois nunca tive um da marca.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.933
Pontos
2.234
Aqueles vídeos eram de outro chipset... esse aí não tem tanto poder. Infelizmente estão fazendo isso para ganhar tempo e lançar o upgrade depois.

Acredito que irei comprar um para ver a real desse console, pois nunca tive um da marca.

Bem, se seguir a linha o RP3+ vai ser duas vezes melhor que o RP3

:klol
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.632
Reações
28.651
Pontos
1.053
@LucianoBraga tem que fazer o vídeo custo benefício do rp3, eu até pensaria em pegar um pra ser aquele portátil que não é o perfeito que roda tudo mas o que é mais forte que meu rg350p, acho que compensa por 119 doletas mais 10 de frete
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.903
Reações
28.638
Pontos
1.179
Também to no aguardo dos videos do RP3 até onde bicho aguenta no talo.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.697
Reações
15.334
Pontos
1.659
Comprei o RP3 na pré venda, achei muito bonita aquela versão 16bit
Sim, sou p*t1nha de tudo que remete ao SNES :klol


Dentro do que eu estava buscando ele me atende, pois queria uma ergonomia melhor, tela melhor, com wifi, e que rode até N64 de maneira decente.


No meu ponto de vista, eu estava inclinado a pegar um Anbernic RG353P, aí quando saiu o RP3 eu achei que ficou mais atrativo que o Anbernic RG353P, mesmo que o hardware seja do RP2+, mas pelo fato do design ser melhor, tela melhor, direcional top e o processador também muito melhor que o Anbernic, fui de RP3.

Vi uma comparação entre o Rockchip RK 3566 que é o processador do Anbernic RG353P contra o Unisoc T310 que é do RP3, e o processador do RP3 se sai muito melhor:

1659704168911.png


Peguei o modelo de 3GB de RAM, que deve fazer uma diferença mais na questão da estabilidade do Android e em games de Android mesmo.

A previsão deles é postar dia 20 de agosto, se tudo der certo, lá pela metade de setembro o bicho já tá por aqui e dou um feedback de como tá a emulação.


Agora vou botar a venda meu RG350P, se alguém quiser faço um preço camarada aqui na OS, o bicho tá novinho.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.632
Reações
28.651
Pontos
1.053
Comprei o RP3 na pré venda, achei muito bonita aquela versão 16bit
Sim, sou p*t1nha de tudo que remete ao SNES :klol


Dentro do que eu estava buscando ele me atende, pois queria uma ergonomia melhor, tela melhor, com wifi, e que rode até N64 de maneira decente.


No meu ponto de vista, eu estava inclinado a pegar um Anbernic RG353P, aí quando saiu o RP3 eu achei que ficou mais atrativo que o Anbernic RG353P, mesmo que o hardware seja do RP2+, mas pelo fato do design ser melhor, tela melhor, direcional top e o processador também muito melhor que o Anbernic, fui de RP3.

Vi uma comparação entre o Rockchip RK 3566 que é o processador do Anbernic RG353P contra o Unisoc T310 que é do RP3, e o processador do RP3 se sai muito melhor:

Visualizar anexo 271423


Peguei o modelo de 3GB de RAM, que deve fazer uma diferença mais na questão da estabilidade do Android e em games de Android mesmo.

A previsão deles é postar dia 20 de agosto, se tudo der certo, lá pela metade de setembro o bicho já tá por aqui e dou um feedback de como tá a emulação.


Agora vou botar a venda meu RG350P, se alguém quiser faço um preço camarada aqui na OS, o bicho tá novinho.
Quantas doletas custou com o frete ? Foda que é só pagamento a vista e esse mês não rola.





E se eu comprar duvido vender meu rg350p, sou daqueles acumuladores que nunca se desfazem dos aparelhos
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.697
Reações
15.334
Pontos
1.659
Quantas doletas custou com o frete ? Foda que é só pagamento a vista e esse mês não rola.





E se eu comprar duvido vender meu rg350p, sou daqueles acumuladores que nunca se desfazem dos aparelhos

$ 144,00 doletas com o frete incluso. Peguei a versão 3GB.

Na fatura do cartão já converteu para R$ 791,42 o valor total.

1659710244634.png
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.518
Reações
39.648
Pontos
1.053
Comprei o RP3 na pré venda, achei muito bonita aquela versão 16bit
Sim, sou p*t1nha de tudo que remete ao SNES :klol


Dentro do que eu estava buscando ele me atende, pois queria uma ergonomia melhor, tela melhor, com wifi, e que rode até N64 de maneira decente.


No meu ponto de vista, eu estava inclinado a pegar um Anbernic RG353P, aí quando saiu o RP3 eu achei que ficou mais atrativo que o Anbernic RG353P, mesmo que o hardware seja do RP2+, mas pelo fato do design ser melhor, tela melhor, direcional top e o processador também muito melhor que o Anbernic, fui de RP3.

Vi uma comparação entre o Rockchip RK 3566 que é o processador do Anbernic RG353P contra o Unisoc T310 que é do RP3, e o processador do RP3 se sai muito melhor:

Visualizar anexo 271423


Peguei o modelo de 3GB de RAM, que deve fazer uma diferença mais na questão da estabilidade do Android e em games de Android mesmo.

A previsão deles é postar dia 20 de agosto, se tudo der certo, lá pela metade de setembro o bicho já tá por aqui e dou um feedback de como tá a emulação.


Agora vou botar a venda meu RG350P, se alguém quiser faço um preço camarada aqui na OS, o bicho tá novinho.
Se for como o 2+ acho que não vai se arrepender. Se tivesse um pouquinho mais de força pra PS2 e cube eu pegava um também.
Só os analógicos ali que me quebra
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.518
Reações
39.648
Pontos
1.053
Vem com o protetor de tela? Aliás, alguém aqui usa os portáteis sem protetor de tela?
No 2 vinha, mas não uso nada. Peguei uma case que eu tinha de uma câmera aqui, que cabe o 2+ no bolso e deu
Switch TB não uso, mas tá dentro de uma case
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
No 2 vinha, mas não uso nada. Peguei uma case que eu tinha de uma câmera aqui, que cabe o 2+ no bolso e deu
Switch TB não uso, mas tá dentro de uma case
Desde a época do GBC dava aquela put* dor no coração toda vez que aparecia um risco novo na tela, já cheguei a pagar R$53,00 num protetor de tela pro RG350P. Ficar melindroso com medo de danificar quebra as pernas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.933
Pontos
2.234


O que fode no Air é a bateria. É o que eu venho falando: o hardware é bom. CPU do c***lh0, GPU Vega já deu o que tinha que dar mas entrega desempenho legal.
Me chamou a atenção ele falar que poderia jogar em 25W mas que "o aparelho é muito pequeno" - o que quer dizer que refrigeração não segura, o que eu também já desconfiava.
 
Topo Fundo